Saltar para o conteúdo

Como deixar de ser presidenciável?

28 Maio, 2013

Exemplos de coisas que Marinho Pinto pode dizer e ainda ser presidenciável.

Coisas que Marinho Pinto disse que o tornam não-presidenciável

39 comentários leave one →
  1. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    28 Maio, 2013 11:51

    Marinho é um amarantino, nascido lá pelo Marão, gente que bateu o pé a Napoleão.
    Não se deixou amaricar na capital e diz o que lhe vai na alma. Concorde-se ou não.
    Presidente da República? Sempre seria mais castiço que Cavaco.
    Diria mesmo que Cavaco não terá metade do vocabulário de Marinho.

    Gostar

    • deluci's avatar
      deluci permalink
      28 Maio, 2013 12:59

      metade… é exagerar, com toda certeza .

      Gostar

    • Pffff !'s avatar
      Pffff ! permalink
      28 Maio, 2013 14:24

      Mas ele tem vocabulário ?

      Gostar

    • RCAS's avatar
      RCAS permalink
      28 Maio, 2013 14:54

      Para cá do Marão moram os que cá estão!…

      Gostar

      • Antonio Lopes's avatar
        Antonio Lopes permalink
        28 Maio, 2013 16:19

        Não é moram. É “MANDAM”!

        Gostar

      • MJRB's avatar
        29 Maio, 2013 01:06

        Não mandam nada ! Estão dependentes e sofrem as mesmas consequências de governos destruidores de culturas, de bens, de empreendidmentos, de, de, como outras zonas do país.
        Trás-Os-Montes, o Alentejo, Beiras, têm sido ostracizados, imcompreendidos, cerceados por sucessivos governos.

        Gostar

  2. Luis Moreira's avatar
    Luis Moreira permalink
    28 Maio, 2013 12:01

    Marinho não gosta de homens – mãe nem de mulheres-pai e eu acho que ele tem razão.
    Mas não há mal nenhum que hajam mulheres-marido e homens-esposa. Presidente, já!

    Gostar

  3. EMS's avatar
    EMS permalink
    28 Maio, 2013 12:01

    “Uma criança tem direito a um pai e uma mãe”
    Os orfãos e os filhos de mãe solteira não têm esse direito assegurado.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      28 Maio, 2013 12:04

      Vamos dar n pais a um órfão. Assim está melhor.

      Gostar

      • deluci's avatar
        deluci permalink
        28 Maio, 2013 13:11

        eh, lá filho de pai incognito, quem sabe, como mais gente, tanta gente, impele-o a ser bruto, teso e brejeiro, como a lutar por que todos se abalancem a aprender, naturalmente, a compreensão, a tolerância e o sentido da sã convivência, que obrigado a singrar sozinho no mundo, ele não aprendeu, tornando-se no terrorista medonho, tantas vezes cego e injusto, qual regateira …

        Gostar

      • EMS's avatar
        EMS permalink
        28 Maio, 2013 15:31

        Ter zero pais é melhor?

        Gostar

  4. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    28 Maio, 2013 12:18

    Se é pelas frases proferidas há muitos mais presidenciaveis :
    1 -Arménio Carlos grande lutador pela pureza da raça lusitana (não de cavalos) que não permitiria a entrada de escurinhos neste país.
    2- Mário Só ares teólogo da Al-quaeda que avisou que por muito menos mataram dom Carlos.
    3- Jorge Samparvo que chamou a atenção de que há vida para além do défice.
    Culminando com nossa senhora de Fátima mas esse já lá está.

    Gostar

  5. @!@'s avatar
    28 Maio, 2013 12:22

    Os pintos armados em galos….

    Gostar

  6. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    28 Maio, 2013 12:39

    Marinho, social e politicamente, é um primário. Ontem nos P&C foi deprimente.
    Como é que os Advogados consentem um bastonário desta natureza?

    Gostar

  7. licas's avatar
    licas permalink
    28 Maio, 2013 12:49

    Meus amigos: ainda dão trela ao Bestanário?

    Gostar

  8. maria ferreira's avatar
    maria ferreira permalink
    28 Maio, 2013 13:09

    Tem razão uma criança precisa de um pai e de uma mãe. Menos sorte têm os casaram onde um dos cônjuges tem flhos. Serão entiados, entiadas, padrastos e madrastas. Como vai funcionar o código civil e já agora a constituição?

    Gostar

  9. @!@'s avatar
  10. Observador's avatar
    Observador permalink
    28 Maio, 2013 13:18

    O Marinho Pinto tem tomates!
    As fufas e os magrebinos amaricados que tenham juízo e continuem a tentativa de ter filhos entre eles!
    O grande Salazar dava um prémio … mas até hoje nenhuma bicha conseguiu!

    Gostar

  11. Churchill's avatar
    Churchill permalink
    28 Maio, 2013 13:32

    Cunha
    Tem toda a razão.
    Neste país toda a gente pode ter opiniões controversas, linguagem ordinária, falta de caracter, desde que assuma as causas da esquerda Chic.
    .
    Para emitir opiniões “livres” é preciso fazer antecipadamente um curso na juventude comunista, fumar uns charros à porta do Frágil, não esquecer de perguntar sempre ao controleiro se está a pensar bem!

    Gostar

  12. curioso's avatar
    curioso permalink
    28 Maio, 2013 14:21

    Já não tem direito ?

    Gostar

  13. Esmeralda's avatar
    Esmeralda permalink
    28 Maio, 2013 15:05

    eheheh… Nota 20!

    Gostar

  14. eramasfoice's avatar
    eramasfoice permalink
    28 Maio, 2013 15:23

    É triste mas começo a concordar cada vez mais com o bestonário. Há uns monstrinhos que se acham no direito de ter filhos e de lhes impingirem dois ‘pais’ ou duas ‘mães’. Nem sei porque não três ou quatro… Como eles dizem se são adultos e há consentimento… Coitadas das crianças, nem são adultas nem dão nem podem dar consentimento, são levadas como os africanos até ao séc. XIX. Coadoção (?!) outro nome da modernaça escravatura.

    Gostar

  15. JDGF's avatar
    JDGF permalink
    28 Maio, 2013 15:43

    O P&C de ontem revelou, em todo o esplendor, a ‘feira’ em que se transformou.
    Não há pachorra para assistir a tamanhas vaidades, tantas certezas e múltiplos ‘orgulhos’…
    A(s) sexualidade(s) não pode(m) adoptar posturas do tipo religioso. Na verdade, a sessão de ontem, foi um triste espectáculo de proselitismo. É que a seguir vêm os anatemas e as excomunhões. E, como no futuro observaremos, nada disso se encaixa na defesa das liberdades individuais e muito menos na salvaguarda dos direitos das crianças.

    Gostar

  16. ZL's avatar
    28 Maio, 2013 16:38

    Marinho é aquilo que um comentador acima disse: primário. Não é frontal, nem corajoso, nem culto, nem nada que interesse. É apenas truculento, barulhento, populista (é este o traço comum a todas as opiniões que publica como sendo as suas) e ressabiado. Da sua permanente intervenção no espaço público não resulta qualquer mais valia, é só ruído e ideias bacocas. Leiam a crónica dele da passada 2.ª Feira no Jornal de Notícias… ridícula da 1.ª à ultima palavra.

    Gostar

    • piscoiso's avatar
      piscoiso permalink
      28 Maio, 2013 16:54

      Achar que M.Pinto não é frontal nem corajoso é uma opinião gratuita. Já quanto a ser ou não ser culto, há um curriculum:
      “Licenciado em Direito, iniciou a sua carreira como jornalista, tendo exercido funções de direcção na ANOP – Agência Noticiosa Portuguesa, entre 1979 e 1986, e depois na Lusa, entre 1984 e 1987. Foi assessor do Governo de Macau, entre 1987 e 1988, e voltou ao jornalismo, como redactor do Expresso, entre 1989 a 2006. Foi assistente convidado do Instituto Politécnico de Coimbra, entre 1994 e 1995, e na Universidade de Aveiro, até 2002, coordenou a Pós-Graduação em Jornalismo Judiciário da Universidade Lusófona, em 2001, e foi professor auxiliar convidado na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, de 2005 a 2008.”
      Já o pai tinha sido condecorado com a Medalha da Ordem da Instrução Pública a 3 de Dezembro de 1963 e Oficial da Ordem de Benemerência a 20 de Junho de 1973.

      Gostar

      • ZL's avatar
        28 Maio, 2013 18:06

        São inúmeras as acusações genéricas que Marinho Pinto tem feito que, na hora da verdade, se recusa a concretizar. Diz que não está para ter processos-crime… Ou seja, muito barulho a caluniar mas, na hora de dizer nomes e provar as acusações, agacha-se. Se isto é coragem, vou ali e já venho.
        No currículo que descreve, não vejo nada que infirme aquilo que eu disse. Sobre as condecorações que o pai recebeu antes do 24 de Abril, nada a dizer. Não se transmitem aos herdeiros.

        Gostar

      • ZL's avatar
        28 Maio, 2013 18:08

        25 de Abril, como é óbvio.

        Gostar

    • zépovinho's avatar
      zépovinho permalink
      28 Maio, 2013 20:27

      Façam uma denuncia concreta e vão ver o que vos acontece . Até parece que não vivem cá .
      Parvo é que ele não é .

      Gostar

      • ZL's avatar
        29 Maio, 2013 10:15

        Eu não lhe chamei parvo. Apenas disse e reafirmo que ele não é corajoso, apenas barulhento. Quem lança atoardas e na hora de as concretizar e provar se encolhe, mais vale estar calado. Quem age como ele, com entradas de leão e saídas de sendeiro, apenas faz as tristes figuras a que ele nos habituou.

        Gostar

      • zépovinho's avatar
        zépovinho permalink
        29 Maio, 2013 10:50

        Parvo ou não (ele, claro) , ZL continua a não entender ||| Dou-lhe três exemplos : tive um aluno(Pj Dept. Droga) que me confidenciava que sabendo que havia um lote de droga num quarto de hotel pertencente a um diplomata , não podiam lá ir sem autorização de um Juiz , e se a pedissem quando lá chegassem já não estava lá nada ||| E estavam metidos num grande sarilho se lá fossem. Noutro exemplo , um denunciante comunicou que havia azeite falsificado num armazém . O Director do Departamento (que até era MºPº ali destacado) comunicou primeiro ao denunciado para se pronunciar sobre a denuncia , o azeite falsificado desapareceu e meteu o denunciado num grande sarilho!!!, Outro exemplo, um Juiz decide uma diligência no escritório de um Advogado . Esta diligência tem que ser acompanhada por um Delegado da Ordem . Quando lá chegarem estará lá o objecto da diligência ? O Bastonário lá sabe ? V. Exa. não sabe ?
        P.S.
        Não se esqueça que o denunciado não tem a “capacidade investigatória e probatória” da Justiça Criminal . Nunca constatou factos que não conseguiria provar perante terceiros ?

        Gostar

  17. licas's avatar
    licas permalink
    28 Maio, 2013 18:17

    Estão a *topá-lo*, não estão?
    Não está disposto a responsabilizar-se pelo que afirma . . .
    Inimputável por imbecilidade/cobardia, sei lá . . .

    Gostar

  18. licas's avatar
    licas permalink
    28 Maio, 2013 18:22

    ZL . Sobre as condecorações que o pai recebeu antes do 24 de Abril, nada a dizer. Não se transmitem aos herdeiros.
    ____________________
    Também concordo . . .Mas uma coisa herdou: o espírito Pidesco, olá se herdou . . .

    Gostar

  19. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    28 Maio, 2013 23:34

    Muitas vezes, mas mesmo muitas, não gosto de Marinho Pinto. Mas ontem acho que esteve à altura dos gritinhos, risadinhas, guinchinhos e outras coisinhas terminadas em inhas ou inhos que homossexuais e defensores costumam fazer quando vão à TV e nas suas paradas.

    Gostar

  20. MJRB's avatar
    29 Maio, 2013 00:37

    Marinho Pinto candidato à PRepública ? Não me surpreenderia nadinha, dada a vulgaridade da “classe” política.
    MPinto eleito PRepública ? Por que não, nesta estrumeira politico-partidária ?
    ————————-
    Alguém sabe elucidar-me por que é que a maioria dos advogados mediáticos tugas fazem-se sempre acompanhar por acompanhantes louras ?

    Gostar

  21. Maria Teixeira Alves's avatar
    29 Maio, 2013 02:42

    Muito bom o seu post. Parabéns.

    Gostar

  22. Ricardo's avatar
    Ricardo permalink
    29 Maio, 2013 07:59

    Parece-me que também disse que os gays e lésbicas deviam usar um triangulo rosa no braço, para que se soubesse quem são eles no aparelho do estado.

    Acho que essa solução já foi testada com sucesso pela Alemanha no século passado.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      29 Maio, 2013 10:28

      Não disse isso mas – quer pensasse nisso ou não – levantou duas questões interessantes: 1) onde estão os deputados gays? Não há representatividade da normalidade na assembleia? 2) se não há qualquer lobby gay, como conseguem legislar seja o que for sem representatividade?

      Gostar

  23. Juromenha's avatar
    Juromenha permalink
    29 Maio, 2013 11:44

    Este bestonário é a venalidade em forma de…assim.

    Gostar

Deixe uma resposta para JDGF Cancelar resposta