responsável
Por que é que este cidadão se arroga no direito de escolher os locais onde a sua organização se pretende manifestar? Sendo a Ponte 25 de Abril um ponto nevrálgico de acesso e saída da cidade de Lisboa, por que razão pretende ele incomodar as pessoas que não estejam interessadas na sua manifestação e queiram usufruir da ponte para a sua finalidade natural? Ainda por cima, havendo um parecer técnico que aponta riscos de segurança na utilização da ponte para esta finalidade, o que parece evidente ao mais néscio dos mortais, ele insiste no local para quê? Provavelmente, para conseguir alguma zaragata de efeito mediático, que possa ser utilizada contra o governo e as forças policiais. Nada de novo, em boa verdade. Mas convém deixar bem claro, caso a manifestação se realize nesse tão inusitado lugar, que o Sr. Arménio Carlos foi avisado dos riscos que as pessoas vão correr e que, se alguma tragédia suceder, ele não poderá deixar de ser o primeiro responsável.

A ponte é uma miragem, para a outra margem…Se lhe chamarem “Maratona Sindical” não passa, mas “Maratona Sol i dar i edade” até metem a GNR a abrir caminho.
GostarGostar
i edade…até matavam aí 1% do eleitorado do PC com o esforço
é um go ver no que nã dá uma prá caixa
o óculos de massa a fazer 3 km a pé?
se calhar pensam cu gajo é o socras
GostarGostar
Nesta postagem, não sei se o Rui.a é idiota, ou se faz de idiota! como eu não considero o Rui um idiota, possivelmente faz-se de idiota!!!
GostarGostar
ou seja imita-te….
GostarGostar
Muito bem RCAS…. até burro Rafael ri…
GostarGostar
Esse sujeito foi formatado na escola
TOTALITÁRIA
STALINISTA
acha que pode fazer o que lhe apetece
como os assassinos stalinistas fizeram na URSS, CHINA e satélites
e ainda fazem em CUBA, COREIA do NORTE,ERITREIA e pouco mais felizmente….
servem-se da democracia parlamentar para a tentar destruir
perderam em 1974/75
e ficaram possessos de raiva………que ainda não sublimaram
GostarGostar
“…e pouco mais felizmente….”
.
Mas vai alastrando, infelizmente…
GostarGostar
Incomodam tanto como as maratonas. O parecer de segurança é válido para uma manifestação mas já não é para uma maratona? A proibição é apenas e só política. Não gostam do Arménio, não gostam da CGTP, estão no seu direito. Agora com estes argumentos não vão longe. E ainda por cima sabem muito bem que com as manifs da CGTP nunca há problemas, muito menos com a polícia. Se querem proibir, proibam. Mas assumam que têm medo da mediatização e da imagem para o exterior, mesmo que os manifestantes sejam apenas o Arménio e mais 200 militantes.
GostarGostar
Que dramatização!
Os milhares que por lá correm não são uma ameaça em termos de segurança?
Alguma vez ocorreram problemas em manifestações da cgtp?
Cheira a medo…
GostarGostar
o governo deve desaconselhar baseado no parecer da polícia mas, não deve proibir.Tal com diz, se algo acontecer, a CGTP terá de assumir perante o país.
GostarGostar
A Ponte 25 de Abril é historicamente sensível, uma vez que já foi Ponte Salazar.
Uma manif sindical na ponte, faria o ditador dar umas voltas no túmulo.
Mas creio ser possível chegar a um acordo. Em vez de manif, pedir autorização para uma mini-maratona com o comprimento da ponte, em que o equipamento de cada participante incluísse uma bandeira ou um pano com letras arial bold.
GostarGostar
Se o Salazar era ditador, imagine-se o que seria esta escumalha se tomasse o poder.
Muito gostam v.s de ditadores comunistas. Fazem bem à saúde. Há-de ser isso.
GostarGostar
era ditador anti-democrata manteve o país num estado deplorável
manteve monopólios de interesses vários
quase parece o mário soares e o cavaco silva….
só lhe faltou uma caixa económica faialense e um BPN
GostarGostar
A ignorância é muito atrevida. Só por absoluta imbecilidade não se reconhece que Salazar foi pr’ai o melhor governante desde D. Dinis
“:OP
Foi pois. Até eu não tinha essa noção na altura. Mas foi. Nunca Portugal cresceu economicamente como no tempo dele. E o Caetano ainda fez mais.
Mas a História é feita pelos vencedores e, por cá, quem venceu foram estes revolucionários cubanos.
GostarGostar
O Salazar livrou-nos da guerra; conseguiu tirar da miséria um país destruído pela jacobinagem republicana e ainda conseguiu ter um povo orgulhoso de ser português.
Mais ninguém fez isto desde o tempo da 2ª dinastia. E depois dele Caetano ainda liberalizou e modernizou mais.
A cambada comuna destruiu em meses o que levou décadas a fazer-se. Estávamos à frente dos espanhóis. Agora estamos ligeiramente à frente dos gregos porque até o leste mandou o comunismo às malvas e já nos utlrapassou.
GostarGostar
uma manife na ponte vasco da gama faria o assassino saltar-te ao cangote?
tomas mescalina ou metes a cabeça na cloaca das bicharocas do zoo?
sim 40 ou 60 mil pessoas numa ponte são apenas 3000 a 4000 toneladas de peso
imagine-se se o Al Mérdia Santos atira a ponte abaixo
ele até ameaçou dar cabo das duas
cleptocratas
MPLA em Luanda adequa-se a nova Divisão Político-Administrativa
Luanda,14/12- O Comité Provincial do MPLA em Luanda, realizou (13) a sua IIIº Sessão Plenária Extraordinária, com objectivo de dar a conhecer aos membros o conteúdo sobre as orientações do Bureau Político do MPLA, para a realização das Conferências de Base, Provinciais Extraordinárias, bem como as Conferências Constitutivas Distritais e Municipais.
No encontro os membros apreciaram e aprovaram o documento preparado pela Comissão Executiva Provincial, que estabelece a modalidade de adequação das estruturas do Partido em Luanda, o cronograma de acções e realizações das Assembleias de Balanço e Renovação de Mandatos dos Comités de Acção do Partido, das Conferências Extraordinárias Comunais, Municipais, Provincial e Constitutivas dos ComitésDistritais dos Municípios de Luanda e de Belas.
“Bento Bento”, Membro do Bureau Político do Comité Central e Primeiro Secretário do Comité Provincial do MPLA em Luanda, teceu algumas considerações e ressaltou aos camaradas sobre a necessidade de maior engajamento nas acções das actividades políticas para o engrandecimento do Partido, assim, como a necessidade de se adaptarem as estruturas organizativas do MPLA a nova Divisão Político-Administrativas da Província de Luanda.
Os delegados decidiram igualmente a realização de um seminário de capacitação dos dirigentes e quadros do Partido na Província, a ter lugar amanhã (15), nas suas instalações.
O encontro contou com a presença dos Membros do Grupo de Acompanhamento, do Secretariado do Bureau Político, Chefes de Departamento do Comité Provincial e os Primeiros Secretários dos Comités de Especialidades.
Comité Provincial de Luanda… » Blog Home « MPLA em Luanda realizou sem…
Comentários do joão soares
GostarGostar
Juro por todos os santos do Universo que gostaria de poder atirar este grande f.duma égua do UND.. da ponte Salazar para o Tejo…
GostarGostar
Deixem lá os retardados mentais que assim ainda se enterram mais.
GostarGostar
O que acho extraordinário é que a esta organização insurreccional, seja permitido fazer o que lhe apetece. Mesmo depois do parecer negativo da polícia. É evidente que o objectivo é perturbar a entrada e a saída nas duas grandes cidades! Também pretendem parecer que são muitos com a “ajuda” dos engarrafamentos que vão provocar. É óbvio que o objectivo não é criar distúrbios, por enquanto, não isto é só um ensaio…
GostarGostar
Mas deixem. Estas coisas só servem para ainda haver mais gente a ter pó a estes imbecis dos sindicatos e mais a manada às ordens.
GostarGostar
Percebo por que eles insistem na manif na Ponte. Já imaginou quantos gajos sem terem nada a ver com ela se juntariam apenas e só para atravessar a dita? Será excelente para o ‘sucesso’ …
GostarGostar
dizes bem, Antony, nas corridas que lá fazem até etíopes e eritreus se ajuntam ao bando de malucos pelo governo, com boys de brega e nigerianos… tudo sem um perigo que se tenha visto até hoje em dia ….
GostarGostar
República das, e de, bananas…
GostarGostar
nã das dívidas as baananas são da madeira bwana
as do equador em escudos vão ser só pra macacos cleptocratas angolanos segundo soares III
república ? vossa senhoria deve andar equivocado a nossa cleptocracia num é desssasss
GostarGostar
Como alguém disse com graça noutro blog,as pontes têm entrada e saída e ambas se podem fàcilmente bloquear. Depois é com a polícia… Se há coisa que aqueles pobres diabos inspiram é medo!
GostarGostar
Tenho ideia de a ponte 25 de Abril, para além das maratonas, ter servido para exercício continuado de fórmula um, com carros pouco apropriados a tal exercício. Com a indiferença total da autoridades e cidadãos, tirando os que iam apanhando sustos. E de nem sequer ser vedado o restante tráfego, como seria no caso da manifestação.
Aliás, também me lembro de a Vasco da Gama ter servido para uma monumental feijoada a pretexto da inauguração. E as feijoadas têm os seus riscos, principalmente para o meio ambiente. 😉
De resto, “…Desafio pairando sobre o rio a ponte é uma miragem…”.
GostarGostar
O PCP, como depositário do comunismo mais primário, mais retrogrado e mais reaccionário, não aprende com a história. Em 25/4/74 o PCP tinha um enorme crédito politico junto dos portugueses, porque foi a força politica politica organizada que mais se opôs, e cujos membros mais sofreram a repressão da ditadura do Salazar. No entanto não souberam capitalizar esse crédito a seu favor, porque logo no dia 26/4/74 começaram a urdir a implantação de outra ditadura, quiçá ainda mais hedionda que a do Salazar, a tal ponto que um ano depois nas eleições para a Constituinte não conseguiram mais de 12,6% dos votos.
Há duas semanas o PCP foi o vencedor das autárquicas, porque conseguiu reconquistar velhos bastiões comunistas como Évora e Loures, p. ex.. Eufóricos com as conquistas conseguidas, embora estribadas em apenas 11% dos votos, os comunistas já pensam que são os donos das ruas do país. Não são! estão até muito longe disso. Daí a pretenderem fazer uma manif na ponte sobre o Tejo vai um passo. Mal vai o governo se abdica da sua legitimidade, que a Inter não tem, e autoriza este capricho do Carlos que está a usar esta situação para a sua estratégia de chegar a secretário-geral do PCP. A CGTP que gosta de falar em nome dos trabalhadores não tem mais de 200 mil filiados. Não pode falar em nome dos trabalhadores deste país, porque não os representa.
Se for necessário, os que há trinta e tal anos sairam das sua casas para defender a Democracia, voltam a fazê-lo. Só que desta vez se calhar os estalinistas do PCP não têm o Melo Antunes para os vir defender…
GostarGostar
As mocas de Rio Maior ainda estao guardadas….
GostarGostar
ah filho aqui e em Sacavém mata-se tudo à navalhada ou a tiro
à mocada é mais difícil….mas levai a moca e a carteira para o caso da moca falhar
por acaso hoje partiram as costelas a um jovem de 75 anos mas foi com o cabo de uma esfregona
nã sã empreendedores…..
GostarGostar
Se for necessário. Os Arménios Carlos deste país é que pensam que não.
Em todo o caso, e apesar de toda a merda que fez, uma imbecilidade destas nunca passaria pela cabeça do Carvalho da Silva. A dupla Carlos/Avoila hão-de reduzir o PCP à dimensão do Bloco.
Esta guerra que o Arménio está a montar não convém ao PCP que se está a arvorar em partido responsável. Uma ideia destas só podia sair de cabecinhas arrivistas que não sabem o que andam cá a fazer.
GostarGostar
seu fascista aqui no deserto p’or mais que o PCP game agente vota neles
basta ver as alternativas
se calhar pensas que queremos os mata cáceres de volta nã….
assis se vê a força doo Pêcê
GostarGostar
Pançundo a moca só se for para meteres nos entrefolhos. O PCP tanto qu eestá em decadencia que vais mamar com ele no minimo 4 anos e se o povão se aperceber da merda que vocês são, nunca mais de lá saiem.
Quando contas a tua vida antes do 25???? Pata ao leu e era um pau
GostarGostar
escreve-se pançudo….geralmente aqui o pessoal pançudo vota PCP
tal como o pessoal de mora e de Baleizão pois a gordura agora é apanágio dos mais pobres
de espírito e nã só
o PCP está em decadência desde que expurgou o judas e outros reformistas
Pôr um apparatchique estalinista em loures prova-o
de resto os votantes mai novos do PCP estão a emigrar
os que fizeram o lyceu com o Miguel tiago nã conseguem arranjar trabalho na câmara
e os mais novos idem basta ver as vagas nos politécnicos e o pessoal que tem abandonado o modelo e o Jumbo por um Lidl alemão em Hamburgo ou um spar em manchester
e o pessoal d’enfermagem atão
já os psicólogos do PC e do PS andam a ir-se pra Mozambique
sey lá deve haver qualquer cousa lá
GostarGostar
Bolota, hoje estou bem disposto, por isso levas troco. Mas diz-me lá: a tua mãezinha ainda é a rainha da recta de Pegões? foi lá que foste feito, por isso com um bocadinho de sorte pode ser que sejas “hijo de un camionista español!”
Não te canses, porque antes do 25 dei de comer a muitos comunistas decentes, coisa que tu não és, e ainda hoje me estão agradecidos.
Em Baleizão só há chaparros e porcos, a qual grupo é que pertences?
GostarGostar
Pata ao leu,
Recta de pegões??? As coisas que tu sabes…
Já que falas em porcos; ” m’banga m´bote sakidila oxoto*
Proença de Carvalho foi, por exemplo, “um dos advogados que tratou da restituição de 150 milhões de dólares que Angola transferira para um advogado, Francisco Cruz Martins, e dois empresários portugueses (o tenente coronel António Figueiredo, dono da Empresa de Tráfego e Estiva – falecido em 2009 – e Eduardo Capelo Morais, que pertencia ao conselho consultivo do banco) para comprar uma posição de até 49% do Banif (Banco Internacional do Funchal) e que entretanto haviam desaparecido.
Este Proença de Carvalho deve ser dos piores pulhas do sistema.
GostarGostar
Bolota = kongowaowako
.
fanba ti kunza wena
GostarGostar
Imaginem a propaganda marciana propalando a “maior manif de sempre” com “1.200.000” na ponte….. que, alias, lhes “pertence” desde que lhe usurparam o nome…..
GostarGostar
olha que não olha que não
são 60 mil toneladas na ponte acho que nã aguenta….a ponte claro
mesmo 120 mil se for tudo sindicalista e autarca de 80 quilos
GostarGostar
e há que contar com as baixas pelos 3 quilómetros de percurso
nem todo o português tem estofo de socras o grego
agente aqui no deserto da margem sul até tem arritmias a levantar o viegas do chão…
GostarGostar
Vocelências, tem inteira razão – vamos dar um mergulho da ponte?
GostarGostar
A ponte tem alternativas, por isso é que tem portagens.
No fundo, é um luxo.
E a manifestação também vai “diminuir a emissão de hidrocarbonetos”…
GostarGostar
So’ “diminui a emissao de hidrocarbonetos” se a marcianada cagar antes da marcha. Mas duvido que chegue…. porque sao 100% merda.
GostarGostar
ir prá costa da Caparica é um luxo?
bolas agente bem save caqueles parquímetros cobram uma batelada mas mesmo assis
deixem o pessoal desempregado ir à praia enquanto há gasoil
GostarGostar
rui a,
A isto chamasse em Baleizão discussões de merda para enganar papalvo e esquecer os Banifs e companhia.
Para a proxima Maratona e inda bem já estão confirmados 35.000 maratonistas.
Uma cosia me preocupa é a tua preocupação com o bem estar dos manifestantes.
GostarGostar
em Quintos chama-se a isto um mijão de Baleizão a escrever o nome na areia…..
uma cosia? e a outra passava?
a tua já se tratam por tu? bolas estes gay’s da interneta
GostarGostar
Ora, ó Rui, porque achou o fulano não dever incomodá-lo, se como pensa mais certo é o cara não estar lá e nem Cavaco nem Coelho ou Portas, a essa hora de repouso a trabalhar .
GostarGostar
é o cara? PÔ CÊ PENSA que é mineirinho é….se desbanca cabeça quadrada xô
GostarGostar
Beh, sabemos é que a maltosa que governa hoje em dia já esmifrou mais o País, sozinha, relativamente, que toda a cambada democrática após Salazar. E não vamos entrar por aí, é claro, qualquer dia diremos que foi o TC, foi a conjuntura, ^lá sei, que nos boicotou… a nossa incompetência e irresponsabilidade… não.
Entretanto, ó Rui, pá, dá-lhe dessas, tu mais a malta blasfema, entretenham aí a maralha, de qualquer maneira, o pessoal .
GostarGostar
Diz-lhes, dá-lhes dessas, Rui, e esse pião do ora, mais und e o zé, desviem lá a conversa, desconversem, que eu mando já aí mais uns especialistas, pá …
GostarGostar
O carlinhos não tem emenda. Por mim deixava fazer a manif. Mais se enterram.
Os governantes e os opositores são fracos. Não deixemos que a árvore encubra a floresta.
Este blog poderia ser mais do que uma farpa na bovinidade.
Todos os que blogam aqui são gente estimável, alguns mais brincalhões outros menos, cada um com a sua opinião. Tudo bem.
Podiam todos unir-se tendo como referência a floresta, sem se focarem apenas na árvore.
A árvore neste momento é o passos, fosse outro iria tudo dar ao mesmo. O carlinhos faz o seu número, deixem-no fazer, aguentem a careca sebosa.
Quem manda, manda, aqui e em muitos outros lados. Quem manda quer 99,9% dos desgraçados que somos nós a penar, salários miseráveis, casario desfeito, alimentação sintética, saúde periclitante. É preciso identificar essas personalidades, saber onde vivem, saber como transitam, saber quem são os seus representantes nos protetorados que eles fingem estar interessados em ajudar.
O objetivo final chama-se governo mundial.
Tem sido bem expresso por bush pai primeiro, por clington e agora pelo queniano educado na indonésia e treinado no paquistão.
Curiosamente houve outro que tentou combater o crime e teve a sorte conhecida
http://www.youtube.com/watch?v=rKVt9EvqOpg
O queniano aos saltinhos, muito democrático será talvez o pior de todos
As aparências iludem e os que mandam têm uma agenda desconhecida pelos tótós.
http://www.youtube.com/watch?v=W0xzsbSbVUE
Percebem onde está o carlinhos mais os comunas empedrenidos, os neoliberais que lhes vão atrás e os pseudosocialistas sedentos do pote? Percebem sim senhor.
Para mudar alguma coisa é preciso conhecer as coordenadas e quem as comanda.
GostarGostar
Ele há coisas do diabo!
REPASSANDO ANTONIO COSTA abriu a boca
• para quem não sabe, este tipo é ex-ministro, presidente da câmara de lisboa e nº 2 do PS . Fala com conhecimento e esclarecimento.
Comentadores e analistas políticos não têm a coragem de dizer o que disse António Costa, apesar de ser do PS, em menos de 3 minutos, ontem, no programa “quadratura do círculo”.
REL…EMBRAR
E aqui está textualmente o que ele disse (transcrito manualmente):
(…) A situação a que chegámos não foi uma situação do acaso. A União Europeia financiou durante muitos anos Portugal para Portugal deixar de produzir; não foi só nas pescas, não foi só na agricultura, foi também na indústria, por ex. no têxtil. Nós fomos financiados para desmantelar o têxtil porque a Alemanha queria (a Alemanha e os outros países como a Alemanha) queriam que abríssemos os nossos mercados ao têxtil chinês basicamente porque ao abrir os mercados ao têxtil chinês eles exportavam os teares que produziam, para os chineses produzirem o têxtil que nós deixávamos de produzir.
E portanto, esta ideia de que em Portugal houve aqui um conjunto de pessoas que resolveram viver dos subsídios e de não trabalhar e que viveram acima das suas possibilidades é uma mentira inaceitável.
Nós orientámos os nossos investimentos públicos e privados em função das opções da União Europeia: em função dos fundos comunitários, em função dos subsídios que foram dados e em função do crédito que foi proporcionado. E portanto, houve um comportamento racional dos agentes económicos em função de uma política induzida pela União Europeia. Portanto não é aceitável agora dizer? podemos todos concluir e acho que devemos concluir que errámos, agora eu não aceito que esse erro seja um erro unilateral dos portugueses. Não, esse foi um erro do conjunto da União Europeia e a União Europeia fez essa opção porque a União Europeia entendeu que era altura de acabar com a sua própria indústria e ser simplesmente uma praça financeira. E é isso que estamos a pagar!
A ideia de que os portugueses são responsáveis pela crise, porque andaram a viver acima das suas possibilidades, é um enorme embuste. Esta mentira só é ultrapassada por uma outra. A de que não há alternativa à austeridade, apresentada como um castigo justo, face a hábitos de consumo exagerados. Colossais fraudes. Nem os portugueses merecem castigo, nem a austeridade é inevitável.
Quem viveu muito acima das suas possibilidades nas últimas décadas foi a classe política e os muitos que se alimentaram da enorme manjedoura que é o orçamento do estado. A administração central e local enxameou-se de milhares de “boys”, criaram-se institutos inúteis, fundações fraudulentas e empresas municipais fantasma. A este regabofe juntou-se uma epidemia fatal que é a corrupção. Os exemplos sucederam-se. A Expo 98 transformou uma zona degradada numa nova cidade, gerou mais-valias urbanísticas milionárias, mas no final deu prejuízo. Foi ainda o Euro 2004, e a compra dos submarinos, com pagamento de luvas e corrupção provada, mas só na Alemanha. E foram as vigarices de Isaltino Morais. A que se juntam os casos de Duarte Lima, do BPN e do BPP, as parcerias público-privadas 16 e mais um rol interminável de crimes que depauperaram o erário público. Todos estes negócios e privilégios concedidos a um polvo que, com os seus tentáculos, se alimenta do dinheiro do povo têm responsáveis conhecidos. E têm como consequência os sacrifícios por que hoje passamos.
Enquanto isto, os portugueses têm vivido muito abaixo do nível médio do europeu, não acima das suas possibilidades. Não devemos pois, enquanto povo, ter remorsos pelo estado das contas públicas. Devemos antes exigir a eliminação dos privilégios que nos arruínam. Há que renegociar as parcerias público–privadas, rever os juros da dívida pública, extinguir organismos… Restaure-se um mínimo de seriedade e poupar-se-ão milhões. Sem penalizar os cidadãos.
Não é, assim, culpando e castigando o povo pelos erros da sua classe política que se resolve a crise. Resolve-se combatendo as suas causas, o regabofe e a corrupção. Esta sim, é a única alternativa séria à austeridade a que nos querem condenar e ao assalto fiscal que se anuncia.”
Será que alguma coisa está a mudar?
GostarGostar
ELE HÁ COUSAS DO DIABO
ANESTESIADOS PELO EXCESSO DE INFORMAÇÃO
OS MORONS JULGAM-SE SÁBIOS….
GostarGostar
Porque não fazem da Ponte uma prancha __________
_________de saltos p´rá água?
GostarGostar
PARA O TIPO QUE DEU 500 CONTOS EM PRENDAS DE CASÓRIO EM 198?
BOLAS NESSES ANOS O RUY DE CARVALHO TINHA DINHEIRO
AGORA COM 2000 E PICOS NÃ S’AGUENTA
OLHA SE TIVESSE SÓ 200
É SÓ VELHOS NESTE PAÍS
SE BEM ME LEMBRO APARECIA NA PORNOCHANCHADA TEATRAL DA RTP2 NO ESTADO NOVO
GostarGostar
APLAUSOS PARA O DESASSOMBRO E A CORAGEM!!! Ruy de Carvalho é, nos dias que correm, um homem que, finalmente, aprendeu com quem estava a lidar. Bateu-lhe à porta. E à porta de outros irá ainda bater. Para que também aprendam. Num texto publicado ontem no Facebook, o veterano ator revela-se indignado com o ministro das Finanças, que acusa de “institucionalizar o roubo”, perante “o silêncio do Primeiro–Ministro e os olhos baixos do Presidente da República”. Ruy de Carvalho esclarece que decidiu manifestar a sua indignação depois de ter recebido uma carta das Finanças que indica que já não é “artista” e passou a ser apenas “prestador de serviços”, deixando de ter direitos conexos e de propriedade intelectual. Eis a carta: Senhores Ministros: Tenho 86 anos, e modéstia à parte, sempre honrei o meu país pela forma como o representei em todos os palcos, portugueses e estrangeiros, sem pedir nada em troca senão respeito, consideração, abertura – sobretudo aos novos talentos – e seriedade na forma como o Estado encara o meu papel como cidadão e como artista. Vivi a guerra de 38/45 com o mesmo cinto com que todos os portugueses apertaram as ilhargas. Sofri a mordaça de um regime que durante 48 anos reprimiu tudo o que era cultura e liberdade de um povo para o qual sempre tive o maior orgulho em trabalhar. Sofri como todos, os condicionamentos da descolonização. Vivi o 25 de Abril com uma esperança renovada, e alegrei-me pela conquista do voto, como se isso fosse um epítome libertador. Subi aos palcos centenas, senão milhares de vezes, da forma que melhor sei, porque para tal muito trabalhei. Continuei a votar, a despeito das mentiras que os políticos utilizaram para me afastar do Teatro Nacional. Contudo, voltei a esse teatro pelo respeito que o meu público me merece, muito embora já coxo pelo desencanto das políticas culturais de todos os partidos, sem excepção, porque todos vós sois cúmplices da acrescida miséria com que se tem pintado o panorama cultural português. Hoje, para o Fisco, deixei de ser Actor… e comigo, todos os meus colegas Actores e restantes Artistas destes país – colegas que muito prezo e gostava de poder defender. Tudo isto ao fim de setenta anos de carreira! É fascinante. Francamente, não sei para que servem as comendas, as medalhas e as Ordens, que de vez em quando me penduram ao peito? Tenho 86 anos, volto a dizer, para que ninguém esqueça o meu direito a não ser incomodado pela raiva miudinha de um Ministério das Finanças, que insiste em afirmar, perante o silêncio do Primeiro-Ministro e os olhos baixos do Presidente da República, de que eu não sou actor, que não tenho direito aos benefícios fiscais, que estão consagrados na lei, e que o meu trabalho não pode ser considerado como propriedade intelectual. Tenho pena de ter chegado a esta idade para assistir angustiado à rapina com que o fisco está a executar o músculo da cultura portuguesa. Estamos a reduzir tudo a zero… a zeros, dando cobertura a uma gigantesca transferência dos rendimentos de quem nada tem para os que têm cada vez mais. É lamentável e vergonhoso que não haja um único político com honestidade suficiente para se demarcar desta estúpida cumplicidade entre a incompetência e a maldade de quem foi eleito com toda a boa vontade, para conscientemente delapidar a esperança e o arbítrio de quem, afinal de contas, já nem nas anedotas é o verdadeiro dono de Portugal: nós todos! É infame que o Direito e a Jurisprudência Comunitárias sirvam só para sustentar pontualmente as mentiras e os joguinhos de poder dos responsáveis governamentais, cujo curriculum, até hoje, tem manifestamente dado pouca relevância ao contexto da evolução sociocultural do nosso povo. A cegueira dos senhores do poder afasta-me do voto, da confiança política, e mais grave ainda, da vontade de conviver com quem não me respeita e tem de mim a imagem de mais um velho, de alguém que se pode abusiva e irresponsavelmente tirar direitos e aumentar deveres. É lamentável que o senhor Ministro das Finanças, não saiba o que são Direitos Conexos, e não queiram entender que um actor é sempre autor das suas interpretações – com diretos conexos, e que um intérprete e/ou executante não rege a vida dos outros por normas de Exel ou por ordens “superiores”, nem se esconde atrás de discursos catitas ou tiradas eleitoralistas para justificar o injustificável, institucionalizando o roubo, a falta de respeito como prática dos governos, de todos os governos, que, ao invés de procurarem a cumplicidade dos cidadãos, se servem da frieza tributária para fragilizar as esperanças e a honestidade de quem trabalha, de quem verdadeiramente trabalha. Acima de tudo, Senhores Ministros, o que mais me agride nem é o facto dos senhores prometerem resolver a coisa, e nada fazer, porque isso já é característica dos governos: o anunciar medidas e depois voltar atrás. Também não é o facto de pôr em dúvida a minha honestidade intelectual, embora isso me magoe de sobremaneira. É sobretudo o nojo pela forma como os seus serviços se dirigem aos contribuintes, tratando-nos como criminosos, ou potenciais delinquentes, sem olharem para trás, com uma arrogância autista que os leva a não verem que há um tempo para tudo, particularmente para serem educados com quem gera riqueza neste país, e naquilo que mais me toca em especial, que já é tempo de serem respeitadores da importância dos artistas, e que devem sê-lo sem medos e invejas desta nossa capacidade de combinar verdade cénica com artifício, que é no fundo esse nosso dom de criar, de ser co-autores, na forma, dos textos que representamos. Permitam-me do alto dos meus 86 anos deixar-lhes um conselho: aproveitem e aprendam rapidamente, porque não tem muito tempo já. Aprendam que quando um povo se sacrifica pelo seu país, essa gente, é digna do maior respeito… porque quem não consegue respeitar, jamais será merecedor de respeito! RUY DE CARVALHO.
GostarGostar
O TIPO QUE SE REFORMOU COM 476 CONTOS DO TEATRO NACIONAL E 16 ANOS DEPOIS DIZ QUE GANHA MENOS QUE A LURDES NORBERTO?
BOLAS PÁ DEVES ESTAR XÉXÉ
Acredito que hoje em dia há gente que trabalha em televisão e não desconta…”, diz o actor que trabalhou vários anos no Teatro Nacional. O mesmo sucedeu com Lourdes Norberto, que recebe hoje 1700 euros. “Este valor vai ser corrigido com a nova medida do Governo que penaliza as reformas acima dos 1500 euros”, adverte a actriz que trabalhou 60 anos no Teatro D. Maria II…..DESCONTOU 60 ANOS
VEJA-SE QUE EM 1940 JÁ DESCONTAVAM…..
UM BLOGUE DAQUELES GAJOS QUE FALAM INGLÊS PARA PORTUGAS NA DERIVA MIJATORIA E ENGENHEIROS IN DEPENDENTES
vrijdag 11 oktober 2013
IN FOR MASON IS NOT INFORMATION FOR MORON’S E OUTROS COISOS
ELE HÁ COUSAS DO DIABO
OU SE CALHAR DO OLHO QUE TUDO VÊ
ANESTESIADOS PELO EXCESSO DE INFORMAÇÃO
OS MORONS JULGAM-SE SÁBIOS…
A TELEVISÃO TENTOU DURANTE DÉCADAS CAPTAR A ATENÇÃO DOS MORONS
MAS AGORA OS MORONS PAGAM PARA MANTER UM VÍCIO
E O VÍCIO É CADA VEZ MENOS TELEVISIVO
ANESTESIADOS PELA ABUNDÂNCIA DE BUNDAS VIRTUAIS
APALPAM COUSA NENHUMA COM COISO NENHUM
SÃO COISOS QUE SE COISIFICARAM
VÁRIOS VÍCIOS NA IRREALIDADE COMPETEM PELA ATENÇÃO DOS MORON’S
O MENOR DESTES É A MASTURMAÇÃO POLITIQUEIRA
REVENDE-SE O VÍCIO À BURGUESIA EMPOBRECIDA
E COM O VÍCIO ELES SÃO DE NOVO GRANDES
E NO VÍCIO DA INTERNET SE QUEIMAM
OS FUTUROS VIRTUAIS DUMA NOÇÃO DE NAÇÃO
UMA NAÇÃO DE MASTURMAÇÃO PERMANENTE
COM O COISO OBVIAMENTE DORMENTE….
Geplaatst door JAVITUDO DISSE O OLHO DO VIEGAS….
Labels: MASTURMASON FOR NERD’S
maandag 17 juni 2013
Allium porrum? que porra ahn …porrada não patrão …porrada no boss socrates
ESTE OLHO QUE NADA VÊ ESTÁ MUITO ENTERRADO NO VIEGAS…..
GostarGostar
Ponto de Ordem.
É difícil ao ministro/tutela, perante os dois pareceres técnicos, dizer que sim, autorizar.
Alternativas:
a) Fazer a marcha na ponte Vasco da Gama, no tabuleiro S-N.
b) Propor a CGTP, no futuro, uma maratona Sul-Norte na ponte 25A.
Talvez a mod a) acabasse por render à CGTP, mas isso é lá com eles.
E o ministro que decida, sem passar a bola ao Governador Civil.
GostarGostar
FAZER O PERCURSO NOS CACILHEIROS
E PÔR UMA ARMADA EM LISBOA
E ERA DA MANEIRA CAGENTE CONSEGUIA CHEGAR A HORAS A LISBOA
NÃ CONSIGO ATRAVESSAR DO BARREIRO PRA CÁ FAZ ANOS….
A GREVE AMANHÃ É SOFLUSA E METRO OU É SÓ SOFT LUSA?
GostarGostar
MANIFE AMANHÃ ÀS 7 E 30 DA MATINA PODE SER?
SANÃO TENHO D’IR NA FERTAGUS….
GostarGostar
Fiquem sabendo:
O teorema de bernoulli aplicado a liquidos perfeitos (compressibilidade e viscosidade nulas) aplicado ao escoamento variável é dado pela seguinte expressão:
\frac{\delta}{\delta s} ( z +\frac{p_2}{\gamma}+\frac{v_2^2}{2g} )= -\frac{1}{g} \cdot \frac{\delta v}{\delta t}
GostarGostar
Acho a ponte 25 de Abril o local ideal para a manifestação . Entope o transito todo ,se der para a porrada e empurrões alguns podem vir parar ao rio , a policia tem experiencia de manifs em pontes , .Esse Arménio Carlos pode mesmo fazer uma todas as segundas feiras
GostarGostar
Pode crer. É uma ideia tão inteligente que só deve ser acarinhada.
GostarGostar
Realmente o local ideal….
.
http://www.youtube.com/watch?v=R0j85mgomvs
GostarGostar
É que assim, se se formar uma fila de 50km, ele diz logo que é a maior manifestação de sempre.
GostarGostar
Ainda se arrependem de ir fazer manifestações para onde é tão óbvio quantos lá estão.
Se bem que a nossa comunicação social seja muito boa a disfarçar.
GostarGostar
Porquê a Ponte 25 de Abril?
Falta de imaginação e obviamente de coragem em a convocar para o Ministério das Finanças, pois é para lá que corre esse rio de dinheiro que são os nossos impostos… cujo caudal aumenta na proporção da dívida pública…
O problema é que a manifestação em frente ao Ministério das Finanças poderia juntar outras corporações, que também gostam de mamar na coisa que dizem ser pública…
Ainda bem que não sou eu a convocar a manif, senão mandava-os a todos para as Caldas, aproveitava e homenageava o Zé Povinho, na figura do seu autor…
GostarGostar
E nao estavam la’ o tal 1.000.000 de passeantes….
.
GostarGostar
Tantos que não pagaram portagem…Os CTT, quando forem privatizados vão cobrar os retroactivos,de acordo com o memorando da operação.
GostarGostar
a tralha de moca afiada! l
logo que zazie defendeu o salazar – diz ela que até nos livrou da guerra 🙂 e marcelo – sentiram-se em casa 🙂
“a Ponte 25 de Abril um ponto nevrálgico de acesso e saída da cidade de Lisboa” rui a. dixit; por isso é que se paga para entrar em Lisboa 🙂
GostarGostar
Há uma (outra) alternativa para passar no Tejo. A nado. Assim recuperava-se a antiga travessia do Tejo a nado, Cacilhas – Algés.
GostarGostar
Sr. Rui a e restante pandilha, se a manifestação na ponte 25 de Abril os incomoda tanto.
A CGTP para os alegrar pode optar, por fazer uma feijoada de protesto em cima da ponte.
E assim os rui a, o ministro e os salazaristas encapotados, sempre podem lá ir matar a fome.
GostarGostar
E O PENSAMENTO SIMPLEX SUBMERGE-NOS
ENCHE AVENIDAS PRAÇAS E ATÉ ROLA NAS PONTES
NÃO ANDA DE CACILHEIRO PORQUE CACILHEIRO ANDA EM GREVE
NÃO SE DISCUTE NADA ALÉM DE EPISÓDIOS SEM INTERESSE
TODOS OS DIAS MILHÕES DE CABRÕES INVADEM LISBOA E DEIXAM-NA
SE QUEREM VIR EM PEREGRINAÇÃO A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
PELA PONTE OU ANDANDO SOBRE AS ÁGUAS
LEIXAI-OS VIR OU MESMO VIREM-SE QUE A PONTE AGUENTA….
BASTA DEIXAR O PESSOAL PASSAR PARA A CAPARICA PRIMEIRO
ELES SÓ VOLTAM À NOITE MESMO NÉ…
É A CRISE DO PENSAMENTO XÉXÉ PORTUGUÊS
UM DIZ QUE TOUTE LE MONDE EST CONTRE LE REGIME
OUTRO QUEIXA-SE QUE OS ANGOLANOS FAZEM COMPETIÇÃO AOS BRANCOS
E OS BRANCOS É QUE TÊM UMA CLEPTODEMOCRACIA ESCORREITA
E A CLEPTOGERONTOCRACIA DOS PRETOS É SÓ DE GAROTOS SEXAGENÁRIOS
AO MENOS QUE PATETA ALEGRE NOS ALEGRE A DIZER QUE ESTE GOVERNO
É CONTRA OS POLÍTICOS
AFINAL OS GAJOS NÃO SÃO POLÍTICOS SÃO PALHAÇOS
É POR CAUSA DISSO QUE NÃO TEMEM O CORTE DO SUBSÍDIO VITALÍCIO
RECEBEM TAL COMO OS PALHAÇOS DA CGTP PELO ESGOTO DO CHAPITÔ…..
É UMA POPULAÇA DE RATOS DE LABORATÓRIO
E DEIXARAM AS RATAZANAS À SOLTA
É CAPAZ DE DAR MAU RESULTADO
SENHOR NÓS QUE ATRAVESSAMOS PONTES POR AMOR A TI
ROGAMO-VOS SUBSÍDIOS VITALÍCIOS
E LIVRAI-NOS DOS PANARÍCIOS
E DAS RATAZANAS DOS PATRÍCIOS…..
E DOS RATOS SEM OFÍCIOS….
GostarGostar
MAS GOSTAS DE ESTAR ENSANDUICHADO ENTRE BOYS PORQUÊ?
AO MENOS VENDE-O NA FESTA DO AVANTE
QUE DÁ LUCRO AOS MILHÕES
DIZ O CAMARADA ARY…..
GostarGostar
Olha mais uma vez o gajo foi apanhado pelo rabejador, Olééééé
Será o rabo do ora ou o rabo do und.
Olha é um rabo de certeza.
GostarGostar
CURIOSO O PARTIDO MAIS SALAZARISTA DE PORTUGAL
E COM MAIS CEREJEIRAS A LEVAR NO VIEGAS
ARROGA-SE A MANIA ANTI-GAY DO GAY PUTIN
QUE TAL COMO SÓCRATES É ATLÉTICO E METROSEXUAL
E TEM UMA NAMORADA PRÁS OCASIÕES E USA UM CAVALO NA CAMA COMO O JOJO….
ESTES CAVALEIROS TAUROMÁCHICUS….É SÓ METEREM-SE DEBAIXO DO CAVALO
DAÍ O ARY DOS SANTOS GOSTAR DE TOURADAS
MACHÕES QUE DÃO O CU AO BOM PARTIDO
GostarGostar
JÁ SABEMOS
jojoratazana hiperligação permanente
12 Outubro, 2013 02:10
Olha mais uma vez fui apanhado pelo rabejador, Olééééé
Será o partido do caralho ou o caralho do partido?
Olha é um caralho de certeza.
GostarGostar
don’t go nuts jojo….
olha já foi tarde…
vrijdag 12 april 2013
DON’T GO NUTS, DON’T GO TO BUTS, JUST GO VIRAL LIKE SOCRATES THE GREEK GEEK
PREY PREDATOR INTERACTIONS
BY ARMENIUM CHARLES THE ESCURINHO
BLACK IS THE NEW WHITE SNOW
BLACK IS THE NEW WHITE LINE OF COCA?
BLACK OPIUM FOR WHITE PEOPLE
OR WHITE PEOPLE FOR BLACK OPIUM
BY MARX I DON’T KNOW
jojo dixit by marx i dô cu now……
GostarGostar
Olé, Olé, Olééééé.
Assim preso pelo rabo, podes marrar à vontade, que não magoas ninguém.
Continua a não se saber se o rabo é do ora ou do und.
Pode ser só um rabo, disfarçado de dois.
Mas não passa de um rabo.,
GostarGostar
O uso do espaço público em proveito de alguns (muitos ou poucos – não é isso que está em causa) já tem grande tradição em Lisboa:
Meia-volta-duas, a mesma ponte apanha com maratonas e meias-maratonas, e a outra ponte também já levou com um passeio de ciclistas em cima.
Isso para já não falar da Av. da Liberdade (que fechou durante um par de dias – e não apenas horas – para a Renault fazer a sua propaganda)
E, claro, para o aniversário da SIC, se bem se lembram.
Se for necessário, fecham-se avenidas e praças para promover os produtos do Continente, com a mesma ligeireza com que a modesta Praça das Flores foi “dada”(durante dias e dias) à SKODA.
GostarGostar
a ponte é uma passagem para a outra margem, e então há que fazer pontes, é preciso fazer pontes, pá, se com este governo, já vimos, é só afundar mais, dar cabo de tudo, que nunca brigada de aventais fez tanto mal, governou tão contra o País, em tão pouco tempo, desde o Salazar, como esse trolha desonesto que se foi ao pote com a seita de padrinhos e nepotes .
GostarGostar
Arroga, arroga!…
Uma guerra arroga muito mais!…
Cuidado, são os trabalhadores que dão de comer e beber aos ricos.
GostarGostar