Desmesuras
Australian Royal Hoax DJs Moved To Safe House Following Death Threats Over Nurse’s Death Muito francamente esta reacção à morte da enfermeira que deu as informações sobre o estado de saúde de Kate Middleton começa a estar para lá da histeria. Há uma desmesura nisto tudo: os animadores australianos foram parvos mas não vejo diferença alguma entre a chamada falsa e parva que eles fizeram e outras chamadas igualmente falsas e parvas feitas em programas muito incensados em que se gozava alarvemente com a ingenuidade do povo. A única diferença para bem dos autores das gracinhas é que nesses casos ninguém se suicidou. Que da parvoíce de uns alegados engraçados tenha resultado uma morte é uma tragédia mas ou o caso tem contornos que desconheço ou a desmesura disto tudo acaba também na própria enfermeira. Supõe-se que uma enfermeira consiga enfrentar momentos de tensão logo ou a senhora foi sujeita a pressões tenebrosas por parte do hospital e/ou dos colegas ou a sua reacção foi também ela mais um elemento numa cadeia de exageros.

É um caso para o dr. Watson.
Sherlock está ocupado a estudar o mapa do Afeganistão.
GostarGostar
Os homens, no modelo neoliberal, são culpabilizados pelas situações de crise que atingem a sociedade, tais como miséria e recessões econômicas. O fracasso, o insucesso, a perda, a derrota têm suas causas atribuídas à falta de capacidade de o indivíduo lidar com as adversidades (Figueiredo, 1991a). O neoliberalismo exige um indivíduo onipotente, e, quando este falha, toda a culpa recai sobre seus ombros.
Nao se preocupe , era apenas uma pobre enfermeira que falhou.
GostarGostar
Estou muito de acordo consigo Helena. Supõe-se que é uma profissão habituada a situações extremas (por vezes “habituados” até demais, passam a uma frieza injustificada), daí também pensar que há aqui qualquer história por contar ou mal contada. até porque durante a chamada a enfermeira falou muito naturalmente. Mas que a gracinha não teve graça nenhuma isso não teve! Mas também temos disso: Júlia Pinheiro telefonou do seu programa, em directo, para o 1º Ministro. Fosse qual fosse o assunto que estavam a tratar, foi de uma imbecilidade assustadora.
GostarGostar
Helena,
não estudou Filosofia?!…
Há todo um mundo de diferença entre dois actos isolados e dois actos relacionados. E a diferença entre tais contextos adensa-se e intensifica-se através do aumento da força da relação que liga os dois actos. E quando na extremidade consequente da relação em causa deparamos com uma pessoa morta, lá surge o atrito com a Ética, com a Moral, com a Lei, com a Justiça, com a reacção popular…
GostarGostar
FESTAS BONGA BONGA JA CHEGARAM A PORTUGAL?
Ou como a crise quando nasce não é para todos
Três pessoas foram detidas numa operação da Polícia Judiciária (PJ) na passada quarta-feira que desmantelou uma rede de orgias com clientes famosos, avança o Correio da Manhã.
De acordo com o mesmo jornal, algumas jovens aspirantes a modelos acabaram por entrar num esquema de sexo e droga em casas e hotéis de luxo em Lisboa.
A PJ já estava atenta ao caso, sobretudo depois da violação a uma menor em Sintra.
A Judiciária acabou por descobrir que o suspeito era o angariador das raparigas, pelo menos duas delas menores de idade. O homem, de 42 anos, é um dos detidos e está acusado de violação, lenocínio e lenocínio de menores, bem como a sua namorada, de 26 anos, acusada igualmente de lenocínio.
Outro detido, é um empresário, de 63 anos, de uma cadeia de hotéis no Algarve, que por sua vez era conhecido por dar festas para empresários e figuras públicas com recurso à prostituição.
GostarGostar
Gostei do comentário do Duarte, sobre o caso. Achei que o comentário de uma tal Esmeralda vem no sentido das emoções neoprimitivas. E a sua comparação com uma chamada da histriónica Júlia para o primeiro-ministro, em que parece que ninguém morreu, demonstra o que afirmei antes.
Tanto a Helena como a tal Esmeralda, depois de uma profunda análise, concluem que o telefonema foi uma parvoíce, para logo concluírem que o assunto é de somenos importância. Duas conclusões que se complementam, está visto.
No fundo, nestas coisas que metem realeza, o que importa seriamente são os vestidos, os sapatos e se há gémeos na gravidez ou não. O resto são danos colaterais.
GostarGostar
GostarGostar
Inacreditável o que está a acontecer com a Cristandade no Médio-Oriente, com o apoio de Portugal…simplesmente Inacreditável !!!! O Ocidente a apoiar a destruição das suas próprias raizes…o Ocidente vai colapsar!!! PORTUGAL, um país sem alma…ou de alma judaica!! Turcos, Judeus, Sauditas mais uma vez unidos na história contra a cristandade no Médio-Oriente, com o apoio logistico dos paises lideres da União Europeia…França…Inglaterra…Alemanha…a liderarem o projecto Europeu…
.
http://www.youtube.com/watch?v=swOva7B7FKI
GostarGostar
Desmesuras! Quem fala assim não tem consciência de como se sentirá um trabalhador qualquer, neste caso num hospital importante (o seu presidente), fazer um despedimento em directo via TV. Eu vi e ouvi e disse para os meus botões, POBRE ENFERMEIRA, e o desamparo falou mais alto, suicidou-se. Este Presidente do Hospital não terá culpas?
GostarGostar
Desmesuras?
Não terá sido ‘desmesurada’ a reacção da direcção do hospital quando tomou conhecimento do ocorrido?
Ao que parece a enfermeira Jacinta deixou 3 cartas que estão em poder dos investigadores policiais. Entendo que essas cartas poderão vir a ‘fazer luz’ sobre este estranho, infeliz e dramático caso.
Por ora, só há espaço para especulações (do hospital, da família, dos meios de comunicação social).
Este post alinha nessa ‘onda’…
GostarGostar
” A ignorância permite-nos uma larga gama de possibilidades”
George Eliot
Escritora Inglesa
1819-1880
GostarGostar
Em vez de solidariedade humilhação, gente selvagem.
.
GostarGostar
Sabe o que é Helena?
É que há pessoas e profissionais que levam os assuntos deontológicos muito a sério e como tal quem não se sente não é filho de boa gente.
É normal que muitos não compreendam isso mas ainda existe gente que tem honra e sente vergonha.
Já ouviu falar em Mobbing?
Pode ter sido o que a organização hospitalar exerceu sobre a enfermeira Jacintha Saldanha…
E querer que os enfermeiros estejam totalmente capazes de lidar com estas situações, não tendo qualquer género de emoção reactiva é condenar as pessoas que atendem à frieza no cuidado e atendimento que não podem ter… Imagine um enfermeiro que perdeu a capacidade de se emocionar? É meio caminho para a capacidade de envolvimento na situação da pessoa de quem cuida. Se têm de lidar com situações que assustariam qualquer ser humano… é verdade, mas não queira transformá-los em robots…
Depois admirem-se que existam situações destas: http://www.youtube.com/watch?v=jkV5hAlXoS0
GostarGostar
Cara Helena Matos,
Dois PROFISSIONAIS fizeram uma chamada falsa para um HOSPITAL, fazendo-se passar por outra pessoa.
Nos HOSPITAIS pode haver, a todo o momento, situações de perigo de morte em que todos são necessários e, por isso, geralmente, evitam-se graçolas. É errado. Quem faz uma chamada falsa para um hospital, ou para um serviço de urgência deve sempre pensar que pode estar a provocar danos e não pode excluir a hipótese de tais danos serem graves, até mortais.
No caso presente, imagine que a enfermeira poderia ter pensado que uma chamada de uma Chefe de Estado ( e não é uma qualquer chefe nem de qualquer estado) só lhe chegaria depois de verificada por outros.
Imagine a situação que pode surgir daí e que, neste caso foi a que infelizmente surgiu.
GostarGostar
TALES OF TWO MERDAS…
As merdas da vizinha sunt melhores caminha
o stunt jornalismo vive de merdas
e o restante idem
GostarGostar
Como é que o prof. Sousa Santos classificaria este drama? Verticalidade versus horizontalidade. Epistemologia do Norte versus epistemologia do Sul? Patrões versus empregados. Mas parece ter sido o procedimento de colegas a provocar o dramático desfecho, se assim foi o conflito desenrola-se no plano da horizontalidade, por causa da verticalidade de alguém que a ela quis ascender?
.
Mas a besta não não fixa o Céu, se olhasse veria que o Sol, na sua divina verticalidade vai do Norte para o Sul, pelo menos até 21 de Dezembro e, antes de voltar ao Norte irá iluminar nos equinócios, um e outro de igual maneira. O ser humano aquele ente epistemológico, sujeito e objecto do conhecimento, nada aprende com o Universo, pior, não quer aprender por isso vai contra contra a livre iniciativa, até a de provocar a morte do seu semelhante.
.
GostarGostar
O meu comentário – que punha a tónica de se tratar de um telefonema falso, de dois profissionais da comunicação para um hospital – o que não é despiciendo – nunca foi aprovado. Espero que não pense ser desculpável fazer telefonemas falsos para hospitais – e que os profissionais de saúde não poderão ser acusados por acharem que ainda há um pingo de decência no mundo – ou em cada um de nós – que impede graçolas que podem ser sempre potencialmente fatais.
GostarGostar