mutatis mutandis…
5 Dezembro, 2012
Tenho poucas dúvidas de que a demissão de Nuno Santos do cargo de director de informação da RTP tenha tido motivações políticas. Na verdade, estes lugares são sempre ocupados por gente da confiança política do governo em funções.
42 comentários
leave one →

Ele próprio disse ter sido vítima de saneamento político.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Media/Interior.aspx?content_id=2928073
O Relvas não anda a dormir.
GostarGostar
Piscoiso,
E a nomeação dele, como foi?
GostarGostar
É melhor vender a RTP imediatamente e na totalidade, antes que gangrene. Quem quiser que escolha depois as cores de canais que quiser ver. Nenhuma democracia se sustenta em “empresas de bandeira”.
GostarGostar
Rui a.
O ónus da resposta à pergunta “E a nomeação dele, como foi?” é seu.
Até por aquilo que deixa subentendido no post.
Aguardo o seu esclarecimento.
GostarGostar
Um abraço de urso, em wrestling, é um recurso de ataque bastante utilizado em grappling, ou seja, nas lutas corpo-a-corpo. O termo pode se referir ainda, contudo, a qualquer forte abraço dado afetuosamente. As mãos são travadas em torno do adversário e este é mantido firmemente no peito do reponsável pelo abraço. O abraço de urso é uma posição dominante com grande controle sobre o oponente.
Preocupado com a liberdade de informação? é evidente que nao.
GostarGostar
rui a., Posted 5 Dezembro, 2012 at 14:33
.
ou seja, rui a. de acordo com as nomeações e demissões políticas feitas pelo seu “arco da governação”…
GostarGostar
mais uma decisão do “estado soviético” …
http://www.publico.pt/economia/noticia/ministerio-da-economia-decreta-mais-uma-hora-nos-servicos-minimos-dos-portos-1576169
GostarGostar
petição online:
«Pedimos ao Dr Mário Soares que abdique dos Subsidios à sua Fundação »
http://www.peticaopublica.com/?pi=zamot
GostarGostar
“feitas pelo seu “arco da governação”…”
Com o meu???
GostarGostar
Rui a. Nunca votou
GostarGostar
Não acredito no presidente do CA da RTP.
Todos os governos têm os seus “homens-de-mão”, de confiança (às vezes canina) nos órgãos de comunicação estatais ou comparticipados percentualmente pelo Estado. P”S” ou P”SD” com a prótese PP, não diferem. A liberdade de informação acaba ou é admoestada quando são atingidos.
Sempre que um ou mais jornalistas, ou director de informação editam reportagens e notícias desestabilizadoras para um governo, são normalmente “conversados”…
Neste caso, todos os protagonistas são culpados. Nuno Santos, menos. Foi incisivo : alguém pediu “um servicinho”. Na mouche !
——————
Jorge, 14:47
acertou : mais um “abraço de urso”, na RTP.
GostarGostar
Um exemplo (este, descarado) de anulação de opiniões incómodas : era Santana Lopes PM (ainda hoje me parece um absoluta impossibilidade com naquele cargo…) quando mandou o ministro-amanuense Rui Gomes da Silva à TVI para afastar Marcello RSousa, sob o pretexto de que não havia “contraditório”. E, conseguiu !
—————————–
Ontem, surgiu essa sombra que é ABorges, decretar a venda da RTP2.
Não duvido, desde há muitos meses : a RTP vai ser vendida a interesses angolanos. Com testas-de-ferro tugas. Relvas, quando sair do governo, tem o futuro garantido !
GostarGostar
rui a., Posted 5 Dezembro, 2012 at 15:30 |
.
O PPM também já fez parte do arco 🙂
GostarGostar
Uma boa notícia : o Libération considera o filme “Tabu” do Miguel Gomes como uma verdadeira obra-prima.
(Espero que não surjam aqui patetices contra, só pelo facto de o Libé ser de gauche…).
GostarGostar
Rectificação : “obra-prima absoluta”.
GostarGostar
Engraçado como se pode fazer um saneamento político, se é que o foi. Então quer dizer que quando foi nomeado o foi politicamente não sendo incomodo para o poder anterior senão teria de ser saneado como foi a Manela? Esta gente atira sobre o próprio pé. Nunca lembrou à retepê dos 500 milhões anuais dados pelo filósofo abordar senão em ultima instancia nem os freeportos nem as licenciaturas cabrestas e muito menos as covas das beiras. Já aqui a licenciatura do relvas foi incómoda.
Percebi-te marmanjão!!!! E dizes tu , e muita gente que são “jornalistas”.
GostarGostar
“E a nomeação dele, como foi?” – rui a. (15:30)
Nem me faltava mais nada do que andar a saber como são as nomeações dos directores de Informação da RTP.
Conforme escreve:
“…estes lugares são sempre ocupados por gente da confiança política do governo em funções”.
Sendo assim, foi o Nuno Santos, como foi agora o Paulo Ferreira.
O outro está no Chelsea.
GostarGostar
e ainda há ignorantes a defender que o problema da Europa é … a Grécia:
http://economico.sapo.pt/noticias/finlandia-entra-em-recessao_157825.html
GostarGostar
Não deixa de ser patético: Nuno Santos, dando uma de leal funcionário, abriu as pernas para agradar ao Governo, permitindo (dizem e ele nega) o visionamento das imagens pela PSP.
.
Como consequência e por questões de princípio foi levado a demitir-se.
.
Uma pessoa já não sabe como agradar, se fazendo ou recusando o que lhe pedem.
.
Assim fica difícil para os equilibristas aguentarem-se no arame.
.
Não é justo!
GostarGostar
Obviamente esses lugares passam sempre pelo “crivo” do ministro da tutela. Ocupam o lugar (e nalguns casos o termo ocupam é a pedido…) porque são “homens-de-mão” de confiança partidária.
Nuno Santos rescindiu o contrato com a SIC porque como salta-pocinhas que é, garantiram-lhe (o anterior presidente da RTP) mais reconpensas na RTP. No entanto fez um bom trabalho directivo. Tentou ser isento e objectivo. Deram-lhe o tal “abraço de urso”.
Na sequência deste caso, alguém imagina o governo, Relvas, a demitir o actual presidente da RT”de Portugal” ?
GostarGostar
…entretanto, quase 13 mil crianças continuam a ter (as que têm…) a primeira refeição na escola !
Mas estes casos não preocupam pessoalmente quem na RT”de Portugal” vence 10, 20 ou 30 mil euros/mês…
Alberto da Ponte, quando assumiu o cargo, afirmou que iria ganhar menos do que na CCervejas, por entender que iria prestar um serviço público… Nestes tempos interesseiros, quem (não) acredita ?
GostarGostar
aperta com eles Garcia!
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2928491
GostarGostar
Eu nao disse que Rui A. Nunca votou? Partidos não é coisa que o entusiasme.
GostarGostar
“saneamentos”, “jornalismo independente”?…
quem se preocupa em Portugal com independência ou isenção?!
http://jornalismoassim.blogspot.pt/
GostarGostar
A historia de Pedro e o Lobo
Pedro é um garoto que vive com o seu avô no campo russo. Um dia, Pedro deixa a porta do jardim aberta, o pato aproveita a oportunidade para ir nadar à lagoa. Começa a discutir com um pequeno pássaro (“Que tipo de pássaro é você, se você não pode voar?” – “Que tipo de pássaro é você, se você não pode nadar?”). O gato de Pedro aparece de repente e o pássaro (advertido por Pedro) voa para uma árvore alta.
O avô rabugento de Pedro tra-lo de volta para o jardim e fecha a porta no caso de algum lobo vir. Pouco depois “um grande, lobo cinzento” sai do bosque. O gato sobe pela árvore, mas o pato, que saiu da lagoa, é engolido pelo lobo.
Pedro vai buscar uma corda e passa por cima da parede do jardim para à árvore. Pede ao pássaro que voe em torno da cabeça do lobo, enquanto ele baixa uma corda para prender o lobo pela cauda.
Os caçadores saem dos bosques e disparam no lobo, mas Pedro pára-os. Todos levam o lobo ao jardim zoológico em uma procissão triunfante. No fim pode-se ouvir o pato dizer “quack” no estômago do lobo, “porque o lobo tinha-o engolido vivo.”
Em algumas versões, o pato sai do lobo enquanto este está pendurando da corda e noutras ele sai de dentro de uma árvore, onde se tinha escondido. Junta-se então a todos para levar o lobo para o jardim zoológico.
GostarGostar
Ainda há quem se preocupe com a rtp. Naturalmente que todos fazer por controlar, o inginheiro era mestre, não admire que o relvas siga as pisadas. Tudo da mesma cepa e vai haver a haver tótós que votam na submissão.
O pior é o que paulo morais desvenda, aí é que vai ser votar para os tachos, ainda por cima poupados que foram com o orçamento. Não tarda que o senil o ameace por ele estar de costas para o polvo…
Continua a haver alucinados que pensam estarem num país soberano dotado de uma constituição.
Pouco a pouco a realidade impinge no quotidiano. É feia. Nós todos, uns mais que outros fizemos por ela.
Ela está a chegar. Abram alas e deixem-se de merdas.
Fio de Prumo
Não há crise…
O ano de 2013 será dramático. Mas irão derreter-se milhões nas campanhas eleitorais autárquicas
Por:Paulo Morais, Professor Universitário
O ano de 2013 vai ser dramático no plano económico, haverá maior desemprego, fome e miséria. Mas, mesmo assim, irão derreter-se milhões nas campanhas eleitorais autárquicas.
Nestas despesas não se poupa. O sistema de financiamento partidário tem muitos actores, vida própria e sustenta interesses poderosos.
Os maiores beneficiados nem sequer são os candidatos. São, em primeiro lugar, os angariadores de fundos. Estes irão junto dos construtores, promotores imobiliários e, duma forma geral, dos maiores empresários de cada concelho; recolhem uns milhares e entregam uma parte aos partidos. Retêm cerca de quarenta por cento, o que é uma margem aliciante. O protótipo deste personagem é conhecido, tipo viscoso mas bem vestido que prolifera na política. Transporta milhares de euros em maços de notas, dentro de caras pastas de couro.
Os políticos, em geral, também não se queixam do sistema. Afinal, receber milhões em “cash” dá muito jeito. Não faltará dinheiro para as campanhas, poder–se-á pagar jantares a milhares de idosos devidamente angariados nos lares; as juventudes partidárias disporão de camionetas para transportar os rebanhos de apoiantes, não haverá restrições nas campanhas para presidentes de câmara.
As direcções nacionais dos partidos nada farão nem impedirão estas negociatas. Também elas se servem dos mesmos mecanismos. Quem transforma as suas sedes nacionais em autênticos “offshores”, quem armazena milhões de euros em notas – não tem autoridade para moralizar as suas secções regionais e locais. Nem mesmo os financiadores querem mudar o sistema. São eles, aliás, os seus maiores beneficiários. Os que pagam são os que mais ganham, recebendo em favores do estado. Obras públicas serão pagas pelo dobro do seu valor, a gestão de água e saneamento será concessionada por rendas milionárias, projectos imobiliários irão ser ilegalmente aprovados, terrenos rurais serão reclassificados como urbanizáveis e gerarão margens de mil por cento. Os financiadores beneficiam dum retorno garantido e colossal. Reféns destes mecanismos perversos de financiamento partidário, os autarcas estão a soldo de quem lhes paga as campanhas. E o poder local, uma vez corrompido, já deixou de ser democrático”.
GostarGostar
palermices. serviço público no sec XXI é uma rede de net a 2,5 por mês. todas as pessoas devem ter acesso à net. eu pagava toda contente . agora pagar a treta da rtp ? não me presta serviço nenhum que eu queira , mas há praí serviços que eu quero mais baratos e que um estado moderno podia e ” devia” providenciar…a genta já pode ver tv na net e tal..
GostarGostar
mais , se serviços públicos como o fisco exigem que os cidadãos comuniquem com eles via mail mais sentido faz net estatal.
GostarGostar
o ine tb insiste que respondamos via net.. ou seja o estado exige que usemos as novas tecnologias , mas limita-se ai jesus à dinossaurica rtp à beira do fim ?
GostarGostar
A coisa está a correr bem em todo lado. Forca camaradas. Forca com c de cedilha
Austerity to last until 2018, admits George Osborne
The Chancellor confirmed that Britain’s growth figures had been significantly downgraded with further public sector spending cuts and tax rises ahead
GostarGostar
Neste caso o provérbio sofreu uma mutação …em mato pisado cresce relvas …
GostarGostar
http://estadosentido.blogs.sapo.pt/2360050.html
GostarGostar
Fui espreitar o link do “morningfms”.
Boa malha!
GostarGostar
Duvidas só para quem não conhece o que ele fez na Central de Cervejas .
Alberto da Ponte “dorme” com o seu fiel amigo Relvas eterno companheiro nas suas viagens ao Brasil …. Relvas diz que não sabia de nada !
Tudo gente séria . Não se esqueçam de ir imediatamente à Chaves do Areeiro (passe a publicidade …) .
GostarGostar
Duvidas só para quem não conhece o que ele fez na Central de Cervejas .
Alberto da Ponte “dorme” com o seu fiel amigo Relvas eterno companheiro nas suas viagens ao Brasil …. Relvas diz que não sabia de nada !
Tudo gente séria . Não se esqueçam de ir imediatamente à Chaves do Areeiro (passe a publicidade …) .
P.S.
Em que negócios estão Relvas e Ponte envolvidos no longínquo Brasil ???
GostarGostar
Então é por isso que Nuno Santos foi nomeado pelo PS !
GostarGostar
Mário Soares não é de confiança!
Seguro devia saber saber isso !
Agora foi “Entalado” !
GostarGostar
De repente o “atentado ao estado de direito” que foi mostrar as imagens da RTP aos policias deixou de ser importante. Agora é o “saneamento politico” do Nuno Santos que passou a interessar a maralha. Mas eu fiquei com duas dividas: 1ª afinal quem é que deixou entrar os policias na RTP, e os autorizou a visionar as imagens? (Nuno Santos, diz que não foi ele!) 2ª se foi o Nuno Santos que se demitiu por não confiar no PCA da RTP, como é que foi saneado?
Que a esquerda não prima pela inteligencia, há muito que é sabido, mas qualquer animal de albarda consegue perceber que nas declarações do Nuno Santos “não bate a bota com a perdigota”.
Não deixa de ser curioso que ele como director de programas da RTP, achava que SMSs trocados por outras pessoas deviam ser divulgados publicamente; já a divulgação dos SMSs que ele enviava ou recebia no desempenho das suas funções numa empresa publica, já são um atentado à sua privacidade. Este Nuno Santos, é um pandego.
GostarGostar
Como é que se faz para sanear politicamente um demitido?… o homem não está a vestir as cuecas por cima das outras peças de roupa?…e a seguir, vai para o desemprego?…ou fica na mamuge?…
GostarGostar
petição online:
«Pedimos ao Dr Mário Soares que abdique dos Subsidios à sua Fundação »
http://www.peticaopublica.com/?pi=zamot
GostarGostar
O Alberto da Ponte esteve bem. Esteve muito bem. Brilhou. Vê-se na cara dele que não mente; que é um homem honesto, de fibra e carácter.
O Nuno Santos esteve mal: se autorizou não devia ter autorizado; se diz que não autorizou, mente; se não mente, está lá desde o tempo do PS e, portanto, autorizou e mentiu.
Isto não cheira nada a esturro.
GostarGostar
…assim este assunto das imagens , já não merece mais comentários …
GostarGostar