A prematura leveza do ser
Inês Gonçalves, estudante do secundário, 18 anos, lançou-se no Facebook em Janeiro de 2013 (como qualquer adolescente do 12º ano, descobriu o Facebook em Janeiro de 2013). Não tem fotos dela própria, não tem amigos estudantes, não tem dados biográficos nem o nome da escola que frequenta. Não tem gostos musicais. Alterna a foto de capa entre Marlon Brando em The Wild One (1953) e uma foto fixolas que até foi usada por uma obscura banda de música de dança alemã .
Qual a relevância de Inês Gonçalves? O Arrastão e o Aventar publicaram um texto da típica adolescente, tornando-a no anti-Martim Gonçalves (mas sem cara) da propaganda socialista da geração Facebook. Este texto, verdadeira obra épica para quem nunca escreveu em público antes, foi, em 12 horas, partilhado 4067 vezes. Naturalmente enaltece a greve dos professores, o seu mérito não reconhecido e essas preocupações típicas de adolescente com mega-agrupamentos e cortes de horários lectivos.
Inês Gonçalves não gosta de música, TV, bikinis, motas ou verniz garrido para as unhas. Não gosta de rapazes, malta da televisão, actores de cinema ou praias. Gosta sim dos grupos “Arrenda Lisboa Low Cost“, “Jovens do Secundário do BE de Lisboa“, “Indignados do Secundário – Movimento Estudantil“, “Democracia Local“, “José Mário Branco“, “Contra a privatização das Águas de Portugal“, “Não entro na PT Bluestation“, “Plataforma cidadã de resistência à destruição do SNS” e “Grupo de cidadãos contra a privatização da água – Leiria“.
Se eu fosse um cínico diria que a Inês Gonçalves parece corresponder à descrição de um tipo de meia-idade com bigode.
Adenda: Os mega-agrupamentos e os atropelos democráticos, por Inês Gonçalves, Coordenação Nacional de Estudantes do Bloco de Esquerda.
Trackbacks
- A mentira é a pose natural de um blasfemo, a calúnia também – Aventar
- Não julgareis as adolescentes do bloco segundo os padrões burgueses | O Insurgente
- A Greve dos Professores e os “Nacional-tótós” | cinco dias
- Respondam à Inês – Aventar
- A Inês Gonçalves não existe – Aventar
- Descobri a identidade da verdadeira Inês Gonçalves – Vítor Cunha tinha razão – Aventar
- Não gozareis com as camisolas da Catarina Martins | O Insurgente
Vítor, eu conheço a Inês.
Não concordo com ela em nada e até posso admitir que o pensamento não varie muito em relação ao do tal tipo de mei-idade com bigode, mas ela existe, tem mesmo 18 anos e estuda na Escola Secundária de Pombal.
GostarGostar
Estuda na Secundária de Pombal?! Então está tudo explicado…
GostarGostar
Estuda na Secundária de Pombal e não tem amigos, apenas seguidores. E em 12 horas um texto seu chega às 4 mil partilhas, Isto não é uma Inês qualquer, é a Rihanna do Pombal.
GostarGostar
Luís, em primeiro lugar: é de Pombal e não do Pombal sff.
Em segundo lugar, a Inês é minha amiga no facebook, não sei onde foi buscar a ideia que só tem seguidores.
GostarGostar
Nuno,
Afinal “conhece-a” ou é “amigo” dela no Facebook? É que eu tenho uma ou duas dezenas de “amigos” no Facebook que não conheço.
Teve por acaso suficientes interacções com a “Inês” (sim, entre aspas) para poder dizer que “tem mesmo 18 anos e estuda na Escola Secundária de Pombal”?
.
Concorde-se ou não com o texto referido, as questões que o Vítor levanta fazem todo o sentido.
GostarGostar
Joaquim, conhecê-la impede-me de ser amigo dela no facebook? É que conheço-a pessoalmente há já alguns anos e também sou amigo dela no facebook.
E eu não concordo com o texto…
GostarGostar
Só mais uma achega.
A “nota” da “Inês” foi publicada ontem, às 10h04 da noite. Foi reproduzida ainda ontem no Aventar e o primeiro comentário ao post do Sérgio Lavos no Aventar foi às 2h49 da manhã de hoje.
GostarGostar
Nuno,
Uma coisa realmente não impede a outra. Eu próprio tenho “amigos” no Facebook que são mesmo meus amigos.
E o Nuno diz que a conhece pessoalmente e eu acredito que o Nuno… diz que a conhece pessoalmente. Não estou a dizer que não seja verdade, estou apenas a realçar que não conheço o Nuno e, portanto, dou à sua afirmação o mesmo valor que o Nuno dará às que eu ou qualquer outro desconhecido publique nas caixas de comentários de um blog.
.
O perfil da “Inês Gonçalves” no Facebook não é o perfil típico de uma jovem de 18 anos e o texto que “ela escreveu” não é, nem de longe, típico de uma jovem de 18 anos, por muito inteligente, “informada” e socialmente envolvida que seja.
Aquele é o exemplo perfeito de um perfil criado com um propósito político e o conteúdo, formato e contexto apontam para que o texto tenha sido escrito no âmbito de uma campanha política, com apoio de uma estrutura. Não parece de forma alguma um testemunho pessoal.
.
E note que o texto foi publicado no Facebook ontem às 10h04 da noite. Em menos de 2 horas já tinha sido reproduzido no Aventar e minutos depois no Arrastão.
Portanto, as “virgens ofendidas” podem rasgar as vestes que quiserem que não convencem ninguém.
GostarGostar
Que o texto tenha sido promovido por uma “máquina de propaganda” não tenho grandes dúvidas. A Inês é uma daquelas manifestantes profissionais dos movimentos que agora estão na moda.
Já agora, deixo também o meu perfil, para que não achem que eu também faço parte dessa tal máquina https://www.facebook.com/nuno.carrasqueira. E não, também não me parece que seja o “perfil típico” de um jovem de 23 anos.
GostarGostar
Nuno, o seu é perfil perfeitamente normal de uma pessoa que tanto fala ou gosta de política como de Dj Byt. Vejo fotos suas, das suas actividades (que poderia fazer sentido esconder, se fosse essa a sua opção) e fotos de natureza que só fazem sentido serem publicadas se forem para ser vistas.
GostarGostar
São opções de privacidade e nisso tenho de concordar com o João José Cardoso, é um assunto que é muito caro aos liberais. Eu pessoalmente opto por partilhar tudo, mas aceito que haja quem não o faça, por razões que só à própria pessoa dirão respeito.
De qualquer forma, o meu único objectivo em partilhá-lo foi que percebessem pelas minhas opiniões que não estou a defender a Inês e muito menos o texto dela. Só estou a dizer que presumiram uma coisa errada, ponto.
GostarGostar
Bota/perdigota.
GostarGostar
Ó JLopes, enfim, não lhe conhecia essa tendência para não admitir factos. O texto foi publicado rapidamente no Aventar porque a Paula Sofia é de Pombal, conhece a Inês e assim nos chegou às mãos. E o perfil privado da Inês é um perfil mais que típico de uma jovem de 18 anos, independentemente das suas opções ideológicas. Que eu saiba ainda não é obrigatório ter perfis completamente públicos e a privacidade é um assunto caro a todos os liberais.
Em caso de dúvida é consultar a NCA ou o Obama, que eles têm acesso ao perfil completo.
GostarGostar
Ó “virgem ofendida”,
A Inês pode ter o perfil que quiser que isso só diz respeito à própria. De qualquer forma, o Nuno já disse tudo o que era necessário: “A Inês é uma daquelas manifestantes profissionais dos movimentos que agora estão na moda.”
Foi nessa qualidade que o texto foi escrito, não na de uma estudante de 18 anos.
GostarGostar
quem acha que aquele perfil é típico de uma miúda de 18 anos não percebe nada do que fala ou está a gozar com o pessoal.
GostarGostar
lolo, nem mais
GostarGostar
Nuno Carrasqueira, a Ines Gonçalves não aparece na sua lista de amigos do FB!
Esteve a mentir, ou foi rapidamente ‘desamigado’ pelo que escreveu aqui sobre ela?
GostarGostar
Ainda me dei ao trabalho de ir confirmar a segunda opção mas não se confirma…
GostarGostar
Nuno Carrasqueira, você vem aqui rebaixar a Inês, enxovalhá-la, que aquilo faz parte de uma máquina de propaganda, que é uma manifestante profissional, muito preocupado a demarcar-se dela, e diz-se “amigo” dela no facebook? LOL
GostarGostar
Pedro, o facto de ser amigo de uma pessoa no facebook ( ou até pessoalmente) não leva a que se concorde com a pessoa politicamente.
A Inês sabe bem (penso eu) que opinião tenho dela enquanto pessoa e que opinião tenho sobre as opiniões dela e sobre os movimentos que apoia.
Mau sinal será no dia em que as minha amizades ou inimizades forem definidas pelas opiniões ou acções políticas de cada um…
GostarGostar
Nuno, eu discordo politicamente da maior parte dos meus amigos, uns por uma razão, outras por outra, assim como em outros assuntos, e discutimos uns com os outros, e até ofendemos a mão de cada um, se for preciso à frente de uma cerveja. Mas uma coisa que eu nunca faço com nenhum dos meus amigos é ver alguém gozar alarvemente com eles e não os defender. Você, pelo contrário, veio aqui dizer que ela é isto e aquilo e pedir para não a confundirem com ela. Mas cada um tem o conceito de amizade que tem.
Independentente das opiniões que tem, a Inês parece-me ser uma rapariga inteligente e com ideias próprias, e tem tomates. O que aqui se fez não é discutir as ideias dela, é simplesmente gozar com ela. A maior parte destes gajos não lhe diria isto nada cara. Percebu agora? Eu não a conheço de lado nenhum, já tenho amigos que cheguem, nem uso facebook, você é que se diz amigo dela. Só acho isto tudo um bocado asqueroso. Não é simplesmente aquilo a que estou habituado.
GostarGostar
Cinismo era claramente uma melhor opção. “O pessoal do Movimento Que Se Lixe a Troika são uns manifestantes profissionais, que se queixam de tudo e nem pensam nas consequências do que defendem. Excepto a Inês, que eu conheço e como tal faz muito bem em participar”. Assumo que até simpatizo Inês e tenho “pena” que tenha as opiniões que tem, mas gosto que as defenda, porque gosto que as pessoas (e os jovens em particular) se envolvam na vida política. Não me obriga é a concordar com ela nem a deixar de criticar as suas posições e acções políticas. Como ela também certamente fará com as minhas.
E a minha preocupação em distanciar-me dela teve um objectivo que não foi dizer “ah não, eu não tenho nada a ver com esse tipo de gente”. Foi mostrar que eu não estava aqui a defender a existência dela porque era mais um dos tais tipos de meia-idade com bigode, mas sim porque ela existia mesmo. Se eu não mostrasse que pensava de forma diferente dela, facilmente poderiam dizer que eu só estava a dizer que ela existia para continuar a dar credibilidade à “causa”. Se eu quisesse simplesmente dizer que não tinha nada a ver com ela nem tinha vindo para aqui dizer que sim ela existia e que a conhecia. Afinal até era bem mais fácil não o fazer e continuar a dissertar sobre o tipo de bigode, como muitos comentadores fizeram…
GostarGostar
Você continua sem perceber. Ninguém o obriga a concordar com ela em nada. Isto não é uma questão de concordar ou deixar de concordar. É uma questão de atitude, de decência, só isso, que está muito para além das diferenças politicas que se têm com os outros. Pronto, deixe agora de se preocupar em que os outros saibam que você nada tem a ver com ela, homem. A Inês acho que concordará em fazer um comunicado lá no facebook a dizer que o seu “amigo”” senhor Nuno Carrasqueiro não é responsável, nem de modo algum conivente com as suas opiniões 😉
GostarGostar
Espero sinceramente que não vá a exame de português na segunda, porque já percebi que andam para aí muitas dificuldades de interpretação.
GostarGostar
a secundária do pombal, avisa que a pombinha da turma xxl é uma aluna virtual do second life e por isso não gostava nem dos Tokio hotel nem do justin bieber quando abriu a conta em 2009 no 8º ou se calhar 5º ano
se conheces a inês há muito tempo
inda vais fazer companhia ó carlos cuz
GostarGostar
O Vítor Cunha, se não fosse tão aldrabão, era o quê? Uma tia de meia-idade supégira e anti-casamento gay? É claro que o perfil tem fotos dela e dos amigos, É claro que o perfil é verdadeiro. O que o Vítor Cunha estranhou foi ver um adolescente com espírito crítico, algo que de facto não é muito comum. Preferia que fosse mais uma do rebanho.
GostarGostar
Ser adolescente com espírito crítico é ser de esquerda, é isso? Isso é o tipo de argumento que roça a imbecilidade. É só isto que o Sérgio Lavos tem para dizer?
GostarGostar
Imbecil é o senhor, que sem acrescentar nada ao que eu digo ou ao post faz uma assumpção idiota. Onde é que eu disse que “ter espírito crítico é ser de esquerda”?
GostarGostar
Se afirma que a tal “adolescente”, que tem um discurso marcadamente de esquerda, tem espírito crítico por escrever o que escreve, está obviamente a relacionar a ideologia com o carácter da pessoa. E esse é um argumento que roça a imbecilidade. E escrever isto, atenção, é diferente de chamá-lo imbecil, como me fez a mim. Não acho que o Sérgio Lavos seja imbecil, apenas acho que, à falta de melhor, utiliza argumentos imbecis. É um juízo de valor bem diferente. Já o Sérgio Lavos não me conhece de lado nenhum para usar essa forma infantil de retórica insultuosa.
Vejo-o alterado. Pergunta (não assumpção): a liberdade de expressão causa-lhe alterações nervosas?
GostarGostar
Estás a ver, Vitor Cunha?
A Inês não és tu.
GostarGostar
Dentro da lógica ultraliberal.
Não dá para refutar nenhuma das questões levantadas pela menina.
Portanto, ataque-se a menina.
A PIDE não faria melhor.
GostarGostar
Mais ou menos o que aconteceu com o Martim, não é? Não conseguiram atacar a lógica da resposta do rapaz, puseram-se a vasculhar-lhe a vida. E quê? Agora já não vale, é? Se calhar a NKVD, ou a GRU, ou o KGB, ou a Stasi, etc. etc., não fariam melhor.
GostarGostar
O que quer dizer “ultraliberal”?
GostarGostar
hoje não chove, amanhã não sei
GostarGostar
este agit prop de esquerda não para de me (não) surpreender… Que lorpas!
GostarGostar
Este post do Vítor Cunha está aliás ao nível de alguns que li desvalorizando a iniciativa do Martim Gonçalves. O que é bastante irónico, no mínimo.
GostarGostar
Sérgio, é preciso ler o que está escrito, não o que queriam que parecesse estar.
GostarGostar
“Se eu fosse um cínico diria que a Inês Gonçalves parece corresponder à descrição de um tipo de meia-idade com bigode.”
Vítor Cunha, não é se fosse cínico, é se fosse marciano, e daquele lado mais escondido. Um tipo de meia idade com bigode interessa-se mais habitualmente pelo Benfica, torneios de tiro aos pratos e páginas de anúncios do correio da manhã. Não é bem, bem, por aqueles interesses da Inês. Mas aposto que a Inês gosta de música e ver televisão a usa bikini, mas não diz isso no facebbok para o Vitor continuar a fantasiar sobre ela. 😉
Vitor Cunha, sempre em forma.
GostarGostar
E eu que discordo quase sempre do Sérgio Lavos (Benfica à parte) só tenho a dizer:
Touché.
A paranóia deste post é igualzinha, na sua motivação, à paranóia de certos posts com o Martim.
GostarGostar
Para o Vítor é tudo uma questão de bigode!
GostarGostar
Acho que o verdadeiro nome da Inês Gonçalves é Josefa Seguro.
Subverter as redes sociais em proveito próprio é brincadeira de crianças, para estes camaradas sem carácter, que já dominam tudo o que é comunicação social, do Público à RTP…
GostarGostar
Vitor, eu gosto de vir aqui, não só pelos seus posts, mas por estes seus comentadores. Você é o lado finório, o do vernis garrido, eles são o lado mais grunho. Que delicia.
GostarGostar
Muito interessante o facto de não conseguir comentar nesse poste cheio de luz!
GostarGostar
Chatice, há “Ineses” que nao sao liberais betinhas 🙂
GostarGostar
ahah. a chatice é que o vitor devia querer ver fotos e a inês não disponibiliza. a garota é como eu, que também só deixo os meus amigos e os amigos do obama ter acesso ao perfil completo. entretanto vou agora fazer o que quer que seja que o escriba do post ache que eu deva fazer.
GostarGostar
Acho que deve escrever um post a queixar-se de mega-agrupamentos, esse problema tão típico da juventude pré-universitária.
GostarGostar
Fui benfiquista até aos 5. Depois aprendi a ler e tornei-me sportinguista. Pratiquei desportos de equipa e individuais, como federado. Aos 16 lia Al Berto e Saramago e Garcia Marquez. Passei a dar maior atenção à literatura americana quando a malta do Nobel sugeriu que não havia nenhum de jeito. Achava que os russos seriam uma seca e depois li o Gogol. Odiava economia na faculdade e hoje em dia é um assunto ao qual dedico muita atenção.Comecei a ouvir jazz antes de ouvir hip-hop. Gostei muito do Trier antes de não gostar lá muito do Trier. Gosto do Manoel de Oliveira e de filmes de terror. Já namorei morenas e não tão morenas. Adoro dormir até tarde excepto quando gosto de acordar cedo. Nos meus 18 andava na faculdade, comecei a tirar a carta, namorei, fui a festas e estive com tunas e rastafari e os seus intermédios. Há dois anos jogava playstation, actualmente ando a aprender a fazer origami. Fui incoerente ao longo da adolescências mas mantive uma outra coerência: interessei-me sempre. A inês também há-de namorar e ter conversas como o resto dos putos. E também tem pensamento político, ainda que o vitor não goste disso. Bom para ela. E bom para nós, democratas, mesmo que não concordemos com ela. Mas isso da democracia já é outra história, uma que, está visto, deve pouco ao liberalismo voraz aqui do vitor.
GostarGostar
Estou impressionado, como aliás deveria ser a sua intenção liberal ao centrar-se no “eu” e não nos “eles”.
GostarGostar
Mas se ela existe mesmo, tem 18 anos, acredita mesmo no que diz e tem os gostos e atividades que subscreve no FB, porque é que não emigra para a Venezuela ou Coreia do Norte, pois nem aqui, em Portugal, nem na Europa, ou na maioria do mundo desenvolvido, será alguma vez feliz, e só se aborrecerá e andará a vida toda a incomodar as pessoas que estão, e vão estar, condenadas a pagar a sua patética existência, presente e futura através de subsídios, pois é pouco credível que alguém com esse tipo de convicções e interesses, seja ou venha a ser elegível para criar riqueza, quer de modo independente, quer por conta de outrem! Aqui está um caso de um(a) jovem que deveria ser convidada a emigrar, até sugiro que se comece a fazer uma coleta para a viagem da menina!
GostarGostar
Oinc… oinc..oinc… oinc… (raio o porco nunca mais se cala!).
A Inês pensa… porra, a escola pública está a falhar na sua missão!
Passemos à privada… essa sim cumpre!
Vitor… o lugar de treinador de bancada continua em aberto e já com alguns candidatos aqui do blogue!
GostarGostar
Estou a ver, o seu ”nickname” é desadequado, porque já vi que não vê mesmo nada…Oinc para si também!
Quando a ”privada” não cumpre, tem tendência para falir e acaba, quando o publico (em socialismo, entenda-se) não cumpre, a culpa é sempre de alguma eminencia parda e a solução habitual é subir os impostos, sempre aos mesmos, ou seja ao sector privado, pois é o único elegível para pagar impostos, ou então aumentar divida, a qual só será alguma vez paga se o sector privado gerar riqueza e consequentemente, impostos… não é?
GostarGostar
Aí estão eles com a prosápia do costume : Quando se *pensa*
tem que se ser stalinista , quando se é betinho, então é-se de direita . . .PUFF!!!!!!
GostarGostar
Não seja mau… Coreia do Norte é demais. Basta Venezuele.
GostarGostar
pela mesma ordem de ideias porque é que o sr. oinc não foi para a alemanha ou para a hiper-competitiva china? ou para aquele país imaginário onde o neo-liberalismo foi aplicado e as pessoas viveram felizes.
GostarGostar
Entretanto, está um primeiro-ministro a dizer asneiras no Parlamento. Têm alguma coisa a dizer sobre isso?
GostarGostar
Antigamente, textos como os de esta adolescente eram apelidados de pura demagogia.
Actualmente, felicitam-se os adolescentes que, tão novinhos e tão completamente formatados, pensam “inside the box” e sentem orgulho nisso.
Enfim, resta a esperança, ainda que vaga, de que um dia abram os olhos…
Indesculpável, porém, é o aproveitamento interesseiro que os adultos fazem deste textozinho pueril.
GostarGostar
se um dia a inês pensar como a isabel é porque cresceu. se não pensar como a isabel é pueril e formatada. conte-nos, isabel g, como nos podemos formatar em isabelismo?
GostarGostar
Aprender aritmética pode ajudar.
GostarGostar
Meu caro N.K. não queira formatar-se em nada, e muito menos em isabelismo pois isso seria cópia, imitação, o que faria de si um mero autómato seguidor…
Aconselho-o, porém, a que se forme (e não se formate) em SI PRÓPRIO! Não há melhor: garante-lhe autenticidade, originalidade, criatividade e, sobretudo, liberdade e humanidade!
GostarGostar
Isabel G, a sua resposta pressupõe que eu a considero esse modelo de criatividade e autenticidade e restantes “idades”. Ou que quando a leio vejo alguém out of the box. Não é o caso. A Isabel é tão ou mais formatada que a inês, veste é uma cor diferente. A Inês tem 18 anos, tem uma margem maior de progressão. A isabel, pela condescendência com que trata a garota, não terá tanta.
vitor, caríssimo, eu sou um daqueles gajos que acha que este capitalismo é suicidário, como outros ismos o foram anteriormente. a aritmética que me preocupa é esta: não estamos no séc. XIX. esta não é uma crise de escassez. achar que o maior desafio civilizacional da era moderna se resume a mais liberalismo, quando em alguns casos nem se percebe que raio de liberalismo defendem (nesse aspecto qualquer anarquista de pacotilha tem uma coerência que vos embaraça), diz muito do porquê de estarmos em tão grande impasse. Mas pronto, sou rapaz novo, um dia acordo desformatado e pronto a formatar-me . Prometo ser um bom papagaio. E acenaremos todos que sim aos sins dos outros, que afinal de contas deve ser isso a democracia.
GostarGostar
Sim, acabou o capitalismo. E com ele a prostituição. E o WordPress. E os iPhones. E o Facebook, onde podemos anunciar o fim do capitalismo.
GostarGostar
Ó meu caro N.K., desculpe que lhe diga mas não percebeu nada de nada! Enfim, desculpa-se a má interpretação pela inexperiência que tão bem patente deixou em meia dúzia de frases contraditórias e ainda por cima mal escritas. Deixe lá, quando crescer isso passa!
GostarGostar
Bom, vejamos as coisas pela positiva. Por um interessante efeito de contraste com o texto comentado, o post é de uma condescendência tão parva e tão ignorante, que é dificil imaginar que possa ter sido redigido por outra pessoa do que pelo seu autor. E parece infelizmente muito verosimil que este ultimo tenha carne e osso,, e que não use bigode…
Boas
GostarGostar
Pura calúnia, e como pelos vistos trackback do Aventar aqui não chega, deixo em modo manual:
http://aventar.eu/2013/06/14/a-mentira-e-a-pose-natural-de-um-blasfemo-a-calunia-tambem/
GostarGostar
O João José Cardoso revela uma estranha obsessão com a minha existência. Presumo que seja pela defesa do bem comum.
GostarGostar
Ora, ora, Vítor, por mim desde que a sintaxe não seja atropelada com frequência, é sempre um prazer seguir os meus seguidores. Obsessão é outro campeonato, também lá jogo mas nunca em público.
GostarGostar
Faz bem. Fossem todos tão nervosos, já teríamos a república popular onde não há greves.
GostarGostar
Estou definitivamente esclarecido.
A Inês, apesar de ter fotos,porque gosta do BE e das causas fracturantes pensa.
O Martin por ter fotos e vender umas modas não pensa.
Principalmente porque as causas fracturantes do Martin talvez sejam bem diferentes da Inês um tem sentido crítico e outro é betinho. (escolha você mesmo qual dos dois põe em que categoria).
GostarGostar
AHAHAHAHAH Eu diria mais um fóssil tatuado- Amor de Mãe-Guiné 69/Avante 76
GostarGostar
fossil tatuado ,amor de mae-guiné 69.Nao se percebe o que quer dizer
GostarGostar
Pelos vistos, se o Arrastão e o Aventar não publicassem o texto, não havia Inês no Blasfémias.
E qual é o problema da Inês?
Ser de esquerda?
Há resmas de textos no Facebook de moças da direita.
Ponha aí alguns, para ver se o Arrastão e o Aventar fazem post disso.
GostarGostar
A Inês não tem problema nenhum.
Convém ler o que está escrito e não o que lhe dá jeito interpretar do que está escrito.
GostarGostar
Li que a relevância de Inês se deve ao seu texto ter sido publicado no Arrastão e o Aventar.
Afinal o Blasfémias também lhe dá relevo.
GostarGostar
Então leu mal porque o texto foi partilhado milhares de vezes no Facebook e não via Arrastão ou Aventar.
GostarGostar
“Qual a relevância de Inês Gonçalves? O Arrastão e o Aventar publicaram um texto da típica adolescente…” – Isto é o que vc escreve no post. Acha que li mal, ou é vc que não sabe ou não se lembra do que escreve?
GostarGostar
“E qual é o problema da Inês? Ser de esquerda?”
Essas questões que se baseiam na premissa errada de que há um problema com a Inês. É o Piscoiso que está a ler o que NÃO está escrito. Ou é vc que não sabe ou não se lembra do que escreve?
GostarGostar
Então não há problema?
Anda a defender regimes!
GostarGostar
Moral da história: é só ciumeira 🙂
GostarGostar
Este *fulano* NÃO.
Seja qual for o autor da *Guidinha*, enfim , lá tem as ideias (parecem
com alguma sinceridade*) mas legionários adoptivos dos ratos do Largo,
esses, é chicoteá-los (verbalmente, é claro).
GostarGostar
Censura? Já enviei 3 comentários e não entram. E eram apenas a apoiar a boca.
GostarGostar
Vítor,
Para continuar uma certa sequência, parece existir uma correlação entre gajos de bigode, e as características dessa adolescente… Teríamos de verificar.
Também parece haver uma correlação forte entre a visão dos adolescentes e o grupo sociológico, que nos comentários anteriores, lhe zurzem nas orelhas. (esta observação, fica no que se chama estatística empírica – talvez se possa provar)
Existe, também, uma correlação forte (empirica mas, que vitor pode calcular) entre o posts que se escrevem no blasfémias, e os comentários do SL). Já o teor dos comentários, apresentará mais correlação com a ideologia do comentador, que com o objecto do comentário. Onde está a relação causa-efeito? (esta é reconhecivel)
Claro, que a jovem pode ser uma ‘outlier’…
GostarGostar
E agora está sob moderação? esta treta não tem emenda- continuam uma réplica dos censores escardalhos. Vir aqui ou ir ao 5 Dias é a mesma coisa- bloqueada.
GostarGostar
Zazie, às vezes o filtro de spam apanha coisas que não deve. Fez bem em insistir senão podia passar. Obviamente já estão aprovados: como pode ver pelos comentários, aqui não há censura.
GostarGostar
Ok. O filtro chamava-se carapau de corrida. Acredito que não tenha sido v. Mas estive bloqueada durante mais de um ano, pelo CAA, carapau de corrida e Gabriel. Nada de especial- faz parte do meu currículo. Também tenho o Cocanha do blogger bloqueado.
GostarGostar
Li o post do Sérgio Lavos no Arrastão e não escrevi nenhum comentário. Por acaso, até pela linguagem utilizada, também me veio à ideia uma coisa parecida com “um tipo de meia-idade com bigode”.
Mas escrever isso seria fazer um injusto juizo de valor, porque eu também conheço adolescentes “com espirito critico” capazes de escreverem coisas como aquela carta. Que aliás, não é mais do que um panfleto.
GostarGostar
Não ponho em questão a existência da moça nem a autoria do texto. Ponho em questão que alguém com 18 anos (e segundo a resposta inflamada do costume Aventarense), que nunca partilhou nada em público durante 4 anos, se saia com um texto daqueles e consiga 4000+ partilhas em 12 horas mais destaque em 2 grandes blogs sem a maquineta partidária/sindical (não são a mesma?) de propaganda pueril.
Felicidades para a Inês. Boa sorte com o que deseja alcançar. Espero que tenha consciência que defende regimes onde não poderia publicar textos daqueles.
GostarGostar
A Inês está a defender regimes?
Quanto é que ela pesa?
GostarGostar
Chegou o momento ministro da propaganda do Iraque.
Vítor, a Inês partilhou, e muita coisa, e vejo que já percebeu que o perfil tem 4 anos. A Inês tem é definições de privacidade que não lhe permitem, ao Vítor, ler tudo o que partilha. E 4000 partilhas no Facebook a partir da rede dela não é nada do outro mundo, basta que o texto tenha mercado, como é o caso.
Depois as inflamações são dos outros. Assumir o erro faz bem à saúde, garanto-lhe por experiência própria.
GostarGostar
Não tenho dúvidas que o texto tem mercado para a rede dela.
GostarGostar
Agora sim, Vítor, 100% de acordo.
Não vale é a pena continuar a tentar fingir que não tinha insinuado a não-existência dela. Os argumentos dela são facilmente desmontáveis, não vale a pena insinuar mais nada…
GostarGostar
Não insinuei a não existência. É óbvio que existe (está lá, não está?).
Levantei a questão da sua veracidade e conclui que, sendo real, parece um tipo de bigode a escrever. Se é uma moçoila giraça que curte surf e ilumina uma sala quando entra, mesmo assim continua a parecer um tipo de bigode a escrever.
Há quem veja calúnia em todo o lado, normalmente de forma caluniosa, num exercício de meta-meta-calúnia. Não foi o seu caso, Nuno. Mas basta percorrer os comentários publicados.
GostarGostar
“Não tem fotos dela própria, não tem amigos estudantes, não tem dados biográficos nem o nome da escola que frequenta. Não tem gostos musicais.” Tudo isto é mentira Vítor. Tal como a data de abertura do perfil.
GostarGostar
É o que se vê. Timidez em relação aos gostos musicais mas não à aversão por mega-agrupamentos de escolas é uma piada.
GostarGostar
Diga lá quais são os regimes que a Inês defende, já que parece saber mais do que toda a gente?
GostarGostar
Grupo Facebook “Jovens do Secundário do BE de Lisboa”. Já não são comunistas?
GostarGostar
Ah, ah, ah! Defender o BE é defender um “regime”? Ah ah ah!
GostarGostar
Tem razão, Sérgio, eles só votam para aquecer porque sabem que nunca chegarão ao poder, nem em coligação.
GostarGostar
Este post do Vitor Cunha, está a dar mais relevo ao panfleto da jovem Inês do que ele, merece. A converseta que lá está vertida, ouvimos nós vinte vezes por dia, pelo menos, nas tvs que nos calharam em sorte. O que a cartinha significa, é que a jovem Inês aprendeu bem e depressa o “catecismo louçaniano”, nada mais do que isso!
GostarGostar
A respeito do BE defender regimes – o BE é o resultado de uma fusão entre trotskistas (PSR e durante algum tempo FER), ex-comunistas ortodoxos (Politica XXI) e ex-hoxhaistas (UDP).
A UDP e a PXXI/Manifesto renegaram o seu passado, logo não os pudemos acusar de defender regime nenhum.
Os trotskistas rejeitam praticamente todos os regimes existentes à face da terra (algumas facções deram “apoio critico” à Jugoslávia de Tito, à Argélia de Ben Bella e à Nicarágua nos primeiros tempos da revolução sandinista, mas sempre com uma atitude de “uma no cravo, outra na ferradura”), logo por aí também não vejo de que regimes o VC está a falar.
GostarGostar
Lá vem o argumento fatal: a menina é de esquerda, gosta da koreia do norte e das gorduras do Estado; dass, nao ha paciencia.
GostarGostar
Portela, eu sou mais inteligente do que o crédito que me dá. Também não é difícil, digo-lhe já. Isto serve para lhe dizer que “narrativas” sobre o que não está escrito não é comigo.
GostarGostar
Nunca o vi/li tao acossado mas isso passa-lhe.
Ainda posso ler o seu ultimo paragrafo e a subtileza inerente e tirar as minhas conclusoes, apesar de so os liberais terem nascido no dia da inteligencia!
GostarGostar
Conseguiu ler também a referência ao Titanic versão ballet?
GostarGostar
o pombal não tem um grupo de jovens do bebe?
tem de ir-se aos de lisboa? Grupo Facebook “Jovens do Secundário do BE de Lisboa”
no primário tem não?
o be não tem pioneiros?
há casos de agolescentes que acham graça ao macaco gosta da banana do josé cid
mas nem mortas dizem que é música fixe
nem admitem gostar dos chemical romance pois são bué da gays
já do metal, rock, EBM, industrial, steampunk, bubblegoth, dark wave, japanese, vocaloid há bué
GostarGostar
“já do metal, rock, EBM, industrial, steampunk, bubblegoth, dark wave, japanese, vocaloid há bué”
“steampunk” não é um género musical
GostarGostar
pois mas também existe como estilo dos executantes e elas metem isso
steampunk aparece em Portugal pelo pé do eurico da fonseca na colecção argonauta
e antes disso lia-se em inglês ou alimão
mas obrigadinho pur si preokupari
GostarGostar
de resto o steampunk é uma mistura de estilos literários de sf und fantasy e de estilos de vestuário o blasted mechanism pode inserir-se no movimento steampunk par example
quem disse isto foi uma miúda que em 1993 queria ser médica
por 3 décimas foi para enfermeira e anda em hamburgo desde 2002 ou 3
era votante do biloque em 99 e seguintes
GostarGostar
Que é que nasceu primeiro, o ovo ou a galinha’?
Os anjos são meninas ou meninos?? para mim acho que são meninos……
GostarGostar
Um “famoso” tuga disse-me à anos sobre um não-caso : “isso são fáite divéres”.
Éste post é um “fáite divéres”..
GostarGostar
MJRB
Volte à escola primária para aprenfer português.
Escreve-se “…disse há anos…” e não “…. disse à anos…”.
Certos erros dizem tudo sobre o nível de iliteracia dos seus autores.
GostarGostar
Grato pelo reparo.
Sou um “iliterato”, pronto(s)
GostarGostar
MJRB
Se é um iliterato confesso, como se atreve a ter a pesporrência de vir aqui armar ao pingarelho de intelectual e a arrostar postas de pescada?
GostarGostar
Há quem continue a acreditar que a Coreia do Norte era uma democracia, não é verdade?!? É normal que a “esquerda” seja democraticamente “Totalitária”.
GostarGostar
Depois tudo o resto é para rir ( ou chorar) de assumpção em assumpção.
No texto deste post trata-se a autora do texto e o texto comentado como real, descrevendo o que na net está disponível para quem não é “amigo facebuquiano” da mesma. Basta verificar com um clique.
A assumpção é logo que a tratam como se ela não existisse e fosse uma criação virtual.”Portantes”…passamos à assumpção de que é um aldrabão.
Sendo um aldrabão só pode ser uma “tia supégira(?) anti-casamento gay.
E quem não concorda com a Inês? ahhhhh pertence ao rebanho……faça você mesmo a assumpção a que tipo de rebanho…..vacas? cabras? ahhhhh afinal é o rebanho de quem não tem sentido crítico que afinal só se pode ter e ser reconhecido como tal se…pertencer ao outro rebanho.
E assim vai saltando de assumpção em assumpção de pides e imbecis.
Bem diz a Inês no seu texto. “Não fui ensinada por mágicos ou feiticeiros….”
É o que dá ser ensinada por “rebanhos” aqui bem expressos e definidos nas assumpções.
É a cultura da assumpção.
GostarGostar
Este aqui tem um problema com palavras que não conhece…
GostarGostar
E você tem um problema de incapacidade de leitura pelo menos na sua forma alegórica.
GostarGostar
tem um problema,vírgula, com palavras que desconhece
é mais curto
e de maior lege bilidade
GostarGostar
Falta imaginação ao P”SD” e ao C”DS” para arranjarem uma “Inês Gonçalves-padeira-de-Aljubarrota” contra o BE.
Surgirá oportunamente.
GostarGostar
Eu “hein”?
A minha única assumpção ao ler este post era sobre a relevância dada por outros colegas de outros blogues e os efeitos que isso teria tido na pesquisa e leitura do texto da Inês..
Mas isso sou eu que já sei que o Martin é um “fássista” empedernido capitalista neoliberal e betinho que não tem sentido crítico, e que a Inês que é uma jovem que não é nada disso, antes pelo contrário, e que por isso tem sentido crítico e não é betinha.
GostarGostar
Aiiii que essa doeu.
Então a Inês não é a padeira de Aljubarrota dos outros blogues ( os mencionados neste post)?
Ora bolas…eu que achava que a Inês estava a verter azeite fervido sobre os inimigos da pátria (na forma tecnológica do século XXI que é o Facebook) , os Martim deste mundo e agora dizem-me isto?
Já não se pode confiar nem na padeira.
GostarGostar
“padeira-de-Aljubarrota” do P”SD” e do C”DS” contra o BE.
GostarGostar
Continuem assim, cada vez mais ridículos.
GostarGostar
Independentemente do texto e da Inês, só me ocorre uma coisa ao ler aquilo: Que coisa fraquinha! Estamos a este nível de falta de exigência e espírito critico, onde qualquer panfleto de 3ª passa por texto ideológico? Mais uma prova de que o ensino tem de mudar. Urgentemente.
GostarGostar
Comentário ao post seguinte sobre a passagem de João Pinto e Castro.
Deixo um dos seus últimos textos:
“Epitáfio
por João Pinto e Castro, em 13.04.13
Thatcher foi caso único de taxista a quem foi dada a possibilidade de efectivamente governar um país.
Uma experiência admirável com impacto duradouro na humilhação dos necessitados, concentração de recursos numa ínfima parte da população, degradação de serviços públicos, desregulação do sistema financeiro, instabilidade económica, aventureirismo militarista, injustiça cega e alastramento das desigualdades.“
GostarGostar
Qual das partes de não fazer política com a morte de uma pessoa não percebeu com a minha decisão em não permitir comentários?
GostarGostar
O simples facto de não permitir comentários à morte de João Pinto e Castro, pode já ser considerado uma opção de carácter político.
GostarGostar
É a minha opção.
Pode até nem lhe parecer mas nunca sou levado a dizer algo que não queira mesmo dizer.
GostarGostar
a morte de um dos maiores nomes da consultadoria portuguesa
um grande homem até a conta da expo 92 de sevilha teve e a da parmalat antes do caso do leite com veneno e depois
a ragazza não tem nem um destes?
Synthpop, Britpop, New Wave, Dark Wave, Dreampop, Futurepop, Ethreal, Indie, Dance, Korean pop, Visual Kei, Noisepop, Post-Punk. some Rockabilly, Acid Rock, and Sleaze rock, specifically Whitesnake, . . ., Bands:, Jakalope, Echobelly, Projekt 2501, Daft Punk, The Prodigy, Shiina Ringo, Blonde Redhead, Cocteau Twins, Joe Hisaishi, Ladytron, New Order, VAST, Explosions in the Sky, The Faint, Convenant, Razed in Black, Dir en Grey, Moi Dix Mois, Sufjan Stevens, Peaches, The Horrorpops, Lee Jung Hyun, Judgement Day, Kill Hannah, Rasputina, Gravity Kills, Shiny Toy Guns, The Knife, Nine Inch Nails, The Smashing Pumpkins, The Gazette, Malice Mizer, Gackt, Bjork, Bauhaus, Siouxsie and the Banshees, She Wants Revenge, The Cure, Portishead, The Hush Sound, Halou, VNV Nation
até o pinto e castro tinha mais opções nos con juntos que dão música
na page de facebook diz gostar de:
técnico do ICEP, Director de Marketing da Portucel Embalagem, Director da OgilvyOne, Director-geral da Interact/NormaJean, Director-geral da Wunderman e Director-geral da Formedia. Trabalhou para inúmeros clientes nacionais e estrangeiros, entre os quais Alfa Romeo, American Express, ANA Aeroportos, Bacardi-Martini, BPI, Caixa Geral de Depósitos, Compal, Compaq, Ericsson, Expo 92 de Sevilha, Ford, Galp Energia, Gillette, Imoleasing, Império, Inapa, Iveco, Land Rover, Luso, Microsoft, Millennium BCP, Montepio Geral, Mundial-Confiança, Ocidental, Parmalat, Portucel, Portugal Telecom, Sagres, TMN, Unilever e Xerox.
GostarGostar
Meu caro, que eu saiba, eu também sou aluno do 12.º ano (embora tenha dezassete anos) e preocupo-me com esses temas (embora não os leve para o facebook e não seja inscrito em nenhuma juventude partidária, seria vender a minha dignidade). A questão é que o senhor nunca poderá ver o meu facebook porque eu gosto da minha privacidade. No entanto, isso não impede que eu exista.
Já agora, acha que o Bloco de Esquerda (partido referido no seu post) perderia tempo a inventar uma personalidade quando poderia, muito simplesmente, pedir a uma inscrita que publicasse o texto no facebook? Mesmo que o texto não fosse da autoria dela, ela podia fazê-lo.
Pelo menos fico feliz com o mal dos outros. Fiquei a saber que devo ser um dos poucos cromos intelectualoides do país que tem namorada.
GostarGostar
Presunção e água benta…
GostarGostar
ai deves deves e deve estar a ser comida por outro se andas por aqui sentado no compute a criar barriga
se és o namorado barbudo da thays fica a saber que ela também dá práquele brasuca da pizza hut ou da piça bute que só tirou o 9º ano e já tem 29
se nã és esse andré adesculpa
e por falar nisso não te alterámos a nota logo não estás admitido a exame
temos penas
GostarGostar
Não, por acaso está a estudar, como anda num colégio privado, tem o dia todo cheio de aulas de preparação para os exames. Felizmente eu só tenho duas aulas dessas, mas também não preciso de mais, já sei a matéria toda.
Alteraram a minha nota? E eu ralado, é difícil alterar a minha média para dar negativo à disciplina e eu não ir para exame (mesmo que me dessem 1 neste ano, eu teria 11 no fim dos três anos).
PS: tendo em conta que sou bastante magro, não devo ser o André a que se está a referir.
GostarGostar
Também já usa bigode, jovem André?
GostarGostar
Não tenho só barba, o bigode dá muito trabalho.
GostarGostar
A esquerda já tem agências de comunicação, mas talvez por falta de prática elaboram mal o briefing e baralham os copys
GostarGostar
João Pinto e Castro morreu, paz à sua alma, aquilo que tinha para lhe dizer, disse-lhe no Jugular quando ele estava vivo.
Vir hoje aqui citar os dichotes de uma pessoa que acabou de morrer, é tipico dos chicoespertos que não sabem respeitar nem os vivos, nem os mortos. Demonstram assim que fazem da parte da escumalha que quer passar por respeitadora, mas nestas, como noutras ocasiões, deixam cair a máscara, e mostram de que massa são feitos.
GostarGostar
Agora citar o que as pessoas escreveram enquanto eram vivas é chico-espertice.
Valha-nos Deus e o Sagrado Coração de Jesus.
GostarGostar
Respeitável a opção de VCunha.
GostarGostar
http://viasfacto.blogspot.com/2013/06/o-caso-ines-goncalves.html
GostarGostar
Meia-idade é meio da esperança de vida. Sei lá, como o Mário Nogueira.
GostarGostar
40 anos? Parece mais velho (o trabalho sindical deve ser desgastante).
GostarGostar
O MN anda pelos 50 e muitos. Mas isto é como a Inês: se for preciso decreta-se que tem 20, e assunto encerrado.
Já agora, a Inês já se riu um bocado, mas está ocupada a estudar para os exames e não pode agradecer o mito da sua inexistência.
GostarGostar
E vai continuar sindicalista até aos 100.
GostarGostar
bolas se fosse aluna do cardosão também eu tinha vergonha de dizer a turma…12º o pombal é o pombal de Lisboa?
esse que fica ali na rotunda com os pombos gaseados?
GostarGostar
Olha o troll…
Os meus agradecimentos ao Blasfémias por albergar a este analfabeto. Enquanto anda por aqui entretido não spama para os meus lados.
GostarGostar
באינטרנט? השתמש בו כחלופה diz:
19/06/2013 às 20:49
por albergar este
não é cu rreto
por albergar a este
não tens lados…és adimensional
já o eras há 20 anos atrás
e acredita não melhoraste nada…
trolho….é português
trollaró nein…ó nat sozi lover
GostarGostar
bom , eu só sei que a Inês tem bom gosto.. tem pra lá uma foto do james franco , my good 🙂
e se calhar quer ser professora e está apenas a cuidar do futuro .
GostarGostar
Errado: quando for grande quer ser como aquela que
se espalhou na TV e a que o PCP encomendou um Panegírico . .
Vitela, Fatela, Gamela, era um nome assim . . .
GostarGostar
CANALHA DE MERDA! VOU EXPOR O TEU DOX!
GostarGostar
esta é mais aguerrida , a do adolescente grego , quem sabe o muso da Inês 🙂
http://aventar.eu/2013/05/22/carta-aberta-de-um-estudante-liceal-grego/
GostarGostar
Essa do estudante grego também é excelente. Sobretudo a descoberta de a Grécia está nas mãos de um perigoso regime fascista, curiosamente eleito nas urnas.
GostarGostar
Qualquer utilizador pode mudar o nome do Facebook.
GostarGostar
Zézito 16:02,
Não sou eu que penso e escrevo os meus comentários. A responsabilidade é da minha vizinha.
Portanto(s) vc. não me pode acusar de nada, nadinha mesmo.
GostarGostar
E gostando da “Plataforma cidadã de resistência à destruição do SNS”, por coerência não gosta também da “Plataforma EXTINGA-SE JÁ A ADSE”, que contribui com 60% dos proveitos dos Hospitais e/ou outras entidades Privadas – Ex: Consultórios e Clínicas – e, que “usurpando” em alternativa dos serviços do SNS, para qual não contribuem individualmente, mais de 80% dos “servidores do Estado”, obrigam a avultadas transferências do Orçamento do Estado=IMPOSTOS PAGOS MAIORITÁRIAMENTE POR TRABALHADORES PRIVADOS E POR EMPRESAS ? NÃO?!…..
GostarGostar
No fundo a esquerdalha estrebucha com isto da juventude, e por assim ser inventam “jovens”, para dizerem que a juventude está com eles, algo que não está.
GostarGostar
Fui ler a cartinha da menina Inês. Aquilo é todo o paleio da cassete bloquista, Ainda por cima não passa de uma cartinha, panfletária carregada de demagogia, de uma quarta classe um tanto atrapalhada. A esquerdalhada dá o cú e sete tostões por isto!
GostarGostar
Tambem li a cartinha da menina Inês…tadinha…tão fofinha que ela é.
A carta exibe claramente o estilo pindérico de fofinho betinho ou fofinha betinha do Bloco de “Esquerda”, muito activista e super imaginativo, talvez um mestrando em sociologia, animação cultural, politologia, antropologia, ou num qualquer semelhante curso de ciências ocultas.
GostarGostar
sim, indicia mais a frequência da facul de letras e da fful e das traseiras da torre do tombo
é um texte muite complex
se o tal de andré de 17 anos da escola tal fizesse um texto destes
até o tinham passado a pretuguês
GostarGostar
http://p3.publico.pt/actualidade/educacao/8295/greve-dos-professores-aluna-que-diz-estou-convosco
E cá está a prova que a Inês existe, para quem mantinha as dúvidas.
GostarGostar
é como aquele tipo da ónu também existia
o facto de a ónu não saber que ele existia
não foi problema para as lojas maçónicas
GostarGostar
Portanto, uma jovem vinda do nada consegue em menos de 24 horas aparecer num jornal nacional. Realmente não há spin nenhum.
GostarGostar
Mas casos desses são o que para aí não falta, geralmente têm em comum o Movimento Que se Lixe a Troika. Que dizer da outra pombalense que é porteira em Paris e que foi heroína nacional porque dinamizou uma manif lá? Como o conseguem? Penso que foi o João José que deu por aí a resposta…
GostarGostar
Então entenda o meu ponto: se existe ou não é indiferente; o discurso é em tudo semelhante ao de um tipo de bigode (o bigode é opcional). Não demonstra outros interesses em público excepto este. Foi só isto que foi dito (e claro, interpretado a jeito pela causa “VC é um imbecil porque não diz o que eu quero ouvir, portanto eu é que sou um democrata que dou umas lições a esses canídeos contra o povo que eu é que sou o povo, pá”). Não posso dizer que não tem a sua piada, porém.
GostarGostar
Fique na sua… As críticas que tenha para fazer ao texto, a quem o divulgou, aos jornalistas do Público com a sua conhecida imparcialidade, etc., é bem provável que eu as subscreva.
Não subscrevo é que não admita as suas insinuações. Pode não ter dito directamente que perfil era falso, mas insinuou-o. Assim é fácil. Insinua-se. Se for verdade, faz-se sucesso. Se for mentira, “eu não disse nada disso”.
Tenho pena que insista, porque este é dos meus blogs favoritos (a par do Insurgente e do 31 da Armada) e o Vítor até é dos autores que mais gosto de ler. E está a perder credibilidade porque não admite que uma piada lhe correu mal.
GostarGostar
Eu diria que a entrevista a deve ao Vítor Cunha… de resto fui espreitar o Sitemeter daqui e confere.
Um texto que tenha mercado, e não vamos agora discutir se concordamos ou não com os clientes, dispara. Há quem lhe chame meritocracia.
Esta semana ajudámos vários, e não, o Aventar não obedece a nenhum sindicalista para perceber como consegue basta consultar o Blogometro. Agradeço que não me obriguem a ir à procura de uns links de promoções feitas em parceria com outros blogues, nomeadamente este, que até hoje foi o caso, embora da vossa parte admita que involuntário…
GostarGostar
Acho que o João José Cardoso não acredita nos super-poderes do Vitor Cunha: talvez nos do Bloco de Esquerda?
GostarGostar
Há uma certa diferença entre um teimoso e um casmurro, Vítor Cunha.
O BE terá 5000 aderentes, não tem uma jota específica, chamar a isso super-poderes, e não entender que o texto foi sobretudo partilhado por professores, de todos os partidos, já nem é teimosia. É mesmo mau perder.
GostarGostar
O BE é a jota específica do BE.
GostarGostar
Claro, foi o BE. O texto foi escrito pelo João Semedo a meias com a Catarina Martins. A Inês, que agora já existe em Pombal, uma cidade inexistente, foi manipulada numa manobra norte-coreana.
Não há 100 000 professores em Portugal, o texto não lhes diz respeito, não têm dezenas de fóruns no Facebook e fora dele (como toda a gente sabe apenas existe o Mário Nogueira e o seu bigode), a realidade é como o Vítor que seja para não admitir que enfiou um grande barrete.
Nem o Aventar está com o dobro das visitas do Blasfémias. Aliás o Aventar e o Arrastão nem sequer existem. A realidade é uma chatice.
GostarGostar
Ehehehehe! O João José Cardoso é um revisionista. Pronto, não me roube a bicicleta.
GostarGostar
eu diria cu diálogo duma pita da secundária de pombal é assim
Moina à coca
20 hours ago · Like · 1
ah poi a moina na falha Oh poi to moina:D failure (Translated by Bing)
20 hours ago · Like · 12º escola do pombale de leiria
a música ponho já embaixe
GostarGostar
Deves ter algum trauma com Pombal tu…
GostarGostar
Dj Ride
Musician/Band
Mazter
Musician/Band
Dii-T Music
Musician/Band
Káthie Ferreira – Fotografia
Album
Dj Telmo Pereira
Musician/Band
Raíz De Mic (Yu Wayne)
Musician/Band
ღ Selena Disney ღ
Community
Dj RaV3 (Luis Ladeira)
Musician/Band
BIRDS
Musician/Band
João Monteiro (OFICIAL)
Musician/Band
Dj NS
Musician/Band
Dj Francisco Leite Castro
Musician/Band
Indireta
Community
Nickelback
Musician/Band
Jennifer Lopez
Musician/Band
João Pedro Pais
Musician/Band
Pitbull
Musician/Band
LMFAO
Musician/Band
Anti-Justin Bieber
Musician/Band
Adele
Musician/Band
Swedish House Mafia – Portugal
Musician/Band
DJ Xandi Rehael
Musician/Band
Francisco Moreira
Musician/Band
ANGEL DJ OFICIAL PAGE
Musician/Band
Tiago Paiva
Musician/Band
Dj Rafa Marques
Musician/Band
Anti-Justin Beiber
Musician/Band
tony carreira
Musician/Band
Aposto se o justin bieber ficar carecas perde as Fãs todas
Musician/Band
Deolinda
Musician/Band
Clube de Fans Richie Campbell
Musician/Band
Mastiksoul
Musician/Band
The Doors
Musician/Band
Dj Vibe
Musician/Band
Optimus Alive
Concert Venue
David Fonseca
Musician/Band
U2
Musician/Band
Kesha
Bands & Musicians
Thirty Seconds to Mars
Musician/Band
Usher
Facebook © 2013 · English (US)
GostarGostar
a ejaculação prematura do ser
ou a deriva do eu no facebook
eram melhores titulum mas que se lixe
a troika claro…a inês gon…salves jamé
GostarGostar
Este Vitó é a melhor adição de sempre ao Blasfémia. Aliás, a melhor adição a toda a blogosfera de direita. Que gajo tão fail!
“Não existe! Existe mas não é normal! VAI PRÁ COREIA! ”
Patético. Cancelem o Daily Show, temos um Glenn Beck português!
GostarGostar
Obrigado, não interessa, não interessa.
GostarGostar
não interessa humanum est nihil humani te alienum puto
é um bom puto e tem futuro na revoloução
GostarGostar
yes meu és grande bué
o patético é excessivo e contra producente ou contra pró docente uma dessas
assinado contraprodiscente
GostarGostar
Tu és aquele retardado/a que anda aqui e no Arrastão a escreve.. pronto, esse distinto tipo de merdas à attention whore cheio de subtilezas semânticas que devia interessar a alguém mas que toda a gente faz scroll down para evitar, não é? Então aproveito que já ando para te dizer há uns tempos.
Mata-te, c*****o.
GostarGostar
Não interessa,
Foi a última vez que usou um “mata-te” dirigido a seja quem for nos comentários aos meus posts. Isso aplica-se a si e a qualquer outro comentador.
GostarGostar
atão e o caralho pode-se utilizar ou tem de ser com pontinhos?
se ele quer que alguém se mate…até ajuda a baixar a taxa do desemprego né…
hoje por acaso um primo matou outro primo
deu-lhe 4 tiros enquanto limpava a arma…é a crise
GostarGostar
Olha aqui uma coisa campeão dos “blogs” se é que lhe posso chamar blog, a inês é uma pessoa normal com os seus ideais e com os seus pensamentos, assim como tu (os teus neste caso de merda mas não faz mal ninguém te criticou por isso), se ela tem foto ou não no perfil de facebook, se tem a escola ou não, se tem gostos ou não isso não te interessa, não és pai, não és conhecido não és nada a ela! Isto que fizeste amigo é difamação e uma coisa (que talvez não saibas o que é visto que a tua mente não te permite pensar muito) que é ad hominem ( não sabes? eu explico campeão) atacar as preferências, ideais ou ações de uma pessoa quando não se tem argumentos para a refutar.
Deixemos a filosofia e passemos à ação, tenta refuta-la e não criticala com argumentos de difamação que isso é idiotice! Aprende a apresentar argumentos e não criticas e difamações ;D tipico, não de um homem de meia idade de bigode, de um “junta de salvação nacional” PSD/CDS/PS.
Porta-te Bem!
Tiago Ferreira – Juventude Comunista Portuguesa
GostarGostar
Então camarada, primeiro deixa de escrever por um acordo ortográfico imposto por um fascista,
GostarGostar
Eu tenho . . . Tiago:
Vamos a umas perguntas?
____Que achou da queda do Muro?
____ Como se deve entendera razão de o povo da Rússia, que, uma vez
possibilitado de escolher à vontade o regime em que quer viver, repudiou o ML?
____Como lhe parece o PCP não ter repudiado o Golpe de Praga (1968), ao
contrário do que fez o PCI (Itália)
___ O regime Norte Coreano pode intitular-se democrático? E o de Cuba?
GostarGostar
Como não tens nada para dizer, passas a para a coscuvelhice. Não tens mesmo mais nada para fazer?
GostarGostar
Entendo que considere coscuvilhice. Eu também teria vergonha de ser filiado no Bloco.
GostarGostar
São mais inteligentes que você, que deve apoiar este governo de nazis.
GostarGostar
são e andaram a aplaudir um velho xéxé?
devem ser trânsfugas da brigada do reumático
GostarGostar
vcunha teve um dia mau na blogosfera 🙂
GostarGostar
Ainda bem que acha isso. É só mais uma confirmação que foi, de facto, um muito bom dia.
GostarGostar
o único aspecto positivo pode ter sido o nº de comentários! eu, no entanto, gostei desta:
(…) Se eu fosse um cínico diria que a Inês Gonçalves parece corresponder à descrição de um tipo de meia-idade com bigode (…)
foi um bom dia!
GostarGostar
Foi, eu diria até que foi um dia excelente. Talvez tenha sido o dia em que alguns perceberam que não sou um miúdo melindrado com palermices. Se não perceberam, podem sempre insistir, o espaço está aberto. Eu também percebi que não é por responder a comentários que alguém passa a saber ler.
GostarGostar
é ilógico diria o orelhudo
se responde a comentários que alguém escreveu
esse alguém deve saber ler
quod erat demonstrandum
pode é não perceber o que lê…
é como o espaço…inexistente
estar aberto a correntes de electrões bloukeadas
GostarGostar
Já há muitos anos que estes seres foram carinhosamente apelidados de idiotas úteis, pelos seus líderes.
GostarGostar
A menina Inês diz que quer ir tirar um curso de Ciencia Política e Relações Internacionais.
Puxa..que a menina não é nada peca.
Deve ambicionar ser Embaixadora ou coisa parecida. Está-se a ver no que vai dar : ou deputada do Bloco de “Esquerda” ou caixa de um qualquer supermercado.
Há por aí muitos meninos e meninas que tiram estes cursos de ciencias ocultas, e depois…ai ai ai..aqui d’el Rei que não arranjam emprego e tem de ser o Estado a contratá-los para trabalharem no corpo diplomático…
GostarGostar
.
a propósito do ser, também há o prematura peso do ser ….
.
On one side are those who follow President Assad, who belongs to the Alawites — a splinter sect from Shia Islam.
.
On the other are a loose affiliation of insurgents drawn from the majority Sunni population, some of whom have close links to the Sunni jihadists of Al Qaeda.
.
At the heart of the Syrian regime are members of Assad’s Alawite sect, who make up 12% of the population, yet represent 80% of army officers and 90% of generals.
.
There is also an Alawite militia called the shabbiha that specialises in murdering opponents.
.
Christians make up 10% of the Syrian population, while another 10% are Kurds, who are Sunnis and present in much larger numbers in Turkey, Iran and Iraq, too.
.
.
=U.S. plans $50MILLION A DAY no-fly zone in Syria after finding proof that government used chemical weapons against rebels
.
· U.S has proof President Assad’s regime’s used chemical weapons
· Obama’s previously said crossing the ‘red line’ that would trigger action
· No-fly zone would protect people from Syrian government aircraft
· An area stretching 25 miles into Syria could be enforced with planes
· The two-year conflict has now claimed the lives of 93,000 people
.
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2341361/U-S-proposes-50MILLION-A-DAY-fly-zone-Syria-finding-proof-government-used-chemical-weapons-rebels.html#ixzz2WFm8hLCs
.
=Russia slams ‘fabricated’ info on Syria’s use of chemical weapons
http://www.presstv.ir/detail/2013/06/14/308924/russia-slams-fabricated-info-on-syria/
.
.
=Could Syria ignite World War 3? That’s the terrifying question as the hatred between two Muslim ideologies sucks in the world’s superpowers
.
· Syrian conflict could engulf region in struggle between Sunni and Shia
· Already claimed 93,000 lives and made 1.6million people refugees
· UK, France and U.S. taken different side to China and Russia
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2341340/Could-Syria-ignite-World-War-3-Thats-terrifying-question-hatred-Muslim-ideologies-sucks-worlds-superpowers.html#ixzz2WFoP1C8k
.
=US decides to keep fighters in Jordan
http://www.presstv.ir/detail/2013/06/14/308886/us-decides-to-keep-fighters-in-jordan/
.
.
GostarGostar
.
O olho do furacão para além de Ines(es) ou Pedros ou Justiceiros, reside, o resto é espuma que o digam os ex-maoistas:
.
Meet Your New Boss: Buying Large Employers Will Enable China To Dominate 1000s Of U.S. Communities
http://theeconomiccollapseblog.com/archives/meet-your-new-boss-buying-large-employers-will-enable-china-to-dominate-1000s-of-u-s-communities
.
Nicaragua: Chinese company to get canal concession
http://news.yahoo.com/nicaragua-chinese-company-canal-concession-041054078.html
http://money.cnn.com/2013/06/14/news/world/nicaragua-canal/index.html?iid=Lead&hpt=hp_t2
.
GostarGostar
.
e historias desta História:
.
.
The Institute of Pacific Relations and the Betrayal of China
.
The Senate Testimony of Alfred Kohlberg
.
http://www.dcdave.com/article5/120207.htm
.
.
GostarGostar
Chamo-me Pedro, tenho 14 anos e sou de Vila Real. Sou social-democrata e monárquico convicto. Concordo com a greve dos professores, apesar de defender que o dia não é, de todo, o melhor.
E agora, também sou um tipo de meia-idade por perceber um pouco de política com 14 anos? Também sou um tipo de meia-idade por defender a greve? Poupem-me!
GostarGostar
Há novos fósseis, não se preocupe. E a estupidez também é muito democrática- ataca todos, incluindo republicanos, monárquicos, toureiros e grevistas.
GostarGostar
mas nem poupam um puto de 14 anos com vontade de saltar em cima de qualqwer cousa a política é cru-el ó kal-el
GostarGostar
Caro Pedro Pinto, seria tão fácil dizer aqui, que tenho 12 anos de idade, que sou da extrema direita NAZI e, também fui a favor da greve dos professores.
Obviamente que não sou nada disso, nem aplaudo a greve dos professores – que considero uma das mais perniciosas e egoístas corporações deste País – e, tenho votado consoante as circunstâncias e, os projetos e líderes de cada momento, nos ditos partidos do arco do Governo. Se estou satisfeito? Isso é uma outra história. Mas plagiando, uma das canções de apoio “sportinguista”, SEI PORQUE NÃO VOTO NA ESQUERDA RADICAL, QUE NO 25 DE ABRIL DE 1974,CONDICIONOU A LIBERDADE E O FUTURO DESTE PAÍS, COLOCANDO OS SEUS PARASITAS; NOS LUGARES CHAVE DA ADMNISTRAÇÃO PÚBLICA; JUSTIÇA, SINDICATOS E CORPORAÕES PROFISSIONAIS; DEIXANDO-NOS UM LEGADO DE LEIS/AÇÕES,, QUE AINDA HOJE CONDICIONAM A NOSSA CAPACIDADE DE COMPETIR NUM MUNDO GLOBALIZADO. Ex: Constituição sectária; Congelamento das rendas de habitação e comércio, o que tem sido um terramoto lento, com um poder destruidor superior ao de 1755; Extinção das Escolas Comerciais e Industriais; Privilégios descarados para a classe política e funcionários públicos em desfavor dos empreendedores e seus trabalhadores por conta de outrem, que continuam a “pagar o pato”. sem dele nada comerem….
GostarGostar
nice
GostarGostar
Eu fiquei com a mesma impressão que o autor deste post. Pelo facto de uma estudante a dias do exame apoiar a greve, mesmo com a insegurança/instabilidade que a greve provocava, mas também foi pela estrutura frásica. Ela escreve no passado, como se tivesse acabado a escola há muuuuito tempo. Damagogia ou não, BE ou não… não pensei por aí. Pus-me a pensar como eu reagiria se tivesse sido comigo há uns anitos. Eu era uma adolescente radical pronta a defender e a participar em greves, manifestações (a minha primeira greve foi com 11 anos e trouxe-me muitos problemas com a professora de inglês, sem falar em casa!); a proteger os mais fracos e por aí fora… Mas com 17 anos a um passo de se entrar na faculdade… eu não teria ficado feliz com a greve dos profs. que me estariam a perturbar o futuro…
GostarGostar