Liberdade de expressão fascista
15 Julho, 2013
Esta declaração do deputado comunista gerou indignação, felizmente, no micro-nicho das redes sociais e blogues das pessoas que prezam a liberdade. Felizmente. Felizmente. Repito a repetição: felizmente.
Infelizmente, “a rua”, essa entidade opinion-maker dita anónima, serve de trampolim para a dislexia entre frases de liberdade e a opressão que anseiam os seus instigadores.
Quão mais afastadas estão as ruas dos terríveis regimes comunistas, mais estas ruas namoram com a alternativa que não é alternativa a nada.
E se tivesse sido um deputado do PNR a dizer aquilo? Seria simplesmente “liberdade de expressão”? Este país tolera (mais que bem) o fascismo, desde que a bandeira tenha a cor vermelha.

O PNR tem um site e expressa nele e nos encontros que promove o que bem lhe apetece.
Expressam mesmo ilegalidades graves, mas em Portugal quase tudo se tolera.
GostarGostar
E ainda bem que se tolera todos os quadrantes. Afinal isto é uma democracia (talvez este seja o único ponto da Constituição que ainda nos resta.
GostarGostar
ilegalidades graves?
não pagar impostos ao estylo das fundações?
ter direito a subsídios camarários para comprar avental?
dar tiros nos coutos de caça dos amigos ?
comprar uma caçadeira por 2500 euros ou por 5000 e chamar-lhe shotgun?
GostarGostar
Prezado Vitor !
Vossemecê anda a fumar o quê ?
É que a direita, não diz…, faz!!
Só um exemplo:
Se os gajos da carris fazem greve, AQUI DEL REI, que o país está a ser prejudicado !
Se os básicos Portas e Coelho fazem o que estão a fazer (uma vergonha), não se passa nada!
Ora porra !
Lá vou ser aumentado nos impostos outra vez e pelos “patriotas”.
GostarGostar
Ao invés de Manuel Tiago, vejamos como seria o discurso do Tiago Manuel:
“A corja que despreza a propriedade privada, o lucro, a integridade física e moral, então também os seus direitos à saúde, ao trabalho, à habitação e à educação deixam de valer.”
GostarGostar
(Continuo sem ver o que disse Manuel Tiago, mas sim frases que alguém diz que ele disse. Com a mesma preguiça de quem posta sem comprovativo jornalístico, coloco o mesmo comentário que coloquei mais abaixo, num post da Helena, sem qualquer alteração)
———-
“Parece-me que Manuel Tiago exacerbou o seu discurso, se é que se trata do seu discurso, uma vez que cada um diz o que lhe apetece sobre o que o outro disse.
Mas, dizia eu, deveria ter evitado as palavras “corja” e “integridade física”.
O resto do que diz nem sequer é uma opinião. Historicamente, é a reação popular ao sofrimento, à injustiça e à desumanização que, aliás, normalmente envolve também a “integridade física”.
Quem achar que não, é porque andou com os olhos tapados e os ouvidos entupidos ao longo da sua vida.
Como discordo de sociedades em convulsão e não me apetece assistir a “revoluções”, que costuma trazer outro tipo de injustiças e vinganças, sou a favor de uma sociedade justa e civilizacionalmente evoluída.
Quem não defende sociedades justas está de costas voltadas para o Manuel Tiago, mas ao mesmo tempo de mãos dadas. No fundo, são “parceiros” discordantes.”
GostarGostar
Ficapé, podia fazer um esforçozinho e informar-se como deve ser, +ara não falar à toa. Veja aqui:

GostarGostar
Caro Tiro ao Alvo. Está completamente enganado. Não desmenti. Leia bem e verá que me limito a questionar: “se é que se trata do seu discurso”. É que não vinha link nenhum suficientemente credível. Além do mais, digo que não aprecio alguns termos. Mas fui pesquisar e acabei há pouco por encontrar no Facebook (o que coloca acima é exatamente o que lá está). Coisa que pouca gente faz, limitando-se a emprenhar pelos ouvidos. Mas não sei se reparou na data: 08 de abril. Três meses. Não sei se ouviu as asneiras que a direita disse nestes três meses.
https://www.facebook.com/miguel.tiago.16?hc_location=timeline
GostarGostar
A realidade, Fincapé, é que isso só demonstra a tolerância que os que seguem o Miguel Tiago têm para esse tipo de discurso durante três meses.
GostarGostar
🙂 Não sei se é tolerância, se concordância. Se calhar é mais a segunda. Mas, como disse acima, mesmo as pessoas que não apreciam determinada terminologia e/ou ideologia têm de concordar que as sociedades desequilibradas costumam ser marteladas supostamente em direção ao equilíbrio. Nem sempre os resultados são os melhores.
E isto também é constatar. Não é defender. 😉
GostarGostar
SÃO TODOS UNS SANTINHOS…LÁ COMO CÁ !!
Bárcenas dice que pagó a Cospedal y Rajoy 50.000 euros en 2010
El extesorero: “A Rajoy y Cospedal les hice entregas en efectivo en 2008, 2009 y 2010”
Los papeles recogen donaciones y pagos extraordinarios a la cúpula del PP
GostarGostar
Os dois posts internacionalistas seguintes no Blasfémias serão sobre o caso do PP em Espanha e sobre as bocas do vice-presidente do senado italiano em relação à ministra da Integração, a primeira negra a ocupar um cargo ministerial no governo. 😉
PS: Não pretendo marcar a agenda do Blasfémias, obviamente. Estou apenas a fazer uma previsão, tal como aquelas que são feitas sobre o sexo do bebé da Katty. 😉
GostarGostar
Dona Helena e Don Vitor vao seguramente e envergonhados, passar por cima de Calderolli e PP em Madrid. A apostar!
GostarGostar
Ele foi politicamente incorreto, eu nunca diria aquilo, diria apenas que se não há fundamento legal constitucional para que a população tenha acesso a serviços públicos de saúde, educação, segurança, etc, também não há fundamento legal constitucional para a existência de propriedade privada, sendo que o país adota oficiosamente o estado de anarquia. Vê, o resultado é o mesmo mas é politicamente correto.
GostarGostar
As tentativas de branqueamento das afirmações do deputado comunista/fascista Manuel Tiago, mesmo que encapotadas, que podemos ler aqui no Blasfémias são uma vergonha. Afinal os fascistas vermelhos são mais do que se pensa. Será por isso que ele diz que “nós somos mais do que eles”?
Em 1975 os sociais-fascistas do PCP levaram que contar por esse país fora; parece que não ficaram satisfeitos…
GostarGostar
Se, e quando, a coisa aquecer, já se tem este bípede como reaferência…
Sintomática a “corajosa” declaração da criatura de que ” são muitos” .
´Gabavam-se do mesmo no Verão de 75 , só atacavam em manada ( tal como agora, aliás) – mas o “parlapié” desfez-se a partir de Rio Maior.
Isto de estar quase nos 70 ajuda a pôr esta canalha em perspectiva…
GostarGostar
Não entendo a preocupação manifestada com as palavras do Manuel Tiago. Com efeito, a constituição deve ser para cumprir na íntegra. Não é cada um retirar dela apenas o que lhe é conveniente.
GostarGostar
Está preocupado com os latifúndios?
GostarGostar
Com os latifúndios, nem por isso. Mas com os tipinhos que aspiram a governar à rédea solta, só com as leis que lhes interessam, claro que sim. E quem diz o que por aqui se tem dito sobre a Constituição, é só isso que pretende.
GostarGostar
ó bitore a dislexia num tem aver cum as frases tá
isse seria disfrasia
ou disflausina uma dessas meu coisinho pá
GostarGostar
O BIC comprou um banco tuga por 40 milhões de Euros — valia mais, mas nem precisaram abanar a social-democrata/centrista árvore das patacas… Actualmente, esse banco quer que o Estado lhe pague (dê) 100 milhões. A actual ministra das finanças garantiu hoje que há meses, o Estado já “avançou” com 20 milhões para…o BIC.
Toda esta TRAFULHICE (mais swaps & tais, MLAlbuquerque incluída antes de ser governante), vai inevitavelmente descambar, custar ao Estado, AOS CONTRIBUINTES (!) vários milhares de milhões de Euros !!
Outra : parece que as contas “não vão dar certas” em relação ao défice do Estado, mais incumprimrntos face à Troika, etc, etc…
E, hoje, 15 de Julho, a “preocupação” de VCunha e de HMatos é, essa afirmação dum deputado do PC…
GostarGostar
Ora, o VCunha e de Matos são tais uns serviçais da “corja” e ao que parece de graça .
GostarGostar
E o deluci, quanto recebe por comentário?
GostarGostar
É grátis, na mesma, mas de coração, dedicado aos pobres .
GostarGostar
São comentários dedicados aos pobres com internet?
GostarGostar
De acordo!
GostarGostar
O que eu teria escrito :
A corja (governo, bancos e não só) que despreza a Constituição tem de esclarecer porque a jurou no momento da tomada de posse.
É que, se o meu direito à saúde, educação, pensão, trabalho, habitação, não valem nada porque cerceado pela corja, então, também os indevidos usufrutos dessa corja via lucros fáceis e inexplicados via-Estado/partidos, têm de ser questionados e se provados, punidos judicialmente, para além de não terem o direito de apelar cretina e publicamente à moral, ao “sentido de Estado”, à Pátria.
É que milhões cumpridores podem zangar-se…contra clãs, seitas, lobbys que lhes roubaram um futuro digno…
GostarGostar
Mas é isso e num país democrático um governo devia servir a nação, o seu povo, não o partido e os boys dos amigos de famiglia .
GostarGostar
A Corja espelha o background de toda uma sociedade, por fora e por dentro. Educação, emoções, vivências, rupturas, relações amorosas
http://macroscopio.blogspot.pt/2009/01/corja-de-camilo-castelo-branco.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Camilo_Castelo_Branco
E A Corja faz o que quer, ela existe .
GostarGostar
O parvalhão, ainda por cima, não sabe fazer contas: o PCP+melancias teve 7.9% dos votos nas últimas eleições (440 000 votos, aproximadamente). O homem acha que “são mais”.
Talvez fosse bom alguém lembrar-lhe a hipótese de as mocas de Rio Maior ainda estarem por aí arrumadas.
GostarGostar
Acho que ele se refere a todos aqueles que não querem perder os seus direitos básicos…
GostarGostar
os comunas gritam muito mas quando a coisa aquece pianinho. Já no prec também prendiam todos e ameaçavam todos mas quando a coisa aqueceu meteram o rabinho entre as pernas….
GostarGostar
ui, fugiram para o brasiu, as malvinas e muito menino foi tirar curso até ao tio sum, tb dito sam .
GostarGostar
Será que o comunista Tiago também já está reformado? Até parece, pela maneira como defende tudo aquilo que julga ser os seus direitos, incluindo a pensão…
Se os comunas enveredarem por este tipo de provocações, temo que o povo, o verdadeiro povo que está a sofrer e vai sofrer muito mais, descubra quem são os culpados deste desastre e comecem a exercer represálias.
E se assim acontecer, essa gente não tem uma retaguarda segura, como toda a gente sabe – viver em Cuba ou na Coreia do Sul, é como ir viver para o inferno em vida…
GostarGostar
Lá isso, quem sabe, se apesar de cego o pobo descobre que quem o enganou ainda é que o rouba. E é fazer-lhe as contas, de há quarenta anos, quaisi. Mas não há aí engano, meu?, a Coreia do Sul faz o seu Samsung e o Note .
GostarGostar
Tem toda a razão, Deluci, perdi-me na direcção, mas o amigo entendeu.
GostarGostar
Eu sei quem são os verdadeiros culpados. Soares, Cavaco, Guterres, Barroso, Lopes, Sócrates e Coelho.
E talvez Cuba seja um inferno, mas antes da revolta não deveria ser melhor, quando era um bordel a céu aberto para os riquinhos americanos irem cheirar umas linhas, fornicar umas senhoras e gastar uns trocos no casino. Aqui em Portugal também é mais ou menos isso que querem fazer.
GostarGostar
Diz o Slint que “aqui em Portugal também é mais ou menos isso que querem fazer”. E eu pergunto: quer fazer quem e como? Os comunistas? Como em Cuba? Como antes ou como depois?
Tem juízo Slint: se pensas que os turistas portugueses, os que lá vão passar férias, são diferentes dos turistas americanos que lá iam e lá vão agora, estás muito enganado.
GostarGostar
E AGORA?
As putas são aos montes______lá no país-quartel . . .
GostarGostar
É preciso lembrar a este jovem comunista e já agora ao Jerónimo Cº Lda, que quem ganhou o PREC foram os que lutavam pela democracia à europeia e à americana e não os comunistas e os seus satélites que queriam importar o comunismo para cá.
O PC + MDP foram derrotados e o povo soube «partir-lhes os dentes»; alguns mais quentes, MAL, entretinham-se a queimar as sedes e eles – os valentes camaradas – fugiam borrados de medo.
A verdade é que a democracia ficou e o muro lá acabou anos depois.
Cautela porque ao contrário do que este jovem pensa, julga e quer o Povo parará a comunada, se calhar, MAL, por meios pouco pacíficos.
Acredite jovem comunista, a história repete-se, quase sempre mais violenta.
Portugal e os portuguese que querem a liberdade não dormem e Rio Maior ainda existe.
GostarGostar
Bela democracia que temos em que 8 ou 9 distritos decidem os governos. Mas concordo numa coisa contigo, a história repete-se, e o que aconteceu aos romanov um dia vai acontecer aqui, depois é ver-vos a fugir.
GostarGostar
Estes senhores gajos só sabem ameaçar.
E se a Polícia for investigar se trêm armas escondidas ?
(seria Fascismo , claro).
GostarGostar
“O PC + MDP foram derrotados e o povo soube «partir-lhes os dentes»; alguns mais quentes, MAL, entretinham-se a queimar as sedes e eles – os valentes camaradas – fugiam borrados de medo.” Por isso é que eu gosto daquele episódio de Peniche, em que foram queimar a sede do PCP e com um sinal fecharam a entrada da cidade (quem conhece Peniche sabe que a zona antiga é muralhada e que antigamente havia apenas uma entrada) com um barco de pesca grande. Depois foi só procurar os incendiários dentro da cidade. Na altura até o COPCON interviu contra os comunistas (ao que parece iam matar gente a mais dentro daquela cidade), mas o que é certo é que depois desse episódio os ataques às sedes dos partidos comunistas amainaram.
GostarGostar
Este “jota” vai provocar danos ao P.C.P..e estragar o trabalho do sr jerónimo.Esta declaração avivou a nossa memória e não podemos esquecer ” a terra a quem a trabalha” , os saneamentos e o assalto às empresas e as vítimas dos incêndios às sedes do P.C.P.Mas atenção que os bloquistas estão “dissimulados” vestem e cheiram bem, mas são mais perigosos ,porque a estrutura do P.C.P. controla os desvios e os aventureiros. Penso que este” jota” vai ser chamado para fazer a sua auto-crítica!
GostarGostar
Ò inteligente! Se estivesses informado saberias que as autocríticas eram feitas no MRPP (o partido de onde sairam alguns políticos do PSD, como o Durão Barroso, e não no PCP).
Já agora, os comunistas é que queimaram as sedes do seu próprio partido, ou foi a direita que as queimou. Mas num ponto tem razão, no Bloco de Esquerda estão os estalinistas puros, no PCP sempre aceitaram que existe uma Constituição (coisa que ao que parece, o PSD e o CDS-PP parecem não levar muito a sério).
GostarGostar
Por tudo o que tens de mais sagrado: NÃO BARALHES que nós não vamos nisso!
Ah! . . . então é lá que estão os Stalinistas puros??????????????
E o Álvaro Cunhal que aplaudiu tudo o que a URSS praticou?
Seria Maoista, ele?
As revoltas no couto , Hungria , Checoslováquia , RDA , Polónia?
O QUE FORAM, e como foram resolvidas?
Vá, desembuche camarada, VÁ!
GostarGostar
Novidades sobre a manipulação do caso “Zimmerman”?
E na Síria?
R.
GostarGostar
beira em vez de bira.
GostarGostar
“Esta declaração do deputado comunista gerou indignação, felizmente, no micro-nicho das redes sociais e blogues das pessoas que prezam a liberdade. Felizmente. Felizmente. Repito a repetição: felizmente.
Infelizmente, “a rua”, essa entidade opinion-maker dita anónima, serve de trampolim para a dislexia entre frases de liberdade e a opressão que anseiam os seus instigadores.”
Nós e os ………………………………………………………………………………………………outros.
Isto é que é um chega para lá.
GostarGostar
Nós e os outros é exactamente o problema da esquerda revolucionária.
GostarGostar
até gostava que me explicasse o que é isso de esquerda revolucionária… já que os outros e nós é só um problema dela!…
GostarGostar
tem todo o direito de não gostar dos meus comentários. tem todo o direito de não responder à minha pergunta. mas, não publicar os meus comentários, é só mais uma forma “fascista” de recusar a liberdade de expressão dos outros…
GostarGostar
“Nós e os outros” não “é exactamente o problema” da direita e do centro-direita apatetada ??
GostarGostar
les uns et les autres é filme franciu da década de 80
83 acho eu
o bilhete de cinemá aumentou 40% deve ter sido em 81…
GostarGostar
Na, os outros e nós é que é problema. Que os outros, uns sacanas, ladrões, desonestos, andam a sacá-lo, a corja não pára de roubar-nos e temos de nos queixar. O Tiago tem razão e não é dele o perigo, nenhum .
GostarGostar
A opiniao do deputado do PCP so gera indignaçao a quem anda a leste deste pais porque quem estiver a acompanhar a corga que nos governou e agora estes que nos governam estas palavras representam apenas um amaciar do pelo daquilo que o povo portugues quer fazer. Quanto a declaraçoes mais acesas e mesmo ofencivas sobre o PSD temos o PTP e o PNR so que com esses eles nao querem conversa ……..com PNR o respeito fica bem e conserva os dentes , dizem eles…………
GostarGostar
a corga?
o corgo é mais acima e o pessoal das construções não é do partei
abaixo do corgo o PCP viabiliza obras várias a troco de autocolantes e cartazes em out dores?
aqui o PSD viabiliza as obras do PCP em troca de ?…nã sei
mas com esta crise deve ser cabaz de natal
ou revista Eva de natal….ou carrinho de compras do correio da manhã
uma dessas acho
a corja do cimento é multicollor de mello
GostarGostar
Disse alguma mentira? Acho uma piada esta gente burrinha como o vitor, que além de claramente se sentir ofendido com isso ainda espera que haja respeito depois da merda que ele tanto venera fazer tanto mal ao povo português. Ó Cunha…se estiver um ladrão dentro da tau casa também lhe indicarias o caminho para os teus bens mais valiosos? Ou será que tentavas defender o que é teu?
Não pode haver respeito por essa gentinha que tu defendes, são sub-humanos, são escória, são os verdadeiros ciganos. Ide todos para bruxelas ou para washington lamber os cus das pessoas da vossa laia.
GostarGostar
Slint, não percebeste que estás a escrever em casa alheia, insultando um dos donos? Respeita, para seres respeitado!
GostarGostar
Em contrapartida se tiver um slint-assassino ameaçando à porta de minha
casa ________________leva chumbo . . .
GostarGostar
Não a Constituição norte-americana (para citar um exemplo de direita) que confere poder aos cidadãos para assegurar os seus direitos, liberdades e garantias pelos seus próprios meios caso estejam a ser ameaçados pelo próprio Estado? Deste modo, penso que este membro do PCP até fez uma declaração bem liberal: as pessoas assegurarem aquilo que lhes é devido quando uma Instituição está a barrar os seus direitos.
GostarGostar
“Este país tolera (mais que bem) o fascismo, desde que a bandeira tenha a cor vermelha.”
Vítor Cunha, o que é que pretende? Ilegalizar o PC? Fuzilar os seus dirigentes? Prender os apoiantes e vigiar os votantes? É que fico sem perceber muito bem a sua argumentação, a não ser que pretenda que o PNR tenha tantos votantes como o PC, mas até agora nicles. Por alguma razão não tem, e se calhar é por isso que o Vítor não é deputado.
Quando critica o “excesso” do Manuel Tiago você argumenta do mesmo modo, com ódio e intolerância. O que é que o Manuel Tiago disse que você não gostou?
GostarGostar
esse 2º parágrafo é o programa ipsis verbis aplicado pelos comunistas em todo o mundo onde governam(aram)
fantastic
lá dizia o lenine
ACUSAI OS OUTROS DAQUILO QUE VÓS FAZEIS!
GostarGostar
O tal Tiago é um bom comunista, convicto, deliberado.
E como tal a Constituição é um papel que ele rasga sem remorsos
assim que o PCP chegar ao Poder. DIZ A HISTÓRIA, percebe-se
pelas entrelinhas, adivinha-se pelas características dos regimes estrangeiros que defende.
Para finalizar a sua noção de liberdade é tal que, compreensivelmente,
teve de a adjectivar _______ liberdade fascista . . .
E n´s , assim , já ficamos completamente instruídos da espécie de liberdade
por que luta,
NÃO É ASSIM?
GostarGostar
A direita, sem governo, anda nervosa e a direita trauliteira levanta os cornos a sonhar com sangue.
GostarGostar
A tua esquerda nunca vai sair do Arrastão nem da FSCH. Vai continuar a cagar sentenças na Tinta da China e na Caminho. Vão continuar a protestar na ferrovia e a fazer férias nos bungalows da Caparica. A tua outra esquerda (aquela onde dormes aos fins-de-semana) vai continuar a recolher os putos no Parque Eduardo Sétimo. Vai continuar a escrever poesia sobre uma guerra que não conheceu. E vai continuar a descalçar as botas das PPP’s.
R.
GostarGostar
uma guerra? a do iraque? a da Somália?
se é a de angola durou até 2004 se não a conheceu foi porque não quis
foi pró euro 2004 do que para angola que é muito menos saudável
fez bem
r? raul betão?
GostarGostar
VCunha, a etiqueta escolhida para classificar este post está muito bem escolhida por si: “cretinismo”. o regador regado!…
GostarGostar
o que é altamente significativo é um DEPUTADO COMUNISTA (stalinista) colocar em pé de igualdade o direito à propriedade privada e aos lucros por um lado, e o direito á integridade física e moral, por outro
só isto diz bem da barbárie e selvajaria que inunda as monas comunistas
e marxistas.
alias, desde sempre as matanças, a barbárie, os assassinatos de pessoas simples e indefesas fez parte do ideário e da praxis marxista
GostarGostar
Os estalinistas são do Bloco de Esquerda, os do PCP são leninistas. Parece que hoje o sátiro falhou a sátira…
GostarGostar
Mas que bem, mas que bem, André . . .
(O pior é que o rótulo não condiz com o conteúdo. . .)
GostarGostar
o coitadinho do agente dos assassinos comunas nem sabe fazer contas mínimas:
desde as eleições do 25/abril/76, os comunas sempre tiveram os votos que a gente sabe……….abaixo de 20%…mesmo qdo os MFAs chantageavam e intoxicavam o povo com o caminho para o xuxialismo
GostarGostar