Os perigos da salvação nacional
16 Abril, 2013
“Governo de salvação nacional” deve ser a expressão mais amada de Portugal. Aqueles que a pronunciam parecem imbuídos de uma espécie de superioridade moral que lhes adviria da bondade de tal proposta. Mas um governo desta natureza permitiria salvar o quê ou quem? Não me parece que fosse o País o objecto de tal salvação – Os perigos da salvação nacional – tema do meu artigo de hoje no DE
10 comentários
leave one →

Superioridade moral…contra quem é que jâ li a expressao?
GostarGostar
Haja atenção ao «princípio da boa ordem»: primeiro é necessário sepultar condignamente o cadáver putrefacto do actual governo.
GostarGostar
O Governo de salvação nacional é isto: cá for a estamos contra e lá dentro fazemos o que é preciso.
Claro que isto não é mais do que um mecanismo extra-eleitoral para alterar resultados das legislativas.
Nunca funcionaria para além do desastre, e como antecâmara de eleições legislativas.
GostarGostar
São uns egoístas, Helena. Só pensam em salvar o PS e não querem salvar este pobre país que está a ser demolida às mãos do ministro da troika em Portugal, Vítor Gaspar, e do seu chefe de gabinete, Passos Coelho.
“Na verdade uma boa parte dos promotores deste governo de Salvação Nacional pretende, muito meritoriamente aliás, salvar o PS de si mesmo, ou seja salvá-lo de uma deriva esquerdista…”
——-
Este é como se fosse do PSD. 😉
“…tanto mais que não basta integrar no governo figuras como Luís Amado …”
——-
Finalmente, a Helena reconhece que há uma significativa contestação:
“…o Presidente da República, que teria de caucionar um Executivo desta natureza, a enfrentarem uma contestação que não seria menor que a presente.”
GostarGostar
.
Assistimos, ou melhor assistimos para pagar o bilhete (inpostos),
.
desta opera bufa ‘Tira Daqui e Põe Acolá’ pelo grande maestro ‘Arreia o Violino Toca o Pifaro’
.
homem coitado, alzeimeraziado do dedão às costeletas, fabricando o maior labirinto de asneirada que inventou como um qualquer ‘Grande Gatsby’ a apresentar à Troika para implorar o amen doutra troikada populista-bota-abaixo, o tal plano inclinado do ‘sofrimento e dos cilicios’ para criar o ‘homem novo’ pobrezinho mas sério e honesto,
.
uma cagada de alto abaixo, o maior ‘passador de feijão ‘ de injustiças e palermices sociais que a mediania dita elite. oposição ou situação, quais cavaleiros andantes orgulhosamente sós estã a parir como cadelas de rua,
.
e a troika engole.
.
Eh pá duma vez por todas imponham um corte transversal de 3,5% em todas as despesas publicas duma ponta à outra e esta azelhice resolve-se duma vez por todas em 2013. A menos que queiram que o bom Povo Português, esforçado e cumpridor, comece a partir a loiça toda, como já começou por estupidez e azelhice da elite sonhadora que anda a ‘viajar’.
.
Sai mais barato à Função Publica, aos Empregados, aos Empregadores, às Familias, aos Desempregados, aos Jovens desempregados e ….. extraordinário … os credores terão uma luz ao fundo do tunel ….. e sustentada.
.
Chega de brincadeiras e de ‘artistas’ da sebenta.
.
O 7 é o numero magico. Tenha a Troika unhas para se safar e safar Portugal. A alternativa é de facto assumir o default em definitivo, não pagar as dividas.
.
Acabe-se com esta garotada que não interessa nem aos santos nem aos pecadores. É mais uma FANTASIA de teoricos.
.
GostarGostar
“Em 1983, tal como em 1977, a crise foi em boa parte explicada como resultado do atraso herdado de 1974”.
Que atraso está mesmo a falar?
GostarGostar
Claro, o país tem sido bem governado… Esta fornada de políticos (“socialistas” incluídos) têm sido competentíssimos, “salvadores” do país, afectuosos para com os tugas, recuperadores e dinamizadores da economia, promotores de evoluções indiscutíveis… Governo de salvação nacional para quê ?, se ainda há esperança num tacho a encher na manjedoura ?
GostarGostar
Apelidar estas quadrilhas organizadas de salvadoras, que durante 39 anos delapidaram o erário publico é de facto o Nacional Cinismo ou então a piada do ano.
GostarGostar
YHWH
Posted 16 Abril, 2013 at 10:49 | Permalink
Haja atenção ao «princípio da boa ordem»: primeiro é necessário sepultar condignamente o cadáver putrefacto do actual governo.
___________________________________
E se pusesses uma tampa na tua cloaca/boca?
É que assim não sairia merda . . .
GostarGostar
licas,
em verdade te digo: serás bem recebida/o no hospício da Jerusalém celeste…
GostarGostar