Saltar para o conteúdo

ainda vai a tempo, dr. rio

1 Outubro, 2013
by

O Dr. Rui Rio acha que o governo tem estado genericamente mal ao longo do seu mandato, apesar de ter melhorado alguma coisa depois de Julho passado. Em síntese, afirma, foram “muitos erros, muitos erros, muita confusão, muita trapalhada, muita falta de preparação”.

Eu também concordo, no essencial, com o Dr. Rui Rio, sobretudo com a falta de algumas linhas programáticas que o PSD e o CDS deveriam ter acordado antes das eleições, para as começar a executar imediatamente nos primeiros meses de vida do governo.

Todavia, este é o governo que temos e que nos saiu em sorte, entre outras razões, porque o Dr. Rui Rio preferiu continuar na Câmara do Porto, em vez de se ter candidatado, há três anos, à sucessão de Manuela Ferreira Leite.

Mas eu tenho uma boa nova para dar ao Dr. Rui Rio, que poderá ir ao encontro do seu pensamento e do seu voluntarismo: as problemas do país estão longe, mas muito longe, de estar resolvidos, e já se fala até na iminência de um segundo resgate.

Por conseguinte, esta é a altura do Dr. Rui Rio mostrar ao país como se pode “fazer diferente e bastante melhor”. É que não só o país continua sem estar bem, como ele já não tem agora a Câmara Municipal do Porto para impedir essa decisão.

Contudo, se enjeitar novamente essa responsabilidade, então, é melhor que guarde para si as críticas que tem andado a fazer.

47 comentários leave one →
  1. YHWH's avatar
    YHWH permalink
    1 Outubro, 2013 15:22

    «Contudo, se enjeitar novamente essa responsabilidade, então, é melhor que guarde para si (RUI RIO) as críticas que tem andado a fazer.»

    Mais um blogger aprendiz do Estalinismo e do Maoísmo?!…

    Gostar

  2. António Meireles's avatar
    1 Outubro, 2013 15:24

    Teoria interessante… Com que então o autor acha que um militante partidário, QUALQUER um, só pode ter, e emitir, opinião formada sobre outrém, dirigente do mesmo partido, e no caso, governante, SE estiver interessado em almejar o cargo (no governo ou partido ou ambos) em questão ? A sério? mesmo ? É uma nóvel, se bem que bizarra, interpretação daquilo que deve ser a cultura cívica de cidadania e militância em partidos, que para além de absurda é completamente redutora… Já vai para quase 48 horas ‘depois’ e de facto há alminhas que ainda não percebeu nada… É triste, mas não se pode dizer que surpreenda.

    Gostar

    • rui a.'s avatar
      rui a. permalink
      1 Outubro, 2013 15:34

      O Dr. Rio não é um ‘QUALQUER” militante partidário. Falsas ingenuidades são desnecessárias, no momento actual em que o país vive.

      Gostar

      • António Meireles's avatar
        1 Outubro, 2013 15:41

        Humm… vamos lá ver se eu percebi – na V/ douta opinião o facto de o Dr. Rio ter um passado e uma obra que, no geral, o dignifica implica que (!) esteja diminuído das suas capacidades de intervenção cívica ? Quer isto dizer, que para não se ‘ser’ ingénuo, que toda a panóplia de ‘senadores’ do rectângulo, de todas as cores, devem, tem que, estar mudos e calados excepto se, e quando, quiserem voltar à ribalta ? Curioso conceito de cidadania por estas bandas… Assaz curioso mesmo.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        1 Outubro, 2013 21:23

        rui a,

        O Drº Rio???? Isso não é assobiar para o lado??? Acorde porque não sei se já percebeu o PSD foi derrotado nas urnas com a sua maior derrota de sempre

        Gostar

    • rui a.'s avatar
      rui a. permalink
      1 Outubro, 2013 15:50

      Claro que não significa nada disso e não vale sequer a pena tentar levar a conversa para esse lado.
      Mas se quiser uma perspectiva mais interessante da coisa, talvez eu lha possa dar: o país está intervencionado por credores estrangeiros e sob observação dos mercados, como sabe; se o principal partido do governo entrar em convulsão interna, com os seus vários “Senadores” a criticarem o que o governo anda a fazer (e, para além de Rio, conte também o Marcelo, o Capucho e outros que aí vêm a caminho), é capaz de não ser grande auxílio, não lhe parece?
      Ora, isto nada tem a ver com o exercício da “cidadania”, mas com a assumpção de responsabilidades políticas: se eu sou um político no activo, ainda por cima com as responsabilidades de RR e as expectativas que ele tem vindo a criar há muitos anos, se digo que o meu partido tem governado mal e que é possível fazer melhor, então, sob pena de manter uma conversa politicamente estéril, tenho a responsabilidade de retirar consequências pessoais do que digo.

      Gostar

      • António Meireles's avatar
        1 Outubro, 2013 16:13

        … Mas não é o Rio que tem que retirar ilações do que quer que seja. O Rio simplesmente, e em consciência, não se refugiou, como fez por exemplo um articulista de hoje no PÚBLICO, por cobardia, tacticismo, cinismo ou o que quer que seja, na ‘disciplina’ (chamemos-lhe, se quiser, e piedosamente ‘solidariedade’) partidária, disse bem ou mal (eu, neste caso, acho que bem) o que lhe ia na alma, porque, bem, entende que em última análise a sua responsabilidade, e compromisso, e com quem o elegeu.

        O simples facto de existir quem ache que isto não é o normal, e o expectável, é um bom sintoma da doença e vícios de que sofre o sistema político indígena. Mais, espero aliás que a propósito do fenómeno Rui Moreira, e quando a poeira assentar, se inicie um debate sério e honesto sobre uma verdadeira reforma do sistema político nacional, que bem precisa é.

        Quanto aos credores estrangeiros, e à imagem externa, não percebo como é que existirem discursos articulados, sóbrios e consistentes no arco da esfera do poder pode ser mau para o interesse estratégico do País… Olhe até pode ser que o rating aqui da coisa suba por alturas da próxima crise 😉 .

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        1 Outubro, 2013 16:45

        bolas um cruzado demandando os infiéis…..deve ser templário

        Gostar

  3. Cristiano's avatar
    Cristiano permalink
    1 Outubro, 2013 15:24

    Também comungo da opinião de que Rui Rio será dos poucos com competência, carácter e determinação para liderar o País neste momento tão difícil! agora dizer que se optar por não o fazer, perde o direito á critica… Perdoe-me a honestidade, mas nem parece seu! Digo mesmo, era o que faltava!!

    Gostar

    • rui a.'s avatar
      rui a. permalink
      1 Outubro, 2013 15:31

      Tem todo o direito à crítica. Mas, continuando a usar desse direito sem retirar as evidentes ilações pessoais, o melhor é que não diga nada, sob pena de, em vez de um político com responsabilidades, se transformar num articulista de jornal.

      Gostar

      • Cristiano's avatar
        Cristiano permalink
        1 Outubro, 2013 15:41

        Decerto concordará que a liberdade individual, a que Rui rio, assim como qualquer cidadão tem direito, lhe permite fazer o que ele muito bem entender e se quiser se transformar num articulista de Jornal, pois seja! repito, era o que faltava, que para ter direito a criticar tivesse obrigação de se candidatar seja ao que for! Para um liberal, como julgo que o rui.a. é, esta teoria é bastante estranha “to say the least…”

        Gostar

      • Carlos Dias's avatar
        Carlos Dias permalink
        1 Outubro, 2013 15:43

        Grande raciocínio, não há dúvida.
        Não seria melhor proibir quaisquer opiniões?
        Sempre era mais liberal.

        Gostar

      • Piscoiso's avatar
        1 Outubro, 2013 15:45

        Pode ser que Rui Rio pegue de empurrão.
        Empurre mais um bocadinho, que ainda vai a tempo.

        Gostar

      • Nacionalista's avatar
        Nacionalista permalink
        1 Outubro, 2013 19:53

        O Piscoiso deve saber do que fala … por isso é que traz o capacete para proteger as ideias da cabeceira!

        Gostar

    • rui a.'s avatar
      rui a. permalink
      1 Outubro, 2013 15:54

      Claro que o Rui Rio tem toda a liberdade pessoal para dizer o que bem lhe apetecer sobre este ou qualquer outro governo.

      Mas eu, enquanto cidadão contribuinte e eleitor, também tenho a liberdade de ter uma opinião sobre o que diz um político profissional, titular de um dos mais importantes órgãos de soberania local, sobre o governo do partido a que pertence.

      Gostar

      • Cristiano's avatar
        Cristiano permalink
        1 Outubro, 2013 16:02

        E eu, na mesma qualidade que o rui, também tenho com certeza todo o direito de o criticar, por se dizer liberal, mas querer restringir a liberdade individual dos outros… Já agora o Rui Rio vai deixar de ser titular de qualquer cargo público. E o facto de ter mantido a sua palavra, nomeadamente em relação ao compromisso de levar o seu mandato até ao fim, é com certeza um dos factores que lhe permitiu angariar o respeito e a simpatia de muitos eleitores, porque ele de facto personifica a seriedade na politica, conceito que é cada vez mais raro na vida pública portuguesa. Eu gostaria muito que o Rui Rio continuasse a sua carreira politica e a expandisse para o plano nacional, mas a decisão é dele e só dele, caso opte por não o fazer, espero sinceramente que nunca deixe de vir a publico emitir as sua opiniões.

        Gostar

    • rui a.'s avatar
      rui a. permalink
      1 Outubro, 2013 16:07

      Numa altura em que o país está à beira de um segundo empréstimo, melhor seria alguma contenção por parte do partido do governo, principalmente dos seus principais protagonistas.Ou, então, que avance quem sabe – e diz saber – fazer melhor.
      Isto é uma coisa que qualquer cidadão contribuinte tem o direito de exigir aos responsáveis políticos, porque é no nosso bolso que cai o custo das suas irresponsabilidades.

      Gostar

      • Tiro ao Alvo's avatar
        Tiro ao Alvo permalink
        1 Outubro, 2013 18:08

        Entendo o que quer dizer, Rui A. e, em certo sentido, dou-lhe razão. Mas, tendo em conta o momento melindroso que vivemos, parece-me arriscado mudar agora de protagonistas.
        Há um tempo para tudo e este não é o bom momento para se criar uma crise política nos partidos com responsabilidades governamentais. O que não quer dizer que as pessoas não devam manifestar as suas convicções. Todavia, em relação aos os políticos engajados nos partidos, parece-me que é ali, dentro dos partidos, que devem, preferentemente, dizer o que entendem ser o melhor para o partido e para o País.

        Gostar

  4. tric0001's avatar
    tric0001 permalink
    1 Outubro, 2013 15:38

    Passos Coelho ainda não apresentou a demissão de lider do PSD?

    Gostar

  5. J. Madeira's avatar
    J. Madeira permalink
    1 Outubro, 2013 16:02

    O Rui a. está a querer transplantar para o PSD o chamado problema
    de liderança do Tózé Seguro vs A. Costa no PS será?
    Ou, este “post” é para nos informar que, está em curso o tal tão nega-
    do segundo resgate, por falência das políticas deste des-governo !?!

    Gostar

  6. Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
    Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    1 Outubro, 2013 16:07

    Parece-me que agora não estão em causa “a competência, determinação e caracter para liderar o país” de Rui Rio. O que está em causa, são as posições politicas que ele tomou.
    E na minha modesta opinião ele não se tem portado bem, e o seu “caracter”, uma das suas imagens de marca, deixou muito a desejar nos ultimos tempos.
    Ter uma opinião critica em relação à maneira como se tem cumprido o memorando, é legitimo, mais a mais vindo de um economista experimentado como é o caso dele.
    Mas não se esperava, eu pelo menos não esperava, que ele cedesse à tentação de enveredar pela baixa politica com a história dos 2,4 milhões que o estado lhe devia para a recuperação urbana, porque só abriu a boca quando já tinha o cheque em seu poder.
    Eu não sou dos que defendem que ele não avançou em 2010 para a liderança do PSD, porque sabia bem que o resgate era inevitavel, e não quiz passar por aquilo que o Passos Coelho está a passar, ou seja, pedir pesados sacrificios aos portugueses durante dois ou três anos. Eu acredito que ele não avançou porque quiz efectivamente acabar os três mandatos como lider da autarquia portuense.
    Também não gostei do episódio Rui Moreira, porque se ele não queria apoiar o Menezes, e estava no seu pleno direito, tinha de dar publicamente a cara pelo Moreira, fazer campanha por ele, e estar lá na noite de domingo ao lado dele, como fizeram outras figuras gradas do PSD do Porto. Deixar como ele tem feito, afivelando aquele sorriso sacaninha, que digam nos media que o vencedor das eleições no Porto foi ele por interposta pessoa, não é bonito nem próprio de uma pessoa de caracter. Nem o Rui Moreira, nem o PSD partido onde ele já desempenhou cargos da maior responsabilidade, como presidente do grupo parlamentar, ou secretário geral do partido, merecem este tipo de atitude.
    Não falta no PSD quem o queira expulsar do partido, e esta noite se ele se atrever a descer à capital e comparecer no Conselho Nacional, vai ouvir das boas. Eu penso que expulsar o Rui Rio ou qualquer dos outros que concorreram em listas autonomas dividindo assim o eleitorado do partido e oferecendo de mão beijada várias camaras aos adversários, é um tremendo erro em cima de outro tremendo erro que foi deixar que isso tivesse acontecido.
    O PSD não se pode dar ao luxo de perder pessoas de qualidade. Mas parece-me evidente que todos devem reconhecer os erros cometidos de parte a parte. Mas para isso tem de haver na liderança quem saiba unir, e não dividir. O que tendo em linha de conta o que aconteceu na elaboração das listas, não me parece fácil.

    Gostar

    • Bolota's avatar
      1 Outubro, 2013 21:43

      Pançudo pos 25 de Abril,

      Estás a cagar postas sobre o Porto, mas não foste capaz de acautelar Evora dos comunas.
      O teu papel é o papel dos PSDs importante é o seu umbigo. Rui Rio é disso exemplo, governou como quiz e lhe apeteceu, cagando em tudo o que o rodeava. Despresou uma marca que é em qualquer parte do mundo que se chama ” FCP “, cagou no seu partido, não preparou o seu sossessor em suma governou para si proprio.
      Mas pode ser que se foda.

      Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        1 Outubro, 2013 22:13

        Ó chaparro, vai lá pra debaixo do carroça brincar com a pila do cão, ninguém te perguntou nada. Andas eufórico? só tiveram 11%, não foi nada de mais…Não fales de Évora, porque te pode nascer uma marreca.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        1 Outubro, 2013 22:55

        Pata ao leu antes do 25 de abril,

        Acho que não percebeste…

        PCP – PEV 49.51%

        PS 26.1%

        PPD/PSD.CDS-PP 14.44%

        B.E. 3.84%

        Mas no entanto tens opinião sobre o que se passo no Porto.
        És tu e a quadrilha sabem tudo depois são enrabados como foste no domingo.

        Gostar

      • RCAS's avatar
        RCAS permalink
        2 Outubro, 2013 01:02

        E é este Silveira Alentejano… pobre Alentejo!!!…

        Gostar

  7. João Ramos's avatar
    João Ramos permalink
    1 Outubro, 2013 16:07

    Como português, penso que o país estaria muito melhor se o Rui Rio tivesse concorrido há 3 anos.
    Como portuense, nunca votaria nele se tivesse abandonado a Câmara para a qual foi eleito.
    Nesse aspecto, foi coerente e honesto para com o Porto.
    Quanto à ideia de ele só poder criticar se concorrer à liderança do partido, não vai um pouco contra o autor do texto estar a criticar o Rui Rio sem se ter candidatado à Câmara do Porto?

    Gostar

  8. Carlos Ferraz's avatar
    Carlos Ferraz permalink
    1 Outubro, 2013 16:07

    O Rui Albuquerque tem o mau-perder típico dos iluminados.

    O senhor poderia antes dar o exemplo e lançar-se na política em vez de ficar aqui nesta posiçao cómoda de deitar bitaites para o ar sem correr riscos.

    O Rui A. é um dos motivos porque a vitária de Rui Moreira sabe tão bem 🙂

    Gostar

    • rui a.'s avatar
      rui a. permalink
      1 Outubro, 2013 16:50

      Lanço nada, pá! Vivo excessivamente bem para me dar a esses trabalhos!

      Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        1 Outubro, 2013 16:59

        escreve-se vitória

        e quem vive excessivamente bem geralmente é assaltado em tempos de miséria

        ou faz-se assaltar para receber o seguro dos relógios

        nem todos são como o presidente do Penafiel fiel às suas barras de metal de estimação

        e se bem que o tio de socras inda num foi atacado pelos locais ou pelos de importação

        até o jorge amado vivia excessivamente bem até falir um banco

        noutros casos como no caso do caeiro da matta faliu o sistema que o alimentava e teve de mendigar nos antiquários para vender os tarecos e os livros que tinha pago a peso de ouro por uns tostões

        e andava com as calças rotas e cheirava a mijo

        e em tempos foi um senhor….

        Gostar

  9. Peterpagante's avatar
    Peterpagante permalink
    1 Outubro, 2013 16:55

    Para todos aqueles comentadores que divulgam que o Governo não saiu fragilizado deste acto eleitoral, eu digo que estão cobertos com carradas de razão!
    Com é que alguém pode sair fragilizado de um sírio … se já lá entrou em estado de coma?

    Mais um … para o lápis azul? Querem que vos faça oferta de um apara-lápis?

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      1 Outubro, 2013 17:03

      sírio? sismo nã leva acentu

      estado de coma estão 3000 milhões de pessoas e continuam mexendo

      o governo ou se aguenta ou fazemos como os U.S. of A e deixamos de pagar as contas aos fornecedores e os salários a todos excepto aqueles que estão armados

      pois dá azar como disse obama não pagar aos que andam armados…..

      Gostar

      • Peterpagante's avatar
        Peterpagante permalink
        1 Outubro, 2013 22:35

        É só para dizer que não queria escrever sírio … mas sim sítio. Desconfio que faltou um bocadinho de tinta, para compor a letra acima do traço horizontal … ou então foi porque o carácter “r” está ao pé do carácter “t” … e, desde os tempos em que aprendi (e pratiquei muito) dactilografia, escrevo sem olhar para o teclado.
        Se sismo não leva acento … é capaz de ter razão, mas já vi muitos sismos que levaram os assentos e os que lá estavam sentados.

        Gostar

  10. MJRB's avatar
    1 Outubro, 2013 17:25

    Rui A.,
    RuiRio leu este post e ficou embevecido, emocionado, determinado com o seu apelo.
    Apesar de Rui A. o ter atacado antes e durante as autárquicas, como bom social-democrata entende-o e perdoa-lhe.
    RRio, vai reunir com a família, com os seus amigos, com os seus mais próximos do PPD-PSD (LFM nunca o foi e CAAmorim é “independente”) e antevê desde já o apoio de Rui A. para “descer” até à Lapa em tempo oportuno.
    Entretanto está já em reflexão num local secreto entre Antuã e Aveiro. Se chegar a Coimbra, contactará com Rui A..

    Gostar

  11. @!@'s avatar
    @!@ permalink
    1 Outubro, 2013 17:50

    E se o Rui rio se lançar mesmo para a frente? O que dirá o Rui A.? Provavelmente dirá que é mau para o pais porque precisa de estabilidade e que os mercados não vão gostar nada de uma confrontação interna no partido do governo. Enfim, os manezes não batem mesmo nada bem da bola

    Gostar

    • ora's avatar
      ora permalink
      1 Outubro, 2013 17:57

      menezes….são do escol como Bernardino….manezes é alberguaria é piolheira

      Gostar

  12. tric0001's avatar
    tric0001 permalink
    1 Outubro, 2013 18:01

    este Governo devia ser corrido imediatamente, depois de aprovadas e criados pelo Rabi Viegas e pelo Maçon Crato…o Plano Nacional de Cinema Judaico-Maçon para a escola publica portuguesa…mas que merda anda a fazer o CDS no Governo, que até a doutrinação judaica-maçónica das crianças portuguesas, via cinema…

    Gostar

  13. Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
    Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    1 Outubro, 2013 18:04

    A esquerda sempre carente, tem agora dois heróis no Entre-Douro-e-Minho: Rui Rio e Rui Moreira. Mesmo sendo o que são, actual e futuro presidente da camara municipal da Bela Invicta, apenas porque tiveram o apoio de Paulo Portas. Às vezes, os melhores apoios vêm de onde menos se espera.
    Ainda os hei-de ver, aqueles que agora andam babados com os dois Ruis, a elogiarem o Portas. Mas isso é só depois de ele pregar com o governo no charco para se aliar ao Tozé, que agora perdeu de vez o apoio à esquerda, por mudança de ramo dos futuros ex aliados.

    Gostar

    • MJRB's avatar
      1 Outubro, 2013 20:03

      Primeiro : o facto de eu comentá-lo não me auto-incluo nessa “esquerda sempre carente” — o que será isso ?
      Segundo : e nunca houve, não há, nem haverá uma espécie de “direita sempre carente” ? Freitas do Amaral, Basílio Horta, servem ?
      Terceiro : quero, como cidadão e admirador do Porto e seus habitantes (Porto-cidade, claro !) uma metrópole bem governada. Duvido muito que acontecesse com LFMenezes-presidente…
      Quarto : PPortas nunca me enganou nem enganará ! Também no Blasfémias já por mais do que uma vez chameni a atenção para a sagacidade e oportunismo do “irrevogável”.

      Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        1 Outubro, 2013 22:28

        MJRB, comente à vontade. Em matéria de carências estava a falar da esquerda, mas não excluí a direita. Esses de que falou, dificilmente podem ser considerados de direita. Como sabe, sairam do armário tarde na vida, mas hoje são socialistas dos sete costados, quase tanto como o Mário Soares.
        Também não critiquei a governação do Rio, e tive até por um daqueles acasos, a oportunidade de estar no Porto na noite em que ele roubou a camara à dupla Gomes/Pinto da Costa, que com o desgosto nunca mais quiz comemorar os inumeros campeonatos que ganhou nos últimos doze anos nos Paços do Concelho da Invicta.
        Quanto ao trabalho do ex futuro presidente da camara Luis Meneses, não sabemos o que ele faria, porque os portuenses não lhe deram a oportunidade, mas parece que os de Gaia gostaram. Também é inegável que ambos os Ruis só chegaram lá, porque Portas os apoiou.
        Quanto ao resto, e sendo eu alentejano, quando vou no Porto sinto-me como se estivesse em casa…

        Gostar

  14. Piscoiso's avatar
    1 Outubro, 2013 18:23


    O Rio já passou.

    Gostar

    • Bolota's avatar
      1 Outubro, 2013 22:10

      Piscoiso,

      Fineza era teres colocado aqui este video antes das eleições. Assim estás simplesmente a calvagar a onda

      Gostar

  15. tric0001's avatar
    tric0001 permalink
    1 Outubro, 2013 18:32

    “(…)O deputado do CDS José Ribeiro e Castro queixa-se de estar a ser ” silenciado” e a viver “um regime de exclusão” por vontade da direcção do seu grupo parlamentar.(…)”
    .
    o CDS actual é só Judeus…Maçons…e Gays!! é um CDS muito modernaço…dizerem que são democratas-cristãos é publicidade enganosa!

    Gostar

  16. tric0001's avatar
    tric0001 permalink
    1 Outubro, 2013 18:42

    O Porto apenas envia a mensagem para o PS e PSD…Rui Rio vai ser candidato a Primeiro-Ministro de Portugal…com ou sem o apoio oficial do PSD!!! Passos, Seguro e Costa…bye bye…Rui Rio, vai ter o apoio de Sintra de Capucho…de Gaia de Aguiar…do Porto de Moreira…e do centro-direita inteligente cristão!

    Gostar

  17. Alice Samora's avatar
    Alice Samora permalink
    1 Outubro, 2013 18:45

    Entendo que o Rui Rio tem razão. Também tenho de me candidatar a 1º Ministro, ou é só ele?

    Gostar

  18. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    1 Outubro, 2013 19:00

    Perdida a batalha, as tropas do PSD mobilizam-se agora contra os inimigos internos.
    Rui Rio é o primeiro a abater.

    Gostar

  19. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    1 Outubro, 2013 23:04

    também ainda não percebi esta euforia com o “burguês de boas contas”, apoiado por toda a direita no poder…

    Gostar

Deixe uma resposta para und Cancelar resposta