Dona Alda nunca leu Pessoa?
16 Maio, 2013
Alda é saudável e pediu para morrer mas o seu suicídio arrasta-se em tribunais Não será um suicídio pois nesse caso Alda matar-se-ia até porque o pode fazer mas sim de um homicídio. Como diria Pessoa «Se queres matar-te, mata-te…»
11 comentários
leave one →

Não é a mesma coisa. O filme “Soylent Green” explica isso muito bem.
GostarGostar
Poor Alda!
Atenção, não é Pessoa mas Álvaro de Campos.
GostarGostar
Haverá no futuro próximo, se não existe já, um mercado negro de suícidos assistidos quando o mesmo não é permitido pelo Estado, por razões judiciais ou por motivos éticos. Tal e qual como no tempo em que aborto era ilegal.
GostarGostar
Provavelmente leu algum livrito de João César das Neves e aterrorizou-se…
GostarGostar
«Atenção, não é Pessoa mas Álvaro de Campos.» – A sério?
GostarGostar
Pode sempre ler “O Essencial sobre… Fernando Pessoa”, Imprensa Nacional-Casa da Moeda, é assim um livrito volumezinho que cabe no bolso e pode ler nas viagens à Torre do Tombo.
GostarGostar
o liberalismo serve sempre para nacionalizar os prejuízos (privados) e para privatizar os lucros. O resto são tretas de embalar.
http://psicanalises.blogspot.pt/2013/05/e-para-estas-trafulhices-que-serve-o.html
GostarGostar
O engraçado é que há 10 anos atrás, um prof de português do meu secundário disse na aula que esse verso de Fernando Pessoa não devia ser transportado para a realidade das nossas vivências. Quem leu o artigo do Público reparou que a senhora já tentou o suicídio uma vez e que este falhou. De facto e ao contrário do que se diz não é fácil morrer. É sim muito mais fácil ficar gravemente ferido e incapacitado para o resto da vida . Será que o blogger ficará mais satisfeito se for isto que aconteça à senhora?
GostarGostar
Eu não era para o comprar o livro. Vou ponderar…
GostarGostar
E se ela decide fazer-se explodir?
GostarGostar
Já vi que aqui se censuram os comentários incomodativos. E ainda dão a este site o slogan “A Blasfémia é a melhor defesa contra o estado geral de bovinidade”. Se calhar blasfemei de mais… Até demais para um site chamado blasfémias… 😀
Pois então eu vou blasfemar outra vez.. Dizia um prof meu do meu secundário que tais versos de Pessoa não deviam ser transportados para a realidade. Repito também que, ao contrário do que se costuma dizer, não é fácil morrer. É sim, muito mais fácil ficar gravemente ferido, incapacitado e dependente para o resto da vida. De resto a senhora já tentou (e falhou) o suicídio uma vez. Volto então a perguntar à jornalista Helena Matos se se sentiria mais aliviada ao saber que numa próxima tentativa de suicídio falhada, a dona Alda ficará incapacitada e permanentemente dependente de terceiros. Para si pelo menos continuará “viva” não é verdade?
Um bem haja aos censores do Blasfémias : ))
GostarGostar