Saltar para o conteúdo

parabéns ao o insurgente

27 Fevereiro, 2013
by

O Insurgente, o melhor blog liberal da actual blogosfera portugesa, comemora hoje o seu oitavo aniversário. Ao longo deste tempo, que é um tempo imenso neste meio de comunicação, o blog fundado pelo André Azevedo Alves conseguiu juntar e manter uma equipa admirável de autores, que tem vindo permanentemente a rejuvenescer com novas revelações. Actualmente são quarenta, e muito me integrar essa longa lista, embora numa posição modesta de colaborador quase ocasional. Parabéns ao André, ao Miguel Noronha, ao Rodrigo Adão da Fonseca, ao André Abrantes Amaral, ao Rui Carmo, que creio não cometer nenhuma deselegância se disser que são os membros mais antigos em actividade, e a toda a equipa, desejando-lhes força para, pelo menos, os próximos oito anos.

11 comentários leave one →
  1. salino's avatar
    salino permalink
    27 Fevereiro, 2013 23:45

    Ó rui, parabéns a si e á família insurgente.
    Mas, enfim, perdoe o reparo, então na era da comunicação, da imagem e consideração pelos seus parceiros, não põe sequer aí as fuças dos gajos ?

    Gostar

  2. André Azevedo Alves's avatar
    27 Fevereiro, 2013 23:58

    Obrigado Rui.

    Gostar

  3. Duarte's avatar
    Duarte permalink
    27 Fevereiro, 2013 23:59

    Gostar

  4. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    27 Fevereiro, 2013 23:59

    É com gosto que concluo que, em Portugal, ainda há algo que a Standard and Poor’s avaliaria com triplo A:
    André Azevedo Alves (AAA); André Abrantes Amaral (AAA). 🙂

    Gostar

  5. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    28 Fevereiro, 2013 00:19

    Entretanto, vi na SICN o “Negócios da Semana”, com JGF, onde estavam dois empresários estrangeiros que trabalham em Portugal e se consideram portugueses (Pierre Debordeau e Alain Descamps, falaram em português), juntamente com outro português Vítor Poças, presidente de uma associação de industriais do mobiliário.
    Sobre as dificuldades encontradas em Portugal: os problemas da Justiça que não funciona (um disse que o melhor era fugir dela e recorrer às arbitragens); a burocracia, muito relacionada com os licenciamentos (um deles referiu a espera de seis anos para um licenciamento de um terreno superior – se bem me lembro – a 500 m2; outro referiu que até para exportar era um problema); o financiamento; os prazos de pagamento, principalmente algumas autarquias que chegam a demorar dois anos.
    Um deles referiu que os impostos não eram problema e nenhum discordou: nenhum abordou sequer os salários dos portugueses; a qualificação dos portugueses foram elogiadas; as universidades que colaboraram com o representante da Transdev (Alain Descamps) no lançamento de concursos no estrangeiro (linhas de metro) foram elogiadas.
    Esta foi a enésima vez que vi exatamente o mesmo diagnóstico.
    Conclusões: amanhã falar-se-á de tudo menos disto; o governo continuará a assobiar para o lado – se calhar, a Grândola, para melhor habituação.

    Gostar

  6. trill's avatar
  7. AA's avatar
    28 Fevereiro, 2013 05:26

    Obrigado Rui – mas no que me diz respeito _este_ AA (não confundir com o AAA ou o AAAm) não foi membro fundador (pelo que talvez se pudesses, agradecia que removesses o meu nome, pedido por respeito meu aos anciãos? hehhe) – há um debate sobre isso lá na mailing lists! Abraço

    Gostar

  8. salino's avatar
    salino permalink
    28 Fevereiro, 2013 12:44

    E então, Fincapé, nem tudo é bom, nem tudo é mau, por estes lados…
    Entretanto, os referidos estrangeiros, mais o Poças, saldam a soma ainda assim pela positiva.
    E parecem o nosso primeiro ministro, só ao contrário, que de forma imbecil quão arrogante jura que há-de por força levar-nos até ao fundo do abismo .

    Gostar

  9. rui a.'s avatar
    rui a. permalink
    28 Fevereiro, 2013 15:56

    Caro António,
    Já retirei, embora não tivesse confundido o teu nome. Estava mesmo convencido que estavas no Insurgente desde a primeira hora. Confusão minha, que se explica pela já mítica história da fundação do blog.
    Abç.,

    Gostar

Trackbacks

  1. Obrigado | O Insurgente

Indigne-se aqui.