Mais notícias do panóptico
31 Julho, 2013
Só hoje tivemos isto, mais isto e agora o cão Zico que passa a Mandela tornando-se um símbolo da liberdade no dizer de uma humana que dirige uma associação chamada Animal.
18 comentários
leave one →

Portugal no seu melhor…
GostarGostar
VASCO DA GAMA ERA TAMBÉM UM ANIMAL
VEGETAES TIVEMOS POUCOS DESDE O AVC DE SANTA COMBA
O PARTIDO DOS ANIMAES ESTE ANO TOMA LISBOA AOS MOUROS
GostarGostar
Falta nesse rol de notícias o depoimento, ontem, de FJViegas no Parlamento, sobre a autorização “por simpatia”, da venda no estrangeiro do Crivelli…
Sobre o nome dado ao cão assassino, lamento.
GostarGostar
O CRIVELLI JÁ ESTAVA MORTO
SE O FIZESSEMOS EM BIFES NEM RENDIA METADE
E OS CHINOCAS NÃO COMPRAM MERDAS DESSAS
LOGO FOI BEM VENDIDO….
GostarGostar
Adenda :
“simpatia” e “questão ideológica” de Viegas…
GostarGostar
Ai meu Deus!! Ai meu Deus!…Acode-nos. Livra-nos desta corporação de juizes que agora mandam na República Portuguesa, e que nos vão levar ao completo descrédito e ao mais vergonoso ridículo na comunidade das democracias europeias.
GostarGostar
VERGONOSO?
CADA CORPORAÇÃO DECLARA INCONSTITUCIONAL O QUE A AFECTA
MAS OS JUÍZES TÊM O PODER DE DECLARAR INCONTISTUCIONAL A FALÊNCIA DAS ÉLITES
É O TITULUM DUM BOOK DE MERDA ANOS 60…
GostarGostar
Sobre o nome do cão, só vejo uma solução que, reconheço, é demasiado radical: retirar o BI ou cartão do cidadão a quem fez isso e fazer-lhes um registo na junta de freguesia.
Se me metem nojo? Claro!
GostarGostar
Proponho um nome para colocar no novo cartão da cidadã : Parva.
GostarGostar
Mais uma : PPortas vai mudar-se na Segunda-feira, para o Palácio das Laranjeiras. O vice-PM, bem longe do PM.
O seu actual gabinete é desapropriado, indigno para os noveis cargos, pequeno para si e para os seus.
(Aproveita, Paulo !, umas idas ao vizinho Zoo para meditação com os macacos, fornecerão ideias e decisões)
GostarGostar
Adenda : a decisão da mudança é irrevogável.
GostarGostar
Já trabalhei na recolha e transporte de lixo, entregue numa fábrica de processamento do mesmo. Para suportar o cheiro, a visão do lixo, lixo mesmo, não havia mascara que ajudasse. Um dos meios mais eficazes era tapar a boca e nariz com um lenço embebido em bagaço. A decisão dos juízes pode parecer estapafúrdia, parece-me que não é bem assim.
Quanto ao cão: tenho medo deles, grandes ou pequenos se não os conheço quero distancia. Dar-lhe o nome de Mandela será “entusiasmo”? O mesmo “entusiamo” “da” ou “de” decisão do tribunal?
“Concordo com vc. Quando desejamos conhecer para nos proteger do desconhecido, ou seja, quando desejamos conhecer para controlar, acabamos controlados. Isso me lembra do panóptico. O guarda-razão que a tudo quer vigiar-conhecer na torre central acaba por transformá-la em sua própria masmorra.
Já tentei imaginar algumas vezes o que se passaria na cabeça do guarda com o olhar continuamente voltado para fora, sempre vigiando os outros e sendo incapaz de olhar para si próprio. Como ele vê o mundo? Quais são as suas alegrias, desejos e medos?”
Em: http://www.perlingeiro.com.br/panoptico
GostarGostar
O LIXO É UM TERMO SUBJECTIVO
A UNS REPUGNA
OUTROS COMEM DIRECTAMENTE DELE
AQUI NO DESERTO A GANDAIA FOI SEMPRE UMA PROFISSÃO DE FUTURO
A GANDAIA DE 1981 A 1998 TINHA ERA FALTA DE TELEMÓVEIS
DÁ PRA VER MELHOR A COMIDA NO DITO LIXO
GostarGostar
««« Note-se que, com álcool, o trabalhador pode esquecer as agruras da vida e empenhar-se muito mais a lançar frigoríficos sobre camiões, e por isso, na alegria da imensa diversidade da vida, o público servido até pode achar que aquele trabalhador alegre é muito produtivo e um excelente e rápido removedor de electrodomésticos”»»»
Juízes do tribunal do Porto, afirmando que se o trabalhador bêbado descobriu que assim acrescenta produtividade e alegria no trabalho, ele não pense que foi o primeiro pois este grupo de juízes já tinha feito essa descoberta faz tempo. Hic…
GostarGostar
Será que ainda vamos ver títulos como “Mandela matou criança e saiu em liberdade”? Ou “O binho é qu’induca e o bagaço é qu’instrói” e “Seara aberto à ceifa de votos”?
Eis o estado do nosso Estado de “Direito”…
GostarGostar
«««Não há nenhuma exigência especial que faça com que o trabalho não possa ser realizado com o trabalhador a pensar no que quiser, com ar mais satisfeito ou carrancudo, mais lúcido ou, pelo contrário, um pouco tonto»»»
Juízes do Tribunal da Relação do Porto, depois do almoço, afirmando que de lucidez e alegria no trabalho eles entendem porque onde de todos viram um bêbado no trabalho, eles viram um trabalhador com ar satisfeito, deixando a suspeita que, naquele tribunal, onde todos verem um matricida confesso eles enxergarem um filho extremoso.
GostarGostar
«««Vamos chamá-lo Mandela, porque tal como o líder sul-africano este cão também é um símbolo de liberdade. Esteve preso sete meses sem saber porquê, tal como Mandela esteve preso mais de duas décadas»»»
Rita Silva, dirigente da Animal, afirmando que devido às semelhanças não há melhor nome para dar a um cão que matou uma criança do que o do gigante que lutou pelo fim do apartheid, pela restauração da liberdade, pelo surgimento do regime democrático e impediu a sangrenta dissolução da África do Sul.
GostarGostar
A Animal tem razão. prender o cão e deixar o dono do cão em liberdade é de selvagens!! Mas a lei é feita por ….? As vezes parece!!
GostarGostar