Tudo depende de quem o faz
30 Setembro, 2012
O JN chama-lhes Os cartazes mais audazes da manifestação da CGTP Não valendo a pena discutir o conceito de audácia em vigor cabe perguntar se se acharia audaz caso estes cartazes tivessem como protagonistas Louçã, Catarina Martins, Jerónimo de Sousa ou Ana Avoila?
32 comentários
leave one →



A hipótese considerada, admitia que Louçã, Catarina Martins, Jerónimo de Sousa ou Ana Avoila estivessem no Poder, coisa utópica.
Mas deixe lá, porque este comentário vai ser censurado, como outros anteriores. Ou não?
GostarGostar
“(…)Para o conselheiro de Estado e presidente da Câmara de Gaia, há que “parar de vez” com este tipo de situações, em que “algumas personalidades cuja cidadania [se] identifica muito com o PSD — embora, no fundo, não represente nada do PSD – têm declarações deste género”.
.
“Na maior parte dos casos, essas interpretações vêm de pessoas que, de facto, têm uma vida académica muito interessante, mas que nunca estiveram à frente de uma empresa, nunca lideraram uma câmara, nunca pagaram um salário ao fim do mês. Só isso é que justifica este tipo de atitudes”, sustentou. (…)”
.
visto as declarações de António Borges irem de encontro às produzidas pelo Dr. Moedas e pelo Primeiro-Ministro de Portugal…chama ignorante a Passos Coelho!!!
GostarGostar
EM PORTUGAL A LIBERALIZAÇÃO IMPLICA AUMENTOS PARA OS CONSUMIDORES, PELOS VISTOS EM ESPANHA NÃO.
La tarifa eléctrica baja este lunes un 2,29% y el butano, un 4,6%
GostarGostar
Já mete pena o que esta personagem vai buscar.. Depois nunca é a SUA opinião, é sempre “ah e se isto fosse com Alá? E se isto fosse com o Louçã? Por mim pode ser que eu até sou “bué” arejada, não façamos confusão! Mas e se fosse com o Alá e o Louçã?” Que débil, ainda por cima vindo da nódoa mais conservadora que se vê por aí. Tino nessa mona.
GostarGostar
Um cartaz da Helena Matos é que era fixe.
Isso sim era ousadia.
GostarGostar
Agarrem-me ou eu peço a independência do norte
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/luis-filipe-menezes-ataca-borges
É neste que muitos do norte chorão se revêem.
GostarGostar
Para atenuar mágoas, HMatos
continua a sorver diaria e descontroladamente absinto “made in Passos”.
HMatos : quem lhe garante que se “Louçã, Catarina, Jerónimo de Sousa ou Ana Avoila” (esqueceu-se de Seguro, “ala esquerda” do P”S”) estivessem no poder, os seus opositores (de direita, vc. incluída) não fariam cartazes tão ou mais “audazes” ?
Se não os fizessem, seria só por falta de imaginação ? Se os exibissem (contra a “malvada” e “tenebrosa” esquerda no podr), Vc. rejubilaria ! — mas pelos exemplos colocados no post, Vc. está indignadíssima !…
Conselho : nas próximas presidenciais norte-americanas, vá aos States durante uns cinco dias, para ver in loco o que são cartazes “audazes” e comícios-shows a sério ! Aliás, já os encontra activos…
(Confesse : está preocupada ! Duas portentosas e significantes manifs em 15 dias… Participadas também por pessoas apartidárias, por votantes no PSD, por várias classes sociais…).
GostarGostar
Caro webmaster do blasfemias. Sera possivel incluir no template um filtro para os posts da Helena, ja nao ha pachorra para tanta imbecililidade anti-esquerda primaria.
GostarGostar
Onde chegou este blogue: a Helena Matos auto-algemada a cadáveres políticos…
GostarGostar
HMatos
que manifesta ocasionalmente apetites de “lápis azul” e tesoura na mão (aproveite enquanto é tempo, por que não um cargo directivo por exemplo na LUSA ?), não admite, irrita-se e preocupa-se pelas muitas presenças nas manifs de 15 e 29/11, de pessoas “apresentáveis”, “bem vestidas”, das classes média e média alta.
HM : este governo já só quer ESTAR dia-a-dia nos seus gabinetes. Sabe que perdeu apoios !
Nas próximas legislativas o PSDe o PP vão ter pesadas derrotas. HM não quer crer.
GostarGostar
HMatos não quer(!), não se conforma, por as manifs e comícios da “malvada” esquerda serem mais criativas, coloridas, festivas, descomplexadas e mediáticas do que as manifs da direita.
——————– Esta madrugada ouvi resumos da intervenção de Arménio Carlos. Personagem e personalidade que tenho “seguido” com atenção. Entrou como secretário-geral da CGTP-IN no momento certo. Com discurso mais linear, entendível, incisivo, do que MCarvalho da Silva. Tem “sangue na guelra” ! Nada será como dantes.
GostarGostar
Havemos de lá chegar…
” RTP / TVI / SIC – Lisboa, 25 de Abril de 2014
… ” Impressionante… uma massa humana nunca vista… milhares e milhares de pessoas “entopem” ( é o termo) as ruas desde a estação de Sta Apolónia até ao Terreiro do Paço… todos em unissimo gritam : “Sócrates amigo o povo está com
contigo”…
……..
Onde é que já vimos este filme?
GostarGostar
colono 13:35,
“isso” já está a acontecer. Em Paris, sempre que o putativo filósofo é (muiiiiiiiito rarmente) visto nas ruas ou avenidas, sobretudo os tugas residentes ou em turismo gritam : Sócrates amigo o povo está contigo”. Essas manifestações de apoio chegam a paralisar o trâsito.
Emocionante. Que saudades (suspiro).
GostarGostar
Se os cartazes tivessem as tristes figuras do pessoalzinho canhoto referido não haveria audácia. Toda a gente sabe os estropícios que são… BTW, quem é a Avoila? E a Catarina Martins?
GostarGostar
Este MJ qualquer coisa e o colono devem ter um problema de arterosclerose…
GostarGostar
Este tério qualquer coisinha sabe ler, mas por qualquer disfunção agravada, não assimila. Arterosclerose ?
GostarGostar
Não sei como a Dona Helena, depois da manifestação de 15 de Setembro, não conseguiu prever para este manifesto que o descontentamento prosseguiria livremente. O voto é secreto.
Não estamos em eleições, mas quero ver exercido, com “prazer”, este mandato até ao fim…
Remodelação do governo actual: por mais que mudem de naipe, o “baralho” será sempre o mesmo.
GostarGostar
As manifestações causam urticária a hfm.
E perante a realidade nada como sonhar com a eventualidade de ‘outros’ estarem lá e fazer conjecturas de como seria.
Será uma maneira de tranquilizar o ego. Mas não será muito eficaz no que respeita aos pruridos (de vária índole)…
GostarGostar
Chamar àquilo audácia, mostra fraca imaginação ou mesmo capacidade de pensar! De inteligência já nem falo! Mas quero falar sobre uma coisa que hoje me divertiu! O ministro Crato disse algures que “ser professor é uma profissão muito bonita!” Um jornalista atento e divertido comentou: “Mário Nogueira nem sabe o que perde”! E é que não sabe mesmo!
GostarGostar
Há para vários gostos:
http://lishbuna.blogspot.pt/2012/09/blog-post_3400.html
http://lishbuna.blogspot.pt/2012/09/blog-post_2873.html
http://lishbuna.blogspot.pt/2012/09/blog-post_736.html
GostarGostar
Mas deixe lá, porque este comentário vai ser censurado, como outros anteriores. Ou não?
Não, grande nóia.
Outra coisa, havia lá um cartaz a dizer “Volta Salazar estás perdoado”.
E outra coisa, quem pagou os 600 autocxarros que trouxeram os simpáticas veraneantes ao PicNicão?
Todos vocês têm um dor de corno e cotovelo com os posts de Helerna Matos mas além dos insultos ninguém a desmente.
Podem começar já à patada.
GostarGostar
Se bem me lembro ( como dizia Vitorino Nemésio) isso foi feito com o Dr. Cunhal. Quanto à gorda alemã, foi retirada de um personagem criado pelo Ricardo Araújo Pereira que se propunha resolver a crise comprando daquele modo as simpatias da senhora. Diga-se de passagem que, tendo em conta o que ela está a ganhar connosco e, sobretudo, o que está a fazer à UE, não merece que lhe chamem outra coisa.
GostarGostar
Um cartaz sem Euleuterio e A-C nao seria cartaz.
GostarGostar
Que nos interessa a nós os cartazes da manifestação?
O que verdadeiramente interessa é o número de manifestantes!
Não estariam mais de 50, mais ou menos, não é verdade?
Os outros eram passageiros que tinham desembarcado do barco das 15 horas.
E os medicamentos que não fazem nada a essa tolinha HMatos!
GostarGostar
Excelente post e verdadeiro, excelente Helena, sempre oportuna, se fosse o contrário, o que não diria a imprensa amiga, logo descobriria fascismos, ditaduras, autoritarismo, atentado ao bom nome do diácono, sacrilégio, provocação direitista, um pedido de desculpas (coisa que tato gostam e que só dá vontade de rir pelo ridiculo), exagero de ventos de direita, sintomas vários, de qualquer espécie etc. etc. não há pachorra.
GostarGostar
Viegas Vesgo
O “colono”, felizmente,não sofre da maleita que diagnostica…
A única ” doença” de que sofro é a chamada :” Impulso agressivo de “catanar” comunas e seus guerrilheiros”
Portanto, aconselho-o a não se meter comigo… senão !
GostarGostar
Amanhã o que virá?
O preciso é ser-se forte
Ser-se forte e não ter medo
Porque a sorte como a morte
Chega sempre tarde ou cedo
Ninguém foge ao seu destino
Nem para o que está guardado
Pois por um condão divino
Há quem nasça pequenino
P’ra cumprir um grande Fado.
.
GostarGostar
Ó Dona Helena, porque não faz uns cartazes do Jerónimo, do Louçã e de Seguro em vez de zurrar sobre os cartazes dos outros? A menos que a ideia seja proibir as pessoas de fazerem cartazes de gente que não irrita a Dona Helena, ou, melhor ainda, que seja a dita Helena a determinar aquilo que um jornal a que não pertence classifica como um cartaz audaz!
GostarGostar
Helena,
Anda a perder todo o sentido de humor. Não sei se sabe que isso provoca rugas.
E, além disso, sem humor dá-lhe para escrever eleutério-vieguices, tiradentices e outros mimos.
GostarGostar
HM cotinua confusa, cheia de medo e taralhoca.
GostarGostar
Muito bem, como sempre.
GostarGostar
A crítica é ao cartaz ou ao JN? Nota-se nos seus posts uma grande preocupação acerca da forma como certos meios de comunicação cobrem as notícias, acusando-os quase sempre de imparcialidade e facciosimo de esquerda. Pois bem o JN, o jornal em causa desta vez, dedicou no maximo 1/4de pagina (só tem 1 página de noticiario internacional…) à manifestação em Espanha (parece-me um evento com alguma relevancia no actual contexto) na qual cercaram o parlamento… e sobre a greve geral e manifestações violentas na grecia dedicou apenas 1 parágrafo. Devemos portanto enviar-lhes os parabens por não dar cobertura indevida a essas centenas de milhares de ignorantes e desinformados? O correio da manha (a par do Jn o jornal mais vendido em portugal) não li mas arrisco que não deve ter ido muito mais longe. O problema residirá portanto nos jornais com mais baixa qualidade como o publico, expresso, el pais…
GostarGostar