Saltar para o conteúdo

Títulos de parte interessada

19 Julho, 2013

Quem chegou a estas conclusões? No caso do  pequeno-almoço o que devia estar em casa não é ser na escola mas sim existir pequeno-almoço. E este deve ser tomado em casa. Se se quer apoiar estas crianças e as suas famílias seria muito melhor dar-lhes o necessário para tomarem o pequeno-almoço em casa.

41 comentários leave one →
  1. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    19 Julho, 2013 09:09

    Proporcionar o pequeno-almoço às crianças nas escolas é uma boa medida, porque de outro modo não o tomariam com apoio ou sem apoio. Com o estomago vazio, não se aprende.
    Mas para mim a noticia do dia, é a falência da cidade de Detroit, capital da industria automovel nos states. É uma situação que nos devia fazer reflectir a todos.
    Detroit está mais perto de nós do que imaginamos…

    Gostar

    • Duarte de Aviz's avatar
      Duarte de Aviz permalink
      20 Julho, 2013 01:51

      O problema de Portugal e apenas 5 vezes maior do que o de Detroit.

      Gostar

  2. CA's avatar
    19 Julho, 2013 09:24

    “Se se quer apoiar estas crianças e as suas famílias seria muito melhor dar-lhes o necessário para tomarem o pequeno-almoço em casa.”

    A Helena Matos a defender a intervenção do estado na casa das pessoas?

    Gostar

  3. YHWH's avatar
    YHWH permalink
    19 Julho, 2013 09:27

    a) cientistas?!…

    b) não conhece muito bem a realidade portuguesa, pois não? Então acha que os apoios a muitas destas famílias disfuncionais iam mesmo parar ao breakfast das criancinhas?!…

    Gostar

  4. André's avatar
    André permalink
    19 Julho, 2013 09:30

    A não ser que a Helena queira ir distribuir pequenos-almoços porta-a-porta, tendo em conta que temos elevadas taxas de desemprego e o governo teima em tirar os subsídios às pessoas (sabe, aquele dinheiro que as famílias precisam para pagar os ingredientes do pequeno-almoço?), a melhor solução será haver pequenos-almoços nas escolas. A não ser, claro está, que a Helena esteja a defender implicitamente medidas crescimentistas apoiadas pelo partido socialista (quem sabe, já a pensar em assegurar uma boa posição quando se avizinha uma possível salvação nacional)…

    Gostar

  5. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    19 Julho, 2013 09:34

    Exactamente como na margem sul que levam os filhos de carro para a escola, eles correm para o pequeno almoço que não tomaram, e depois, as mães e os pais vão à pastelaria em frente tomar o seu.

    Gostar

    • manuel's avatar
      manuel permalink
      19 Julho, 2013 09:56

      aqui no norte o filme é o mesmo.

      Gostar

    • Maria's avatar
      Maria permalink
      19 Julho, 2013 12:06

      Bravo! É que sempre foi assim, Já hà muitos anos que a maioria das crianças não tomam pequeno almoço em casa porque os pais não estão para se chatear obrigando-os a isso, e mais valia meter-lhes umas moedas na mão para comerem na escola sabe-se lá o quê.

      Gostar

  6. zazie's avatar
    19 Julho, 2013 09:37

    Mas afinal quem é que não tomou as hormonas ao pequeno-almoço?

    “:O?

    Gostar

  7. FilipeBS's avatar
    FilipeBS permalink
    19 Julho, 2013 09:56

    É importante que os meninos tomem o pequeno-almoço na escola. Faz parte da educação básica. Assim ficam logo a perceber que o estado é mais pai e mãe do que os pais biológicos. Aprendem logo, desde pequeninos, que o estado é o garante de tudo. Aprendem que, se não tiverem sucesso na vida, lá estará o estado para cuidar deles. Aprendem que o estado é muito importante, e sem ele não haveria pequenos-almoços grátis, quanto mais vida da Terra! De pequenino se torce e pepino.

    Gostar

    • André's avatar
      André permalink
      19 Julho, 2013 10:50

      Depreendo que o BS significA Bull Shit.

      Sabe o que aprendem? Aprendem que os portugueses formam uma sociedade que protege os mais fracos e indefesos.

      Mas se calhar o BS tem razão, no meio do seu sarcasmo ressabiado, dar o pequeno almoço a crianças com fome é terceiro mundista. Um puto com fome, como os anacoretas, até se concentra melhor, poderá aliar ao estudo a um conjunto de visões místicas.
      Aliás, como explicam os malthusianos de serviço, a fome está muito sobreavaliada.
      Caro BS estou consigo, os miúdos deveriam aprender, logo cedo, que a vida é muito dura e difícil, se nascem numa família pobre ou destruturada…paciência, por muitas capacidades cognitivas que possuam, é melhor que se habituem a fazer parte do lumpen social…porque não há pequenos almoços grátis.
      Assim todos, logo à nascença, ficaremos a saber qual é o nosso lugar..que sociedade gloriosa.
      Obrigado BS pelo seu sarcasmo.

      Gostar

      • FilipeBS's avatar
        FilipeBS permalink
        19 Julho, 2013 13:23

        André,
        Não é preciso insultar.
        Em lado nenhum me viu defender que não se deve ajudar quem realmente precisa. E se há quem passe fome, se há famílias que não têm dinheiro para alimentar convenientemente os filhos, admito perfeitamente que o estado tenha aí um papel importante.
        Mas o que se passa frequentemente é que o estado ajuda quem não precisa e às vezes ajuda quem precisa da forma errada. Ou não concorda?

        Gostar

      • CA's avatar
        19 Julho, 2013 15:05

        Filipe, se não é possível distinguir quem precisa e quem não precisa vale mais ajudar quem não precisa do que deixar de ajudar quem precisa.

        Em geral quem olha muito para pequeníssimos abusos (um copo de leite ou um pão são um abuso assim tão grande? não se encontram abusos muito maiores nas PPPs, nos swaps ou nos gastos dos gabinetes dos ministros e assessores?) no fundo só quer negar os apoios a todos, mesmo aos que mais precisam.

        Gostar

      • André's avatar
        André permalink
        19 Julho, 2013 16:14

        Filipe,
        não procurei insulta-lo mas admito que a minha referência a “bull shit” o tenha feito. as minhas desculpas por isso.

        Quanto ao seu post, como o CA já indicou, insinua isso mesmo. o Filipe faz a ligação entre o pequeno almoço dado a crianças com fome e um estado papá que de todos cuidará.
        Ou seja, usa este exemplo, com que concorda, para atacar o estado social.
        Concordo consigo, existirão sempre canalhas que se aproveitam da situação, mas como diz o CA “vale mais ajudar quem não precisa do que deixar de ajudar quem precisa.”
        Imagine que a nossa vida é uma corrida de formula 1: devíamos todos participar com o mesmo carro, a mesma formação de piloto, o mesmo apoio das boxes…o resultado seria então definido pelo nossa habilidade individual mas teriamos todos à partida as mesmas condições. Eu sei que o exemplo é pueril, mas para mim o Estado Social é isto.

        Gostar

      • Duarte de Aviz's avatar
        Duarte de Aviz permalink
        20 Julho, 2013 01:54

        Um pai ou mae que nao consegue prover o pequeno almoco aos filhos o melhor que deve fazer e atirar-se da ponte. Esta bem?

        Gostar

  8. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    19 Julho, 2013 09:57

    o blasfémias gosta muito de repetir temas e até o comentário “levam os filhos de carro para a escola e depois vão receber o RSI” vai voltar a aparecer 🙂

    Gostar

    • Binarypsilocybin's avatar
      19 Julho, 2013 16:08

      Já choraste muito hoje? Pelas criancinhas deste país. Chora rapaz. Chora.
      R.

      Gostar

  9. Von's avatar
    Von permalink
    19 Julho, 2013 10:05

    Mas se a notícia fosse essa, o tal dar-lhes o nocessário para tomarem o pequeno-almoço em casa, lá vinha a escriba incomodada pelos recursos do Estado estarem a ser distribuidos sem método. Quando vai à sua Missa dominical, durante aqueles 45 minutos, nunca sente remorso nenhum?

    Gostar

    • CA's avatar
      19 Julho, 2013 15:08

      Há muito quem goste de ajudar os que precisam mas curiosamente encontra sempre defeitos no modo de ajudar e só fica descansada quando não se ajuda nada.

      Gostar

  10. Cáustico's avatar
    Cáustico permalink
    19 Julho, 2013 10:07

    “Quem chegou a estas conclusões?”
    Aposto que não foi nenhum jornalista.

    Gostar

  11. Balio's avatar
    Balio permalink
    19 Julho, 2013 10:21

    E este deve ser tomado em casa.

    Porquê? É a Helena quem o decreta? É uma forma de engenharia social da parte da Helena?

    (Há muitos portugueses que gostam de tomar o pequeno-almoço no trabalho, ou a caminho dele.)

    Gostar

    • Maria's avatar
      Maria permalink
      19 Julho, 2013 12:11

      Depois queixem-se! Tomar o pequeno almoço no trabalho ou a caminho dele???? Direito a flocos, iogurtes e sumo também?

      Gostar

  12. Balio's avatar
    Balio permalink
    19 Julho, 2013 10:22

    Se se quer apoiar estas crianças e as suas famílias seria muito melhor dar-lhes o necessário para tomarem o pequeno-almoço em casa.

    Seria melhor por quê? Como sabe a Helena que seria melhor?

    Quem nos garante que o apoio dado à família não seria desviado pelo pai ou pelos irmãos da criança, e que esta não continuaria a passar fome?

    Gostar

    • Surprese's avatar
      Surprese permalink
      19 Julho, 2013 18:08

      Melhor ainda, estas famílias já recebem o dinheiro para o pequeno-almoço: chama-se RSI.
      Gastam-no em…?? Realmente, em que será?

      Gostar

      • Duarte de Aviz's avatar
        Duarte de Aviz permalink
        20 Julho, 2013 01:56

        TV cabo, internet e telemovel, primeiro!

        Gostar

  13. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    19 Julho, 2013 10:33

    O post poderia ser sobre isto:
    http://www.publico.pt/local/noticia/vereadora-do-psd-na-camara-do-porto-diz-que-apoiar-menezes-seria-indigno-e-incoerente-1600658
    ou até sobre a afirmação de Passos que “eleições em 2014 geram instabilidade”.
    Mas quem está interessado em escrever sobre política quando é preciso alimentar o povo laranja com merdices, num tempo em que vivemos a maior da “estabilidade”?

    Gostar

    • Binarypsilocybin's avatar
      19 Julho, 2013 16:10

      Ou podia ser sobre os levantamentos em Compton, Watts etc em relação ao zimmerman. Ou sobre a Síria.
      R.

      Gostar

  14. Piscoiso's avatar
    19 Julho, 2013 11:03

    Hoje temos o enorme problema do local onde as criancinhas tomam o pequeno almoço.
    Eu proponho que a Helena Matos vá tomar o piqueno almoço no banco do jardim de S. Amaro, para ficar na foto do Abrupto.

    Gostar

  15. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    19 Julho, 2013 12:16

    As tais familias pobres e desestruturadas no caso concreto que eu falei de uma escola da margem sul uma chega de Audi A6, outra de VW passat/ e a terceira pasme-se de BMW X3. As três criancinhas cheias de fome foram referenciadas a mim por uma professora (à boca pequena porque senão terá consequências gravosas pelos Andrés lá da escola). As duas mãezinhas pelo cabelo gastam mais no cabeleireiro em madeixas do que eu numa semana de pequenos almoços, o paizinho companheiro delas no pequeno almoço na pastelaria ao lado é o único que só toma café e não se atira a meias de leite e croissants aquecidos com queijo.
    É claro que são casos, assegura-me a mesma professora, que há mais, bem mais, isto só na turma dela.

    Gostar

    • Piscoiso's avatar
      19 Julho, 2013 12:51

      Conheço uma professora na margem norte, que me assegurou haver 3 criancinhas 3 que vão de helicóptero tomar o pequeno-almoço à escola.
      Não sabe a marca do heli.

      Gostar

      • PiErre's avatar
        PiErre permalink
        19 Julho, 2013 17:27

        O Piscoiso deve viver noutro planeta. Não conhece as realidades deste país.

        Gostar

      • Piscoiso's avatar
        19 Julho, 2013 17:55

        Foi o que me contaram.

        Gostar

    • CA's avatar
      19 Julho, 2013 15:10

      Havendo estes três casos na margem sul a solução é deixar todas as outras crianças do país ficar com fome na escola claro!

      Gostar

  16. gastão's avatar
  17. José Maria Martins's avatar
    19 Julho, 2013 13:22

    Este blogue tornou-se irrelevante.

    Este post é tão descabelado como os do Victor Cunha, cheio de idiotice.

    O blogue deveria ser de intervenção social, económica e política.

    Mas não.

    Acaba por ser o lugar do descabelado Victor Cunha, com posts estúpidos, mais próprios de dementes que não cresceram.

    Miúdos a armarem-se ao pingarelho.

    O Blasfemas está no lixo.

    Quem analisar os comentários verifica que são sempre os mesmos idiotas a comentar, a dizerem asneiras.

    Do que resulta que são os mesmos que nada têm de fazer a dizer as mesmas baboseiras, sobre tudo e mais alguma coisa.

    Os posts do Victor Cunha são de um nível intelectual cavernoso.

    os comentários que o “lanudo” faz são mais próprios do “menino zézinho” – o tipo tem a pretensão de ser traquinas mas mostra que é um protótipo do chico espertinho – não disse chico esperto , que esse é respeitável ! – traquinas, chato, sempre agarrado às nossas pernas.

    O Blasfémias está um local putrefacto, com comentários dos que nada mais têm que fazer, mal cheiroso.

    Apodreceu.

    Desde que chegou o Victor Cunha então a merda cheira mais mal.

    Sempre com o devido respeito, aliás!!!

    Gostar

    • Surprese's avatar
      Surprese permalink
      19 Julho, 2013 18:11

      E V.Ex.a está aqui a comentar ao mesmo nível.

      Já agora, passei a acompanhar o Blogue desde que o VC juntou-se à equipa. É muito engraçado e divertido.

      E isto não é para ser levado a sério.

      Gostar

  18. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    19 Julho, 2013 13:48

    José Maria Martins anda aborrecido da vida. Tal como eu. O raio do Benfica não nos dá uma alegria e põe-nos o fel a deslizar na língua e nos dedos.
    Mas compreendo as preocupações da Helena: a menopausa provoca transtornos; a andropausa também, mas ninguém liga a isso.
    Ah! E não esquecer que comer de vez em quando melhora os desempenhos todos. Não só os escolares.
    Já agora: proponho um post sobre o Fidel Castro e sobre o Kim qualquer coisa da Coreia do Norte. Sempre dá para distrair da comédia portuguesa e da espanhola. 😉

    Gostar

  19. Binarypsilocybin's avatar
    19 Julho, 2013 16:12

    Um post sobre o zimmerman? Para quando?
    Um post sobre as tarifas proteccionistas dos Estados Unidos?
    Sobre a Síria? Sobre o mandato Francês na Síria? Sobre a Jihad com o apoio da Alemanha? Pois…
    R.

    Gostar

  20. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    19 Julho, 2013 16:15

    Vai ver é a próprio piscoisa que não dá pequeno almoço às tias, vai à cerveja logo de manhã e depois ainda acha que manda bocas aos outros.A esta hora anda de heli a assaltar criancinhas.

    Gostar

  21. carlos reis's avatar
    carlos reis permalink
    19 Julho, 2013 23:04

    Sou vizinho da terceira. Convém fazer uma correção: o BMW X3, não é X3, mas sim X4.
    Mais informo que a dita, é gorda, e tem um corta unhas topo de gama.
    Assim, com a verdade, já dormimos bem melhor.

    Gostar

Deixe uma resposta para gastão Cancelar resposta