Uma sugestão
Um dos argumentos utilizados para a não privatização do monopolista do serviço público de televisão (ou, pelo menos, de um dos seus canais) tem sido o risco de insolvência dos outros operadores que resultaria de mais um canal a disputar o mercado publicitário televisivo. Mesmo que isto fosse verdade (ou até um bom argumento), há alternativas.
A declaração de IRS tem (ou tinha) um campo em que os contribuintes podem (ou podiam) indicar uma instituição de beneficência que receberá (ou deveria receber) 0,5% do IRS pago.
Considerando estes comportamentos, seria interessante e até justificado que os contribuintes pudessem também escolher a entidade prestadora de serviços de televisão ou de rádio que consideram prestar serviço público, à qual seria então entregue a contribuição áudio-visual (CA) paga mensalmente por cada um de nós.
Deste modo, permitindo-se simultaneamente ao monopolista do serviço público o regresso pleno ao mercado da publicidade, deixaria de haver justificação para os alegados riscos decorrentes da privatização do dito monopolista, já que a eventual quebra de receitas publicitárias seria compensada pela quota-parte da CA que os outros operadores passariam a receber. Mais importante ainda, devolvia-se aos cidadãos o direito de declarar, através da escolha do beneficiário da sua contribuição, o que consideram ser o tal serviço público de rádio e televisão.

Considerando que cada um pode escolher entre o canal que entende prestar melhor serviço público, mas que a lei obriga a pagar o que o Estado escolheu ser esse serviço, estamos perante uma lei certamente inconstitucional.
GostarGostar
http://psicanalises.blogspot.pt/2013/03/esta-indecente-pornografia-financeira.html
GostarGostar
O CDS que pague o serviço público da RTP, devia ser a palavra de ordem.
GostarGostar
Uma boa ideia a propor ao governo inglês quando privatizarem a BBC…
GostarGostar
Carlos Loureiro
Ja toda a gente percebeu que voce nao gosta de empresas publicas.
Mas olhe que nem a MArgaret Tatcher privatizou a BBC .
Isso ja é um depressão maníaco depressiva
GostarGostar