Títulos que só a esquerda sobretudo se for francesa pode ter sem que chovam cordões humanos
27 Janeiro, 2013
Guerre au Mali : qui sont les ennemis de la France
Une menace contre les intérêts français dans toute la région E nem sequer o soldado com a máscara da morte levou a uma manifestação diante da embaixada francesa.
45 comentários
leave one →

Helena, não sou grande defensor do Hollande, ele ainda é muito à direita. No entanto, repare que o Mali fica a uns escassos quilómetros da Europa e especialmente da Península Ibérica. Já que a D.ª Helena não gosta do que diz o Hollande, atente nas palavras dum ministro espanhol (governo de direita, lá está) sobre a expansão da Al-Qaeda no Norte de África, algumas delas publicadas na Visão desta semana (afinal, não é preciso mostrar a todos que sabemos ler francês para estar informados), o ministro diz que há o perigo de a Al-Qaeda se virar para a Europa, principalmente para o Al Andaluz. Ora, eu vivo em Portugal e não quero ter islâmicos na porta das traseiras. Por isso, espero bem que o ministro dos negócios estrangeiros português diga rapidamente que Portugal apoia a França no Mali e coloque à disposição tropas portuguesas (que estão, muitas delas, cá paradas sem fazer nada). Neste momento a UE não tem de andar dividida entre direita e esquerda, tem de se unir, independentemente do facto dos franceses só terem ido para lá por causa dos interesses deles, claro, nós também defendemos sempre Timor, não foi? Afinal, estamos todos no mesmo barco, independentemente de ser direita ou esquerda.
.
P.S.: A única coisa que questiono sobre a intervenção americana (de direita) no Afeganistão, por exemplo, é o facto de eles terem ido combater pessoas que foram por eles treinadas, simplesmente, era para assegurar os interesses deles face à URSS. Quando o inimigo comum acabou, aquilo deu bronca, tinha de acontecer, mas a culpa foi de quem lhes deu a hipótese.
GostarGostar
Que falta de inteligência Deus meu! Tudo o que é de esquerda não presta , tudo o que é de direita é bom. Realmente esta Helena Matos é mesmo um atraso de vida.
GostarGostar
Vive la france……a combater o extremismo islamico ( excepto na Libia e no Egipto em que substituiram um tirano pela alqaeda lá do sitio )…eh,eh,eh….podiam e deviam começar por sua casa Paris, Marselha etc…onde o islamismo radical e anti semita tem sido acarinhado pelas forças progressistas gauche idiotic em nome do multiculturalismo . Se nem em frança conseguem diminuir a força crescente dos seguidores de maome dificilmente o conseguirão no estrangeiro.
GostarGostar
Comparou títulos de dois jornais franceses em dias diferentes de imprensa diária:
Um de direita, Figaro, e outro de esquerda, Liberation.
Do Figaro foi buscar o título ao dia 26/1 e ao Liberation do dia 22/1.
Título do Libé do dia 26/1:
Mali: les troupes françaises et maliennes ont repris Gao
Título do Figaro em 22/1:
HAUTE COUTURE: La femme fleur selon Raf Simons, chez Dior
GostarGostar
Pronto está bem justificado. Pega-se nas palavras de um “fássista” direitista espanhol(ministro) e o Hollande já pode aplicar a invasão, sem mandato, ao Mali.
A xenofobia aos islâmicos pelos vistos não é condão também só dos retrogrados direitistas que não os querem ver pela frente. Um bom esquerdista não os quer atrás, na porta das traseiras….diria mais…”quem tem cu tem medo”.
Aquilo de combater lá longe era” imperialismo fássista maricano” e como eles se mudaram para o quintal traseiro já não é e apelas à união dos fascistas para combater o mal maior que…suponho seja o traseiro deles.
GostarGostar
ó andré não seja obtuso. Os afegaos foram ajudados pelo US para combater a URSS ( Vietaname ficamos quites ) e não para promover o islamisto wahbita saudita que inspirou a alqeda e os ataques do 11 setembro. A guerra termina em 79 . A alqaeda é financiada pelo Paquistão e A.Saudita e estabelece-se mais tarde anos 90 . O bin laden chegou para combater o infiel no final da guerra, a seguir saiu para viver noutros paises o ultimo o yeman onde viveu e regressa dez anos depois, usando o dinheiro da familia saudita para financiar a sua jhiad contrar os US que entretanto com a guerra iraque se estabeleceram na arabia saudita convidados pelo rei saudita que na altura temia uma invasão de saddam. A historia é bonita mas só pode ter uma verdade. Nao confundir afegaos com sauditas. Os terroristas dos avioes do 11 setembro eram quase todos eles sauditas e não afegãos. Se Timor se virar para o islamismo radical a culpa será de Portugal ?
GostarGostar
Ha outras opiniões
Documentos
CPPC repudia intervenção militar no Mali
CPPC
22.Jan.13 :: Outros autores
O CPPC condena a intervenção militar no Mali, levada a cabo pela França e por outros países ocidentais, ao mesmo tempo que manifesta a sua firme solidariedade para com o seu povo, martirizado pela pobreza, pela guerra e pelo saque dos seus ricos recursos naturais.
O CPPC considera que esta intervenção, para além de agravar a já instável situação que se vive não só no país como em toda a região, tem objectivos que vão muito para além da denominada luta contra o terrorismo, nomeadamente o controlo das preciosas matérias-primas existentes no Mali e de uma importante região do globo. Recorde-se que o Mali é o terceiro maior produtor de ouro de África (havendo actualmente sete minas em funcionamento), é rico em urânio e em diamantes e outras pedras preciosas, tendo recursos significativos e ainda pouco explorados de minério de ferro, manganés, bauxite, cobre, mármore, fosfato, lítio e petróleo. O Mali, tal como muitos outros países vizinhos, foi colónia francesa até meados do século XX e a França está hoje instalada – com empresas e tropas – em muitos desses países.
O CPPC rejeita que, tal como sucedeu e sucede noutros pontos do mundo (sendo a Líbia e a Síria os exemplos mais recentes) se instiguem conflitos étnicos ou religiosos para procurar legitimar e justificar uma intervenção militar que apenas tem como finalidade garantir o acesso por parte dos países ocidentais às riquezas do subsolo maliano em favor dos grandes potentados económicos e em sério prejuízo do seu legítimo dono: o povo do Mali.
Poucos meses após a entrega do prémio Nobel da Paz à União Europeia, a intervenção militarizada da França, seguida do apoio de outros mais países da União Europeia, no Mali faz cair por terra a máscara «pacifista» desse bloco político económico e põe em evidencia a razão dos que, como o CPPC, se opõem à militarização da Europa e das relações internacionais para, pelo contrário, defender o respeito pela integridade territorial dos estados, a soberania dos povos, e o seu legítimo direito à paz e ao desenvolvimento.
O CPPC condena ainda a posição do governo português, que apoiou mais esta intervenção militar, comportando-se assim como cúmplice daqueles que, para controlar importantes reservas de recursos minerais, fomentam guerras e geram a pobreza, a miséria e a opressão dos povos.
GostarGostar
–>> No passado (vide Poitiers), e no presente, os islâmicos (e não só) continuam a ambicionar ocupar e dominar novos territórios.
–>> No passado tivémos que nos defender… e no presente (e no futuro) vamos ter que fazer o mesmo!…
.
.
.
-> É preciso dizer não a um MUNDO NAZI: um mundo dominado por aqueles que procuram pretextos… com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros.
–>> POR UM MUNDO AONDE EXISTA LUGAR para aqueles que apenas pretendem Sobreviver… sem por em causa o Direito à sobrevivência de outros… leia-se, pelo Direito à sobrevivência de Identidades Étnicas Autóctones: não sejamos uns ‘parvinhos-à-Sérvia’ (vide Kosovo), antes que seja tarde demais, há que mobilizar aquela minoria de nativos europeus que possui disponibilidade emocional para abraçar um projecto de Luta pela Sobrevivência… e… SEPARATISMO-50-50!
.
Nota:
-> O que caracteriza o Nazismo não é o ser ‘alto e louro’… mas sim a busca de pretextos… com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros!…
.
.
-> O pessoal que anda numa corrida demográfica pelo controlo de novos territórios (ex: muçulmanos, etc)… invariavelmente (como seria de esperar)… adoptam o mesmo discurso: procuram pretextos com o objectivo de negar a outros… o Direito de terem o SEU espaço no planeta.
.
.
P.S.
-> Existe pessoal determinado em conduzir os nativos europeus em direcção ao extermínio: governos marionetas da superclasse (ex. o governo francês) proibiram as estatísticas de cariz étnico… leia-se, para o governo francês, o caminho para a extinção de Identidades Autóctones (ex: os nativos europeus estão a caminho da extinção) deve ser considerado um assunto tabu. [nota: o governo francês deveria ser julgado num tribunal internacional por colaboracionismo-nazi]
GostarGostar
Olhem o André está preocupado com o perigo dos islâmicos: estão muito perto de nós, diz ele. Embora ainda não representem qualquer perigo palpável, só o simples facto de estarem muito perto justifica a guerra.
.
1) Ainda gostava de ver o que pensa ele relativamente ao muro de Israel e a todo o seu programa de defesa.
.
2) Ainda gostava de saber o que pensa ele da invasão do Afeganistão.
GostarGostar
Ora, eu vivo em Portugal e não quero ter islâmicos na porta das traseiras.
.
Era isso e os ciganos, os romenos, os pretos e os pobres. Rua com essa gente toda das redondezas do quintal do André, que ele quer ter segurança q.b. para criticar o muro de Israel e as incursões na Palestina.
GostarGostar
André,
A única coisa que questiono sobre a intervenção americana (de direita) no Afeganistão
.
Já a intervenção da França não encontra nada a apontar. Obviamente que a França não tem interesse em explorar os recursos minerais da região do Sahel, principalmente petróleo e urânio, mineral que a empresa nuclear francesa Areva já explora há décadas no vizinho Níger. Não, com um socialista à cabeça e não se tratando dos EUA, Inglaterra ou Israel, isso é uma impossobilidade que convém logo descartar.
.
Ó André deixe-se de direitas e de esquerdas que nem saber do que está a falar.
GostarGostar
P.S.
Um conjunto ‘proeminente’ de intectuais nazis procura pretextos para o fim das soberanias e imposição do federalismo:
– http://www.arte.tv/fr/europe-ou-chaos-le-manifeste-de-bernard-henri-levy/7276108.html
GostarGostar
GostarGostar
Qual intervenção sem mandato? O Mali não tem um governo legítimo?
GostarGostar
Helena, não sou grande defensor do Hollande, ele ainda é muito à direita. No entanto, repare que o Mali fica a uns escassos quilómetros da Europa e especialmente da Península Ibérica…
…
Ia dizer ja se fosse o Bushito. Mais que raios ia andar a fazer o tal em Malí. Nao há la pitrol a sugar. Mais quando se tratar de Nigeria…
GostarGostar
Acordem!
Morreu Jaime Neves, haja alguém que aqui faça um post.
GostarGostar
Cantem lá um fado ao alexandrino … parece que morreram 10 portugueses num acidente de viaçao.
GostarGostar
“independentemente do facto dos franceses só terem ido para lá por causa dos interesses deles, claro, nós também defendemos sempre Timor” – Presente no primeiro comentário que fiz. É claro que os franceses têm interesses, mais relacionados com o urânio do que com o petróleo, naquela área. Também têm lá milhares de habitantes cidadãos franceses. Sim, obviamente que não é só por serem bons defensores que vão para o Mali, na verdade, duvido que qualquer país vá defender outro sem ter interesses por trás.
.
“A única coisa que questiono sobre a intervenção americana (de direita) no Afeganistão, por exemplo, é o facto de eles terem ido combater pessoas que foram por eles treinadas, simplesmente, era para assegurar os interesses deles face à URSS. Quando o inimigo comum acabou, aquilo deu bronca, tinha de acontecer, mas a culpa foi de quem lhes deu a hipótese.” – Tendo em conta o que escrevi, gostava de perceber qual a dúvida de Pinto em relação à minha posição sobre o Afeganistão. Basicamente, se os americanos não tivessem apoiado os talibans nos anos oitenta, não teriam problemas de tropas bem treinadas a lutar contra eles. Se acho que é uma invesão, é, tal como foi a soviética. Se estou a favor, agora acredito que a única solução é estrem lá as tropas ocidentais.
.
“Ora, eu vivo em Portugal e não quero ter islâmicos na porta das traseiras.” – Tem toda a razão no que disse Pinto, como Portugal está na Península Ibérica e a AQMI já admitiu que quer reconquistar o Al Andaluz (aqui mesmo ao lado), sim, quem tem cu tem medo. Não sei se se lembra, mas o território português é resultado de campanhas de reconquistas de territórios aos mouros. Não sou contra muçulmanos no território português, desde que mantenham os seus cultos dentro de casa e dos templos, e não ameacem o estado laico que tanto trabalho deu a construir. Quanto aos ciganos, negros, etc, nem lhe respondo, chama-se generalização precipitada (para quem não sabe, uma falácia argumentativa).
.
A minha posição em relação ao muro de Israel é simples, a Palestina é um Estado independente, Israel não tem direito a lá estar, se querem construir muros de defesa e não de ocupação, construam-nos no território deles ao longo da fronteira com os verdadeiros territórios palestinianos (as fronteiras que foram decretadas pela ONU há pouco tempo e que Israel teima em ignorar). Ao contrário da França, a quem foi pedido auxílio pelo governo do Mali, Israel não tem legitimidade para ocupar territórios estrangeiros (como a França, também não me parece que esteja a fazer, de facto, estão lá a pedido do governo em funções).
GostarGostar
Associaçao de Comandos, Delegaçao de Lisboa
.
GostarGostar
Também concordo com o Yoda. Se o Mali tem governo legítimo que manda vir francius aos tiros pelo território dentro porque o Sócrates não podia mandar vir a troika mandar aqui sem que ninguém questionasse a sua constitucionalidade?
Ora toma.
Agora só falta o Passos pedir ao amigo Hollande (lhe fez rasgados elogios) uma companhia da Legião Estrangeira para tomar conta dos proffs, dos gajos do metro etc e tal que também é um governo legitimo.
Nem mais Yoda,
GostarGostar
Portala Menos 1 Posted 27 Janeiro, 2013 at 14:36 | Permalink
Você confunde a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras, ainda por cima de uma forma obscena e sem respeito para ambos os mortos.
É muito natural nos que rezam pela mesma cartilha da sua.
GostarGostar
Jaimwe Neves : um Homem à altura, e acima, dos tempos que lhe calharam viver.
Que descanse em paz.
GostarGostar
André,
“Sim, obviamente que não é só por serem bons defensores que vão para o Mali, na verdade, duvido que qualquer país vá defender outro sem ter interesses por trás”
.
Alguém lia ou ouvia este tipo de comentários aquando da invasão do Afeganistão? Alguém ouviu ou leu nalgum sítio (por mais remoto que seja) que os americanos não tinham invadido o Afeganistão ” só por serem bons defensores”? Os odiozinhos de estimação tolhem o raciocínio, turvam a clarividência e torcem a coerência.
.
e a AQMI já admitiu que quer reconquistar o Al Andaluz (aqui mesmo ao lado), sim, quem tem cu tem medo
.
Pois, os israelitas também. E não vão aguardar que os senhores da ONU partilhem o medo deles e se decidam a concordar. Eles fazem aquilo que entendem ser o mais apropriado para a sua defesa. Se tal passar pela invasão de territórios que são de outros, fá-lo-ão em legítima defesa.
Das duas uma: ou compreendemos também os medos dos outros (muito mais sérios e concretos que os nossos) ou criticamos a invasão sa França. A alternativa hipócrita, mesquinha e incoerente, que é a mais verificada, só vem fundamentar uma coisa: os israelitas não podem nem devem esperar pelos europeus ou ouvir os seus conselhos porque grande parte deles são corja anti-semita. Os europeus não têm pena nem querem saber dos palestinianos para nada. Só criticam porque têm ódio aos judeus.
Neste ponto de situação o melhor que Israel faz é avançar com as suas políticas e dar desprezo à corja. Se essas políticas passarem pela invasão da Palestina que o façam à vontade e ignorem o resto.
GostarGostar
Um actor secundario vindo a dar em actor principal da tragedia de Portugal…E de Europa :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dur%C3%A3o_Barroso
GostarGostar
O buroso ficou pa sempre encharcado com a ignomínia sem nome, aliás do busha e presoisente das pocilgas da américa, o rooms, além da vara delers .
GostarGostar
Realmente, no Mali, trata-se de uma obrigação, de um país ex-colonizador, sem interesses de petrólio nem leite das grandes plantações de papoila e nenhuma obsessão geo-estratégica de ameaçar a China, a Rússia e tudo que há para muito além do território do sanguinário invasor. A França cumpre um grande papel de libertador das populações do Mali, ameaçadas da sharia fanática e sem piedade, pior que mormom.
GostarGostar
.
-Sobre a Senhora que vai ser substituida pelo marido daquela jovem moçambicana que tão bem conheci em Moçambique, eu ‘importado’ da “Metropole, DO PUTO” com botas da tropa, ela lindissima e extraordinariamente simpatica como as àguas tépicas, sonsas e mansas do Indico:
.
=Does Hillary have double vision after blood clot scare? Close up shot shows ‘Fresnel prism’ lenses in Clinton’s glasses
Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2268073/Hillary-Clinton-Does-Secretary-State-double-vision-blood-clot-scare.html#ixzz2J9EtFwuy
,
-Alem do Mali:
.
=France boosts security in Niger nuclear site for fear of Mali war backlash
http://www.presstv.ir/detail/2013/01/26/285581/france-deploys-special-forces-to-niger/
.
-Os ainda não ‘desmamados das sainhas dos pais’ a armarem-se em putos regulias:
.
=Boy, 11, admits raping six-year-old girl
http://www.telegraph.co.uk/news/uknews/crime/9823234/Boy-11-admits-raping-six-year-old-girl.html
.
GostarGostar
.
Dois tópicos na Informação Imediato:
.
Jaime Neves, a quem presto a minha homenagem, vivida fora de guerra, nas margens do Xiveve, Moulin Rouge, um Homem Inteiro tem tudo desde esta até às outras. Apenas como tal, e não é pouco â luz da ‘massa existencial’ dos ‘herois’ de hoje.
.
Os Professores, nada mais que terem cumprido a sua parte conforme as Leis que não obrigaram a fazer sequer de ‘pistola na mão (alguém as fez, as regras de jogo), mas tudo tem sempre um mas: e os 20.000 que foram mandados a pontapé para o desemprego,
.
sob pretextos disto e daquilo que deram notas ensinaram criaram e escreveram os livros de estudo que nem sequer o Ministério tinha para ensinar os alunos da Escola Publica, e HOJE JÁ NÃO SÃO PROFESSORES porque inventaram que lhes falta isto e aquilo,
.
se não eram Professores então pelo LOGICA CERTA E SÉRIA todos os que foram ensinados e aprovados DEVERIAM VOLTAR A REPETIR OS ANOS ANTERIORES porque afinal um RE MAGO descobriu que foram ensinados e aprovados por não Professores, quiçá ‘clandestinos’.~
.
Ora são estes 20.000 mandados para viverem debaixo da ponte, QUE NÃO SÃO OUVIDOS, os Sindicatos nem piam apesar de terem recebido as quotas mensais desses ‘ESFARRAPADOS’
.
sao as tais merdas do Sindicalismo em que a esmagadora maioria dos Portugueses não confiam nem acreditam, topam bem que a nomenklatura e o appartnik segundo eles a ‘justiça e a igualdade’.
.
É a tal coisa do poema de Brechat, enquamto eram os outros que se lixe até quando chegou a nós, e o nós é a diferença entre aquelas manifs de 120.000 com os tais ‘esfarrapados, cidadãios de 2ª e os inflacionados 20.000 dos da ‘nomenklatura’ cidadãos de 1ª da manif de ontem.
.
Que Solidariedade ou Compreensão esperam da Sociedade face a erros tão elementares que surgem como cometidos intencionalmente ? É preciso corrigir a mira que os tiros falham o alvo uns atrás dos outros. E é possivel.
.
Não é propriamente uma critica, é mais uma questão de Harmonização Social e da dialetica da ‘Justiça e Igualdade Comuna/Socialista’ que surge aos olhos de todo o País como semelhante a um qualquer Totalitarismo de Direito, ou Ditadura Fascista.
.
Ele há cada uma em Democracia, Liberdade, Igualdade de Oportunidades e Fraternidade da Miséria dos Outros que surgindo como Embuste ninguém acreditaria ou sonharia.
.
Se estiver errado por favor contradigam. Seria tudo mais simples, eficaz e certo.
.
GostarGostar
.
É claro que as SOLUÇÕES PODEM SER DUAS:
.
Ou SE DESPEDEM OS ‘ESPARRAPADOS’, cidadãos de 2ª ou 3ª, mandados para viverem com a trouxa ‘debaixo da ponte, hoje nem subsidios de desemprego ou reinserção têm e ofertas de emprego que é delas”,
.
para DEFENDER as sacrosantas carreiras por ‘antiguidade, nada tendo a ver com QUALIDADE REAL’, e as tabelas salariais opção da politica atual em governança na Educação, no lavar dos cestos surge aos olhos da esmagadora maioria dos Portugueses igualissima aos Sindicatos
.
Ou NÃO DESPEDEM OS ‘ESFARRAPADOS’, cidadãos iguais a quaisquer outros sejam eles quem forem, em prejuizo dos DOGMAS DAS SACROSSANTAS carreiras por ‘antiguidade, nada tendo a ver com QUALIDADE REAL’ e as tabelas salariais, a opção da politica ‘lobista e sectaria’ atual em governança na Educação.
.
É só escolher, e nisto sem qualquer intenção de por Socrates ‘no trono’, ele nunca o fez. Antes reduziu ligeiramente os ordenadios a uns para TODOS CONTINUAREM COM EMPREGO o que constrasta radicalmente com a politica ‘à porrada, bota baixo’ que me admira neste Ministro que eu bem o ouvia antes de ser Ministro …..
.
E não há pretextos nem desculpas em contradições destas, Trata-se de tratar com VIDAS HUMANAS iguais a quaisquer outras, quiçã mesmo melhores, e há quem o prove em termos Profissionais, mas obrogatoriamente silencido pelo Poder transitoriamente em curso.
.
Sequer os ‘anti marxistas’ não Totalitários defenderiam INJUSTIÇAS SOCIAIS E SECTÁRIAS COMO ESTAS.
.
Reconfogurem-se que estão politicamente a meter àgua até dizer chega, mais miséria, mais empobrecimento, mais abuso, mais estupidez.
–
GostarGostar
Há uma coisa difícil de engolir pelos críticos de Hollande. A intervenção no Mali foi autorizada pelo CS da ONU.
O que pode ser insuficiente mas pelo menos respeita o Direito Internacional.
Igualmente grave (como o Mali) estará a Guiné-Bissau que afunda-se como um ‘narco-Estado’ perante o assobiar para o lado do ministro Paulo Portas… É que esta situação não se encaixa na diplomacia económica. Será um nova etapa: a ‘diplomacia do contrabando’! E nisso temos uma secular experiência.
GostarGostar
Uma coisa difícil de perceber é a ileteracia de certas pessoas.Suspeito que é má fé mas já dou de barato o analfabrutismo.
O Conselho de Segurança aprovou a intervenção no Mali por uma força a ser constituida por países africanos.
A não ser que a França seja um país africano e o Hollande o Bokassa.
GostarGostar
Antes da invasão francesa do Mali nem o CS se tinha reunido.
GostarGostar
É a tal coisa do poema de Brechat,
Não é desse, que aliás escreve-se Brecht, é do reverendo Martin Niemoller.
GostarGostar
Destas, nem o mais marciano dos marcianos se lembrava….
.
http://oinsurgente.org/2013/01/27/medidas-pcp-para-a-crise/#more-96077
.
Cabecinhas pensadoras…..
GostarGostar
Tiradentes, 27 Janeiro, 2013 at 20:09
“O Conselho de Segurança aprovou a intervenção no Mali por uma força a ser constituida por países africanos…”
Ler:
Nova York – Em reunião de emergência realizada segunda-feira (14) à noite, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou o apoio à intervenção militar da França no Mali (ex-colônia francesa no Oeste da África) e sinalizou que vai agilizar o envio de uma força multilateral da União Africana ao país.
http://www.africa21digital.com/politica/ver/20030353-conselho-de-seguranca-da-onu-apoia-intervencao-da-franca-no-mali
(Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2013)
GostarGostar
Tiradentes,
“Antes da invasão francesa do Mali nem o CS se tinha reunido.”
Em 5 de Julho de 2012 foi publicada a 1ª. resolução (2056) do CS da ONU sobre o Mali.
http://www.un.org/News/Press/docs//2012/sc10698.doc.htm
Depois, existiu uma outra em Dezembro 2012 e a última em Janeiro 2013. Portanto, antes de mandar ‘patelas’ seria melhor cuidar da informação.
GostarGostar
Formas exemplares da acção da esquerda que convém não ocultar. Os apoiantes da reestruturação estão com elas.
E não ousariam criar situações extremas se pudessem algum dia comandar o barco.
Um homem norte-coreano foi executado por pelotão de fuzilamento por ter assassinado os seus dois filhos e os ter comido, ao não aguentar mais a “fome escondida” que afeta a Coreia do Norte e terá vitimado mais de 10 mil pessoas no ano passado, noticia hoje o jornal britânico Sunday Times.
O caso surge em relatos clandestinamente difundidos do mais fechado país do mundo, que foram divulgados pela agência Asia Press, sediada em Osaka, Japão, dando conta que há pais norte-coreanos a “comer os seus filhos”.
Entre os vários casos relatados, destaca-se ainda o de um homem que desenterrou o corpo do neto para o comer, e o de um terceiro homem que cozeu o filho e comeu a carne, também para não morrer de fome.
O Sunday Times escreve que estes relatos da Asia Press são considerados credíveis porque esta agência tem um conjunto de ‘cidadãos-repórteres’ no país de Kim Jong-un, que fazem chegar ao ocidente notícias do regime comunista. Segundo estas fontes, os casos de fome mais graves ocorrem nas províncias de Hwanghae Norte e Sul, a sul da capital, Pyongyang, onde pelo menos de 10 mil pessoas terão morrido de fome em 2012.
As minhas condolências para o povo norte-coreano
Daniel Oliveira (www.expresso.pt) 8:00 Quarta feira, 21 de dezembro de 2011
O PCP enviou condolências ao povo norte-coreano pela morte de Kim Jong-il. Apesar de nunca festejar a morte de ninguém, nunca me ocorreria dirigir condolências, mesmo que apenas diplomáticas, pela morte de um ditador lunático que recebeu o seu lugar por ordem dinástica à sua principal vítima: o povo que ele oprimiu.
Terá sido uma mera formalidade. Mas não deixa de ser extraordinário que os comunistas portugueses continuem a manter relações de amizade com um partido unifamiliar e monárquico que dirige uma das mais desvairadas ditaduras do Mundo.
Sabendo que esta dinastia sofre de uma loucura degenerativa, que tende a piorar de geração para geração, serão mais umas décadas de trevas para aquele povo. Com a bênção do PCP.
No estado em que Portugal está, a esquerda precisava de uma regeneração urgente. É que já nem os mais ortodoxos dos militantes comunistas podem deixar de se sentir incomodados com tão arrepiantes amizades.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/-as-minhas-condolencias-para-o-povo-norte-coreano=f695615#ixzz2JDcAmh8E
O Mali é o menos. O deserto não é floresta e as possibilidades dos islamistas conseguirem consolidar posições é mínima. Só quem não esteve na guerra anti terrorista. Onde vão atacar é no centro da Europa, aí estão na máxima força. Só que existem jovens atentos e a situação pode trazer muitas surpresas.
In France, a new youth movement is targeting the negative influence Islam is having on French society. Generation Identitaire (Generation Identity) has issued a video, Declaration of War, in response to what is perceived to be an Islamist war against Western society: “We are the generation who get killed for glancing at the wrong person, for refusing someone a cigarette, or having an ‘attitude’ that annoys someone.”
GostarGostar
Nós não temos propriamente a estátua mas falta-nos fazer isto:http://www.guardian.co.uk/world/2013/jan/27/goodbye-lenin-dinosaur-mongolia-museum
GostarGostar
“é o facto de eles terem ido combater pessoas que foram por eles treinadas, simplesmente, era para assegurar os interesses deles face à URSS. ”
.
Quais pessoas? Massoud Histórico Líder mujahedine foi morto pela Al Qaeda 1 dia antes de do 11 de Set. Mais de 10 ANOS separaram o fim da intervenção no Afeganistão ao ataque de 11 de Set.
.
“para assegurar os interesses deles face à URSS.”
Pois isso é mau, muito mau um País assegurar os interesses frente aos Comunistas – só a mais mortífera exportação Europeia…
Já ajudar os Islamistas na Líbia e depois combate~los UNS MESES depois no Mali já pode ser.
Os seus interesses são muito flexíveis.
GostarGostar
Pois é. Acaba confirmando…aprovou depois de ter invadido. Também o fez no Afeganistão.
GostarGostar
Já ajudar os Islamistas na Líbia e depois combate~los UNS MESES depois no Mali já pode ser.
Os seus interesses são muito flexíveis.
…
Dize-se que o ultimo suspiro e pensamento de um tal Ghadaffi foi para um tal Berluscas no sentido:
Ai. Nao sao de fiar estes “meus amigos” occidentais conhecidos nos melhores momentos bunga-bunga…
Fiate e nao corras nestes postreiros momentos…
GostarGostar
.
A intervenção francesa no Mali está certa,
.
suponho salvo para os admiradores da vela acesa ao jantar ou sem internet por falta de eletricidade na Europa. A Xina etc, e tantos agradeceriam. Uns para deitar a manápula ao uranio despachando a Europa para a cagadeira. Outros porque espreitariam a oportunidade do vender mais caro aos Europeus. Outros porque têm para vender outro tipo de combustiveis etc.
.
Money meus amigos,
.
com cantatas daqui e dacolá, sonhando aliciar a turma habitual dos embasbacados ignorantes e sobretudo PAGANTES FINAIS que sugere irem em cantigas e fados de blablabla com religiões e fanatismos à mistura&outras teorias.
.
Desconheço se a nossa Informação estará JÁ à altura para informar os Portugueses nos ‘cornos do boi’ ou se opta por ser mais romancista romantica que ainda não cortou o cortdão umbilicar aos Eças de Queiroz etc que do sec XIX ainda fazem mesa no sec XXI. Suspeito que se não for está atrás da propria publica, quiçá por isso em cioma da corda bamba da falência, e da insustentabilidade pelos seus próprios meios financeiros,
.
suponhamos, para não ferir susceptibilidades de bem intencionados ou puristas hoje, passado quase 200 anos do ROMANCISMO do sec XIX.
.
Naturalmente, por mi nada de critica, apenas uma sugestão. Ou melhor à politicamente correto ‘um alerta’ para não incomodar, ou dizem que eles gostam enquanto olham para o umbigo que alguns malévolos dizem ‘carunchoso’.
.
Para refletir quando não se é capaz de ser proativo imediato para resolver e arrumar o assunto para MELHOR, INOVAÇÃO, QUALIDADE como dizem para outros serem, mas não querem sê-lo. Uma encruzilhada que também dizem ‘complicadissima’, do arco da velha. Pois, mas no limite somos amigos, fraternos, pacifistas e solidários com as ‘desgraças’ ou ‘execessos de vaidade e fantasia’ dos outros. Talvez por …. Mas não continuem a abusar com fantasias e negafones para terem essa solidariedade. Já passaram o risco.
.
Reclama-se apenas realismo, capacidade de inovar, ser hoje HOJE.
.
No nosso caso, uma questão um pouco lateral em termos de energia eletrica, embora o principio da solidariedade tenha alguma coisa a dizer, com a melhor boa vontade e fraternidade, mas à nossa pequena dimensão.
.
Para mi tudo certo. O que os mandantes em mando transitório quiserem. Bóra tá no ir. Apenas por ser de facto EXCESSIVAMENTE LIVRE e ABSOLUTAMENTE INDEPENDENTE no antes e no depois do 25 de Abril. Não como um fim, por ora e antes mais como outro por ora.
.
GostarGostar
.
Deve ler-se “Suspeito que se não for está atrás da propria OPINIÃO publica,”,
.
explicando, demitindo-se por sem produto de valor, subjacendo no caminho para encerrar sem clientes que não precisam do produto que lhes é proposto para comprarem por não precisarem dela, têm mais informação pessoal ou intuitiva que a que lhe querem vender.
.
Reflitam e safem o negocio, ganha pão de muita gente. Não arrisquem mais. É diabo do capitalismo, dos mercados, dos preços, da qualidade do produto para op consumidor etc salvo os prejuizos forem ‘keynesianamente’ subsidiados diretamente pelo Estado por tanto quanto for preciso ou pelos Bancos ‘pela porta do cavalo’ que vai dar ao mesmo em termos de mais Impostos para os outros.
.
Ora é bem possivel, ter EXITO e SUCESSO, sem ser assim. Só trabalhar, imaginar, descobrir, inovar como qualquer mortal que tem EXITO e SUCESSO sem precisar do aparelho publico e dos Impostos dos outros para NADA. O resto são blufs e ‘artistas’ como diz a ‘liturgia’ dos Cais do Sodré, da Ribeira do Porto etc etc por essas capitais de distrito fóra, e não só até concelhos, freguesias etc e tal.
.
Por isso muitos alguns estão como estão. Embora não seja tudo, porque há quem esteja a GANHAR PODER DE COMPRA QUE NUNCA TEVE com o MESMO LUCRO salarial, vencimento ou ordenado. Desde que tenha EMPREGO GARANTIDO.
.
HARMONIZAR isto, absolutamente oposto e conflituoso, é uma das questões essenciais que é TABU, embora Portugal cada vez mais se afunde por insuficiência das governanças serem capazes do contrário, resolver e reacender o País.
.
E não vão lá doutra forma, quanto a projecto coletivo que não há, há. Eu já publiquei um que revolve Portugal duma ponta à outra, e saímos RAPIDAMENTE DA MISERIA, da IGNORANCIA, da CHICO ESPERTICE, da RONHA MANHOSA de ‘elites’ namatelmintas e preguiçoas, que nos enfiaram pela força onde andamos metidos desde depois do XVI, acabadas as descobertas. Hoje reduzidos ao ‘puto’ sem impérios ou colónias.
.
Sem opção senão outra Vida. Cansa, mas é o que é e tem de ser dito para não haver ilusões ou iludidos do Sistema que serão as grandes vitimas da sua ignorância e preguiça. Se alguém tiver duvidas, exponha também a fundo, fora da camada superficial da propaganda e da treta. Não em que sapatos partidários isto assenta.
.
Nem me interessa, embora o sejam, daí obrigados a descalçarem a bota se forem capazes o que ainda não sucedeu. Ninguém ainda viu nada desde 2007, nem para gregos nem para troianos. Salvo empatas.
.
GostarGostar
Quando W.Bush mandou as tropas acabar com a SELVAJARIA ISLÂMICA TALIBÃ no afeganistão
logo os ALIADOS DESSA BARBÁRIE
PCP–CGTP–BE–FRANJAS DO PS
vieram para a rua manifestar-se a favor dos talibãs
supostamente….eram contra a guerra (no caso do nazismo, defendem a guerra claro…)
com baso no ódio aos judeus e aos USA
vedadeiros neo nazis do séc XXI
como se comprova com o silêncio com o
hamas
irão
e agora estes bandalhos no mali
GostarGostar
Fado Alexandrino (21.05H), obrigado pelo reparo “É a tal coisa do poema de Brechat. Não é desse, que aliás escreve-se Brecht, é do reverendo Martin Niemoller”
,
No entanto refresco despido de ideologias, Bertold Brecht:
.
“Primeiro levaram os não brancos
Mas não me importei com isso
Eu era branco
.
Em seguida levaram alguns empregados
Mas não me importei com isso
Eu também não era empregado
.
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
.
Depois agarraram os desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
.
Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.
.
Bertold Brecht”
.
GostarGostar