Olympia
23 Outubro, 2013
Lula, participante da “ala dura” da apresentação de mais um livro inconsequente, acha “a tortura abominável”. Em plena contradição, apela ao autor do romance, o tal que não quer “voltar a depender do favor popular” para que este “volte a politicar” já que é “muito cedo para deixar a política”.
Adoradora do culto orgiástico de Dionisio, de acordo com Plutarco, Olímpia terá dormido com serpentes. O filho, Alexandre, ficou na história por não se contentar até obter o poder absoluto na Pérsia.
Num país perto de si.
49 comentários
leave one →

A verdade é que o “livro inconsequente” existe.
Já este leu um que não existe.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1152794
GostarGostar
E porém o Passos ouviu isso em qualquer lado, referenciado embora a outro autor, Hurssel e na linha a Martin Heidegger, que diz a wikipedia,
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=web&cd=2&cad=rja&ved=0CDcQFjAB&url=http%3A%2F%2Fpt.wikipedia.org%2Fwiki%2FFenomenologia&ei=1mZoUq6iKeKK7AaAh4HADA&usg=AFQjCNHsuVmX8znLZ4iGYCQM7nyTHtF0Ug&sig2=yBCUBvRPQIbdMw0MhJlgGg&bvm=bv.55123115,d.ZGU
“A Fenomenologia representou uma reação à eliminação da metafísica, pretensão de grande parte dos filósofos e cientistas do século XIX.” Como o representa o fenómeno bem real do desemprego levado a cabo pela ação deste governo, que, diz portas, já custa ao País bem os 100 mil milhões de euros e não fica por aí …
GostarGostar
É claro que ele se queria referir a “O Ser e o Nada” de Sartre.
Teria ouvido falar e depois entra em “a mania muito portuguesa do dropping names para mostrar cultura ” como escreve Pacheco Pereira.
Eu chamo-lhe cultura de lombada à citação de títulos de obras e autores.
GostarGostar
Já o Santana apreciava os violinos de Chopin e Cavaco leu a “Utopia”, de Thomas Mann.
Ainda não encontrei e disco, nem o livro.
Curioso é quando a direita goza com Guterres por ele à saída de um hospital, depois de receber a notícia de que a mulher não sobreviveria, não foi capaz de responder a um jornalista sedento de protagonismo.
GostarGostar
Tal como “a esquerda” com os seus 5+1 partidos com representação parlamentar, também a direita não é uma mole.
Não sei quem é essa direita que se regozija com atrapalhações de Guterres em más horas pessoais. Eu não sou, certamente.
GostarGostar
Vítor, lembra-se certamente do gozo nacional que foi. E olhe que eu também não fui.
GostarGostar
Anda por aí uma grande suscetibilidade de que nem dei bem conta. Quase todas as discussões por aqui são feitas nos termos de “esquerdalha”, “direitalha”, etc. Termos que não utilizo a não ser em casos excecionais. Quando se diz esquerda ou direita não se está a dizer toda a esquerda e toda a direita. Se entender assim, vou rever textos do Blasfémias para lhe provar que, então, há muitas generalizações impróprias.
GostarGostar
“muito cedo para deixar a política”. Porquê?
“A COLOSSAL FARSA” para ACESSO AO POTE
GostarGostar
Comparando esta intervenção, e as da AR, com as que hoje vi na dita entre os dois jotas , o piegas e o tozé, só me dá vontade de emigrar…
GostarGostar
Segundo a revista Alemã SPIEGEL
Hoje em perigo
Primeiro Grécia – depois Irlanda, Itália, Espanha e Portugal: A moeda comum europeia tem estado sob pressão das grandes dívidas nacionais, e os efeitos da crise financeira global, em última análise, exigindo um pacote de resgate perto de um “trilião de euros.”
PS- Olha que bom!
GostarGostar
Mensalão/Freeport/Emáudio, a mesma luta: roubança até fartança… preparem-se porque a campanha eleitoral para as presidenciais de 2016 começou hoje oficialmente. Oficiosamente já tinha começado no sábado passado com a entrevista à “pluma de chumbo”.
GostarGostar
RCAS tás mesmo apaixonado pelo homem. Costumas masturbar-te com uma fotografia dele à frente, até aposto. Deve ser cá um orgasmo…
GostarGostar
Não me chamo Silveira…
GostarGostar
Pois não, não tens categoria para isso, se não eu até podia ser teu pai, o que não é de todo possivel, porque tu, o RCAS, com o nivel de estupidez que tens dentro da cabeça, só podes ter sido feito a partir de um corrimento…
GostarGostar
BPN, BPN, BPN…. com os dedos em V!
GostarGostar
E a coisa até está bem organizada. Perante a previsivel total irrelevância da entrevista do Socrates ao Expresso, os estrategas socretinos, e sabemos que eles não brincam em serviço o que os torna duplamente perigosos, resolveram introduzir um elemento que chamasse a atenção de todos aqueles, e eram quase todos, que não tencionavam ligar pevide ao que ele dizia. É só ver o que é que tem estado nas bocas do mundo desde o último sábado: tem sido o pensamento do personagem, ou as recentes preocupações dele com a “tortura nos países democráticos”? Não, foram as expressões malcriadas que ele usou para classificar algumas pessoas que ele detesta, seja o Cavaco, o Santana ou o Schuble. O que emprestou relevo mediático à entrevista que o filosofo à moda de Vilar de Maçada deu ao pasquim nº1 em Portugal, foi ele ter chamado filho da mãe e bandalho a umas quantas pessoas. Temos homem!
GostarGostar
És um caso perdido…não há nada a fazer!!!
GostarGostar
escreve-se: sou um…..não há nada a fazer é um aforisme ridicule se fosse aforisme claro
há sempre algo a fazer…soares vai-se cagando e por menos do que isso limparam o sebo ao sidónio a quem uns chamavam major e outros general
foi o eanes de 1918….mas mais culto claro…
GostarGostar
und hiperligação permanente
24 Outubro, 2013 16:47
escreve-se: sou um Ranhoso Casualístico Assaz Sumido vulgo Perdido…..não há nada a fazer é um aforisme ridicule se fosse aforisme claro
há sempre algo a fazer…soares vai-se cagando e por menos do que isso limparam o sebo ao sidónio a quem uns chamavam major e outros general
foi o eanes de 1918….mas mais culto claro…
GostarGostar
Passos diz que não tem amigos…
http://www.publico.pt/politica/noticia/eu-nao-tenho-amigos-diz-passos-coelho-1610118
.
… é mentira!
(2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest, SGPS, SA;
(2007-2009) Presidente da HLC TEJO, SA;
(2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest – Consultoria e Gestão de Projectos, SA e da Fomentinvest Ambiente, SGPS, SA
(2006-2008) Administrador não executivo da Ecoambiente, SA
(2005-2009) Presidente da Ribtejo, SA;
(2005-2007) Administrador não executivo da Tecnidata, SGPS
(2005-2007) Administrador não executivo da Adtech, SA;
(2004-2006) Director Financeiro da Fomentinvest, SGPS, SA;
(2004-2009) Administrador-delegado da Tejo Ambiente, SA;
(2004-2006) Administrador Financeiro da HLC Tejo, SA;
GostarGostar
Senhor enfermeiro… esqueceu-se novamente de dar a medicação ao doente da cama 23 o UND… Vá lá depressa que o doente está novamente na fase delírio… Amarram-no..e. mudem-no para o quarto do Portela…talvez lhe faça bem a companhia… Com o Piscoiso resultou!
GostarGostar
dass, continuas a sonhar comigo, que trauma!
GostarGostar
dass, continuas a sonhar comigo, que trauma !
GostarGostar
dass, continuas a sonhar comigo, que trauma.
GostarGostar
nã nã és peor cu socras
gaja egocêntrica
GostarGostar
Há quem pense ser Napoleão.
O colono julga-se voando como doutor, mas o cuco é ele.
GostarGostar
Efetivamente,
… e traçar uma linha
vermelha… essa linha é a dignidade humana,
que está no coração da democracia …
diga quem diz, a ver se adivinha, e até pode ter defeitos,
certamente, mais não seja a teimosia, cegueira mesmo e autismo,
a lembrar o Passos, porém, inteligente e magnânimo, diga, o Sócrates?,
eh, adivinhou, ele mesmo, há pouco, na apresentação de um livro
de uma tese da maior acuidade na democracia atual …
http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=3493642
GostarGostar
Tem tudo a sua quota de graça, RCAS. E rir não é o menor dos remédios em meio a tanta desgraça, não senhor. Se esse homem estudasse com afinco, por a via jota partidária o incentivar a ele e mais políticos de antes e depois, tenho que Sócrates rondaria o genial, assim quisesse, e o País não passaria o aperto de tanta gente injustiçada, a sofrer necessidades, que também não deverá assacar-se à ação de um só homem nem à do mesmo país, se não à de uma máfia financeira que bem nos tramou e, incautos, nos apanhou mais a uns quantos e nós .
GostarGostar
O ‘olímpico’ esforço no sentido de ignorar o livro (‘memoire’) de Sócrates é mais um acabado exemplo daquela famosa e caprichosa ‘adesão à realidade’. E mais um passo para o crucial debate sobre funções do Estado, neste caso, envolvendo o aparelho repressivo. Um assunto que até parece marginal mas que o frenético desenrolar dos acontecimentos pode trazer à liça.
GostarGostar
Lula, cujos capangas cortaram pomares de laranjeiras e mataram agricultores, fica muito bem na plateia. Quem lhe pagou? O Freeport ou o mensalão?
GostarGostar
Cambada de trafulhas: Sócrates e Lula. O filho deste é um dos mais ricos do Brasil; ao primeiro nunca ninguém se atreveu a perguntar donde lhe veio o dinheiro depositado no Off Shore em Gibraltar. E nós aqui a ser TORTURADOS pela troika que ele chamou….
GostarGostar
Ontem estavam lá todos, incluindo os amigos colocados estratégicamente nos lugares mais importantes da Justiça em Portugal: Noronha do Nascimento ex PSTJustiça que mandou destruir provas que incriminavam o Socrates e os amigos, o ex PGR Pinto Monteiro que concordou com a destruição das provas, e a tia Candida que andou anos a fio a mandar arquivar processos que envolviam o inimputavel, e que nem mandou investigar.
Tinhamos também práticamente todo o ex-elenco governativo socretino à excepção de dois ou três, e as duas cerejas no cimo do bolo, ou seja, a maior dupla de ladrões em que nunca ninguém tocou, porque foram sempre muito bem protegidos nos media: o Lula do Mensalão, e o Soares da Emáudio e do dinheiro da CIA que ele transformou em obras de arte que enfeitam as paredes das suas várias residências, e também, presumo, da fundação que é sustentada com o dinheiro dos nossos impostos e que ostenta o nome dele.
Juntaram-se todos a pretexto do lançamento de “um livro excepcional”, que rápidamente se transformou num comício “em defesa do estado social”, e para incensar o maior aldrabão que já governou Portugal, e que quer ser presidente da Républica. Pelo andar da carruagem não me admiro muito se conseguir lá chegar, embora já haja quem se prepare para lhe fazer a caminha muito bem feita, e desta vez de uma vez por todas.
GostarGostar
Faltou este… será que está no brasil?! Em cabo verde?! Ou em angola?!
GostarGostar
ACSilveira
10:47,
Totalmente de acordo com o seu primeiro parágrafo.
Subscrevo parte dos parágrafos seguintes.
GostarGostar
Vítor Cunha, quanto lhe paga o Sócrates pela publicidade ao livro?
Tirando a publicidade de Natal aos brinquedos, acho que não há nenhum sítio que faça mais vezes referências à mesma coisa.
GostarGostar
Dois apedeutas…
GostarGostar
Bom post sobre um ressabiado sem carácter que contribuíu bastante para o descalabro do país.
Não ficarei surpreendido se “o menino de ouro do P”S” for eleito secretário geral desse partido, candidato e eleito !… PM ou, candidato a PR. Deste eleitorado tudo se deve esperar.
Mas do que eu mais gosto neste posr é do belo corpo da nova namorada do “animal feroz”
GostarGostar
pois, mais uma boca muito sugestiva: Alexandre, o Grande (homem de grandes paixões) = a…
GostarGostar
Ainda estou a pensar nas botas do José Sócrates…
R.
GostarGostar
Olhe que não, olhe que não.
http://pt.wikipedia.org/wiki/At%C3%A9gina
GostarGostar
já volto noutro IP favor esperar….
GostarGostar
Eduardo Catroga, em entrevista de hoje ao DN, referindo-se a José Sócrates: “Este político está a tentar renascer das cinzas quando devia estar definitivamente enterrado e até devia estar a ser julgado em tribunal pelos erros de gestão”.
Abençoada boca. Uma criatura que, por gestão danosa da coisa pública, leva o país à falência não pode merecer outra coisa que não seja assentar o rabinho na banco dos réus e responder pelos males que causou ao país, por reiterada irresponsabilidade, teimosia, incompetência.
Cá por mim, quando vejo aparecer a cara insuportável da criatura (dá-me arrepios) na pantalha, chiça!, raspo-me logo desse canal…
GostarGostar
Tenho dificuldade em lhe dar razão só por um motivo. Parece-me que você aprecia o Catroga. Ora, um amigo meu, militante do PSD, criou o verbo “catrogar”. 😉
GostarGostar
Eles não se juntam,procuram-se corruptos de merda bastava olhar para o palco .
GostarGostar
Que excelente ideia a deste. Há alguma subscrição?
http://www.ionline.pt/artigos/portugal/catroga-defende-socrates-deve-ser-julgado
GostarGostar
estava a tentar responder a este idiota – colono, 24 Outubro, 2013 10:27 – mas parece que o sistema de resposta aos comentários não funciona 🙂
GostarGostar
non funciona por via da cunha…e querias arresponder puquê?
manda um sms,,,,
GostarGostar
tá não o html foi alterado durante o apagamento automático mas apenas nesta página e caixas de comentários anexas
GostarGostar
UND, dá aí uma ajuda ao cunha de serviço no Blasf; esta merda está marada!
GostarGostar