Saltar para o conteúdo

perdeu o pio?

8 Fevereiro, 2013
by

José Sócrates perdeu a voz? Já não pode defender a obra que nos legou e quer impor essa missão a terceiros, nomeadamente, ao actual secretário-geral do PS? Constâncio também defendeu a herança de Soares? E Sampaio a de Constâncio e de Soares? E Guterres a de Sampaio, de Constâncio e de Soares? Soares e Sampaio não souberam defender-se sozinhos quando foram candidatos a Belém? E Cavaco defendeu a herança de Balsemão? E Durão defendeu os legados de Cavaco, Nogueira e Marcelo? E Santana? E Mendes, Menezes, Manuela e Passos? Defenderam-se uns aos outros, ou uns dos outros? E, por fim, alguém viu António José Seguro atacar na praça pública as “opções económicas do governo Sócrates”? Se não, como penso que não, de onde vem, ou para que serve, tamanha sensibilidade, que só por si diminui a já quase inexistente dimensão política de António José Seguro? Aceitam-se apostas…

29 comentários leave one →
  1. M. Miranda's avatar
    M. Miranda permalink
    8 Fevereiro, 2013 20:33

    O homem é vingativo e quer entalar o Tozé

    Gostar

  2. Duarte's avatar
    Duarte permalink
    8 Fevereiro, 2013 20:38

    Sondagem expresso
    PS 34,1
    PSD 27,6
    CDU 11,6
    CDS 9,5
    BLoco 8,4

    Gostar

  3. Duarte's avatar
    Duarte permalink
    8 Fevereiro, 2013 20:39

    Quando chegar a altura de eleicoes o PSD fica pelos 20%, ja sendo generoso

    Gostar

  4. Duarte's avatar
    Duarte permalink
    8 Fevereiro, 2013 20:45

    “Temos um orçamento mais magro”, diz Van Rompuy
    LUSA 08/02/2013 – 18:24
    Verbas do próximo orçamento caem para 959 mil milhões de euros, menos 34 mil milhões do que o actual.

    Quando seria necessário um orçamento em contraciclo, para tirar e Europa da recessão em particular os paises mais afectados, temos um orçamento da austeridade como que a dizer que quem manda é a Alemanha. O TOTÓ do Holande para quem ainda tinha duvidas é igual ao SARKOZY . A germanizacao da Europa continua assim a bom ritmo para alegria de muitos pacóvios portugueses que rejubilam com os bons resultados da Alemanha a custa dos restantes paises europeus.

    Gostar

  5. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    8 Fevereiro, 2013 20:57

    Quanto a António Costa, tudo indica que tem razão, rui a. E eu até gostaria que não, dado o deserto político em que vivemos.
    Mas parece-me que foi a queda de um salvador, salvo seja.

    Gostar

  6. MJRB's avatar
    8 Fevereiro, 2013 21:08

    …Não por acaso surgiu hoje uma Eurosondagem (claro !, desta empresa) dando a preferência a Costa para dirigir ao P”S”…
    Costa vale muito pouco mais do que Seguro… Tem uma “boa imprensa” mais os órfãos de Sócrates e os desesperados pela manjedoura do Estado, a tentar colocá-lo como líder…
    Costa é politicamente um flop !

    Gostar

  7. MJRB's avatar
    8 Fevereiro, 2013 21:14

    Duarte,
    O que é que o P”S” e o governo de Sócrates legou aos tugas ? ; que credibilidade e garantias é que o P”S” de Seguro transmitiu ao eleitorado, para reduzirem o P”SD” a 20%, dando a vitória aos “socialistas” ?

    Gostar

  8. MJRB's avatar
    8 Fevereiro, 2013 21:15

    Rui A.,
    bom post !

    Gostar

  9. Duarte's avatar
    Duarte permalink
    8 Fevereiro, 2013 21:26

    MJRB

    O Goverrno de Passos cai por si. Nao precisa de ajuda.

    Gostar

  10. MJRB's avatar
    8 Fevereiro, 2013 21:27

    Se os “socialistas” quiserem um político maduro, a sério (e sério) para os dirigir e ser um bom PM, têm um : Manuel Maria Carrilho !
    Já sei : nunca será eleito porque “é um intelectual”. Pois é ! Vaclav Havel também. Mas a maioria (incluindo “socialistas”) não sabe quem foi VHavel. Portanto, continuem a apostar nos flops !…

    Gostar

  11. Duarte's avatar
    Duarte permalink
    8 Fevereiro, 2013 21:28

    E nao sera o PS que ganha, è o Passos que perde.

    Gostar

  12. MJRB's avatar
    8 Fevereiro, 2013 21:37

    Duarte,
    Duvido muito. Cavaco segura-o. O FMI não deixa.
    E os tugas não têm tomates para o colocar fora de S.Bento — como ?, sem violência ? Simples : saindo milhões (4 bastariam) pacificamente, para os locais públicos, quando o governo anunciar mais uma “medida” punitiva para os cidadãos.
    Ora, não saem porque o recato do lar, o comodismo, o medo (inculcado pelo salazarismo, a incultura cívica e política, imperam. E se o governo anunciasse “a medida” na véspera ou no dia dum SLBenfica-FCPorto ou imediatamente antes dum 13 de Maio, as televisões não seriam desligadas no dia da manif…
    Nada pior para um governo abusador, do que multidões pacíficas. Casos do 12 de Março e 15 de Setembro. Sócrates tremeu e Coelho recuou…

    Gostar

  13. MJRB's avatar
    8 Fevereiro, 2013 21:39

    Duarte,
    Sim. Passos é que perderia. Mas, o P”S” ganharia as legislativas — aqui chegados, a preocupação : para quê ? Com quem, como timoneiro no Rato e em S.Bento ?

    Gostar

  14. MJRB's avatar
    8 Fevereiro, 2013 21:53

    Repito o que tenho também aqui escrito e e dito noutros locais :
    Quero, mas quero mesmo !, que este governo (e o vindouro, P”SD” ou P”S”) equilibrem o país. Que restitua uma vida razoável aos tugas e que lhes dê esperança. Sei que será dificílimo, senão impossível.
    Mas, se por motivos hoje imprevistos este governo (remodelado) tiver futuramente talento, capacidade de governação, e factores externos ao país que ajudem ou amparem a economia, o investimento, o crescimento, que estabilizem qb a sociedade, será que o eleitorado optará pelos “socialistas” ?
    (Não analiso nem discuto partidariamente o país).

    Gostar

  15. Duarte's avatar
    Duarte permalink
    8 Fevereiro, 2013 21:53

    Depende do resultado das autárquicas . Se se verificar um descalabro no PSD , sendo que nas autárquicas o PSD tem sempre melhores votações, o governo vai abaixo.
    Antes das autárquicas se o Tribunal Constitucional chumbar o que o PR invocou o governo demite-se, também pressionado pela agitação social. Para aferir isto as próximas manifestações de fev e Março serão decisivas.

    Gostar

  16. Duarte's avatar
    Duarte permalink
    8 Fevereiro, 2013 21:58

    Quanto ao grande líder do Ps a coisa não esta fácil para o Costa. o seguro corre o pais de lês a lés e já colocou nas distritais e concelhos gente da sua confiança. O Costa como dizia Carrilho só tem meia dúzia de náufragos do Sócrates no Conselho Nacional e foi por isso que nao avançou. E não esquecer o Abecassis que joga por fora mas que também quer o Poleiro. Muita gente subestima o Seguro e geralmente a equipa que subestima o adversário perde.

    Gostar

  17. MJRB's avatar
    8 Fevereiro, 2013 22:01

    O governo não “vai abaixo” por um resultado negativo nas autárquicas.
    Cavaco segura-o se o TConstitucional chumbar. Cavaco fará tudo (e o inimaginável) para manter este governo. Não quer fazer parte doutro descalabro.
    A “agitação social” continua frouxa se tivermos em conta o total e a diversidade da população intrujada, vilipendiada e roubada !

    Gostar

  18. MJRB's avatar
    8 Fevereiro, 2013 22:03

    Quem é o Abecassis ? O Pereira da Silva ?

    Gostar

  19. Duarte's avatar
    Duarte permalink
    8 Fevereiro, 2013 22:22

    Escrevi Assis e saiu Abecassis.

    Gostar

  20. MJRB's avatar
    8 Fevereiro, 2013 22:31

    Presumo que também no Blasfémias, alguns comentadores já fazem parte do lobby pró-regresso-de-Sócrates…
    Não se esqueçam do altar, da velinha e das hossanas. E beijam-no todinho quando chegar à Portela ou a Santa Apolónia.
    Como a criatura é um cobardolas (a gritaria enquanto PM era um escape e modo fátuo de poder), talvez proponha aos seus pacientes que entre de mansinho, pé-ante-pé por fronteira terrestre…

    Gostar

  21. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    8 Fevereiro, 2013 23:36

    “Não se esqueçam do altar, da velinha e das hossanas. E beijam-no todinho quando chegar à Portela ou a Santa Apolónia.”
    Figas, canhoto!
    Mas boas soluções futuras não se avistam. Devem estar como a tal luz no fundo de um túnel tão comprido que nem se vê.

    Gostar

  22. Pedro Oliveira's avatar
    Pedro Oliveira permalink
    8 Fevereiro, 2013 23:52

    OMG… Se o governo cair não é por causa dos resultados nas autárquicas do PSD. O governo só pode cair pelo PP. Enquanto o PP estiver mais agarrado ao poder que aos resultados eleitorais, o governo continua.

    E quanto ao Carrilho, ele não é um intelectual… É tão só um ‘intelectual’ ou seja um imbecil em linguagem corrente.

    Gostar

  23. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    8 Fevereiro, 2013 23:53

    (…) Porém, noutro país, cujo nome não me lembro, um presidente de Câmara condenado em todas as instâncias, ao que parece com todos os recursos esgotados e com uma situação que ao próprio Kafka faltaria imaginação para descrever, mantém-se em liberdade.(…)

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/entao-e-isaltino=f785731#ixzz2KM3ze7vf

    Gostar

  24. MJRB's avatar
    9 Fevereiro, 2013 00:08

    Pedro Oliveira,
    Se, para si, MMCarrilho não é um intelectual, provavelmente eu não sei (e diga-me por favor) o que é um intelectual.

    Gostar

  25. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    9 Fevereiro, 2013 00:16

    MJRB,
    o único intelectual do regime é o Relvas 🙂

    Gostar

  26. MJRB's avatar
    9 Fevereiro, 2013 02:05

    Portela,
    Vc. tem razão. É o Relvas, de facto. Não sei o que me passou pela memória para substituí-lo por MMCarrilho.
    Peço desculpa ao sr. dr. ministro MRelvas.

    Gostar

  27. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    9 Fevereiro, 2013 10:05

    O PS precisa é de um dirigente com tino.
    O Tino de Rans, por exemplo.

    Gostar

  28. J. Madeira's avatar
    J. Madeira permalink
    9 Fevereiro, 2013 13:55

    O problema Sócrates é da maioria que, tem muito medo que ele resolva voltar e tirar-lhes as tetas!
    A questão de fundo está nas mentiras e calúnias fabricadas nos laboratórios da Marmeleira com apen-
    díces em alguma comunicação social, onde actuam os vendidos a quem melhor pagar e, seguir a técni-
    ca nazi de tanto repetir até ser verdade! Os maiores ladrões estão na SLN que, não foi ainda devidamen-
    te investigada seja na sua génese, seja dos muitos negócios obtidos por favor! Estiveram cobertos por
    todos aqueles que foram sendo comtemplados com umas migalhas, seja no rebate de acções altamente
    valorizadas , seja nas trocas imobiliárias com enorme saldo positivo!
    O irónico é serem alguns dos que mais têem ganho a acusar e invocar o nome de Sócrates quando, apesar
    do muito dinheiro gasto nas investigações nada conseguem provar … até houve quem visse um grande
    atentado ao Estado de Direito que, pela amostra aqui lançada se verifica não existir … o dito Estado !!!

    Gostar

Trackbacks

  1. Medeia no PS | Declínio e Queda

Deixe uma resposta para M. Miranda Cancelar resposta