Às almas indignadas
25 Junho, 2013
com a falta de condenação no Blasfémias das escutas e outras vigilâncias promovidas pela administração norte-americana só posso acrescentar que tenham paciência e fé pois assim que Bush sair da Casa Branca e tomar posse a administração Obama o mundo poderá respirar outra vez de alívio.
22 comentários
leave one →

E quando as políticas internas/externas continuarem e até forem aprofundadas poderemos assistir ao alívio de muitos.
GostarGostar
Este post é de uma grande desonestidade intelectual. Por mim nunca apoiei Obama, nem nunca apoiaria. E estar a tentar colar “as almas indignadas” ao Obama é uma maneira espertalhona e muito deselegante de se sair ‘bem’ neste debate.
Helena Matos, falando em nome desta minha alma indignada, pode ter a certeza que não estou à espero que venha o Obama para substituir o Bush, nem que venha o Bush para substituir o Obama. Essa dicotomia Obama/Bush ou Partido Democrático/Partido Repubicano é poeira para cegar. São ao fim e ao cabo o mesmo partido, dois sustentáculos do mesmo sistema.
Faço-lhe o mesmo repto que fiz ao João Miranda. Pronuncie-se sobre o programa PRISM e similares. Concorda com a existência desses programas de vigilância universal (no sentido em que todos os cidadãos são apanhados nas escutas), através de um sistema não escrutinado democraticamente, totalmente secreto e sob o controlo de um pseudo-sistema de justiça paralelo ‘behing the curtain’?
Não fuja às questões e não levante poeira. Desta vez você parece daquelas pessoas que mais se preocupa com a forma do que com o conteúdo e essência das coisas. E a essência das coisas, neste caso, tem a ver com o PRISM e similares actividades de vigilância sistemática dos cidadãos.
GostarGostar
Con tanta informaçao para atender talvez a Sra. nao se enterou que ja o Sr. Bush saiu faz disso 4 anos, 5 meses e 5 días e que outro está a gozar da casablanca e do salao oval.
E que tanta overdose de noticias.:)
.
5 de junho de 2013 • 22:28
Obama desafia republicanos designar Rice como chefe de segurança:
O presidente dos EUA, Barack Obama, elogiou seu próximo conselheiro de segurança nacional Susan Rice como um “funcionário público exemplar”, minimizando as críticas contra a oposição republicana.
Obama anunciou formalmente que Rice, 48, atualmente embaixador dos EUA na ONU, irá substituir Tony Donilon na agência de segurança desde julho, um encontro que desafia republicanos alegações que Rice enganados americanos sobre as circunstâncias do ataque contra a missão dos EUA em Benghazi (Líbia).
O presidente disse que estava “muito feliz por estar de volta ao meu lado para levar a minha equipe de segurança nacional durante meu segundo mandato (…). ‘S apaixonado e pragmática ao mesmo tempo. Todo mundo sabe que ela defende justiça e da dignidade humana, e também sabemos que precisamos exercer nossa força tão deliberada e sábia “, acrescentou.
Rejeitando críticas republicanas abertamente contra Rice, que teve de desistir de suas aspirações para o cargo de Secretário de Estado em dezembro por causa da oposição de senadores conservadores, Obama também disse que seu novo colaborador, que em julho substitui Donilon, “não tem medo e é sólido. ”
O influente senador republicano John McCain, um dos mais ativos críticos de Arroz quarta-feira adotou um tom mais conciliador, dizendo em sua conta no Twitter que, apesar de “discordar” com a nomeação, irá “fazer o nosso melhor para trabalhar com ela sobre questões importantes. “
GostarGostar
A Helena fica uma alma muito indignada quando a ASAE fiscaliza os chouriços, mas se uma agência governamental vigia as comunicações da malta, fica dócil e até colabora denunciando os privilégios do tipo que revela isto. A campanha ainda vai no adro.
GostarGostar
É realmente muito estranho que certos sectores liberias se indignem tanto com as fiscalizações de chouriços, bolas de berlim e peixe caracol, mas depois fiquem cegos, surdos e mundos quando se trata da maior infraestrutura de vigilância sistemática da comunicação PRIVADA entre cidadãos, sem qualquer suporte legal!
.
Apenas porque gosto sempre de dar o benefício da dúvida, vejo que esta atitute é apenas o resultado dum enviesamento pró-americano.
GostarGostar
Filipe, não é enviesamente pró-americano, é enviesamente pró governo americano, porque não há nada mais americano do que a indignação contra a vigilância dos cidadãos por parte do estado. O máximo que a Helena Matos e outros blasfemos vão fazer é relativizar: na Rússia e China é pior, se ele fizesse isto na União Soviética seria imediatamente morto e não julgado, etc. Fazer um post em que claramente e sem relativismos se condene a actuação do governo americano, com a colaboração das empresas, é que não lhes passa pela cabeça. É um liberalismo, enfim, muito relativo…. 😉
GostarGostar
hussein é o chavez dos EUA
GostarGostar
bom proveito e ainda bem que os editores do blasfémias continuam a defender Bush e a utilizar certas praias.
GostarGostar
Por seu lado, o ídolo (agora centenário) Álvaro Cunhal,
praias não eram, e admissíveis Pragas só com tanques soviéticos servindo
de XAMAX aos checos exaltados, talvez bêbedos (1968) .. . .
GostarGostar
manifestação de interesses – para informação do Licas e de outros troll: não fui e não sou do pcp mas tenho mais respeito pelo anti-fascista do pcp do que por toda a tua/vossa família política que tem governado o país nos últimos 38 anos.
GostarGostar
quem era o anti-fascista do PCP o chico da CUF?
é verdade estaline só matou à fome metade dos kulaks que o mao exterminou no grande salto em frente
ê cá sou Deng xiapinguista
e fui pioneiro pela reve loução
morte a loukão revisionista
GostarGostar
ohdeuses,porqueseráquesemprequeleioahelenamatosmevemàsnarinasumcheiroachulérequentado???
GostarGostar
Só pode ser teres metido o charro pelo buraco indevido . . .
GostarGostar
Evidentemente os donos do blog comentam o que querem.
Mas parece que se sentem pouco à vontade para comentar este tema e tudo o que sai são tretas sem nexo como esta. Assim como os comunistas a falar da União Soviética…
GostarGostar
O post está giro: irónico e gozão, mas eu gosto.
Apesar disso, acho que não se deve comparar Bush com Obama. São de campeonatos diferentes. E até deve ser pecado, penso eu. 😉
GostarGostar
Aviso à navegação — se não for capaz de explicar a uma criança de 8 anos as regras do basebal, sugiro quie se abstenham de ter opinião acerca da America em geral. Como se verá (aliás ninguém realmente questiona sequer o ponto) o que o Obama está a fazer é perfeitamente legal em escrupuloso cumprimento da lei. As almas piedosas podem não gostar do sabor mas aos americanos “o que a Europa pensa” sobre questões de segurança interna americana é tão importante como as cascas dos amendoins. Eu que tenho os meus filhos a viver por lá só tenho a dizer ao Obamna – orelhas bem abertas e dedo no gatilho dos drones.
GostarGostar
Duarte, muitos “americanos”, aqueles que acham que o Obama faz pode ser legal, mas não é legitimo, seja nos drones, seja nas escutas, mandariam o Duarte dar uma volta ao bilhar grande. Não é por vir aqui falar de basebal ou cantar o hino que o respeitam mais. É só mais um europeu com a mania que é americano. Obviamente, a sua sugestão de alguém se abster de pronunciar sobre o que quer que seja, é tão importante como cascas de tremoço.
GostarGostar
O que conta na América é o “rule of law”. O resto é folclore. É por isso que por lá não há greves para derrubar a administração ou idiotices do género “está na hora de o governo se ir embora.” Ou é legal ou não e o resto decide’se nas príoximas eleições. Em relação à abstenção de emitir opinião, digo que não percebeu a ironia e peço desculpa por isso. O que eu quero dizer é que os “europeus” gostam de criar a sua “narrativa” acerca dos US, na maior parte das vezes fundada em ideias vagas formadas nas cadeiras do cinema. E já agora, por sinal eu também sou americano… Aliás, Luso-Americano, que ainda é melhor.
GostarGostar
(…) se não for capaz de explicar a uma criança de 8 anos as regras do basebal, sugiro quie se abstenham de ter opinião acerca da America em geral (…)
.
eu sugiro que dê uma volta pela Constituição americana!
GostarGostar
Tenho uma aqui mesmo à mão. Qual é então a pergunta?
GostarGostar
Peço desculpas aos colegas bloguistas pela ortografia, mas este raio deste teclado não tem maneira de aprender a pôr-se a geito quando os dos dedos teclam…
GostarGostar
a pergunta é:
qual o número do artigo, secção, emenda/aditamento da constituição americana que suporta a sua perspicaz 🙂 afirmação (…) se não for capaz de explicar a uma criança de 8 anos as regras do basebal, sugiro que se abstenham de ter opinião acerca da America em geral (…)
GostarGostar