A escolha pela negação
14 Junho, 2013
A presidente Dilma está de mãos atadas. Os problemas de seu modelo econômico ficam cada vez mais evidentes, mas ela não acusa o golpe. O mercado, constituído por milhares de investidores brasileiros e estrangeiros, coloca seu governo contra a parede, devido aos frágeis fundamentos, mas ela prefere partir para o ataque, como se este fosse sempre a melhor defesa.
O grande problema, naturalmente, é que os males econômicos possuem causas estruturais, altamente ligadas ao “desenvolvimentismo” que a presidente tanto defende. Para mudar o curso, ela teria que reconhecer tal erro publicamente. Cabeças teriam que rolar. Além disso, as duas principais medidas que ela deveria tomar – subir os juros para conter a inflação e reduzir os gastos públicos – representariam um duro golpe em sua imagem popular, sem falar do custo de curto prazo.
Leia mais aqui.
6 comentários
leave one →

Reparei que a Presidente Dilma durante a sua recente vinda a Lisboa não só não tinha as “mãos atadas”, como gesticulava como queria.
A economia e as finanças brasileiras certamente não ficaram tão graves desde o dia 11 para lhe “atarem as mãos”…
GostarGostar
Ela poderia dar início a uma grande obra que empolgasse todo o povo. Por exemplo, desviar o Amazonas para sul, irrigando todo o Brasil, em vez de perder suas águas numa zona sem utilidade.
Aposto que vai fazer isso (eheheheh….).
GostarGostar
ela gosta de bondage é?
melhorou o lula gostava de mensalão que é suruba só de home barbudo
GostarGostar
Um escrito datado e ideologicamente marcado sobre o modelo económico. E no ‘modelo desenvolvimentista’ que se denuncia o que causa mossa é a participação activa do Estado na actividade económica e políticas de redistribuição da riqueza. Não tardará a existir um forte apelo à mudança. De Keynes para Friedman.
GostarGostar
Ela poderia dar início a uma grande obra que empolgasse todo o povo. Por exemplo, desviar o Amazonas para sul, irrigando todo o Brasil … Gostei dessa, PiErre .
GostarGostar
Foi hoje vaiada na abertura dos jogos organizados pela fifa… o MJRB deveria ler jornais brasileiros para saber o que se passa. Por obrigações familiares estou no Rio desde março e já estou cansada de tanto triunfalismo bacoco. Eles não gostam dos portugueses e até acham que o idioma agora é deles. Quanto a Dilma, ontem saiu uma piada que ela:
— Quantas mulheres são precisas para destruir o Brasil? — Di.uma!
Para se ir de um bairro (Tijuca) a outro (Recreio) levasse 1:45hs na boa, passando por zonas de risco, há muitos assaltos violentos, e estupros são moda…
Desde que cheguei o dolar passou de 1.79R e ontem 2,14R… Custos básicos como farinha de mandioca a 6,99 ou 1/2kg de grão a6,99
GostarGostar