Dão-se alvíssaras
23 Outubro, 2013
A quem tiver sido atendido telefonicamente na Linha 808 266 266 da Segurança Social
10 comentários
leave one →
A quem tiver sido atendido telefonicamente na Linha 808 266 266 da Segurança Social
Aconselho a desistir.
GostarGostar
Só se consegue ser atendido se ligar às 9h00 em ponto. Ás 9h01 já é complicado… Não estou a brincar.
GostarGostar
Na SSocial, não sei, mas admito que seja difícil ser atendido.
Mas há mais casos : repartição de finanças, correios…
GostarGostar
Estado mínimo! Não gosta? Sempre pode emigrar.
GostarGostar
Sou contribuinte forçada da SS. Mas já agora não sei como é queo grande Estado que temos não tem gente para isto: A é internado. A não tem praticamente família em Lisboa. A está de baixa. A faltou a uma junta médica de avaliação de incapacidade porque está internado. O grande Estado não prevê algo tão simples quanto o envio em ficheiro informático para a SS dos números de SS daqueles que estão internados.
GostarGostar
Helena, fale com o liberal atendedor automático.
Diz que é a austeridade e tal…
GostarGostar
Tentar contacto telefónico com serviços do Estado, só tendo lá alguém conhecido.
Ou:
A minha tia Adozinda, quando telefona para eles, começa sempre por dizer:
“Olhe o meu marido é do PSD, mas não pode agora telefonar porque foi à sede do Partido arrumar uns papéis. Não se importa de me informar… etc e tal.”
Se não resultar volta a tentar substituindo PSD por PS.
GostarGostar
Procedimento:
-Faça como alguns grandes operadores nacionais – contrate um serviço que faça chamadas anónimas o dia todo durante semanas para o número pretendido e que não fiquem registadas no destino, até o destinatário se chatear de ouvir o toque (costuma tocar 6 vezes) durante tantos dias que acaba por atender mesmo sem querer, na expectativa de parar o abuso.
-Quando atenderem, o funcionário que espere enquanto a Helena é notificada para levantar o auscultador, como aqueles fazem.
-Levante o auscultador e diga “estou”, mas não pergunte “com quem estou a falar?” como aqueles fazem – lembre-se que é você quem fez a chamada e já sabe que é da Segurança Social; mais precisamente, alguém que sente que está a fazer a figura de palerma, à espera que você atenda a chamada que você mesma fez.
-Estabeleça e repita a ligação pelo menos quatro vezes, certificando-se de que está a falar com pessoas diferentes (isto é essencial para o sucesso da operação e para a sua estabilidade emocial e legal futura).
-Grave as chamadas todas e depois, das três ou quarto respostas distintas, escolha a que entender melhor.
-Posteriormente, peça confirmação escrita através de carta registada com A.R.
GostarGostar
Outros procedimentos úteis (constatados):
Caixa Geral de Depósitos:
Para informações, se a fila estiver grande ao balcão, saia e ligue por telefone, porque há alguns que abandonam o cliente em atendimento no balcão para atender. Deve haver por ali uns papéis com publicidade e números de telefone do balcão.
Fisco:
Quando tiver tempo, experimente falar para o mesmo ou outro local sobre o mesmo problema. Não necessita de ser um coisa muito complicada. Não caia no erro de dizer que “o outro colega…”
Pacotes de Comunicações:
Nunca pergunte às autoridades das comunicações porque é que a indicação do preço dos serviços nos contratos feitos em casa é obrigatória, mas os impressos não incluem espaço para isso, nem tal é feito de outro modo. Se o vendedor disser que o preço é definitivo, não uma promoção, e o preço for muito bom, faça com que escreva o preço e assine ele mesmo, com indicação clara do mesmo.
GostarGostar
Este mês já telefonei para lá 3 vezes e fui sempre atendida de forma eficiente.
GostarGostar