fartos de passos
O povo português está farto de Pedro Passos Coelho e «odeia-o», garante-nos o Dr. Mário Soares. Tem toda a razão, e seria difícil que fosse de outro modo, depois do odiado primeiro-ministro ter sido o protagonista principal de um tão duro programa de ajustamento das contas públicas, imposto pelos nossos credores para continuarem a sustentar o seu défice. Faz lembrar um outro primeiro-ministro português da década de 80, que, no fim de um programa semelhante a este, ainda que muito menos exigente, saiu do governo para se candidatar a umas eleições com uma expectativa não superior a 5% dos votos, que só conseguiu reverter porque a sensibilidade popular se incomodou ao vê-lo levar umas bofetadas na Marinha Grande. Já não tenho bem presente quem era o pobre homem, mas, quem sabe, talvez um dia o Dr. Mário Soares, que foi contemporâneo dos factos, nos possa contar essa história.

Muito a propósito, tirando o pequeno facto das perspectivas europeias serem totalmente opostas às que são hoje, o programa ter sido limitado e não uma longa crise continuada e claro o pequeno facto de em quase um mandato completo não se ter cumprido uma única meta proposta apesar da gravidade do que se impõe.
Já agora: qualquer pessoa que hoje tenha palavras mais azedas para com líderes políticos leva com processos ruinosos pelo que duvido que se tenha sequer que preocupar com grande crítica, quanto mais uns estalos. Conseguiu-se o silêncio que sempre se quis do eleitor.
GostarGostar
non o programa não foi limitado pois continuámos a ser subsidiados por outros meios a partir de 1986 e de 81 a 85 as famílias pagaram o resgate com a perda de valor absoluto das poupanças que eram maiores do que as de hoje
omesmo suxedeu às reservas de ouro das famílias e do estado que emagreceram consideravelmente
o número de suicídios e mortes acidentais por queda de uma escada ou por atropelamento por um comboio ou por paraquato tamém subiram muito
as mortes por fome tuberculose e overdoses de cavalo tamém eram muito superiores às d’hoje
de resto o último morto de fome do século XXI em Portugal era ucraniano…
tirando as anorécticas de serviço
também o nº de reformados e subsidiados era muito inferior e esses viram as suas pensões aumentar quase para o dobro entre 1976 e 1984 perdendo ao mesmo tempo 70% do poder de compra
só o rublo e o marco alemão ee o dólar do zimbábá buébué fizeram mejor
First Soviet ruble
The first ruble issued for the Socialist government was a preliminary issue still based on the previous issue of the ruble prior to the Russian Revolution of 1917. They are all in banknote form and started their issue in 1919. At this time other issues were made by the white Russian government and other governing bodies. Denominations are as follows: 1, 2, 3, 5, 10, 15, 25, 50, 60, 100, 250, 500, 1,000, 5,000, 10,000, 25,000, 50,000, 100,000. Short term treasury certificate were also issued to supplement banknote issue in 1 million, 5 million, 10 million rubles. These issue was printed in various fashions, as inflation crept up the security features were few and some were printed on one side, as was the case for the German inflationary notes.
Second Soviet ruble, January 1, 1922 – December 31, 1922[edit source]
Silver ruble of 1922
In 1922, the first of several redenominations took place, at a rate of 1 “new” ruble for 10,000 “old” rubles. The chervonets (червонец) was also introduced in 1922.
Third Soviet ruble, January 1, 1923 – March 6, 1924[edit source]
A second redenomination took place in 1923, at a rate of 100 to 1. Again, only paper money was issued. During the lifetime of this currency, the first money of the Soviet Union was issued.
Fourth (Gold) Soviet ruble, March 7, 1924 – 1947[edit source]
A third redenomination in 1924 introduced the “gold” ruble at a value of 50,000 rubles of the previous issue. This reform also saw the ruble linked to the chervonets, at a value of 10 rubles. Coins began to be issued again in 1924, whilst paper money was issued in rubles for values below 10 rubles and in chervonets for higher denominations.
Fifth Soviet ruble, 1947 – 1961[edit source]
Following World War II, the Soviet government implemented a confiscatory redenomination of the currency (decreed on December 14, 1947) to reduce the amount of money in circulation. The main purpose of this change was to prevent peasants who had accumulated cash by selling food at wartime prices from using this to buy consumer goods as the postwar recovery took hold.[2] Old rubles were revalued at one tenth of their face value. This mainly affected paper money in the hands of private individuals. Amounts of 3,000 rubles or less in individual bank accounts were not revalued, while salaries remained the same.
Sexta coluna The Soviet ruble of 1961 was formally equal to 0.987412 gram of gold, but the exchange for gold was never available to the general public. This ruble maintained parity with the Pound Sterling
GostarGostar
olhe que não: foi na Marinha Grande!
GostarGostar
Agradeço a chamada de atenção. De facto, já não me lembrava bem de todos os contornos da história. Mais uma razão para o Dr. Mário Soares nos avivar a memória.
GostarGostar
Mário Soares, então candidato à Presidência da República, levou uma chapada na nuca, na Marinha Grande.
Era, sua principal adversária, Maria de Lourdes Pintassilgo.
De acordo : perante o caso, a “sensibilidade” tuga reforçou a votação em MSoares.
GostarGostar
Por acaso o seu maior adversário não era a ML Pintasilgo, era Salgado Zenha, amigo de longa data, que na altura própria levou a facadinha da ordem nas costas. Zalgado Zenha, que apesar de ser socialista era um verdadeiro aristocrata, nem quando estava a morrer, e perante a tentativa que Mario Soares fez de o visitar, o quiz ver. Nunca lhe perdoou!
GostarGostar
ganhei a medalha? queria com a efígie do Dr. Mário Soares!
GostarGostar
Rui A.
esquece-se também que um dos motivos para os tugas massacrados por PPCoelho o odiarem, são as descaradas mentiras proferidas na campanha para as legislativas em 2011 ! Muitas pessoas deram-lhe o voto, a confiança ou o benefício da dúvida, dada a situação herdada — foram pura e simplesmente enganadas ! E estão a ser roubadas !
GostarGostar
Será? será que os desgraçados dos tugas já não estavam habituados com as mentiras do Pinto de Sousa?
GostarGostar
Mas alguma vez Vc. leu aqui um meu comentário elogiando o carácter e a “verdade” de JSócrates ?
GostarGostar
MJRB, eu não me senti enganado a não ser pelos que enganavam, à época, toda a gente às escâncaras… Sentir-se enganado porque prometia não aumentar impostos e coisas do género? Mas eu ligo a esse tipo de promessas? Quero é saber como vão as contas e, daí, ter uma ideia do que vem a seguir.
Quem enganou Portugal foi quem deixou isto chegar ao ponto que chegou. Não é que o “depois” seja desculpado”, não; mas se não vermos a origem dos problemas vamos voltar a cair neles e isso é o que se vê as pessoas “pensarem” (e agirem votando) agora.
Porque nunca saímos deste círculo vicioso? As pessoas acreditam em fadas-madrinha e Pai Natal.
Eu não leio programas eleitorais, não tenho partido, mal tenho ideologia. Quero é tudo em pratos limpos, ou que acabem limpos porque já sabemos a sujeira que trazem. Se não nos preocuparmos com os pratos limpos no fim vamos viver na porcaria que é hoje a existência e a porra desta vida em Portugal.
Não tem a ver com politiquice, quem fez o quê, a promessa e tal, o fulano e o sicrano. Quem aldraba como Sótraques e Cª nunca passará sem a culpa devida. Os erros acumulados são monstruosos e difíceis de anular, disso é que eu me convenço. A melhor maneira para limpar os pratos é que desconheço, mas vejo quem tenta fazê-lo e quem teima em manter a cozinha suja e a máquina de lavar louça encravada.
Isso é que me preocupa e devia concentrar mais a atenção das pessoas. Preocupa-me que, com esta maneira de agir e pensar, daqui a uns anos estamos noutra. Então, sim, teria imensa vergonha mas nenhuma pena dos tugas estúpidos que vão no carrossel das culpas e não no trilho do rumo único de limpar a casa devidamente.
GostarGostar
Zé Luís,
também eu, apartidário, quero tudo linear e cristalino. Mas não consigo encontrar um político que me garanta inequívoca confiança, daí que eu dê, q.b., um voto de confianças (ou confiança…) a políticos que têm de emendar os erros dos antecessores…
GostarGostar
Os portugueses não estão fartos de Passos Coelho por motivos vãos ou superficiais:
Passos Coelho mentiu em doses industriais para alcançar o poder.
E isso será devidamente tratado na campanha eleitoral das próxima legislativas.
GostarGostar
Verdade assim como quase tudo o que o siguro diz que não vai fazer……..ahhhh esqueci-me o siguro não vai às legislativas
GostarGostar
Apostas que quem vai ganhar é aquele que disser mais mentiras ?
O Zé prefere andar quatro anos a lamentar-se que os políticos são mentirosos , que votar naquele que for mais realista…
Rui Silva
GostarGostar
Temos que pensar no Sócrates
GostarGostar
Vitor Sousa, candidato derrotado à presidência da autarquia bracarense, foi escolhido pelas vozes vivas, digo, mortas, do partido socialista – o PéiiSS.
Os adeptos anónimos do partido em causa, os eleitores enfim, não tiveram voto algum na matéria.
A liberdade de escolha, apanágio deste sistema democrático, é uma mentira.
Os PéiiSSes anónimos votaram na pessoa que meia dúzia de aficionados (e servidores/beneficiários) do partido escolheram para os anónimos votarem. Não admira que os candidatos estejam muitas vezes desligados do povo.
Os eleitores não escolheram coisa alguma. O partido pôs-lhes uma figura para eles votarem.
Então, a questão primeira tem a ver com a competência na selecção de candidatos.
Os partidos seleccionam apenas aqueles que melhor garantem fidelidade aos mesmos.
Lançam candidatos internos para disputar a contenda entre eles, numa autêntica batalha fraticida. Às vezes vai além de uma batalha honesta. Frequentemente, alías.
Disputam apoios, fazem lobby, concedem benesses, arregimentam vontades. Um tipo do partido, responsável pela votação interna para a escolha dos candidatos à liderança, apoia um candidato em função daquilo que espera dele para seu beneficio próprio. Se o candidato apoiado ganhar fica com a obrigação de retribuir a quem o apoio. Uma recompensa em géneros e cargos.
Os interesses do povo são secundários, invariavelmente.
Lembrei-me do Vitor Sousa porque ilustra bem o que atrás disse. Mas podia perfeitamente dizer o mesmo do candidato eleito Ricardo Rio.
A vitória de Ricardo Rio sintetiza-se em dois provérbios populares:
1º Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura.
2º Em terra de cegos quem tem olho é rei.
O candidato agora eleito foi por duas vezes rejeitado pelo voto popular. Não servia no passado, passou a servir no presente.
O que é que mudou?
Nada, ele não se distinguiu em coisa alguma útil ou apreciável para os Bracarenses de então para cá. O que mudou foram os outros pratos que puseram à disposição do povo.
Em todo caso, dentro do sistema actual, a escolha do povo vai para o melhor dos males. Varrer os vícios de uma certa casta politica que se instalou na autarquia era uma necessidade. Nem que seja para trocar por uma outra, agora a florescer.
GostarGostar
E a cobertura mediática marimbou-se para deslindar todas essas coisas e acentuar o que é, de facto e de jure mas só polítiqueiro, o tal poder local.
GostarGostar
Não é preciso a garantia de Soares para se concluir que a maioria dos portugueses está farta de Coelho.
Basta ver os números das sondagens, dos resultados das autárquicas e da maneira como são recebidos os membros do Governo em locais públicos.
O que não impede que Rui tenha uma legítima paixoneta por Passos.
GostarGostar
O que lhe parece, Rui A.?
Observe que até numas eleições autárquicas onde Passos Coelho não foi a votos directamente sucedeu a hecatombe que sucedeu…
Imagine quando o apanharem directamente a ir a votos… até dentro do PSD.
GostarGostar
Rui a., não devemos dar tanta importância ao que o Dr. Mário Soares diz hoje. Lembre-se que a idade não perdoa e bater em velhos é feio. Muito feio.
GostarGostar
Também concordo.Quando foi preciso travar os comunas ,Mário Soares estava no seu posto e muitos que estavam fugidos no Brasil andam agora a falar grosso,cuidado ,que podem ter de fazer novamente as malas .Conheçendo bem a nossa história e as nossas gentes o bom senso é um bem necessário.Deixemos o velho terminar a vida com dignidade.Devemos dar prioridade ,por exemplo ,a solicitar ao sr vice 1º ministro que nos mostre a reforma do estado/monstro,ou seja, pôr o governo a governar.
GostarGostar
Não lhes recorde isso, Manuel.
A COBARDIA desses senhores ainda é um tabú em Portugal.
GostarGostar
Sr Manuel, quem segurou os comunistas na rua foi a direita. Estive na celebre manif da Fonte Luminosa, e a direita estava lá em peso, aquilo estava longe de ser apenas o PS, e nessa noite, lá estava o estado maior socialista a jantar na Gambrinús, com o Soares à cabeça e o pateta Alegre incluido, a festejar o acontecimento.
Nunca vi o PS a brigar com os comunistas nos campos do Alentejo, ou no Norte, no Verão Quente de 1975.
Quanto à reforma do estado, também estou à espera das novas do sr vice-1º ministro, e até já comprei uma boa cadeira para esperar sentado.
GostarGostar
Uma Lapalissada. Até o partido se apressou a demonstrar uma “coesão” inconstante e incontinente.
GostarGostar
O ambiente, ontem, no Conselho Nacional, não foi nadinha pacífico e concordante para com as escolhas do “chefe” para algumas autarquias !…
Não por acaso ou por iniciativa pessoal, o ex-delfim de LFMenezes e a ministra da justiça disseram aquilo…
GostarGostar
Ontem, no CNacional, deve ter surgido várias vezes a sombra de Rui Rio…
GostarGostar
Quem deu as estaladas deve estar agora na CGD.
Director presumo.
GostarGostar
Aquilo foi tudo ensaiado e combinado com o PCP. Aliás até que nem foi novo já que o Eanes, em 76, subiu para cima da cobertura de uma carro a dar o peito aos tiros que soaram durante uma visita, a Évora. E a viragem nestas eleições foi aquele abraço embaraçoso em Castelo Branco.
GostarGostar
Castigam o Passos e perdoaram o Soares. Dois tipos com estatura política e percursos tão semelhantes
O povo é mesmo estúpido…
GostarGostar
Cáutico : o ajustamento desta vez é muito mais doloroso e digo-lhe que nem a meio vai .
GostarGostar
“Nem a meio vai” – agradecido pela informação.
Pelo andar da carruagem, ainda nem começou.
Melhor: o “ajustamento” é o nome dado a esta brincadeira levada a cabo por quem já tinha feito a síntese, antes mesmo de passar pela tese e antítese.
GostarGostar
O Soares foi perdoado????
GostarGostar
ACSilveira
13:54,
MLourdes Pintassilgo estava com mais apoios do que Salgado Zenha, aquando do incidente com MSoares.
GostarGostar
MJRB, possivelmente estava, mas a briga grande do Soares era com o Zenha.
GostarGostar
De acordo quanto à “briga grande”. Com SZenha. Mas, repito, quem estava a “incomodar” eleitoralmente MSoares era, nessa noite, MLPintassilgo.
Hoje, posso revelar-lhe isto : nesse momento da MGrande, estava MLPintassilgo ainda em Lisboa e atrasada para um comício em Coimbra, quando se viu na RTP a agressão na MGrande. Reacção imediata : “MSoares saíu favorecido com isto” — mais ou menos esta frase e escuso-me dizer-lhe quem a proferiu.
GostarGostar
Falar em figuras caducas é sintoma que o blasfémias já está inclinado para a bovinidade.
Acontece aos melhores. Ilustra a miséria que invade um povo de infelizes, enganados à direita e à esquerda, reincidentes no milagre do maná, bêbados de demagogia, intoxicados pela corrupção que os cerca e constantemente os empurra para as maiores e menores aleivosias
Até dar com um pau, literalmente a dar com um pau.
Esperem um pouco.
GostarGostar
Isto só para rir. Então foi cumprido qualquer programa de ajustamento’? No fim (ou quase) de tal programa, estamos ajustados a quê?
GostarGostar
Apesar do maior corte ter sido no investimento do estado ,a despesa reduziu: Era em 2010 -despesa do estado 88,7mil milhões de euros,défice de 16,9 mil milhões; Em 2012 -despesa do estado 78 mil milhões,défice de 10,6 mil milhões.Sem crescimento ,considerando que as contas públicas não estão marteladas como no tempo do “engenheiro” ainda gastamos 10 mil milhões a mais em relação àquilo que a economia gera como receita possível do estado ,mais ou menos, 68 mil milhões de euros .O PIB anda pelos 160 mil milhões de euros.Os cortes não são nenhuma reforma sustentável do estado,por isso,sem uma reforma do estado negociada entre os 3 partidos(PS;PSD E CDS) ,nada disto é coerente e sustentado.Mas houve redução de despesa do estado e também ,infelizmente ,queda do PIB.
GostarGostar
Compreendi; estamos ajustados ao desajustamento.
GostarGostar
e de Cavaco … Este também anda a dar a volta ao mundo (com a rainha maria também vestida com o aristocrático azul …) e à conta do pagode .
Cavaco já não voltará à Suécia . Chamar-lhe-iam mentiroso (e só porque não conhecem o resto da História …
GostarGostar
Foi preparar o caminho para o 2º resgate. A coisa não está fácil .O sr emprestava dinheiro aos seus vizinhos que não se sabem governar?Anda a fazer as figuras que o sr Sócrates fazia na fase final do governo e nós humilhados por todo o mundo.Ainda agora o pequeno Timor deu 1 milhão de euros para ajuda aos incêndios!
GostarGostar
http://expresso.sapo.pt/austeridade-resulta-segundo-2-dos-portugueses=f833477
2% são os bloggers do blasfemias??
GostarGostar
O problema com o Dr Soares é apenas inveja: é que as pessoas já nem sequer o odeiam, apenas têm pena do estado a que chegou ou o ignoram. Para um indivíduo com o ego que ele tem deve ser um sofrimento…
GostarGostar
Candidato 5%, Zenha (com Eanes) & Pintassilgo.
E uma delegação PS com Jaime Gama, que num encontro com a candidatura da Engª Pintassilgo, lhe fez a oferta mortal: pagar-lhe as despesas da campanha…
E assim, com Pintassilgo a desviar algum eleitorado de Zenha, se viu como o esperto jogador Mário, acabou por dar a volta.
Recolhido há dias, de uma testemunha do acontecimento.
GostarGostar
MENTIRA !
ABSOLUTA MENTIRA !!, essa, da “proposta” e nunca “pagamento” da candidatura de MLPintassilgo.
Essa “testemunha do acontecimento” é ficção, ou mente ! E ficamos por aqui.
GostarGostar
Odeia, Dr. Soares? Então explique lá como é que o seu camarada António Costa, um socialista Republicano e laico como o Dr. Soares, não conseguiu capitalizar o tal ódio do povo a PPC? É que para o caso de não saber, não sei se já lhe leram os resultados oficiais, o Dr. Costa perdeu quase 7000 votos em relação a 2009. E estamos a falar do maior centro urbano! Apesar de lindas plateias de notáveis do Abril, apesar de comissões de honra cheios dos mesmos do costume, apesar dos votos úteis da esquerda radical e do partido comunista, António Costa nem sequer conseguiu ir buscar, um voto que fosse à maioria centro-direita liderada pelo odiado PPC. São factos Dr. Soares e o senhor sabe bem que autárquicas não são legislativas e que muita gente do centro direita que não se reviu nos candidatos dos seus partidos nas autárquicas e por isso não votaram, certamente irão votar nas legislativas apesar de PPC continuar a cumprir um doloroso programa de ajustamento trazido para Portugal pelas mãos do seu partido e do seu querido lider José Sócrates.
Uma nota final, quem odeia PPC Dr. Soares é o senhor a quem PPC lhe tirou dinheiro da Fundação, e é uma série de caciques e baronetes do PSD leia-se: Ferreira Leite,Capucho, Jardim, Rui Rio, Rangel, Morais Sarmento, Rebelo de Sousa, Arnault , Pacheco Pereira que representam os derrotados em 2009 por PPC quando teve a maior votação de sempre em eleições no PSD.
O Dr. Soares é como aquele ser que representa a CGTP, gostam muito de falar em nome do povo, mas não se esqueçam que só representam uma inifma parte do povo.
GostarGostar
M.Almeida:
Esse raciocínio todo é demagógico ou é ignorância mesmo?
Então não percebeu que, em 2013, comparativamente a 2009, votaram, para a eleição de presidente de/da câmara de Lisboa, menos 51628 votantes.
Como é evidente, Costa terá capitalizado alguma insatisfação (votos tranferidos da coligação de direita) e os outros partidos também. Outros eleitores votantes houve, decerto menos, que fizeram o contrário.
E depois tivemos os que votaram PCTP/MRPP, PAN, PPM e coisas que tais, tal como emigrar.
GostarGostar
e morrer que é emigrar por outros meios…..
GostarGostar
Cáustico, então, no teu entender, em Lisboa, quem se absteve foram os votantes no PS? E tens alguma explicação para isso? Não te parece que podes estar enganado?
GostarGostar
Pois, pois, ignorância? A grande vitória de Costa, apesar da maior abstenção de sempre 55%, não se poderia traduzir num aumento de votos já que foi roubar votos à esquerda caviar e ao PC?? Não brinque comigo, descontentamento é descontentamento e Costa se é tão bom lider para a esquerda e para Portugal (como alguns auguram) tinha obrigação de ir buscar mais votos que em 2009. Não me venha você com raciocinio demagógico. Se não querem ver , não vejam.
Sabe quando há descontentamento a sério a abstenção diminui e desta vez pelos vistos aumentou e muito em relação a 2009. Ora se Costa repetiu até à exaustão que o governo de Lisboa é o exemplo do que deve ser o governo do País porque não conseguiu ele evitar tanta abstenção e não conseguiu ele aumentar votos em relação a 2009? Estranho, não? Há coisas que só a comunicação social e os grupos anti-governo vêem que é ver Costa como o D. Sebastião. Só que ainda não perceberam que ele tem aceitação num eleitorado urbano e pouco mais. Esuqerda caviar é o eleitor de Costa.
GostarGostar
Nas eleições para a camara de Lisboa, e nas condições em que se realizaram, ou seja, a concorrer práticamente sózinho, com total ausência de oposição, de debate, dinheiro para gastar à tripa forra no “sempre em festa” que foi Lisboa no ultimo ano, o Pato Donald no lugar do Costa, tinha ganho com 70%.
GostarGostar
Tiro ao Alvo:
Os abstencionistas devem ter sido de todos os quadrantes, como é óbvio.
O que eu quis dizer é que é natural que, com tão grande diminuição de votantes, o vencedor, ainda assim, tenha menos votos que em 2009.
Mais forte que o ódio, é o desprezo.
GostarGostar
Esse M. Almeida, ainda por cá, como qualquer boy do pote, não dá conta nem quer saber de esse passolas empertigado, inculto, obrigar milhares de pessoas desempregadas, na miséria, a buscar sobrevivência além fronteiras, que já não estiveram cá para votar, domingo passado, no que quer que fosse. E o povo que se lixe, lá dirão jotas do pote do coelho, que leva isto ao charco, pavão, e não se demite .
GostarGostar
Mas qual pote qual carapuça. Não pertenço a nenhum partido por isso estou à vontade para falar. Se não gostam dos factos, azar. Se querem continuar a colocar a cabeça debaixo da areia, azar. Devem achar que se o Costa alguma vez fôr PM não vai fazer as mesmas políticas. Deve ser, vai fazer diferente quando estmos falidos? Basta ver o socialista Hollande que criticou Sarkozy por ser o responsável pelo desemprego, emigração de franceses, economia em recessão , etc. e tal aquilo que ouvimos em Portugal e agora Hollande vai CORTAR nada menos do que 15 mil milhões na despesa do estado, onde se incluem cortes nas pensões e salários de funcionários públicos. Desculpe? Em que difere então a política do Socialista Hollande da política neo-libera de Sarkozy? Ah já sei, nesse caso então o problema é a Europa!!! De facto as pessoas querem continuar a meter a cabecinha na areia e não ver o que os socialistas fe alguns governos PSD fizeram a Portugal conduzidndo gerações a escravos do estado por muitos anos. Se não querem ver, azar! Agora culpar este governo que teve de agarrar um País falido , quando apenas está lá há 2 anos a tentar colar os cacos, e tentar apagar erros de mais de 15 anos de vários governos ,socialistas incluindo é de gente que não tem um palmo de testa.
Sei que as pessoas gostam muito daqueles chavões dos socialistas : justiça social, solidariedade, etc., mas no entanto foi o governo socialist de Sócrates que congelou as pensões minimas.
Acreditem nos chavões da esquerda e continuem a achar que vi jorrar dinheiro. Esperem sentados!
GostarGostar
Tenho ideia desse primeiro-ministro, tenho. Realmente é comparável ao Passos, tirando o pequeníssimo pormenor de o primeiro ter feito ligeiramente mais pela democracia em Portugal.
GostarGostar
Os funcionários Públicos estão fartos de Pedro Passos Coelho.
R.
GostarGostar
“Os”, certamente inclui Laura, funcionária pública e mulher de PPCoelho.
GostarGostar
provavelmente a gaja inté anda roxa de raiva
ou escurinha segundo arménio carlos
GostarGostar
o primeiro ministro não passa de um traste pedante e emproado, incompetente e irresponsável, aldrabão e arrogante que chefia um bando de fedelhos fundamentalistas radicais e fanáticos que seguem as teorias do tea party de que só leram a cartilha básica para principiantes e como tal é odiado
GostarGostar
Bem…não são todos fedelhos, mas a maioria, intelectual e politicamente parecem fedelhos caninamente obedientes ao dono. Nem precisam rememorar ou consultar a cartilha… — prá frentex e já tá !
(sentem-se recompensados pelo ordenado há meses imprevisto, pelo protagonismo, por umas garinas(!) episódicas, pela comezaina melhorada e à borla, por, por, por…)
GostarGostar
dá garinas episódicas bolas
tinha-me esquecido do relvas que comeu a secretária dos paços…..
sei lá inté é preferível a comer tartarugas que são muito trabalhosas pra alentejanes
GostarGostar
fedelhos ou fedayn’s deves ser um compadre do Silvério marques reformado há 39 anos
já com 66 na altura
é rapazes desses é que precisávamos
só o cheiro das fraldas cagadas afastava os credores da troika….
AQUI JÁ NUM TINHAS VÍRGULAS ? aldrabão e arrogante que chefia um bando de fedelhos fundamentalistas radicais e fanáticos que seguem as teorias do tea party de que só leram a cartilha básica para principiantes e como tal é odiado
É UMA ESTRUTURA FRÁSICA AO ESTYLO DA CARTILHA MATERNAL?
ODIADO POR QUEM? QUER LÁ AGENTE SABER DE GENTE PRA ODIAR …..QUE NEM CU NH’ESSE….QUEM ODEIA O PRóximo fica fino….
GostarGostar
foi só há 38 anos ….e tinha 57 quando passou à reserva e o hermano 59…e o irmão felizmente só teve 11 anos na reserva….
olha ságuenta inté aos 95….
ora sobram só uns 300 oficiais generais na reforma
na reserva outros tantos
1,46% da população de gene reais que se deslocou às urnas contribuiu em 0,12 pontos percentuais para a geração nula média de 2,95% (o que equivale a 4% do total dos generais
pecebido
com generais é mais genérico
GostarGostar
em resumo, não é fácil sucinto retrato mais completo, mais bem feito . 🙂
GostarGostar
não,
não é fácil retrato
do boi mais completo .
GostarGostar
o Passos vai destruir o PSD…..e vai destruir Portugal
GostarGostar
Quem continua muito odioso é o Arménio que do alto do seu sindicato já proclamou a ilegitimidade do Governo. Infelizmente, não temos o Gulbenkian, só nos saem duques…
GostarGostar
Foi uma fartazana , foi Menezes , Seara , Moita Flores etc,etc. Acertar no défice , está quieto ò mau . Colaboradores intocáveis , Relvas , Albuquerque , Machete , grande trupe . Mas afinal o jotinha da linha de Sintra é bom em quê ? Comparações entre o passinhos no escuro e o animal politico , está tudo bêbado ou quê !?
GostarGostar
Depois de inteirado de tudo quanto aqui se disse,abismo-me com um “porém”,então os dez anos cavaquistas responsáveis pela ruina de tudo que é infraestrutura estratratégica em qualquer país e que nos colocou totalmente de mão estendida ao estrangeiro,já foram esquecidos?E com tudo isto,o banco cavaquista onde se deu o maior roubo da era,o”colossal desvio “na Madeira e uns trocos das negociatas do irrevogáveil metendo submarinos e ,sobreiros,tudo isso,são pecados veniais?Que haja ao menos “memória”paratudo e não ao geito de cada qual.
GostarGostar
Por favor, alguém dê um par de bofetadas a António José Seguro! 🙂
GostarGostar
o marito soares que é um monte de merda, que odeie a vontade mas que o ppc lhe retire de vez as mordomias e as reformas, já. dr. soares metes nojo ao nojo atravessa o campo grande sem olhares aos sinais pode ser que alguma alma caridosa pare e te deixe passar.
GostarGostar
Desculpem mas quem é mário soares ? Tenho 71 anos,
devo ter a doença dos velhos, já não tenho idade para dizer «coisas» !
GostarGostar
Piscoiso HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
2 Outubro, 2013 13:36
Não é preciso a garantia de Soares para se concluir que a maioria dos portugueses está farta de Coelho.
Basta ver os números das sondagens, dos resultados das autárquicas e da maneira como são recebidos os membros do Governo em locais públicos.
O que não impede que Rui tenha uma legítima paixoneta por Passos.
_____________________
E como vai a tua * de facto * com o Sócrates???
Fine???
GostarGostar
As coisas não são bem assim, Rui A. A história dirá que o Passos, incompetente e vaidoso, se aventurou por onde ninguém com juízo faria, pedante, quis provar que fazia o que bem lhe apetecia e, confissão de um autista igual, deu errado, completamente errado, os dois meliantes irresponsáveis quiseram ir além da troika, à força, vaidade desse pavão rapazola incompetente de Passos, com o de Gaspar fabuloso, que não passou de outro serviçal experimentalista, teórico e ridículo, que ainda quando homens sérios da Irlanda pretenderam requerer mais tempo, mais tempo para se liquidar uma dívida medonha, aí sete anos, onde se precisava de 45-50 anos (Medina Carreira diz 100 anos), o tal, a espírito passolas serviçal, já disse, contestou, que não, nem pensar nisso, queríamos só dois anos, disse… e a malta, estupefacta, perguntou: ” esse cigano é da troika?”… não, responderam, era um parvalhão português, igual ao primeiro-pavão de Portugal, ridículo.
E teve pior, os dois marmanjos, que devo insistir, parvalhões, atiraram a economia do País ao lixo, deitaram-na de rastos e nem se admiraram que a ação desse completamente “torto”, não perceberam e mereciam uma camisa de varas… os presunçosos, irresponsáveis, loucos !
Porém continuam aí, um demitiu-se, enquanto esse irresponsável de primeiro vaidoso, incompetente, de mão do pote, não se demite, resguardado num padrinho averel, autêntico inútil.
Mas não faltam , tipo rui a., desgraçados cegos louvarinheiros, coniventes desta desgraça económica, sem visão, sem ponta de responsabilidade política.
Que nem sokras, mais inteligente, of course, arruinou tanto esse retângulo atlântico .
GostarGostar
Hoje, o “Negócios da Semana” tem a presença de Henrique Neto, Carlos Barbosa e Gustavo Sampaio, autor do livro “Os Privilegiados”.
Mais uma vez desmascararam toda a macacada à volta dos negócios do Estado que o levaram à ruína. Aliás, Carlos Barbosa mantém processos em tribunal contra responsáveis políticos.
Entretanto, falou também um representante de uma empresa de informática que explicou como é que o governo impede empresas desta área de concorrer a projetos do próprio governo, privilegiando empresas estrangeiras, principalmente uma que ele não referiu, mas que toda a gente sabe. São criadas cláusulas específicas que quase determinam que empresas poderão executar o serviço na área da programação.
Argumentou ele que, além da importação que o governo faz de serviços que poderiam ser feitos por empresas portuguesas, impede essa empresas de criar um perfil que as ajude nas exportações desses serviços.
A ser verdade, mostra mais uma vez a qualidade do governo que temos. Coisa que, aliás, nos entra de tal maneira pelos olhos dentro que não carece de demonstração.
GostarGostar
Membros deste e do anterior governo, mais os patifes que se lambuzaram nas manjedouras do P”S” e do P”SD”/C”DS”, nem um vai responder num tribunal ? Ninguém será julgado e condenado ?
Um país de trafulhinhas que admiram e precisam (!) de capos, dá nisto…
A sociedade tuga é cada vez mais uma autêntica estrumeira social.
GostarGostar
Impressionante E MUITO PERIGOSA a passividade da maioria dos tugas. Autênticos imbecis ao desenvolvimento !
GostarGostar
E o PSG não perduou, pelos vistos.
É pena.
Antes ganhasse o Benfica.
Sempre nos aproveitaria alguma coisa a todos.
E não vale seguir atrasados, tipo ruis da silva, mesquinhos, que ontem se alegravam com a derrota por 1-2 do Porto-Atlético .
GostarGostar
eh, não perdoou …
GostarGostar
.
Mais ou menos à margem,
não emitindo opinião, apenas 2 paper de análise entre vários diferentes e opostos sobre perspetivas e cenários mais globais:
.
-Agenda21 Revealed – You Need to Know This
-Are We Too Late To Stop Agenda21?
.
http://guardianlv.com/2013/09/agenda-21-revealed-you-need-to-know-this/
http://canadafreepress.com/index.php/article/58022
.
Enquanto sempre embasbacados na cêpa torta dos sebastianosmos, salvadores e catastrofistas,
.
o mundo muda à nossa volta e a civilização avança indiferentes às fantasias mandantes tugas que arrasam metodicamente os talentos, as energias empreendedoras e no fundo odeiam a inovação e mudança ousada e realista. Por exemplo nestes temas:
.
-Fibromyalgia Mystery Finally Solved!
Researchers Find Main Source of Pain in Blood Vessels
http://guardianlv.com/2013/06/fibromyalgia-mystery-finally-solved/
.
-Pentagon Preparing for War with China?
http://guardianlv.com/2013/07/pentagon-preparing-for-war-with-china/
.
-MIT scientist ridicules IPCC climate change report, calls findings ‘hilarious incoherence’
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2438434/MIT-scientist-ridicules-IPCC-climate-change-report-calls-findings-hilarious-incoherence.html#ixzz2gXDnllAI
.
-Air Apparent: Pluto’s Eternal Atmosphere
http://www.scientificamerican.com/article.cfm?id=air-apparent-plutos-eternal-atmosphere
.
-X-Files of Soviet Defense Ministry exposed
http://english.pravda.ru/society/anomal/21-02-2013/123859-x_files_soviet_defense-0/
.
-J.P. Morgan Offers $3 Billion to End Mortgage Probes
http://online.wsj.com/article/SB10001424052702303759604579095531336053934.html
.
e tanto mais que ocorre diariamente. Pois é. E nós parados a chorar sobre o leite derramado. Como tem sido há tantos anos. E não pode ser nem continuar. Seja lá como for temos de dar o salto da carpa para não desaparecermos do mapa.
.
GostarGostar
Parole, parole!
GostarGostar
O “Blafémias” está a ser assaltado por muita gente contaminada!
Com forte défice na apreciação das realidades circundantes e, as
outras ditas, quadrantes! As melhoras são os meus votos!!!
GostarGostar
Piscoiso HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
2 Outubro, 2013 13:36
Não é preciso a garantia de Soares para se concluir que a maioria dos portugueses está farta de Coelho.
Basta ver os números das sondagens, dos resultados das autárquicas e da maneira como são recebidos os membros do Governo em locais públicos.
O que não impede que Rui tenha uma legítima paixoneta por Passos.
__________________________
Há outros, os Piscoisicos, que nem de paixonetas precisam . . .
Como qualquer ___tuta desde que lhe paguem está feito o
negócio . . .
GostarGostar