É melhor ir ao cardiologista
No 5Dias resolveram interromper o frenesi auto-acusatório em que se envolveram para responder a este meu post. Só posso confirmar que o 5Dias está bem e recomenda-se no jeito fantasista do costume. Embora comovida por o autor declarar «guardei no coração as declarações da Helena Matos sobre aqueles que (como eu, necessariamente) promoviam a manifestação «agarrados ao canudo como os aristocratas caquéticos se agarravam aos quartéis de nobreza» garanto-lhe que não me recordo de ter escrito tal coisa. E os aristocratas caquéticos também não me parece uma imagem muito inspirada. Todos nós temos momentos fracotes na hora de escrever e quem sou eu para tirar alguma coisa do coração de alguém mas como se diz em algumas sociedades recreativas “quartéis de nobreza” é uma expressão que não me assiste. Quanto à doideira sobre as sociedades recreativas, os stilletos e a minha pessoa a conduzir – nunca me viu guiar pois não? – é o registo da fantasia do outro habitual no 5Dias a que aludi precisamente no meu post.

Entre os esquerdistas de ontem, os de hoje e os de amanha, venha o diabo e escolha…
GostarGostar
E a Helena Matos acaba por estar a contribuir para a “união das esquerdas” (ou seja lá o que aquilo é! 🙂
GostarGostar
“Ser de direita é o refúgio natural das mentes preguiçosas. À direita não se discute, não se teoriza, não se reflecte, não se elabora pensamento. Isso das teorias, das doutrinas, das ideologias, é tudo uma grande treta com que só a esquerda perde tempo. A direita é pragmática”
Esta é uma grande verdade dita no texto do Vilela e é por essa razão que pessoas como a helena atraiem tanto mentecapto.
GostarGostar
Talvez “à esquerda” se reflita mais, concedo. Mas, não será que isso decorre da insistente negação da realidade? Até gostava que algumas das teorias e soluções progressistas vingassem, mas o pragmatismo e a realidade já demonstraram que essas só funcionam num mundo abstracto.
Pena que gente tão sábia não compreenda que 1 hora a “meter a mão na massa”, a fazer, os colocaria mais perto do final feliz que procuram, que muitas das infindáveis horas dedicadas a “elaborar pensamento”.
No final do dia e depois de batidos os “caminhos alternativos”, resta o Ministério da Felicidade Suprema ou algo do género…
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/06/o-paradoxo-socialista-vs-realidade.html
GostarGostar
-Miguel Torga
Os governantes não querem saber da História. Para eles tudo começa no momento em que assumem o poder. Mas o poder sem memória, sempre foi arbitrário!
PS- Falta pragmatismo á esquerda? 1000% de acordo!
GostarGostar
De que massa serão feitos os governantes?
Sarão assim tão diferentes do RCAS ou do muurphy?…
GostarGostar
Os governantes serão porventura o espelho do povo, o ADN é o mesmo!
Mas se olharmos com sentido critico, a nossa história até aos dias de hoje, e analisarmos as idiossincrasias dos Portugueses poderemos concluir, que a grande maioria desenvolveram uma personalidade de “pavões vaidosos”!
Mas não é a grande maioria que governa, esta vota trabalha e obedece!
Quem governa, quem dirige, quem comanda, são as elites.
São elas que tem acesso á aprendizagem, á educação, a formação adequada! São elas que eu cidadão responsabilizo, por termos este País na cauda da Europa! à dezenas, centenas de anos!
Meu caro murphy, lembrando alguns grandes icons da nossa história, como por ex: D.João II, Marquês de Pombal, o próprio Salazar, Eça, verificamos o desprezo que eles nutriam pelas elites, o desprezo pela sua subserviência, pelo seu lamber de botas! Pela avidez, insaciáveis da vaidade, das mordomias.
Sejamos intelectualmente honestos. O problema não está só neles, concordo plenamente, está em si, em mim e em todos os que criticam, mas não entregaram nem uma parte do seu tempo na tentativa de fazerem melhor! Somos mansos!
No estado e governos vimos sempre um grande exército de parasitas,que vive sempre ás custas do mesmo hospedeiro!
Têm perfeita noção dos terrenos que pisam, e espírito de corpo!
Não sejamos ingénuos, sabem o que fazem! veja-se o momento actual!
O Zé Povinho que se lixe! eles abdicam das mordomias? NÃOOOOOO!
GostarGostar
Caro RCAS, estou de acordo com quase tudo o que diz.
Mas essa elite de que fala, esse “exército de parasitas”, é muito camuflado e difuso. Vejo-o, diariamente, misturar-se com causas justas e, em nome do “Zé Povinho”, exercer as suas pressões para garantir a manutenção dos seus próprios privilégios.
Ás vezes, os que publicamente mais falam em “povo” (o hospedeiro) são os que mais o instrumentalizam…
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/11/da-esquizofrenia-das-palavras-dos.html
Cumprimentos
GostarGostar
“Nem sempre podemos agradar, mas podemos falar sempre agradavelmente.”Autor – Voltaire
Certo?
GostarGostar
non nem sempre sabemos escrever,,,,,,,mas podemos fazê-lo nas paredes das casas de banho ao invés de o fazer no computa computador computas?
GostarGostar
und
“Nem sempre podemos agradar, mas podemos falar sempre agradavelmente”
Contigo é dificil…muiiiiiito díficil… por vezes o teu psiquiatra, depois de insanos esforços, lá consegue dar-te os comprimidinhos, e vá lá… então dizes coisinhas com interesse!
he! he! he!
GostarGostar
“Nem sempre podemos agradar, mas podemos falar sempre agradavelmente.”
Certíssimo RCAS.
Aliás, concordarem connosco pode ser uma experiência desagradável… 🙂
Cumprimentos
GostarGostar
“Ser de direita é o refúgio natural das mentes preguiçosas. À direita não se discute, não se teoriza, não se reflecte, não se elabora pensamento. Isso das teorias, das doutrinas, das ideologias, é tudo uma grande treta com que só a esquerda perde tempo. A direita é pragmática”
Preguiçoso é dizer isto. Há direita conservadora, liberal, democrata-cristã. Há anarco-capitalistas de direita, minarquistas e até socialistas (que se dizem de direita). Dizer que na direita não se discute, só porque no 5 Dias se discutiu um amuo generalizado em torno do Álvaro Cunhal é, no mínimo, risível.
GostarGostar
helenafmatos acorde! olhe o relatório do FMI!
GostarGostar
Ena, pá , reforçaram o piquete!
Mas continua fracote na qualidade argumentativa e insiste em demasia na publicidade enganosa…
E tudo isto originado pela efeméride comemorativa do tal falhado emigrante – torna- viagem…
GostarGostar
Eina, pá, já não são só os de cá, veio, parece,
5Dias, reforçar o *team*.
Esse 5Dias, tão democrático que marginaliza/censura/elimina
todos os postes que lhe são adversos à ideologia que seguem
cegamente. Está-lhes no ADN.
Aqui, ao menos, não há disso, manias. . .de democratas e de abertos de espírito.
GostarGostar
E a discussão está boa! Já não me lembrava que havia esquerdizóides assim…
GostarGostar
Se a discução está boa, participe nela, porque esta coisinha de comentários tipo “queca de vão de escada”… é assim … tipo comida de hospital, não lhe parece?
GostarGostar
É exactamente por estar a participar que comentei, mas já agora: esse comentário também é um bocado sem nexo, não acha? Estilo “chover no molhado”.
GostarGostar
“Já não me lembrava que havia esquerdizóides assim”…
É distração, ou sentido de humor?
GostarGostar
nã é gente que num priva com esquizofrénicos comatu
GostarGostar
AH!… espelho meu… espelho meu!
GostarGostar
Bah. Não se dê importância ao que importância não tem.
GostarGostar
O marxismo só sobrevive prospera (moderadamente) no conforto das democracias parlamentares. Em todos os outros locais por onde passou pela força definhou e reduz-se a um bando de saudosistas
GostarGostar
Sim, na Rússia e na R. Checa então….
(imbecilidade não paga imposto né?!)
GostarGostar
Oi, tinha-me esquecido de comentar este post da Helena, mas ainda não fui ao 5Dias o que é que posso dizer?
Pelo menos já comentei. E fui ao cardiologista. 😉
GostarGostar