Gondomar votou Joaquim
Em Gondomar, os boletins de voto continham a candidatura “Valentim Loureiro – Gondomar no Coração”. A decisão do tribunal constitucional que rejeitou esta candidatura não foi atempada (ou justificada, mas isso é outra história) para que os boletins fossem impressos sem esta opção de voto.
Assim sendo, Gondomar teve um número de votantes nulos muito superior à média nacional.

Não sendo possível determinar quais os votos deliberadamente nulos dos joaquimente anulados, resta notar que 1,46% da população que se deslocou às urnas contribuiu em 0,12 pontos percentuais para a votação nula média de 2,95% (o que equivale a 4% do total).
Na minha opinião – não a posso substanciar – os votos nulos em Gondomar (10,85%) reflectem a deliberada vontade dos votantes em expressarem o voto proibido e não ignorância acerca da impossibilidade de voto não-nulo na lista de Valentim Loureiro. Portanto, Gondomar foi o concelho que mais votou no Joaquim.

O NAZISMO também tinha pruridos e achaques obsessivos com a Constituição vigente quando chegou ao poder…
Depois, como terapia para tal mal-estar, lá a martelaram a gosto…
GostarGostar
Deixe-me adivinhar, você é comunista, certo?
GostarGostar
Errado.
Nem comunitarista, quanto mais comunista…
GostarGostar
já o cunha de cunhais é dadaísta…
1,46% da população que se deslocou às urnas contribuiu em 0,12 pontos percentuais para a votação nula média de 2,95% (o que equivale a 4% do total de quê? bolas ………
GostarGostar
Assim definha a democracia local (ainda mais), atada aos senhores da terra até à morte.
GostarGostar
Este fim de semana não acertei no Euromilhões. Estou a começar a ficar chateado com esse tal Joaquim. 😉
GostarGostar
À sombra, temida, do Presidente do TConstitucional, junta-se uma outra mais recente : Rui Rio !
GostarGostar
Agora reza-se no PSD para que RUI RIO não concorra contra Passos nas próximas directas do partido.
Uns apelarão ao superior interesse do PSD, ao transtorno que seria ter um PM em funções derrotado internamente no seu partido…
Outros pensam já numa petição para pedir bom senso a Rui Rio…
Outros, mais pragmáticos, indicam a instauração de um processo disciplinar que inviabilize uma sua candidatura num horizonte próximo…
Tudo rebuçados…
GostarGostar
O P”SD” não tem qualquer legitimidade para instaurar um processo disciplinar a Rui Rio, porque, inteligente, não apoiou publcamente Rui Moreira. Bastou-lhe dizer o que disse sobre o destino do Porto se LFM vencesse…
RRio, que mais ano menos ano candidata-se a presidente do PPD-PSD, sabe que não podia prevaricar estatutariamente.
O apoio público foi tão ansiado na Lapa para o incomodar posteriormente…
GostarGostar
Caim???? Quantos são? Quantos são????
GostarGostar
Foi e é mesmo assim em Gondomar, onde voto (Rio Tinto). Lá estava o “partido” nos boletins e o edital, à entrada da assembleia, para não se votar nesse, que não valia…
Quanto a RR, é um pacóvio, não se vai candidatar contra sulistas, elitistas e liberais.
GostarGostar
Nos Açores, mais concretamente em Vila Franca do Campo, a câmara socialista conseguiu não verificar os boletins de voto que mandou imprimir e estes apareceram em 2 candidaturas, a do PSD e a de um independente, sem o habitual quadradinho para por a cruzinha. Consultada, a douta CNE entendeu por bem mandar desenhar manualmente as ditas cruzinhas – está-se mesmo a ver a qualidade das ditas -. Houve protestos e agora vai tudo parar ao também douto Constitucional, após a vitória do candidato socialista, o afamado deputado Ricardo Rodrigues. Aceitam-se vaticínios sobre a decisão do tribunal constitucional.
GostarGostar