Esta gente faz-se
BE recusa integrar comitiva do Parlamento que vai a Angola
O BE considera que Angola não é uma democracia plena e portanto não integra a comitiva que vai àquele país. Presumindo que o BE não vai fazer de Angola uma excepção temos de admitir que o circuito de viagens do BE vai ficar muito reduzido o que nos tempos que correm até poupa dinheiro ao parlamento e muita viagem privada de exaltação mediático-prosélita aos seus simpatizantes que têm de ir não sei quantas vezes na vida à faixa de Gaza. Naturalmente presumo tb que no próximo encontro do BE Mariana Mortágua fará uma intervenção para denunciar o comportamento da banca portuguesa que em 1974 e 1975 reteve o dinheiro e bens depositados pelos cidadãos portugueses nas suas dependências ultramarinas ou mais espantosamente ainda reteve também sem nunca os entregar os capitais que os cidadãos do Ultramar tinham transferido para o Banco de Angola, em Lisboa.

Se nao é parece, que helenafmatos passou a utilizar o Blasfemias para escrever ao BE, acerca dos (seus) particulares problemas sobre as ex-colonias. Ja nao confia nos ctt 🙂
GostarGostar
Qual é o meu particular problema com as ex-colónias?
GostarGostar
eu, tal com no seu post, também tenho direito a presumir…gosto do verbo.
o que tem o comportamento da banca portuguesa em 1974 e 1975 com o actual sistema político em Angola? também podemos especular sobre a amizade pcp-mpla? porque não!
GostarGostar
Lobo Antunes: “Não existe Governo nenhum, existe é um bando de meninos”
GostarGostar
ALAntunes exagerou. Não prevê a constituição dum governo P”S”.
O mercado livreiro terá brevemente novo livro de ALB, “né” ?
GostarGostar
O BE vai analisar e decidir sobre “a matéria” bancária colocada “em cima da mesa” por HMatos, embora estejamos em 2013, ano em que praticamente todos os tugas se sentem roubados pelo governo e condenados a pagar trafulhices, peculatos e incompetências da banca.
HMatos não sabe o que o presidente do BPI afirmou ontem sobre Portugal em relação a Angola ? Eu informo-a : “Portugal não dá lições de moral a Angola” — catita, hein ?
GostarGostar
No mínimo curioso, a Helena com ironia e sarcasmo, aponta o dedo à esquerda grumet, e critica por ela por não fazer parte da comitiva que se desloca aquele País! Sim senhor!
Mas a Helena mantem um silêncio ( tático? ) conveniente, sobre o facto do PC e dos seus deputados se comportarem “absolutamente mansos”, na comissão da assembleia da republica, no caso Machete versus Angola…
Devo acrescentar que não tenho estados de alma relativamente a Lusofonia!
Prefiro de longe investimento Angolano, ao do que chinês, por exemplo!
PS – Nem a propósito um video “esquerda caviar”… delicioso diga-se!
GostarGostar
HMatos,
A decisãso governamental de considerar o futebol como “interesse público”, com a transmissão obrigatória de 1 jogo semanal em canal aberto, não a inquieta ? Não lhe recorda nadinha nem merece um post ?
GostarGostar
O BE disse isso? Finalmente, alguém que não pôs o país de cócoras.
GostarGostar
Algum dia tinha de concordar consigo. Creio que esta é a segunda vez. O BE nunca vai a jogo ( como o PCP, aliás e agora também parece que o PS) Já foi assim com a troika e agora andam para aí a exigir que não paguemos. Deviam ter dito isso em 2011. Era mais sério.
GostarGostar
O Bloco de Esquerda recusa integrar comitiva do parlamento que vai a Angola; a Carolina Salgado foi desintegrada da foto da visita ao Papa; os membros dos partidos dos governos apelam ao afastamento do TC, desintegrando a democracia…
No fundo, tirando o que não se integra, está tudo a desintegrar-se.
http://fama.sapo.pt/noticia/pinto-da-costa-elimina-carolina-salgado
GostarGostar
Não foi o BE que propôs uma moção de censura a Sócrates em 2011? não fizeram parte da
santa aliança virtuosa, para derrubar o PS?
Falam agora de quê? queixam-se de quê?
O BE, foi e é um barco que anda á deriva, navegando nas suas próprias contradições!
Teve um líder nato, carismático, mas sem um pingo de pragmatismo. Pavão vaidoso, como são a grande maioria das nossas elites, perdeu-se por completo na luta com Sócrates pela hegemonia carismática á esquerda, enrolando-se no ódiozinho de estimação anti- Sócratico!
Enterrou-se, e enterrou o partido. Podia, se tivesse sido pragmático ter ocupado o espaço entre o PS e o PC. Há aí um considerável numero de pessoas desiludidos á esquerda do leque partidário, que se refugiam na abstenção!
Conheço alguns, que sonharam um BE com o pragmatismo suficiente, para poder constituir com o PS a tão desejada maioria de esquerda! Desiludiram-se naquela politica ideológica de puras ou falsas virgens!
Pessoalmente perdi essa esperança numa entrevista que Louçâ deu á revista do Expresso!
Aí, o bacano expunha o seu desagrado para com o facto de os Verdes Alemães fartos e cansados de serem partido de protesto, sem conseguirem absolutamente nada, enveredaram por outro caminho muito mais carismático , coligando-se com o SPS e liberais, conseguindo assim algumas conquistas, que de outra maneira não o teriam conseguido!
Aqui temos a esquerda do PS sem pragmatismo nenhum, sentindo-se confortáveis apenas no protesto! Dizem e juram que os interesses do povo estão em primeiro lugar…
NOTA-SE!
GostarGostar
Como se o BE fosse um partido democrata…
GostarGostar