Dada a comoção activisto-mediática
1 Novembro, 2013
com o corte de electricidade no Bairro do Lagarteiro proponho que a factura da EDP passe a incluir uma alínea onde os cidadãos interessados incluirão o valor da sua dádiva para o pagamento da electricidade aos habitantes do respectivo bairro e já agora dos outros bairros, condomínios, casas isoladas… cujos residentes considerem que pretendem consumir electricidade mas não pagando a respectiva factura.
55 comentários
leave one →

Com o que a factura da EDP aumentou desde há uns anos para cá e sabendo que temos uma das electricidades mais caras da Europa, acho que o que já pagamos dá e sobra para cobrir os gastos do Bairro do Lagarteiro.
GostarGostar
Cá por mim o Rui Rio contava que fosse o Menezes a ganhar a Câmara do Porto e conseguiu atrasar as cobranças da EDP e das águas do Porto. Acabadas as eleições a EDP e as águas querem receber os débitos.
Menezes perdeu, e agora o Rui Moreira tem o povo na rua em virtude do populismo do Rui Rio.
Cá se fazem cá se pagam
GostarGostar
queremos lá saber do rio ou dos meneses com zzzzzz
No Sindicato da funçao publica de Évora, a actual coordenadora margarida machado foi imposta á força no sindicato pelo partido comunista ! Desde ameaçarem que se nao votassem nela seriam expulsos do partido e do sindicato. Violaram os estatutos do sindicato e correram com os verdadeiros dirigentes sindicais,pois infiltraram militantes do pcp para terem a maioria. De seguida retiraram todas as funçoes ao coordenador legitimamente eleito e mudaram a fechadura da porta impedindo-o de entrar na delegaçao do sindicato de Évora,estando o dirigente em pleno mandato e a tempo inteiro no sindicato.
Era o UNICO que nao era militante do pcp. E em quem os trabalhadores confiavam .Em Portugal os criminosos e violadores da lei,ficam todos impunes como estes comunistas que de comunistas nada teem. Agora reinam no sindicato como donos absolutos e os trabalhadores ficaram sem o sindicato! Este pcp é defensor dos trabalhadores? Ou é apenas um bando de salteadores que pretende viver das cotas dos trabalhadores? MARGARIDA MACHADO VÁ PARA CASA PARA A SUA TERRINHA MONTEMOR E DEIXE ÉVORA PORQUE NAO É BEM VINDA NEM NUNCA FOI ! QUER VIVER SEM TRABALHAR? VÁ PARA O SEU PARTIDO !!! Ou só vai abandonar este sindicato quando o saquear até ao tutano? tenha vergonha e vá trabalhar ! Mas para montemor que nao a queremos em Évora. E já agora deixe ficar o citroen saxo a diesel pago com o dinheiros dos trabalhadores,porque esse carro nao é seu ! LARGUE O SINDICATO QUE TAMBÉM NAO É SEU ! vá para a camara de montemor ganhar 2000 euros que era o que lhe pagavam quando veio lá. se os trabalhadores soubessem … a verdade toda…
14 Março, 2013 22:35 Anonymous Anónimo said…
O Sindicato dos Trabalhadores da Funçao publica,está moribundo e ocupado pelos comunistas . Os trabalhadores estao abandonados á sua sorte nos locais de trabalho,e nem nas greves sao acompanhados por um piquete de greve. A Margarida Machado falsifica os dados das greves chegando a declarar á comunicaçao social que a urgencia do Hospital de Évora estava cem por cento em greve…quando nao verdade NENHUM TRABALHADOR ADERIU Á GREVE.
FORA COM ESTA GENTE MENTIROSA!
Sao piores que os fascistas!
14 Março, 2013 23:05 Anonymous Anónimo said…
Em Évora o Sind. da Função Pública, está tomado pelo pcp, mas será que o pcp tem culpa? ou será antes das pessoas que se servem do pcp para se apropriarem de uma instituição que é dos sócios e para os sócios?os proprios sócios em Évora deixaram um antigo dirigente ( coordenador ) à sua sorte, sem apoio, sem uma palavra de incentivo para lutar contra estes pseudos comunistas, para mim foram cúmplices, e agora…aqui del’rei…arre porra que é demáis…
27 Março, 2013 20:25 Anonymous Anónimo said…
O pcp não tem culpa de haver gente a aproveitar se do partido para ocuparem os tachos? acho que acaba por ter cukpa uma vez que os apoia e os deixa ficar nos lugares mesmo depois deles fazerem as merdas que fazem. reparem no caso do sindicato da função publica que está a ser envergonhado e despedaçado pela Margarida Machado que só lá tem feito merda e tem o apoio total do pcp. Os elementos bons daquele sindicato tem sido afastados por aquela gaja, que é uma ditadora, e que afasta todos os que contestam o que ela diz e faz. A mulher é uma autentica desgraça, não sabe ler, não sabe falar, não sabe dizer nada e no entanto anda ali, como se fosse dona daquilo tudo. Só faz figuras tristes, quem esteve na manifestação da marcha contra o empobrecimento não pode deixar de rir às gargalhadas com a figura triste que a mulher fez e no entanto poem-na sempre em lugar de destaque e em frente as câmaras da TV. o pcp continua a apoia-la não é? depois admirem-se que não tenham ninguem no sindicato.
GostarGostar
Vês como assim ficas mais decente? agora arma-te em Pitio anda!!!
GostarGostar
phytia grego anal fa bruto quer dizer a serpente é feminino,,,,,ah esquecia-me nunca viste gajas né…. (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Post by Yronikamente.
GostarGostar
Ou seja, familias com desempregados, criancas e idosos andam a roubar os dividendos de catroga.
GostarGostar
é feio dizer isso dos teus amigos estar num observatório nã é estar desempregado é viver sem fazer nada
como aquele do PSD qu’anda há anos a carimbar o passaporte enquanto dirige um instituto pelo email….
Júlio
son
Eugénio
son
João
son
Alexandre
son
Pedro
son
José Maria
son
Laura
mother
Eugénio
father
António
brother
Maria Antónia
sister
Maria Emília
sister
About Eugénio Queiroz de Castro Caldas
Engenheiro agrónomo,1 de Set de 1951; Administrador da Fundação da Casa de Bragança Moçambique, Lourenço Marques, Sant’ Ana da Munhuana; Professor Catedrático do Instituto Superior de Agronomia de Lisboa De 1946 até 1984,Portugal, Lisboa; Membro n.º 74 Emérito da Academia de Engenharia; Posterior a 20 de Dez de 1996; Engenheiro agrónomo da Junta de Colonização Interna de 1941 até 1943; Engenheiro agrónomo da Direcção-Geral dos Serviços Agrícolas de 1943 até 1945; Investigador do Centro de Estudos de Economia Agrária da Fundação Calouste Gulbenkian; Vice-presidente da Comissão Reguladora do Comércio do Arroz De 1945 até 1947.
……o estado novo em novos estados da meia idade….
GostarGostar
Portela se tens assim tanta pena das pessoas que não pagam a conta da electricidade, paga tu por elas. Esse choradinho já cansa.
GostarGostar
e o teu seguidismo com este governo e amigos chineses, enjoa.
GostarGostar
morte aos chineses viva o kaiser pequim inda há-de sere nossa outra vez
GostarGostar
O lagarteiro tem algum estatuto especial que leve a essa assistencialização perpétua?
GostarGostar
Não. E o Catroga? E o Mexia?
GostarGostar
e os castro caldas
e os soares
e os louções?
Eugénio Queiroz De Castro Caldas
Árvores genealógicas do MyHeritage
HB_2012-05-13 in Huet Bacelar Web Site, gerido por Jose Huet
Nascimento: Dia Mês 1914
Falecimento: Dia Mês 1999
Pais: Nome de ambos os pais
Iirmãos: Teixeira de Queiroz de Castro Caldas and nomes de 4 mais iirmãos….
e se o passos só tirou o curso em edade avançada
atão o josé maria devia ter 23 anos quando acabou o dele em 1988
está muito velho para gaijo nascido em 1965,,,,,,,
deve ter sido a batalha contra o salazar aos 4 anos d’edade….
estas dualidades de critérios
este é pulha o outro é dos nossos é santo
é muito bonita ó grande pulha
perdão meu sacana queria escrever bandalho ó filho da mãe de socrates….
GostarGostar
E a nossa assistenciaização perpétua à EDP, não está errada? Para além disso, estas coisas podem ser negociadas, faladas, resolvidas de outra forma… A força bruta é sempre estúpida.
GostarGostar
é? olha que nos egípcios funciona há 8000 anos e nos hebreus há 10 mil
nos chinocas deu inté obras vistas do esppaço
cousa que só os brutus corais conseguiam até aí
pode ser estúpida mas evolutivamente é muito mais dur´
avel
GostarGostar
“E o Catroga? E o Mexia?” – não pagam a luz? Os accionistas podem alterar-lhes os ordenados.
GostarGostar
Se pagam a luz não sei! Se a EDP fosse uma empresa privada e fossem os accionistas a pagar os salários, tudo bem. Mas a empresa era do estado português e foi nacionalizada pelo estdo chinês.
E Catroga era representante do estado português que decidiu a venda e agora é representante do estado chinês que a comprou. Mas quem lhe paga o salário sou eu, não são os accionistas!
GostarGostar
Se morrer com um cancrozinho morrerei como tantos outros. Acontece a qualquer um e acredite que há mortes piores. Tal como acontece haver pessoas com dificuldades fora do lagarteiro. Viver num bairro social não pode ser passaporte para a assistencialização perpétua e hereditária.
GostarGostar
O zeca marreca paga o salário do catroga porque quer. Pode sempre mudar para a Endesa, Iberdrola, ou uma das outras 5 ou 6 concorrentes.
Agora eu não me safo de pagar o salário dos políticos em que o zeca marreca vota.
E esta, hein?
GostarGostar
os gamas não pagam nada a catrogas
não gostam da con petição dos mexias
obviamente licenciaturas com a edade do Passos coelho são tardias e vergonhosas
já as deles são santas e benfazejas
e dão frutos muy sabedores
José Maria Lemos de Castro Caldas
[Descendente de Carlos Magno] [Descendente de Hugo Capeto] [Descendente de Fernando I de Leão e Castela] [Descendente de Guilherme I de Inglaterra] [Descendente de D. Afonso Henriques]
* Lisboa, Lisboa 25.07.1954
Pais
Pai: Eugénio Queiroz de Castro Caldas * 05.12.1914 [Descendente de D. Afonso Henriques]
Mãe: Maria Lusitana Mascarenhas de Lemos * 10.10.1919 [Descendente de D. Afonso Henriques]
Casamentos
Maria Margarida de Oliveira Moz Carrapa * 11.07.1954
Filhos
Inês Moz Caldas * 04.07.1978
André Moz Caldas * 24.07.1982
Cargos e Profissões
Professores
Economistas
inda num percevi onde é que o novo estado difere do estado novo
nas oportunidades novas ou novas oportunidades para os servos da gleba com canudo
porque é que uns acabam a atender telefones e em caixas de supermercado
e outros licenciados mais tarde do que eles e mais velhos
acabam a licenciatura aos 34 e vão dar aulas numa instituição com observatório do risco ao lado?
acho que a história do risco ao meio anda mais nos 90%-10%…..
ou se calhar o risco é todo nosso…..112% dele….
deve ser por isso que chumbaram na cadeira de icucomia in 88……eram muyto novos …….pra entrar en loggia ….chumbaram 35%…….
o professor era muy bueño
já o irmão do brigadeiro Passos Morgado chumbava 99% era um professor de classe superior
o mexia chumbava quantos? ou nunca deu aulas no sup e ri or….
GostarGostar
Helena, não dá para você morrer com um cancrozinho? .É uma pergunta com a mesma sensibilidade que demonstra neste espaço.Há de facto pessoas que nunca souberam nem saberão o que são certas tramas da vida. Deslumbrados e desonestos,com algo mal resolvido nas suas vidas. Infelizes e presunçosos.
GostarGostar
assistencialização perpétua?
E porque nao, se uma familia com desempregados, criancas e idosos nao tiver rendimentos?
GostarGostar
Nada disso. Se não são produtivos e não conseguem pagar as contas é despeja-los e envia-los para um campo de reeducação, algures na Sibéria, não vão eles empestar-nos as ruas e espalhar a ideologia miserabilista, como inimigos do povo/capital que são!
(Há mentalidades que demonstram uma persistência espantosa, apesar de novo embrulho)
GostarGostar
cada um tem as teses que tem. Eu defendo que para lá dos apoios sociais
pagos por todos nós pode e deve existir um apoio directos dos cidadãos uns aos outros. Por exemplo, vários dos comentadores do Blasfémias querem apoiar os residentes do Lagarteiro que não pagam à EDP.
GostarGostar
Pois, faziam um peditório.
Às tantas não se podia sair de casa sem esbarrar com peditórios.
GostarGostar
se só fazem o curso em 1988 com a edade dum tal de josé maria
fazem-no na universidade técnica do papá…..e não no privado
pois fica mais barato
curiosamente o ensino para todos….dá mais oportunidades a alguns….
tou a ver o zé maria tá um pouco velho para quem acabou o curso em 88….
GostarGostar
Segundo informações, a EDP foi obrigada pela RTP a fazer o corte porque as pessoas do Lagarteiro andavam a ver televisão às escondidas sem pagarem a taxa.
GostarGostar
é capaz é capaz uns escondem cousas outros não
nã se pode dizer qué mal de famiglia
JOÃO Lemos de CASTRO CALDAS
foto
Licenciado em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA)/Universidade Técnica de Lisboa (UTL)
Doutorado em Engenharia Agronómica no ISA/UTL
Professor Catedrático do Departamento de Economia Agrária e Sociologia Rural do ISA/UTL
Data de nascimento: 10 de Dezembro de 1946
GostarGostar
E mais uma para insultar a Isabel Jonet que está a fazer um trabalho fantástico e dispensa bem estas atitudes de “caridadezinha”. como aliás todas as pessoas que caíram nas malhas da caridade.
Esta é uma realidade que infeliz,mente custa a engolir. Acusamos as cleptocracias, lamentamos e choramos a sorte dos naufragos de Lampadusa e em casa não suportamos a ideia da haver indigentes. Bolas. bolas e bolas…..
GostarGostar
isto será de incluir na comoção activisto-mediática?
http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=3509425&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA
GostarGostar
Você não deve passar fome seguramente!!!! Não deve saber o que é querer dar algo a um filho e não ter!!! Possivelmente nestes bairros existem pessoas, do pior, e com dinheiro, presumo eu, mas isso será impeditivo haver pessoas pobres e isso culpa de quem? quererem o que você possivelmente tem sem qualquer tipo de dificuldade, para verem televisão, terem frigorifico, terem aquecimento, terem luz a noite, enfim desculpe mas o seu comentário demosntra o tipo de pessoa que é. São este tipo de gente que faz o mundo tão negro e tão egoista, ganacioso que temos. Faça este exercicio se conseguir, se no seu caracter tiver um departamento de solidariadade, compreensão. aqui vai. NÂO FAÇO AOS OUTROS AQUILO QUE NÂO GOSTO QUE FAÇAM A MIM- consegue vestir por um segundo esta personagem? Duvido
GostarGostar
mas quais pessoas do pior ou do melhor?! O que chamo a atenção é para o seguinte: os contribuintes pagam apoios sociais; a EDP pode se quiser apoiar estas pessoas; cidadãos individualmente podem pagar estas contas numa acção de solidariedade… mas aceitar-se o “não pagamos” quer dizer que vão pagar os consumidores da EDP que pagam as respectivas facturas, muitos deles com vidas similares às ds residentes no lagarteiro.
GostarGostar
Helena, não pagamos já esse apoio social?
É que a minha conta de eletricidade praticamente duplicou de preço sem que houvesse alterações nos meus hábitos de consumo.
Presumo que como não se podem sobrecarregar os pobres acionistas da EDP com contas por pagar, esse prejuízo terá que ser coberto cobrando mais aos clientes que ainda podem pagar.
GostarGostar
“São este tipo de gente que faz o mundo tão negro e tão egoista, ganacioso que temos.”
Não. É você que demonstra, com é egoísta e ganacioso.
Quer que os outros trabalhem para si sem dar nada em troca.
GostarGostar
Luck, quantos trolhas e mulheres-a-dias ficaram desempregados nos ultimos tempos?
GostarGostar
Ainda não percebi porque é que o João Fernandes não vai ao Lagarteiro pagar-lhes a conta, e insiste para que sejam os outros clientes a pagá-la (eu incluído).
Ah, espera, é porque é socialista, já percebi: ajudar os pobres, mas com o dinheiro dos outros. Ou pensa que vão ser os accionistas da empresa quem vai pagar este prejuízo?
Já agora, antes de começar com insultos, fique sabendo que faço voluntariado numa associação, e que recentemente transferi dinheiro da minha conta para um peditório que visa ajudar um cidadão a pagar as custas da justiça e recurso de um processo em que se viu envolvido, em minha opinião, injustamente.
Os americanos têm um ditado: “Put your money where your mouth is”.
GostarGostar
Mas que chatice os pobres!
Não se pode exterminá-los? Só criam problemas… carrago.
GostarGostar
aqueles que aqui clamam por solidariedade da autora deviam demonstra-la pagando as facturas das pessoas em dificuldade, é assim simples. Infelizmente querem é que o Estado o faça, ou seja, fazemos todos, não as pessoas que aqui clamam por “justiça”, mesmo os que não concordam. Como já aqui foi dito, existe apoio social, é pequeno? é mau? talvez, que se melhore (cuidado com as contas pfv, é so isso que se pede, que isso não se faça com aumento de impostos ok?). Agora, não vamos é cair na demagogia, um serviço que existe e estamos a usufruir dele, tem que ser pago! Não há volta a dar, porque se não o que acontece aos outros que pagam? O que se devia estar aqui a discutir era o método da EDP para o fazer, mais uma vez para que existem associações de defesa do consumidor, ou outras associações que “impeçam” certas acções que lesem pessoas “inocentes”. Acho que devia ser apenas isto que se devia estar a discutir, ao invés de mais uma vez estarmos a fazer disto um cavalo de batalha contra a liberalização de mercado, capitalismo, empresas privadas, etc etc. Mas sou apenas mais um comentador…
GostarGostar
João
Para isso é que existe as mesiricórdias e as entidades de solideriedade social!
GostarGostar
é que existem……mesi? quê….bolas deves ser colega do castro caldas….
soli de ri edade é solidária mesmo…
GostarGostar
Concordo consigo, João.
Quem por aqui aparece a dar cobertura a todos os que, morando ou não em bairros sociais, dizem “não pago”, deveriam ter vergonha e estar calados, tão tola é a posição que defendem.
GostarGostar
é a velha máxima do Socialismo… Queremos tudo à borla e sem esforço… os outros que paguem por nós…
GostarGostar
Os contratos são para cumprir e por isso os consumos de electricidade têm de ser pagos normalmente. Acontece que estamos a viver uma situação extraordinária com a pobreza e a fome a alastrar, sem que os governantes manifestem a menor preocupação por essa miséria, pois a preocupação dominante é pagar aos credores internacionais (bancos e fundos)e nacionais (bancos e grandes grupos económicos). Mesmo uma moratória que permitisse aliviar um pouco a carga de todos nós não é equacionada pelos rapazolas da governação, pois é entre os credores actuais que encontrarão bons empregos no futuro, quando foram corridos pelos portugueses. A EDP acaba de apresentar lucros superiores a 700 milhões, o Mexia levará os seus 3 milhões e os seus adjuntos também levarão alguns milhões. Até o Catroga não perdoa os seus 35 mil por mês a troco de participar em 3 ou 4 reuniões e usar a sua influência junto dos seus colegas do governo para conseguir benesses para a Empresa (subsídios, preços, etc.). Com tanta gente a parasitar a Empresa não era mais uns milhares de euros em mora junto de agregados familiares manifestamente incapazes de pagar, que iam pôr em causa a situação económica da EDP. Até porque goza de um alto privilégio que é, quando os altos lucros não são passíveis de atingir, sobe o preço da energia tendo, para isso a garantia dos rapazolas, dos Catrogas e outros que actuam como seus subditos, obedientes e respeitadores!
GostarGostar
Zé, os contratos são para cumprir, mas bla, bla, bla….
Cinco anos sem pagar as contas? E o Zé acha bem?
GostarGostar
A Segurança Social é para isto que serve (devia servir) e não para andar a fazer o papel de “saco azul” de governos.
GostarGostar
A esquerdalha pandeireta, tem razão:
Roubar o rico patrão que é o estado comunista chinês – é justo.
Nada de negócios da china, por aqui.
Os ricos que paguem a crise… 🙂
GostarGostar
DEVE ESCREVER-SE O PERIGO AMARELO QUE DÊ MEÇAS E MESSIS Ó KAISER
PARIS E SOCRATES VALEM BEM UMA MISSA….NEGRA CLARO OU ESCURINHA
GostarGostar
o que o und/ora disser acerca do tema do post é letra de lei; seja edp chinesa ou iberdola castelhana.
vá la und/ora, tu consegues dar opinião 🙂
GostarGostar
eu não tenho a pré tensão de dizer nada sou mudo e surdo
logo surdo-mudo só escreve…e nã ouve vozes comatu…como atu?
enfim gamas….têm paranóias de jeanne d’arc….
é como os castro caldas
PRODUZEM SÁBIOS TARDIOS
QUE PASSAM DA LICENCIATURA PRECOCE AOS 30 E TAL COMO PASSOS A PROFESSORES NO MESMO ANO….
DEVE SER ENG ANO REP UBICANO
OU UBI OU UZI,,,,
CUrriculum vitae castrum das caldas licenciado em e con comia em 1988 com a edade de…profe no mesmmo ano….produtto das republicas…
curioso como vocês arranjam sempre uma gamela em qualquer estado a que chegámos
ispilica lá como um tipo mais velho cu passos e licenciado já com edade avançada chega a mestre-escola
e nem foi ao estylo do profe de ginasta santana castilho…..
este é mais fino….
vocês finaços gostam muito dos pobres
só nã gostam de nos cheirar né…..
GostarGostar
“prontos” und, eu mudo (!) o verbo para “escrever” … mas escreve alguma coisa sobre o Mexia !
GostarGostar
se me disseres porque é que a máfia da esquerda é melhor que a da direita
e como conseguem meter tantos gamas na universidade técnica e na nova
e diz-me escrevendo
eu sou surdo-mudo devido aos testes mercuriaes das caldas da rainha
a rainha das botas d’el´´astico…
mexia era do socratistão
não tem caldas no nome
nem se licenciou em 1988 e foi dar aulas no mesmo ano….
GostarGostar
era tão bom tão bom que demorou mais anos do que socrates a acabar a tese da tortura por licenciatura….
sempre que o vejo a falar …leitura labial
penso que o estado corporativo está muito loução….
GostarGostar
O problema ja’ foi resolvido!!!
O CC(CP) marciano, num gesto de solidariedade para com os mais necessitados, prontificou-se a pagar todas as facturas em atrazo.
Assim e’ que e’!!!!
GostarGostar
em atraso….por favor não sejas das caldas mercuriaes ó carlos castro….se abra
GostarGostar
os chineses já disseram alguma coisa?
GostarGostar