Saltar para o conteúdo

Mário Soares, 2 de Outubro de 2012

3 Outubro, 2012

«O dinheiro fabrica-se quando é preciso»  

102 comentários leave one →
  1. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    3 Outubro, 2012 09:21

    O homem está mesmo lélé da cuca. Ninguém mete uma cunha para o internar nalgum hospital estatal?
    .
    .
    Entretanto, em Portugal, parece que há fenómenos estranhos. O país está irreconhecível mesmo:
    .
    “Vendas a retalho sobem 2,8% em Portugal
    .
    As vendas do comércio de retalho em Portugal subiram 2,8% de Julho para Agosto, o segundo maior aumento na região, revela o Eurostat.”
    .
    in http://economico.sapo.pt/noticias/vendas-a-retalho-sobem-28-em-portugal_153093.html
    .
    .
    Eu já tinha mostrado isto por aqui. Mas andam para aí as almas penadas crentes que Portugal está no inferno. No inferno estará se a canga política não ganhar jutizinho.

    Gostar

  2. Tim's avatar
    Tim permalink
    3 Outubro, 2012 09:30

    Verdade intemporal e óbvia que alguns economistas fazem de conta não conhecer…

    Gostar

  3. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 09:38

    Fabrica-se para ser enterrado na fundação do padrinho e na da mulher, que o governo-cobarde e asqueroso continuar a apoiar?

    Gostar

  4. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 09:40

    governo cobarde e asqueroso que mantém os salários dos gestores públicos sem cortes (CM de hoje), tal como mantém essas EP’s, os IP’s, Fundações e todos os sobrinhos dos autarcas instalados nas EM’s e autarquias que o governo cobarde e asqueroso aí nem pensar tocar, tal como não toca nos IP’s e Fundações dos boys?

    Gostar

  5. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 09:44

    claro que o PR quando diz que agora têm de ser outros a pagar refere-se a estas situações mais que ao taxamento das transacções financeiras cujo aumento não será por aí além enquanto a Alemanha e a França não forçarem ao seu taxamento em todo o território da UE (coisa que acabará obviamente por acontecer mas não será para amanhã).

    Gostar

  6. Castrol's avatar
    Castrol permalink
    3 Outubro, 2012 09:44

    Somos uns masoquistas. Sofremos porque queremos! Para acabar com a dívida Portuguesa, bastava meter dois ilustres concidadões nos lugares indicados:
    – Finanças (com controlo directo dos papeis INAPA e das tintas Sotinco) – Dr Mário Soares – «O dinheiro fabrica-se quando é preciso»
    – 1.º Ministro – Por delegação desde Paris – Eng.º Técnico José Sócrates – “As dívidas não são para pagar”
    e poderiamos viver no regabofe até ao fim dos nossos dias e mais além!!!

    Gostar

  7. J.J.Pereira's avatar
    J.J.Pereira permalink
    3 Outubro, 2012 09:45

    mário senil , minha senhora, mário senil.
    Um charlatãozeco pesporrente e ignorante ( Q.E.D.) , cujo sucesso só se compreende no caldo de “cóltura” do torrãozinho de açúcar…

    Gostar

  8. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 09:46

    o PR játem um “Monti” no baralho? É que este governo é “bué de duro” para o “mexilhão” mas não toca na boyzada dos IP’s, Fundações, EP’s e autarquias, porque de facto funda-se nela e a promove (veja-se os gabinetes ministeriais).

    Gostar

  9. Castrol's avatar
    Castrol permalink
    3 Outubro, 2012 09:48

    (revisto e corrigido)
    Somos uns masoquistas. Sofremos porque queremos! Para acabar com a dívida Portuguesa, bastava meter dois ilustres concidadãos nos lugares indicados:
    – Finanças (com controlo directo dos papeis INAPA e das tintas Sotinco) – Dr Mário Soares – «O dinheiro fabrica-se quando é preciso»
    – 1.º Ministro – Por delegação desde Paris – Eng.º Técnico José Sócrates – “As dívidas não são para pagar”
    e poderíamos viver no regabofe até ao fim dos nossos dias e mais além!!!

    Gostar

  10. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 09:48

    entretanto os contratos dos submarinos “desapareceram” (CM de hoje), coisa mto conveniente para o ministro tortas.

    Gostar

  11. mesquita alves's avatar
    mesquita alves permalink
    3 Outubro, 2012 09:49

    Não sei o que o homem disse de extraordinário. O que fazem, há anos, os Estados Unidos?

    Gostar

  12. PMP's avatar
    PMP permalink
    3 Outubro, 2012 09:51

    o AC , o JM e o LR ainda pensam que o dinheiro vem das minas e das metalurgias, em vez dos computadores do BCE !
    .
    Depois tem de vir o Mario Soares dizer coisas obvias como se fossem uma descoberta cientifica.

    Gostar

  13. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 09:52

    e que tal se fizessem um corte de 50% no salário do aposentado dourado súares e lhe cortassem o carro, o motorista e a secretária (e os apoios para a inútil fundação-emprego-para-os-amigos)?

    Gostar

  14. tric's avatar
    tric permalink
    3 Outubro, 2012 09:52

    o que vale é que Portugal está quase a sair do Euro!!!

    Gostar

  15. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 09:53

    e falta ver em que dá a investigação da “justiça” ás ppp… espero que não cometam erros que levem ao arquivamento, como normalmente acontece nestes casos… ou que deixem a coisa prescrever…

    Gostar

  16. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 09:55

    “o que vale é que Portugal está quase a sair do Euro!!!”

    vc tá a alucinar! Mais vale que a Alemanha nos ocupe de vez (de resto isso seria a nossa salvação definitiva).

    Gostar

  17. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 09:57

    se sairmos do Euro espero que o Norte seja por uma vez coerente e inteligente para se juntar com a Galiza: a origem do Norte é a mesma da Galiza (antropologica e etnologicamente) e ambos criaram o galaico-português que é um dos primeiro idiomas da Europa.

    Gostar

  18. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 09:58

    O Norte nunca foi povoado pelos mouros e mantém, apesar das misturas, o seu ADN que é similar ao dos galegos.

    Gostar

  19. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 10:00

    Portugal é um país constituido artificialmente – desprovido de unicidade étnica, coisa que ficaria resolvida numa união do Norte com a Galiza.

    Gostar

  20. tric's avatar
    tric permalink
    3 Outubro, 2012 10:01

    “o que vale é que Portugal está quase a sair do Euro!!!”
    vc tá a alucinar! Mais vale que a Alemanha nos ocupe de vez (de resto isso seria a nossa salvação definitiva).”
    .
    tou a alucinar, sim senhor…estou observar a velocidade estonteante com que se destroi o emprego e que se paga com os erros do Gaspar e do FMI

    Gostar

  21. tric's avatar
    tric permalink
    3 Outubro, 2012 10:02

    eu quero é saber qual as medidas extraordinarias para 2012…isso ninguem fala…é tabu!!!

    Gostar

  22. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 10:03

    “estou observar a velocidade estonteante com que se destroi o emprego e que se paga com os erros do Gaspar e do FMI”

    tudo atingiu o auge com o súcrates e agora temos outros súcrates a protegerem os boys do súcrates para pdoerem ter os seus próprios boys protegidos. Os políticos tugas não têm solução. A solução só pode ou vir de fora ou da desintegração da falsa e artificial unidade nacional.

    Gostar

  23. tric's avatar
    tric permalink
    3 Outubro, 2012 10:04

    o Ministro das Finanças vai manter a taxa de desemprego em 16% !!?? para 2013…e ninguem o demite!! anda-se a brincar…

    Gostar

  24. MJRB's avatar
    3 Outubro, 2012 10:05

    Mais DOCUMENTOS DO CASO DOS SUBMARINOS
    DESAPARECEM (ontem, terça-feira) “QUANDO É PRECISO”…
    (Ver notícia de hoje no Sapo/Expresso)
    Portugal é um país cada vez mais corrupto ! Uma estrumeira social e politica !

    Gostar

  25. tric's avatar
    tric permalink
    3 Outubro, 2012 10:10

    “A solução só pode ou vir de fora ou da desintegração da falsa e artificial unidade nacional.”
    .
    desde o 25 de Abril a solução só veio de fora…e só fez porcaria…qual desintegração!!?? desintegração se os Judeus continuarem a controlar o poder em Portugal…com a venda de todos os activos estratégicos deste país…isso era o sonho dos Sefraditas, dos Judeus, destruir Portugal, sempre o foi…o Maçon Relvas, quem é que coloca na RTP…o testa de ferro dos Judeus Holandeses em Portugal

    Gostar

  26. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    3 Outubro, 2012 10:14

    «O Norte nunca foi povoado pelos mouros e mantém, apesar das misturas, o seu ADN que é similar ao dos galegos.»
    .
    O Norte para si é as Astúrias, não é?
    .
    Mesmo as Astúrias foram ocupadas (mas não dominadas) por cinco anos.

    Gostar

  27. PiErre's avatar
    3 Outubro, 2012 10:17

    Parece que Mário Soares foi discípulo de Alves dos Reis.

    Gostar

  28. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    3 Outubro, 2012 10:17

    Tric,
    .
    Deixe os judeus em paz. Se houve grupo que ajudou os cristãos com dinheiro, informações e sabotagem na reconquista cristã foram os judeus sefarditas. Mostra-se assim a sua ignorância em matéria histórica.

    Gostar

  29. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 10:22

    “O Norte para si é as Astúrias,”

    As Astúrias não têm nada a ver com a Galiza.

    Gostar

  30. tric's avatar
    tric permalink
    3 Outubro, 2012 10:22

    Tric,
    .
    Deixe os judeus em paz. Se houve grupo que ajudou os cristãos com dinheiro, informações e sabotagem na reconquista cristã foram os judeus sefarditas. Mostra-se assim a sua ignorância em matéria histórica.
    .
    foram, foram…

    Gostar

  31. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 10:24

    os mouros nem chegaram ao Norte de Portugal nem à Galiza. Não há cultura “mourisca” nestes lugares. A música tradicional galega deve à música celta: nada de flamengos, fados e outras “mouriscarias”.

    Gostar

  32. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    3 Outubro, 2012 10:25

    Se ligamos a impressora, lixamos o equilíbrio da nossa balança comercial. Já agora que o obtivemos a ferros, convinha-nos mantê-lo.
    .
    Atenção: estamos a exportar cada vez mais produtos de margem. Exportamos vinhos, calçado, máquinas e equipamentos, peças de automóveis, cada vez com mais tecnologia, com mais margem e com maior incorporação nacional. Desvalorizar a moeda seria uma estupidez monumental:
    .
    1) Em vez do Ai-Fone que os lisboetas tanto gostam custar quinhentos e tal euros, custava mil.
    2) Em vez do litro de gasosa custar 1,7 €, custava 3,4.
    3) Em vez do quilo de café custar 10 €, custava 20 € (eu não bebo café, por isso não sei quanto custa).
    4) Em vez de a electricidade ser importada de França a 0,07, sê-lo-ia a 0,14 -> aumentos na factura.
    .
    E o valor das exportações diminuiria concomitantemente. Diminuir 20% o valor da moeda seria desequilibrar a balança de pagamentos teoricamente para o DOBRO, na prática provavelmente para os mesmos 20% (via algum aumento da produção interna).
    .
    (AC, se a gente não lhes der exemplos óbvios, que não estão na sebentinha de que citam sem ler, não vão lá).

    Gostar

  33. Esmeralda's avatar
    Esmeralda permalink
    3 Outubro, 2012 10:30

    Regra de ouro! Será que ele não se importa de partilhar?

    Gostar

  34. tric's avatar
    tric permalink
    3 Outubro, 2012 10:31

    Só o roubo das 300 toneladas de ouro de Portugal quando o Judeu Sampaio era Presidente e o Judeu Constãncio era Presidente do Banco de Portugal, com o apoio de Estudos do FMI…mostra bem, que enquanto não arruinarem Portugal, não descansam…o Relvas, o maçon ( maçons, são os bobis dos sefraditas…), a justificação que deu para que as novas medidas extraordinarias que vão ser apresentadas em Portugal, terem sido primeiro apresentadas em Bruxeas, é que o Governo e Bruxelas estão em permanente contacto…inacreditavel…

    Gostar

  35. tric's avatar
    tric permalink
    3 Outubro, 2012 10:33

    a economia portuguesa é que não aguenta o euro…já não aguentava quando entramos então agora…

    Gostar

  36. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    3 Outubro, 2012 10:35

    Trill,
    .
    Chegaram mas não influenciaram. A Galiza era dominada por senhores da guerra, e houve sempre resistência aos aculturamentos dos mouros por aí. Além disso estiveram lá pouco tempo (cerca de 50 a 100 anos, dependendo das zonas).
    .
    O que aconteceu no Sul não foi exactamente a aculturação muçulmana aos cristãos nativo, mas a colonização por pessoas provindas da Península Arábica e do Norte de África. Creio que era Beja que foi quase toda repovoada por iemenitas, e quase todo o Alentejo teve população proveniente do Norte de África, nomeadamente berberes (o que, confira, foi o início do fim dos impérios Almorávidas).
    .
    Como os berberes detestavam os árabes, não deixavam de preferir um rei cristão a um califa extremamente racista. Os judeus estavam inicialmente a borrifar-se para quem era o rei, mas a partir do duríssimo domínio dos Almorávidas, começaram subrepticiamente a fornecer informações aos cristãos e inclusivamente a fazer operações de sabotagem, como desviar a atenção dos atalaias, o que foi feito na conquista de Santarém.
    .
    Ou achará o Tric (desta vez escrevo para a nossa viúva do Salazar) que o Afonso Henriques subiu a muralha e só depois tratou das vigias?

    Gostar

  37. tric's avatar
    tric permalink
    3 Outubro, 2012 10:39

    a maior estupidez é continuar ainda ligado ao Euro no próximo orçamento de Estado… a destruição do emprego esta a atingir niveis de acender fogueiras no Terreiro do Paço…é inacreditavel que as elites portuguesas ainda fantasiem em trazer grandes investimentos produtivos para Portugal para combater o desemprego…as grandes emprsas internacionais estão todos a reduzir pessoal e a fechar…a unica industria que está a florescer é a Industria do armamento…pod ser que consigam trazer para cá umas quantas…

    Gostar

  38. tric's avatar
    tric permalink
    3 Outubro, 2012 10:41

    os Judeus Holandees então a história de “ouro” destes Sefraditas foi quando se especializaram em roubar os portugueses…é facto, mais que comprovado! e pelos vistos, continuam…

    Gostar

  39. tric's avatar
    tric permalink
    3 Outubro, 2012 10:44

    os Reis Católicos expulsaram os Judeus da Peninsula devido ao apoio destes aos muçulmanos…era a irmandade semita-sunita…contra os Cristãos ! por isso, é que grande parte dos Judeus expulsos e bem expulso da peninsula, foram para Marrocos…isto deve querer dizer alguma coisa!!

    Gostar

  40. tric's avatar
    tric permalink
    3 Outubro, 2012 10:46

    Já para não falar, agora noutro local, dos Young Turks, esses Judeus que se especializaram na chacina dos cristãos…arménios, assyrios, gregos…mas são sempre anjinhos…

    Gostar

  41. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 10:50

    “Como os berberes detestavam os árabes, não deixavam de preferir um rei cristão a um califa extremamente racista.”

    é verdade! Quando estive em … não digo pq essas comunidades podem ser prejudicadas por isso pq os árabes são mesquinhos e vingativos, eles falavam comigo em francês dizendo que tanto o árabe como o francês são idiomas estrangeiros para eles e que por isso dava-lhes mais prazer poderem falar francês.

    Gostar

  42. richls's avatar
    richls permalink
    3 Outubro, 2012 10:50

    Este esteve sempre Gaga,traiu o povo,robou o pais e vendeu os Portugueses.
    Quando e que seram julgados e condenados.

    Gostar

  43. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 10:52

    “Judeus expulsos e bem expulso da peninsula, foram para Marrocos”

    é verdade! Vocês sabem umas coisas afinal… Leiam o “O Físico”, um livro que foi distribuído por uma revista tuga e que deve estar nas bibliotecas municipais.

    Gostar

  44. tric's avatar
    tric permalink
    3 Outubro, 2012 10:53

    aliás, Portugal é mesmo uma Judearia…um Governo que diz q a taxa de desemprego em 2013 vai ser 16%…um Governo que afirma que ficou espantado com o desemprego em Portugal, quando a Grécia nos entrava pelos olhos adentro…um Governo em que o Primeiro-Ministro de Portugal não anuncia as novas medidas extraordinarias para serem aplicadas até ao final de 2012, medidas essas derivadas da sua burrice económica…como é possivel sonhar com tanta receita no contexto em que vivemos…um partido de oposição que apresenta uma Moção de Censura por causa da TSU apenas devido à forma, quando as sequencias são as mesmas, sejam de forma forem…Portugal é mesmo uma Judearia!!

    Gostar

  45. Luis FA's avatar
    Luis FA permalink
    3 Outubro, 2012 10:54

    “Se ligamos a impressora, lixamos o equilíbrio da nossa balança comercial. Já agora que o obtivemos a ferros, convinha-nos mantê-lo.” — … a ferros e a ouro! Segundo consta, 9% das “exportações”…
    Quanto à exportação de “máquinas”, está certo: por exemplo devolução de automóveis anteriormente importados… (acerca de peças automóvel nem tudo o que parece, é…).

    Gostar

  46. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 10:55

    não é esse mas esse (O Físico) é especialmente interessante. É “O último Cabalista de Lisboa”.

    Gostar

  47. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 11:01

    Tb há outro, “Leão – o Africano”, do Malouf, que é mto mto interesante.

    Gostar

  48. tric's avatar
    tric permalink
    3 Outubro, 2012 11:04

    os Judeus Sampaio e Constãncio roubaram 300 toneladas de Ouro…e como prémio Portugal ofereceu um lugar ao Constancio Judeu no BCE…ao Sampaio, ofereceu a liderança Aliança de Civilizações e o mais inacrediatvel e bem simbolico, ofereceu o lugar de Presidente ou coisa parecida, para ” Guimarães, cidade europeia da cultura”…inacreditavel…”roubam” 300 toneladas e ainda tem direito a prémios de representação internacional de Portugal…Portugal só pode mesmo ser uma Judearia!!!

    Gostar

  49. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 11:06

    “duríssimo domínio dos Almorávidas”

    os califados foram o que de mais atroz existiu à face da terra. O que hoje acontece na Síria acontecia todo o tempo sob o domínio dos califas que podiam pôr e dispôr das vidas dos súbditos, já que inventaram que eram todos descendentes, em graus variáveis, do mahomé.

    Gostar

  50. PMP's avatar
    PMP permalink
    3 Outubro, 2012 11:14

    Francisco Colaço,
    .
    Todos os casos de desvalorização controlada, á volta dos 20% , resultaram numa melhoria da BTC, do emprego e do PIB.
    .
    O resto é ficção cientifica sem pés nem cabeça.

    Gostar

  51. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    3 Outubro, 2012 11:20

    Trill,
    .
    Também no Noah Gordon leia «O Último Judeu» (Amazon). Vai ficar maravilhado e tem tudo a ver com as tribulações dos judeus causadas pelos filhos da mãe dos Reis Católicos (o adúltero Fernando e a mesquinha Isabel).
    .
    Se o Tric soubesse quanto os judeus foram essenciais para os descobrimentos: Pêro da Covilhã, judeu, Álvaro Guerra, alias Cristóvão Colombo, judeu., Pedro Álvares Cabral, provavelmente judeu… Foram capitães, pilotos, tradutores, espiões, cartógrafos, artesãos e construtores de barcos. Foram financeiros, médicos. Ficámos mais pobres sem eles. Economica e culturalmente mais pobres.

    Gostar

  52. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    3 Outubro, 2012 11:24

    PMP,
    .
    Se o PMP exporta volume, sim, podem resultar. Se exporta margem, não irá concerteza.
    .
    Se os recursos de que necessita para PRODUZIR, repare, produzir, são essencialmente 50% das suas importações, provavelmente irá achar muito pouco a margem para aumento de margem resultante de desvalorizar a moeda. E, isso sim, terá uma dívida mais pesada de sobremaneira.
    .
    Não concordo consigo, portanto. Para mim, moeda forte obrigará a concentrar o produto na margem e na eficiência do processo produtivo, e não nos estamos a dar tão mal assim, pelo menos no que toca à indústria e à produção de serviços exportáveis.

    Gostar

  53. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 11:25

    “Foram financeiros, médicos. Ficámos mais pobres sem eles.”

    exactamente: O Físico (Noah Gordon)

    quanto aos financeiros estão na origem do actual sistema de capitalismo brutal financeiro, ao qual se opôe o estado Social nórdico e escandinavo. Nada de louvar portanto.

    Gostar

  54. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 11:27

    é verdade que Gustav Mahler era judeu. Ok. Mas tb é verdade que Bach, Beethoven, Wagner e Pierre Boulez não o são.

    Gostar

  55. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    3 Outubro, 2012 11:28

    Trill,
    .
    Do Amin Mallouf gostei mais de «Os Jardins da Luz». Estar a lê-lo valeu-me ter uma revista de corpo inteiro em Schiphol, na Holanda. Os pobres dos holandeses nem sabem que o Mallouf é um cristão e que Amin é um nome cristão!
    .
    Foi giro.

    Gostar

  56. PMP's avatar
    PMP permalink
    3 Outubro, 2012 11:30

    FC,
    .
    Os factos são como o algodão.
    .
    Todos os casos de desvalorização controlada em países desenvolvidos ou em desenvolvimento são de sucesso.
    .
    O resto é conversa sem pés nem cabeça.
    .
    Todas as empresas têm margens positivas, logo as vendas são superiores às compras !
    Uma desvalorização ajuda sempre as exportações.

    Gostar

  57. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 11:31

    Portanto essa dos judeus se auto-considerarem uma raça superior (tal como os árabes, só que neste caso só dá mesmo para rir) acho que deveriam meter essa ideia lá naquele sítio.

    Gostar

  58. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 11:33

    “Os pobres dos holandeses nem sabem que o Mallouf é um cristão e que Amin é um nome cristão!”

    Sabem tanto do Mallouf como qq português…

    Gostar

  59. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 11:34

    Sarmacanda tb é fabuloso.

    Gostar

  60. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 11:35

    há outro que o F Colaço deveria ler: A Crónica de Travnic, de Ivo Andric.

    Gostar

  61. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    3 Outubro, 2012 11:37

    Como não sei ler croata nem sérvio, terei de ler uma tradução.
    .
    Já que estamos nesta, posso-lhe recomendar a «Recordações da Casa dos Mortos» de Dostoievski?

    Gostar

  62. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 11:40

    a Crónica de Travnic está traduzida. Eu li em português e até requesitei o livro na biblioteca municipal da minha cidade. Quanto ao Dostoievsky agradeço a sugestão e está anotado.

    Gostar

  63. helder's avatar
    helder permalink
    3 Outubro, 2012 11:45

    PSD: “Mais um discurso de encenação e dramatização”
    por DN.pt14 março 2011

    O secretário geral do PSD reagiu à declaração de Sócrates e lembrou que “o Governo sabe que não pode contar com o PSD para uma nova política de sacrifícios”.
    “Asssistimos mais uma vez a um discurso de encenação e dramatização”, começou por dizer Miguel Relvas, secretário geral do PSD, criticando o facto de o Governo não ter apresentado o PEC 4 antes da cimeira de Bruxelas: “Fomos confrontados com a inovação de ser apresentado primeiro em Bruxelas e depois cá”.
    O secretário geral do PSD reforçou depois a ideia que já foi expressa por Pedro Passos Coelho: “O Governo sabe que não pode contar com o PSD para uma nova política de sacrifícios para os portugueses”.

    Gostar

  64. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 11:50

    estava conectado a um escritor muito famoso no twitter mas desde que nas entrelinhas de um livro dele suspeitei q seja maçon, irradiquei-o logo das minhas conexões . Ser maçon é uma patologia de cariz esquisóide e delirante (o grande arquiteto…my good!) que se pode pegar não a mim que tudo aquilo não passa de um delírio esquizofrénico de quem se quer convencer que é “especial” e “eleito” mas das pobres almas que através do meu twitter cheguem a ele, mesmo que devido à sua fama ele não necessite de conexões do twitter. Mas a verdade tb é que ele twitta tanto que já estava a ficar farto dos pensamentos dele…

    Gostar

  65. Pedro Almeida's avatar
    Pedro Almeida permalink
    3 Outubro, 2012 11:54

    É a mais pura das verdades, é assim que os estados fazem a gestão da sua economia, nomeadamente os USA e o Japão.
    Se a Câncio Matos soubesse um bocadinho mais de Economia para além do que lhe é instruído pelos estarolas que estão a destruir o nosso país, talvez não ficasse tão admirada com uma frase tão óbvia.

    Gostar

  66. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 12:05

    e ninguém paga por mais uma decisão ruinosa?

    http://economia.publico.pt/Noticia/bpn-custa-3405-milhoes-de-euros-aos-contribuintes-1565617

    Gostar

  67. trill's avatar
  68. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 12:11

    ie decisões tipo vara… daqueles investimentos e apoios ruinosos da cdg. Neste caso tratam-se de benefícios fiscais, ie, isenção de impostos (e quiçá alguns reembolsos pagos pelos idiotas dos contribuintes que pagam os impostos todos)

    Gostar

  69. trill's avatar
  70. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 12:13

    “Hoje estavam a pouco mais de metade: 9,02% às 11h15.”

    E isto é pouco?!!!

    Gostar

  71. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 12:17

    porque é que acriticamente ninguém questiona os juros impostos pelo bloco ue/bce que é supostamente o nosso bloco? A Espanha já paga mais de juros do que o que gasta com a seg social! É esta a solidariedade da “nossa” UE? Por outro lado porque é que o bloco UE/BCE não coloca mais ênfase na penalização dos políticos que conduziram os negócios ruinosos? Há aqui uma falha demasiado grave para a UE poder continuar como está.

    Gostar

  72. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 12:23

    de facto se não fossem empurrado para 2015 entrariamos em incumprimento… Mas o papel da UE tem de ser requestionado. De resto como pôde um sujeito como o Durão ter chegado a Presidente da CE?! E um crápula como o Constâncio ser falado para presidir à autoridade que vai supervisionar os bancos europeus? A UE apodreceu e não vai longe. Não vi não.

    Gostar

  73. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 12:25

    a UE está a cavar a sua própria sepultura e os boatos que a Alemanha pode impedir um resgate da Espanha vão nesse sentido, ou seja, a Alemanha estará a aperceber-se que a UE é um caso sem solução e vai deixar de financiar os resgates dos corruptos “sulistas”.

    Gostar

  74. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 12:29

    ou colocar a questão de que não pagará mais sem que se concretize uma união financeira e em última instância politica. Isso seria o melhor que poderia acontecer para os países do sul… mas ainda está para provar que os do norte estão de facto interessados nisso.

    Gostar

  75. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    3 Outubro, 2012 12:30

    Trill,
    .
    «Alemanha estará a aperceber-se que a UE é um caso sem solução e vai deixar de financiar os resgates dos corruptos “sulistas”.»
    .
    Embora não o creia, pode crer que isso seria a solução para o défice. Deixando de haver dinheiro os vícios seriam lançados porta fora.

    Gostar

  76. tric0001's avatar
    tric0001 permalink
    3 Outubro, 2012 12:38

    “Se o Tric soubesse quanto os judeus foram essenciais para os descobrimentos: Pêro da Covilhã, judeu, Álvaro Guerra, alias Cristóvão Colombo, judeu., Pedro Álvares Cabral, provavelmente judeu… Foram capitães, pilotos, tradutores, espiões, cartógrafos, artesãos e construtores de barcos. Foram financeiros, médicos. Ficámos mais pobres sem eles. Economica e culturalmente mais pobres”
    .
    sim, eram todos Judeus…

    Gostar

  77. tric0001's avatar
    tric0001 permalink
    3 Outubro, 2012 12:39

    aliás…na história de Portugal qualquer dia só existem actores Judeus…

    Gostar

  78. tric0001's avatar
    tric0001 permalink
    3 Outubro, 2012 12:39

    aliás…na história de Portugal qualquer dia só existem actores Judeus…

    Gostar

  79. tric0001's avatar
    tric0001 permalink
    3 Outubro, 2012 12:48

    “Foram capitães, pilotos, tradutores, espiões, cartógrafos, artesãos e construtores de barcos. Foram financeiros, médicos. Ficámos mais pobres sem eles. Economica e culturalmente mais pobres”
    .
    ficamos mais pobres sem eles !!?? nota-se…banca-rota e miséria…depois do 25 de Abril…quando o país regressou novamente para as mãos da Judearia-Maçonica…e que ainda hoje se mantem…banca-rota

    Gostar

  80. tric0001's avatar
    tric0001 permalink
    3 Outubro, 2012 12:52

    “Segundo as regras europeias, as receitas das privatizações são abatidas directamente à dívida pública – mas não ao défice orçamental. A concessão seria assim uma forma de contornar este limite e de poder usar esta receita (equivalente a 0,7 por cento do PIB, ou cerca de mil milhões de euros) para reduzir o défice orçamental deste ano.”
    .
    nunca mais acabam as regras europeias…isto é tudo uma fantochada!!

    Gostar

  81. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    3 Outubro, 2012 12:58

    Segundo dizem, D. Pedro I terá colocado várias moedas (patacas) em várias flores. Depois dos frutos formados, enviou-as numa caixa para Portugal, com a inscrição: “Nesta terra o dinheiro nasce em árvores”.

    Gostar

  82. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 13:08

    Francisco Colaço
    Posted 3 Outubro, 2012 at 12:30 ”

    e depois ficamos entregues à habitual bicharada é isso que deseja F Colaço?

    Gostar

  83. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 13:12

    “Deixando de haver dinheiro os vícios seriam lançados porta fora.”

    não acredite nisso, esta gente, estes súarêses & súctratêzes/varas & coelhos-arrelvados inventam formas de manterem as fundações-para-amigos e obras para as “empresas amigas”, deia por onde der, se ninguém lhes puser um travão, um travão forte e inapelável. Então não os conhece?

    Gostar

  84. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 13:15

    neste momento só os corruptos e os crápulas defendem (porque é a única forma de tipos profundamente mediocres sacarem biliões ao zé pagode) o retorno total da soberania para o lugar para poderem continuar e ampliar as fundações-&-IP’s-prá-amigos e retornar ao regime das obras-prás-empresas-amigas.

    Gostar

  85. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 13:20

    no entanto reconheço que o modelo da UE Durão/Constâncio está podre e mais-que-falhado, parece que conseguiram reduzir UE ao regime dos mediocres lusos. Claro que assim a UE só pode (e deve!) desaparecer se entretanto a Alemanha unida à França não impuserem um modelo diferente. Tudo depende disso porque Conselhos Europeus e BCE’s estão nas mãos da máfia que destruiu os países do Sul. E olhe que se a UE desaparecer é melhor não contarmos muito com comentários livres no blasfémias e na internet…

    Gostar

  86. javitudo's avatar
    javitudo permalink
    3 Outubro, 2012 13:43

    Estão a desviar-se do soares tontinho.
    Se fosse possível falar com Rui Mateus!
    Sabem onde para?

    Gostar

  87. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    3 Outubro, 2012 13:46

    Trill,
    .
    Entregues à bicharada estamos nós. Mas não se preocupe: quando faltar o dinheiro e não houver capacidade de ir buscar mais, os ratos da ninhada socialista serão os primeiros a abandonar o barco.
    .
    Falar mal da Troika ou querer denunciar um acordo é ser estúpido. A Troika não precisa de Portugal nem o obriga a cumprir acordo algum. Mas se Portugal acha que pode ir a outro lado arranjar um novel acordo, mais «cain-esiano» e «sol-i-dário», ‘by all means, go and get it’, diria um responsável do FMI, que guardaria de prontamente a caneta no bolso, aposto que com um ar de grande agrado.
    .
    Portugal acha que não deve cumprir acordo nenhum? A Troika nesse caso guarda o cheque e Portugal fica com uma crise de realidade nos braços.

    Gostar

  88. joaoR's avatar
    joaoR permalink
    3 Outubro, 2012 13:58

    Creio ter lido o JoseMFernades no seu último artigo no público a defender o mesmo.

    Gostar

  89. Phyloxera's avatar
    Phyloxera permalink
    3 Outubro, 2012 14:33

    Imprimir mais dinheiro? qual é o problema?
    Não é isso que os EUA fazem?

    Gostar

  90. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    3 Outubro, 2012 14:44

    É sempre bom saber-se que muitas pessoas que se acoitaram em 1975 debaixo das saias da mamã com medo dos comunistas, enquanto Mário Soares era quase o único a dar o corpo ao manifesto (era mesmo porreiro ver as imagens da fonte luminosa para ver a cara dos corajosos da época), agora comecem a ter coragem.
    Já não era sem tempo. Agora até o podem atacar. Ele já tem quase 90 anos e terá alguma dificuldade em defender-se.
    Por outro lado, os “corajosos” atuais terão sempre oportunidade de se redimirem da fuga, do escondidinho, do silêncio e do medo que por essa altura sentiam e que lhe tolhiam os esfíncteres.

    Gostar

  91. BorNot2B's avatar
    3 Outubro, 2012 14:50

    @ Fincapé — Subscrevo o comentário.

    Gostar

  92. tric's avatar
    tric permalink
    3 Outubro, 2012 14:54

    Obrigado Gaspar…Obrigado FMI…Obrigado BCE…Colapsou, é oficial !
    .

    Gostar

  93. Vivendi's avatar
    vivendipt permalink
    3 Outubro, 2012 15:05

    A importância da estabilidade de preços explicada para as criancinhas ou xuxialistas…

    Gostar

  94. Vivendi's avatar
    vivendipt permalink
    3 Outubro, 2012 15:07

    USA Debt

    Gostar

  95. trill's avatar
    trill permalink
    3 Outubro, 2012 15:10

    “Portugal acha que não deve cumprir acordo nenhum? A Troika nesse caso guarda o cheque e Portugal fica com uma crise de realidade nos braços.”

    Penso que Portugal não tem qq alternativa, como não tem Espanha e mto menos a Grécia. Acontece que a UE até poderia baixar ou até uma quantia simbólica os juros (e o FMI aceitaria – apesar e contra os EUA Canadá e toda essa tralha anglófona – até pq foi o FMI quem aconselhou o BCE a baixá-los face aos inicialmente previstos). Para isso ser minimamente aceitável teria de haver uma união fiscal e política da “eurozona”. Acontece que estamos muito longe disso e pode até acontecer que o TC alemão vete isso sem referendo. E quem nos garante que os eleitores alemães iriam votar a favor de uma união política com esta gente do sul? Por isso o FMI é de facto – neste momento – o último dos últimos redutos para Portugal.

    Gostar

  96. Vivendi's avatar
    vivendipt permalink
    3 Outubro, 2012 15:14

    Gostar

  97. Vivendi's avatar
    vivendipt permalink
    3 Outubro, 2012 15:17

    O caminho do socialismo é o caminho para o sucesso. Só não sei porque Portugal vai ficando mais pobre de ano para ano.

    Regras básicas do capitalismo:

    Não aumentar impostos
    Os lucros são privados e os prejuízos também

    Gostar

  98. JCA's avatar
    JCA permalink
    3 Outubro, 2012 15:20

    .
    (dada a gravidade da Destruição de Portugal esta é longa, bom senso e para a RECONSTRUÇÃO DE PORTUGAL. Por longa é para ‘copy and past’ por acima de leituras hiperativas ou em diagonal)
    .
    Mario Soares, nem os dessas idades septuagario > nonagenários, são preocupação ou solução REAL no NOSSO TEMPO DE HOJE dos de HOJE. A juventude no sentido lato até aos 45 anos, de fraldas no 25 de Abril, produtos e consequências e os ainda não septuagenários jovens vintistas no 25 de Abril.
    .
    Eu eremita nestas coisas da política estou sentado no vértice duma ‘pramide de pedras de anos e de vida” ( e já cantam centenas de mil milhões de empreendedorismo, SEM NUNCA TER PEDIDO EMPRESTADO UM TOSTAO PARA ALIMENTAR COM OS MEUS LUCROS OS LUCROS DA BANCAS QUE HOJE ESTÃO FALIDOS MAS EU NÂO,
    .
    Vamos ao que interessa HOJE.
    .
    a) Antes tinhamos BANQUEIROS sólidos, e quando não o eram sucedia por exemplo quando o Champalimaud depositante passou a dono dum Banco. Literalmente assim, quando o Banqueiro mijova fora do penico ou um depositante de milhões o encostava à parede ficando dono do Banco, ou o Banco falia. Tá-se mesmo a ver qualquer Governo da altura meter lá um tostão da receita publica para salvar vigaristas e ainda por cima já falidos. Estavamos em PLENO CAPITALISMO, tão defensivo por recurso a DITADURAS.

    a) DEPOIS FOI o PREC (o golpe de estado de secretaria impingido por alguns marxistas aliados a alguns não marxistas, os ESTATISTAS):
    .
    nos idos setentas a Esquerda enfiou isto no caos para nacionalizar, sovietizar, construir um appartnik em Portugal (funcionalismo publico à sovietica, bem pagos e ‘alimentados’). Nada contra, fizeram o seu ‘trabalho’ quem engoliu não se pode queixar.Nesse tempo ninguém sabia (povo estupidificado por Salazar, quiçá Caetano que surgiu lirico) o que era isso de nacionalizações. A ignorância popular ‘made in Estado Novo’ não só não percebeu como no momento seguinte papou o que os do ‘contra’ queriam contra os queram ‘situação’ nesses idos 70/80’s.
    .
    Concluindo, foram sucessos aparentes por INSUSTENTADOS IDEOLOGICAMENTE quer na Situação quer na OPOSIÇÃO
    .
    b) os DIREITOS CIVILIZACIONAIS do Povo andaram para a frente e HOJE o Povo SABE os pros e os vontra dessa coisa que o Vasco Gonçalves fez mas que nada tinha a ver com o INTERESSE PUBLICO no LIBERALISMO AVANÇADO / CAPITALISMO HOJE TEMPO. Apenas um saque a favor duma ‘minoria ungida’ tal qual o sonho dalguns não-marxistas sorrateiramente aliados, Nem carne nem peixe no INTERESSE NACIONAL, tudo à gosma de emprego e salário garantido na Função Publica e Para Publica (note-se, uma MINORIA OPORTUNISTA que assaltou Empregos vitalícios pagos pelo Estado). A lista nominal é tão conhecida pelo Povo pagante que qualquer um pode publicar, mesmo um continuo de salário minimo na Função Publica.
    .
    .
    c) HOJE É O PREC atual (o golpe de estado de secretaria impingido por alguns CAPITALISTAS IGNORANTES aliados a alguns não marxistas, os CERTOS ?BANQUEIROS’ CHICO ESPERTOS, FALIDOS):
    .
    nos atuais a nos dois mil a Direita enfiou isto no caos para desnacionalizar, sovietizar, construir um appartnik ditatorial em Portugal (funcionalismo publico à soviética, bem pagos e ‘alimentados’ sem passar cartão a Empregadores, Empregados, Famílias, Desempregados, Jovens, Funcionalismo Civil Militar ou Militarizado). Nada contra, podem arriscar a fazer o seu ‘trabalho’ quem engolir não se pode queixar. Mas jogos de casino só dão merda. Neste tempo toda a gente sabe o que é NACIONAR. A ignorância popular ‘made in Estado Novo’ acabou, a que permitiu a golpada do PREC de Esquerda.
    .
    Hoje se nacionalizarem, estatizarem é pacifico, tranquilo, em Portugal. Com uma diferença a Cidadania vai impor julgamentos a sério tal qual por essa Europa fora
    .
    (por exº na Alemanha os alemães envolvidos na corrupção na venda de submarinos a Portugal foram condenados, nem vale a pena dos que venderam à Grécia etc, ou por exemplo na Islândia também se fez justiça relativamente a ‘artistas banqueiros’, ou na França etc, em suma na EUROPA que diziam ‘sermos os bons alunos’ funciona assim.

    .
    Um golpe de Estado de secretaria contra os DIREITOS CIVILIZACIONAIS EUROPEUS, a força ideológica e política, contra BRIICS etc que DESAFIAM os Povos comuns doutros Continentes a fazerem ‘a revolução’ para ASCENDEREM AO ESTADO CIVILIZACIONAL dos Povos Europeus,
    .
    a não ser assim os Povos Europeus estão a imolar-se como ‘cordeiros pascais’ no obscurantismo, vinganaças anti-coloniais, miséria noutros continentes, fundamentalismos religiosos etc. E já estamos nos primórdios disso pela mão destes golpes de estado de secretarias, PREC’s dalguns não marxistas tecidos em certos ‘lojas de esquina’ e não só.
    .
    .
    Gaspar está a falar em nome dum colectivo que se chama Governança (certa Situação, certa Oposição) hoje em Poder. Não percebem o Tempo. Não é mais um prego no caixão. É uma quarteirão de pregos no caixão deles, duma só martelada nos dedos, é ‘obra’. Por isso mais cauteloso calarem para cozidos às paredes passarem pelos buracos da chuva ou desapercebidos,
    .
    pois mais há muito mais Poder não marxista e marxista para além desta Governança transitoriamente em Poder. Melhor seria estar calado. Está a deitar mais gasolina na fogueira que muitos dizem conscientemente contra a União Europeia, contra os Anglo Saxonicos, contra o Euro.
    .
    .
    O Tempo voa muito mais alto em Portugal. E a curtíssimo prazo. Nem temos tempo para esperar que a extrapolação acima sobre a União Europeia e o Euro desatem o nó. Demorará mais tempo que Portugal afundar-se, regressar à ‘idade média’ sem apelo nem agravo pela mão da Governança em poder (Situação/Oposição dalguns não marxistas e marxistas, mas ESTATISTAS donde aliados).
    .
    O resto são ‘sebentas’ para florentinices e amuos académico, vaidades catedráticas confusos, confundem a arvore com a floresta.

    .
    Acredito que não acreditam. É o seu direito de sonho e ignorância de responsabilidade PESSOAL. Nem é preciso oposição de Direita ou de Esquerda a esta ‘Oposição/Situação em Governança, dalguns marxistas e não marxista. É s+o deixar rolar o tempo. E tão a curto prazo.
    .
    Desapareceu a esperança que tenham emenda. Oponho-me aos Governos de DESTRUIÇÃO NACIONAL (ou de Salvação como preferirem). Sim a um GOVERNO DE RECONSTRUçÂO NACIONAL.
    .
    Se nas despensas ou nas prateleiras dos Partidos há gente para isso é um problema dos Partidos. Se precisam de recrutar gente que sempre esteve fora, mas é geneticamente pela DEMOCRACIA e pela LIBERDADE, é um problema dos Partidos.
    .
    Mexerem-se a tempo ou não também é problema deles. O bulldozzer do Tempo avança implacavelmente sem preocupações de Partidos ou seja do que for. Simplesmente esmaga quem atrapalha o caminho, e está a ‘dias’ para esmagar o resto dos atrapalhadores que estão a viver as suas fantasias pessoais e os seus sonhos ‘elitisto-académico-catedráticoss’ teóricos e virtuais.
    .
    Se pela roda da ventura e da sorte dos ‘atrapalhadores’ não viesse a ser assim, retiraria este comentário ‘politologo’ ou seja do senso comum generalizado.
    .

    .

    Gostar

  99. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    3 Outubro, 2012 17:01

    a autoridade de HfM para criticar Soares é igual à autoridade do autor do 1º comentário.

    Gostar

  100. Rogério's avatar
    3 Outubro, 2012 18:31

    Ó Portela, tu não fazes mais nada que andar para aqui a policiar os comentários?
    R.

    Gostar

  101. jif's avatar
    jif permalink
    4 Outubro, 2012 00:38

    tanto falsário mê zeus…
    olha que só Ares anda armado
    Zeus só tem um tazer….

    Gostar

  102. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    4 Outubro, 2012 00:48

    ó Rojas – 3 Outubro, 2012 at 18:31 – como é que sabes isso?
    não fazes mais nada que andar para aqui a policiar os meus comentários, só pode!

    Gostar

Indigne-se aqui.