Quem nos emprestará 33 mil milhões de euros para pagar pensões, salários, investimento e juros, sabendo que o PS entre outros apenas querem pagar os juros?
A AGIT-PROP PRIMÁRIA RESULTA SEMPRE BEM ….logo a quantidade dos que lê este texto e con corda e a % de débeis mentaes na piolheira estão altamente correlacionados
e procura a empatia com o papalvo que foi burlado nos últimos 50 anos pra bem da nação
se um amigo ou mesmo outro burlão institucional lhe pedisse dinheiro emprestado, ou o seu voto arma popular
e agora dissesse que apenas pagaria os juros, e que o capital era um problema seu?
significava que tinha capital ora 60 % da populaça nunca viu capital na sua vida logo é pouco abrangente
era melhor uma analogia com panelas tachos automóveis
emprestou o automóvel e espetaram-se com ele na 2ª circular agora dizem que lhe pagam os juros do empréstimo
ou deitaram-lhe fogo aos tarecos da barraca e agora não lhe dão uma barraca nova mas dão-lhe uma saca de cimento por mês
Nada bem de certeza. e responder à pergunta é paternalista
ficava melhor uma interrogação
gostavas que te fizessem isso ó pá…ou ó palerma?
Outra pergunta: continuaria a emprestar dinheiro a este amigo?
ou continuaria a deixá-lo comer a sua mulher?
a segunda é mais melhor bem
A resposta para todos, creio, é obvia. (…) ou seja chama idiotas a quem inda num perceveu
Portugal tem cerca de 210 mil milhões de euros de dívida publica, ou seja 127% da riqueza gerada anualmente. O que o PS veio dizer, contra o que assinou quando o País estava na bancarrota, é que acima do limite dos 60% de endividamento, o problema deve ser resolvido a nível europeu, talvez com ‘eurobonds’ e pagando apenas os juros. Fica assim por pagar qualquer coisa como 67% do PIB. Se juntarmos o facto de Portugal ir acumulando défices de 20% do PIB até 2017, altura em que chegará ao equilíbrio orçamental, com um défice de 0,5%, então fica mais uma pergunta – quem nos emprestará este dinheiro, 33 mil milhões de euros, que será utilizado para pagar pensões, salários, investimento e juros, sabendo que o PS entre outros apenas querem pagar os juros?
A resposta é ninguém, ou é todo o mundo?
nem os próprios que defendem esta medida emprestarão ao Estado um cêntimo nestas condições. O resultado é quem tem menos perde mais, porque quem tem algumas poupanças fá-la-ás sair do País.
apela à fuga de capitaes
Outra medida anunciada, na linha do pensamento do sr. Berlusconi, é que a componente nacional dos fundos comunitários não conte para o défice. Pergunto se um empresário pode fazer o mesmo, pedir dinheiro emprestado para comprar uma empresa, desenvolver um negócio e não contar para o seu nível de endividamento. Esconder as dívidas debaixo do tapete foi o que fizemos nos últimos 35 anos, com engenharias financeiras, com os resultados agora visíveis.
O pagode que empresta dinheiro, e que quer altos juros, sabe que só países esfomeados e carentes estão no barco dos pedintes. Por isso, durante mais algum tempo, vai haver quem empreste, porque eles não são tão inteligentes como nós os julgamos. A ganância cega-os e, depois, credores e devedores, afundam-se no mesmo barco.
Argentina’s dollar-denominated debt dropped on speculation the government’s offer to pay defaulted debtholders on similar terms as past restructurings will spur a U.S. court to order the nation to pay in full.
The government’s restructured notes due 2033 fell 1.09 cents to 52.66 cents on the dollar at 3:30 p.m. in New York after earlier declining to 51.76 cents, according to data compiled by Bloomberg. The yield on the bonds jumped 33 basis points, or 0.33 percentage point, to 16.81 percent, the highest level on a closing basis since June 2009.
Argentine Economy Minister Hernan Lorenzino told reporters March 30 in Buenos Aires that his proposal satisfies the request of the court to treat bondholders equally.
.
Concern is mounting that an appeals court order forcing Argentina to pay hedge fund Elliott Management Corp. and other holdout creditors in full would prompt the country to halt payments on the notes from the 2005 and 2010 restructurings.
muito tapadinhos
“Existe uma forte classe política agarrada aos interesses conquistados há 35 anos, que quer continuar a colher benefícios, e que não pára de surpreender no quão longe está disposta a ir para os proteger. A realidade é que dentro de 17 anos não haverá dinheiro para pagar pensões”
.
e por este andar…nem haverá economia e consequentemente nem emprego…e ao ritmo que estes tem sido destruídos nem será necessário esperar 17 anos…
“Gostava de poder dizer ao meu banco: não pago e não há ninguém que me obrigue!”
.
não se preocupe…quando você não tiver dinheiro para pagar quem é que o pode obrigar? como actualmente acontece com muitas familias
“infelizmente ainda temos as reservas de ouro lá fora”
.
no projecto da Moção de Confiança dos PSD/CDS vai lá estar a proposta de fazer regressar as reservas de ouro de Portugal que estão lá fora! afinal o Governo tem que se preparar para a queda do Euro…
e alguém con fia nuns tipos chamados joões todo-bom ou lisboa?
parece mesmo nome de burlão….só a fundação da universidade de lisboa con tratava tipos destes para lhes fornecerem recortes de jornaes nos anos 80 e 90’s né……
Que o PS continue com o discurso da banha da cobra, até se entende. Para o bem e para o mal, os partidos são máquinas de conquista de poder. Já a “elite” de comentadores e jornalistas – gente supostamente bem informada – alinhar sistematicamente nesta aldrabices e, na prática, serem seus cúmplices no regresso ao poder, isso sim, contribui para que Portugal se aproxime da Grécia…
O Pedro Lino devia ter escrito um texto destes quando o Passos estava na oposição a dizer que não aumentava impostos nem confiscava o 13º mês. Tenho a certeza de que a Helena também o teria copiado logo para aqui.
“Precisamos de uma grande união”, diz Passos
.
sim e está na mão de Passos Coelho, ou seja abdicar da “chefia” do Governo! e aprova-se uma Moção de Confiança a um governo Liderado por Rui Rio…eis a grande aliança!!! senão…
Quem nos emprestará?
Queres ver que ainda é o Passos mentiroso?
Esse que só quis o pote, por, qual padrinho, distribuir pelos boys da seita, da sopa.
Eu não me demito. Pois, custou tanto, dizes bem, Portas sem espinha, ou carácter, igual a mim, maiores tratantes .
Quem são os culpados do endividamento dos “países carentes e sedentos” por um nivel de vida decente? apenas os próprios? como é que se endividaram? do ar? quem é que lhes acenava com massivas doses do vil metal? quem lhes prometia facilidades?
Não eram os bancos do Norte da Europa? principalmente os Alemães? com que é que se comprava os Mercedes, BMWs, Opel, WW, Audis, electrodomesticos Siemens, os Nokia, etc etc etc?
Quer casa? nós emprestamos… dá prá casa, mobilia, e tambem pró carrinho seu e da mulher, depois vai pagando a pouco e pouco…
Todos viviam felizes da vida até ao momento do CRASH! aì a porca torceu o rabo, os até aí bons amantes, credores e devedores zangaram-se, a “guerra” rebentou, e aqueles que a fomentaram, saindo agora vencedores, impõem à “à bruta” as suas condições draconianas, o “fardo da divida” com overdose austeritaria por eles tambem provocada, aos miseráveis vencidos. Cinicos!
Quem foi mais louco ? o endividado ou o credor? não foram ambos? então dividam agora os prejuizos! ou seja mutualizem a divida para cima dos 60%.
O resto é cinismo puro!
PS – Ontem minha adorável cassandra, estiveste um pouco melhor na TVI 24. Mas continuo na minha.. faz-me teu “acessor fhasion” e eu prometo-te fazer de ti uma Helena de Tróia, prontinha a elevar as audiências da TVI24 ao nivel da estratosfera…
Para ti hoje , sei lá, vou ser um qualquer Banderas!…
Cassandra tornou-se uma jovem de magnífica beleza, devota servidora de Apolo. Foi de tal maneira dedicada que o próprio deus se apaixonou por ela e ensinou-lhe os segredos da profecia. Cassandra tornou-se uma profetisa, mas quando se negou a dormir com Apolo, ele, por vingança, lançou-lhe a maldição de que ninguém jamais viesse a acreditar nas suas profecias ou previsões.
A nossa Leninha foi, é, e será, com os seus estados de alma alaranjados a minha adorável cassandra anti-Sócratica e anti PS.
Forever!…
Caro RCAS,
O seu comentario é verdadeiramente espantoso. Mas, infelizmente, representativo do que pensa muita gente inteligente e honesta por este mundo fora !…
O assunto resume-se assim.
Um belo dia voce empresta-me dinheiro, a meu pedido, com o meu compromisso de que numa determinada data lhe vou devolver a totalidade e pagar-lhe ainda um juro para o compensar dos inconvenientes e do risco assumido.
Imagine que, na data aprazada, eu lhe venho dizer :”Olha, dou-te os juros e metade do que me emprestaste e ficamos quites. E da-te por satisfeito em receberes alguma coisa. Devias era pedir-me desculpas por me teres colocado nesta situação. Ao responderes favoravelmente ao meu pedido, permitiste que eu me habituasse a viver com mais dinheiro e agora, como não tenho dinheiro suficiente, sou obrigado a fazer alguns sacrificios para te devolver alguma coisa. Ah, ja agora, e precisamente por estar nesta situação por culpa tua, abre os cordões à bolda e empresta-me ai mais algum que eu pagarei em breve, logo que consiga resolver a minha vida !…”
Obviamente que o RCAS ficaria boquiaberto, indignado, com vontade de me rachar a cabeça ao meio com uma sacholada, e nunca mais me quereria ver pela frente, quanto mais voltar a emprestar-me dinheiro !
Caro Fernando S
Para já, seja bem aparecido. As ferias foram boas? assim o espero!
Fernando a diferença entre nós para alem da ediologia, é que o meu amigo vive ainda de estados de alma politico- partidários, coisa que pessoalmente ultrapassei à muito tempo, embora não tivesse sido fácil, confesso!
No estagio onde me encontro, esses estados de alma já não existem, e acredite sinto-me melhor assim! “procuro” olhar a politica com um pouco da frieza do jogador de xadrez, e imagine só, sinto que nem mesmo assim consigo fazer sempre xeque-mate!
Não sou como o seu presidente que raramente tem duvidas. Eu tenho-as sempre e bastante!
Quem provocou a crise? foram os povos? ou foi o mundo financeiro (bancos), que na ganância desmesurada levaram a uma crise mundial violenta, ( 2008 a 2011) da qual até o meu amigo parece não ter tido a verdadeira percepção. Aliás não foi só o Fernando, mas a esmagadora maioria da oposição que viveu esse periodo num autêntico estado de negação. Crise internacional? não! a crise é nacional e é do Sócrates…
Lembra-se? todos os paises europeus aumentaram nesse periodo as suas dividas publicas a uma media de 20% do PIB, se calhar a culpa tambem foi do Sócrates! quem sabe?
Imagine que eu em circunstâncias normais lhe em presto dinheiro a 0,7 a 1,5%. Imagine que por circunstâncias próprias a sua vida entrou em quase colapso por razões que Vc não controlou nem teve culpa, mas onde eu, seu credor, estive directa ou indirectamente envolvido nesse colapso que o afectou.
Agora vou imitar a Helena… ACHA, que é “decente” da minha parte, no momento em que Vc mais precisa, eu” exigir-lhe o pagamento da divida Já”, encostando-o ás cordas infernizando-lhe a vida com juros tão altos, que Vc nem sabe para onde se há-de virar?
Não ACHA que a culpa é dos dois? e que seria justo partilhar os custos dos ajustamentos? não? “eles” Fernando conseguiram ganhar com esta crise superavites impressionantes. Não tenha peninha deles, que eles não tem NENHUMA peninha de Vc, nem de nós!
As dividas quando tomam ersta dimensão, são para se ir pagando `a medida que podermos. Foi assim que fêz a Alemanhã. Há que ter a coragem de dizer-lhes isso cara a cara, olhos nos olhos, sem subserviências!
Fernando Vc sabe que eu tenho respeito intelectual por si, porque senão o tivesse, dirlhe-ia que existe aí uma certa ingenuidade!
Um abraço
PS- Recomendo-lhe a si e não só que contactem a TVI, e peça para eles voltarem a transmitir na TVI24 dois programas do “Observatório do Mundo”
1- “Quando as bolhas financeiras rebentam”
– a história completa do sub-prime, que começa na falência de uma pequena povoação Noruaguesa, segue e acaba no olho do furacâo da America
2 – “O todo poderoso imperio da Goldman Sachs”
Talvez compreenda o porquê desta deriva suicida do seu governo. e a presença de três ex homens da goldman sachs: António Borges, Carlos Moedas, João Moreira Rato
Para acabar com a cereja no topo do bolo, digo-lhe que nos governos Sócraticos, não havia ninguem da Maçonaria, da Opus Dei, ou da Goldman Sachs…
Uma boa parte do dinheiro que falta pode “pedir-se” a quem se mostra disposto a pagá-lo, sem que o Estado dê mostras de o querer ir buscar… Veja-se [AQUI] alguns.
O Portela não faz ideia de onde vem o dinheiro. Para ele, enquanto puder trocar de piscina de ano a ano com o subsídio de férias da Administração Central, é lhe igual. Siga a banda.
R.
Ainda bem que não foi a Helena que escreveu o texto. É que ele contém idiotices suficientes para pensarmos que a Helena o colocou apenas para nos rirmos.
– Uma das idiotices é somar vencimentos e pensões de vários anos para fazer essa “despesa” parecer xis vezes maior. Este truque é usado muitas vezes, mas é evitado quando se trata dos lucros das empresas “amigas” do Estado.
– Outra idiotice é dizer-se que o dinheiro emprestado se dirige a pagamentos de salário e pensões. Seria a mesma coisa que uma empresa recorrer a um empréstimo bancário para fazer face a dificuldades de tesouraria e alguém aparecer a criticar nos seguintes termos: “Veja-se bem o descaramento da empresa. Pede dinheiro emprestado e depois vai gastá-lo pagando o trabalho realizado pelos trabalhadores!”
Parabéns, Helena, por não ter escrito este texto. 😉
Vou explicar porque depois de ler o projecto de acordo do PS, quero que este partido volte ao poder o mais rápido possível, juntamente com o BE e PCP. A malta da direita só inventa problemas. Sonham com falta de dinheiro e afinal dinheiro não faltará. Os nossos impostos são elásticos e taparão todos os buracos. O Estado pode viver como bem entender que dinheiro para todas as despesas haverá sempre. Não faltará dinheiro para o BPN, para as PPPs, Swaps, etc. As empresas públicas poderão dar prejuízo à vontade que ninguém as incomodará. Verdade que a direita também não se incomodou muito. Quero o país do PS, ponto final. Não quero pensar na doença, na velhice, no desemprego e na reforma, tudo nos será garantido. Quem pensar de outra forma é burro, não percebe nada de política. Se faltar dinheiro dão-se uns berros, os credores borram-se de medo e tremem das pernas, abrem os cordões à bolsa e nós viveremos felizes.
Os tugas ainda não compreenderam que o PR, o PM, a oposição, os deputados, o TC, o BdP não mandam nada, os tugas mais os seus votos não mandam nada.
Os tugas não percebem que o protetorado é um protetorado,
deixou de ter alma,
deixou de ter decência,
deixou de ter corpo,
deixou de ter vergonha,
deixou de ter capacidade de decisão para além dos que mandam:
CGD(Portugal)
BCP(Portugal)
BPI(Portugal)
Estes três estão de tanga
Santander (Espanha)
BES (Portugal)
BNP Paribas (França)
Dexia (Bélgica)
Barclays (R. Unido)
Crédit Agricole (França)
DZ Bank (Alemanha)
HSBC (R. Unido)
Commerzbank (Alemanha)
Société Générale (França)
ING (Holanda)
BBVA (Espanha)
Banco Popular (Espanha)
Hypo Real Estate (Alemanha)
WGZ Bank (Alemanha)
BPCE (França)
Royal Bank of Scotland (R. Unido)
O JP Morgan Chase e a Standard and Poor’s também não vale a pena explicar porquê.
O PR, o PM, a oposição, os deputados, o TC, o BdP fazem as vezes de palhaços num palco exíguo, o semedo, a catarina e o geróimo fazem rir, o seguro dá vontade de chorar por alma dele. Quando vai fazer chichi pergunta ao capo, quando quer fazer cocó pergunta ao capo. Mais dia menos dia acabam as perguntas porque já lhe fazem a folha e nem papel higiénico vai ter para se limpar. Dos fracos não reza a história.
O PS (e não só) quer implementar a ‘Detroitização’ do país:
– Sindicatos saquearam as empresas, nomeadamente a indústria automóvel, com salários muito acima da média das suas congéneres arrastando as empresas para a crise profunda e a falência;
– O emprego perdeu-se, as oportunidades foram-se e os mais decididos e capazes partiram para outras paragens agravando a crise;
– O flagelo da droga instalou-se e corrompeu o tecido social que mais agravou a fuga das pessoas à insegurança e criminalidade ;
– A cidade desde os anos 60 nunca mais elegeu um mayor republicano (é mais de 1/2 século de uma quase “ditadura” comparável à Andaluzia): foi um domínio absoluto dos “democratas”;
– O discurso dos Mayores, quase todos corruptos e alguns ainda prestaram contas à Justiça, devem ter sucessivamente convencido os que ficaram com discursos de solidariedade social, ajudas, tolerância com a droga, tolerância com traficantes, desculpabilização dos consumidores e o habitual palavreado que já conhecemos;
– Os impostos foram sucessivamente aumentados para salvar as políticas dos Mayores o que ainda mais afastou o investimento.
Resultado final: bancarrota…
Obrigado pela sua hospitalidade. Sempre um prazer discutir consigo.
Não, não estive nem estou em férias. Infelizmente, outros afazeres nem sempre me permitem aparecer e comentar por aqui …
Não percebo o que quer dizer com isso de “estados de alma politico-partidarios” … Nem percebo o que é que adianta para o assunto aqui em discussão.
Quanto ao “meu presidente” … a unica coisa em que acerta é que efectivamente eu votei em Cavaco Silva. E não estou arrependido, quando penso na concorrencia. Dito isto, muito me diferencia de Cavaco Silva. A começar pelo seu keynesianismo economico e a acabar em algum do seu manobrismo politico para se demarcar do governo em exercicio.
Diz o RCAS que Cavaco “raramente tem duvidas” … Mas quem é que chega a dirigente politico de relevo sem ter, ou pelo menos aparentar, uma forte convicção ?… José Socrates, José Seguro, Antonio Costa, Manuel Alegre, Mario Soares, Jeronimo de Sousa, João Semedo,… ? Não brinque comigo !…
Quanto à crise internacional de 2008 (a 2009 … em 2010 houve uma primeira recuperação), o que é que o RCAS sabe sobre qual foi a minha “verdadeira percepção” ??!!… O que é que viu escrito por mim que o leve a insinuar que eu tenha alguma vez “negado” a dimensão da crise internacional e o impacto sobre a situação, ja de si problematica, do nosso pais ??!!… Não atire o barro à parede apenas para ver se pega !!…
O facto de varios paises europeus, seguindo nisso os Estados Unidos, terem aumentado as despesas e os investimentos publicos para tentar controlar e atenuar a crise não significa que um pais como Portugal, na situação que era ja a sua, deveria ter feito o mesmo. Com a excepção de algum dinheiro que foi utilizado para fazer face a problemas graves com o sistema bancario, e descontando o facto duma parte do aumento de despesa de tipo social ter sido uma consequencia dos efeitos da crise ao nivel do desemprego, foi um erro desses paises terem pura e simplesmente desperdiçado dinheiro despejando-o para cima das economias. Como, de resto, se viu depois com o regresso do marasmo economico e da recessão a partir de 2012. Este velho reflexo keynesiano custou caro às finanças publicas e não serviu para nada. Mas, para além de que com os erros dos outros podermos nos bem, a verdade é que o caso portugues, como o de alguns outros paises do Sul da Europa, era ainda mais problematico, sem a margem de manobra que alguns daqueles paises tinham e teem. O erro de Socrates foi, com contas publicas ja muito desequilibradas e com uma economia com um déficit de competitividade, ter querido brincar no recreio dos grandes, das economias mais desenvolvidas, maiores e economicamente mais fortes. Em Portugal ja estavamos mal quando a crise de 2008 nos apanhou. Com Socrates fizémos exactamente o contrario daquilo que deveriamos ter feito. Se Socrates, antes e depois do inicio da crise, tivesse seguido o exemplo de outros paises europeus, como a Alemanha, e tivesse iniciado o saneamento das contas publicas e reformas estruturais da economia, teriamos ganho tempo, teriamos podido negociar melhor a crise internacional e a crise da Zona Euro, não teriamos chegado a 2011 numa situação desastrosa e obrigados a pedira ajuda externa para não irmos para a bancarrota imediata. Bonito serviço, o do seu amigo Socrates !!
Quanto à questão das responsabilidades dos credores e dos devedores o meu amigo põe tudo de pernas para o ar !…
Mas então o nosso pais entrou em “colapso” e não foi culpa nossa ?!… Não fomos nos que durante décadas andamos a gastar mais do que tinhamos, a consumir mais do que investiamos, a desequilibrar a economia e a degradar a nossa competitividade ??!!… Onde é que o credor “esteve directamente envolvido” … para além de, precisamente, ser credor, nos ter dado crédito para podermos comprar os bens e serviços, de consumo e de investimento, que consideravamos estar em condições de vir a pagar atempadamente ??!… Essa ideia imatura de que quem empresta é que é culpado e que quem se endivida é uma vitima é precisamente a principal razão dos nossos males actuais !!!
Não é de modo nenhum verdade quando diz que os nossos credores, pelo menos em termos de paises, “exigem o pagamento da divida ja” e nos pedem juros altos. Precisamente o contrario, emprestaram-nos mais dinheiro com juros muito mais baixos do que aqueles que obteriamos se fossemos directamente aos mercados.
Também não é verdade que os paises credores, como a Alemanha, ganharam superavites “impressionantes” graças à crise. Nem os superavites são assim tão “impressionantes” como isso, porque esses paises também utilizam as receitas das suas exportações para importar os bens e serviços de que precisam. Nem foram conseguidos à custa da crise. Antes pelo contrario. Foram acumulados progressivamente quando a economia mundial e as restantes economias europeias estavam em maior crescimento, antes das crises internacional e da Zona Euro. E foram conseguidos porque, ao contrario de paises como o nosso, esses paises, em vez de consumirem alegremente o que tinham e não tinham, fizeram as reformas necessarias para poderem produzir mais e melhor, para poderem substituir importações e aumentar exportações, para poderem crescer de modo equilibrado e sustentado. As crises são antes, e também, um problema para esses paises, o que explica que eles tenham também eles interesse em que paises como o nosso, que seguiram politicas erradas e irresponsaveis, possam sair da situação em que se encontram, de modo realista e sustentado. O importante é que vivemos num mundo interdependente, ainda mais no seio da Europa, e todos os paises, devedores e credores liquidos, teem a ganhar com as politicas que permitem sanear as contas publicas e ajustar as economias.
“Ingenuidade” é a sua, ao acreditar que é possivel que um pais pequeno e fraco como o nosso possa sair da crise em que esta anunciando aos credores que não esta a pensar pagar aquilo que deve nem em mudar o seu comportamento passado !!…
Se o meu amigo fizesse isso na sua vida privada, e estou seguro que não o faz, ha muito que estaria “nas lonas” !!
Quanto ao seu PS (agora refiro-me ao Post Scriptum e não ao outro !…)
Agradeço sempre as recomendações de leitura e visualização. Mesmo quando ja as conheço e mesmo quando não as sigo, ou por falta de tempo ou por falta de interesse.
Sinceramente, não me parece assim tão importante saber de onde veem os governantes, quais são os respectivos passados pessoais e profissionais. Mais importante, muito mais importante, é saber o que pensam e o que fazem !
Digamos que, de um modo geral, acho util que haja nos governos e nas instituições uma boa dose de gente que vem do mundo da economia real, das empresas, do sector privado (de preferencia o não “encostado” ao Estado), da actividade profissional liberal. Em contrapartida, desconfio quando vejo uma percentagem muito alta de funcionarios publicos, gestores de empresas publicas, professores do secundario e universitarios, profissionais da politica, associativos, etc…
Mas, claro que na politica e nos governos ha lugar para pessoas com diferentes origens e experiencias pessoais e profissionais.
Mais uma vez, o mais importante é o que pensam e fazem quando exercem funções publicas !
Para quem diz não ter “estados de alma politico-partidarios”, o RCAS até se esmera na defesa José Socrates e no ataque a colaboradores do governo actual !…
Nada de ilegitimo ou censuravel, naturalmente !
(…) Em contrapartida, desconfio quando vejo uma percentagem muito alta de funcionarios publicos, gestores de empresas publicas, professores do secundario e universitarios, profissionais da politica, associativos, etc…(…)
.
esse “etc” inclui jotinhas, certo?
Não Portela, não inclui … Não é à partida nenhuma tara ter feito politica numa organização partidaria, seja em que sector for, da juventude ou da terceira idade !…
Holanda: Governo de coligação (liberais e centro-esquerda) propõe-se reduzir em 12% o número de funcionários públicos, que é actualmente de 150 mil.
Ora, vamos comparar os países: Portugal, 10,5Mh, 580 mil funcionários públicos. Países Baixos, 14Mh, 150 mil. Aqui, a intenção de despedir 20 mil funcionários do Estado é a “grande hecatombe”. “Deixar andar” deve ser para nós uma medida reformadora.
Só 150 000 mil funcionários públicos na Holanda?
Serão estes os dados europeus relativamente ao nº de funcionários da administração pública, na Holanda, ou estamos mais uma vez a ‘torturar’ números?
No relatório da presidência espanhola da UE (2010) está em relação aos funcionários públicos na Holanda podemos ler:
“…Staff Categories: There are two categories of public sector employees:
A. Civil servants with a public-law status. Their employment conditions are very
similar to those of private the sector. They are not appointed for life.
B. Contractual employees with a private contract. This type of contract was
stopped in 1993 so this category of employee will eventually disappear.
Statistics: There are 1 million public employees (12% in State Administration)…“.
O Aladdin presentou a chave do problema e alguma possivel solucao…
Importem aos funcionarios publicos despedidos da Holanda para fazer o trabalho do funcionariado actual de Portugal.Nao iam ter necesidade de tantos fps .Rua com eles por incomptentes.Mais digo.
Aproveite-se a onda de recortes e tragam tambem duas duzeas de competentes politicos holandeses ;rua tambem com todos os restantes politicos tugas…
Entao sim.Entao sim ,que o rectangulo a beira do Atlantico plantado seria um bom paraiso europeo.Tipo Bahamas
que digo, mais do tipo Bermudas
sim necesidade de deslocalizarla do lugar.
Bahamas.Seria so aproveitar e bem as circunstancias actuais…hihihi
Por cada pessoa que lê este texto, quantas vêem o Big Brother?
GostarGostar
A AGIT-PROP PRIMÁRIA RESULTA SEMPRE BEM ….logo a quantidade dos que lê este texto e con corda e a % de débeis mentaes na piolheira estão altamente correlacionados
GostarGostar
de resto chamar texto a isto é exagerado
«Como reagiria pede uma resposta visceral
e procura a empatia com o papalvo que foi burlado nos últimos 50 anos pra bem da nação
se um amigo ou mesmo outro burlão institucional lhe pedisse dinheiro emprestado, ou o seu voto arma popular
e agora dissesse que apenas pagaria os juros, e que o capital era um problema seu?
significava que tinha capital ora 60 % da populaça nunca viu capital na sua vida logo é pouco abrangente
era melhor uma analogia com panelas tachos automóveis
emprestou o automóvel e espetaram-se com ele na 2ª circular agora dizem que lhe pagam os juros do empréstimo
ou deitaram-lhe fogo aos tarecos da barraca e agora não lhe dão uma barraca nova mas dão-lhe uma saca de cimento por mês
Nada bem de certeza. e responder à pergunta é paternalista
ficava melhor uma interrogação
gostavas que te fizessem isso ó pá…ou ó palerma?
Outra pergunta: continuaria a emprestar dinheiro a este amigo?
ou continuaria a deixá-lo comer a sua mulher?
a segunda é mais melhor bem
A resposta para todos, creio, é obvia. (…) ou seja chama idiotas a quem inda num perceveu
Portugal tem cerca de 210 mil milhões de euros de dívida publica, ou seja 127% da riqueza gerada anualmente. O que o PS veio dizer, contra o que assinou quando o País estava na bancarrota, é que acima do limite dos 60% de endividamento, o problema deve ser resolvido a nível europeu, talvez com ‘eurobonds’ e pagando apenas os juros. Fica assim por pagar qualquer coisa como 67% do PIB. Se juntarmos o facto de Portugal ir acumulando défices de 20% do PIB até 2017, altura em que chegará ao equilíbrio orçamental, com um défice de 0,5%, então fica mais uma pergunta – quem nos emprestará este dinheiro, 33 mil milhões de euros, que será utilizado para pagar pensões, salários, investimento e juros, sabendo que o PS entre outros apenas querem pagar os juros?
A resposta é ninguém, ou é todo o mundo?
nem os próprios que defendem esta medida emprestarão ao Estado um cêntimo nestas condições. O resultado é quem tem menos perde mais, porque quem tem algumas poupanças fá-la-ás sair do País.
apela à fuga de capitaes
Outra medida anunciada, na linha do pensamento do sr. Berlusconi, é que a componente nacional dos fundos comunitários não conte para o défice. Pergunto se um empresário pode fazer o mesmo, pedir dinheiro emprestado para comprar uma empresa, desenvolver um negócio e não contar para o seu nível de endividamento. Esconder as dívidas debaixo do tapete foi o que fizemos nos últimos 35 anos, com engenharias financeiras, com os resultados agora visíveis.
ou seja deixa 4 anos em que não o fizemos….
GostarGostar
O pagode que empresta dinheiro, e que quer altos juros, sabe que só países esfomeados e carentes estão no barco dos pedintes. Por isso, durante mais algum tempo, vai haver quem empreste, porque eles não são tão inteligentes como nós os julgamos. A ganância cega-os e, depois, credores e devedores, afundam-se no mesmo barco.
GostarGostar
altos juros….nos anos 90 tivemos juros de menos de 12% durante quantos anos?
especialmente com a depreciação de 25% do escudo em 1992
quanto se pagava aos credores nessa altura
emprestar a 1% a tipos que não pagam nem os sauditas
o Egipto vai pagar-lhes em sangue e trabalho braçal que ia ser mais barato se os wahabitas aceitassem receber juros…contrários à lei de mafoma
GostarGostar
em simplex para tapadinhas…
Argentina’s dollar-denominated debt dropped on speculation the government’s offer to pay defaulted debtholders on similar terms as past restructurings will spur a U.S. court to order the nation to pay in full.
The government’s restructured notes due 2033 fell 1.09 cents to 52.66 cents on the dollar at 3:30 p.m. in New York after earlier declining to 51.76 cents, according to data compiled by Bloomberg. The yield on the bonds jumped 33 basis points, or 0.33 percentage point, to 16.81 percent, the highest level on a closing basis since June 2009.
Argentine Economy Minister Hernan Lorenzino told reporters March 30 in Buenos Aires that his proposal satisfies the request of the court to treat bondholders equally.
.
Concern is mounting that an appeals court order forcing Argentina to pay hedge fund Elliott Management Corp. and other holdout creditors in full would prompt the country to halt payments on the notes from the 2005 and 2010 restructurings.
muito tapadinhos
GostarGostar
vão voltar os comícios da União Nacional 🙂
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/pais-precisa-da-uniao-de-todos
GostarGostar
mas não é isso que querias fazer na aula magna com o fode tartarugas?
ou vão logo para o golpe d’état à Morsi e carpinteiro
chegou o tempo disse a Morsi
de falar de reis e porcos com asas….
GostarGostar
pergunta ao teu pai o que foi a UN.
GostarGostar
ó filha mê pai nasceu inda na SDN
mim já nasceu NU
GostarGostar
já mê vôvô nasceu na pós bancarrota do mapa cor de rosa
mesmo a tempo de dar os pulmões por uma europa democrática sem kaiseres nem czares
os irmãos dele não quiseram dar o pulmão pela europa
foram todos prás urnas….botar por uma europa peorzinha
GostarGostar
UN-United nations
SDN -sociedade das nações
NU -nações unidas
é o glossário porque senão num perceves né…..
GostarGostar
afinal tens idade para ter juízo 🙂
GostarGostar
já tu nem por isso né…..
GostarGostar
“Existe uma forte classe política agarrada aos interesses conquistados há 35 anos, que quer continuar a colher benefícios, e que não pára de surpreender no quão longe está disposta a ir para os proteger. A realidade é que dentro de 17 anos não haverá dinheiro para pagar pensões”
.
e por este andar…nem haverá economia e consequentemente nem emprego…e ao ritmo que estes tem sido destruídos nem será necessário esperar 17 anos…
GostarGostar
há 35 e em 1976 estavam agarrados ao quê?
os interesses da ordem dos advogados no con troll da nação vem do tempo ante-salazarista
o con trolho do mação vem do gajo que tem estátua na rotunda
a realidade é que daqui a 17 anos 1 milhão e 700 mil dos actuais pensionistas já quinou
GostarGostar
“Gostava de poder dizer ao meu banco: não pago e não há ninguém que me obrigue!”
.
não se preocupe…quando você não tiver dinheiro para pagar quem é que o pode obrigar? como actualmente acontece com muitas familias
GostarGostar
claro pá quem nos vai obrigar a pagar ninguém
no zimbabué só se paga ós chineses
e os brites que se lixem
infelizmente ainda temos as reservas de ouro lá fora
o chá à vez inda repatriou as suas antes de quinar
fez mais pela Venezuela com esse acto que bolívar com o xisato gigante
GostarGostar
List of Countries by Government Bond 10y
CURRENT
LAST WEEK
LAST MONTH
LAST YEAR
Trend
Nigeria
13.24 13.6260 13.85 16.08 Meter
Kenya
12.21 12.2110 12.21 13.35 Meter
Pakistan
11.50 11.5000 11.10 13.03 Meter
Brazil
10.60 10.8400 11.57 9.32 Meter
Greece
10.27 10.4493 11.18 25.49 Meter
Venezuela
10.05 10.0540 10.05 12.24 Meter
Vietnam
8.91 8.9270 8.84 9.97 Meter
Turkey
8.68 8.8800 8.47 8.23 Meter
India
7.94 7.5620 7.44 8.08 Meter
Indonesia
7.91 8.2110 6.82 5.71 Meter
South Africa
7.58 7.6400 7.90 6.51 Meter
Russia
7.18 7.3000 7.78 7.96 Meter
Portugal
6.84 7.2680 6.44 10.55 Meter
Peru
6.76
GostarGostar
Tric, pense nos ciganos. Não pense no homem do fraque, mas nos ciganos.
GostarGostar
“infelizmente ainda temos as reservas de ouro lá fora”
.
no projecto da Moção de Confiança dos PSD/CDS vai lá estar a proposta de fazer regressar as reservas de ouro de Portugal que estão lá fora! afinal o Governo tem que se preparar para a queda do Euro…
GostarGostar
regressar e os credores deixam pá….
se o euro cair as reservas de ouro também nã vão servir para muito
e só se regressarem na tap
até os diamantes nos limparam nas exposições museológicas na holanda
logo alguém limpa o ouro pelo caminho
viva o yen…
ñão pagamos imprimimos papel
GostarGostar
e a nigeria tem pitroil e a russia tem gás e armas nuques….
GostarGostar
É tudo uma questão de confiança: http://lishbuna.blogspot.pt/2013/07/a-confidence-trick-synonyms-include.html
GostarGostar
e alguém con fia nuns tipos chamados joões todo-bom ou lisboa?
parece mesmo nome de burlão….só a fundação da universidade de lisboa con tratava tipos destes para lhes fornecerem recortes de jornaes nos anos 80 e 90’s né……
a firma de adidos de imprensa já faliu?
ou inda faz parte da nazional debt y a ver…
GostarGostar
comé que se chamava mesmo a en presa?
GostarGostar
Que o PS continue com o discurso da banha da cobra, até se entende. Para o bem e para o mal, os partidos são máquinas de conquista de poder. Já a “elite” de comentadores e jornalistas – gente supostamente bem informada – alinhar sistematicamente nesta aldrabices e, na prática, serem seus cúmplices no regresso ao poder, isso sim, contribui para que Portugal se aproxime da Grécia…
Assim q o ps volte ao poder, não poderá fazer NADA do que diariamente anuncia, basta ver o que se passou / passa com Hollande.
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/07/salvacao-nacional-eleicoes-antecipadas.html
GostarGostar
mais um da máfia dos tipos com carteira profissional e adidos de prensa com adidas
e krokodil na lapela
GostarGostar
Slovakia
2.55 2.5500 2.55 3.24 Meter
Belgium
2.52 2.5377 2.62 2.45 Meter
United States
2.49 2.5420 2.51 1.46 Meter
United Kingdom
2.47 2.5180 2.41 1.42 Meter
Singapore
2.46 2.4860 2.45 1.36 Meter
Canada
2.36 2.4160 2.45 1.63 Meter
Hong Kong
2.26 2.3200 1.99 0.87 Meter
France
2.19
isto é que são taxas à hollande
GostarGostar
O Pedro Lino devia ter escrito um texto destes quando o Passos estava na oposição a dizer que não aumentava impostos nem confiscava o 13º mês. Tenho a certeza de que a Helena também o teria copiado logo para aqui.
GostarGostar
mas filha e quem tem 13º mês pra con fiscar
agente aqui nem 10º mês con segue ao ano
o qué bóptimo pois este ano o fisco dá-nos de volta
dá-nos quando?
sei não …..
GostarGostar
“Precisamos de uma grande união”, diz Passos
.
sim e está na mão de Passos Coelho, ou seja abdicar da “chefia” do Governo! e aprova-se uma Moção de Confiança a um governo Liderado por Rui Rio…eis a grande aliança!!! senão…
GostarGostar
Passos deve colocar à frente o interesse do país, dos seus interesses pessoais e partidários, ou seja, do seu ego…tal como Portas…
GostarGostar
E aqui é que a porca torce o rabo.
Então vamos exigir que todos os países controlem as suas dividas para ficarmos todos ao mesmo nível, não é cara? Curiosamente:
http://www.economist.com/content/global_debt_clock
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_pa%C3%ADses_por_d%C3%ADvida_externa
http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/crise-da-divida-chega-aos-moralistas-governo-holandes-cai-defice-esta-risco
GostarGostar
Czech Republic
2.01 2.0714 2.19 2.41 Meter
Austria
1.98 2.0348 2.14 1.77 Meter
Netherlands
1.95 1.9890 2.13 1.60 Meter
Finland
1.81 1.8676 1.98 1.41 Meter
Denmark
1.67 1.7360 1.88 0.96 Meter
Germany
1.52 1.5690 1.70 1.17 Meter
Taiwan
1.48 1.4770 1.43 1.14 Meter
Euro Area
1.31 1.3843 1.54 1.69 Meter
Switzerland
0.99 1.0256 0.89 0.41 Meter
Japan
0.80
GostarGostar
até o japão com uma dívida impagável….
GostarGostar
a diferença é que tal como a italiana está maioritariamente nas mãos de nacionais yakuza inclusive
já as nossas máfias preferem o Baer Bank
e a nova Zelândia segundo nossa cruz do euro 2004 ó Carlos…
GostarGostar
Quem nos emprestará?
Queres ver que ainda é o Passos mentiroso?
Esse que só quis o pote, por, qual padrinho, distribuir pelos boys da seita, da sopa.
Eu não me demito. Pois, custou tanto, dizes bem, Portas sem espinha, ou carácter, igual a mim, maiores tratantes .
GostarGostar
teodoro não vás ao sonoro
teodoro se tu vais eu choro…..
olha filha mim tá emprestando e duvido que alguma vez os veja de volta
mim e mais 11 mil milhões de eurotansos que restam nos certifiés de aforro
e uns 7000 milhões nos títulos de dívida de 2014 a 2023,,,,
com 15 anos de desemprego à frente e uns dois atrás podiam ter servido para ir ao brasil
ou comprar casa cousa que nunca fiz
pois gosto de mudar d’ambiente
e nã uso ambience
GostarGostar
a solução é ir pró escudo e em força
aumentam-se as pensões 20 por cento ao ano e desvaloriza-se a 6 % ao mês
em dois anos seríamos superaVITÁRIOS
e em três anos tinhamos só 5 milhões de habitantes e 2 milhões de pensionistas
e médicos cubanos em todo o lado
usavamos os submarinos para os tirar de lá….
GostarGostar
Quem são os culpados do endividamento dos “países carentes e sedentos” por um nivel de vida decente? apenas os próprios? como é que se endividaram? do ar? quem é que lhes acenava com massivas doses do vil metal? quem lhes prometia facilidades?
Não eram os bancos do Norte da Europa? principalmente os Alemães? com que é que se comprava os Mercedes, BMWs, Opel, WW, Audis, electrodomesticos Siemens, os Nokia, etc etc etc?
Quer casa? nós emprestamos… dá prá casa, mobilia, e tambem pró carrinho seu e da mulher, depois vai pagando a pouco e pouco…
Todos viviam felizes da vida até ao momento do CRASH! aì a porca torceu o rabo, os até aí bons amantes, credores e devedores zangaram-se, a “guerra” rebentou, e aqueles que a fomentaram, saindo agora vencedores, impõem à “à bruta” as suas condições draconianas, o “fardo da divida” com overdose austeritaria por eles tambem provocada, aos miseráveis vencidos. Cinicos!
Quem foi mais louco ? o endividado ou o credor? não foram ambos? então dividam agora os prejuizos! ou seja mutualizem a divida para cima dos 60%.
O resto é cinismo puro!
PS – Ontem minha adorável cassandra, estiveste um pouco melhor na TVI 24. Mas continuo na minha.. faz-me teu “acessor fhasion” e eu prometo-te fazer de ti uma Helena de Tróia, prontinha a elevar as audiências da TVI24 ao nivel da estratosfera…
Para ti hoje , sei lá, vou ser um qualquer Banderas!…
GostarGostar
como ? em estádios de futrebol e subsidia para comprar casa em 40 anos aos 50 de idade?
Pair
Yield
Prev.
High
Low
Chg.
Chg. %
Time
Brazil 9-Month 9.030 9.010 9.040 8.985 0.020 0.22% 14:46:26
Brazil 1-Year 9.155 9.170 9.155 9.155 -0.015 -0.16% 14:01:25
Brazil 2-Year 9.620 9.645 9.620 9.620 -0.025 -0.26% 14:01:25
Brazil 3-Year 10.210 10.200 10.265 10.210 0.010 0.10% 15:01:25
Brazil 5-Year 10.360 10.360 10.470 10.360 0.000 0.00% 15:01:25
Brazil 8-Year 10.490 10.490 10.590 10.490 0.000 0.00% 15:01:25
Brazil 10-Year 10.610 10.600
a dívida do brasil é estável…..
GostarGostar
sim no caso do brasil dividem os prejuízos
uns com inflação
outros com juros de 19,2 por cento que a inflação come
1 euro 3 reais não eram 2 e meio
ora 0,5 reais a dividir por 2,5 dá dá é só fazer as com tásse,,,,
ou ANOP?
ide levar na lusa ide
GostarGostar
ora
O teu problema é simples: nada que a psiquiatria não cure!…
GostarGostar
e a ti não curou porquê?
és incurável?
e tiveste de ir logo ao psiquiatra sem passar pelo ISPA primeiro
bolas deves ser o clone do dani sans payo
é problema de payo né…
GostarGostar
Cassandra era uma maluca….e disso morreu ! Ehehehe!
GostarGostar
nã cassandra crossing era um filme
cassandra é mythologgia de pederasta grego….
vê filha é muito melhore ser menino que menina grega
GostarGostar
Pffff !
Cassandra tornou-se uma jovem de magnífica beleza, devota servidora de Apolo. Foi de tal maneira dedicada que o próprio deus se apaixonou por ela e ensinou-lhe os segredos da profecia. Cassandra tornou-se uma profetisa, mas quando se negou a dormir com Apolo, ele, por vingança, lançou-lhe a maldição de que ninguém jamais viesse a acreditar nas suas profecias ou previsões.
A nossa Leninha foi, é, e será, com os seus estados de alma alaranjados a minha adorável cassandra anti-Sócratica e anti PS.
Forever!…
GostarGostar
vês o mythomaníaco também acredita em cassandras
e em cassatas?
GostarGostar
Caro RCAS,
O seu comentario é verdadeiramente espantoso. Mas, infelizmente, representativo do que pensa muita gente inteligente e honesta por este mundo fora !…
O assunto resume-se assim.
Um belo dia voce empresta-me dinheiro, a meu pedido, com o meu compromisso de que numa determinada data lhe vou devolver a totalidade e pagar-lhe ainda um juro para o compensar dos inconvenientes e do risco assumido.
Imagine que, na data aprazada, eu lhe venho dizer :”Olha, dou-te os juros e metade do que me emprestaste e ficamos quites. E da-te por satisfeito em receberes alguma coisa. Devias era pedir-me desculpas por me teres colocado nesta situação. Ao responderes favoravelmente ao meu pedido, permitiste que eu me habituasse a viver com mais dinheiro e agora, como não tenho dinheiro suficiente, sou obrigado a fazer alguns sacrificios para te devolver alguma coisa. Ah, ja agora, e precisamente por estar nesta situação por culpa tua, abre os cordões à bolda e empresta-me ai mais algum que eu pagarei em breve, logo que consiga resolver a minha vida !…”
Obviamente que o RCAS ficaria boquiaberto, indignado, com vontade de me rachar a cabeça ao meio com uma sacholada, e nunca mais me quereria ver pela frente, quanto mais voltar a emprestar-me dinheiro !
GostarGostar
Caro Fernando S
Para já, seja bem aparecido. As ferias foram boas? assim o espero!
Fernando a diferença entre nós para alem da ediologia, é que o meu amigo vive ainda de estados de alma politico- partidários, coisa que pessoalmente ultrapassei à muito tempo, embora não tivesse sido fácil, confesso!
No estagio onde me encontro, esses estados de alma já não existem, e acredite sinto-me melhor assim! “procuro” olhar a politica com um pouco da frieza do jogador de xadrez, e imagine só, sinto que nem mesmo assim consigo fazer sempre xeque-mate!
Não sou como o seu presidente que raramente tem duvidas. Eu tenho-as sempre e bastante!
Quem provocou a crise? foram os povos? ou foi o mundo financeiro (bancos), que na ganância desmesurada levaram a uma crise mundial violenta, ( 2008 a 2011) da qual até o meu amigo parece não ter tido a verdadeira percepção. Aliás não foi só o Fernando, mas a esmagadora maioria da oposição que viveu esse periodo num autêntico estado de negação. Crise internacional? não! a crise é nacional e é do Sócrates…
Lembra-se? todos os paises europeus aumentaram nesse periodo as suas dividas publicas a uma media de 20% do PIB, se calhar a culpa tambem foi do Sócrates! quem sabe?
Imagine que eu em circunstâncias normais lhe em presto dinheiro a 0,7 a 1,5%. Imagine que por circunstâncias próprias a sua vida entrou em quase colapso por razões que Vc não controlou nem teve culpa, mas onde eu, seu credor, estive directa ou indirectamente envolvido nesse colapso que o afectou.
Agora vou imitar a Helena… ACHA, que é “decente” da minha parte, no momento em que Vc mais precisa, eu” exigir-lhe o pagamento da divida Já”, encostando-o ás cordas infernizando-lhe a vida com juros tão altos, que Vc nem sabe para onde se há-de virar?
Não ACHA que a culpa é dos dois? e que seria justo partilhar os custos dos ajustamentos? não? “eles” Fernando conseguiram ganhar com esta crise superavites impressionantes. Não tenha peninha deles, que eles não tem NENHUMA peninha de Vc, nem de nós!
As dividas quando tomam ersta dimensão, são para se ir pagando `a medida que podermos. Foi assim que fêz a Alemanhã. Há que ter a coragem de dizer-lhes isso cara a cara, olhos nos olhos, sem subserviências!
Fernando Vc sabe que eu tenho respeito intelectual por si, porque senão o tivesse, dirlhe-ia que existe aí uma certa ingenuidade!
Um abraço
PS- Recomendo-lhe a si e não só que contactem a TVI, e peça para eles voltarem a transmitir na TVI24 dois programas do “Observatório do Mundo”
1- “Quando as bolhas financeiras rebentam”
– a história completa do sub-prime, que começa na falência de uma pequena povoação Noruaguesa, segue e acaba no olho do furacâo da America
2 – “O todo poderoso imperio da Goldman Sachs”
Talvez compreenda o porquê desta deriva suicida do seu governo. e a presença de três ex homens da goldman sachs: António Borges, Carlos Moedas, João Moreira Rato
Para acabar com a cereja no topo do bolo, digo-lhe que nos governos Sócraticos, não havia ninguem da Maçonaria, da Opus Dei, ou da Goldman Sachs…
GostarGostar
Caro RCAS,
Para ter mais espaço, a minha resposta ao seu comentario no final da caixa de comentarios (00:15)
GostarGostar
ele apareceu-te?
tens visões pá?
cobro-te 5 aeurros à hora e daqui a uma semana só os consegues cheirar
aproveita caépoca dos saldos na dura até avril
GostarGostar
a culpa é da inter neta
ou neta da intersindical
Age (weeks) 128
Profit/Trade ($) 36.6
Avg. Profit Trade ($) 115.68
Avg. Losing Trade ($) -122.36
Gross Profit ($) 971,574.06
Gross Loss ($) -510,724.61
Profit Factor 1.9
RAR 9.87
Max. Drawdown ($) -46,712
Max. Drawdown % -16.92%
Best Trade ($) 9,374.4
Worst Trade ($) -7,131.6
Avg. Trade Time 9.87 h
Avg. Trades/Week 98
GostarGostar
Agora vem para aqui colar cartazes do Lino.
Se quiser comentar esse sabonete vou ao DE.
GostarGostar
dédé? cê tá vivo
cu men tou ou num cu men tou
acho que cu…..
o egypto que nos empreste
Egypt Overnight 9.84 9.90 9.88 9.84 -0.05 -0.55% 9:41:26
Egypt 3-Month 12.73 12.94 13.15 12.73 -0.21 -1.61% 12:37:46
Egypt 6-Month 12.70 13.68 13.58 12.70 -0.97 -7.11% 12:37:47
Egypt 9-Month 13.78 14.13 13.78 13.70 -0.35 -2.45% 12:37:47
Egypt 1-Year 14.40 14.40 14.40 14.40 0 0% 7:02:02
Egypt 3-Year 14.95 14.95 14.95 14.95 0 0% 7:02:02
Egypt 5-Year 15.40 15.40 15.40 15.40 0 0% 7:02:02
Egypt 7-Year 15.95 15.95 15.95 15.95 0 0% 7:02:02
Egypt 10-Year 16.65
e sem juros que nós con vertemo-nos ó islão ão ão
GostarGostar
Uma boa parte do dinheiro que falta pode “pedir-se” a quem se mostra disposto a pagá-lo, sem que o Estado dê mostras de o querer ir buscar… Veja-se [AQUI] alguns.
GostarGostar
91 pessoas viram já isso
só faltam 400 mil
GostarGostar
(Poema inspirado na vida e obra do …coiso)
______________________
Tens a vida fácil, é:
Dizes sim , ou dizes não,
Não há tratos de polé,
Conforme quer o patrão.
____________________
*Louro* inconsequente,
Lá vais ganhando a vida,
No Orçamento presente:
Mas que *puta* tão sabida.
_____________________
Que importa, dizes tu,
Do clamar assim à cegas
Até posso dar o cu,
Que dO labéu não me pegas.
______________________
Tenho um patão que m´emprega
Para mais muito p´rá *farra*:
Sócrates a quem a regra
É proteger os c´agarra . . .
______________________
GostarGostar
tens outra profissão
espero
senão vais na cisão
nem que estejas são
como um pero
da es cu vilhão…
et bien quadras et tercetum é tão démodé
e agora é o mês dos santos in pó pulares.
GostarGostar
Mas será que o PS não foi sempre um partido gastador ?
Porque é que estamos falidos ?
GostarGostar
estamos? nem a ESTAMO está….
só está falido quem quer
vai ver se o sô ares e a mulher
ou o bolsa na mão e o irmão
ou é filh único?
GostarGostar
Claro que nem mais um cêntimo lhe emprestava!
PS cada vez mais BE/PCP !
GostarGostar
um centavo…em pretugal escreve-se cen t’avos et scutum
um euro é um erro com um u a mais e um r a menos
é só fazer as con tásse?
GostarGostar
O Portela não faz ideia de onde vem o dinheiro. Para ele, enquanto puder trocar de piscina de ano a ano com o subsídio de férias da Administração Central, é lhe igual. Siga a banda.
R.
GostarGostar
o dinheiro pá é virtual
é como a prata nos leilões punção javali quanto é isso em dinheiros 11 ? 10?
punção falsa e ouro cheio de tung esténio é o que mais há
todo o dinheiro é falso de pende da fidúcia que depende da fiança dos con’s
daí ter filipina que casa com velho moedeiro falso pretuguês
Pair
Yield
Prev.
High
Low
Chg.
Chg. %
Time
Philippines 1-Month 1.26 1.24 1.26 1.26 0.02 1.69% 12:01:01
Philippines 3-Month 1.26 1.31 1.26 1.26 0 0% 12:01:01
Philippines 6-Month 1.41 1.39 1.41 1.41 0.02 1.30% 12:01:01
Philippines 1-Year 1.52 1.52 1.52 1.52 0 0% 12:01:01
Philippines 2-Year 2.49 2.47 2.49 2.49 0.02 0.93% 12:01:01
Philippines 3-Year 2.55 2.49 2.55 2.55 0.07 2.69% 12:01:01
Philippines 4-Year 2.87 2.86 2.87 2.87 0.01 0.53% 12:01:01
Philippines 5-Year 2.88 2.86 2.88 2.88 0.03 0.87% 12:01:01
Philippines 7-Year 3.38 3.36 3.38 3.38 0.02 0.57% 12:01:01
Philippines 10-Year 3.98 3.97 3.98 3.98 0.01 0.20% 12:01:01
Philippines 20-Year 4.31 4.28 4.31 4.31 0.03 0.68% 12:01:01
Philippines 25-Year 5.16
ai filho o teu azar é nã seres filipino
são os futuros gregos
GostarGostar
Dass, finalmente acertaste uma 🙂
GostarGostar
a ser tás-te?
dass larga o dass kapital von krippahl
Pair
Iceland 2-Year 4.15 4.15 4.18 4.14 -0.00 -0.02% 15:15:50
Iceland 5-Year 5.55 5.60 5.61 5.55 -0.06 -1.00% 15:18:33
Iceland 10-Year 6.30
és islandês pi nã es ó troll
sai cada trolho
GostarGostar
Os portugueses, tal qual fazem os japoneses?!…
Aí é que se veria o que é o tão propalado interesse nacional e patriotismo na vez do famoso «patrioteirismo»…
GostarGostar
os portugueses montam toyotas da salvador cae tanas…
já os japs dão com dai katanas no bidoro dos salvadores
e se não fossemos nós nem chamavam katanas às katanas
nem bidoro ao vidro
arigato paguem-nos as letras que lhes demos
Bulgaria 1-Month 0.190 0.160 0.190 0.170 0.030 18.75% 7:51:56
Bulgaria 1-Year 0.901 1.000 0.901 0.901 -0.099 -9.90% 16:00:41
Bulgaria 3-Year 1.757 1.700 1.757 1.757 0.057 3.35% 16:00:41
Bulgaria 5-Year 2.419 2.400 2.419 2.419 0.019 0.79% 16:00:41
Bulgaria 7-Year 3.245 3.200 3.245 3.245 0.045 1.41% 16:00:41
Bulgaria 10-Year 3.700
ai se fossemos vúlgaros em vez de vígar’us
GostarGostar
Corrijo :
_____Tenho um patrão . . .
GostarGostar
ora HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
22 Julho, 2013 17:10
_____________
O que está bem aparente,
A profissão não é esta.
Outra muito diferente
Vê-se logo, minha besta
GostarGostar
bem patente ficava melhor
minha indica possessão demoníaca
gostas de atirar setas ou gravas o 666 na testa?
o que está bem patente
é que és uma besta?
e assim não sendo gente
é só a letra que te resta?
GostarGostar
Quadrinhas de manjerico,
De Tuga habilidade:
A matar *piolhos* fico
Satisfeito de verdade.
__________________
A socorro do Piscoiso
De *piolho* se assume
Sente-se que é vasto o poiso
Dos c´agarras do costume.
GostarGostar
Licas.. qualquer dia o Piscoiso dá-te com o alho porro na cabeça…
GostarGostar
Ainda bem que não foi a Helena que escreveu o texto. É que ele contém idiotices suficientes para pensarmos que a Helena o colocou apenas para nos rirmos.
– Uma das idiotices é somar vencimentos e pensões de vários anos para fazer essa “despesa” parecer xis vezes maior. Este truque é usado muitas vezes, mas é evitado quando se trata dos lucros das empresas “amigas” do Estado.
– Outra idiotice é dizer-se que o dinheiro emprestado se dirige a pagamentos de salário e pensões. Seria a mesma coisa que uma empresa recorrer a um empréstimo bancário para fazer face a dificuldades de tesouraria e alguém aparecer a criticar nos seguintes termos: “Veja-se bem o descaramento da empresa. Pede dinheiro emprestado e depois vai gastá-lo pagando o trabalho realizado pelos trabalhadores!”
Parabéns, Helena, por não ter escrito este texto. 😉
GostarGostar
A Helena é uma brincalhona…
GostarGostar
Vou explicar porque depois de ler o projecto de acordo do PS, quero que este partido volte ao poder o mais rápido possível, juntamente com o BE e PCP. A malta da direita só inventa problemas. Sonham com falta de dinheiro e afinal dinheiro não faltará. Os nossos impostos são elásticos e taparão todos os buracos. O Estado pode viver como bem entender que dinheiro para todas as despesas haverá sempre. Não faltará dinheiro para o BPN, para as PPPs, Swaps, etc. As empresas públicas poderão dar prejuízo à vontade que ninguém as incomodará. Verdade que a direita também não se incomodou muito. Quero o país do PS, ponto final. Não quero pensar na doença, na velhice, no desemprego e na reforma, tudo nos será garantido. Quem pensar de outra forma é burro, não percebe nada de política. Se faltar dinheiro dão-se uns berros, os credores borram-se de medo e tremem das pernas, abrem os cordões à bolsa e nós viveremos felizes.
GostarGostar
– É pá, ó Chico, emprestas-me aí 1000 euros?
– Não posso, Tó, só tenho 500 euros.
– Então dá cá esses 500 e ficas-me a dever os outros 500.
GostarGostar
Oh dona está a esquecer-se da escola BPN?
Quanto é que lhe tocou?
Já pagou ?
Não está preocupada?
Como eu a entendo.
GostarGostar
Os tugas ainda não compreenderam que o PR, o PM, a oposição, os deputados, o TC, o BdP não mandam nada, os tugas mais os seus votos não mandam nada.
Os tugas não percebem que o protetorado é um protetorado,
deixou de ter alma,
deixou de ter decência,
deixou de ter corpo,
deixou de ter vergonha,
deixou de ter capacidade de decisão para além dos que mandam:
CGD(Portugal)
BCP(Portugal)
BPI(Portugal)
Estes três estão de tanga
Santander (Espanha)
BES (Portugal)
BNP Paribas (França)
Dexia (Bélgica)
Barclays (R. Unido)
Crédit Agricole (França)
DZ Bank (Alemanha)
HSBC (R. Unido)
Commerzbank (Alemanha)
Société Générale (França)
ING (Holanda)
BBVA (Espanha)
Banco Popular (Espanha)
Hypo Real Estate (Alemanha)
WGZ Bank (Alemanha)
BPCE (França)
Royal Bank of Scotland (R. Unido)
O JP Morgan Chase e a Standard and Poor’s também não vale a pena explicar porquê.
O PR, o PM, a oposição, os deputados, o TC, o BdP fazem as vezes de palhaços num palco exíguo, o semedo, a catarina e o geróimo fazem rir, o seguro dá vontade de chorar por alma dele. Quando vai fazer chichi pergunta ao capo, quando quer fazer cocó pergunta ao capo. Mais dia menos dia acabam as perguntas porque já lhe fazem a folha e nem papel higiénico vai ter para se limpar. Dos fracos não reza a história.
GostarGostar
O PS (e não só) quer implementar a ‘Detroitização’ do país:
– Sindicatos saquearam as empresas, nomeadamente a indústria automóvel, com salários muito acima da média das suas congéneres arrastando as empresas para a crise profunda e a falência;
– O emprego perdeu-se, as oportunidades foram-se e os mais decididos e capazes partiram para outras paragens agravando a crise;
– O flagelo da droga instalou-se e corrompeu o tecido social que mais agravou a fuga das pessoas à insegurança e criminalidade ;
– A cidade desde os anos 60 nunca mais elegeu um mayor republicano (é mais de 1/2 século de uma quase “ditadura” comparável à Andaluzia): foi um domínio absoluto dos “democratas”;
– O discurso dos Mayores, quase todos corruptos e alguns ainda prestaram contas à Justiça, devem ter sucessivamente convencido os que ficaram com discursos de solidariedade social, ajudas, tolerância com a droga, tolerância com traficantes, desculpabilização dos consumidores e o habitual palavreado que já conhecemos;
– Os impostos foram sucessivamente aumentados para salvar as políticas dos Mayores o que ainda mais afastou o investimento.
Resultado final: bancarrota…
GostarGostar
Vejam se compreendem:
http://www.zerohedge.com/news/2013-07-22/portugal-explained
GostarGostar
Caro RCAS,
Obrigado pela sua hospitalidade. Sempre um prazer discutir consigo.
Não, não estive nem estou em férias. Infelizmente, outros afazeres nem sempre me permitem aparecer e comentar por aqui …
Não percebo o que quer dizer com isso de “estados de alma politico-partidarios” … Nem percebo o que é que adianta para o assunto aqui em discussão.
Quanto ao “meu presidente” … a unica coisa em que acerta é que efectivamente eu votei em Cavaco Silva. E não estou arrependido, quando penso na concorrencia. Dito isto, muito me diferencia de Cavaco Silva. A começar pelo seu keynesianismo economico e a acabar em algum do seu manobrismo politico para se demarcar do governo em exercicio.
Diz o RCAS que Cavaco “raramente tem duvidas” … Mas quem é que chega a dirigente politico de relevo sem ter, ou pelo menos aparentar, uma forte convicção ?… José Socrates, José Seguro, Antonio Costa, Manuel Alegre, Mario Soares, Jeronimo de Sousa, João Semedo,… ? Não brinque comigo !…
Quanto à crise internacional de 2008 (a 2009 … em 2010 houve uma primeira recuperação), o que é que o RCAS sabe sobre qual foi a minha “verdadeira percepção” ??!!… O que é que viu escrito por mim que o leve a insinuar que eu tenha alguma vez “negado” a dimensão da crise internacional e o impacto sobre a situação, ja de si problematica, do nosso pais ??!!… Não atire o barro à parede apenas para ver se pega !!…
O facto de varios paises europeus, seguindo nisso os Estados Unidos, terem aumentado as despesas e os investimentos publicos para tentar controlar e atenuar a crise não significa que um pais como Portugal, na situação que era ja a sua, deveria ter feito o mesmo. Com a excepção de algum dinheiro que foi utilizado para fazer face a problemas graves com o sistema bancario, e descontando o facto duma parte do aumento de despesa de tipo social ter sido uma consequencia dos efeitos da crise ao nivel do desemprego, foi um erro desses paises terem pura e simplesmente desperdiçado dinheiro despejando-o para cima das economias. Como, de resto, se viu depois com o regresso do marasmo economico e da recessão a partir de 2012. Este velho reflexo keynesiano custou caro às finanças publicas e não serviu para nada. Mas, para além de que com os erros dos outros podermos nos bem, a verdade é que o caso portugues, como o de alguns outros paises do Sul da Europa, era ainda mais problematico, sem a margem de manobra que alguns daqueles paises tinham e teem. O erro de Socrates foi, com contas publicas ja muito desequilibradas e com uma economia com um déficit de competitividade, ter querido brincar no recreio dos grandes, das economias mais desenvolvidas, maiores e economicamente mais fortes. Em Portugal ja estavamos mal quando a crise de 2008 nos apanhou. Com Socrates fizémos exactamente o contrario daquilo que deveriamos ter feito. Se Socrates, antes e depois do inicio da crise, tivesse seguido o exemplo de outros paises europeus, como a Alemanha, e tivesse iniciado o saneamento das contas publicas e reformas estruturais da economia, teriamos ganho tempo, teriamos podido negociar melhor a crise internacional e a crise da Zona Euro, não teriamos chegado a 2011 numa situação desastrosa e obrigados a pedira ajuda externa para não irmos para a bancarrota imediata. Bonito serviço, o do seu amigo Socrates !!
Quanto à questão das responsabilidades dos credores e dos devedores o meu amigo põe tudo de pernas para o ar !…
Mas então o nosso pais entrou em “colapso” e não foi culpa nossa ?!… Não fomos nos que durante décadas andamos a gastar mais do que tinhamos, a consumir mais do que investiamos, a desequilibrar a economia e a degradar a nossa competitividade ??!!… Onde é que o credor “esteve directamente envolvido” … para além de, precisamente, ser credor, nos ter dado crédito para podermos comprar os bens e serviços, de consumo e de investimento, que consideravamos estar em condições de vir a pagar atempadamente ??!… Essa ideia imatura de que quem empresta é que é culpado e que quem se endivida é uma vitima é precisamente a principal razão dos nossos males actuais !!!
Não é de modo nenhum verdade quando diz que os nossos credores, pelo menos em termos de paises, “exigem o pagamento da divida ja” e nos pedem juros altos. Precisamente o contrario, emprestaram-nos mais dinheiro com juros muito mais baixos do que aqueles que obteriamos se fossemos directamente aos mercados.
Também não é verdade que os paises credores, como a Alemanha, ganharam superavites “impressionantes” graças à crise. Nem os superavites são assim tão “impressionantes” como isso, porque esses paises também utilizam as receitas das suas exportações para importar os bens e serviços de que precisam. Nem foram conseguidos à custa da crise. Antes pelo contrario. Foram acumulados progressivamente quando a economia mundial e as restantes economias europeias estavam em maior crescimento, antes das crises internacional e da Zona Euro. E foram conseguidos porque, ao contrario de paises como o nosso, esses paises, em vez de consumirem alegremente o que tinham e não tinham, fizeram as reformas necessarias para poderem produzir mais e melhor, para poderem substituir importações e aumentar exportações, para poderem crescer de modo equilibrado e sustentado. As crises são antes, e também, um problema para esses paises, o que explica que eles tenham também eles interesse em que paises como o nosso, que seguiram politicas erradas e irresponsaveis, possam sair da situação em que se encontram, de modo realista e sustentado. O importante é que vivemos num mundo interdependente, ainda mais no seio da Europa, e todos os paises, devedores e credores liquidos, teem a ganhar com as politicas que permitem sanear as contas publicas e ajustar as economias.
“Ingenuidade” é a sua, ao acreditar que é possivel que um pais pequeno e fraco como o nosso possa sair da crise em que esta anunciando aos credores que não esta a pensar pagar aquilo que deve nem em mudar o seu comportamento passado !!…
Se o meu amigo fizesse isso na sua vida privada, e estou seguro que não o faz, ha muito que estaria “nas lonas” !!
GostarGostar
Fernando S, vale sempre a pena descrever a realidade, nem que seja em parte.
Como sabe os mais cegos são os que não querem ver e são ao muitos.
GostarGostar
javitudo,
Cada um ve o que quer ver !… 😉
Isto da teoria do “ver” daria pano para mangas … Mas não se preocupe, não vou entrar por aqui … 🙂
GostarGostar
RCAS,
Quanto ao seu PS (agora refiro-me ao Post Scriptum e não ao outro !…)
Agradeço sempre as recomendações de leitura e visualização. Mesmo quando ja as conheço e mesmo quando não as sigo, ou por falta de tempo ou por falta de interesse.
Sinceramente, não me parece assim tão importante saber de onde veem os governantes, quais são os respectivos passados pessoais e profissionais. Mais importante, muito mais importante, é saber o que pensam e o que fazem !
Digamos que, de um modo geral, acho util que haja nos governos e nas instituições uma boa dose de gente que vem do mundo da economia real, das empresas, do sector privado (de preferencia o não “encostado” ao Estado), da actividade profissional liberal. Em contrapartida, desconfio quando vejo uma percentagem muito alta de funcionarios publicos, gestores de empresas publicas, professores do secundario e universitarios, profissionais da politica, associativos, etc…
Mas, claro que na politica e nos governos ha lugar para pessoas com diferentes origens e experiencias pessoais e profissionais.
Mais uma vez, o mais importante é o que pensam e fazem quando exercem funções publicas !
Para quem diz não ter “estados de alma politico-partidarios”, o RCAS até se esmera na defesa José Socrates e no ataque a colaboradores do governo actual !…
Nada de ilegitimo ou censuravel, naturalmente !
GostarGostar
(…) Em contrapartida, desconfio quando vejo uma percentagem muito alta de funcionarios publicos, gestores de empresas publicas, professores do secundario e universitarios, profissionais da politica, associativos, etc…(…)
.
esse “etc” inclui jotinhas, certo?
GostarGostar
Não Portela, não inclui … Não é à partida nenhuma tara ter feito politica numa organização partidaria, seja em que sector for, da juventude ou da terceira idade !…
GostarGostar
mas ser FP já é tara ! ai essa coerência 🙂
GostarGostar
non desde que coçar o cu é uma virtude tanto faz na Juventude partidária quarentona ou na CML
GostarGostar
Holanda: Governo de coligação (liberais e centro-esquerda) propõe-se reduzir em 12% o número de funcionários públicos, que é actualmente de 150 mil.
Ora, vamos comparar os países: Portugal, 10,5Mh, 580 mil funcionários públicos. Países Baixos, 14Mh, 150 mil. Aqui, a intenção de despedir 20 mil funcionários do Estado é a “grande hecatombe”. “Deixar andar” deve ser para nós uma medida reformadora.
GostarGostar
Só 150 000 mil funcionários públicos na Holanda?
Serão estes os dados europeus relativamente ao nº de funcionários da administração pública, na Holanda, ou estamos mais uma vez a ‘torturar’ números?
No relatório da presidência espanhola da UE (2010) está em relação aos funcionários públicos na Holanda podemos ler:
“…Staff Categories: There are two categories of public sector employees:
A. Civil servants with a public-law status. Their employment conditions are very
similar to those of private the sector. They are not appointed for life.
B. Contractual employees with a private contract. This type of contract was
stopped in 1993 so this category of employee will eventually disappear.
Statistics: There are 1 million public employees (12% in State Administration)…“.
Click to access Public_Employment_EUMS.pdf
Donde caiu o número: 150 000? Do gabinete de Helder Rosalino?
GostarGostar
enquanto há vida, há esperança…
.
GostarGostar
Novo ciclo…
.
GostarGostar
O Aladdin presentou a chave do problema e alguma possivel solucao…
Importem aos funcionarios publicos despedidos da Holanda para fazer o trabalho do funcionariado actual de Portugal.Nao iam ter necesidade de tantos fps .Rua com eles por incomptentes.Mais digo.
Aproveite-se a onda de recortes e tragam tambem duas duzeas de competentes politicos holandeses ;rua tambem com todos os restantes politicos tugas…
Entao sim.Entao sim ,que o rectangulo a beira do Atlantico plantado seria um bom paraiso europeo.Tipo Bahamas
que digo, mais do tipo Bermudas
sim necesidade de deslocalizarla do lugar.
Bahamas.Seria so aproveitar e bem as circunstancias actuais…hihihi
GostarGostar
faz ? e em 2012 faz 200 que napoleão perdeu o império dos francos….
GostarGostar