Branqueamento esquizofrénico à boleia da desonestidade extrema?
A argumentação justificativa já não é totalmente original! No 11 de Setembro, quando várias cadeias de televisão transmitiram manifestações de gáudio de palestinianos, em Gaza, logo, logo houve uma (contra) corrente justificativa a circular pelo mundo inteiro, nominando especificamente a CNN, dizendo que estavam a transmitir imagens antigas de outras manifestações, fazendo-as passar como sendo (aquilo que, afinal, eram!) reacções de alguns palestinianos a favor do ataque terrorista! Até do Brasil cheguei a receber essa desesperada mensagem.
Agora, acabo de ouvir uma jornalista perguntar a Miguel Macedo se poderia garantir que não estavam no meio dos terroristas de rua que provocaram os desacatos junto à AR, polícias infiltrados, precisamente a provocar tais desacatos! A metodologia parece que tem acolhimento mesmo na imprensa…
Ora, há umas semanas atrás, tive a oportunidade de participar num debate no Porto Canal, sobre “manifestações”. Os meus colegas de programa eram, entre outros, a jovem cantora lírica que se manifestou, cantando, nas cerimónios do 5 de Outubro e um jovem chamado Tiago C., representante da “Plataforma 15 de Outubro”.
Já no fim do programa, essa boutade (para mim e para outro participante naquele programa, pareceu-nos isso mesmo) suscitou-nos reacções de incredulidade. E estranheza. Note-se: as manifestações e os desacatos que, então, se discutiam (as do dia 15 de Outubro), tal como a tentativa de assalto à AR de hoje à tarde, foram integralmente transmitidas pela televisão. Todos vimos e percebemos quem e como provocou os polícias, quem atirou pedras, quem berrava bebendo, ou bebia berrando e atirando garrafas, etc., etc.
Manifestei, naquele programa, a minha incredulidade e, parecendo-me uma tentativa esfarrapada de “gatos escondidos com os rabos de fora” de esconderem o dito rabo, repudiei aquelas afirmações (justificações). No fim do programa, pedi ao jovem Tiago C. (que creio ter sido sincero e ingenuamente bem intencionado) que me fizesse chegar os elementos que dizia estarem a circular e que seriam a prova de que a própria polícia se teria provocado a si mesma, com o intuto de se condenarem os ditos (eufemisticamente) manifestantes. Prometeram-me esses elementos; dei o meu mail e, despedindo-me, no fim do programa, voltei a relembrar o pedido. Sossegaram-me: sim, sim, enviar-me-íam tais provas de manipulação maquiavélica (apesar de tudo o que tínhamos factualmente visto em directo).
Até hoje, nada. Nada vezes nada. E hoje, volto a ouvir a mesma estória, também depois de actos de terrorismo urbano! E pela voz de uma jornalista a quem, provavelmente, algum jovem profissional da arruaça transnacional, de cerveja na mão, também terá contado a mesma estória tipo “OMO a ver se pega” e prometido enviar as mesmas provas!

…pero que las hay, hay.
GostarGostar
Terrorismo urbano versus terrorismo de estado: é preciso ecolher um lado? ou não?
GostarGostar
Caro gastão, na sua lógica, seria mais “mentiras de rua” vs “mentiras de estado”.
GostarGostar
Ainda vamos ouvir dizer que os apedrejadores estavam a ser comandados por um OVNI invisível que pairava sobre a manifestação e era comandado remotamente pela polícia secreta.
GostarGostar
Provas?
Estará a falar daquelas que ‘justificaram’ a invasão do Iraque (logo apoiada por alguns cidadãos ditos ‘jornalistas’)?
GostarGostar
PMF,
Não podemos condenar o que se passou hoje com o que foi dito ontem…http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=EjGW68YV3yI&feature=endscreen. Isto foi em campanha, hoje Passos diz que subida do desemprego está «em linha» com previsões.
Em que ficamos??? São os Tiagos Cs que são os culpados ou os Passos Coelhos que são aldrabões???
GostarGostar
PMF,
Nao sei se houve policias ‘infiltrados’ para incitar a violencia e justificar a carga policial.
Mas…nao seria a primeira vez que tal aconteceria…
GostarGostar
Porque há cegos com os olhos bem abertos e surdos com os ouvidos em perfeito estado?… Incompreenivel. Onde chega o maquiavelismo de tal gente? Triste pobre jornalista que por maldade (ou ingenuidade) vai atrás de balelas… Coitada! Onde desce a inteligência ou quão lamacenta é a maldade… com greves destas e reações deste jaez mais depressa cgegamos ao fundo, se é que não estamos já lá
GostarGostar
JDGF,
“Estará a falar daquelas que ‘justificaram’ a invasão do Iraque (logo apoiada por alguns cidadãos ditos ‘jornalistas’)?”
Não. Simplesmente do que referi, do 11 de Setembro.
E, de resto, o episódio foi ulteriormente seguido e esclerecido pela imprensa internacional.
GostarGostar
Mas o PMF estava metido em que toca quando foram essas manifestações? Se quiser que trabalhe por si, tem que me pagar, mas o que não falta aí pelos 5dias e Arrastões são provas inequívocas de polícias à civil metidos na manifestação que aparecem, minutos depois, junto dos seus colegas de uniforme. Acorde.
GostarGostar
A polícia esteve exemplar. Mas, bem demais para o meu gosto ,devia ter carregado mais cedo,há limites para as atitudes daqueles arruaceiros. No entanto, alerto o sr Ministro que o tempo do governo está a esgotar-se e tenha presente que a monarquia na hora em que necessitou não teve ninguém a defendê-la . Portanto ou governam pelo exemplo e lado a lado com o povo que sofre ,ou podem não ter tempo de sair do país como teve a família real.
GostarGostar
Bolota,
pos não.
Nem estou a relacionar nada do género “causa—efeito”.
Tão simplesmente a relatar uma tentativa de branqueamento de factos. Factos observados, transmitidos em directo. Tão só!
Ainda que porventura até ache que o que se passou nas escadas da AR é perfeitamente justificável e natural e adequado, ainda assim, estaríamos sempre a tentar, então, justificar aquilo que era (repito, por absurdo) perfeitamente justificável e natural, com um chorrilho de mentiras! Mas admito que se queira jogar outro jogo com outras regras; no que ainda vamos jogando, é que não.
GostarGostar
Não interessa,
pois, pois.
Mas, ainda assim, uma coisa é “polícias à civil metidos na manifestação que aparecem, minutos depois, junto dos seus colegas de uniforme” (infiltrados, observadores – o que sempre existe em qualquer evento desse género), outra coisa é imputar-lhes o atirar as pedras aos tais colegas em uniforme e durante duas horas, garrafas de cerveja, etc., etc. – enfim, o que vimos e, sobretudo, quem vimos em directo na tv… Mas, como já alguém disse, é tudo uma questão de querer ou não querer ver.
GostarGostar
deixem de sonhar e ver filmes de ficção os polícias ganham uma miséria e são portugueses decentes e e estão
tão fartos desta crise, como nós.Estão quase todos longe das famílias, e os filhos a vê-los levar pedradas na televisão,(deve ser confortante e moralizador)muita paciência e profissionalismo têm eles.
GostarGostar
Bronqueadores?
GostarGostar
É das tais coisas- estes imbecis são pagos, têm lobby internacional mas, na volta, quem tem os sindicatos é o PCP e eles colam-se.
.
Melhor, já no PREC foi assim- quem se vai lixar é o PCP.
GostarGostar
Os artistas dizem que são infiltados mas, hoje em dia, essa táctica não cola. Fica tudo gravado, até por telemóvel e também está tudo registado na net quanto ao lobby que dirige.
.
Mas antes assim- o PCP vai-se lixar e o BE que anda misturado com estes Guy Fawkes ainda vai ficar mais dividido.
.
Vão mesmo ter de ocupar o Palácio de Inverno e o PS tem de dar uma mãozinha.
GostarGostar
Estado de direita:
As 15 pessoas detidas no Cais do Sodré, em Lisboa, foram levadas para os calabouços do antigo Tribunal da Boa Hora. Advogados ainda não falaram com suspeitos.
.
Os 15 detidos no Cais do Sodré, por suspeitas de estarem ligados aos confronto de hoje junto ao Parlamento, foram levados pela PSP para os calabouços do antigo Tribunal da Boa Hora. Os suspeitos, segundo a advogada Lúcia Gomes, estão impedidos de contactar com os seus representantes legais: “Estou aqui há duas horas, impedida de falar com as pessoas que se encontram detidas. Neste momento, não tenho garantias que os seus direitos estejam a ser respeitados”, disse a advogada ao DN.
Segundo Lúcias Gomes, dos 15 detidos, há pessoas “que não têm nada a ver com o que se passou junto ao Parlamento e apenas estavam no Cais do Sodré para apanharem o comboio”. A advogada referiu que “um comandante da PSP já disse aos advogados que teremos acesso aos clientes, mas até agora nada”.
A polícia deteve para identificação 15 jovens junto à estação dos comboios do cais do Sodré, após a segunda carga de hoje sobre os manifestantes, que tinham sido repelidos da praça junto ao parlamento.
Vários agentes à paisana detiveram para identificação os jovens, de ambos os sexos, tendo alguns sido algemados. A ação da polícia foi realizada com a cobertura de carrinhas do corpo de intervenção e de brigadas de intervenção rápida, que se encontravam na faixa destinada aos transportes públicos da avenida 24 de julho, junto à estação de comboios da linha de Cascais, onde se refugiaram alguns manifestantes.
DN
GostarGostar
Coitadinhos. Só se perderam as que caíram no chão. Mongalhada nazi.
GostarGostar
15,8% de desemprego…ha poucos dias o Governo afirmava que o desemprego em Portugal iria ser de 16% em 2013 !!??? inacreditavel…
GostarGostar
Nazi, sim, porque isto é totalitarismo. Nada tem a ver com greves por questões laborais e para negociar com patronato.
.
Isto é política totalitária de funcionários públicos, com emprego vitalício, manobrados pelos comunas do sindicato. São os fósseis de sempre. A piada está em como os agitadores internacionais ainda lançam mais confusão e, agora todos querem afastar-se deles.
.
ahahaha
.
Têm de ser de extrema-direita ou chuis infiltrados. O azar é que a net estraga a cabala:
.
http://pt.indymedia.org/
GostarGostar
as idiossincrasias do zazie-ismo e os orgasmos no Blasfémias; delirante!
GostarGostar
Talvez a memória me esteja a falhar mas não houve há uns meses uma “manifestação” que também acabou em violência e começaram a circular imagens que se afirmava serem de “agentes infiltrados provocadores” tendo vindo essas pessoas a dar o nome publicamente, não ficando quaisquer dúvidas de que eram mesmo “manifestantes”?
GostarGostar
São estes- têm site na net:
.
http://cocanha.blogspot.pt/2012/11/o-pcp-e-extrema-esquerda-macdonalds.html
GostarGostar
http://pt.indymedia.org/
GostarGostar
http://www.youtube.com/watch?v=DFWfpRBTiaY
GostarGostar
Ou seja, tanto quanto percebi, o facto de o Tiago C não ter enviado o email a provar seja o que é a prova irrefutável de que não há infiltrados. Ah, Tiago C., quase que te descobriam o segredo e tiravam-te da casa.
GostarGostar
Maravilhoso. O homem não manda as fotos, está claro que a PSP são meninos de coiro. E isto pretende ser um argumento. O famoso Tiago C. é uma peça fundamental para definir a honestidade da PSP. Qual é a relação entre os conhecidos “desordeiros” e os polícias infiltrados? estes factos não podem coexistir? Sentado em casa no quentinho não os viste? Faz uma coisa: metes um pullover, e sem mandar pedras vais para perto da linha da frente das manifestações. No cerco de 15 Out houve um infiltrado que foi espancado em frente a toda a gente. Basta (em ver das confortáveis informações mastigadas à tua maneira), veres tu próprio. Mas isso se calhar não coincide com aquilo em que acreditas. A polícia protege o povo! Pergunta à velhinha que estava a apanhar o autocarro e levou com um bastão da testa. Deve ter dormido bem.
GostarGostar
Boas, daqui fala o Tiago C. apenas para lamentar tão pobre e falso post. Enviei por email ao senhor um vídeo relativo à manifestação do dia 15 de Outubro de 2012 onde aparecem dois policias infiltrados. Estranho, que diga que nada foi enviado…a mentira não devia fazer parte de um debate que por si só já está inclinado.
E já agora, dava-lhe um conselho…pesquise no you tube vídeos e encontrará muita coisa interessante…e não deixo de notar que depois do que se passou ontem o que se lembre de escrever seja este post “fraquinho”…que grande democrata!!
Tiago C.
GostarGostar
Claro que ter esta conversa com os autores do Blasfémias, é uma conversa de surdos. Mas, já no tempo da ditadura, acontecia haver infiltrados, para radicalizar as manifestações então existentes, já de si alvos fáceis da repressão. Se a estratégia continua em democracia, não espanta. Veja-se o jeitinho que deu aos que ainda vão apoiando o governo, orientar toda a conversa para aquela meia-dúzia de provocadores. No entanto, o que a Amnistia denuncia, tem que ver com algo muito diferente. Grande parte das cargas policiais, deram-se bem longe do local do conflito. Só isso.
GostarGostar
Importa-se de traduzir para português o que rabiscou?
GostarGostar