chamem o tozé
16 Setembro, 2013
Depois do Dr. Portas ter ido falar, ao que parece em vão, com os grandes deste mundo e com os verdadeiros mandantes da troika, só mesmo o Dr. Tozé conseguirá evitar mais políticas de austeridade, como tem feito o seu homólogo francês, o Sr. Hollande. Ou, não se aguentado o Tozé das pernas, o próprio Engenheiro. Ou, se este não passar no exigente crivo do Dr. Soares, o Alcaide de Lisboa. Ou o Conselheiro Joaquim. Ou, quem sabe, o Dr. Nóvoa, a nóvoa estrela da esquerda portuguesa. Com qualquer um deles teríamos o assunto resolvido numa penada. Com a esquerda portuguesa não se brinca.
18 comentários
leave one →

Concordando que não faria a mais leve diferença se fosse outra pessoa qualquer (como aliás na maioria dos outros assuntos) a responsabilidade pertence a quem governa não é? Não se pode querer o poder e depois dizer que não se tem culpas pelo que acontece. Chama-se assumir responsabilidades.
GostarGostar
Com a esquerda portuguesa, perdão, com o PS, outro reaça semelhante ao passolas de cRato e pOrtas, como da aLbuquerka, é claro, de resto, sabido é como os usa e japão têm das maiores dívidas e mais seguem cantando a cação da vida em frente, se o que é preciso é aprender do passado e prosseguir, sem estancar o progresso à maneira de coelho bravo, pavão pa caray, qual ditador mesquinho, cego e ignaro .
GostarGostar
Quem foi eleito para governar foi esse tal de Coelho.
Não esteja agora a fugir com o rabo à seringa.
GostarGostar
Mais vale um tózé coxo que dois passos trocados.
GostarGostar
Afinal, nenhuma das novas estrelas da direita e do governo, por mais maduras que sejam, evitam o “apelo” às estrelas da esquerda.
Eu até me ria se, afinal, e tal como foi propalado desde há mais de dois anos para cá, as estrelas da direita resolvessem os problemas de uma penada.
Aliás, é disso mesmo que estou à espera, tal a confiança no governo. Se o disseram com toda a confiança, certamente que o farão.
Ou eu estou enganado e todos os problemas, suportados por estatísticas despejadas na internet e jornais, são novos e não tinham sido previstos pelo governo?
GostarGostar
Rui Albuquerque,
Deixer-se de tretas sff. Tem necesssidade de defender um político como PPortas ?E não passe atestados de estupidez a quem o lê.
O actual PM PPortas (o que resta de PPCoelho-PM será cada vez mais irrelevante) traçou há meses “uma fronteira” se tocassem nos pensionistas. Ameaçou e até renunciou às suas funções como ministro de estado e dos negócios –negócios– estrangeiros.
E, A PARTIR DE HOJE e no próximo futuro, como se comportará PPortas ? Vai falar com Merkel ? Com o PM espanhol ? Com a ministra da justiça tuga ? Com os conselheiros do C”DS” no TConstitucional ? Com os alemães dos pandurs e dos submarinos ? Com os gajos dos sobreiros ?
Carpirá as suas mágoas e remorsos no Parque Eduardo VII ?
Renunciará irrevogavelmente e refuhdará O Independente ?
Lembrar-se-á dum programa do Herman José onde jurou que nunca(!) seria governante ?
GostarGostar
É extraordinário que pessoas ainda defendam a continuidade deste governo e creiam numa política justa, correcta, salvífica, depois da carta de demissão de VGaspar.
E, não esqueçamos, depois da justificação de PPortas para “irrevogavelmente” reivindicar(!) mais poderes no governo e no Estado…
GostarGostar
Extraordinário é haver pessoas que digam em voz alta que há alguma alternativa no horizonte.
O Tozé?
O Jerónimo?
A dupla maravilha do BE?
GostarGostar
Extraordinário é haver –continuar a haver– pessoas que ainda pensam que este governo é o melhor que surgiu para salvar o país depois do descalabro deixado por JSócrates/Teixrira/VConstâncio.
Ou seja : este governo teve quase tudo –até apoio qb dos tugas– para salvar o país, reestruturar e redimensionar a economia e as finanças, apaziguar e revivificar a sociedade, mas entendeu, optou(!) fazer o contrário !
Churchill,
Leia a carta de demissão de VGaspar.
GostarGostar
Mas é claro, ó Churchill (e porra, o gajo está a dar voltas na tumba, a esta hora!), mas é claro, qualquer deles mais credível, mais avisado e honesto !
Q esses que aí tens, meu, são uns vendidos incríveis, ladrões, sem caráter .
GostarGostar
MJRB
Infelizmente a questão que se coloca não é de estar satisfeito, mas antes do mal menor.
.
Como é evidente quem manda são os credores, e antes de mais vamos ter de ser castigados como os meninos traquinas que não fazem o que a professora ordena (e à moda antiga!).
.
Essa ideia Tozeiana de falar grosso é imbecil. Se nos armamos em palermas ainda nos cai o céu em cima da cabeça.
GostarGostar
Rui Albuquerque,
pegando no título do seu post, os reformados e pensionistas, os injustiçados e os desprotegidos (todos antes de Junho de 2011 “protegidos” por PPortas…), depois do que ele PP –e o seu PPopular– permitiram que este governo fizesse e decretasse para aniquilar vidas e empresas, VÃO CHAMAR POR QUEM ? Pelo PPortas ?
GostarGostar
VIPeR uma USA jigajoga de vigilância e capacidade letal, que vai a tido o lado,
tele comandada até à distancia de 1km . . .
Oh Piscoiso que ninharia de engenhoca :
tu funcionas nem que seja a 2000 km , desde Paris,
a mando do Sócrates . . . (ridículos yanques)
GostarGostar
General HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
16 Setembro, 2013 14:18
Mais vale um tózé coxo que dois passos trocados.
____________
Vocês estão à rasca, não é ?
GostarGostar
General,
Vc. admite ou quer, que o furriel AJSeguro comande o território ?
GostarGostar
Incluiir PS e Esquerda na mesma narrativa é um exercicio linguistico de grande coragem 🙂
GostarGostar
A Helena Matos dá sinais de querer candidatar-se ao lugar.
GostarGostar
Conclusão: os “donos” da Troika preferem falar com engenheiros… O gajo não tinha o PEC4 no bolso?
GostarGostar