Sem emenda
29 Março, 2013
Não deixa de ser extraordinário que um fulano que desorçamentou dívida, deixou um défice de 10%, levou a banca ao limiar da falência e o país à bancarrota venha dizer que a dívida subiu muito nos 2 anos seguintes a um pedido de um empréstimo para sanar a bancarrota, recapitalizar a banca e reconhecer as desorçamentações. Só num país de tontos e ignorantes é que alguém tenta sequer este truque.
34 comentários
leave one →

O povo é bruto e inculto: emprenha pelos ouvidos e acabariam fuzilado a louvar o seu carrasco
GostarGostar
Gostemos ou não, a verdade é que o conteúdo da entrevista de Sócrates era totalmente previsível. Ou será que alguém ouviu alguma revelação inesperada? É caso para dizer que desta vez se deu mais importância ao mensageiro do que à mensagem.
GostarGostar
Só nesta república de bananas um bandalho fdp como este ainda tem tempo de antena sem levar um (ou mais) enxerto de porrada no focinho. E os bananas foram “espreitar” o ranhoso… Ou, então, há “patinhas” ocultas a manipular audiências. Que local mal frequentado e mal-cheiroso!!!
GostarGostar
Se o convidaram e não é para dançar o tango, então é para quê?
GostarGostar
O gajo é um psicopata. E isto não é uma figura de estilo, o gajo encaixa perfeitamente no perfil dum psicopata, tecnicamente.
É um gajo incapaz de sentir qualquer espécie de empatia com os outros, os outros só lhe interessam enquanto instrumentos ou suporte do que ele quer fazer, que não sente qualquer espécie de limite ao que faz porque tem todas as suas acções auto-justificadas, previamente, por causa da sua suposta superioridade e que tem um profundo desprezo (e este gajo é tão medíocre que nem sene qualquer necessidade de o disfarçar) por tudo e todos que ele sinta que se atravessam no seu “caminho”.
O gajo é um psicopata e esse psicopata, depois de ter levado o país à bancarrota, volta ao assalto do poder, para fazer mais do mesmo, mas principalmente para se vingar daqueles (e somos todos porque ele perdeu as eleições) que, naquela cabeça doente, o afastaram do seu caminho de deus todo-poderoso na terra.
Entretanto, tudo o que seriam delírios dum zé-ninguém (sim, não é só o passos coelho que sòzinho nem a porteiro do ministério chegaria, ambos foram para lá levados ao colo) é suportado pela mafia maçónica que tem nestes badamecos os instrumentos do assalto ao poder absoluto, através da criação do caos total, para que possam aparecer como salvadores miríficos duma situação de total ingovernabilidade, mesmo que criada, na sombra, por eles próprios.
GostarGostar
Xiiii!…
Afinal percebe-se porque havia (e há!) uns tantos a querer silenciar Sócrates… e provenientes das típicas tocas que tomam por normalidade assim agir.
É aguentar a azia com recurso moderado a fármacos específicos.
Já a «Lavandaria Miranda» está obviamente falha de detergente, consistêncua e funcionalidade…
Estará como o governo, para fechar?!…
GostarGostar
no Alentejo descristianozado do meu tempo dizia-se
«aquele pobre diabo não trouxe mais da feira de Deus»
GostarGostar
Eh, o gajo é tal um cavalo cego, cheio de si, voluntarioso, que só se vê a si mesmo, o tipo de eucalipto que tudo seca à volta, igual aos outros.
Infelizmente, quem lhe tomou o lugar não vai distante, presunçoso, autista, cheio de si por igual, só menos capaz e clarividente .
GostarGostar
levou a banca ao limiar da falência, isto é uma nova teoria, os bancos não tiveram culpa foram obrigados nos 10 anos antes a comprar lixo toxico e a convencerem os clientes que os produtos de consumo eram bons, extraordinário ate onde vai a insanidade mental tem a ver com a próstata entupida e depois vai para o cérebro
GostarGostar
vejo tanta gente preocupada com as verdades que ele disse.
Querem proteger o mentiroso do Coelhinho é?
GostarGostar
anti-gatunagem, nem mais!
Não sei se já viu um mail que circula na net sobre o 15 mais da gatunagem
GostarGostar
Eis os bons , os competentes:
Dívida pública engorda mil milhões de euros em 13 dias
por Luís Reis RibeiroHoje194 comentários
Dívida pública engorda mil milhões de euros em 13 dias
A “insustentável” dívida pública engordou mais 1000 milhões de euros em apenas 13 dias, o que dá um acréscimo anual de 99 euros na fatura média por habitante, em Portugal.
Os números preliminares do fecho oficial de 2012, ontem publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), mostram uma situação orçamental de crescente debilidade.
No que respeita à dívida, o Governo tem conseguido fazer engordar o respetivo rácio, agravando assim a responsabilidade que terá de ser assumida pelos contribuintes atuais e pelas “gerações futuras”.
GostarGostar
Prontes, rendo-me: Passos Coelho e o seu governo são xalentes! 😉
GostarGostar
Se o convidaram e não é para dançar o tango, então é para quê?
Claro que é para dançar o tango. O problema é que o parceiro que ele e outros escolheram não sabia e como é pouco Seguro nas danças começou logo a ser pisado nos primeiros cinco minutos do evento.
Vai acabar desclassificado por faltas técnicas e dedicar-se ao corridinho.
GostarGostar
Um caso do foro psiquiátrico e, simultâneamente, de Polícia ( também de costumes, se ainda a houvesse…) é um acontecimento mediático nesta triste extremidade ibérica…
Ah! “ganda” Vasco, na senda do Ilustre Zé Maria tiraste-nos as medidas exactas :”bìblicamente estúpidos”.
GostarGostar
Por outra, ele não fez a crise dos capitalistas de Wall Street e nem é culpado do voluntarismo teimoso de quem o quis imitar de seguida pela negativa, numa de deitar por terra tudo à sua frente, por ser mais mau que a troika, “nós vamos ser mais duros do que a troika”, esvasiar as empresas e assim as pessoas, com o País inteiro, numa terra só de jotas especialistas, boys do partido com direito ao pote. Elevar o Iva ao máximo, o irc ao máximo, como o Irs, desempregar toda a gente, ‘amandandá-la’ apanhar o comboio rumo ao estrangeiro, ou se quiser que se mate. Uma sangria, que é o que isto merece. Autêntico presunçoso, abusador, desonesto, que deu na miséria ora vista, apesar dos avisos de quantos já viam isto, incapaz, sem preparação, arrogante, escassamente inteligente, que deu nesta insónia, esta seca de horizontes. Autêntico autista, qual um garoto caprichoso, doente. Que poucas vezes já algum ministro do rei terá levado o País tão ao fundo da desolação e desesperança.
GostarGostar
Não deixa de ser extraordinário a importância que se dá a uma entrevista de anteontem.
Magoou, foi?
GostarGostar
Piscoiso
Magoa pois, e muito.
Aquela personagem foi eleita duas vezes, centenas de milhar votaram naquilo.
E de lá para cá a tendência é seguir os vendedores de sonhos, sejam os Arménios, os Coelhos ou outros.
De facto os que dizem alguma verdade incomoda são triturados.
GostarGostar
Relógio da Dívida Pública Portuguesa
em cada praça, cada passeio da avenida, é vê-lo, o Relógio da Dívida Pública Portuguesa,
a encurtar sempre, mais e mais, que dá gosto vê-lo :
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=web&cd=5&cad=rja&sqi=2&ved=0CE8QFjAE&url=http%3A%2F%2Fdesmitos.blogspot.com%2F2011%2F03%2Fo-relogio-da-divida-portuguesa-2.html&ei=oYVVUbX2MvLG7Ab53IHQCA&usg=AFQjCNGHDD1Z5z5DZHEgNm4vGpBHk4q0AA&sig2=dMFXlmtZgvh8M8I8Os0JsQ
GostarGostar
Relógio da Dívida Pública Portuguesa
em cada praça, cada passeio da avenida, é vê-lo, o Relógio da Dívida Pública Portuguesa,
a encurtar sempre, ma..is e mais, que dá gosto vê-lo :
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=web&cd=5&cad=rja&sqi=2&ved=0CE8QFjAE&url=http%3A%2F%2Fdesmitos.blogspot.com%2F2011%2F03%2Fo-relogio-da-divida-portuguesa-2.html&ei=oYVVUbX2MvLG7Ab53IHQCA&usg=AFQjCNGHDD1Z5z5DZHEgNm4vGpBHk4q0AA&sig2=dMFXlmtZgvh8M8I8Os0JsQ
.
Salino o relogio anda mas, …lentinho.
E o professor ja comentou que nao podia fazelo por falta de tempo.
Ficou parado na data 31 de janeiro de 2011
GostarGostar
Sei que dá um jeitão à direita falar sobre o Sócrates, mas voltemos à dura realidade
Passos e Portas já falaram sobre a remodelação
Conversa a dois afasta possibilidade de demissão do Governo, a menos que o chumbo do TC ao Orçamento de Estado seja ao nível da “hecatombe”
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/passos-e-portas-ja-falaram-sobre-a-remodelacao=f797021#ixzz2OvxTMtW4
Acho que nao vale a pena estar a remodelar em Abril para depois demitir em Maio.
GostarGostar
Ainda ha gente honesta
Paulo Morais
Os encargos do estado com as parcerias público-privadas (PPP) são colossais, comprometem as finanças públicas por toda uma geração e hipotecam o futuro da economia do país. Mas os governos continuam a ser cúmplices destes negócios ruinosos. O atual ministro das finanças nem sequer diminuiu a despesa com as PPP, a que estava obrigado pelo memorando de entendimento assinado com a troika. Pelo contrário, os custos não cessam de aumentar.
Nos últimos quatro anos, os encargos líquidos com as PPP quadruplicaram, atingindo por ano montantes da ordem dos dois mil milhões de euros. O valor dos compromissos futuros estima-se em mais de 24 mil milhões de euros, cerca de 15% do PIB anual. Uma calamidade!
Fingindo estar a cumprir o acordo com a troika, que obrigava a “reavaliar todas as PPP”, as Finanças anunciam, aqui e além, poupanças de algumas centenas de milhões. Valores ridículos, pois representam apenas cerca de um por cento do valor dos contratos.
Mas, o que é pior, Vítor Gaspar continua a proteger os privados. Já em 2012 e por decreto-lei, determinou que da nova legislação que regulamenta as PPP, “não podem resultar alterações aos contratos de parcerias já celebrados”. As rentabilidades milionárias para os privados e a sangria de recursos públicos continuam como dantes… para pior. No último relatório disponível pode apurar-se que em 2011 houve, só nas PPP rodoviárias, um desvio orçamental de 30%. Sendo as despesas correntes de cerca de oitocentos milhões de euros, os custos com pedidos de reequilíbrio financeiro são de… novecentos milhões. A variação é maior que o próprio custo! Só ao grupo Ascendi e seus financiadores foram pagos, a mais (!), quinhentos milhões de euros. Uma patifaria. As poupanças do estado com a redução salarial da função pública em 2011 foram, afinal, diretamente para os bolsos do senhor António Mota, seus associados e financiadores.
Aos acordos ruinosos das PPP, vieram, ao longo dos anos, acrescentar–se custos desmesurados, resultado de negociações conduzidas por responsáveis públicos corruptos. Aqui chegados, só há uma solução aceitável: extinguir os contratos e prender quem os forjou.
GostarGostar
Mas afinal de quem é a culpa das PPP?
Na margem Sul do Tejo todos os dias a comunistagem exige a construção de um novo hospital no Seixal, a meia dúzia de km do de Almada.
Até um putativo candidato da CDU à câmara, um artolas que por pudor se devia esconder debaixo de uma pedra, já apresentou a ideia como base da campanha eleitoral.
Ou seja, andam para aí muitos a criticar as PPP, curiosamente são os mesmos que depois exigem a sua constituição (a não ser que o PCP tenha descoberto uma nova forma de construir hospitais sem dinheiro, ou então com recurso a credito que não existe, e sendo assim podiam explicar porqu razão fizeram uma PPP para a sede da câmara municipal do Seixal!)
.
Isto Duarte há muitos, é como os chapéus!
GostarGostar
Isto está que não se entende.
De quem é a culpa? É de todos, diz San Pedro, que assim manda a chuva a toda a gente. E porém há sempre uns que se molham mais que outros. Há gajos do PSD, CDS e PS por essas empresas públicas e semi-públicas, de nepotes, que ao bom dia só têm de responder ao padrinho quanto querem de aumento.
E morreu Cristo para isto, romanos, judeus, seus parolos, uns e outros, que não imaginaram como haviam de perdorar tanto .
GostarGostar
“A primeira coisa que fiz quando saí de primeiro-ministro foi pedir ao meu banco um empréstimo para ir viver um ano para Paris, sem nenhuma responsabilidade ao nível profissional”.
.
“Sócrates gasta 95 mil euros em carro”
.
“José Sócrates comprou um Mercedes classe S em primeira mão um mês após sair do Governo, em 2011, escreve o “Correio da Manhã”. À entrevista na RTP chegou num Volkswagen Golf alugado, avança ainda o diário.”
.
http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=3136800&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA
GostarGostar
Sim, claro, só num país de tontos e ignorantes. Felizmente temos João Miranda para topar os gajos.
GostarGostar
Quem ainda acredita que “estes” estão a resolver algum dos problemas que o “outro” deixou, merece ser chicoteado em praça pública, pelo menos…
GostarGostar
Os escribas marcianos deste blog teem uma equipe de amanuenses la’ no CC(CP) a preparar textos que eles depois “empastam” aqui.
.
Pois……
GostarGostar
“Só num país de tontos e ignorantes” é que alguém tenta o truque de responsabilizar um indivíduo pela catástrofe que assola meia Europa.
GostarGostar
Liechtenstein. Mais um país governado pelo Socas:
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3134064
GostarGostar
Aos coninhas de sabão ( e aqui há-os aos montes ) que se sentem agoniados em viver num país mal-cheiroso e cheio de ignorantes, metam as patas ao caminho e emigrem , já não há pachorra para tanta azia e tanto tremelique! Quando as audiências não estão a jeito há mãozinha marota e deve ser a do gajo atrás do arbustro !
GostarGostar
Quando Sócrates começou em 2005 não havia os mesmos problemas com que Passos Coelho teve de se confrontar em 2011.
A bancarrota.
Sócrates teve 3 anos sem crise europeia,
e 6 anos sem bancarrota…
mais, Sócrates governou sem contas, fê-lo como fazem os merceeiros…
Não havia tantas PPP, como há agora.
Quando o narrativas começou em 2005 a dívida estava em 92.767 milhões de euros,
quando terminou, em 2011, o vendedor de medicamentos deixou a dívida nos 172.393.
Mais 79.626 milhões de euros.
Juntem-lhe as PPP 48.000 milhões de euros.
Acrescentem os 78.000 milhões de euros, que ele teve de pedir à troica.
Somem 32.000 milhões de juros de dívidas,
oh…ide roubar chumbo.
Só gente doida é que dá aceitação a este trampolineiro.
GostarGostar
piscoiso
Posted 29 Março, 2013 at 11:21 | Permalink
Não deixa de ser extraordinário a importância que se dá a uma entrevista de anteontem.
Magoou, foi?
____________
Acho lógico que *alguns* estejam exultantes.
Se ele voltar ao poder não vai, não é da sua índole,
esquecer os que o apoiaram mesmo no exílio . . .
Já estão fazendo bicha à porta com a bandeja na mão . . .
GostarGostar
Os truques já conhecemos todos, o preocupante é darem-lhe este tempo de antena todo, na televisão do Estado, perante dois tontos e ignorantes jornaleiros incapazes do mais básico contraditório entre a “narrativa” e a realidade dos factos.
Se o desplante de tentarem reabilitar a imagem deste crápula resulta, suspeito que a seguir tentarão convencer o povo a eleger um manjerico para PM. Não será de resto grande desafio depois do que agora têm em mãos.
Cumps,
Buiça
GostarGostar