Mais tempo, menos dinheiro
3 Julho, 2013
Défice zero, cá vamos nós.
Aparentemente, Seguro tem metade da razão: acertou na parte de ser preciso mais tempo, falhou na parte de ser preciso mais dinheiro.
O consenso será atingido, não em como gastar mas naquilo que seria giro gastar caso algum louco ainda financiasse défices com gestão interna.
Porque não nos lembramos disto logo em 2011? Entretanto, preparem-se para a conversa do “isto está pior do que imaginávamos“.
38 comentários
leave one →

não está… está à vista de todos. Uma economia destruída por muitos anos. Uma democracia assaltada por fanáticos. Gente revoltada de sobra. Entretanto os neotontos já estão a milhas.
GostarGostar
seguramente:
mais 500 mil empregos
mais 5 auto-estradas
mais 3 aeroportos
mais corrupção´
mais 3 mil boys
mais impostos
GostarGostar
E não está?!
Desemprego aumentou ~50%…
Déficite Trimestral I 2013 de 10.6% (8.8% sem Banif…)
Balança Comercial «equilibrada ao estilo Etiópia»…
E por aí fora…
GostarGostar
Só aquela coisinha do Constitucional é que faltou dizer, amigo o que é.
De toda a forma, antes um equilíbrio «à Etiópia» (o que não é) do que um pesadelopretensamente desenvolvimentista.
GostarGostar
É FAVOR ENVIAR A FACTURA PARA:
Rua. de São Caetano, 9
1249-087 Lisboa.
Tel: 213 918 500.
Fax: 213 976 967.
E-mail: psd@psd.pt
OBRIGADO!…
GostarGostar
– Olá Mike.
– Que tal, Melga.
– Já viste que o blasfemo tem um novo alvo, Mike?
– Para quê, melga?
– Para acertar a pontaria, Mike.
– Para a caça ao coelho, Melga?
– Não Mike, o blasfemo é vegetariano…
– Então melga?
– Para disparar ao ar, Mike?
– Ao ar, Melga?
– Sim, Mike…
– Porquê, Melga?
– Porque o ar está a abanar a coelheira, Mike…
Tarde… Tarde de mais… Mais um soprosinho, e cai…
– Fantástico, Melga!
– Fantástico, Mike!
Blasfemos de todos os países do mundo, uni-vos!
Blasfemos de Portugal, emigrai!
GostarGostar
Está bem “apanhado” falcão! Parabéns.
GostarGostar
Upa, upa!…
«Marido de Maria Luís Albuquerque contratado pela EDP (Visão)
O ex-jornalista, dispensado do Diário Económico, acaba de assumir funções de consultor na empresa que a mulher privatizou. António Albuquerque, jornalista da área económica, começou recentemente a prestar serviços de consultoria nos projetos fora de Portugal do grupo EDP, segundo apurou a VISÃO.»
Ele há coisas…
GostarGostar
Então e a PT? Essa reserva das boas e impolutas famílias de Portugal?
GostarGostar
O país está a ser governado por garotos que brincam a vida das pessoas. E com um paizinho cobarde e ignorante como protector. Demitam-se e desapareçam de vez das nossas vidas.
GostarGostar
ideias para o futuro governo.
tozé seguro para secretario do primeiro ministro mario soares
arménio santos para ministro das finanças
galambas ou a martins do be para ministro da economia
ferro rodrigues ou freitas do amaral para ministro da 1ª infância e da educação
cavaco vai para a coelha de férias permanentes e leva o antonio capucho como prostituto de serviço.
O PASSOS COELHO É O UNICO HOMEM COM COLHONES PARA ESTA MIERDA DE ELITES POLITICAS.
GostarGostar
A frase “isto está pior do que imaginávamos“ está gasta.
Mas, depois do défice trimestral de 10,6%, se a frase for alterada para “isto está pior do que seria possível imaginar”, concordo. 😉
GostarGostar
Estar gasta nunca impediu uma boa campanha de Where the Wild Things Are.
GostarGostar
VC, então não é que o seu governo lhe trocou as voltas e está a ponto de lhe estragar as férias?!…
Pas trés sérieux, ce truc lá!…
GostarGostar
Se se refere às férias de 2014, sim, estou preocupado.
GostarGostar
Cá para mim, o Vítor sabia da marosca e raspou-se com os euros para o estrangeiro. Ainda se vai exilar na casa ao lado do Snowden. 🙂
GostarGostar
Mas, Fincapé, já há muito lhe disse que um passeio até Gibraltar é extremamente agradável.
GostarGostar
Fui lá uma vez, não tinha dinheiro para lá deixar e nem sabia que havia macacos lá no alto. Dinheiro ainda não encontrei, mas macacadas vêem-se agora por aqui com fartura. 😉
PS: Mas veja lá se a crise chega a Gibraltar. Ninguém está seguro em lado nenhum.
GostarGostar
O socialismo é assim: uns estão mal mas outros estão sempre piores.
GostarGostar
O ultraliberalismo é assim: uns estão horrivelmente mal, mas outros estão excecionalmente bem (pensam eles). Mas estatisticamente o capitalismo é o sistema que produz maior riqueza. É a tal história da média de frangos que cada pessoa come. 😛
GostarGostar
Quem ganhar as próximas eleições pode começar já a escrever o cartaz “Não pagamos!” para apresentar à troika. Afinal, Portugal não vai ter condições para pagar nada do que pediu emprestado. O que vai ser mesmo giro é a falência dos bancos portugueses que, segundo o Diário Económico, já têm perdas na bolsa de 367 milhões de euros (BES), 315 milhões de euros (BCP), 180 milhões de euros (BPI) e 9 milhões de euros (Banif). Isto hoje vai mal. Se a semana for toda assim, vamos assistir a um novo (e infeliz) programa de nacionalização da banca.
Mas o que vai ser mesmo, mesmo, mesmo giro, vai ser ouvir o comentário do Sócrates no domingo à noite na RTP. Quase que acredito que o Sócrates vai estar aos pulos de contente no estúdio a dizer aos portugueses “Chumbaram o PEC IV, agora aguentem-se! Eu tinha razão, eu tinha razão, eu tinha razão!…”. O chato no meio disto tudo, é que ele deu um golpe tão bem dado ao PSD, que acaba por ter razão.
GostarGostar
A falência dos bancos é particularmente gira para estudantes que ainda acham que a carne de hamburger vem do supermercado.
GostarGostar
A carne de hambúrguer (e não esse erro ortográfico), ou a carne de vaca, ou porco, ou em última análise, cavalo? Parece que afinal são os liberais que acreditam na carne do animal hamburger (é assim que se escreve, não é? Afinal não era um erro ortográfico, mas o nome de um novo animal).
GostarGostar
Vê um problema sério de Portugal? Até decidimos como se escrevem palavras dos camónes (com assento que dá direito a acento).
GostarGostar
Pelos vistos Portugal deixou de ter condições de pagar só a partir de ontem. Até lá estava cheio de condições. Em relação aos bancos, a cotação em bolsa não leva a falências.
GostarGostar
Excelente. Se não tem condições para pagar, deixa de ter condições para se financiar, passa a ter condições para reduzir salários e reformas da função pública.
Cuidado com o que se deseja.
GostarGostar
Por acaso, a História do século XX está cheia de casos em que a cotação em bolsa levou bancos à falência. Como? Muito simples. As pessoas pedem empréstimos aos bancos para comprar ações de empresas (muitas vezes, de outros bancos) e quando não conseguem pagar esses empréstimos os bancos que emprestaram o dinheiro vão à falência. Como vê, a relação pode não ser direta, mas dá-se muito frequentemente em momentos de crise.
GostarGostar
Vitor, exatamente. Espero que o Estado comece por cortar todos os salários e pensões acima de 3500€ mensais, deixando os cortes nos mais fortes e não cortando nos mais fracos. Presumo que o Estado também perca a capacidade de sustentar as corruptas empresas privadas que há anos se aguentam exclusivamente de PPP sanguinárias para o Estado. Veja Vitor, uma falência é exatamente o que dá jeito neste momento para destruir a corrupção.
GostarGostar
Andre
A “vingança” é um prato que se deve servir frio. É isso que o ex fantasma de Paris deve pensar: diabolizaram-me até ao tutano, rejeitaram o PEC IV, quiseram a amada Tróika…agora aviem-se!!!
Repare… repare no cuidado que eu tenho em não pronunciar a palavra Sócrates… eu respeito o “luto” dos blasfemos caramba, à Leninha ontem, bem tentei alegrá-la nas suas postagens com musica…da boa! sem exito ,a mulher está mesmo desatinada, o Vitor “parece” que perdeu a tesão ( intelectual não confundir),não vou voltar a falar em Sócrates, senão os blasfemos acabão em diarreia mental…
GostarGostar
Bem… acabão, realmente não dá, retifico “acabam em diarreia mental..”.
GostarGostar
“isto está pior do que imaginávamos“. Começo assim, mas nos últimos dois anos, principalmente no último ano e meio, passou a ser frequente o ““isto estava pior do que imaginávamos“.
E hoje? Como estamos? Afinal, os sacrifícios que me impuseram não iriam valer a pena? Sim, logo em 2012 que, por sua vez, foi dilatado para 2013?
Estão a valer?
GostarGostar
Quando se chegar ao fim do mês sem salários…
Saturei!Gentinha estúpida!
GostarGostar
gentinha estúpida que continua a pensar que o resgate foi para pagar salários.
GostarGostar
Culturalmente, expressões como “gentinha estúpida” explicam filmes da RTP2.
GostarGostar
Jornal o Publico (hoje)…
“Os recados que chegavam ontem ao fim do dia a Lisboa apontam para uma Europa disposta a negociar condições que suavizem a austeridade imposta aos portugueses e que evitem um cenário de eleições antecipadas e, pior, de uma “nova Grécia”. Merkel deverá ser categórica quanto a estes mesmos recados”.
Porquê só agora? ou será que a “orgia austeritária” afinal era da iniciativa do “chefe” de governo GASPAR?
Esperemos que a procissão ainda vai no adro… ainda vamos saber muito mais, ainda veremos todos que o rei afinal ía nu!
GostarGostar
Um programa de ajustamento (de antónio borges e amigos) que empobreceu o país para salvar a Banca (de antónio borges e amigos).
GostarGostar
Nem mais!
GostarGostar
bolas e gastaram 200 mil milhões numa banca só e nem ganharam o euromilhões
GostarGostar