um ingénuo
23 Janeiro, 2013
“Qual é a pressa?”, perguntou António José Seguro aos seus camaradas socialistas que querem agendar o próximo congresso do partido antes das eleições autárquicas, entre eles Pedro Silva Pereira e Vieira da Silva. A pergunta, contudo, está mal formulada. Deveria ser: “quem está com pressa?”.
29 comentários
leave one →


Entre AJSeguro, ACosta, JLelo, VSilva, PSilva Pereira, JGalamba & JSócrates, e outros que tais, “venha o diabo e escolha”… Má fornada de putativos ministros e PM’s…
Não se esqueçam de colocar como secretário geral-candidato-a-PM outro flop : António Costa…
GostarGostar
Significante imagem colocada por Rui A. Os socretinos (e o próprio “filósofo” resguardado) correm cada vez mais rápido. Cheira-lhes a poder.
Azar para já : os tais 2 mil milhões ontem colocados no mercado e o evidente crédito/folga, confiança, dos credores… — Parece que o P”S” ficou zangado, desesperado ou pelo menos atónito.
GostarGostar
Qual a pressa?
Este governo há-de cair de pobre.
Incendiado pela cólera do povo em fúria, há-de acabar de rabo entre as pernas direito à vergonha dos tratantes, dados ao pote como poucos, roubo maçon das famelgas.
Para quê correr, ó rui, ó pireira? Deixa-os andar, ir ao fim, com um milhão de desgraçados sem emprego e mais descontentes a moer-lhes a alma, só ndesejosos de lhes malhar o pêlo .
GostarGostar
Desde que assumiu o lugar de SG do PS A. J.Seguro fez por esquecer ou ignorar os últimos
Governos da responsabilidade do PS, deixando que a maioria seja no “circo” de S.Bento ou
nas televisões continuassem com as “narrativas” da bancarrota, da falência do País, as
PPP’s, as obras farónicas e.a famosa asfixia democrática, etc. etc. o que não o eleva aos olhos
dos portugueses como um verdadeiro lider, fenómeno que se verifica dentro do partido!
Para uma conveniente separação de àguas, é bom que se realize um Congresso, para aclarar
a estratégia e políticas a apresentar aos eleitores, porque a “flor” de ir aos mercados não vai
tapar a inconsequência dos estarolas no des-governo actual… Portugal já está no abismo,
com o ultrapassar dos 120% de dívida pública e, não se vislumbra qualquer retoma da economia!!!
GostarGostar
A escardalhada cigarra sempre a conspirar com a fome de ir roubar as migalhinhas aforradas pelas formigas Passos e Gaspar. Até o antro de teólogos da libertação na Univ. Católica tentam sabotar a Boa Nova do regresso aos mercados com previsões estrategicamente sabotadoras. Salve nos o Arcanjo João César das Neves!
GostarGostar
Se o P”S” estivesse hoje no poder e governado (pontualmente muito mal !) tal e qual como o P”SD” e o PP estão a fazer ; se ontem AJSeguro-PM tivesse anunciado os tais 2 mil milhões no mercado, rejubilariam, todos os “socialistas” na comunicação social, na ARepública e quiçá AJSeguro teria surgido numa declaração ao país…
Noata : este regresso aos mercados entendo-o como um bom e estratégico rumo, um pedido –e aceite– voto de confiança, um sinal de dinheiro tuga “a circular”, e não como um caso que solucionará os problemas acumulados e outros que inevitavelmente surgirão neste ano.
GostarGostar
A filharada não pára de gabar o feito, sem mais nada que o já sabido coelho da cartola… Pois, se não muda o trabalho, a respeito de emprego e crescimento, só manigância a deixar o que já estava, cortes, roubo, favor aos mais fortes, a começar nos políticos, o pote aberto à famelga de nepotes do poder, especialistas, por se perpetuar o que já fizeram outros do partido único, enquanto o arraial alardeia, contente. E é a glória. Viva o Polvo !
GostarGostar
Com eles nem as moscas mudariam! Vão voltar ao tempo do “Ó Luís, fico melhor assim, ou assim?(https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=aSbpkBY5Pc4)
Podem as viúvas e demais órfãos socratinos rabiarem o que quiserem que contra factos não há argumentos: “Os números não mentem” (http://combustoes.blogspot.pt/2013/01/os-numeros-nao-mentem.html)
GostarGostar
.
No pós 25 de Abril há frases emblematicas. Mais uma que fica histórica,
.
“Qual é a pressa”
.
Daqui a uns bons anos ainda continuará a ser ‘uma caixa’ a par doutra ‘o sucesso da austeridade’
.
Busquem aí no meu historico e está lá já há uns tempitos:
.
“Logo que a Zona Euro entrar em recessão a Crise Tuga está resolvida, baixa de juros etc porque para vencer a Recessão Europeia são precisos os ‘importadores’ para os ‘exportadores’ frano-alemães terem quem compra o que produzem. Se não existem sustentados ‘inventam-se’, fabricam-se com mais emprestimos’. Ora bem
.
Nada tem de politico, de governança tuga ‘situação-oposição’ ou agencias de rating etc
.
Complicado não é ?
.
Mas os juros vão continuar a descer. À bocado ouvi um catedrático a explicar a coisa com numeros formulas e tal e tal, uma confusão a voar sobre ninhos de cucos e até concluia que ainda não havia certezas …… Vitória do Governo, do anti Governo, do que quere ser Governo, da Oposição, da Situação, da Banca etc etc. Com tantos ganhadores e àguias afinal nenhum saiu do vão de escada, corre para o sidecar da mota …
.
Valha-nos ‘deus’ … tanto mais do mesmo …. velho carcomido como a ‘sé de braga’ (sem conotação de catequese ou liturgia religiosa que nada tem a ver com o tema em observação)
.
Esta riquissima janela de oportunidade que qualquer merceeiro ou pedreiro, latoeiro ou ferreiro aproveitava para arrecadar riqueza até dizer chega,
.
arrisca-se, sustentadamente, a ser mais outra de elites vão de escada, chico espertos tugas, exatamente igual à epoca dos ‘apoios e subsidios da União Europeia’ que dormem em alcatrão de auto-estradas, cimento de pontes, tijolo de Centros Culturais, tudo a bem das ‘infra-estruturas’ que iriam fazer de Portugal um País Rico, ooutro sol na terra como os estalinistas.
.
Não se sabe, sobre isto, o que o FMI irá corrigir. Temos que se esteja a’cagar’ para o que essas elites tugas querem proibir os Portugueses para continuarem como sempre.
,
É a vida. Afinal essa dos filhos e dos netos eram uma grande tanga …
.
Haja fés, com ou sem deuses.
.
Isto é um ‘desabafo’ completamente despreocupado, os pobres não precisam de mi. Quem sou eu em competição com gente tão capaz e forte defensora dos pobres, dos empregados a dormir debaixo da ponte, dos empregadores de tanga depois de parirem tantos milhões de impostos para a Nobreza, dos corridos descartaveis a mais entre os Funcionarios Publicos, dos filhinhos e dos netinhos que cada vez estão mais na miséria e na fome.
.
Pois é. iludam-se, ainda a procissão vai no adro, fechem os olhos à inundação que corre debaixo da ponte.
.
Temos de reacender Portugal custe a quem custar, não sei se os Partidos reunem a energia interna para antes do 3º trimestre despontarem para reacenderem Portugal, ou …. desaparecerem porque este exato momento é uma ILUSÃO de juros baratos tal qual os tempos, e tenho de dizer embora não goste, os tempos do cavaquismo que pela experiência tem todas as condições para reacender Portugal sem os erros, ilusões e oportunismos do passado.
.
Vamos a isso. Revolução da Sociedade Civil (Empregados + Empregadores, Economia contra as Finanças Publicas e Privadas) que nunca se fez, proibiu-se com o resultado que temos HOJE de miséria e destruição
.
Se não quiserem, digam para não haver enganados nem Cidadãos de 1ª e 2ª, nem Empregadores de 1ª e 2ª. É a verdade que é preciso dizer ao País como tantos reclamam ‘é preciso falar verdade aos Portugueses”. Não continuem cobardes com medo, ninguém vos vai pendurar pelo pescioço num candeeiro da rua.
.
GostarGostar
.
É claro que é mais ‘chico esperto’ bajular com ‘amens’ a lamber as botas. Mas um lider superior despreza isso, é ourio para ele quem lhe fale olhos nos olhos aquilo que iludido não desejaria ouvir. É o amigo dele, não lhe alimenta a ilusão, o mundo que não existe.
.
Mas cada um lá sabe com as linhas com que se cose e com os novelos onde fica embrulhado, mas feliz quando ouve e se embrulha com a certeza que le será o unico a pagar a fatura, os costureiros e os novelistas quando olham para o lado já lá não estão, não sabem de nada, não fizeram nada, nunca disseram nada ….. O bêàbá corriqueiro, aaté nos pitos da escola ou no recreio.
.
GostarGostar
“O maior erro é a pressa antes do tempo e a lentidão ante a oportunidade”.
Provérbio Árabe
“As cadelas apressadas parem cães tortos”
Da experiência do canil
“Quem perde a vergonha, fica senhor do mundo.”
De Paris, com cachecol cor de rosa
“Quem quiser chegar à nascente, tem que nadar contra a correnteza.”
Provérbio Chinês
GostarGostar
Por cinco vezes disse : Qual é a pressa? http://bandalargablogue.blogs.sapo.pt/125188.html
GostarGostar
como é que se chamava mesmo aquele cromo que dizia ser da ONU?:
http://www.esquerda.net/artigo/co-autor-do-relatório-do-fmi-despedido-por-fraude/26411
GostarGostar
.
É claro que são mais Tangas&Tretas dos habituais corredores oportunistas aos encontrões, dos arrivistas academicamente chico-espertos do costume, para se apropriarem de ‘exitos’ e os ‘companheiros da alegria’ que se arranham todos no ‘é mentira’. Conversas da treta.
.
É muito bom para Portugal a oferta externa de baixa de juros e o mais que provavel alargamento dos prazos para pagar as dividas. Mas se deus estiver outra vez a dar nozes a quem não tem dentes ….
.
é só deixar passar o tempo para outra vez cortarmos a meta do outra vez pior do que quando os juros começaram a baixar, agora.
.
É a vida. Vamos ver se a Governança totalitária (Oposição e Situação) não proibe mais uma vez com mais outras promessas de ‘mais novos sois sobre a terra’ a ‘bem e em defesa’ do presente e do futuro dos pobrezinhos, dos filhinhos e dos netinhos, como agora ainda ‘choram’ e ‘clamam’.
.
Melhor não seria mas talvez será. Enquanto o pau vai e vem folgam as costas e não só, no costume dos que ‘elitistica e academicamente’ NOS ENFIARAM NO BURACÃO EM QUE AINDA ESTAMOS BEM METIDOS.
.
Mas nada de culpabilizações e justiceiralismos, mas já chega de avariações que são milionariamente caras a ponto de deixar tudo na pendura. Quem tiver que discretamente se afastar da trapalhada que nos fizeram, que o faça tranquilamente e em paz para si proprio para gozar os proveitos com que se safou.
.
Um convite, para bem de todos. Apenas ser inteligente sem hiperatividades ou ambições com pés de barro.
.
Se querem duma vez por todas resolver Portugal ….. Se não querem continuar a proibir também é Vida na ‘roleta de casino’, vai-se andando …. até …..
.
GostarGostar
Á atenção de uma determinada borrachola que debita barbaridades na informação ranhosa da TVI:
.
.
Défice de 2012 foi cumprido apesar da quebra na receita
.
in http://economico.sapo.pt/noticias/defice-de-2012-foi-cumprido-apesar-da-quebra-na-receita_161010.html
.
.
As borracholas deviam tratar-se em vez de acharem que sabem mais do que quem já tinha dados provadas dadas da sua elevada qaulificação. Vai um bagaço para a TVI?
GostarGostar
Voce vai gostar disto Anti:confusão que o Governo joga as suas fichas. Portugal prepara-se para regressar ao financiamento dos mercados através de uma emissão de obrigações a cinco anos. O Estado recapitalizou a banca nacional com o empréstimo da troika, com o compromisso, explícito no caso do Banif, de a banca comprar dívida pública portuguesa. É portanto provável que seja a banca portuguesa a ficar com o grosso da emissão agora anunciada.
Que importa que seja a banca portuguesa a comprar? O que interessa é livrar-nos do financiamento e da austeridade da troika. Aliás, é excelente para a nossa economia que se dê uma substituição dos credores estrangeiros por domésticos (o serviço da dívida deixa de ser uma sangria de rendimento para o exterior). Pois. No entanto, se a banca portuguesa pode substituir os agentes estrangeiros em algumas emissões, duvido que tenha arcaboiço para aguentar o exigente calendário de obrigações a refinanciar nos próximos três anos, mesmo com as facilidades de liquidez do BCE. Aparentemente, não sou o único a duvidar se tivermos em conta a extensão das maturidades do financiamento europeu também hoje anunciada.
Mas então isto não passa de uma vã manobra de diversão para enganar os mercados financeiros? Também não. O que o governo português consegue com esta jogada é obedecer a uma das condições fixadas pelo BCE para as operações de compra de dívida comunicada em Setembro. O BCE só compra títulos de dívida pública de um determinado país se este tiver efectivo acesso aos mercados. Ora, é exactamente isso que Portugal poderá agora apresentar em Frankfurt. Posto de forma muito simples, com o apoio do BCE, a banca portuguesa poderá comprar dívida, vendê-la ao BCE e em seguida comprar mais dívida ao Estado.
Portugal continuará a estar dependente de financiamento oficial, desta feita de um dos elementos da troika, mas agora não haverá memorando nenhum a cumprir. Teremos financiamento sem austeridade? Não. As operações anunciadas pelo BCE estabelecem explicitamente condicionalidade aos países “ajudados”, no quadro do FEEF e do FMI. Trocado por miúdos, teremos novo financiamento associado a nova austeridade desenhada pela troika. Bem-vindos ao segundo resgate.
GostarGostar
“É portanto provável que seja a banca portuguesa a ficar com o grosso da emissão agora anunciada.”
.
.
É mais provável Vc. continuar burro:
.
.
“Portugal coloca 93% da emissão no estrangeiro
.
Estados Unidos e Reino Unido foram os mercados que maiores montantes comparam. No total, 93% do 2,5 mil milhões de euros emitidos por Portugal foram comprados por estrangeiros.”
.
in http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/taxas_de_juro___credito/detalhe/portugal_coloca_93_da_emissao_no_estrangeiro.html
.
.
Só os burros não mudam perante as evidências. E só os burros continuam a seguir no mesmo caminho errado quando tudo aponta para isso. E só os burros continuam a ser burros mesmo sabendo que são burros.
.
.
A sua pobre mão não teve culpa, mas coitda. Pariu um burro. Tenho imensa pena da sua mão. Ainda bem que nunca tive curiosidade em conhecer a sua estimável mãezinha.
GostarGostar
Este governo liberal vai cometer a proeza de transformar o filosofo fugido em Paris num estadista. Ainda será desejado, qual D. Sebastião. ..
GostarGostar
Hoje temos direito a saber quem foram os investidores que foram aos mercados. Para trás quando andamos a testar esta ‘rábula’ (com emissões de dívida a curto prazo) a mais densa opacidade. Se existissem duvidas acerca dos directos beneficiários desta ‘vitoriosa operação’ bastaria olhar para a Bolsa.
Quem cavalgou a ‘onda’?
– Os bancos!
Portanto, nada de novo na frente ocidental.
GostarGostar
GostarGostar
Os terrenos avisam os marcianos
.
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3011224&seccao=Sul&page=-1
.
Se nao se poem a pau, levam na corneta…… Ja’ faltou mais!!!
GostarGostar
Porreiro, já se podem endividar outra vez.
GostarGostar
Anti, não sou burro não.Você é que não conhece a palavras(analfabetismo) “provável” que não quer significa “certa” .
Vá anti, ainda lhe podia para o car** mas vou só falar das actividades sexuais que a sua maezinha tinha á beira da estrada com outros homens, a troco de dinheiro!.
GostarGostar
POIS!!!! Já disse isso hoje! Vendo os que falaram…
GostarGostar
Quem paga os
13 MIL
repete-se
TREZE MIL €UROS/DIA do sókas em Paris?
mais do dobro do k ganha o PR /MÊS:::?
lembram-se dos lacaios da máfia corrupção-maçónica-jacobina-xuxialista grunhirem com as pensões do cavaco?
e com os emails ainda no 1º mandato.?
e como andam caladinhos com o desprezo do LUXO CAPITALISTA do sókas enquanto se passa FOME em portugal?
GostarGostar
“TREZE MIL €UROS/DIA do sókas em Paris?”
Chiça, isso já da para comer bifes todos os dias…
GostarGostar
Porreiro pá!! já podemos nos endividar outra vez….chamem o Sócrates pá!!
GostarGostar
(cont 22.29H)
.
“No pós 25 de Abril há frases emblematicas. Mais uma que fica histórica, ‘Qual é a pressa’. Daqui a uns bons anos ainda continuará a ser ‘uma caixa’ a par doutra ‘o sucesso da austeridade’”
.
Nada tem a ver com os autores, apenas a força da frase que fica além do autor que desapareceu. Outros exemplos:
.
‘Vão a bardamerda’, Pinheiro de Azevedo
.
‘Nem ditaduras de direita nem de esquerda”, Mario Soares
.
etc,
.
e há as de Sa Carneiro, Alvaro Cunhal, Cavaco Silva, Freitas do Amaral, Otelo etc, ou dos mais recentes, para só citar os autores mais populistas; nada conta os populistas, nada contra os autores, uns pela positiva outros pela negatica,
.
as frases historicas ficam na História, os autores uns zero linhas, outras umas linhitas, outros um paragrafo, outros vários parágrafos, outros um capitulo inteiro. Todos morreram, ou vão morrer felizes, levando ZERO para a sepultura, uns palmos de terra em cima com óstia engolida ou não. Quem fica que se safe, não é tuga, é universal.
.
GostarGostar
Para mim, a frase da semana!
GostarGostar