Pequenas dúvidas
António José Seguro não aceita mais cortes Logo defende mais impostos?
Jerónimo de Sousa esteve em Almada onde o PCP concorre em coligação com “Os Verdes”. Mas em alguma localidade Os Verdes concorrem a solo?
O líder comunista pediu aos candidatos que esclareçam os cidadãos sobre o boletim de voto. Diz Jerónimo de Sousa que” uma mera e desgraçada coincidência, tanto no Seixal como em Almada, ditaram que o MRPP ficasse por cima da CDU. Francamente desde Março de 1976 quando o PCP resolveu impedir pelas vias legais (os tribunais) e ilegais (houve feridos e um morto) o MRPP de usar a foice e o martelo os eleitores ainda não terão conseguido distinguir os dois partidos?
… a juntar à grande dúvida do dia de hoje: porque tendo feito tudo mal e não tendo adoptado os conselhos dos sábios portugueses sobre subsídios de desemprego, educação, investimento público.. a Alemanha tem o dinheiro que nós gostávamos de ter e para o qual não há político, comentador e jornalista que não tenha um destino absolutamente indispensável?

os Verdes não são egoístas, não são vaidosos, desonestos, cumprem a sua função com a terra, com todos os seres, como a Natureza, e prosseguem entre nós, naturalmente .
GostarGostar
Porque nós somos como os amantes que no tango suplicam: “Ay/ abrázame esta noche/ aunque no tengas ganas/ prefiero que me mientas”.
PS -asi está bien!…
GostarGostar
GostarGostar
Dra Helena : Como sabe aquando da implantação da república ,os repúblicanos restringiram o direito de voto em relação à monarquia(havia 80% de analfabetos)e diziam que o povo votaria monárquico.Hoje, com a iliteracia existente concordo em absoluto com o sr Jerónimo a maior parte dos eleitores (não sei se longe dos mesmos 80%) pouco mais sabe do que ler bonecos. O ensino democrático nem para emigrantes prepara os portugueses .Mudam-se os tempos (103 anos) mas na essência estamos na mesma.
GostarGostar
O Seguro tem de ir dizendo alguma coisa para se assegurar que está vivo. Com o lançamento do Livro da Tortura, do filósofo, a coisa vai tornar-se mais difícil dentro e fora do Partido, porque agora o outro quer provar que é mesmo intelectual e o que se diz sobre as competências académicas perde toda a consistência perante tal evidência. Vejam a corte que o filósofo reuniu para apresentação livro que tem como prefaciador, talvez com alguma dor, o intelectual Lula. O Seguro caminha num caminho inseguro e, é pena, porque lá no fundo, mesmo no fundo, ele deve ser boa pessoa.
GostarGostar
Seguro parece boa pessoa . Precisava de uma equipa credível que apresentasse uma proposta de governação para 10 anos, demonstrando que o país é viável com esta dívida e com a riqueza que gera .Sinceramente, tenho dúvidas que com o nível de dívida das empresas,das pessoas e do estado ,tal desiderato seja possível ,se for assim ,a tal equipa só tinha de confrontar o país com a necessidade de reeestruturar a dívida .As notícias podem ser dolorosas mas, mais vale uma morte rápida sem dor, do que uma morte lenta com dor. Este governo em quem votei e que critico ,navega à vista e em breve vai ser como o costa concórdia,2º Resgate..
GostarGostar
mas pode ser que tambem com uns quilos de Viagra volte a pôr-se teso . . .
(sei lá).
O que dá a impressão é que:
________ou Manuel está mentindo (em quem votei . .)
________ou estava à espera de que o forrabadó Socrático do *ir-se gerindo*
a dívida, continuava.
GostarGostar
MAS QUE RAIVA! MAS QUE PERSEGUIÇÃO!
Então não ficou o MRPP acima do PCP nos Boletins de Voto!
(os M-L com esta indignação TÊM em muito pouca conta a inteligência dos adeptos . . .
GostarGostar
Joaquim C. Tapadinhas HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
22 Setembro, 2013 13:24. Vejam a corte que o filósofo reuniu para apresentação livro que tem como prefaciador, talvez com alguma dor, o intelectual Lula. O Seguro caminha num caminho inseguro e, é pena, porque lá no fundo, mesmo no fundo, ele deve ser boa pessoa.
_________________
O qual Lula parece exímio governante:
Está escrevendo tambem um Livro : Como governar por meio de Mensalões.
(O Prefaciador vai ser quem???)
(Les beaux esprits se rencontrent).
GostarGostar
manuel HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
22 Setembro, 2013 13:19
Dra Helena : Como sabe aquando da implantação da república ,os repúblicanos restringiram o direito de voto em relação à monarquia(havia 80% de analfabetos)e diziam que o povo votaria monárquico.Hoje, com a iliteracia existente concordo em absoluto com o sr Jerónimo a maior parte dos eleitores (não sei se longe dos mesmos 80%) pouco mais sabe do que ler bonecos. O ensino democrático nem para emigrantes prepara os portugueses .Mudam-se os tempos (103 anos) mas na essência estamos na mesma.
_________________
portanto, por conseguinte, por consequência, se todos nós fôssemos
alfabetizados o PCP teria para cima de 80% do eleitorado . . .
GostarGostar
Não licas: Nos 80% ,alguns que iriam votar PCP ,vão votar MRPP.Eu não estou preocupado ,conheço o PCP do “verão quente” e não só ,hoje, reconheço que dos partidos presentes na A.R. é o menos corrupto.Foste nomeado polícia do blogue? Parece.Com consideração.
GostarGostar
“é o menos corrupto.”
Haha! A corrupção é o objectivo de qualquer Partido Comunista.
A criação de dependência total do Estado, dos apparatchiks e da nomenklatura por parte de qualquer pessoa.
GostarGostar
O drama do camarada Jerónimo em Almada e no Seixal é que o chão está a fugir, e mesmo com o voto de protesto o eleitorado tende a ir para outros.
No Seixal se tivesse um pingo de vergonha ele e os camaradas escondiam-se debaixo de uma ponte, por tudo o que fizeram e deixaram de fazer, depois de muitos anos com a càmara entregue a bêbados e déspotas.
GostarGostar
Se uma opinião isenta do politicamente correcto o leva
a classificar-me de polícia do blogue, então posso
também tirar as minhas conclusões acerca de si, mas não vem ao caso.
Corrupções há as de diversos graus : dinheiro, poder, influencia, demagogia.
Mas uma de longe ultrapassa todas as outras: fazer-se passar por Partido Democrático
para se apoderar eternamente da Governação . . .
(e é essa a que atribuo geneticamente ao PCP M-L).
GostarGostar
E’ assim que os marcianos actua(ra)m e ainda nao perderam o jeito….
.
GostarGostar
O PCP por não respeitar a vontade popular levou a resposta no verão quente ,assalto a sedes , algumas incendiadas e houve vítimas dos dois lados e no 25 de novembro 75 recuou a tempo ,caso contrário ,tinha sido varrido a tiro.Hoje,respeita a ordem constitucional.Tenho lido que o governo actual quer governar contra a ordem constitucional,ou seja,contra a vontade popular.Será o mesmo filme? A memória é terrível!
GostarGostar
.
Para quê tantas lérias de todos os lados, quando o realismo sugere:
.
na resolução que quem fica com o quê resultante do cruzamento negociações dos 21 mil milhões da UE com as avaliações em curso da Troika sairá o resultado da avaliação final da Troika (deficit para 4,5%-5% ou haircut – perdão – de parte da divida ou mesmo default ou não avançamos o empréstimo sem os senhores fazerm exatamente isto e aquilo que nunca fizeram à chico espertos),
.
mesmo o tal consenso entre partidos pós eleições autárquicas sairá desta engrenagem.
.
Deixem-se de conversa fiada follow the money, na rua e no café é assim ou alguém tem duvidas ?
.
Afinal un modelo como outro qualquer. Melhor ou pior, cada um pense por si se estiver para se inncomodar.
.
PS- Os alemães são inteligentes se votarem Merkal, ela defende com unhas e dentes os interesses do Povo Alemão acima de qualquer outra coisa. Há outros que não fazem assim, problema deles.
.
.
GostarGostar
manuel HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
22 Setembro, 2013 15:26
__a memória é terrivel, DIZ BEM
O PCP insistindo no Marxismo-Leninismo apenas nos diz que cumprirá o
que fez no século passado . . .
E ninguém lhe pode assacar hipocrisia . . .
GostarGostar
manuel HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
22 Setembro, 2013 15:26
O PCP . . ..Hoje,respeita a ordem constitucional.
_______________
Ele respeita???
Não , a sua tão querida *correlação de forças* manda-o
estar *pianinho*, porque SENÃO . . .
GostarGostar
“António José Seguro não aceita mais cortes. Logo defende mais impostos?”
Na verdade, Seguro (sobre quem nutro profundas suspeições sobre a sua capacidade para um dia liderar politicamente o País) não disse exactamente ‘isso’ ou ‘só isso’. Retirar tiradas do seu contexto não é muito abonatório para um comentador ou jornalista. O que não aceita é mais cortes com vista ao ‘esvaziamento do Estado Social’. Supõe-se que poderá aceitará outros, como por exemplo, sobre os lucros das actividades ‘rentistas’, das PPP, etc.
Seguro não precisa de defender mais impostos. Existe em funções um Governo que tem feito este trabalho simultaneamente com os cortes. É um produto 2 em 1.
Seguro está muito atrasado na definição por onde passa exactamente o seu caminho de consolidação orçamental ou não sabe fazê-lo. Esta a dúvida que o ‘afunda’. Como – para gaúdio do Governo – não tem feito esse trabalho mínimo na oposição, permite que a ‘coligação’, que não tendo nenhuma noção para aonde vai (e nos leva), vá sobrevivendo à custa da chicana política e de acusações antecipadas do que ‘outros’ poderão tentar fazer.
Esperemos pelo dia de amanhã (23.09.2013). Em tempos anunciado como a solene data de regresso aos mercados (quando os juros das OT estão mais altos do que em 2011).
GostarGostar
A MENTE DO CAPATAZ … E O METECAPTO…
Tal como o capataz que entende que fica melhor visto aos olhos do patrão, ao exigir ao seu subordinado que faça 20, quando o patrão lhe pediu que o mande produzir 10 …
… o mentecapto que em sorte (ou azar) nos calhou como primeiro-ministro do Governo de Portugal, também quis ( e disso fez bandeira do seu programa) ir para além do que a troika exigia.
Pensava com isso que iria colher benefícios do reconhecimento pelos excessivos sacrifícios que impôs aos portugueses, e que com isso iria ser condecorado e ver o seu nome recordado nos quadros de honra do FMI, da Comissão Europeia e do BCE.
Tal como acontece com o capataz, que acabaria por ouvir o patrão recriminá-lo por ter dado cabo da força de trabalho e de que dali para na frente já não tinha assegurada a reposição da mão-de-obra, também o nosso primeiro acaba de receber a notícia de que a austeridade que aplicou, acabou por agravar a situação e colocar a força do país num estado de tal anemia, que não vai valer nada para a sua própria solvabilidade.
Não foi nada que não tivesse sido previsto por vozes avisadas … que, se não tiveram maiores audições foi porque se fizeram ouvir com mais barulho, as que reproduziam o rufar dos tambores dos que controlam, tutelam e regulam a comunicação social.
Os resultados da austeridade conduziram, de acordo com todas as previsões do senso comum, ao ponto que o primeiro ministro definiu há 2 anos e tal (…mal tomou posse do cargo): “só empobrecendo é que vamos sair da crise”.
A condição está cumprida … o resultado é que não, pela simples razão de que constituía uma fraude.
GostarGostar
Quando chamares mentecapto seja a quem for,tens de olhar para o teu retrato!Doutra forma,poderás sempre ser apelidado de filho da puta!
GostarGostar
Estás a defender uma boa peça.
Podes ir com ele receber o Nobel da Economia.
Se queres saber mais … também votei nesse tipo, ou melhor, no programa político que ele apresentou a sufrágio.
Até aí, aparentou ser minimamente inteligente … depois fez com orgulho a porcaria que se vê.
Quanto à filiação parental, tenho orgulho no pai e na mãe que tive … e com isso aprendi a respeitar as mães e os pais dos outros.
Agradeço aos meus progenitores terem-me educado de modo a saber manter uma conversa em nível cordato e a saber alinhar mais do que duas palavras, sem usar linguagem de sarjeta.
Mas cada um por si se julga.
GostarGostar
.
Parece que António Seguro teria dito que é contra o Estado Minimo. Não disse a favor de que Estado é. Do Estado Monstro ? Bom compreende-se em discursos de propaganda eleitoralistas dos candidatos ou se mente ou só se diz metade, isto é aos costumes dizem nada. É a moda do mais do mesmo de praticamente todos.
.
.
Ora é DEMAGOGIA BARATA e FALTA DE RESPONSABILIDADE tanto ser contra Estado MÍNIMO como contra MONSTRO quando a verdade,
.
é ESTADO SOLIDÁRIO ENTRE OS SEUS EMPREGADOS DE FUNÇÃO PUBLICA com a massa salarial que os Impostos Líquidos dos Portugueses podem pagar sem serem EXPOLIADOS PELO ESTADO ARRUINANDO A ECONOMIA com cargas fiscais demolidoras e empréstimos desnecessários no estrangeiro,
.
não despedir Funcionários Publicos e admitir os que já despediu sejam CONTRATADOS ou NÃO,
.
baixando uma pequena parte a todos os vencimentos mensais na proporção necessária para todos terem o mesmo direito à vida, ao trabalho, ao emprego e ao ordenado ao fim do mês para pôr a comida na mesa, os filhos na Escola e não dormir debaixo da ponte ou ser expulso de Portugal emigrando.
.
Afinal o que ‘maldita Privada e os exploradores capitalistas’ fizeram no BCP com o acordo e a solidariedade de todos os Empregados,
.
.
sigam o exemplo de SOLIDARIEDADE e HUMANISMO, se vos agradar mesmo Direita ou Social Democracia ou Marxismo ou Esquerda como os Sindicatos e Partidos que se deviam deixar de tangas de pseudo defesas da ‘classe trabalhadora’ contra os Desempregados etc e tal.
.
Cheira-lhes ou não ? Digam a verdade aos Eleitores no Contrato Governativo que lhe propõem para terem direito aos seus votos.
.
.
GostarGostar
E parece que a CDU vai ter uma vitória histórica na Alemanha. Ainda não é desta que vai haver uma mudança na Europa. Talvez daqui a 5 anos…
GostarGostar
Com o CDU (de cá) a mudança era certa, certissima . . .
GostarGostar
Licas e Helena,
Vocês andam cagados de medo do que tem fome.
Como é que conseguem ter medo de uma força politica que vocês não param de gritar que um dia desaparece???…
Se a CDU ganhar Beja, Setubal, Evora , Almada…por exemplo, metade do pais vota CDU. BAralhados????
GostarGostar
O Governo também tem uma duvida . Não sabe se ha-de diminuir o IVA ou o IRS !. Quem pode dar uma ajuda ?
GostarGostar
Cara Helena,
Vou tentar responder às suas dúvidas muito pertinentes, na exacta medida do entendimento que delas faço.
Assim e quanto às medidas propostas pelo Tó Zé para substituir os cortes, creio bem que ele não vê nenhuma necessidade de aumentar os impostos. Como assim ?
Responderá ele: aplicando coerência. Foi esta de resto a resposta que deu na SIC quando lhe perguntaram como achava possível votar favoravelmente uma moção de censura ao Governo, enquanto negociava com ele um acordo.
Já não a acompanho quando critica a coligação entre o PC e os verdes. Pelo contrário, não haverá coligação mais sólida e coerente, do que a que junta um partido consigo próprio!.
No caso dos boletins de voto, aqui temos de ser pacientes. O kamarada Jerónimo conhece a sua gente…Quase quarenta anos depois, não me parece nenhum exagero, não estarem ainda muito familiarizados com o alfabeto. É preciso não esquecer a falta de professores, e dada a maioria absoluta em que se transformaram, não será fácil.
Quanto à sua última pergunta e dada a complexidade que envolve, sugeria que sobre tão delicado assunto se pronunciasse o Engenheiro e Mestre Dr. Sócrates, a cuja erudição vasta e cosmopolita, não será estranha a solução fácil do problema. Eu não me atrevo a responder.
Melhores cumprimentos
GostarGostar
A sério, tudo isto porque a Helena ainda não se convenceu que o PCP tem mais apoiantes que o MRPP? Parece-me que alguém quer voltar a bons velhos tempos de militância no caso da direita falhar. Por falar nisso, já alguém sabe a opinião do Barroso, já que estão tão interessados em defender o MRPP, há que voltar a ver aquelas fotografias do Durão Barroso a roubar material para a sede do MRPP…
Já agora, nessa altura comprovou-se sequer quem é que iniciou os confrontos, ou pura e simplesmente a Helena está a oferecer-nos uma visão partidária com trinta e tal anos? É que eu acho que é a segunda hipótese…
GostarGostar
110 por cento = metade
É preciso ser bruto, ou comunista . . .
GostarGostar