o homem que anda a falar sozinho
António José Seguro é um homem a falar sozinho. Bem pode aparecer todos os dias a dizer que o seu PS disse isto e aquilo muito acertadamente e no tempo certo, que ninguém lhe liga nenhuma: nem dentro, muito menos fora do partido. As sondagens podem até assinalar uma recuperação do PS, que, sabemo-lo todos, isso fica a dever-se à transferência de insatisfeitos e não a qualquer paixão que o novo líder possa suscitar no indígena lusitano. António José Seguro tem vários problemas para se afirmar como chefe político e putativo candidato a primeiro-ministro. Desde que andou a remoer a liderança de Sócrates com silêncios simultaneamente veneradores e censórios, até ao momento em que protagonizou uma das mais hilariantes cenas se sempre da política portuguesa – a célebre subida no elevador do Altis, na noite da derrocada socrática, como camarada solenemente preocupado e solidário na derrota, e a descida, minutos depois, como candidato à vacatura do poleiro – António José Seguro começou, imediatamente, por provocar forte azia no estomago de muitos dos seus camaradas. Depois, perante o país e já como líder do PS, Seguro tem-se limitado a proclamar vacuidades que não destoariam dos discursos dos congressos da jota a que durante anos presidiu, e a contrariar o governo naquilo que evidentemente não agrada a ninguém: nas políticas de saque fiscal. Mas, a única vez em que se lhe perguntou se faria coisa diferente do governo de Passos nessa matéria, concretamente, se baixaria os impostos sobre o rendimento, limitou-se a dizer que nada podia prometer. Ou seja, faria o mesmo, se lá chegasse. Contudo, dificilmente lá chegará, não só porque dentro do PS há muito quem não o queira, mas, sobretudo, porque o governo já iniciou a campanha de propaganda para o ciclo eleitoral que brevemente começará com as autárquicas, e que terá no regresso aos mercados o seu ponto mais forte. Assim, ao contrário do que seria previsível até há pouco tempo, não bastará a insatisfação popular com as políticas de austeridade para alçar de novo o PS ao governo. Será mesmo necessário um novo líder e outro discurso. Certamente, haverá no PS quem já esteja a cuidar disso.

Entretanto os marcianos vao continuar com a velha “cançao” para adormecer idiotas uteis.
http://digitarq.dgarq.gov.pt/viewer?id=4492855
–
De notar o estribilho que hoje nao cantam mas gostavam de ressuscitar… “Viva a U.R.S.S., unica Patria da classe trabalhadora de todo o mundo!”
.
Mudaram as moscas mas……
GostarGostar
E alguém acredita no seu ídolo, o passos mentiroso, presunçoso, pomposo, cantor falhado, esse arrogante parasita? Não, mas não sabem que fazer-lhe, sem se desgraçarem, se não aguentar e deixá-lo cair de podre, após incomodar e prejudicar mais que o sokras. Ou que quer você provar, ó rui a., coelhone sem vergonha. Coloque-se na pele do milhão de desempregados, na de quantos perderam, a casa, a família e a confiança em si mesmo, por causa desse desgraçado arrogante, o mafioso de parceria c’o relvas, outro celerado, tratante .
GostarGostar
A patrulha não dorme.
GostarGostar
Pois, mas o chumbo do Orçamento da Câmara colocou o futuro líder em apertos. Primeiro tem que desatar aquele nó e depopis e só depois aparecer a salvar o PS, o País o Mundo.
GostarGostar
Dizer “O PS teve razão no tempo certo” é um grande acto de modéstia e humildade da parte de Seguro. Na verdade, num olhar atento aos últimos 20 anos neste País, facilmente se perceberá, que o PS tem razão “todo o tempo”!
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/01/isto-revolta-me-e-nao-ha-titulo.html“
GostarGostar
Por muito que o galinheiro não preste, não pode haver galináceo de qualquer capoeira a assumir a paternidade de um ovo tão oco como este que o PS tem mostrado para venda.
GostarGostar
“Quem muda Deus ajuda”. É urgente mudar o impreparado e aldrabão P. Coelho.
Seguro ou não seguro é bom mudar.
Os políticos deviam entrar em formação. Acabar com os falsos governantes.
Políticos novos e políticas novas.
Portugal é e será grande.
GostarGostar
Eu até simpatizo com o Seguro, mas não há dúvida de que é apenas um líder transitório. E já toda a gente sabe que é o Costa quem lhe vai suceder. Só falta acertar o timing.
GostarGostar
Concordo plenamente
Só destoo nos sentimentos
Os seus de regozijo
Os meus de profunda tristeza
GostarGostar
Tendo em conta a reconhecida capacidade comunicional deste governo, Passos Coelho não fala sozinho, fala com o Dr. Relvas e o dr Gaspar. E chega bem!
GostarGostar
Se o PS não arranjar um líder ao gosto de rui a.
ficamos de castigo a ler mais postas destas.
GostarGostar
É por estas e por outras que eu gosto mais dos libertários (a que alguns chamam de anarco-capitalistas, ou ancaps, com um certo desprezo). Prefiro, portanto, as ideias límpidas de Murray Rothbard, de Hans-Hermann Hoppe e dos outros libertarianos, às confusas ideologias dos trafulhas políticos que se propõem “governar” os povos de forma arbitrária, irresponsável e totalitária, seguindo os canones do cronycapitalismo que está na moda e em expansão por quase todo o globo.
GostarGostar
Ó picoiso, o rui e muitos outros não temos especial predilecção por gente fraca. O picoiso vá tomando o chá com as tias que os tempos que aí vêm não lhe serão favoráveis para regabofes.
Dou-lhe uma notícia só para o fazer sonhar acordado.
O antigo ministro socialista Pedro Silva Pereira, aquele da boquinha torta que andava sempre atrelado….,, entende que “o Partido Socialista precisa de fazer mais para se apresentar como uma alternativa credível” ao actual executivo de Pedro Passos Coelho”. O cio atinge qualquer mamífero mesmo em tempo frio.
GostarGostar
O oportunismo do António José Seguro é perfeitamente obsceno! Nunca pensei que pudese descer tão baixo na demagogia!
GostarGostar
“…governo já iniciou a campanha de propaganda para o ciclo eleitoral que brevemente começará com as autárquicas, e que terá no regresso aos mercados o seu ponto mais forte…”
.
Sim, e em 2014 vai capitalizar o “resgate da soberania financeira que o PS entregou à troika”. Mas isto já não vai só com “propaganda” como o Seguro pensa (o seu nível de competência). O programa da troika subsistirá no pacto orçamental, nas condições do BCE para apoio no mercado, etc, como muito justamente assinalam os “Ladrões de Bicicletas” ao falar na segunda fase da interversão, pelo que na hora da verdade, ganhará quem convencer o eleitorado de que tem a melhor estratégia económica para concluir o processo de ajustamento. Podemos ranger os dentes com a do governo e abominar o Relvas, mas não há dúvidas sobre qual é a sua estratégia. E qual é a do PS? A “agenda para o crescimento” à la Hollande? Ainda ontem o TC francês produziu um relatório demolidor sobre a sustentabilidade do sistema de apoio no desemprego…
.
Pensem portanto duas vezes os comentadores cheios de certezas que por aqui passam. Muita água vai correr por baixo das pontes, para não falar dos acontecimentos “quânticos”: chumbo do OE pelo TC, descontrolo total da execução OE 2013…
GostarGostar
javitudo (10:37)
Estou a marimbar-me para as suas danças com ruis e do que pensam sobre os caras dos Partidos.
Sobre os meus regabofes, dê o seu contacto que o convocamos para distribuir desdobráveis pelas caixas do correio.
Depois damos-lhe uma laranjada.
GostarGostar
“Pois, mas o chumbo do Orçamento da Câmara colocou o futuro líder em apertos.” F Alexandrino
Pois, o PSD junto à oposição. Não toleram que o homem, possível candidato a liderar o PS, queira poupar uns milhões do regabofe que vinha da bancarrota PSDiária. Entretanto, o Polvo português do partido único há-de vingar, por força deste povo de padrinhos e nepotes de avental em celebração da festa mânfia, que a Sicília aqui trouxe na colonização .
GostarGostar
Com este “governo” e estas “políticas” se houver eleicoes até o Pato Donald ganha ao PSD.
GostarGostar
Em pleno tsunami,
debaixo de uma onda que nos arrasta de uma miséria para outra miséria mais profunda,
com que é que nos preocupamos?
Pois.
Com quem fala o Tó Zé Seguro!
GostarGostar
Mais la’ para a tarde aparecem os seniores marcianos…..
GostarGostar
piscoiso, Posted 23 Janeiro, 2013 at 12:07
Oferecer laranjada com esta temperatura não lembra ao diabo.
Eu vou mais com as suas tias, chá das 5 servido com bolachas.
Elas sim, são senhoras de boas maneiras que nunca o conseguiram influenciar. Traumas de infância.
Em vez dos desdobráveis dê-me um bilhete de avião para Paris.
Tiro fotografias a alguns frequentadores do Bois de Boulogne e raros restaurantes de luxo.
Posto-as aqui para você matar saudades.
Registo a frase: “…dê o seu contacto que o convocamos…”.
Bem me parecia, você não atua sozinho, a tendência dos grunhos é andarem sempre em bando.
GostarGostar
Estava eu a preparar-me para almoçar umas nabicinhas deparo com uma notícia deprimente:
O presidente do BCE está mais confiante para a recuperação na região e acredita que o pior já passou
“O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, afirmou que as “nuvens mais negras” sobre a Zona Euro já ficaram para trás devido a medidas decisivas tomadas no ano passado, sugerindo que o pior da crise já passou.
“Podemos começar 2013 numa nota de maior confiança, precisamente porque um progresso significativo foi feito durante 2012”, adiantou Mario Draghi, num discurso realizado em Frankfurt e citado pela agência Bloomberg.
O líder da autoridade monetária europeia acrescentou que “as nuvens mais negras sobre a Zona Euro acalmaram. Os líderes europeus reconheceram que a união monetária precisa ser complementada com uma união financeira, uma união orçamental, uma união económica genuína e eventualmente uma união política mais profunda”.
Cada dia que passa é uma desgraça que nos cai em cima.
E que mais nos irá acontecer??
GostarGostar
GostarGostar
S.O.S. …Portugal a apoiar a destruição da Cristandade no Médio-Oriente!! simplesmente nojento…Portugal apoiar a aliança Saudita-Judeus-Turco na destruição das raízes da sua própria civilização!!! simplesmente…os Reis de Portugal devem estar a dar voltas nos seus túmulos…como foi possível Portugal se ter deixado capturar pela Judearia…defendem os Judeus de Israel e promovem a destruição da Cristandade na Região…este regime, é um regime dos canídeos…ou seja, um regime judaico…agora até querem colocar as crianças portuguesas a aprender a língua dos hebraicos…
.
http://www.youtube.com/watch?v=VGkrhXTphag
GostarGostar
“Podemos começar 2013 numa nota de maior confiança, precisamente porque um progresso significativo foi feito durante 2012”, adiantou Mario Draghi, num discurso realizado em Frankfurt e citado pela agência Bloomberg.
Em 2012 o PIB aumentou, as empresas cresceram, o desemprego diminuiu, as pessoas enriqueceram.
É isto, isto, mas muito aumentado, o que vai acontecer em 2013.
GostarGostar
E a dívida a aumentar… já ultrapassámos os 120%! Mais uma grande vitória de gaspar & companhia. Mas regressámos aos mercados…. viva., viva, viva…. o túnel já se vê ao fundo da luz!
GostarGostar
Não esquecer o pai da pátria. Quando Soares se pronuncia, a memória foge apavorada, a verdade providencia um copo de estricnina, a História refugia-se no pó dos livros, a vergonha na cara esconde-se num escombro. Já os portugueses que não tratam alguns princípios a pontapés, ficam pálidos de espanto ou vermelhos de vergonha.
Todos, menos os devotos do padrinho: “Quando Soares fala, o mundo ilumina-se” derramam-se os olhos ofuscados por tanta luz.
Quando recuperar a voz, Soares será interpelado por jornalistas doidos por lhe darem o que ele mais gosta: o microfone. Então, o mais loquaz dos presidentes será confrontado com perguntas amigas cujas respostas desafiam o mundo real. Como pretende ter toda a razão, julga-se com direito a tudo, até matar de inveja o mais delirante dos esquerdistas.
Os cargos que ocupou, a responsabilidade que ele e o seu partido têm na situação do país, recomendariam algum decoro e dignidade e não escolher atropelar a memória, agredir a coerência, o bom senso e as mais elementares normas éticas e morais. Para políticos como Soares, só existe um crime imperdoável: perder o poder.
Visto de perto, o presidente que nunca desencarnou de Belém, vem gastando a voz e esbanjando os últimos anos de vida empenhado em confundir-se com um triste fala-barato.
Daqui a uns anos a única proeminência que lhe restará, é um longo capítulo na história do Portugal da mediocridade.
GostarGostar
Grande novidade!!! sr. Rui a.
GostarGostar
O Sarmento diz que o Tozé é louco… no meio da ponte não sabe para que lado ir…
GostarGostar