E Gaspar ou Passos, avançam com o dinheiro dos défices acima do previsto que já provocaram? Muito acima dos mil milhões com que agora se faz tanto escândalo?
Quantas “surpresas de 500 ou 1000 milhões trouxeram o BPN e o BPP? Houve discursos, ameaças e chantagem nessa altura? Como é que a SLN e seus accionistas continuam alegremente os negócios e fortunas?
Deixa que se avançasse, já sabe, com tal abébia de Passos, mais parolo, vaidoso e estúpido, dava a engrossar a bolsa dos ricos. E nunca o País terá tido assim pouca sorte. Folheie aí a História Lusa, já agora, Helena, e preste-nos esse serviço .
Esta gente neoliberal (HMatos incluída) continua decidida a acusar as pessoas com menos recursos ou já sem recursos económicos e financeiros, pelo “estado da Nação”.
Vingativa, essa gente rejubilam quando PPCoelho e VGaspar roubam ordenados, cortam reformas e pensões, etc. Porquê ? Porque são algumas dessas pessoas que publicamente os contestam. Porque são essas pessoas as mais vulneráveis, mais “à mão”.
Banqueiros e empresários, fraudulentos ? — são uns mártires…
Usufruidores de dinheiro indevidamente colocado em off shores ? — são bons exemplos…
Políticos, assessores, a mais ? — claro que são poucos…
Escritórios de advogados usurpadores de avultadas verbas públicas ? — …e não chegam para os pareceres…
Etc.
Incompetências e abusos de poder ? — continua o “Zé povinho” a pagar, e “não bufa”.
Helena, ontem estava muito moderada na TVI24 e punha um bonito sorriso de vez em quando.
Aliás, ser moderada nos comentários não é coisa nova.
A Constança Cunha e Sá “deu arroz” no “seu” Passos Coelho, coisa que eu gosto sempre, mas… olhe, não sei que diga. 😉
HMatos,
Elucide-nos sff, porque há-de ser sempre o martirizado “Zé povinho” (vc. sabe bem quem é) a pagar crises, roubos, desvarios, incompetências de governos.
E, porque é que os actuais governantes tudo bem e de bom fazem
Oi, até me esqueci do Nobel. Krugman não acrescenta nada ao que tem dito: o excesso de austeridade destrói a economia.
Aqui em Portugal é que existe a mania que só o BE e o PCP é que dizem isto. E ele é “liberal” (social-democrata), mas não é comunista.
Onde é que vai buscar o dinheiro? Ora, onde é que Passos Coelho o vai buscar agora? A diferença é que Krugman considera que se a austeridade não for excessiva, o crescimento da economia daí resultante melhora a situação. Isto pode nem ser verdade, mas pelos vistos o contrário também não é. 😉
(…) Pensaram sempre em atacar salários, pensões, reformas, rendimentos individuais e das famílias, serviços públicos para os mais necessitados e nunca em rendas estatais, contratos leoninos, interesses da banca, abusos e cartéis das grandes empresas. Pode-se dizer que fizeram uma escolha entre duas opções, mas a verdade é que nunca houve opção: vieram para fazer o que fizeram, vieram para fazer o que estão a fazer(…) http://abrupto.blogspot.pt/2013/04/o-material-tem-sempre-razao-4-numero-de.html
Esse Krugman também é mais um dos “economistas” da pandilha “TRETA & FRAUDE” que infelizmente invadiu todo o planeta. E é premiado, ainda por cima!…
Adeus mundo, cada vez pior!
Não a questionei sobre as opiniões de Krugman, mas, relembro-lhe, qual a sua opinião (e júbilo) por vingativamente o governo (tal como Sócrates) continuar a roubar, trafulhar, vilipendiar sempre e só o “Zé povinho”.
….tanto comentário, tanto barulho, num país que não tem $ para mandar cantar um cego e que vive na dependência de ajuda externa. Como se berrar mais alto fosse a solução.
.
Eu entendo todos os desesperos em curso. Quer os ‘amochas’, somos um protetorado e prontos quer os do protetorado que se arranham todos ‘agarrem-me se não mata-los’ e por a´fora,
.
ora bem quem é capaz entre os Portugueses de dominar a nivel europeu as várias logicas culturais europeias (mais velhas que o obrar. cagar) que se debatem ‘vida ou morte’ na Europa ? No em palco ninguém vislumbra quem.
.
Não se cansem. Naturalmente a Europa nã0o está a lutar contra adversários fora dela. Luta contra ela propria. Se desejada manter Europa, união etc a nivel duma esferazita no universo que se chama Terra, não vai longe.
.
Por cá é simples com o pessoal que está em exibição, bora na mota.
.
Mas que merda é esta que enfiam com tretas&cantigas Portugal nas primeiras paginas mundiais (CNN’s, BBC’s, Spiegel’s etc etc) por uma merda de 300 milhões de euros ? Até chamam a Troika, assim parece, para a Troika vir aí excepcionalmente.
.
Não são 300 milhões ? Bora aritmética ao novel dos putos da primária.
.
O mil e trezentos milhões de euros (na vaespera eram mil e cem, poruqe mais cem milhões ou menos cem milhões é cagativo para o filma, e é a novel europeu),
.
menos 24% de IVA que regressam ao Governo, já estamos em 988.000 milhões,
.
menos IRS (admitamos uns miseros de 10%. aue é bem mais) estamos em 889.2000
.
menos ADSE, admitida com desconto com a Privada, estamos a falar de 586.000 € (aprox)
.
mais imposto na compa de combustiveis, etc etc,
.
estamos a falar de cerca de 350 milhões de euros como ‘prejuizo’ ede cerca de 300 MILHOES DE EUROS de ‘prejuizo’ do Governo (se admitida a palava prejuizo quando falamos de Publico, de todos).
.
Ora são estes miseraveis cerca de 300 milhões de euros, o preço da construção dum aldeamentozito nos allgarves ou umas obrazitas municipais, que justifica SUSTENTADAMENTE o cagaçal dos politicos de aviario em curso a justificarem o derrube da DEMOCRACIA ???
–
E a Troika alinha nosto nisto ? E a União Europeia são eeste tipo de problemas aue estão a entalar a União Europeia no que se chama globalização ? É isto que ‘fuck’ o Euro ?
.
Pelo contrário. O resto fica na manga porque é lindo ver os teóricos e os fantasistas a esbracejar por esses megafones da CS em andores às costas de certa rapaziada repentista da Informação.
.
Dura pouco, mais juizo e bom senso. Para shows os bilhetes são baratos nos ‘rockinrios’ & Cª Lda.
.
Tiro,
Vc. não está obrigado a ler nem a reter na memória o que eu escrevi e continuo a escrever, sobre o governo de JSócrates & Teixeira dos Santos. Critiquei-o desde sempre, sobretudo nos últimos 10 meses de mandato. Por vários motivos, entre os quais o desastre económico, financeiro e social que só JS, TS & seus usufruários (a tal manjedoura “socialista”) não quiseram admitir.
Ao actual governo dei-lhe crédito moderado, dada a situação do país por si a administrar. Mas, face à desumana actuação e parcialidade na captura (roubo) de receitas, retirei-lhe desde antes da TSU, o meu apoio.
Quando PPCoelho foi eleito líder do PSD, escrevi no Blasfémias, dada a eminente eleição para PM : “fujam !” E, está mal acompanhado.
Porque não pôr quem paga a governar? Ao menos conhecíamos as caras desses senhores e, como fazem nos ‘mercados’, antecipavam as situações (os cenários) causando menos turbulência.
Além disso, não sustentavamos meros ‘intermediários’, que se fazem passar por Governo, e são sempre mais um custo.
É isso que esta crise – mais orçamental do que política – tem demonstrado.
Tiro,
Portugal, se continuar a ser governado pela fornada de políticos tipo Sócrates, Coelho, Seguro, e semelhantes, não tem futuro tranquilo nem recuperará na próxima década.
E, não nos esqueçamos de políticos anteriores, inábeis, corruptos, normais, que (para quem tem vergonha) humilharam o país com duas entradas na Portela de ajudas do FMI…
Um país com 3 resgates em 37 anos, não é um local apetecível nem fiável.
Porra ! Tantos economistas “brilhantes” a comentarem desde 2008-09 a situação do país, e não há 1, 1 que seja, que se destacasse dos demais e vissemos nele inatacável competência e honestidade… Todos, quase todos estão bovinizados pelo partido, pelo lobby…
“Eu acho que o erro é todo de concepção destes programas e aí culpo inteiramente a Comissão Europeia e o Fundo Monetário Internacional”, afirma João Ferreira do Amaral.
Querem lá ver que o herói português presidente da CE tem culpas no cartório? Afinal, não diziam que era muito bom para Portugal tê-lo lá? A não ser que a razão principal era não o ter cá! 😉
.
(cont 20.31H)
.
Na 2ª camada, o pagamento dos S Natal e de Ferias etc são uma injeção de dinheiro ‘à pressão’ no mercado para estancar o que ainda resta de Empresas e Postos de Trabalho. É Capitalismo não selvagem. Se a melhor via seria pela baixa de impostos a responsabilidade do erro é da Politica e não há pretextos apenas escolha de alguns do Executivo e Legislativo. A 3ª camada, mais alta, é silencivel neste momento, deixe-se correr a àgua debaixo da ponte.
.
Tudo sugere que uma vinda inesperada da Troika a Portugal é inoportuna, sugerindo mesmo suicida. Suspendam. Deixem poisar a poeira, decidam depois. É uma tempestade de areia. Está-se a falar de peanuts com soluções facilimas. Percebam como as coisas funcionam por por cá. Muita gritaria, tantos `herois e salvadores’, emocionalismos tão longe da razão. Be carefull.
.
Helena, tendo um país com dois tipos de pessoas, as que acumularam dinheiro e grandes fortunas ao longo do tempo (sendo que o dinheiro que entrou em Portugal foi para as mãos deles) e aqueles que ao longo do tempo sempre tiveram apenas o necessário para viver (os trabalhadores por conta de outrem, perfeitamente normais), porque razão prefere ir buscar dinheiro aos segundos, aqueles que manifestamente não o têm e nunca o terão? E porque é que tira a esses os serviços? Para eles morrerem? E aí deixar de ter quem produza? Deve ser isso. É claro Helena, também podíamos tirar um bocado aos primeiros, através dos impostos, através do confiscamento de TODOS os bens de quem usou o Estado através das PPPs (ou das nacionalizações de prejuizo enquanto formava novos grupos privados com os mesmos acionistas para ficar com os negócios lucrativos), ou mesmo através da extinção e nacionalização imediata de todas as PPPs, independentemente de serem com empresas portuguesas ou estrangeiras. Depois de uma reavaliação sobre a integridade dessa parceria, ela seria devolvida ou não aos privados. Se fosse um negócio e não uma extorsão, o Estado teria de recompensar a empresa (nacional ou estrangeira) pelo tempo que ficou sem a parceria, se fosse uma extorção, condenação imediata de todos os envolvidos (tanto da parte da empresa como os governantes da altura) a prisão perpétua, confiscando todos os bens e sem hipóteses de recursos, uma vez que seria flagrante delito e não seria uma investigação. Quem não gostasse, temos pena. O Estado foi bem roubado, houve pessoas, como o atual presidente da república, que ganharam muito dinheiro com isso, agora perdiam o dinheiro, juntamente com toda a dignidade. Era um atentado aos direitos humanos? Era. Infelizmente não há outra solução para a corrupção.
Admitindo que a tragédia nacional , que esta amorável gente de esquerda continua a confundir com deriva neo-liberal, não passe mesmo disso mesmo. Que fazemos? Vamos acabar já com esta penosa austeridade;Vamos correr com essa odiosa gente da troika; Vamos ajustar contas com os banqueiros aventureiros e desonestos;Vamos prender os politicos corruptos e incompetentes; Vamos confiscar as fortunas que houver antes que fujam ;Vamos….bem, até aquí eu percebo,mas depois…não vislumbro donde vem o dinheiro para fomentar esse famigerado crescimento económico…e, mais que isso, o que é que gente vai comer a partir desse momento histórico.
Caro João de Amorim, eu não quero confiscar as fortunas que não foram adquiridas à custa de atividades ilícitas e do aproveitamento dos privados sob o Estado. Quero apenas confiscar os bens dos criminosos. Tenho confiança que muitas fortunas subsistirão, uma vez que nem todos roubaram o Estado. Ou roubaram? Esperemos que não…
o andré é um taralhoco
só vai compreender o mundo…e a economia
qdo visitar cuba………..coreia do norte…………eritreia……..laos…….china comuna.vietname..
com toda a liberdade claro
E Gaspar ou Passos, avançam com o dinheiro dos défices acima do previsto que já provocaram? Muito acima dos mil milhões com que agora se faz tanto escândalo?
Quantas “surpresas de 500 ou 1000 milhões trouxeram o BPN e o BPP? Houve discursos, ameaças e chantagem nessa altura? Como é que a SLN e seus accionistas continuam alegremente os negócios e fortunas?
GostarGostar
As much as Constitutional Court.
The last Brigada do Reumático.
A Brigada do Reumático da 3ª República.
GostarGostar
Deixa que se avançasse, já sabe, com tal abébia de Passos, mais parolo, vaidoso e estúpido, dava a engrossar a bolsa dos ricos. E nunca o País terá tido assim pouca sorte. Folheie aí a História Lusa, já agora, Helena, e preste-nos esse serviço .
GostarGostar
Não avança com dinheiro.
Avança com a sugestão de que não sejamos parvos.
GostarGostar
Isso chama-se orçamento zero.
GostarGostar
Esta gente neoliberal (HMatos incluída) continua decidida a acusar as pessoas com menos recursos ou já sem recursos económicos e financeiros, pelo “estado da Nação”.
Vingativa, essa gente rejubilam quando PPCoelho e VGaspar roubam ordenados, cortam reformas e pensões, etc. Porquê ? Porque são algumas dessas pessoas que publicamente os contestam. Porque são essas pessoas as mais vulneráveis, mais “à mão”.
Banqueiros e empresários, fraudulentos ? — são uns mártires…
Usufruidores de dinheiro indevidamente colocado em off shores ? — são bons exemplos…
Políticos, assessores, a mais ? — claro que são poucos…
Escritórios de advogados usurpadores de avultadas verbas públicas ? — …e não chegam para os pareceres…
Etc.
Incompetências e abusos de poder ? — continua o “Zé povinho” a pagar, e “não bufa”.
GostarGostar
Helena, ontem estava muito moderada na TVI24 e punha um bonito sorriso de vez em quando.
Aliás, ser moderada nos comentários não é coisa nova.
A Constança Cunha e Sá “deu arroz” no “seu” Passos Coelho, coisa que eu gosto sempre, mas… olhe, não sei que diga. 😉
GostarGostar
HMatos,
Elucide-nos sff, porque há-de ser sempre o martirizado “Zé povinho” (vc. sabe bem quem é) a pagar crises, roubos, desvarios, incompetências de governos.
E, porque é que os actuais governantes tudo bem e de bom fazem
GostarGostar
A pergunta é sugestiva.
Só devem falar os ‘mercados’. O resto é a escumalha desprezível.
GostarGostar
Oi, até me esqueci do Nobel. Krugman não acrescenta nada ao que tem dito: o excesso de austeridade destrói a economia.
Aqui em Portugal é que existe a mania que só o BE e o PCP é que dizem isto. E ele é “liberal” (social-democrata), mas não é comunista.
Onde é que vai buscar o dinheiro? Ora, onde é que Passos Coelho o vai buscar agora? A diferença é que Krugman considera que se a austeridade não for excessiva, o crescimento da economia daí resultante melhora a situação. Isto pode nem ser verdade, mas pelos vistos o contrário também não é. 😉
GostarGostar
“Just Say No”, diz o Prémio Nobel.
Esta http://www.youtube.com/watch?v=KUmZp8pR1uc não me sai da cabeça. Sabemos qual foi o resultado.
GostarGostar
(…) Pensaram sempre em atacar salários, pensões, reformas, rendimentos individuais e das famílias, serviços públicos para os mais necessitados e nunca em rendas estatais, contratos leoninos, interesses da banca, abusos e cartéis das grandes empresas. Pode-se dizer que fizeram uma escolha entre duas opções, mas a verdade é que nunca houve opção: vieram para fazer o que fizeram, vieram para fazer o que estão a fazer(…)
http://abrupto.blogspot.pt/2013/04/o-material-tem-sempre-razao-4-numero-de.html
GostarGostar
Não creio que sejam os ricos os afectados pela estratégia defendida por Krugman. Antes pelo contrário.
GostarGostar
Se a economia melhorar, como pretende Krugman, os pobres beneficiarão.
GostarGostar
Esse Krugman também é mais um dos “economistas” da pandilha “TRETA & FRAUDE” que infelizmente invadiu todo o planeta. E é premiado, ainda por cima!…
Adeus mundo, cada vez pior!
GostarGostar
Não a questionei sobre as opiniões de Krugman, mas, relembro-lhe, qual a sua opinião (e júbilo) por vingativamente o governo (tal como Sócrates) continuar a roubar, trafulhar, vilipendiar sempre e só o “Zé povinho”.
GostarGostar
MJRB,
Para si o governo anterior era melhor?
GostarGostar
….tanto comentário, tanto barulho, num país que não tem $ para mandar cantar um cego e que vive na dependência de ajuda externa. Como se berrar mais alto fosse a solução.
GostarGostar
.
Eu entendo todos os desesperos em curso. Quer os ‘amochas’, somos um protetorado e prontos quer os do protetorado que se arranham todos ‘agarrem-me se não mata-los’ e por a´fora,
.
ora bem quem é capaz entre os Portugueses de dominar a nivel europeu as várias logicas culturais europeias (mais velhas que o obrar. cagar) que se debatem ‘vida ou morte’ na Europa ? No em palco ninguém vislumbra quem.
.
Não se cansem. Naturalmente a Europa nã0o está a lutar contra adversários fora dela. Luta contra ela propria. Se desejada manter Europa, união etc a nivel duma esferazita no universo que se chama Terra, não vai longe.
.
Por cá é simples com o pessoal que está em exibição, bora na mota.
.
Mas que merda é esta que enfiam com tretas&cantigas Portugal nas primeiras paginas mundiais (CNN’s, BBC’s, Spiegel’s etc etc) por uma merda de 300 milhões de euros ? Até chamam a Troika, assim parece, para a Troika vir aí excepcionalmente.
.
Não são 300 milhões ? Bora aritmética ao novel dos putos da primária.
.
O mil e trezentos milhões de euros (na vaespera eram mil e cem, poruqe mais cem milhões ou menos cem milhões é cagativo para o filma, e é a novel europeu),
.
menos 24% de IVA que regressam ao Governo, já estamos em 988.000 milhões,
.
menos IRS (admitamos uns miseros de 10%. aue é bem mais) estamos em 889.2000
.
menos ADSE, admitida com desconto com a Privada, estamos a falar de 586.000 € (aprox)
.
mais imposto na compa de combustiveis, etc etc,
.
estamos a falar de cerca de 350 milhões de euros como ‘prejuizo’ ede cerca de 300 MILHOES DE EUROS de ‘prejuizo’ do Governo (se admitida a palava prejuizo quando falamos de Publico, de todos).
.
Ora são estes miseraveis cerca de 300 milhões de euros, o preço da construção dum aldeamentozito nos allgarves ou umas obrazitas municipais, que justifica SUSTENTADAMENTE o cagaçal dos politicos de aviario em curso a justificarem o derrube da DEMOCRACIA ???
–
E a Troika alinha nosto nisto ? E a União Europeia são eeste tipo de problemas aue estão a entalar a União Europeia no que se chama globalização ? É isto que ‘fuck’ o Euro ?
.
Pelo contrário. O resto fica na manga porque é lindo ver os teóricos e os fantasistas a esbracejar por esses megafones da CS em andores às costas de certa rapaziada repentista da Informação.
.
Dura pouco, mais juizo e bom senso. Para shows os bilhetes são baratos nos ‘rockinrios’ & Cª Lda.
.
.
GostarGostar
Tiro,
Vc. não está obrigado a ler nem a reter na memória o que eu escrevi e continuo a escrever, sobre o governo de JSócrates & Teixeira dos Santos. Critiquei-o desde sempre, sobretudo nos últimos 10 meses de mandato. Por vários motivos, entre os quais o desastre económico, financeiro e social que só JS, TS & seus usufruários (a tal manjedoura “socialista”) não quiseram admitir.
Ao actual governo dei-lhe crédito moderado, dada a situação do país por si a administrar. Mas, face à desumana actuação e parcialidade na captura (roubo) de receitas, retirei-lhe desde antes da TSU, o meu apoio.
Quando PPCoelho foi eleito líder do PSD, escrevi no Blasfémias, dada a eminente eleição para PM : “fujam !” E, está mal acompanhado.
GostarGostar
MJRB,
Obrigado pelo esclarecimento. Se bem entendi e no seu entender, o amigo diz que estamos lixados. Oxalá se engane um bocadinho…
GostarGostar
.
E meus caros amigos, desafio qualquer um a dizer que estas contas estão erradas. Venham elas.
.
GostarGostar
Porque não pôr quem paga a governar? Ao menos conhecíamos as caras desses senhores e, como fazem nos ‘mercados’, antecipavam as situações (os cenários) causando menos turbulência.
Além disso, não sustentavamos meros ‘intermediários’, que se fazem passar por Governo, e são sempre mais um custo.
É isso que esta crise – mais orçamental do que política – tem demonstrado.
GostarGostar
Tiro,
Portugal, se continuar a ser governado pela fornada de políticos tipo Sócrates, Coelho, Seguro, e semelhantes, não tem futuro tranquilo nem recuperará na próxima década.
E, não nos esqueçamos de políticos anteriores, inábeis, corruptos, normais, que (para quem tem vergonha) humilharam o país com duas entradas na Portela de ajudas do FMI…
Um país com 3 resgates em 37 anos, não é um local apetecível nem fiável.
GostarGostar
Porra ! Tantos economistas “brilhantes” a comentarem desde 2008-09 a situação do país, e não há 1, 1 que seja, que se destacasse dos demais e vissemos nele inatacável competência e honestidade… Todos, quase todos estão bovinizados pelo partido, pelo lobby…
GostarGostar
mais tempo e menos impostos:
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=24&did=103159
GostarGostar
“Eu acho que o erro é todo de concepção destes programas e aí culpo inteiramente a Comissão Europeia e o Fundo Monetário Internacional”, afirma João Ferreira do Amaral.
Querem lá ver que o herói português presidente da CE tem culpas no cartório? Afinal, não diziam que era muito bom para Portugal tê-lo lá? A não ser que a razão principal era não o ter cá! 😉
GostarGostar
.
(cont 20.31H)
.
Na 2ª camada, o pagamento dos S Natal e de Ferias etc são uma injeção de dinheiro ‘à pressão’ no mercado para estancar o que ainda resta de Empresas e Postos de Trabalho. É Capitalismo não selvagem. Se a melhor via seria pela baixa de impostos a responsabilidade do erro é da Politica e não há pretextos apenas escolha de alguns do Executivo e Legislativo. A 3ª camada, mais alta, é silencivel neste momento, deixe-se correr a àgua debaixo da ponte.
.
Tudo sugere que uma vinda inesperada da Troika a Portugal é inoportuna, sugerindo mesmo suicida. Suspendam. Deixem poisar a poeira, decidam depois. É uma tempestade de areia. Está-se a falar de peanuts com soluções facilimas. Percebam como as coisas funcionam por por cá. Muita gritaria, tantos `herois e salvadores’, emocionalismos tão longe da razão. Be carefull.
.
.
GostarGostar
NEOLIBERALISMO = COMUNISMO
= Morte das nações.
Não me perguntem porquê, senão eu digo.
GostarGostar
Reblogged this on A Arte da Omissao and commented:
1% deste mundo está surdo
GostarGostar
Mas em Belém, não há lá uma sumidade em economia ?
Perguntem ao taralhoco que ele resolve !
GostarGostar
Helena, tendo um país com dois tipos de pessoas, as que acumularam dinheiro e grandes fortunas ao longo do tempo (sendo que o dinheiro que entrou em Portugal foi para as mãos deles) e aqueles que ao longo do tempo sempre tiveram apenas o necessário para viver (os trabalhadores por conta de outrem, perfeitamente normais), porque razão prefere ir buscar dinheiro aos segundos, aqueles que manifestamente não o têm e nunca o terão? E porque é que tira a esses os serviços? Para eles morrerem? E aí deixar de ter quem produza? Deve ser isso. É claro Helena, também podíamos tirar um bocado aos primeiros, através dos impostos, através do confiscamento de TODOS os bens de quem usou o Estado através das PPPs (ou das nacionalizações de prejuizo enquanto formava novos grupos privados com os mesmos acionistas para ficar com os negócios lucrativos), ou mesmo através da extinção e nacionalização imediata de todas as PPPs, independentemente de serem com empresas portuguesas ou estrangeiras. Depois de uma reavaliação sobre a integridade dessa parceria, ela seria devolvida ou não aos privados. Se fosse um negócio e não uma extorsão, o Estado teria de recompensar a empresa (nacional ou estrangeira) pelo tempo que ficou sem a parceria, se fosse uma extorção, condenação imediata de todos os envolvidos (tanto da parte da empresa como os governantes da altura) a prisão perpétua, confiscando todos os bens e sem hipóteses de recursos, uma vez que seria flagrante delito e não seria uma investigação. Quem não gostasse, temos pena. O Estado foi bem roubado, houve pessoas, como o atual presidente da república, que ganharam muito dinheiro com isso, agora perdiam o dinheiro, juntamente com toda a dignidade. Era um atentado aos direitos humanos? Era. Infelizmente não há outra solução para a corrupção.
GostarGostar
«It’s Economy, stupid!»
GostarGostar
E quem avança com a austeridade…
mete o dinheiro ao bolso?
GostarGostar
Admitindo que a tragédia nacional , que esta amorável gente de esquerda continua a confundir com deriva neo-liberal, não passe mesmo disso mesmo. Que fazemos? Vamos acabar já com esta penosa austeridade;Vamos correr com essa odiosa gente da troika; Vamos ajustar contas com os banqueiros aventureiros e desonestos;Vamos prender os politicos corruptos e incompetentes; Vamos confiscar as fortunas que houver antes que fujam ;Vamos….bem, até aquí eu percebo,mas depois…não vislumbro donde vem o dinheiro para fomentar esse famigerado crescimento económico…e, mais que isso, o que é que gente vai comer a partir desse momento histórico.
GostarGostar
Caro João de Amorim, eu não quero confiscar as fortunas que não foram adquiridas à custa de atividades ilícitas e do aproveitamento dos privados sob o Estado. Quero apenas confiscar os bens dos criminosos. Tenho confiança que muitas fortunas subsistirão, uma vez que nem todos roubaram o Estado. Ou roubaram? Esperemos que não…
GostarGostar
o andré é um taralhoco
só vai compreender o mundo…e a economia
qdo visitar cuba………..coreia do norte…………eritreia……..laos…….china comuna.vietname..
com toda a liberdade claro
GostarGostar