Saltar para o conteúdo

Liberdade de expressão fascista

15 Julho, 2013

Esta declaração do deputado comunista gerou indignação, felizmente, no micro-nicho das redes sociais e blogues das pessoas que prezam a liberdade. Felizmente. Felizmente. Repito a repetição: felizmente.

Infelizmente, “a rua”, essa entidade opinion-maker dita anónima, serve de trampolim para a dislexia entre frases de liberdade e a opressão que anseiam os seus instigadores.

Quão mais afastadas estão as ruas dos terríveis regimes comunistas, mais estas ruas namoram com a alternativa que não é alternativa a nada.

E se tivesse sido um deputado do PNR a dizer aquilo? Seria simplesmente “liberdade de expressão”? Este país tolera (mais que bem) o fascismo, desde que a bandeira tenha a cor vermelha.

73 comentários leave one →
  1. YHWH's avatar
    YHWH permalink
    15 Julho, 2013 16:03

    O PNR tem um site e expressa nele e nos encontros que promove o que bem lhe apetece.

    Expressam mesmo ilegalidades graves, mas em Portugal quase tudo se tolera.

    Gostar

    • André's avatar
      André permalink
      15 Julho, 2013 17:14

      E ainda bem que se tolera todos os quadrantes. Afinal isto é uma democracia (talvez este seja o único ponto da Constituição que ainda nos resta.

      Gostar

    • ora's avatar
      ora permalink
      16 Julho, 2013 00:31

      ilegalidades graves?

      não pagar impostos ao estylo das fundações?

      ter direito a subsídios camarários para comprar avental?

      dar tiros nos coutos de caça dos amigos ?

      comprar uma caçadeira por 2500 euros ou por 5000 e chamar-lhe shotgun?

      Gostar

  2. Pffff !'s avatar
    Pffff ! permalink
    15 Julho, 2013 16:15

    Prezado Vitor !
    Vossemecê anda a fumar o quê ?
    É que a direita, não diz…, faz!!
    Só um exemplo:
    Se os gajos da carris fazem greve, AQUI DEL REI, que o país está a ser prejudicado !
    Se os básicos Portas e Coelho fazem o que estão a fazer (uma vergonha), não se passa nada!
    Ora porra !
    Lá vou ser aumentado nos impostos outra vez e pelos “patriotas”.

    Gostar

  3. Piscoiso's avatar
    15 Julho, 2013 16:16

    Ao invés de Manuel Tiago, vejamos como seria o discurso do Tiago Manuel:
    “A corja que despreza a propriedade privada, o lucro, a integridade física e moral, então também os seus direitos à saúde, ao trabalho, à habitação e à educação deixam de valer.”

    Gostar

  4. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    15 Julho, 2013 16:22

    (Continuo sem ver o que disse Manuel Tiago, mas sim frases que alguém diz que ele disse. Com a mesma preguiça de quem posta sem comprovativo jornalístico, coloco o mesmo comentário que coloquei mais abaixo, num post da Helena, sem qualquer alteração)
    ———-
    “Parece-me que Manuel Tiago exacerbou o seu discurso, se é que se trata do seu discurso, uma vez que cada um diz o que lhe apetece sobre o que o outro disse.
    Mas, dizia eu, deveria ter evitado as palavras “corja” e “integridade física”.
    O resto do que diz nem sequer é uma opinião. Historicamente, é a reação popular ao sofrimento, à injustiça e à desumanização que, aliás, normalmente envolve também a “integridade física”.
    Quem achar que não, é porque andou com os olhos tapados e os ouvidos entupidos ao longo da sua vida.
    Como discordo de sociedades em convulsão e não me apetece assistir a “revoluções”, que costuma trazer outro tipo de injustiças e vinganças, sou a favor de uma sociedade justa e civilizacionalmente evoluída.
    Quem não defende sociedades justas está de costas voltadas para o Manuel Tiago, mas ao mesmo tempo de mãos dadas. No fundo, são “parceiros” discordantes.”

    Gostar

    • Tiro ao Alvo's avatar
      Tiro ao Alvo permalink
      15 Julho, 2013 19:46

      Ficapé, podia fazer um esforçozinho e informar-se como deve ser, +ara não falar à toa. Veja aqui:

      Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        15 Julho, 2013 21:10

        Caro Tiro ao Alvo. Está completamente enganado. Não desmenti. Leia bem e verá que me limito a questionar: “se é que se trata do seu discurso”. É que não vinha link nenhum suficientemente credível. Além do mais, digo que não aprecio alguns termos. Mas fui pesquisar e acabei há pouco por encontrar no Facebook (o que coloca acima é exatamente o que lá está). Coisa que pouca gente faz, limitando-se a emprenhar pelos ouvidos. Mas não sei se reparou na data: 08 de abril. Três meses. Não sei se ouviu as asneiras que a direita disse nestes três meses.
        https://www.facebook.com/miguel.tiago.16?hc_location=timeline

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        15 Julho, 2013 21:14

        A realidade, Fincapé, é que isso só demonstra a tolerância que os que seguem o Miguel Tiago têm para esse tipo de discurso durante três meses.

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        15 Julho, 2013 21:46

        🙂 Não sei se é tolerância, se concordância. Se calhar é mais a segunda. Mas, como disse acima, mesmo as pessoas que não apreciam determinada terminologia e/ou ideologia têm de concordar que as sociedades desequilibradas costumam ser marteladas supostamente em direção ao equilíbrio. Nem sempre os resultados são os melhores.
        E isto também é constatar. Não é defender. 😉

        Gostar

  5. Pffff !'s avatar
    Pffff ! permalink
    15 Julho, 2013 16:48

    SÃO TODOS UNS SANTINHOS…LÁ COMO CÁ !!

    Bárcenas dice que pagó a Cospedal y Rajoy 50.000 euros en 2010
    El extesorero: “A Rajoy y Cospedal les hice entregas en efectivo en 2008, 2009 y 2010”
    Los papeles recogen donaciones y pagos extraordinarios a la cúpula del PP

    Gostar

  6. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    15 Julho, 2013 16:55

    Os dois posts internacionalistas seguintes no Blasfémias serão sobre o caso do PP em Espanha e sobre as bocas do vice-presidente do senado italiano em relação à ministra da Integração, a primeira negra a ocupar um cargo ministerial no governo. 😉
    PS: Não pretendo marcar a agenda do Blasfémias, obviamente. Estou apenas a fazer uma previsão, tal como aquelas que são feitas sobre o sexo do bebé da Katty. 😉

    Gostar

    • Aryan's avatar
      15 Julho, 2013 20:01

      Dona Helena e Don Vitor vao seguramente e envergonhados, passar por cima de Calderolli e PP em Madrid. A apostar!

      Gostar

  7. André's avatar
    André permalink
    15 Julho, 2013 17:11

    Ele foi politicamente incorreto, eu nunca diria aquilo, diria apenas que se não há fundamento legal constitucional para que a população tenha acesso a serviços públicos de saúde, educação, segurança, etc, também não há fundamento legal constitucional para a existência de propriedade privada, sendo que o país adota oficiosamente o estado de anarquia. Vê, o resultado é o mesmo mas é politicamente correto.

    Gostar

  8. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    15 Julho, 2013 17:25

    As tentativas de branqueamento das afirmações do deputado comunista/fascista Manuel Tiago, mesmo que encapotadas, que podemos ler aqui no Blasfémias são uma vergonha. Afinal os fascistas vermelhos são mais do que se pensa. Será por isso que ele diz que “nós somos mais do que eles”?
    Em 1975 os sociais-fascistas do PCP levaram que contar por esse país fora; parece que não ficaram satisfeitos…

    Gostar

  9. Juromenha's avatar
    Juromenha permalink
    15 Julho, 2013 17:38

    Se, e quando, a coisa aquecer, já se tem este bípede como reaferência…
    Sintomática a “corajosa” declaração da criatura de que ” são muitos” .
    ´Gabavam-se do mesmo no Verão de 75 , só atacavam em manada ( tal como agora, aliás) – mas o “parlapié” desfez-se a partir de Rio Maior.
    Isto de estar quase nos 70 ajuda a pôr esta canalha em perspectiva…

    Gostar

  10. Zé da Póvoa's avatar
    Zé da Póvoa permalink
    15 Julho, 2013 17:40

    Não entendo a preocupação manifestada com as palavras do Manuel Tiago. Com efeito, a constituição deve ser para cumprir na íntegra. Não é cada um retirar dela apenas o que lhe é conveniente.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      15 Julho, 2013 17:43

      Está preocupado com os latifúndios?

      Gostar

      • Trinta e três's avatar
        Trinta e três permalink
        15 Julho, 2013 18:08

        Com os latifúndios, nem por isso. Mas com os tipinhos que aspiram a governar à rédea solta, só com as leis que lhes interessam, claro que sim. E quem diz o que por aqui se tem dito sobre a Constituição, é só isso que pretende.

        Gostar

      • ora's avatar
        ora permalink
        16 Julho, 2013 00:49

        ó bitore a dislexia num tem aver cum as frases tá

        isse seria disfrasia

        ou disflausina uma dessas meu coisinho pá

        Gostar

  11. MJRB's avatar
    15 Julho, 2013 17:49

    O BIC comprou um banco tuga por 40 milhões de Euros — valia mais, mas nem precisaram abanar a social-democrata/centrista árvore das patacas… Actualmente, esse banco quer que o Estado lhe pague (dê) 100 milhões. A actual ministra das finanças garantiu hoje que há meses, o Estado já “avançou” com 20 milhões para…o BIC.
    Toda esta TRAFULHICE (mais swaps & tais, MLAlbuquerque incluída antes de ser governante), vai inevitavelmente descambar, custar ao Estado, AOS CONTRIBUINTES (!) vários milhares de milhões de Euros !!
    Outra : parece que as contas “não vão dar certas” em relação ao défice do Estado, mais incumprimrntos face à Troika, etc, etc…
    E, hoje, 15 de Julho, a “preocupação” de VCunha e de HMatos é, essa afirmação dum deputado do PC…

    Gostar

    • deluci's avatar
      deluci permalink
      15 Julho, 2013 18:29

      Ora, o VCunha e de Matos são tais uns serviçais da “corja” e ao que parece de graça .

      Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        15 Julho, 2013 19:04

        E o deluci, quanto recebe por comentário?

        Gostar

      • deluci's avatar
        deluci permalink
        15 Julho, 2013 19:34

        É grátis, na mesma, mas de coração, dedicado aos pobres .

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        16 Julho, 2013 12:39

        São comentários dedicados aos pobres com internet?

        Gostar

      • Aryan's avatar
        15 Julho, 2013 20:02

        De acordo!

        Gostar

  12. MJRB's avatar
    15 Julho, 2013 18:07

    O que eu teria escrito :
    A corja (governo, bancos e não só) que despreza a Constituição tem de esclarecer porque a jurou no momento da tomada de posse.
    É que, se o meu direito à saúde, educação, pensão, trabalho, habitação, não valem nada porque cerceado pela corja, então, também os indevidos usufrutos dessa corja via lucros fáceis e inexplicados via-Estado/partidos, têm de ser questionados e se provados, punidos judicialmente, para além de não terem o direito de apelar cretina e publicamente à moral, ao “sentido de Estado”, à Pátria.
    É que milhões cumpridores podem zangar-se…contra clãs, seitas, lobbys que lhes roubaram um futuro digno…

    Gostar

    • deluci's avatar
      deluci permalink
      15 Julho, 2013 18:26

      Mas é isso e num país democrático um governo devia servir a nação, o seu povo, não o partido e os boys dos amigos de famiglia .

      Gostar

  13. deluci's avatar
    deluci permalink
    15 Julho, 2013 18:21

    A Corja espelha o background de toda uma sociedade, por fora e por dentro. Educação, emoções, vivências, rupturas, relações amorosas
    http://macroscopio.blogspot.pt/2009/01/corja-de-camilo-castelo-branco.html

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Camilo_Castelo_Branco

    E A Corja faz o que quer, ela existe .

    Gostar

  14. Eleitor's avatar
    Eleitor permalink
    15 Julho, 2013 19:17

    O parvalhão, ainda por cima, não sabe fazer contas: o PCP+melancias teve 7.9% dos votos nas últimas eleições (440 000 votos, aproximadamente). O homem acha que “são mais”.
    Talvez fosse bom alguém lembrar-lhe a hipótese de as mocas de Rio Maior ainda estarem por aí arrumadas.

    Gostar

    • André's avatar
      André permalink
      15 Julho, 2013 19:24

      Acho que ele se refere a todos aqueles que não querem perder os seus direitos básicos…

      Gostar

  15. joao's avatar
    joao permalink
    15 Julho, 2013 19:34

    os comunas gritam muito mas quando a coisa aquece pianinho. Já no prec também prendiam todos e ameaçavam todos mas quando a coisa aqueceu meteram o rabinho entre as pernas….

    Gostar

    • deluci's avatar
      deluci permalink
      15 Julho, 2013 19:55

      ui, fugiram para o brasiu, as malvinas e muito menino foi tirar curso até ao tio sum, tb dito sam .

      Gostar

  16. Tiro ao Alvo's avatar
    Tiro ao Alvo permalink
    15 Julho, 2013 19:51

    Será que o comunista Tiago também já está reformado? Até parece, pela maneira como defende tudo aquilo que julga ser os seus direitos, incluindo a pensão…
    Se os comunas enveredarem por este tipo de provocações, temo que o povo, o verdadeiro povo que está a sofrer e vai sofrer muito mais, descubra quem são os culpados deste desastre e comecem a exercer represálias.
    E se assim acontecer, essa gente não tem uma retaguarda segura, como toda a gente sabe – viver em Cuba ou na Coreia do Sul, é como ir viver para o inferno em vida…

    Gostar

    • deluci's avatar
      deluci permalink
      15 Julho, 2013 20:07

      Lá isso, quem sabe, se apesar de cego o pobo descobre que quem o enganou ainda é que o rouba. E é fazer-lhe as contas, de há quarenta anos, quaisi. Mas não há aí engano, meu?, a Coreia do Sul faz o seu Samsung e o Note .

      Gostar

      • Tiro ao Alvo's avatar
        Tiro ao Alvo permalink
        15 Julho, 2013 21:35

        Tem toda a razão, Deluci, perdi-me na direcção, mas o amigo entendeu.

        Gostar

    • Slint's avatar
      Slint permalink
      16 Julho, 2013 05:11

      Eu sei quem são os verdadeiros culpados. Soares, Cavaco, Guterres, Barroso, Lopes, Sócrates e Coelho.
      E talvez Cuba seja um inferno, mas antes da revolta não deveria ser melhor, quando era um bordel a céu aberto para os riquinhos americanos irem cheirar umas linhas, fornicar umas senhoras e gastar uns trocos no casino. Aqui em Portugal também é mais ou menos isso que querem fazer.

      Gostar

      • Tiro ao Alvo's avatar
        Tiro ao Alvo permalink
        16 Julho, 2013 19:20

        Diz o Slint que “aqui em Portugal também é mais ou menos isso que querem fazer”. E eu pergunto: quer fazer quem e como? Os comunistas? Como em Cuba? Como antes ou como depois?
        Tem juízo Slint: se pensas que os turistas portugueses, os que lá vão passar férias, são diferentes dos turistas americanos que lá iam e lá vão agora, estás muito enganado.

        Gostar

      • licas's avatar
        licas permalink
        18 Julho, 2013 00:57

        E AGORA?
        As putas são aos montes______lá no país-quartel . . .

        Gostar

  17. A.Lobo's avatar
    A.Lobo permalink
    15 Julho, 2013 19:53

    É preciso lembrar a este jovem comunista e já agora ao Jerónimo Cº Lda, que quem ganhou o PREC foram os que lutavam pela democracia à europeia e à americana e não os comunistas e os seus satélites que queriam importar o comunismo para cá.
    O PC + MDP foram derrotados e o povo soube «partir-lhes os dentes»; alguns mais quentes, MAL, entretinham-se a queimar as sedes e eles – os valentes camaradas – fugiam borrados de medo.
    A verdade é que a democracia ficou e o muro lá acabou anos depois.
    Cautela porque ao contrário do que este jovem pensa, julga e quer o Povo parará a comunada, se calhar, MAL, por meios pouco pacíficos.
    Acredite jovem comunista, a história repete-se, quase sempre mais violenta.
    Portugal e os portuguese que querem a liberdade não dormem e Rio Maior ainda existe.

    Gostar

    • Slint's avatar
      Slint permalink
      16 Julho, 2013 05:03

      Bela democracia que temos em que 8 ou 9 distritos decidem os governos. Mas concordo numa coisa contigo, a história repete-se, e o que aconteceu aos romanov um dia vai acontecer aqui, depois é ver-vos a fugir.

      Gostar

      • licas's avatar
        licas permalink
        18 Julho, 2013 01:01

        Estes senhores gajos só sabem ameaçar.
        E se a Polícia for investigar se trêm armas escondidas ?
        (seria Fascismo , claro).

        Gostar

    • André's avatar
      André permalink
      16 Julho, 2013 08:04

      “O PC + MDP foram derrotados e o povo soube «partir-lhes os dentes»; alguns mais quentes, MAL, entretinham-se a queimar as sedes e eles – os valentes camaradas – fugiam borrados de medo.” Por isso é que eu gosto daquele episódio de Peniche, em que foram queimar a sede do PCP e com um sinal fecharam a entrada da cidade (quem conhece Peniche sabe que a zona antiga é muralhada e que antigamente havia apenas uma entrada) com um barco de pesca grande. Depois foi só procurar os incendiários dentro da cidade. Na altura até o COPCON interviu contra os comunistas (ao que parece iam matar gente a mais dentro daquela cidade), mas o que é certo é que depois desse episódio os ataques às sedes dos partidos comunistas amainaram.

      Gostar

  18. manuel's avatar
    manuel permalink
    15 Julho, 2013 20:40

    Este “jota” vai provocar danos ao P.C.P..e estragar o trabalho do sr jerónimo.Esta declaração avivou a nossa memória e não podemos esquecer ” a terra a quem a trabalha” , os saneamentos e o assalto às empresas e as vítimas dos incêndios às sedes do P.C.P.Mas atenção que os bloquistas estão “dissimulados” vestem e cheiram bem, mas são mais perigosos ,porque a estrutura do P.C.P. controla os desvios e os aventureiros. Penso que este” jota” vai ser chamado para fazer a sua auto-crítica!

    Gostar

    • André's avatar
      André permalink
      16 Julho, 2013 08:08

      Ò inteligente! Se estivesses informado saberias que as autocríticas eram feitas no MRPP (o partido de onde sairam alguns políticos do PSD, como o Durão Barroso, e não no PCP).
      Já agora, os comunistas é que queimaram as sedes do seu próprio partido, ou foi a direita que as queimou. Mas num ponto tem razão, no Bloco de Esquerda estão os estalinistas puros, no PCP sempre aceitaram que existe uma Constituição (coisa que ao que parece, o PSD e o CDS-PP parecem não levar muito a sério).

      Gostar

      • licas's avatar
        licas permalink
        18 Julho, 2013 01:09

        Por tudo o que tens de mais sagrado: NÃO BARALHES que nós não vamos nisso!
        Ah! . . . então é lá que estão os Stalinistas puros??????????????
        E o Álvaro Cunhal que aplaudiu tudo o que a URSS praticou?
        Seria Maoista, ele?
        As revoltas no couto , Hungria , Checoslováquia , RDA , Polónia?
        O QUE FORAM, e como foram resolvidas?
        Vá, desembuche camarada, VÁ!

        Gostar

  19. Rogério's avatar
    15 Julho, 2013 20:43

    Novidades sobre a manipulação do caso “Zimmerman”?
    E na Síria?
    R.

    Gostar

  20. @!@'s avatar
    15 Julho, 2013 22:53

    “Esta declaração do deputado comunista gerou indignação, felizmente, no micro-nicho das redes sociais e blogues das pessoas que prezam a liberdade. Felizmente. Felizmente. Repito a repetição: felizmente.

    Infelizmente, “a rua”, essa entidade opinion-maker dita anónima, serve de trampolim para a dislexia entre frases de liberdade e a opressão que anseiam os seus instigadores.”

    Nós e os ………………………………………………………………………………………………outros.
    Isto é que é um chega para lá.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      15 Julho, 2013 22:56

      Nós e os outros é exactamente o problema da esquerda revolucionária.

      Gostar

      • elkonoklasta's avatar
        elkonoklasta permalink
        15 Julho, 2013 23:49

        até gostava que me explicasse o que é isso de esquerda revolucionária… já que os outros e nós é só um problema dela!…

        Gostar

      • elkonoklasta's avatar
        elkonoklasta permalink
        16 Julho, 2013 00:10

        tem todo o direito de não gostar dos meus comentários. tem todo o direito de não responder à minha pergunta. mas, não publicar os meus comentários, é só mais uma forma “fascista” de recusar a liberdade de expressão dos outros…

        Gostar

      • MJRB's avatar
        16 Julho, 2013 01:31

        “Nós e os outros” não “é exactamente o problema” da direita e do centro-direita apatetada ??

        Gostar

      • Mario Braga's avatar
        16 Julho, 2013 01:36

        les uns et les autres é filme franciu da década de 80

        83 acho eu

        o bilhete de cinemá aumentou 40% deve ter sido em 81…

        Gostar

    • deluci's avatar
      deluci permalink
      15 Julho, 2013 23:40

      Na, os outros e nós é que é problema. Que os outros, uns sacanas, ladrões, desonestos, andam a sacá-lo, a corja não pára de roubar-nos e temos de nos queixar. O Tiago tem razão e não é dele o perigo, nenhum .

      Gostar

  21. Zegna's avatar
    Zegna permalink
    15 Julho, 2013 23:26

    A opiniao do deputado do PCP so gera indignaçao a quem anda a leste deste pais porque quem estiver a acompanhar a corga que nos governou e agora estes que nos governam estas palavras representam apenas um amaciar do pelo daquilo que o povo portugues quer fazer. Quanto a declaraçoes mais acesas e mesmo ofencivas sobre o PSD temos o PTP e o PNR so que com esses eles nao querem conversa ……..com PNR o respeito fica bem e conserva os dentes , dizem eles…………

    Gostar

    • ora's avatar
      ora permalink
      16 Julho, 2013 00:35

      a corga?
      o corgo é mais acima e o pessoal das construções não é do partei

      abaixo do corgo o PCP viabiliza obras várias a troco de autocolantes e cartazes em out dores?

      aqui o PSD viabiliza as obras do PCP em troca de ?…nã sei

      mas com esta crise deve ser cabaz de natal

      ou revista Eva de natal….ou carrinho de compras do correio da manhã

      uma dessas acho

      a corja do cimento é multicollor de mello

      Gostar

  22. Slint's avatar
    Slint permalink
    16 Julho, 2013 04:58

    Disse alguma mentira? Acho uma piada esta gente burrinha como o vitor, que além de claramente se sentir ofendido com isso ainda espera que haja respeito depois da merda que ele tanto venera fazer tanto mal ao povo português. Ó Cunha…se estiver um ladrão dentro da tau casa também lhe indicarias o caminho para os teus bens mais valiosos? Ou será que tentavas defender o que é teu?
    Não pode haver respeito por essa gentinha que tu defendes, são sub-humanos, são escória, são os verdadeiros ciganos. Ide todos para bruxelas ou para washington lamber os cus das pessoas da vossa laia.

    Gostar

    • Tiro ao Alvo's avatar
      Tiro ao Alvo permalink
      16 Julho, 2013 19:28

      Slint, não percebeste que estás a escrever em casa alheia, insultando um dos donos? Respeita, para seres respeitado!

      Gostar

    • licas's avatar
      licas permalink
      18 Julho, 2013 01:16

      Em contrapartida se tiver um slint-assassino ameaçando à porta de minha
      casa ________________leva chumbo . . .

      Gostar

  23. André's avatar
    André permalink
    16 Julho, 2013 08:11

    Não a Constituição norte-americana (para citar um exemplo de direita) que confere poder aos cidadãos para assegurar os seus direitos, liberdades e garantias pelos seus próprios meios caso estejam a ser ameaçados pelo próprio Estado? Deste modo, penso que este membro do PCP até fez uma declaração bem liberal: as pessoas assegurarem aquilo que lhes é devido quando uma Instituição está a barrar os seus direitos.

    Gostar

  24. 1berto's avatar
    1berto permalink
    16 Julho, 2013 09:56

    “Este país tolera (mais que bem) o fascismo, desde que a bandeira tenha a cor vermelha.”
    Vítor Cunha, o que é que pretende? Ilegalizar o PC? Fuzilar os seus dirigentes? Prender os apoiantes e vigiar os votantes? É que fico sem perceber muito bem a sua argumentação, a não ser que pretenda que o PNR tenha tantos votantes como o PC, mas até agora nicles. Por alguma razão não tem, e se calhar é por isso que o Vítor não é deputado.
    Quando critica o “excesso” do Manuel Tiago você argumenta do mesmo modo, com ódio e intolerância. O que é que o Manuel Tiago disse que você não gostou?

    Gostar

    • O SÁTIRO's avatar
      O SÁTIRO permalink
      16 Julho, 2013 12:50

      esse 2º parágrafo é o programa ipsis verbis aplicado pelos comunistas em todo o mundo onde governam(aram)
      fantastic
      lá dizia o lenine
      ACUSAI OS OUTROS DAQUILO QUE VÓS FAZEIS!

      Gostar

    • licas's avatar
      licas permalink
      18 Julho, 2013 01:28

      O tal Tiago é um bom comunista, convicto, deliberado.
      E como tal a Constituição é um papel que ele rasga sem remorsos
      assim que o PCP chegar ao Poder. DIZ A HISTÓRIA, percebe-se
      pelas entrelinhas, adivinha-se pelas características dos regimes estrangeiros que defende.
      Para finalizar a sua noção de liberdade é tal que, compreensivelmente,
      teve de a adjectivar _______ liberdade fascista . . .
      E n´s , assim , já ficamos completamente instruídos da espécie de liberdade
      por que luta,
      NÃO É ASSIM?

      Gostar

  25. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    16 Julho, 2013 11:24

    A direita, sem governo, anda nervosa e a direita trauliteira levanta os cornos a sonhar com sangue.

    Gostar

    • Binarypsilocybin's avatar
      16 Julho, 2013 14:20

      A tua esquerda nunca vai sair do Arrastão nem da FSCH. Vai continuar a cagar sentenças na Tinta da China e na Caminho. Vão continuar a protestar na ferrovia e a fazer férias nos bungalows da Caparica. A tua outra esquerda (aquela onde dormes aos fins-de-semana) vai continuar a recolher os putos no Parque Eduardo Sétimo. Vai continuar a escrever poesia sobre uma guerra que não conheceu. E vai continuar a descalçar as botas das PPP’s.
      R.

      Gostar

      • ora's avatar
        ora permalink
        16 Julho, 2013 14:23

        uma guerra? a do iraque? a da Somália?

        se é a de angola durou até 2004 se não a conheceu foi porque não quis

        foi pró euro 2004 do que para angola que é muito menos saudável

        fez bem

        r? raul betão?

        Gostar

  26. elkonoklasta's avatar
    elkonoklasta permalink
    16 Julho, 2013 11:46

    VCunha, a etiqueta escolhida para classificar este post está muito bem escolhida por si: “cretinismo”. o regador regado!…

    Gostar

  27. O SÁTIRO's avatar
    O SÁTIRO permalink
    16 Julho, 2013 12:43

    o que é altamente significativo é um DEPUTADO COMUNISTA (stalinista) colocar em pé de igualdade o direito à propriedade privada e aos lucros por um lado, e o direito á integridade física e moral, por outro
    só isto diz bem da barbárie e selvajaria que inunda as monas comunistas
    e marxistas.
    alias, desde sempre as matanças, a barbárie, os assassinatos de pessoas simples e indefesas fez parte do ideário e da praxis marxista

    Gostar

    • André's avatar
      André permalink
      16 Julho, 2013 13:09

      Os estalinistas são do Bloco de Esquerda, os do PCP são leninistas. Parece que hoje o sátiro falhou a sátira…

      Gostar

      • licas's avatar
        licas permalink
        18 Julho, 2013 01:36

        Mas que bem, mas que bem, André . . .
        (O pior é que o rótulo não condiz com o conteúdo. . .)

        Gostar

  28. O SÁTIRO's avatar
    O SÁTIRO permalink
    16 Julho, 2013 12:48

    o coitadinho do agente dos assassinos comunas nem sabe fazer contas mínimas:
    desde as eleições do 25/abril/76, os comunas sempre tiveram os votos que a gente sabe……….abaixo de 20%…mesmo qdo os MFAs chantageavam e intoxicavam o povo com o caminho para o xuxialismo

    Gostar

Trackbacks

  1. Sobre a natureza anti-libertária do comunismo | O Insurgente

Indigne-se aqui.