Manias
Meses antes de morrer, ex-oligarca terá escrito a Putin para lhe pedir perdão A propósito da morte de Berezovski tem sido um fartote de oligarcas. Mas o que distinguirá um ex-oligarca de um oligarca e por alma de quem o termo só se aplica aos russos?
Quem protege o ex-espião? questionam deputados De repente Portugal passou a ter um espião. É espião para aqui e espião para acolá. O PCP e o BE querem mesmo uma legislação feita à medida para o espião – olho da rua sem apelo nem agravo e muito menos esperando pela decisão do tribunal.
O pai da actual Constituição da República diz que o TC “não pode ter em conta as consequências práticas que o parecer pode ter” Será que não é possível falar de Jorge Miranda sem lhe chamar “pai da Constituição”? Não só esta é uma mania muito cansativa como a paternidade de Jorge Miranda é muito relativa tendo em conta que Portugal teve uma Assembleia Constituinte.

Se é o pai, devia sustentá-la…
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/03/expectativas-constitucionais-vs.html
GostarGostar
AAHAHAHA – parabéns ao A. do comentário supra.
GostarGostar
Esperemos, Helena, que nos avance os nomes dos oligarcas portugueses. Só para ver se coincidem com aquilo que penso.
——
Quanto ao espião, aprecio a vontade que tem que se aplique a lei neste caso absconso. Aprecio porque fico com a certeza que apreciará a sua aplicação em todos os outros casos de maior justiça, designadamente aqueles que assim forem tidos pelo TC.
——
Já quanto a essa figura do “pai” disto e daquilo, cada um chama pai a quem quer. Ao suposto “pai” compete aceitar ou responder “vai chamar pai a outro”.
——
Muitas vezes, a Helena é a “mãe” das minhas discordâncias, mas eu não deixo que elas (as minhas discordâncias) a tratem por “mãe”. 😉
GostarGostar
Eu cá ficáva-me pelo “Público” que é de confiança: http://lishbuna.blogspot.pt/search?q=%22P%C3%BAblico%22:+org%C3%A3o+oficial+da+Vaticano+S.A
GostarGostar
O Berezovski faz-me lembrar o Soares e o Manuel Alegre. A diferença é que um não há forma de morrer e o outro pensa que é poeta. Ambos enriqueceram com o regime. Só ainda não os expulsaram.
R.
GostarGostar
Parece-me algo disfuncional que a Constituição tenha que ser interpretada políticamente pelo TC, de modo a acomodar o memorando por causa da crise e tal, mas que não se possa interpretar do mesmo modo elástico a lei que obriga à reintegração de espiões que andam com os segredos de um lado para outro. Esta lei sim tem que ser respeitada radicalmente, faltava mais!, e o governo lá cumpriu escrupulosamente.
Não se trata de leis diferentes ou “personalizadas”. Apenas é demasiado óbvio que tipo de leis o governo acha que devem ser cumpridas na íntegra ou assim-assim.
CF
GostarGostar
E a Síria?!
R.
GostarGostar
E quando é que expulsam o AJJ + o Isaltino ?
Não me recordo dos nomes dos outros, só o do Ali Bábá !
GostarGostar
“… espiões que andam com os segredos de um lado para outro.”
.
E quais são esses segredos, pode saber-se?
GostarGostar
O maior problema da constituição é não prever que os deputados sejam eleitos em círculos uninominais, assim muitos dos nossos problemas não existiriam.
A Helena deve crer uma constituição para cada desvaneio pulitico
GostarGostar
A oligarquia russa (de facto existem outras) ‘nasceu’ no seio de ex-agentes do KGB que conheciam os meandros das privatizações do ex-regime soviético. É assim: Os ‘velhos’ oligarcas não conseguem conviver com os ‘novos’ plutocratas (alguns também ‘vindos’ do ex-KGB). Há muito dinheiro em jogo.
Quanto ao TC os seus membros são, para todos os efeitos, juízes.
Ora, constitucionalmente os juízes para construirem as sentenças ou elaborarem os acórdãos, são irresponsáveis (salvo nos casos previsto na Lei). Foi deste modo que se resolveu para assegurar a sua independência.
De maneira que o apelo de Passos Coelho ‘à responsabilidade’ só revela amadorismo (como classificou Bacelar Gouveia, um PSD).
GostarGostar
O maior problema da constituição é não prever que os deputados sejam eleitos em círculos uninominais,
Não prever está bem dito… é tudo uma questão de previsão. Olha pumba. Não se “previu”.
Ou isso ou forçaram o Método de Hondt. Ou sei lá. A propriedade nunca foi aceite pelas elites, para elas, por elas e delas. no taxation without representation
R.
GostarGostar
Em Portugal; Taxation and no representation
R.
GostarGostar
Бори́с Абра́мович Березо́вский era matemático e enriqueceu com a liberalização económica pós-soviética.
Era amigo de Yeltsin mas não de Putin.
Ganhou uns balúrdios com os carros Lada.
Sobreviveu a várias tentativas de assassinato pela mafia russa, mas acabou morto recentemente, numa operação bem montada, que passou por suicídio.
O que é que isso tem a ver com Silva Carvalho?
Não sei.
Perguntem à Elena.
GostarGostar
Acho normalissimo que chamem pai ao gajo.
Afinal para o aborto que é a CR só mesmo esse imbecil para assumir a paternidade!
GostarGostar
Sim ele foi o Pai, mas quem a pariu foi a Assembleia Constituinte Comunista. Esta foi a Mãe e deve arcar com todas as culpas, e são muitas.
GostarGostar
será que é constitucional ir ganhar ao colombo e f**** as faixas aos lampiões?
GostarGostar
Portela Menos 1 Posted 1 Abril, 2013 at 22:34 | Permalink
Escolha um das três hipoteses mais possíveis.
Cristo descer à terra.
O TC decidir que está tudo conforme.
Sócrates (o engenheiro da treta) nunca mais dizer nenhuma mentira.
GostarGostar
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/desempregado-reclama-na-justica-o-direito-de-nao-pagar-impostos-1589808
.
(…) no século XVII o direito de resistência era entendido como uma reacção aos tiranos, categoria onde entrava também quem não governasse para o bem comum (…)
GostarGostar
Foi por isso que no início do século XX, ideologicamente o socialismo/comunismo institucionalizou a eliminação física dos ditos resistentes criando a excepção de que eles próprios estariam sempre a governar para o bem comum.
GostarGostar
Sabem uma coisa: há um Pai da Pátria que anda a foder a filha . . .
E não é acusado de pedofilia.
Pois, vão-me responder que está no seu direito de exigir o derrube do governo,
POIS . . . até classifica de brilhante a *número* que o Sócrates nos propiciou . . .
GostarGostar