Ladrão de crimes
26 Novembro, 2012
Agora que a estratégia da CIU na Catalunha fez duma espécie de Bloco lá do sítio – a ERC – a grande vencedora de ontem há tempo para ler uma fabulosa história que veio no ElPais. Na vida como na política – e a Catalunha prova-o – a realidade ultrapassa sempre a ficção: El ladrón de crímenes Sture Bergwall está recluido en una clínica psiquiátrica sueca desde 1991. Se autoinculpó de 32 crímenes, le condenaron por ocho. Un periodista pertinaz desmontó la leyenda del supuesto asesino en serie y denunció cómo jueces y policías se habían dejado engañar
4 comentários
leave one →

Em Portugal pelos vistos o caso Casa Pia está a ir no mesmo sentido… Julgar por convicções e essencialmente dependente dos testemunhos, honestidade das testemunhas, e confissões, sem muito suporte nas provas físicas, pode dar galho algumas (poucas…) vezes. É que dizer que sou honesto, e têm de acreditar em mim, porque para serem mais honestos que eu é preciso nascerem duas vezes, sem provas materiais, deixa sempre um travo de incerteza, de arrogância intelectual… É assim em regimes totalitários, é assim na Tugalândia, é bom porque dá menos trabalho e reconforta as mentes fracas, mas às vezes a verdade dá trabalho.
GostarGostar
Comparar com o BE um partido com 80 anos de história, que comandou a Generalitat na década de 1930 pelas mãos de Lluís Companys, só pode ser uma piada.
GostarGostar
Ignorância de HFM mas sempre com a agenda conhecida.
GostarGostar
Esperemos que Companys tenha seguidores…
GostarGostar