Mas não se queriam ver livres do capitalismo?
8 Novembro, 2012
Faz-se uma revolução contra o capitalismo
Combate-se o país símbolo desse sistema odiado
Promove-se por todo o mundo o combate a essa país e a esse sistema
Depois de décadas neste glorioso combate vive-se na miséria e o único combate que resta aos revolucionários é tentar que o dito país lhe pague uns milhões por não ter relações comerciais com eles: Cuba acusa a EEUU de que el bloqueo ha costado a la isla 84.000 millones de euros
Em resumo: os EUA não só deviam ter relações comerciais com Cuba como passear os dirigentes cubanos pelos EUA. Eles mais do que ninguém amam a América, os dólares e o comércio livre. Não pedem outra coisa há anos.
67 comentários
leave one →

Um observador de 1974-75 na Lusitânia:
“O quinto império”
As revoluções, quem quer que sejam os seus autores, não mudaram nada. Conduzem aos mesmos abismos. A dificuldade é mudar o homem (192)
Dominique de Roux (1977, Paris)
Ora com as juventudes iletradas levadas ao poder, “Que fazer”?
GostarGostar
Existe alguma diferença entre “bloqueio” e “embargo”.
GostarGostar
E porque os USA (com ou sem Obama) permitem esse super-socialismo cubano ai pertinho de Miami?
Será que os USA deixou de ser a tal temida superpotencia global?
Os arquivos da HM que dizem sobre este assunto?
Talvez tem a ver algo com algúm tratado URSS-Americano em um necessario respeito da ilha a cambio da retirada de uns quantos missis (aquela antigualha bélica) de tantos anos atrás?.
A coisa vem de quando -estas -superpotencias -parece-que-se-respeitevam…pelo medinho a qual havia de ser o seu potencial nuclear.
Agora parece que vai ao contrario. A novidade é em des-armarse (de boquinha fechada, claro)
GostarGostar
Cuba agora quer as vantagens do capitalismo e Portugal não quer as suas desvantagens.
Peluche de Oleiros vai para a Tunísia
Nada de inesperado. Já aconteceu e vai continuar a acontecer.
O trabalho deslocaliza-se para onde o enquadramento é mais atractivo Enquadramento a todos os níveis: custos, matéria prima, impostos, sistema judicial, etc.
Até entendemos o presidente da Câmara de Oleiros. Quer defender a todo o custo a manutenção daquele centena de postos de trabalho, tão caros aos seus munícipes, criado por um investimento alemão no nosso país.
Queixa-se que Merkel diz querer ajudar os países europeus do Sul mas que tem de demonstrar essa vontade neste(s) caso(s). E que, indo para a Tunísia a empresa alemã só pensa no dinheiro e no lucro. E já vai avisando que vai reter as máquinas, não as deixando seguir para o Norte de África…
Mas, infelizmente, sendo capital estrangeiro, tanto lhes faz ajudar uma centena de portugueses como uma centena de tunisinos. E, se na Tunísia poderão ganhar mais (sim, ganhar mais porque, por lá, trabalham por menos e os impostos e contribuições sociais são mais em conta) ou poderão produzir mais barato, evitando que outra fábrica, com outros ursos de peluche (produzidos na China, por exemplo) lhes mitigue a sua quota global de vendas, só podemos valorizar a decisão que é de boa gestão.
Claro que, isto é tudo correto quando se avalia de fora, friamente.
Se os capitais fossem nacionais a análise poderia ser outra.
Mas também podia ser a mesma…
Pois a insistência na manutenção da produção em Portugal, nas condições presentes, poderia conduzir a: fábrica nenhuma em Portugal e fábrica nenhuma na Tunísia . E, aí, restaria mais mercado de ursinhos de peluche para uma qualquer fabrica na China ou na Índia.
O que nos resta?
Mudar . http://notaslivres.blogspot.pt/search/label/Alternativas
Depois de entender bem o Mundo e o que está a mudar. http://existenciasustentada.blogspot.com/
Temos que produzir mais barato, ganhar menos, reter menos impostos e retirar as contribuições sociais do preço dos produtos de exportação. Precisamos de atrair capitais externos. E isso faz-se com essas medidas. Mas também com um sistema judicial que funcione e com um enquadramento legal que deixe sair os investidores com a maior facilidade do mundo.
Pois, se a saída for difícil mais nenhum quererá entrar…
GostarGostar
Quando se fala de Cuba e dos EUA tem de existir a noção das porporções. Nem sempre a encenação bíblica de David e Golias acontece…
GostarGostar
Não sendo partidário dos ideais dos revolucionários cubanos, não sofro no entanto da cegueira que este miserável post demonstra. Muitas vezes concordei com Helena Matos e muitas discordei. Julgo que é suficientemente inteligente e culta para não ter tido a necessidade de postar um disparate destes.
GostarGostar
Helena Matos escreve parvoices.
Vi indigentes pedintes nos Estados Unidos, e não em Cuba.
GostarGostar
A Helena não estudou seriamente os sistemas económicos, pois não?!…
Comece pela destrinça entre «capitalismo branco» e «capitalismo negro»… E não estamos a falar de etnias…
GostarGostar
Qualquer top capitalista que se preze, não se inibe de ter um Cohiba entre os dedos,
fazendo publicidade a Cuba.
GostarGostar
nunca reclamaram Guantanamo.
‘o respeito é muito bonito’.
sem crédito (que se paga com língua de palmo) o rectângulo teria sido a Cuba da Europa
GostarGostar
E se Portugal fosse a Cuba da Europa…
apareciam os capitalista de pastel de nata na mão.
GostarGostar
Não há dúvida que investigar para escrever sobre a propaganda de Salazar deu resultado. Este “post” é um excelente exemplo: Capacidade argumentativa de propagandista.
GostarGostar
helenafmatos zangada com o mundo.
alguém acima apelidou de miserável este post.
juntem ignorante.
GostarGostar
Investigar para escrever um livro sobre a propaganda de Salazar deu resultado. Aqui está um excelente exemplo: Capacidade argumentativa de propagandista…
GostarGostar
À mentira e ódio, tão natural na leninha como o ar que ela respira, junta-se a ignorância e a estupidez natural das gentes de direita, manifestos nos comentários.
VIVA CUBA, LIVRE E SOCIALISTA!
GostarGostar
Embora possa parecer naif, não é de substimar o post. Resulta do claro anseio de regresso à Cuba de Fulgêncio Batista, onde as máfias americanas geriam os negócios, entre outros, do jogo e a da droga, com o total beneplácito das corruptas “autoridades” cubanas; onde os ianques abastados se divertiam, a troco de uns míseros doláres, nos casinos e bordéis de Havana; onde as americanas se deslocavam, à sucapa, para aí fazerem os abortos, proibidos no seu país; etc., etc., etc.
GostarGostar
O RAUL,IRMÃO DO BARUDO DESPEDIU MILHARES DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.VI HÁ TEMPOS UM DOC.NA TV5 EM QUE PEQUENOS BARES E RESTAURANTES TINHAM QUE ENTREGAR AO ESTADO CHULO METADE DA SUA RECEITA.OS CAMPOS ESTÃO INCULTOS 80%(PALAVRA DE RAUL DE CASTRO).NAS CONDIÇÕES DO ESTADO NINGUEM LHES PEGA.O BLOQUEIO TEM AS COSTAS LARGAS!!!!!!!!!!
GostarGostar
“Vi indigentes pedintes nos Estados Unidos, e não em Cuba.”
.
LOL
E eu vi cubanos, que pelos vistos viviam a abundância do socialismo em Cuba, arriscarem a sua vida e meterem as famílias em jangadas improvisadas, enfrentando tubarões e o mar alto, para irem para o inferno capitalista.
Estes cubanos devem estar loucos. Ou então precisam de umas luzes destes comentadores socialistas iluminados que só vivem o verdadeiro socialismo no período de férias capitalistas. A tempo inteiro é capaz de ser um bocado chato.
GostarGostar
C-14, era péssimo sim senhor, mas ao menos ainda se gozava um bocado.
GostarGostar
Monko teve muito bem kkkkk, e em Portugal quanto entregam os bares e restaurantes metade???
se somar iva, irs, irc, impostos sobre bebidas etc etc quanto dá 65% 70% ??????
E campos sem cultivo!!! conhece Portugal?
Um cubano quando vem para Portugal se sente num país atrasado e sabe porquê?
Por existir muita gente que pensa e age como você
GostarGostar
o Embaixador de Israel ainda não foi expulso de Portugal !!??? ao que sei, chamar duas vezes o mesmo embaixador para protestar contra os seus actos…em linguagem diplomática, isso quer dizer que o embaixador é “persona non grata”…o que implicaria, a sua imediata expulsão do território português…mas enfim, Portugal é hoje uma autêntica JUDEARIA !!!! Chamar nódoa a Salazar…os Israelitas chamarem nódoa a Salazar e à geração que o acompanhou !!!!??? a Salazar…e apoiados pela geração que conduziu portugal à catastrofe economica-social …inacreditável!!! mas enfim. portugal é mesmo uma Judearia…basta vêr, a promoção cultural existente sobre os judeus, a titulo de exemplo, apenas este ano, sobre os judeus…em Portugal só existe dinheiro para apoiar a Cultura dos Judeus…a Cultura dos Israelitas!!! o embaixador de Israel ainda não foi expulso !!?? a sua permanência em Portugal é uma nódoa no universo diplomático português, bem como uma afronta ao Estado Português por parte do Estado de Israel…
.
http://youtu.be/z2x1iL471n8
GostarGostar
informe-se acerac da lei Helms-Burton de 1996
GostarGostar
javitudo: Certo. Mas à custa, por exemplo, da prostituição infantil (feminina e masculina) que satisfazia as deparvações dos frustrados que atravessavam o canal para humilharem um povo amordaçado por uma ditadura abominável. Sim, porque não se julgue que a ditadura em Cuba começou com Fidel.
GostarGostar
Os Cubanos de serviço a limpar o cu à bandeira. Piscoiso, Portela e mais tarde aparece por aí mais algum.
R.
GostarGostar
Cara Helena, como a senhora é burra que nem uma porta (atenção, não pretendo ofender as portas), deverá saber que o dinheiro que o bloqueio custou a Cuba foi porque os impediram de fazer negócios com praticamente todos os países do mundo ocidental. Tudo isso, porque os americanos não gostaram que os cubanos tenham nacionalizado as empresas da máfia americana que exploravam os cubanos.
Atenção, não falo de explorar como o PCP sempre que quer criticar alguém, falo em explorar quase como escravisar (algo que a D. Helena não se importaria que acontecesse, desde que ela fosse a escravizadora e não a escravizada).
GostarGostar
.
Monko,
.
talvez esteja menos, sabe quanto que “VI HÁ TEMPOS UM DOC.NA TV5 EM QUE PEQUENOS BARES E RESTAURANTES TINHAM QUE ENTREGAR AO ESTADO CHULO METADE DA SUA RECEITA”. qanto é que julga que as Empresas produzem para entregar cá ao Estado ?
.
Nos Empregados, Empregadores, Familias, Funcionários Publicos, Ciadaãos Miltares e Militarizados cantam cerca de 70% da receita bruta que vale o trabalho que fazem. Dizem os numeros diretos
.
(23% de IVA em tudo o que compram, mais 32% para imposto para a Segurança Social, mais por baixo 10% para o IRS, mais impostos nos combustiveis/agua/luz/tabaco, mais IMI’s, mais IMT’s, mais impostos para os esgotos e saneamento, mais impostos na carta de condução, mais impostos licenças etc etc)
.
já lá canta no estado cá, que diz não ser Cuba, mais de 70%.
.
E onde é que os Empregados vão buscar esse dinheiro para sustentar os impostos que o estado diz serem necessários e imprescindiveis para .. e para .. e para etc ? Os empregados ganham-no das Emprteas com o seu trabalho tal qual os empregadores.~
.
E os que não estão em Empresas. Ganham-no do ‘patrão Estado’ que é asim uma coisa parecida com uma ‘sociedade anonima’ em que os accionistas tem de pagar todos os anos uma nova ação, compram a ação com validade anual, finco o ano caduca, é obrigado a comprar uma nova, ou~seja,
.
capitalismo de estado tal qual Cuba, mas mais finório.
.
Nem tenho contra isso a não ser andarem a fazer de parvos ‘meia duzia’ que julgam que não estão em Cuba.
.
Não obstante
.
se a coisa é capitalismo de estado é para todos,
.
obiviamente se uns andam a gozar com outros, nem são precisas grandes explicações, têm aí para engolir a Crise a Austyeridade filhas paridas do abuso de sacar os que acreditaram que não estavamos num regime de Capitalismo deestado que nem a propria Constituição sustenta.
.
Mas têm a palavra as elites que falam por elas que algumas vezes coincidem com o falar dos marxistas e não marxistas e nem uma coisa nem outra que são os Empregados, Empregadores, Familias, Funcionários Publicos, Ciadaãos Miltares e Militarizados , os Reformados e os JOVENS.
.
o NOVO
.
.
GostarGostar
“Assad rejeitou o exílio e afirmou que vai “viver e morrer ” no seu país. “Não sou um fantoche (…) Eu sou sírio e tenho portanto que viver e morrer na Síria”,
.
Na terça-feira o primeiro-ministro britânico, David Cameron, afirmou ser a favor da saída do país do Presidente sírio em segurança, caso isso permitisse pôr um ponto final à guerra civil e acabar com o derramamento de sangue.”
.
Vivam a Linhas de “Damasco”…contra os exercitos da “liberdade, Igualdade e Fraternidade”…contra o exercito da Judearia…Força Assad!!! Portugal tambem em tempos teve que combater a merda dos exércitos “libertadores”…não cometam os mesmos erros que Portugal…Força Syria Cristã-Alaoita !!!
.
GostarGostar
C-14, diz você “Mas à custa, por exemplo, da prostituição infantil (feminina e masculina)”.
Parece que não visitou Cuba ultimamente.
GostarGostar
Voltou o mormom rogerio, fujam!
GostarGostar
Não me passa pela cabeça defender o regime cubano, nem sou comunista; contudo, dói-me ver um post tão estúpido e tão mal informado. A análise e a concatenação de ideias são mais próprias de um adolescente armado ao pingarelho do que de um jornalista supostamente informado e sofisticado.
O bloqueio a Cuba, justificado pelas razões da Guerra Fria, foi a melhor ajuda que os Estados Unidos podiam ter dado ao regime cubano. Não fosse o sofrimento imposto DE FORA ao povo cubano, unindo-o numa raiva aos imperialistas, já teriam derrubado os Castro há muito tempo. Que político não sabe que um inimigo é absolutamente indispensável para manter o país mobilizado? Por outro lado, se os cubanos estivessem estes anos todos em contacto com as maravilhas da economia de mercado, há muito que a teriam abraçado. Não é que a Sra. Helena Matos pensa como os americanos; a Sra. Helena Matos pensa como a direita americana mais radical e mais acéfala, tipo Bush e Romney.
GostarGostar
“A 1ª Invasão Francesa:
porque não se lutou desde a primeira hora?
(…)
Já há muito que devíamos ter aprendido, entre muitas coisas, que é fundamental prepararmos e seleccionarmos as elites que nos governam para serem esclarecidas e patriotas; que um Exército não se improvisa de um dia para o outro; que existem realidades geopolíticas a que não nos podemos furtar e que isso implica um equilíbrio constante entre a maritimidade e a continentalidade; que tem que se ter muito cuidado com toda a sorte de ideologias que não são conformes à matriz nacional e ao estado de desenvolvimento cultural médio da população, em cada época, ou pura e simplesmente são erradas e maléficas; que as virtudes morais e cívicas têm que ser cultivadas sem desfalecimento; que as leis têm que ser adequadas às pessoas em que se aplicam; que o desenvolvimento lento e sustentado é preferível a eventuais soluções de ganho rápido e desgarrados no tempo e no espaço; que não se deve gastar mais do que o que se produz; que quanto mais dobramos a cerviz, mais mostramos o fundo das costas, etc.
.
Mas, por estranha maldição, não somos capazes de aprender.
.
Só os povos que sabem resistir ficam na História e fazem a História. Os outros serão pasto de vontades alheias e olhados com um misto de indiferença e comiseração.
.
Mas para sermos donos do nosso futuro temos que reflectir constantemente sobre o passado para podermos aprender com os erros e acertos que nele se espelham.
.
Os portugueses já têm antiguidade mais do que suficiente como povo e uma vivência rica de acontecimentos os mais variados para poderem transformar as notícias em informações, estas em conhecimento que dão em seguida origem a sínteses de saber. Saber estar, saber fazer e saber prever.
.
Infelizmente e olhando a praxis política contemporânea e seus principais actores verifico que não se tem conseguido nada disto, a não ser a insistência nos erros.
.
Quero alertar, no entanto, que não parece terem minguado os “Napoleões” potenciais que nos rodeiam. Já, porém, dificilmente vislumbro porto seguro para onde retirar noutra emergência.”- Tenente‑Coronel PilAv João José Brandão Ferreira
.
http://www.revistamilitar.pt/modules/articles/article.php?id=258
.
GostarGostar
“Wilson expulso da Casa dos Segredos depois de ter agredido Hélio”
(apesar de tudo, uma notícia mais interessantes que esta festarola de meias verdades – quando são meias – e spin falhado que se vai lendo por aqui)
GostarGostar
Se este “post” é uma candidatura a uma qualquer “bolsa” para um passeo até aos States ?
É melhor tirar o cavalinho da chuva…foram todas reorientadas para Cuba! Todos sabemos
que o capitalismo acabará por se suicidar aliás, já começou!!!
GostarGostar
Caro André Portão (sem ofensa para os portões)
“Prontes” ,não era bloqueio mas embargo comercial mas” prontes” isso agora não interessa nada. O dito cujo impediu de fazer negócio com o mundo ocidental? mas que mundo ocidental? o capitalista? Porra pá mas a tal de porta que você chama é disso que fala pá!!! E porquê ? ninguém impedia esse mundo ocidental capitalista de fazer negócios com Cuba pá! Até podia importar umas viagens para lá pá e no hotel ter uma morenaça com desconto desde que levasse dolares pá, essa coisa horrivel capitalista , e porque não levar batatas cenouras para burros?
Além do mais…”prontes” sempre houve um mundo socialista e até um que diziam não alinhado pá!! Lembras-te?
Aquilo eram sois que brilhavam mais que no mundo ocidental capitalista negro de poluição e depravação pá!!
Eram as imensas Républicas socialistas da União Soviética e todos aqueles países “prontes” que os “fássistas” chamavam de satélites. Nem com esses pá? Porra pá olha que eram bastantes. Podes até acrescentar a República Popular da China pá!!!! A Coreia do Norte e como tu sabes aqueles nóveis países africanos que até num deles eles próprios invadiram para implantar lá o socialismo pá!!
Nada disso deu resultado? Caramba pá!!!! Prontes ” então foi azar mesmo. Só com os fdp dos capitalistas ocidentais é que daria. Convenceste-me pá!!! Porra pá eu que já andava blindando a minha porta pá agora fiquei esclarecido.
Nada como um portão para abrir os olhos a uma porta pá!!!!!
Obrigado.
GostarGostar
enquanto blasfemias não nos brinda com um post sobre as eleições da USA, vamos lendo sobre…nada.
GostarGostar
eh,eh,eh tanto comuna ressabiado com a austeridade forçada pelo modelo comunista-socialista de Fidel Castro e seus muchachos…….sejam solidários com a austeridade cubana.
GostarGostar
o discurso ranhoso da caridade:
http://www.youtube.com/watch?v=8JeUnsnvJuA
GostarGostar
http://youtu.be/_HUjrprciCM
GostarGostar
http://youtu.be/pYvbIAXveVk
GostarGostar
HelenaIsabelMatosJonet:
“é preciso empobrecer e os portugueses não podem continuar a comer bifes todos os dias.”
GostarGostar
http://youtu.be/BJmT7b3XpNE
GostarGostar
GostarGostar
As tretas dos assassinos comunistas cubanos (mais de 50 mil desde la revolución, sem contar com os que morrem comidos pelos tubarões do mar da florida..) é para intoxicar os papalvos-tótós comunas e similares do mundo .
sim, pq o povo cubano não acredita nessas mentiras cínicas
há 3 ou 4 anos o representante dos assassinos cubanos na festa do avante gabou-se q cuba tinha relações comerciais com cerca de 150 países do planeta.
ora, então pq precisam dos USA??????
A uma ilha com 15 milhões de pessoas não servem relações comerciais com 150 países?!!?
fora as ajudas gratuitas dos assassinos comunas chinocas
do aprendiz de assassino Hugo Chávez
do bêbado corrupto LULA
dos selvagens ayatollahs do irão
etc.
etc
Com tanta ajuda a preço de saldo
ainda se queixam dos USA?!!?
só mesmo os assassinos comunas cubanos incompetentes e corruptos…
http://mentesdespertas.blogspot.pt/2008/03/como-bom-viver-em-cuba.html
GostarGostar
“Dirigente comunista francês pede a Obama fim do bloqueio contra Cuba”
http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/25313/dirigente+comunista+frances+pede+a+obama+fim+do+bloqueio+contra+cuba.shtml
GostarGostar
Para os betinhos lacaios dos assassinos comunas q proliferam por aqui
então, pq é q os dirigentes assassinos cubanos esfregam as mãos de contentes
com os dólares que os cubanos q vivem nos USA enviam para os familiares em Cuba???
esse dinheiro não é fruto do capitalismo selvagem?
pq não o recusam?
Na prática, quem impede Cuba de estar na BANCARROTA ..fruto da incompetência corrupta criminosa dos comunas…………são os dólares dos USA……
e ainda há papalvos com Q.I. abaixo de zero q dizem q a superpotência USA não consegue derrubar o socialismo (expressão soft para dizer regime de assassinos comunas..) cubano!!!!!
bastava proibirem os cubanos refugiados políticos de enviar remessas de dólares para cuba……..
e o regime assassino comunista ia ao fundo
claro, só depois de milhares ou milhões de cubanos morrerem á fome……
~e dos assassinos deitarem as culpas para os USA
GostarGostar
o embargo economico é parcial. Não se aplica a medicamentos e a comida. Isto é perfeitamente conhecido mas os media continuam a intoxicar a opinião pública. Os EUA estão entre os 3 principais fornecedores de comida e medicamentos a cuba . Esta informação é acessivel ( a lei que autorizou estas excepções penso que se chama lei Helmet..qualquer coisa e foi aprovada pelo Congresso no tempo do Clinton como forma de ajuda a Cuba após um furacão que causou estragos enormes ). Eu só tive esse conhecimento qdo de fériasd em Cuba comprei uvas da Califórnia e foi um cubano que me explicou. De regresso a casa comprovei isso na internet ( ex. Wikipedia e vários artigos )
GostarGostar
Realmente,
o pessoal aqui do Blasfémias reparou que houve eleições nos EUA?
GostarGostar
É a esquerda , nem se esforçam para ser coerentes. Idiotas úteis.
Mas é pior.
Pois os EUA são o quarto ou quinto país a comerciar com Cuba.
São os EUA que alimentam Cuba uma vez que Cuba importa 60% -80% do que come e boa parte vem dos EUA.
Não há embargo de alimentos nem de medicamentos.
.
Ainda mais hilariante é o Governo Comunista Cubano a investir em Futuros de produtos alimentares nos mercados mundiais.
.
Mas assim se vê a esquerda tonta e burra.
.
“Existe alguma diferença entre “bloqueio” e “embargo”.
bloqueio seria se os EUA tivessem uns navios á volta de Cuba a impedir todos de comerciar , embargo quer dizer que os EUA proíbem as suas empresas(parte delas como escrevi acima) de comerciarem.
GostarGostar
Notícias destas só são possíveis numa profissão esquerdista como o jornalismo. A cada notícia fica mais próximo do fim da credibilidade da profissão.
O comunismo só existiu 70 anos com ajuda do jornalismo. Sem ele puff!
GostarGostar
javitudo: Embora saiba que esse flagelo continua, de facto não conheço Cuba, ao contrário de alguns portugueses que lá têm ido fazer operações oftalmológicas, por escassez de meios no nosso país, o que revela haver uma outra Cuba para além de paraíso sexual, destino de alguns nostalgicos.
GostarGostar
“O comunismo só existiu 70 anos com ajuda do jornalismo. Sem ele puff!”
Humm… Tal como a tuberculose e outras pestilências que se julgava já extintas, nada nos garante que não regresse para voltar a atormentar a humanidade.
Os diversos regimes estatistas vigentes em todo o mundo (socialismos, social-democracias, etc., etc.) parecem estar activamente a preparar esse caminho.
GostarGostar
Como eu compreendo estes milionários falidos que por aqui habitam.
Vão lá pagar aquilo que devem, por terem andado a viver acima daquilo que podiam.
Agora como é para pagar, vão sacar à maioria dos portugueses, que sempre viveram com aquilo que tinham.
Chulos sem vergonha, ainda tem a lata de virem para aqui falar de um estado que nunca viveu acima das suas possibilidades.
GostarGostar
Eleiçoes na America? Blasfemias está à espera da segunda volta para comentar…
GostarGostar
Talvez valha a pena explicar aos teóricos bem instalados ( e bem distantes…) , defensores da família (conquistadora ( sentido castelhano) de Cuba, que o regime político vigente não é exactamente aquilo que uma estadia em Varadero possa sugerir…
GostarGostar
Se matarmos o capitalismo, e depois ? Quem paga o socialismo?… Fidel deu cabo do canastro a Cuba, Obama vai dar cabo da América. Para já já está dividida ao meio…
GostarGostar
Ó gente! Só há capitalismo e socialismo? Capitalismo é igual em todo o lado? Socialismo é igual em todo o lado? Capitalismo é bom? Capitalismo é mau? Socialismo é bom? Socialismo é mau?
Estamos todos com óculos de visão nocturna que apenas enxergam preto e branco?…
—
O Obama é socialista? E a Nossa Senhora de Fátima?
PS: O Salazar era socialista?
GostarGostar
ah, esqueci… E o bom senso? É capitalista ou socialista?
GostarGostar
Helena desonesta. Gente amiga do relvas. A Helena se topa um coment que lhe vá mais à perna, direto ao pensamento, em sua tendência torta, não tolera, corta. E não passa da tonta, despeitada e desonesta .
GostarGostar
E porém sou injusto de todo, confundindo os posts, injusto com a Helena, me perdone, que, efetivamente, lo juro, não é nada desonesta .
GostarGostar
(CNSNews.com) – Senate Majority Leader Harry Reid (D-Nev.) said on Wednesday that if the $16.394 trillion current legal limit on the federal government’s debt must be raised in the next few months by another $2.4 trillion, “We’ll raise it.”
GostarGostar
8,4 milhões de milhões de dólares em seis anos. Este pedido de aumento só para o início do segundo mandato é igual a todo o aumento da dívida Bush em oito anos.
.
Portanto, a este ritmo a dívida dos Estados Unidos será quase duplicada em seis anos. Isto aconteceu num país da Europa, lembro-me eu, pesando o estupor da maioria nos nossos comentadores mais arrosados.
GostarGostar
O embargo é de facto uma violência inaudita sobre Cuba: o embargo à liberdade sempre trouxe fome, miséria e efeitos colaterais com nomes elegantes como a retinopatia.
GostarGostar
A. R.,
.
Que embargo? O que impede empresas AMERICANAS de comerciarem com Cuba? Que impede o A. R. de formar uma empresa e de vender e comprar em Cuba?
.
O Fidel está é com as calças a arder e precisa de uma desculpa. Ou de 84.000 milhões de desculpas para não ter de conceder que afinal o socialismo e o comunismo tentativo valem tanto como a palavra do José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa ou o talento de metalúrgico e a mão de soldador do Jerónimo de Sousa.
GostarGostar
Não leu bem o meu post Francisco Colaço. Falei do embargo à liberdade em Cuba. É esse o embargo que arruína Cuba. Há um intenso comércio entre a Florida e Cuba. Há ainda o tráfico de droga dos generais cubanos para os EUA.
GostarGostar
A razão principal do embargo vem da crise dos mísseis nucleares, em que Cuba permitiu que se instalassem mísseis nucleares soviéticos a poucas centenas de km dos lares americanos e isso, que poderia ter despoletado a terceira guerra mundial ,só ficou resolvido com a retirada imediata (parece que os mísseis nem chegaram a tocar o solo cubano ficando só as rampas de lançamento) do material bélico soviético com a promessa americana que nunca iriam invadir a ilha ficando assim este modus vivendi permanente estabelecido.
Há muita gente que pensa que o embargo é um bloqueio tipo napoleónico, nada disso, os EUA não têm trocas comerciais com Cuba, contudo Cuba tem todo o resto do mundo para fazer negócio e no tempo da guerra fria, no tempo da subsídio-dependência não se queixavam eles.
GostarGostar
Cuba está a colher aquilo que el comandante semeou, escolheram comunismo aí o têm, em todo o seu explendor, não sei porque se queixam! Quando o meu vizinho me é nocivo eu marginalizo-o. simples.
GostarGostar