Saltar para o conteúdo

Pelo menos está fresquinho

19 Julho, 2013
tags:

Em período de férias não dou grande importância às politiquices da república, algo cujo valor de entretenimento só pode ser aferido quando estamos muito ocupados a cumprir rotina em vez de simplesmente viver. Reparei, porém, que o Presidente da República quis um entendimento entre os partidos (o que seria passar à política em vez da politiquice). Ideia gira, no papel, a única coisa que daí decorrerá será a escolha do método de partilha das migalhas que sobram enquanto a torneira de financiamento não é fechada.

Se esperam um compromisso de “salvação nacional”, são demasiado crédulos. O compromisso será sempre sobre quem recebe os incentivos certos para o voto nas próximas eleições através da criação de novas distorções na economia nacional.

No entanto, mesmo fora, tenho a percepção que as negociações em curso são positivas: permitem um período em que o país passa a existir sem as mediáticas comunicações de um país que finge que não está falido.

Assim, deve respirar-se melhor.

22 comentários leave one →
  1. Pffff !'s avatar
    Pffff ! permalink
    19 Julho, 2013 15:10

    Parece-me que os dos Bancos (já falidos) estão mais preocupados do que eu !

    Quem fez a cagada que limpe o rabo ! ( para não dizer oura coisa )

    Gostar

  2. JDGF's avatar
  3. Zé Paulo's avatar
    Zé Paulo permalink
    19 Julho, 2013 15:16

    Não sei aonde fostes buscar essa de “…um país que finge que não está falido.”. É que eu estou por cá e o que vejo é uma país que sabe muito bem que está falido e que, a continuar com as políticas dos garotos que nos governam, mais falido ficará no futuro.

    Gostar

  4. Grunho's avatar
    Grunho permalink
    19 Julho, 2013 15:17

    A proa provada que consegues alinhavar um texto sem dizer nada.

    Gostar

  5. Grunho's avatar
    Grunho permalink
    19 Julho, 2013 15:19

    “prova provada!

    Gostar

  6. Joaquim C. Tapadinhas's avatar
    Joaquim C. Tapadinhas permalink
    19 Julho, 2013 15:27

    Portugal, cada hora que passa, está mais doente. Salvo as devidas situações e comparações, e o respeito que as pessoas merecem, o nosso país está como o Mandela. Ligado à máquina dos compromissos e sem boletim de melhoras. É chegada a altura de encarar tudo isto muito a sério, mas, quem se atrever a tal, e não tiver capacidade para medicar capazmente o paciente, pode ficar ainda mais doente do que este.

    Gostar

  7. javitudo's avatar
    javitudo permalink
    19 Julho, 2013 15:50

    Só quando as ATM secarem o tuga começa a compreender o que o espera.
    Aguardemos ansiosa e alegremente as próximas semanas. Está quase.
    O tuga tonto, vai de comentar com o seu hálito podre: “Ah, mas não me avisaram!”.
    Pois não.
    Só depois se resolve, ai resolve, resolve.
    Pode fiar fino e/ou grosso, logo se verá.
    Vai dar uma boas fotos e uns videos muito giros.
    Samsung a jeito.
    Aproveitem.

    Gostar

    • Tiro ao Alvo's avatar
      Tiro ao Alvo permalink
      19 Julho, 2013 18:31

      Esgotar o ATM não vai dar para compreender – de vez em quando elas já secam e a malta não se atrapalha; atrapalhada vai ficar quando o Estado não tiver dinheiro disponível para pagar os salários aos seus servidores e as pensões aos reformados. Então sim, a malta vai abrir os olhos. Mas pode ser tarde…

      Gostar

    • Albuquerque's avatar
      Albuquerque permalink
      20 Julho, 2013 00:02

      Enquanto houver guito para pagar os desmandos do BPN o país não está falido!

      Gostar

  8. Carlos Dias's avatar
    Carlos Dias permalink
    19 Julho, 2013 15:53

    Falido?
    Nem pensar nisso, perguntem ao M.Soares, ele deve achar que o que precisamos menos é de euros.
    Precisamos sim é de ideologia e de voluntarismo de esquerda.

    Gostar

  9. Piscoiso's avatar
    19 Julho, 2013 16:37

    O entendimento entre Partidos já foi feito no início da legislatura, entre PSD e CDS.
    É como se um casamento não tivesse resultado e agora chamam para a cama outro gajo para um ménage à trois.
    E quem se f*** é o mexilhão!

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      19 Julho, 2013 16:47

      Só se foi o mexilhão o convidado para a cama.

      Gostar

      • PiErre's avatar
        PiErre permalink
        19 Julho, 2013 17:13

        Parece-me que o mexilhão está debaixo da cama.

        Gostar

      • Piscoiso's avatar
        19 Julho, 2013 17:13

        O mexilhão não tem acesso à cama do poder.
        Anda pelas ruas e pelas galerias em marés com a espuma dos dias.

        Gostar

  10. MJRB's avatar
    19 Julho, 2013 17:02

    Pelo que se tem constatado, esta ménage à trois é inédita : tornada pública ; veem-se os garanhões-protagonistas nas tv’s ; tem decorrido durante 5 dias seguidos (é obra !) em três camas, no Rato, na Lapa e no Caldas.
    Será que o mexilhão fica prenho ?

    Gostar

  11. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    19 Julho, 2013 17:07

    É como ter esperança que um dia haja esperança. A anormalidade política funciona assim: cada governo legisla execravelmente para que o seguinte tenha de alterar o que foi parido, continuando, no entanto, a legislar execravelmente para que o seguinte tenha de alterar o que foi parido. Nada tem jeito, nada é aproveitável, nada reúne o mínimo consenso. Para suportar o que se legisla, mente-se descaradamente antes e depois, quando se começam a ver os resultados.
    Agora, alguém se lembrou que era possível três partidos conseguirem consensos. Mas sobre o quê? Sobre nada que se saiba.
    A paridela que sair, se sair, há-de meter nojo aos cães pela vulgaridade e só será válida durante a leitura do comunicado pela centésima figura de um partido qualquer. Ou então por uma dessas figuretas que copulam há uma eternidade com o país (aliás, com os portugueses) que, de acordo com a moda, já nem se importam muito. Como esse génio que, por acaso, também faz parte das conversetas.
    O que vale é que temos um Presidente da República que sabe de Finanças e, certamente, evitará que as coisas caiam em saco roto.

    Gostar

  12. tric's avatar
    tric permalink
    19 Julho, 2013 17:43

    “Ideia gira, no papel, a única coisa que daí decorrerá será a escolha do método de partilha das migalhas que sobram enquanto a torneira de financiamento não é fechada.”
    .
    sim…no papel não funciona…ainda se fosse uma ideia gira no excel…

    Gostar

  13. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    19 Julho, 2013 18:49

    vamos lá animar um pouco a tralha!.
    .
    PORQUE ONTEM VI TANTA GENTE COM O MANDELA NA BOCA…..
    EXCERTO DA
    Intervenção do deputado António Filipe
    em 18 de Julho de 2008, nos 90 anos de Nelson Mandela na Assembleia da República.

    “(…) aquilo que os senhores não querem que se diga, lendo os vossos votos, é que Mandela esteve até hoje na lista de terroristas dos Estados Unidos da América. Mas isto é verdade! É público e notório – toda a gente o sabe!
    Os senhores não querem que se diga que Nelson Mandela conduziu uma luta armada contra o apartheid, mas isto é um facto histórico. Embora os senhores não o digam, é a verdade, e os senhores não podem omitir a realidade.
    Os senhores não querem que se diga que, quando, em 1987, a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou, com 129 votos, um apelo para a libertação incondicional de Nelson Mandela, os três países que votaram contra foram os Estados Unidos da América, de Reagan, a Grã-Bretanha, de Thatcher, e o governo português, da altura.*
    Isto é a realidade! Está documentado!
    Não querem que se diga que, em 1986, o governo português tentou sabotar, na União Europeia, as sanções contra o regime do apartheid.
    Não querem que se diga que a imprensa de direita portuguesa titulava, em 1985, que: «Eanes recebeu em Belém um terrorista sul-africano». Este «terrorista» era Oliver Tambo!
    São, portanto, estes embaraços que os senhores não querem que fiquem escritos num voto.
    Não querem que se diga que a derrota do apartheid não se deveu a um gesto de boa vontade dos racistas sul-africanos mas à heróica luta do povo sul-africano, de Mandela e à solidariedade das forças progressistas mundiais contra aqueles que defenderam até ao fim o regime do apartheid.(…)”
    *SABEM QUEM ERA O GOVERNO PORTUGUÊS EM 1987 E QUE VOTOU CONTRA,ERA CAVACO SILVA!

    Gostar

    • A C da Silveira's avatar
      A C da Silveira permalink
      19 Julho, 2013 18:54

      O comunista/fachista Filipe, se tivesse vergonha estava caladinho, porque ele é fã da dinastia norte-coreana, dos gulags, e de toda a tralha estalinista que empestou o mundo durante tantos anos…

      Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        19 Julho, 2013 18:59

        sim ACS, podes acalmar que ninguém te faz mal 🙂

        Gostar

  14. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    19 Julho, 2013 19:54

    Aquando do PEC IV (Pu,,, as Enroladas na Cama) queria o famoso sobrinho do tio iluminado e e idolatrado a “menáge a quatre” mesmo com as tabuas da cama a caírem de podre e só ter dinheiro para um mês e meio.
    Mas de menáges percebe ele, desde os tempos de criancinha porventura com as tias e tio.

    Gostar

Indigne-se aqui.