Viciados na dívida
2 Janeiro, 2013
Porque é que só o Vítor Gaspar e o Passos Coelho é que aprovam este orçamento? Porque é que a restante malta não derruba o governo e faz um orçamento melhor? Ora, porque a restante malta só sabe fazer orçamentos quando há crédito e nos próximos tempos não haverá crédito.

‘Nos próximos anos não haverá crédito’. Que optimista. Pode substituir por ‘durante mais de uma década o crédito será racionado e condicionado pelas intervenções do BCE no mercado secundário, que só permitirá que nos financiemos perante orçamentos equilibrados. A alternativa será chamar de novo a troika’. Se seguro e António costa estão convencidos que daqui a 2 anos acabou o trabalho odioso e podem avançar porque vamos voltar ao farrobadó, que tirem o cavalinho da chuva.
GostarGostar
O Galileu também foi o único a acreditar contra tudo e contra todos… Teve coragem e futuro demonstrou que estava certo. Caso estivesse errado, teria sido apenas mais um lunático obstinado…
Será que para PPC e VG o tempo não começa agora a escassear?
GostarGostar
É a política, JM!
A “restante malta” não tem outra solução, o que não quer dizer que apesar de ter que vir a executar a mesma política, não se queira posicionar para conquistar o poder.
O poder é uma espécie de buraco negro e não existe a “racionalidade financeira” em que o JM parece navegar postando tal como o H.A.L. 9000 faria…
GostarGostar
Nao ha credito? entao nao vamos regressar já este ano aos mercados?
Estão de facto desorientados.
GostarGostar
Pois é !
Os reformados a peso de oiro, nos quais se inclui o actual Presidente da República estão é preocupados com as suas chorudas reformas !
O resto é conversa !
E porque é que a TROIKA PS, PCP, BE, com a conivência do Presidente da República, não derrubam o governo e assim fazerem um OE à sua medida ?
GostarGostar
Já se acabou o crédito para a Grécia ? Já foram vários governos ao ar e, com maior ou menor
presteza lá vão transferindo a “massa” ! Este tipo de argumentário é mera chantagem barata!
Uma vez por todas, nós não somos o centro do mundo, quanto muito seremos o dano colateral!
Façam os trabalhos de casa que o Pilatos de Belém não soube fazer, em vez de criar castelos para
as clientelas, reduzam o Estado ao necessário para melhor funcionar, basta um PR executivo,
chegam 150 deputados, para o rectângulo 200 Câmaras já são muitas, resumindo acabar com
as mamadeiras instituidas, confisquem o património adquirido de forma fraudelenta com o tal
prejuízo do Estado ou seja, de todos nós contribuintes!!!
GostarGostar
J. Madeira,
.
Na Grécia estão a nadar em dinheiro, como se sabe.
GostarGostar
Na Grécia estão a nadar em dinheiro diz o JM
Aposto que já teve acesso à lista Lafarge . Quanto é que soma?
GostarGostar
É verdade e a lista lafarge portuguesa nunca mais aparece?
GostarGostar
AH, POIS É!!!
GostarGostar
Se Portugal não regressar rápido aos mercados, quer seja com este governo ou com qualquer outro, é adeus à Europa.
O que eu tenho grande dificuldade em responder, mas o Presidente já apontou, até quando devemos continuar a cortar na despesa? E aqui temos várias respostas, desde a banca a afirmar que temos muita margem para novos cortes, o nosso PM também já se mostrou disponível no próximo ano continuar a “ceifar vidas”, em detrimento de um pacto que vai tornar-se insustentável, a não ser, que como nos retiraram o crédito nos voltem a atribuir confiança, e consequentemente um regresso aos mercados, e se assim não for amigos preparem-se porque vai ser explosivo, não só para Portugal e para a Europa. Vai surgir um momento que teremos de escolher, e é uma imbecibilidade a ideia que devemos continuar aceitar de forma acritica, obediente, o que nos querem impor.Penso que Cavaco já percebeu, o alimentar esta tendência recessiva será tempo de novas decisões a nível europeu e nacional.
O PR não derrubou agora o governo, mas indiciou que o caminho terá de ser outro, e se assim não for necessariamente precisamos de pessoas lúcidas para resolver o problema.
GostarGostar
Duarte,
É impressionante como consegue defender, quase no mesmo fôlego, que este orçamento é mau porque cobra demasiados impostos, e um orçamento melhor seria aquele que cobraria ainda mais impostos.
Sejam ao menos coerentes com as críticas.
GostarGostar
” Porque é que a restante malta não derruba o governo e faz um orçamento melhor? ”
Esta malta esta preocupada com outras coisas muito menos com orçamentos dos outros , a malta nao derruba porque uma maioria PSD/CDS nao cai muito menos quando o povo portugues nao quer nada com os politicos 42% deles nem sequer foi votar, quer umas manifestaçoes de vez em quando , quer o Benfica a ganhar , quer umas sacas com broa e umas minis. A abstençao que temos nas nossas eleiçoes reflecte bem o que os portugueses querem , querem otarios a governa-los e contra isso nada melhor que a abstençao otaria.
GostarGostar
Não fazem orçamentos porque não têm capacidade para os fazer. Os que fizeram deram no que deram “bancarrota” e foram 3 vezes. Basta !!!!!!!!!. O PS só sabe e governou sempre com os bolsos cheios, agora borrava-se todo se lá estivesse … não há cheta xuxas, acabaram com ela e agora pagamos TODOS . A outra oposição …. coitada nem falar sabe … ignoramo-los … c´est lá vie
GostarGostar