Por um Tea Party Brasil
17 Junho, 2013
Muitos me perguntam por que eu tenho atacado tanto as manifestações que tomaram conta das principais capitais, em vez de tentar aproveitar a insatisfação das pessoas para canalizar tais passeatas na direção da mensagem liberal. Esse artigo é minha tentativa de resposta.
Em primeiro lugar, fiquei desconfiado desde o começo com a coisa toda. Não vi espontaneidade ali, tampouco demandas razoáveis. O que vi, ao contrário, foram grupos de extrema esquerda liderando a farra violenta, e bandeiras ridículas, como o “passe livre” (quantas vezes teremos de repetir que não existe almoço – ou transporte – grátis?).
Mas entendo que a coisa ganhou vulto maior. Agora, trata-se de um protesto mais abrangente, contra “tudo que está aí”, contra a corrupção, o caos do transporte público, a derrota do seu time de futebol, o final da novela, o pé na bunda da namorada etc.
Brincadeiras à parte, claro que há inúmeros motivos para estar muito insatisfeito com os rumos desastrosos de nosso país sob o governo petista, e sou o primeiro a reconhecer e apontar isso. Logo, faria todo sentido, a princípio, tentar capturar esse clima de insatisfação geral em prol da mensagem liberal. Mas calma.
Leia mais aqui.
4 comentários
leave one →

Viva, imperador do ultraliberalismo! Vamos lá beber um chazinho, enquanto conversamos. 😉
“… a coisa ganhou vulto maior. Agora, trata-se de um protesto mais abrangente, contra “tudo que está aí”, contra a corrupção…”
– Fazem mal Constantino, fazem mal. Veja lá quererem combater a corrupção, coisa de rico. Não se combate coisa de rico, Constantino.
————
“Liberais, por definição, não são agitadores das massas…”
– Pois não, Constantino. São mais aforradores de massa, muitas vezes mal recebida.
————
“…pode significar uma mistura abjeta que só prejudicaria o movimento liberal.”
– Nada de misturas, Constantino. Já viu o que era povão a sujar os tapetes persas dos gabinetes do estalinismo liberal?
————
“O DNA deles está lá. A coisa toda já começou torta. E agora temos artistas da esquerda caviar e até Zé Dirceu fazendo coro. Vamos nos juntar a essa gente?”
– Essa gente, nem merece o olhar de um liberal que se digne. Descer do castelo e olhar para um maltrapilho não é para “nós”, Constantino.
————
“Somos mais responsáveis que isso.”
– “Somos”, sim senhor. A “nossa” superioridade genética está comprovada. “Merecemos” o mundo e “devemos” mandar o “povão” para o espaço ou afogá-lo, Constantino.
————
“Devemos mostrar que a saída é o liberalismo, e não mais intervenção estatal.”
– Então, ainda não “mostrámos”, Constantino? “Estamos” a atrasar-nos nos “nossos” objetivos.
————
“…. precisamos aqui é de um Tea Party, um movimento muito mais sério…”
– (Nesta só me consegui rir, Constantino. Desculpe.) 😛
————
“Liberais de todo o Brasil, uni-vos!”
– Constantino, qual é, afinal, a “nossa” internacional? Se “somos” os “substitutos marxistas” temos de ter uma. Talvez a V.
———–
“Vamos rechaçar qualquer movimento semelhante ao Occupy Wall Street.”
– ‘bora lá, Constantino. Vá a frente que eu já lá chego. Os do MRPP levavam correntes, “nós” levamos o quê, grande líder Constantino? Papel moeda para comprar os tipos? 😉
GostarGostar
AI LEVAM LEVAM…bué de classe média indignada
Je voudrais sans la nommer vous parler d’elle :
Bien-aimée ou mal-aimée, elle est fidèle ;
Et si vous voulez que je vous la présente,
On l’appelle classe média descontente
Augusto Coelho · Universidade Federal do Ceará
O Brasil está saindo do coma. Unidos venceremos!
Responder · 14 ·
· há 3 horas
Marcelo Oliveira Rutz
vamoooooooooo, tremei seus canalhas!!
Responder · 6 ·
· há 3 horas
Breno Barreto
Eles são grande influenciadores que também querem o melhor para a população, creio eu que eles também tem uma contribuição para os protestos.
Responder · 4 ·
· há 3 horas
ZÉ G0t1nh4 Drog4d0 e Prostituíd0
MOMENTO ÚNICO NO BRASIL!
Responder · 4 ·
· há 3 horas
Fabiana Langone · Unimes – Universidade Metropolitana de Santos
Diálogo Democrático
GostarGostar
Claro que não vai apoiar, né! Tão pedindo para gastar dinheiro em educação e saúde em vez de futebol! Dilma já está vendida e por pouco dinheiro.
GostarGostar
Mas quem é que convidou este cromo do Constantino, O blasfas anda nos saldos, ou quê?? Até o das vacas e dos sonhos seria mais eloquente.
Deixa a droga pá.
Bebe chá…
GostarGostar