Saltar para o conteúdo

Patéticos

8 Novembro, 2013

No meio da discussão em torno dos critérios editoriais (ou da falta deles) que levam os jornalistas a correr atrás  das declarações bombásticas de Manuel Maria Carrilho espanta-me que ninguém se questione sobre esta espécie de MMC da política que todas as semanas quer acreditar que se mantém importante porque ainda faz dois títulos na chamada imprensa de referência.

15 comentários leave one →
  1. josegcmonteiro's avatar
    8 Novembro, 2013 10:09

    Simples, Helena Matos, bastava aplicar o que ouvia na aldeia transmontana:
    … “Eu sei bem quanto a sua casa gasta”!

    Gostar

  2. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    8 Novembro, 2013 10:31

    No início do Séc. XX, Henry Ford, o magnata da indústria automóvel, dizia para quem o queria ouvir: – “Falem do Ford, digam bem ou digam mal, mas falem, falem, falem…”
    Claro que ele tinha objectivos e, para isso, precisava de publicidade.
    Quais são então os objectivos de Helena Matos e dos outros blasfémios ao falarem, falarem, falarem, de Manuel Maria Carrilho?

    Gostar

    • Tiradentes's avatar
      Tiradentes permalink
      8 Novembro, 2013 20:05

      Talvez a mesma razão porque Mário Soares fala do Pedrito. Quais são os objectivos dele se insultar, denegrir, ameaçar de morte?

      Gostar

  3. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    8 Novembro, 2013 10:36

    E, já agora, também do Mário Soares.
    O que os leva a publicitar essa gente?

    Gostar

  4. JP Ribeiro's avatar
    JP Ribeiro permalink
    8 Novembro, 2013 10:48

    MS: “Em primeiro lugar, ninguém tocava nos dinheiros públicos. Nunca tocou. Dos socialistas, felizmente, não há um único de quem se diga que tocou em dinheiros públicos”.

    Há aqui apenas um problema de edição da notícia: o editor retirou diuas vezes a palavra “não” que estava antes da palavra “tocou”.

    Gostar

  5. murphy's avatar
    murphy permalink
    8 Novembro, 2013 10:55

    Já não há palavras para tanta hipocrisia e aldrabice.

    E os media, que se limitam a reproduzir as baboseiras sem questionar os casos e a herança socialista, são cúmplices deste autêntico insulto à inteligência dos cidadãos.

    Comparem Soares e Alegre – esses grandes “amigos do povo” e Passos Coelho…

    http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/11/da-esquizofrenia-das-palavras-dos.html

    Gostar

  6. Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
    Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    8 Novembro, 2013 10:56

    Não deixa de ser patético que o maior ladrão e corrupto da politica portuguesa, tenha a pouca vergonha de se referir deste modo ao Presidente da Républica e ao governo legitimos deste país.
    A falta de caracter de Mário Soares é evidenciada pelo facto de ter dito estas bacoradas na homenagem a uma pessoa que se fosse viva não o queria lá. Salgado Zenha, que chamou traidor a Soares, nem na hora da morte lhe perdoou as facadas nas costas que ele lhe deu, e não o quiz ver.
    Também é elucidativa a resposta que Sampaio deu a uma pergunta aos jornalistas: “a resposta é dificil, mas imaginam qual é”! como?

    Gostar

  7. Filipe's avatar
    8 Novembro, 2013 10:58

    De facto já não há pachorra para os dislates de Mário Soares! Mas a culpa não é do ex-Presidente. A culpa é de quem lhe dá tempo de antena….

    Gostar

  8. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    8 Novembro, 2013 14:38

    Pessoalmente, também acho aborrecido ser Mário Soares o único que diz coisas que mereçam a atenção dos OCS.
    E acontece que eu, que gosto muito de comentar os posts da Helena, quando cá chego, às vezes tarde, porque a Helena é madrugadora na colocação dos posts, encontro sempre algo sobre o velho Senhor Político.
    A Helena hoje, por exemplo, poderia fazer um postezito sobre os tais documentos que a SIC mostrou sobre o envolvimento de um secretário de Estado no caso swap e que Poiares Verdinho, mais a ministra swap, diziam ser falsificados.
    Este assunto, uma vez que se trata de mais uma mentira colossal deste governo, merecia certamente um post. Mas a Helena preferiu falar de Soares e de Carrilho!
    Mesmo assim, apetece-me beber um copo de saudação à Helena, sem esquecer a Bárbara que, certamente, estará agora em período de contenção. 😉

    Gostar

  9. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    8 Novembro, 2013 14:45

    As pessoas têm a importância que lhes dão.
    Por alguma razão se sucedem posts por aqui a algumas pessoas.
    Se lhes dão importância é porque a têm, né?

    Gostar

  10. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    8 Novembro, 2013 20:07

    Exactamente…é assim que o Pedro da Damaia se tornou um gajo importante porque o Mário Macau Jamba está sempre a falar nele e no saloio de Boliqueime.Se ele lhe dá importância é porque a têm né?

    Gostar

  11. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    8 Novembro, 2013 20:10

    A explicação mais simples é que o tal Mário Macau Jamba seja a Margarida Rebelo Pinto mais feia.

    Gostar

  12. André's avatar
    André permalink
    8 Novembro, 2013 20:15

    Helena, o homem pode já estar cheché (mas se virmos a idade dele, é normal, já no seu caso não o é…), agora, não deixa de ser uma figura importante pelos cargos que exerceu ao longo da vida (foi várias vezes primeiro-ministro, foi várias vezes presidente da república, foi um dos homens que soube manter, mais ou menos, a democracia durante o PREC). Podemos não gostar dele, podemos não gostar das ideias dele, podemos não gostar daquilo que ele faz, mas temos de admitir que não deixa de ser importante, ou pelo menos, mais importante que Santana Lopes (também comentador na comunicação social) que foi primeiro-ministro por arrasto durante uns tempos, ou do que Manuela Ferreira Leite, que foi ministra uns tempos e depois foi líder do PSD, nem chegou a PM, (agora também é comentadora na televisão), ou que Marcelo Rebelo de Sousa (que há anos que o ouço falar na televisão, mas nunca o vi a fazer nada de jeito na política), ou que a Helena (que escreve uns artigos no Diário Económico e de vez em quando vai à TVI24, que como o Correio da Manhã TV, de jornalismo não tem nada), há muitos nomes na televisão portuguesa que nunca fizeram nada, pelo menos o Soares fez alguma coisa.

    Gostar

  13. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    8 Novembro, 2013 20:59

    Pois é Helena, o saloio de Boliqueime também foi várias vezes presidente (2) tantas como o Mário Macau Jamba. Podemos não gostar dele das ideias dele mas ele foi por diversas vezes primeiro-ministro e apesar de mais novo também pode estar cheché, mas não deixa de ser importante.

    Gostar

Indigne-se aqui.