Saltar para o conteúdo

O que é a Frente Comum?

29 Maio, 2013

Sobre a complicada tarefa que é tentar perceber o currículo de Ana Avoila, podemos começar pelo básico: tentar perceber o que é a Frente Comum. Eis a sua composição (clique para ampliar, não é fácil):

FRENTE COMUM

82 comentários leave one →
  1. VHS's avatar
    VHS permalink
    29 Maio, 2013 11:17

    Não promovam a pobreza. O bem comum justifica pagarmos os salários a toda essa gente.

    Gostar

  2. Castrol's avatar
    Castrol permalink
    29 Maio, 2013 11:17

    Este sim! É um verdadeiro polvo…

    Gostar

  3. Z's avatar
    29 Maio, 2013 11:37

    Confesso que já tinha pensado no mesmo.
    Mas rapidamente concluí que, pelo nome, seria uma espécie de plataforma representante de vários sindicatos (frente COMUM).
    Portanto, não percebo a surpresa pelo esquema apresentado.
    Ou nunca tinha(m) pensado no assunto, ou o pensamento não alcançou…

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      29 Maio, 2013 11:39

      Confederação com federações de associações cujas associações são associadas directas da confederação. Fascinante.

      Gostar

  4. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    29 Maio, 2013 11:51

    É a mafia comunista do PÊCÊPÊ no seu esplendor. Enquanto não acabarem com esta cáfila de parasitas, ainda por cima pagos com o dinheiro dos nossos impostos, este país não vai a lado nenhum. Nunca trabalharam, não trabalham, nem trabalharão nunca, e só servem para atrapalhar quem quer trabalhar.
    Como é possivel um partido com 7,6% dos votos, controlar totalmente as actividades de um país inteiro? Será isto constitucional?

    Gostar

    • Slint's avatar
      Slint permalink
      29 Maio, 2013 13:41

      Engraçado que com esse texto posso fazer algumas alterações e fazer ainda mais sentido:
      É a mafia fascista do PS/PSD/CDS no seu esplendor. Enquanto não acabarem com esta cáfila de parasitas, ainda por cima pagos com o dinheiro dos nossos impostos, este país não vai a lado nenhum. Nunca trabalharam, não trabalham, nem trabalharão nunca, e só servem para atrapalhar quem quer trabalhar.
      Como é possível terem matado tantas pessoas com as suas políticas, e ainda controlar totalmente as actividades de um país inteiro? Será isto constitucional?

      Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        29 Maio, 2013 13:43

        Você consegue ler isso tudo de um diagrama? Fascinante.

        Gostar

      • A C da Silveira's avatar
        A C da Silveira permalink
        29 Maio, 2013 14:41

        Tás a falar do comité central do partido comunista da ex União Soviética, que mandou matar dezenas de milhões de pessoas? ou do Cambodja, ou da Coreia do Norte? ou de Cuba?
        Este Slint é um fascista vermelho que defende a apropriação dos meios de produção pelo PÊCÊPÊ.
        Vai trabalhar, parasita!

        Gostar

  5. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    29 Maio, 2013 11:52

    Vou tentar traçar um modelo anti-frente comum:
    Helena>Vítor Cunha>(espaços abertos sucessivos para alguns comentadores).
    (Não clicar; não dá para ampliar). 😉

    Gostar

  6. Z's avatar
    29 Maio, 2013 11:54

    O mais engraçado é a ignorância destes anti-sindicalistas, esquecendo que os países que invejam têm taxas de sindicalização muito maior que as nossas e sindicatos muito mais agressivos que os nossos.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      29 Maio, 2013 11:55

      Mais agressivos: têm bombas?

      Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        29 Maio, 2013 12:02

        Devem ter é menos vcunhas 🙂

        Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      29 Maio, 2013 12:04

      O mais engraçado neste comentário é ver anti-sindicalismo numa simples representação gráfica da constituição da Frente Comum.

      Gostar

      • 1berto's avatar
        1berto permalink
        29 Maio, 2013 23:02

        Não percebo. O que eu vejo é umas dezenas de sindicatos unidos numa frente comum. O que não surpreende um ignorante como eu. Mas lá está, a inteligência está reservada a quem estas coisas incomodam, e não entendo porquê. Afinal, sindicatos são organizações legais assim como as organizações patronais, que também comportam federações, confederações e outras associações. Mas se o post é sobre o curriculum da Ana Avóila seria igualmente interessante publicar aqui o curriculum do António Saraiva representante dessa douta classe empresarial e que até já foi um reles sindicalista. Ah, lembrei-me agora, os sindicatos querem-se domesticados para se evitarem as figuras tristes da Ana Avóila. E fazerem greves. E criticarem o governo. E o Cavaco.
        Será que o famigerado Bloco de Leste passou a vigorar aqui pelos ocidentes? Para não referir os “fassismos” porque alguns blasfemos podem ficar melindrados.
        A bem da nação.

        Gostar

  7. JEM's avatar
    JEM permalink
    29 Maio, 2013 11:56

    Em Portugal o sindicalismo só funciona para os trabalhadores do Estado. No Privado estão ocupado a alimentar o polvo sindicalista.

    Gostar

  8. fado alexandrino's avatar
    29 Maio, 2013 12:04

    Dei uma vista de olhos, há ali pelo menos uma coisa que não percebo.
    Então o Sindicato dos Médicos da Zona Centro vai por dois caminhos?

    Gostar

  9. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    29 Maio, 2013 12:09

    A minha sobrinha Mizé pediu-me uma t-shirt com esse desenho.

    Gostar

  10. jojoratazana's avatar
    jojoratazana permalink
    29 Maio, 2013 12:11

    Qual a sua contribuição para o desenvolvimento do país?
    Sr. Victor Cunha e o tal Monteiro-
    O que provoca a este senhor esta incomodidade, pela actuação de uma dirigente sindical?
    Eu acho, que a raiva deste senhor, se deve a que todas as denuncias feitas ao longo do tempo por esta dirigente sindical, se revelaram verdadeiras.
    Estes falhados combatem o quê?
    O movimento sindical?
    Qual a alternativa que estes pseudo qualquer coisa, como este Victor Cunha , defendem para os trabalhadores por conta de outrem, a total desregulação laboral?
    O tal Henrique Monteiro, escreve umas coisas no Expresso numa coluna intitulada, “E chamem-me o que quiserem” eu como sou bem educado só lhe chamo PARVO.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      29 Maio, 2013 12:12

      Você corresponde a uma linha de que cor no gráfico?

      Gostar

    • A C da Silveira's avatar
      A C da Silveira permalink
      29 Maio, 2013 14:44

      Ó pra eles a sairem do armário. jojoratazana em que cano de esgoto, quer dizer, em que sindicato é que sindicas? fazes parelha com a Avoila, ou com o Carlos?

      Gostar

      • jojoratazana's avatar
        jojoratazana permalink
        29 Maio, 2013 22:06

        Silveira, sou jojoratazana, apenas porque tenho de viver no meio de tantos ratos como tu.
        Não te esqueças que vives no mesmo esgoto que eu.

        Gostar

  11. jojoratazana's avatar
    jojoratazana permalink
    29 Maio, 2013 12:19

    Naquela em que me quiser integrar.
    Já você é um incolor.
    Pago à peça.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      29 Maio, 2013 12:21

      O jojoratazana pode ser sindicalista: gosta de fazer perguntas desde que não tenha que responder.

      Gostar

      • manuel's avatar
        manuel permalink
        29 Maio, 2013 12:31

        Isto não pode ser tiro aos patos. Gostaria de saber se conheçe algum estudo sobre o custo dos sindicalistas (caso sejam pagos pelo orçamento de estado,ou seja,contribuintes),caso se confirme e depois de avaliados os custos ,o assunto deve ser levado ao parlamento. A democracia está disposta a pagar estas actividades sindicais ,profissionais e perpéctuas?Não concordo com ataques ad hominem e penso que estes post não são encomendas ,digo eu.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        29 Maio, 2013 12:34

        Desconheço os custos dos sindicalistas para o contribuinte. Não percebo porque não são funcionários do sindicato em vez de funcionários públicos, no caso de sindicatos da FP.

        Gostar

  12. jojoratazana's avatar
    jojoratazana permalink
    29 Maio, 2013 12:23

    Da mesma forma que o senhor gosta de escrever posts, que não tem um mínimo de sentido numa sociedade democrática.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      29 Maio, 2013 12:24

      A lista de membros da Frente Comum não faz o mínimo sentido numa sociedade democrática? Nunca cheguei tão longe.

      Gostar

    • lucklucky's avatar
      lucklucky permalink
      29 Maio, 2013 16:12

      “Sociedade Democrática” assim como a Republica Democrática Alemã que matava quem queria sair do país…

      Gostar

      • jojoratazana's avatar
        jojoratazana permalink
        30 Maio, 2013 01:10

        Sr. Lucklucky.
        Não se arme em lucas.

        Gostar

  13. jojoratazana's avatar
    jojoratazana permalink
    29 Maio, 2013 12:26

    Ainda por cima tem dificuldade em interpretar o que lê.

    Gostar

  14. imperador's avatar
    imperador permalink
    29 Maio, 2013 12:26

    Parabens VC . Tambem era bom saber o seguinte:

    1- Que orçamento tem a frente comum e os federados, associações e sindicatos constituintes . Quem paga , os sindicalizados ?
    2- Quantos estão sindicalizados do universo possivel
    3- Quais são e/ou quais foram os resultados das votações das diferentes assembleias para as greves. são votações de braço no ar ou secretas.
    4- A lei da greve deveria ser ou não revista

    BOM DIA a TODOS

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      29 Maio, 2013 12:31

      A minha convicção é que a lei devia obrigar sindicatos a pagarem total ou parcialmente o dia de greve aos seus associados.

      Gostar

      • jojoratazana's avatar
        jojoratazana permalink
        29 Maio, 2013 13:17

        “A minha convicção é que a lei devia obrigar sindicatos a pagarem total ou parcialmente o dia de greve aos seus associados.”
        Esta é a opinião de quem não sabe, o que é o sindicalismo.
        Uma lei para normalizar a actividade sindical?
        Um sindicato tem normas que o regem segundo a vontade dos sócios, única e exclusivamente.

        Gostar

      • Zé Paulo's avatar
        Zé Paulo permalink
        29 Maio, 2013 14:22

        Mas… de onde tiraste que os dias de greve são pagos?
        Informa-te antes pá!

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        29 Maio, 2013 14:29

        Informe-se, Zé Paulo. Anda a subsidiar lixo: Do I get paid during the strike?

        Gostar

      • Zé Paulo's avatar
        Zé Paulo permalink
        29 Maio, 2013 15:12

        Estás totalmente alheado da realidade cá da terra. Eu podia explicar ou fazer um desenho, mas, sinceramente, prefiro que tenhas mais um bocadinho de tempo de reflexão. Com certeza chegas lá. Isto é, penso eu.

        Gostar

    • A C da Silveira's avatar
      A C da Silveira permalink
      29 Maio, 2013 14:53

      Os sindicalistas da função publica custam 6,5 milhões de euros por ano aos contribuintes e são trezentos e tal. Há dez anos eram entre 1300 e 1400. Os sindicalistas dos sindicatos da privada, penso que ninguém sabe quanto custam, só eles é que devem saber.
      Os patrões são obrigados a pagar-lhes os respectivos salários, e há sindicalistas da privada que há trinta anos não põem os pés nas empresas que lhes continuam a pagar os ordenados.
      O que é que eles farão com o dinheiro das quotizações? Uma sindicância às contas dos sindicatos justifica-se em pleno. Talvez se encontrem algumas surpresas…

      Gostar

      • Churchill's avatar
        Churchill permalink
        29 Maio, 2013 19:08

        Silveira, trezentos e tal só se for por Ministério!
        No meu local de trabalho são mais de 1%, conheço casos onde passam os 10%.
        Se por FP contarmos 620.000, é só fazer as contas.
        .
        Esse talvez seja o custo direto dos contribuintes, agora procure as contas com as quotizações, mais as instalações pagas pelo Estado, mais os equipamentos (ou acha que as fotocopias a cores são tiradas na sede do partido?) entre outros gastos.
        .
        Agora se somar as pantomineirices, como uma espécie de greve de zelo que se vai realizar amanhã, disfarçada de plenário (ou seja a receber salário) em que o ponto único é a reclamação pela abolição do feriado, e que irá durar todo o dia, diga lá quanto é que isso custa?

        Gostar

  15. manuel's avatar
    manuel permalink
    29 Maio, 2013 13:03

    Vitor: Se leu a constituição é fácil intuir como foi fundado o regime democrático. Hoje , em bancarrota ,o regime não mais consegue esconder as suas fragilidades ,no entanto,é o que temos e uma primavera árabe poderá ser mais perniciosa para as nossas vidas .Em resumo ,tudo tem de ser ponderado ,mas sem ajustes de contas ,não imitando o que os comunas fizeram no “prec”.

    Gostar

  16. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    29 Maio, 2013 15:01

    ai, ai, que saudades temos dos sindicatos nacionais criados pelo regime fascista 🙂
    Ps: vcunha nao tem idade para ser saudoso..

    Gostar

  17. @!@'s avatar
    29 Maio, 2013 15:06

    Metro de onde?

    Gostar

  18. Binarypsilocybin's avatar
    29 Maio, 2013 15:34

    Parece aquele esquema que a polícia faz quando investiga um criminoso de Jersey. Com os capos e os Dons. Enfim, a máfia.
    R.

    Gostar

  19. MJRB's avatar
    29 Maio, 2013 18:06

    Arménio Carlos (muito mais combativo e de discurso facilmente incisivo e entendido do que o anterior secretário geral da CGTP) e Carlos Silva (talvez não tão parcimonioso como Proença), incomodam e de que maneira(!) este governo. Avoila é, por enquanto, a “patinha feia” de neoliberais.
    ———————————-
    VCunha,
    que CV têm certos secretários de estado, ministros, deputados desta coligação, para ocuparem aqueles cargos ?
    Quer nomes ?

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      29 Maio, 2013 18:08

      Se quiser que tente esclarecer CV de alguém, é melhor mesmo dar os nomes.

      Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        29 Maio, 2013 18:18

        Relvas, pode ser?

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        29 Maio, 2013 18:20

        Já há. Mas troco por um Sócras.

        Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        29 Maio, 2013 18:20

        ou então o cv de Victor Gaspar em empresas privadas.

        Gostar

      • MJRB's avatar
        29 Maio, 2013 18:27

        Ora aí está a resposta por mim esperada !
        Vc. é blogger e eu não — escrevo aqui simples bitaites.
        Face à sua “denúncia”/tema do post e ao meu pedido, Vc. é que tem de vasculhar nas listas de membros deste governo e dos deputados da coligação, nomes cujos CV são bastante questionáveis. Se os encontrar, coloque-os aqui ; se não os colocar, é porque são todos e todas formidáveis, inimputáveis e credenciados governantes.
        Faça esse trabalho, sff.
        ——————————–
        Obs.: esta tarde liguei para a SICN e para a RTPN para saber alguma notícia inesperada.. Debate parlamentar. Mais de metade dos lugares dos deputados, vazios !, a meio da semana ! Estariam “em serviço” partidário-representativo ? Que justificação darão ou deram ? Ou, desertaram para os escritórios de advogados, de economia, e não só ?
        Bons exemplos, estes ?

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        29 Maio, 2013 21:55

        “Já há. Mas troco por um Sócras.”
        Vítor, por muito que se esforce, você será sempre um mau liberal. Sócrates, pelos meus cálculos, terá feito provavelmente à volta de sessenta cadeiras (semestrais, transformando as anuais em semestrais para se poder comparar).Talvez mais. Relvas fez quatro.
        Um bom liberal tem de saber fazer negócios nem que não saiba mais nada. 😉

        Gostar

  20. manuel's avatar
    manuel permalink
    29 Maio, 2013 18:26

    diga-me sff de onde retirou esse valor de 6,5 milhões de euros.

    Gostar

  21. MJRB's avatar
    29 Maio, 2013 18:37

    “Acho” que quantidade enorme de deputados já estão em campanha eleitoral para as autárquicas, como candidatos (muitos para encher CV…) ou controleiros dos partidos…

    Gostar

  22. MJRB's avatar
    29 Maio, 2013 18:44

    Gangs ! Alguns membros deste governo e seus apoiantes, se pudessem, assaltariam sedes e decretariam a proibição dos sindicatos. Solução imediata ? — colocavam gangs protectores do patronatos, vigilantes, denunciadores e repressores de assalariados !…

    Gostar

  23. Zebedeu Flautista's avatar
    Zebedeu Flautista permalink
    29 Maio, 2013 19:07

    A Frente Comum são um bando de sociais fascistas que querem viver a custa de cidadãos liberais, empreendedores e trabalhadores de elevada moral calvinista como o Passos e o Relvas que tanto tem inovado na formação profissional da ignóbil populaça.

    Gostar

  24. neotonto's avatar
    neotonto permalink
    29 Maio, 2013 19:16

    Uma greve temporal deste governo talvez ajudaria para melhorar a situacao…
    Ja algum pais eurpeo passou por situacao semelhante.:)

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      29 Maio, 2013 19:24

      Já. Notam-se as saudades do Enver Hoxha.

      Gostar

      • MJRB's avatar
        29 Maio, 2013 19:30

        Só este exemplo recente, sem “greve” : A eficácia de Sarkozi foi tanta que não foi reeleito…

        Gostar

  25. MJRB's avatar
    29 Maio, 2013 19:25

    C’um carago ! Hoje, Faria de Oliveira renunciou ao cargo de presidente da CGD e Pedro Rebelo de Sousa seguiu-o…

    Gostar

  26. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    29 Maio, 2013 19:49

    podemos saber quem, no governo, propôs estes grandes CV’s?.
    http://www.publico.pt/economia/noticia/comissao-chumbou-dois-gestores-propostos-pelo-governo-para-a-parque-escolar-1595866

    Gostar

  27. vm's avatar
    29 Maio, 2013 20:53

    O que é a Frente Comum? – É uma espécie de parasita, tipo, actual governo. Não produzem nada, vivem à custa dos outros e dizem que querem proteger os seus interesses, mas na realidade só lhes interessa manter vivo o hospedeiro de forma a garantirem a sua própria sobrevivência.

    Gostar

  28. Manuel Silva's avatar
    Manuel Silva permalink
    29 Maio, 2013 21:03

    Este esquema é de algum grupo de sociedades, agum aglomerado de SGPS com sociedades seeadas na Holanda, Ilhas Caimão etc. ?

    Gostar

  29. oberon's avatar
    oberon permalink
    29 Maio, 2013 21:29

    duas palavras apenas:
    Chora, Autoeuropa

    Gostar

  30. MJRB's avatar
    29 Maio, 2013 21:35

    A TAP neste momento não está. Foi ao SPA.

    Gostar

  31. licas's avatar
    licas permalink
    29 Maio, 2013 23:13

    MJRB HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
    29 Maio, 2013 19:30
    Só este exemplo recente, sem “greve” : A eficácia de Sarkozi foi tanta que não foi reeleito…
    _____________________

    Tem toda a razão.
    Eficácia, eficácia, tem de se procurar em Cuba, em que o Presidente Perpétuo
    Fidel de Castro, para que pudesse, também ele, espairecer um pouco, teve que ceder o
    cargo ao mano Raúl . . .
    Também o Bashar al-Assad cujo escape à tensão/responsabilidade do cargo
    tem sido lançar umas bombitas para manter o pessoal acordado e feliz.
    Já não falando da Coreia do Norte muito glosada (gozada) por estas bandas.

    Gostar

    • MJRB's avatar
      30 Maio, 2013 02:42

      licas,
      diversas vezes escrevi aqui que as minhas opiniões nada valem. Por isso não se incomode.
      No entanto,
      Nada tenho a ver com o regime de Fidel, embora compreenda a luta contra Fulgêncio Batista e, gosto muito de Cuba e dos cubanos. E dos charutos.
      O assassino dos sírios, devia estar já no Tribunal de Haia a ser julgado. Ou então, com dois ou três tiros na testa..
      Os norte-coreanos que ganhem juízo.
      Repudio em absoluto os bandidos angolanos que enriquecem daquele modo.
      Serve ?

      Gostar

  32. licas's avatar
    licas permalink
    29 Maio, 2013 23:16

    Desculpem lá uma coisinha: esqueci-me RP Angola . . .

    Gostar

  33. Pedro Oliveira's avatar
    Pedro Oliveira permalink
    29 Maio, 2013 23:45

    Mas qual é o problema deste bando de inúteis fazer greve? Deviam é fazer uma a sério, de 2 ou 3 meses, para todos os contribuintes verem até que ponto são verdadeiramente inúteis.
    Já passamos por imensas greves da função pública sem qualquer consequência para os contribuintes comuns.
    Vá, parasitas! Façam lá uma greve de 3 meses para ajudar a equilibrar o orçamento de estado.

    Gostar

Deixe uma resposta para Slint Cancelar resposta