o dr. portas
Não sei se Paulo Portas está, ou não, a ensaiar o número da vítima indefesa de Passos Coelho, para ver se ainda vai a tempo de cair nos braços de Tózé Seguro. Acho-o mais inteligente do que isso, embora já nada me surpreenda. Todavia, o estatuto de virgem enganada não lhe cai bem. Primeiro, porque tinha já perdido a virgindade com o PSD de Durão Barroso, que o usou e atirou à sarjeta sem aviso prévio. Dessa vez, vá lá, a primeira, não se lhe pode levar a mal… Agora com Passos Coelho e o PSD mais aparelhista de que há memória, Portas aceitou ir para o governo sem um acordo de legislatura, deixando-se remeter para um humilhante terceiro lugar no governo, atrás de um independente, o que obviamente significava que a sua opinião seria sempre secundária. Aí, de três uma, ou se achava suficientemente esperto para impor a sua vontade ao líder do PSD, ou estava disposto a qualquer papel em troca de meia dúzia de lugares no governo, ou convenceu-se que uma posição subalterna era o que lhe convinha nesta difícil situação do país. A coisa saiu-lhe muito mal e, ao fim de dois anos de andar a ser publicamente tratado como uma velha sopeira de província numa casa marialva, acaba a fazer beicinho na praça pública. Veremos como se sairá disto, se é que tem ainda saída possível. Em condições normais, Paulo Portas sairia directamente do governo para o cemitério da política. Mas com o Dr. Portas nunca se sabe. Ou não gostasse o próprio de comparar o seu percurso político à lenda sobre a Grã-Duquesa Anastácia…

Rui, apesar de não concordar com a sua análise sobre o papel de Paulo Portas nestes últimos tempos, não é isso que vou discutir. Aquilo que considero mais importante do que crises matrimoniais da direita portuguesa, é que a partir de amanhã o país ficará (oficial ou oficiosamente, tudo dependerá de Passos Coelho às oito da noite) num governo minoritário de gestão. Isso é que é muito grave! Quanto ao Portas, bem podia morrer virgem e bem longe daqui.
GostarGostar
já temos culpado! cabrão do portas, pá! até ontem esteve muito bem, mas hoje é o traidor que sempre foi. pronto, está feito. agora, continuemos a apoiar este excelente governo!
GostarGostar
A mim surpreende-me o acto cobarde do Portas, e creio que demonstrou uma pequenez enorme pois demonstrou que o bem de
Portugal não é seu objectivo
GostarGostar
Para PPortas, o seu ego (e a clientela que tem de manter) é mais importante do que os tugas e o país ! Sempre foi assim, assim será !
E, por esta renúncia ao cargo, vai capitalizar bastantes votos (inclusivé de gente que votou P”SD”…) nas autárquicas e nas legislativas.
GostarGostar
Conclusão post discurso de PPCoelho : está convencido que só VGaspar se demitiu. E que PPortas vai reiterar-lhe apoio.
GostarGostar
Não acredite nisso. Apenas tentou passar a bola, de modo a poder dizer “aquele menino é mais irresponsável do que eu”. O problema é que o parceiro pode decidir não “apanhar a bola” e aproveitar para fazer um daqueles discursos à Paulinho das feiras, subordinado ao tema “as múltiplas incompetências de um primeiro.ministro”.
GostarGostar
Ironia minha em realção a PPCoelho…
Óbvio que PPortas vai explorar à sua maneira o facto de ter contribuído, e de que maneira, para derrubar o governo…
Tantas vezes, desde o início do governo eu escrevi no Blas que PP daria a golpada no momento que lhe conviesse…
GostarGostar
rui. a
Vocês por aqui, mais parecem os comentadores encartados, tipo Marques mendes, Rebelo de Sousa e afins que sendo os alicerces da desgraça onde caimos agora parecem baratas tontas a tentar mesmo assim agarrados ás franjas.
Já agora, Passos Coelho meteu dó, como dó mete o Cavaco, dó, simplesmente dó.
GostarGostar
Por outro lado o bolota está_____podre/mumificado
como o seu herói Moscovita. Todavia lá em Baleizão é que interessa
fazer um figurão . . .
GostarGostar
Rui, é verdade que no PP há uma “ala liberal”? Pois ela que se manifeste e corra com o das feiras; já chega de socialismo encapotado.
GostarGostar
Se PPortas saísse do C”DS”, então sim, o partido voltaria nas legislativas, ao tal táxi.
Muitos militantes “centristas” (incluindo da “ala liberal”) precisam de PPortas e da manjedoura do Estado. A verdadeira “ala liberal” está afastada das decisões no Caldas.
GostarGostar
O CDS-PP já é o taxi, o que quer que venha a acontecer. Daí a provável saída do .pdf. O PP não pode continuar a ser a coutada dele.
GostarGostar
Aladdin,
Suspeito que Vc. não conhece o actual C”DS”-PP ou seja, o vigente C”DS”-PPortas…
GostarGostar
ACABO de ouvir do Cavaco: quem tem a responsabilidade de
demitir o Governo é a Assembleia da República . . .
(Frase equivalente teve há tempos o J. Jesus: o futebol joga-se com os pés)
Pois Seguro já tem a resposta do pedido que lhe fez/vai fazer de demitir o Governo:
marque lá 20 valores mr. President . . .
GostarGostar
O Paulo Portas é muito inteligente… sai sempre pela porta grande, como o menino que é amigo do povo e não concorda com os outros, para tentar subir para o trono…
E, é claro, o cromo do Passos Coelho agora diz que a culpa é dele… tristeza!
GostarGostar
Portas percebeu a tempo (como Gaspar) é que este PM conduz o país para um cemitério bem real.
GostarGostar