A milícia
Movimento prepara mais acções contra o governo. Relvas obrigado a abandonar o ISCTE sem falar
PROTESTO VAI CONTINUAR A canção que marcou o 25 de Abril em Portugal tem sido também usada como “senha” dos protestos dos últimos dias contra o governo. Paulo Raposo, do movimento “Que se lixe a troika”, garante que as manifestações vão continuar “até ao dia 2 de Março, mas provavelmente até depois”, e prevê que os versos de Grândola “ainda vão ecoar no coração da Europa”.
A milícia entendeu que nos dias em que está para aí virada não deixa falar em público membros do governo. Amanhã pode escolher outros alvos. É só querer. Porque a milícia só faz o que quer e goza de impunidade total. E um dos melhores símbolos do nosso tempo e do jornalismo que temos é que ontem a milícia fez a sua intervenção numa conferência sobre jornalismo: os jornalistas têm tratado os milicianos com extraordinária simpatia. Pq andaram com os milicianos nas faculdades. Pq os milicianos são fotogénicos. Pq os milicianos dão sempre um som ou uma imagem. Os milicianos que são isso mesmo milicianos sabem da admiração e do respeitinho que impõem e tiram partido disso. Os milicianos são iguais em todos os tempos!
Obs. Como de costume os compagnons de route acham que a cena do ISCTE se deve ao facto de ter sido com o Relvas que se licenciou à troca mandroca. Amanhã vão achar que é por ser com o ministro Vitor Gaspar ou com Nuno Crato porque apesar de ninguém questionar os respectivos curricula são o rosto disto e daquilo. Depois também vão arranjar algumas desculpas quando os milicianos atacarem alguém que não é do governo: deve ter irritado os milicianos. Até que um dia os milicianos começam a importunar os compagnons. Aí o caso muda de figura e os milicianos aprendem em três segundos que ou recuam ou se lhes acaba a gracinha num instante.

Estes milicianos ajudam o governo a recuperar a popularidade.
Afinal, tal como eles cantam, é o povo quem mais ordena, e não os milicianos.
GostarGostar
Helena Matos tem dor de corno e falta de estofo para ser miliciana.
GostarGostar
Essa escumalha devia ser corrida à bastonada.
Mas enquanto tal não sucede, deviam começar por investigar os CV dos elementos, para saber quantos fizeram cursos por equivalências, quem lhes sustenta a vida, qual o mérito e experiência que já possuem para falar de cátedra, etc.
Para isso precisamos de jornalistas e editores, que infelizmente não há!
GostarGostar
Para dar bastonadas, o Paulo vai pedir a ressurreição da legião potuguesa dos tempos de Salazar!
GostarGostar
Lamento a passividade dos Organizadores – TVI – e, de todos os outros Conferencistas, que ali estavam para perorar, como será o jornalismo dos próximos 20 anos.
A continuar assim, teremos daqui a 20 anos, UM SÓ ORGÃO DE INFORMAÇÃO, que nas suas variáveis de televisão, rádio e jornal, nos servirão “comunicados informativos” …..
GostarGostar
O termo “milícia” não parece adequado.
“Milícia é a designação genérica das organizações militares ou paramilitares compostas por cidadãos comuns, armados ou com poder de polícia que teoricamente não integram as forças armadas de um país.”
Agora sempre que alguém protesta é miliciano?
Balha-nos Deus Nosso Senhor Jesus Cristo!
GostarGostar
Mas, ninguém aqui conhece a Lei Fundamental?!
“A Assembleia Constituinte afirma a decisão do povo português de defender a independência nacional, de garantir os direitos fundamentais dos cidadãos, de estabelecer os princípios basilares da democracia, de assegurar o primado do Estado de Direito democrático e de abrir caminho para uma sociedade socialista, no respeito da vontade do povo português…”
Este país é dos socialistas, meus caros. Não acham que é abusar da sua benevolência propor que a iniciativa privada preste serviços aos cidadãos,equacionr soluções de cariz liberal e outras ideias estapafúrdias e anti-constitucionais?!
E os socialistas, o que fariam a seguir? Queriam tirá-los das secretárias cobertas de papeis, dos comités à volta de máquinas de café nos ministérios, direcções gerais, regionais, insitutos, empresas públicas, obseervatórios, fundações… e mandá-los de volta para a agricultura camponesa ou para a indústria do proletariado, não?!
“Grâandooolaaaaaaaaaa vilaaaaa mooooooreee…..eee……naaaaaá….”
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/02/o-wishful-thinking-das-redaccoes-vs-o.html
GostarGostar
A Milicia em acção…
.
http://www.youtube.com/watch?v=hsbk1uJyTGs
GostarGostar
Estava convencido que o Relvas era pateta, agora vejo que é paranóico!
GostarGostar
Milícias a tugalesa. Nem a uma segunda emenda tem direito. Esperemos que isto não acabe numa descolonização vá para fora cá dentro à balanta. Muita coca e catanada.
GostarGostar
Convém lembrar ao democrata Piscoiso que Agora sempre que alguém protesta é miliciano? em questão não está o protesto. A democracia não é quem grita mais alto ou quem mais protesta. Se não estão bem, abandonam o recinto. Não deixar falar é pura e simplesmente anti-democrático. Para democracia temos eleições. Para protesto temos manifestações.
Achar que é um “protesto” e não deixar falar é exatamente aquilo que é; censura.
R.
GostarGostar
Caso as novas condições do empréstimo à Grécia fossem estendidas a Portugal, o Estado poderia poupar até 14,9 mil milhões de euros até ao fim da maturidade dos empréstimos da troika. O que significaria um corte na despesa de 9% do Produto Interno Bruto (PIB). Uma revisão nos termos do empréstimo levaria ainda à redução entre 7300 milhões e 11,4 mil milhões de euros nas necessidades de financiamento nacionais durante os próximos dez anos.
.
As conclusões são da economista Teresa Gil Pinheiro e foram publicada na terça-feira no boletim mensal de Fevereiro do BPI, divulgado agora pelos jornais i e Jornal de Negócios.
.
GostarGostar
Os Políticos e, os Jornalistas – no qual se incluem os Srs comentadores políticos…. – que se entendam, quanto ao tipo de Democracia que queremos/merecemos. Se a do voto popular nas urnas, se a do protesto nas ruas e a da arruaça no Parlamento e/ou outros locais de eventos públicos e/ou privados. Porque, se o que vale, é a DEMO CRACIA, dos que protestam nas ruas e promovem a arruaça, então “já devemos” desde os 11 de Novembro de 1975, 37 anos de regime/governo aos partidos de Esquerda radical. E, por certo teríamos há muito o Mário Nogueira, como Ministro da Educação e a FENPROF o próprio Ministério, não é assim?!?!………
GostarGostar
http://www.youtube.com/watch?v=j4-0gdQFxYA
GostarGostar
A Helena com saudades do PREC chega a dar vontade de chorar. Descanse, que ainda vai piorar. Pelo menos, enquanto o Governo não cair.
GostarGostar
Para quando uma manifestação de desagravo ao dr. Miguel Relvas?
GostarGostar
Ai que saudades que a leninha tem do tempo do botas e da TV Rural, nesse tempo sim, milicias só as das botas cardadas.
O que me alegre é ver os neoliberais cada vez com menos vontade de rir.
GostarGostar
José Silva. O Governo não vai cair.
Ainda vais penar meu sacana. Deus queira que tirem os luxos meu cão. Vais vergar a mola e ganhar calo que te faz bem. Em 2015 se quiseres votas. Até lá só espero que te cortem tudo.
R.
GostarGostar
O governo se quer espaço e tempo deve fazer uma higienização do mesmo, começando pelo sr Relvas.De seguida, explicar às criancinhas e aos seus pais a situação ,pode utilizar português erudito ou vernáculo ,para finalmente perceberem o que nos aconteceu e talvez fosse boa ideia o governo apresentar queixa no Ministério Público, da bancarrota sócrates.O governo deve começar por mostrar exemplos de austeridade ,os quais , ainda não mostrou,por exemplo:reduzir a frota de carros e sua gama ;extiguir os observatórios ,algum útil coisa rara,passá-lo para o respectivo ministério;continuar a reduzir fundações;cessar vencimentos superiores ao 1ºministro na administração pública central,regional e local(inclusivé nas empresas municipais) e no SEE; reduzir cãmaras ,sem criar lugares paralelos; extinguir todas as empresas munipais. Relativamente à espiral recessiva o governo deve pedir uma moratória na amortização dos empréstimos e com essa folga e o dinheiro do orçamento comunitário ,organizar um pacotão de investimento no sector primário e secundário e incentivar o crecimento e a procura interna. O investimento não deve ser gasto em rotundas e luvas que é o normal. Caso nada disto aconteça e como venho dizendo o sr P.R. deve convocar o conselho de estado e nomear um governo de emergência ,em que o BE e o PCP, têm de ser chamados e caso não queiram fazer parte ,o país carece de explicação. Igualmente deve começar um debate para discutir se o ajustamento se deve fazer no euro ou fora do euro.
GostarGostar
Esta espécie de futuros políticos anda a treinar situações para um dia montar sistema em que não corram o risco de levar umas pauladas na mona.
Só os peixes mortos vão a favor da corrente. Desta cambada parasitária soltada em berço de oiro sairão os Relvas de amanhã, mas o que mais me chateia é que sejam esses a capitanear estes concertos. Onde param alguns dos que fizeram as mesmas figurinhas à distância de um lembrete ainda fresco? Vem-me à memória o conto do Vigário.
GostarGostar
Viva os milicianos! Abaixo ao governo da direita!
GostarGostar
AGUENTA RELVAS!!!!!
R.
GostarGostar
Não me digam que nos States não há democracia.
GostarGostar
O governo não vai cair porque não é um edifício, vai desaparecer porque é uma nódoa.
GostarGostar
Onde anda o sabão para tirar a nódoa do governo?!
GostarGostar
Tout va très bien, Madame la Marquise
http://www.youtube.com/watch?v=T5WdpSPeQUE&sns=em
GostarGostar
A qualidade intelectual dos defensores de HFM e do governo, cujo ant-miliciano Rogerio é exemplo acabado, é deprimente.
Quanto a Relvas. Se tivesse um pingo de vergonha nao entrava em qualquer escola; um oportunista, que é a cara deste triste governo. Tem, e terá o que merece.
GostarGostar
Nao sai com sabão. So sai com lixívia.
GostarGostar
“Mas que jovens?”
Pois!
GostarGostar
Piscoiso, assinala lá onde é que no vídeo não deixaram falar um ministro. Arranja-me lá um video onde um senador, um governante tenha sido calado?
Estás a defender o indefensável. Aliás estão todos a defender o indefensável. É de saudar a “sociedade” em movimento. Sejam burgueses, monhés, gays ou peticionários.
Não chamem é “democracia” quando não deixam falar um ministro.
Todos sabemos que “fora com o Governo” é uma agenda escondida.
Cuidadinho, muito cuidadinho…
R.
GostarGostar
Nunca foi tão verdadeiro o ditado: “Casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão!”.
GostarGostar
Vamos a algumas definições.
Miliciano – adj. 1 Relativo ou pertencente a milícia 2 MILITAR designativo do oficial, sargento ou cabo que não faz parte do quadro permanente.
Milícia – n.f. 1 vida ou carreira militar 2 exército de um país; tropa 3 corporação que obedece à disciplina militar 4 força policial de reforço ou substituição de um exército regular 5 organização paramilitar de formação ilegal, cujo objetivo é defender pela força uma coletividade ou fação.
Definições retiradas de Dicionário da Língua Portuguesa 2011, Porto Editora, Porto 2010.
Ora, como não consigo perceber onde entram os milicianos na História, gostaria que a Helena reescrevesse corretamente o texto apresentado. Infelizmente, os jornalistas que a Helena tanto critica continuam a ter textos mais coerentes que ela. É claro que o Relvas também pode ter sido ferido ou morto, através de ações violentas. Infelizmente o Relvas continua vivo e de boa saúde, o que não se coaduna com a presença dos milicianos.
Se o objetivo da Helena for simplesmente dizer que eles não deviam interromper os membros do governo, tem toda a razão. Deviam fazer o que eu fiz a um deputado do PSD que foi a uma conferência na escola onde estudo: esperei pelo fim e coloquei as dúvidas. Como o deputado não respondeu (embora tenha dado um grande uso à sua retórica, mal seria, visto que é deputado) eu esperei pelo fim e optei por falar com ele já sem estar à frente do auditório, aí coloqei-lhe de novo a questão dizendo que ele era quase tão bom como José Sócrates a fugir às questões (só faltava mesmo o quase porque ele não foi capaz de enganar um aluno do secundário, quando o Sócrates enganava facilmente a assembleia). Infelizmente a diretora não gostou e mandou-me estar calado ao ver que o deputado não tinha resposta. A pergunta foi simples: quais as medidas práticas e efetivas da maioria para dar resposta ao desemprego jovem? Não percebo o motivo das fugas do deputado, mas deve existir algum (vergonha??).
GostarGostar
Monteiro
Para as bastonadas serve mesmo a PSP de democracia.
Comigo não precisa de vir com papões de legiões ou outras, não é qualquer palermice que me condiciona.
GostarGostar
Gaspar diz que PIB vai decrescer 2%, quando ha pouco tempo disse que decrescia 1%
Desemprego ainda vai crescer mais
Se calhar vamos ter mais um ano para alcançar o deficit quando ha pouco tempo dizia que nao era preciso
Para onde vamos com esta gente?
http://www.youtube.com/watch?v=cPQcnjlwtE4&sns=em
GostarGostar
Eu sou a favor da permanência do Sr. Miguel Relvas no governo.
O Sr. Relvas tem a enorme valia de ser um concentrado de características deste governo. De facto, o Sr. Relvas é a melhor descrição do governo. Este é um governo Relvas. Se Relvas não estivesse no governo, teríamos de descrever o governo através das características da acção de cada um dos ministros. Dizendo que este é um governo Relvas poupamos muito na prosa descritiva.
Certamente alguém dirá que há ministros que erram mais, que são mais influentes, que são mais licenciados, que dizem frases mais irrealistas, que tomam medidas mais insensatas, que vêem mais miragens douradas que o Sr. Relvas. Mas isso é características que não se concentra numa só pessoa. A acumulação de todas estas virtudes numa só pessoa é que torna o Sr. Relvas insubstituível.
GostarGostar
Murphy
É por aí, os tais jovens trabalhadores/proletários são muito chegados à conversa má mesma medida em que gostam muito pouco de pegar em enxadas.
GostarGostar
Relvas vai ser o novo Papa, visto que , por acaso, assistiu a uma missa e recebeu logo a respectiva equivalência.
GostarGostar
Portela
Qualidade intelectual medida em que escala, na sua?
Para os parâmetros estalinistas estou-me a borrifar para os avaliadores.
.
Mas eliminar o Relvas ou outro de quem não se goste u com quem nao se concorde é censura, salazarista, leninista ou louçãnista.
GostarGostar
Eis um post de uma ensaísta.
Nada mais que isso.
GostarGostar
A Helena Matos também tem milicianos a defendê-la. E assanhados. Corte lá nos esteróides, ó Rogério. E tem razão, o Governo não vai cair. Vai sair com benzina, porque é uma nódoa. Mais tarde do que cedo, pode ter a certeza. Basta os militares reunirem-se e as pernas do Coelho até começam a tremer, como já acontece de resto com o Relvas de cada vez que tem de enfrentar meia dúzia de estudantes rebarbados. O que costuma distiguir os incompetentes e aldrabões também é a cobardia.
GostarGostar
E’ evidente que esta parte da Historia triste de Portugal nao e’ nem ensinada nem discutida.
.
http://ascendensblog.blogspot.be/2012/04/25-de-abril-de-1974-um-dos-varios.html?spref=fb
GostarGostar
Resumindo: tanto democrata aqui a defender o relvas! Tão democratas que até pedem bastonadas sobre o coro de cantores de “Grandola”! Como se uma estrofe da canção lhe provocasse um traumatismo craniano.
Num país civilizado este anormal se tivesse vergonha na cara já se tinha demitido, ou tinham-no demitido. Mas como alguém aqui já escreveu este é o governo relvas. E não me falem de democracia quando alguém impede o relvas ou outro qualquer governante de falar, falem sim de tornar o ar mais respirável.
GostarGostar
As milicias marcianas seguem o guiao que nao muda. Porque sempre “funciona”…..
.
.
Talvez estes documentarios, extraidos dos arquivos marcianos, façam alguns pensar.
GostarGostar
Para quem pensa que isto não acontece em países democráticos.
GostarGostar
Piscoiso. Acontece em todo o lado. Inclusive em França e em Inglaterra. Daí a cantar Zeca Afonso, vai um mundo. Outro mundo é também achar que é “democrático”. O que não é.
Consigo aceitar que o façam. Só não venham é com a lenga-lenga da liberdade… porque não é!
R.
GostarGostar
1berto e outros
A questão não está na defesa do Relvas, eu também acho que ele não deveria sequer ter entrado.
O que passa é uma ínfima minoria de cidadãos se arrogar no direito de inventar uma nova ordem jurídica, em que as leis da Republica são substituídas por estados de alma.
Se o Relvas é mau e isso contamina o governo, no imediato tem o PM, Parlamento e PR para julgar, e no final do mandato o Povo pelos votos.
Esta coisa da democracia direta em tempo real só é simpática para a esquerda quando estão na oposição, no poder são absolutamente contrários. Vejam o sistema de nomeação do secretario geral do PCP, ainda há meses houve um congresso, alguém se lembra de como se processou a escolha do chefe?
GostarGostar
Exatamente Paulo.
Eu que votei, não me revejo na gritaria dos jovens…
R.
GostarGostar
Agora a sério.
Quem é político numa democracia tem de suportar (e ultrapassar) todos os percalços dos descontentes.
Se não gosta ou não está para isso basta imigrar.
Talvez para a China ou Ucrânia.
Fazem barulho e são mal-criados?
São.
Esperar que desapareçam?
Impossível.
Democracia é esta merda?
É.
Alternativa?
Não há.
(Graças a Deus)
GostarGostar
Como resolver a situação?
Perguntem ao CAA.
Ele sabe-a toda e poderá dar algumas explicações.
(Com factura,claro)
GostarGostar
O sebento do CAA sabe.
Fez “jornalismo” de estrumeira para chegar a Belém.
GostarGostar
Paulo,
Não confunda as coisas. Defenda lá a sua dama mas não vá buscar as eleições no PC para justificar seja o que for. Não sou comuna, mas também não me lembro como é que foi eleito o secretário geral, nem o presidente do PSD, nem do CDS, muito menos do PS. E mais, estou-me nas tintas para a forma como são eleitos estes tipos. Preocupo-me mais com os programas de um governo eleito, porque é que as pessoas votam neles, porque é que continuam a votar sempre nos mesmos, e não veja aqui a defesa do PC ou do Bloco que nunca hão-de chegar a ser governo, por aí pode ficar descansado. As pessoas votam em partidos, programas ou carinhas larocas? Porque é que os governos nunca cumpriram um milionésimo daquilo que prometeram? Porque é que os sucessivos governos albergam no seu seio personagens incompetentes, outras corruptas, outras sem qualquer noção do que estão a fazer? Porque é que eu tenho aturar chico-espertos como o sócrates ou relvas? Idiotas como o coelho ou incompetentes como o gaspar? Estes tipos levaram e continuam a levar o país para o desastre de onde vai difícil sair alguma vez. Têm ou não os estudantes direito a interromper um pseudo-ministro cheio de lábia que representa um governo destes? É que nem sequer estamos aqui a falar de agressão física, e o exercício da democracia deveria ser chamado para as pantominices que o relvas tem andado a fazer na comunicação social, ou as suspensões, despedimentos, e pressões sobre a informação é que são democráticas?
GostarGostar
Se o abominável governo tivesse vergonha, o Relvas estaria a comer relva.
GostarGostar
Felizmente que a democracia assenta num estado de direito.
Ser-se democrata é aceitar a lei emanada por uma assembleia eleita democraticamente. Seja na fuga aos impostos, no estacionamento proibido ou…
na interrupção do orador!
GostarGostar
Carlos Dias
Essa visão da democracia é absurda.
Isso é uma mistura de anarquia com libertinagem, ou então a barbárie.
.
Em democracia a liberdade é de atuar de acordo com a ordem estabelecida.
.
Essa ideia peregrina de os politicos terem de se habituar à guerrilha para marketing dos telejornais (e que em muitos casos tem culpa dos próprios, em especial as jotas) é uma praga. E não é de agora, ao tempo do Relvas e do Passos Coelho andaram a baixar as calças na frente do ministro da educação.
Mas os erros devem corrigir-se.
GostarGostar
“Essa ideia peregrina de os politicos terem de se habituar à guerrilha para marketing dos telejornais”
Eles não tem de se habituar.
Eles dão licenciaturas de guerrilha.
Só quem não os conhece….
GostarGostar
1berto
Quer saber porque é que os governos têm isso tudo? É fácil, porque as sociedades têm.
Dos programas de governo, se os costuma ler, são muito vocacionados para planos tácticos e chavões populares. Quase sempre baseiam os fundamentos em perspetivas optimistas. A realidade tem infelizmente muita força e quando é preciso governar as premissas idílicas caem. Eu também nao gosto, mas como se prova à exaustão, aqui ou no resto do mundo democrático, essas treta dos programas de governo são um conjunto de intenções exagerado, era melhor ficam por linhas estratégicas fundamentais.
GostarGostar
E porque não declarar o “Grândola Vila Morena” como novo Hino Nacional? Satisfaziam-se todos os gostos e ninguém teria que ficar melindrado.
GostarGostar
Hawk
Porque os outros 300 presidentes de câmara iam ficar melindrados.
Isso é quase uma declaração de guerra civil.
GostarGostar
Resposta de um inimigo das milicias, tã0 do desagrado de HFMatos e tralha seguidora:
“i” online: Por Anónimo (não verificado) | 20 Fevereiro, 2013 – 11:38
(…) Espero que a Polícia de Intervençaão e os seus cães ,metam essa escumalha na ordem.Para isso lhes pagamos.Felizmente ,temos um governo patriótico ,com eles no sítio! (…)
GostarGostar
(…) O que o Dr. Relvas sentiu ontem foi a consequência imediata de um ano e meio de desvario, prepotência e desrespeito pelo povo que ele era suposto servir. Três minutos em que a democracia se sobrepôs à ditadura de quatro anos, que parece ser o modo como este Governo olha para o seu mandato. Não se perceber isto é não se perceber nada de nada. Um regime que ataca um grupo de estudantes contestatários (e não-violentos) para defender uma figura sinistra como o Dr. Relvas precisa urgentemente de repensar a sua natureza e existência (…)
http://arrastao.org/2758205.html#comentarios
GostarGostar
Paulo
Posted 20 Fevereiro, 2013 at 16:08
Conclui-se então que os defeitos dos governos são consequência de os seres humanos serem imperfeitos. E não me custa mesmo nada concordar consigo. Então até é bom que grupos de cidadãos lembrem os ministros que eles que não são seres perfeitos, não são detentores de toda a razão, e que as suas prácticas põe em causa a vida de milhares de pessoas. Tudo num protesto pacífico, imperfeito e políticamente incorrecto, para além de mal cantado.
GostarGostar
Portela Menos 1; sinistro, ditadura de quatro anos, não-violentos, desvario, prepotência e desrespeito .
Não achas que isto é um bocado, sei lá, exageradamente sem sentido?
GostarGostar
(…) É de facto inacreditável que haja quem esteja, por ignorância ou pura má fé, a confundir censura com o que aconteceu ontem. Durante três minutos, os assobios, os insultos e os apupos ao Dr. Miguel Relvas sobrepuseram-se à propaganda ministerial. Os outros quinhentos e vinte e cinco mil e seiscentos minutos do ano são usados pelo Dr. Relvas para sobrepujar, humilhar e empobrecer a dezena de estudantes que ontem não o deixaram falar e deram voz à raiva e humilhação sentida por milhões de portugueses. Confundir um direito em democracia – o direito à manifestação – com um instrumento das ditaduras – a censura – não é, não pode ser, sério. (…)
GostarGostar
Já assisti a isto, e a muito pior, nos idos do PREC. No Alentejo, à direita do PCP ninguém tinha ordem de se manifestar, nem fazer comicios, nada! Nem o PS. Lembro-me em 76 ou 77 de um comicio que o PS organizou no Rossio da S. Brás em Évora, (nesses tempos a direita frequantava os comicios do PS, porque o PSD e o CDS não tinham ordem de fazer nada) que terminou com uma monumental cena de porrada, e só a intervenção da Policia Militar, porque a PSP não existia, é que acabou com a batalha campal.
Os mais velhos recordam-se de como é que a coisa acabou: às tantas fartámo-nos das milicias de então, quando era preciso, e normalmente era, havia porrada da grossa, e todos sabemos no fim quem perdeu e quem ganhou. Esperemos que desta vez não seja preciso chegar a tanto, porque aquilo só terminou em meados dos 80s, com a conclusão das devoluções aos seus legitimos proprietários dos roubos da “reforma agrária”.
Foram práticamente dez anos de “guerra civil” não declarada, e desconhecida da maior parte dos portugueses.
GostarGostar
Ac Silveira, qual a sua opinião acerca de Pedro Rosa Mendes e Maria José Oliveira.Parece que alguma direita só gosta da sua liberdade de expressão, e não doutros.Obrigada
GostarGostar
Tambem me lembro das bombas e dos caceteiros da direita que impediam is comícios do PCP e de outros partidos de esquerda em rio maior e no norte, das bombas, dos assaltos e da destruicao dos centros de trabalho, da perseguição organizada contra pessoas de esquerda.
Lembro me bem.
GostarGostar
Milícias é o termo adequado para classificar aquela garotada. Melhor seria “milícias negras”, à boa maneira do que acontecia, nos meados dos anos 20 do século passado, em Itália.
Nesses tempos, as milícias negras de Mussolini, o duce fascista, tambem se entretinham a calar os deputados, a interromper reuniões dos partidos políticos e dos governos, a invadir assembleias de voto e outros actos heroicos.
GostarGostar
Estás lembrado de muita coisa Duarte.
Menos de pensar.
Um dia destes lembra-te de pensar.
R.
GostarGostar
Pensar so no clube dos pensadores
GostarGostar
No meu último comentário, faltou-me fazer uma declaração de interesses.
Acho que o Sr Miguel Relvas é uma nódoa de um ministro, cuja presença no Governo deverá envergonhar muitos dos seus membros. Com o Sr. Miguel Relvas no Governo deverá a este ser difícil apelar aos portugueses para o trabalho e aos jovens estudantes para estudarem. Mas nunca lhe retirarei o direito que tem à sua liberdade de expressão.
GostarGostar
Polícia teme que Pistorius fuja
O segundo dia de audiência de fiança do atleta Oscar Pistorius ficou marcado pelo testemunho do detetive responsável pelo caso.
Da muito jeito ter uma arma em casa para nos defender dos ladroes
GostarGostar
exato.
R.
GostarGostar
Quem ficou a ganhar foram os organizadores já que não tiveram de ouvir o Relvas a dizer uns dislates. Quem é que quer ouvir o Relvas?
Bom, talvez a Helena e o Rogério. Se bem que a Helena não acredito muito.
Hoje ouvi na rádio uma antiga estudante do ISCTE dizer que sentia vergonha pelo sucedido. Mas não disse se sentia vergonha se o deixassem lá falar.
Mas, claro que o homem tem todo o direito de falar. Espero que não venha a ser ele a ganhar, vitimizando-se.
Um fenómeno social da atualidade (e se calhar de sempre) é os governantes, mais o conjunto dos outros políticos que andam para aí a encher pneus e a fazer de conta que se preocupam com as populações, não entenderem que os cidadãos podem reagir mal às más governações. Vão dizendo que sim, mas não entendem.
GostarGostar
Apenas um comentário ao primeiro dos do Piscoiso. Com que então para saber o que é uma milícia é preciso ir consultar um dicionário ?
E não seria melhor aprimorar o português nesse mesmo dicionário, já que o verbo “valer” está adulterado, “balha-me” Deus!!!
GostarGostar
já alguém reparou
Como o dudu e os comparsas sabem de tudo e tem sempre razão? Observem, caralho.
Explica muita merda.
Aqueles gajos como dizia o namorado de um deles só tiveram satisfação na punheta feita aos outros.
Gajos assim deveriam estar no governo.
GostarGostar
melicias ? no meu tempo as melicias era composta por homens ,não por bandalhos
mandatados por aqueles que quanto pior melhor, está dito para quem entende.
GostarGostar
Da historia de marte nao falam os marcianos……
.
.
Uma “delicia” para se digerir com tempo.
GostarGostar
Estes que agora aplaudem são os mesmos que aplaudiam os camisas castanhas em 1932 nas suas incursões impedindo os opositores de falar. O fascismo tem muitas caras, e volta sempre, sempre.
GostarGostar
A queda do marcianismo por uma revoluçao a partir de baixo.
.
http://www.youtube.com/watch?v=XzHX7VE5sSQ&list=PLA2533666F30176D2
.
Muito interessante e educativo.
GostarGostar
Eu acho que quem ordena o cerco aos membros do Governo talvez não tenha escolhido o “hino” adequado, “Grândola…”, para o fazer, porquanto se sabe que a esquerda (extrema) apoderou-se da sua patente há quase 40 anos. Tanto é assim que essa esquerda ficou horrorizada, verdadeiramente furiosa, quando o actual ministro da Defesa decidiu, durante uma sessão solene, cantá-la no Parlamento. Por isso, quando as milicias a cantam, o povo supeita quem o ordena. E também suspeita que não é com a melhor das intenções. Aliás, o cantante-mor que iniciou esta nova vaga nas galerias do Parlamento, Garcia Pereira, dispensa apresentação!! Ah, e toda a montagem está rigorosamente avalizada pelo ilustre Boaventura Sousa Santos. Quem ordena, quem é?!
GostarGostar
-> Anda por aí muita música para entreter otários: leia-se, conversas que visam perpetuar/eternizar a parolização de contribuinte… e… desviar a atenção de certos interesses instalados…
.
-> De facto, não existe interesse em estar a mudar de governo todos os “semestres” (‘vira o disco e toca o mesmo’)!…
-> Interessa, isso sim, é os cidadãos estarem muito mais atentos à actuação dos governos…
.
-> Dito de outra maneira, será necessário uma campanha para MOTIVAR os contribuintes a participar… leia-se, votar em políticos, sim, mas… não lhes passar um ‘cheque em branco’!!!
-> Pelo «Direito ao Veto de quem paga» – blog «fim-da-cidadania-infantil».
GostarGostar
Muito porco neo-fascista por aqui. Bastonadas? Mas quem as vai lá dar? A polícia, suponho. Que os Paulos desta vida ainda estavam a pesar o bastão e já tinham uma reconfiguração dentária de borla. Menos estofo, meninos. Que assim fazem rir mais que a Heleno-magnom e os seus dramatismos histérico-imbecis. Milícias, a sério? Que espécime tão lobotomizado..
GostarGostar