Saltar para o conteúdo

Ainda está a tempo de não contribuir para o Banco Alimentar. Que se lixem os famintos.

1 Dezembro, 2013

O Banco Alimentar precisa das campanhas de recolha em supermercados por boas razões de marketing e ao fazê-lo mantém ocupados os escuteiros e toda a rede de voluntários ligada à Igreja Católica, que enquanto estão à porta dos supermercados a estender-nos os saquinhos estão a contribuir à sua maneira para o bem comum e a ajudar-nos a – como em todos os actos de caridade – aliviar as consciências sem resolver nenhum problema estrutural.
Espero que sejam bem-aventurados os que contribuem nestas campanhas (eu costumo contribuir), mas não tenhams dúvidas de que core business do Banco Alimentar não é a nossa caridade, é evitar o escândalo da destruição de produtos alimentares no nosso país e na nossa Europa. É evitar que se deteriorem os bifes que não comemos enquanto a carne é fresca. – Paulo Pedroso (ex-ministro do trabalho e da solidariedade), Novembro 2012

Este tipo de discurso é interessante pela sucessão de falácias que o erguem em espuma.
Em primeiro lugar, os voluntários não são meramente escuteiros e/ou membros de uma rede da Igreja Católica; associar voluntários a grupos específicos é a melhor maneira de os reduzir a um absurdo compartimentado, um “as pessoas não são números mas afinal são religiões, clubes de futebol ou partido”. Em segundo lugar, os voluntários não contribuem para “bem comum” coisíssima nenhuma, contribuem para o bem de pessoas com fome. Aliás, não existe qualquer “rede da Igreja Católica”, existem comunidades locais, com voluntários, da freguesia, da paróquia, do rancho folclórico, comunidades heterogéneas como a própria sociedade o é. Em terceiro lugar, é só lamentável que um ex-ministro do trabalho e da solidariedade sugira que exista melhor forma de escoamento de supostos excessos do que a oferta – redundância: gratuita – a quem deles necessita: sem voluntariado (que mais não é que trabalho oferecido, não remunerado), esse escoamento teria custos incomportáveis, quer para distribuidores, quer para qualquer pesarosamente burocrática rede estatal de escoamento (a não ser que essa rede estatal funcionasse de borla, coisa que parece manifestamente inconstitucional). Retirar o voluntariado da equação é aumentar os custos para todos, incluindo para os famintos. Mas que se lixe, fica sempre bem aspirar pelo Homem Novo.

Às vezes dá a sensação que “ministros da solidariedade” estão mais interessados na quebra de humanidade entre as pessoas que na resolução dos seus reais problemas. Organize-se um grupo de estudo para pensar no problema: entretanto os famintos podem recorrer ao canibalismo.

105 comentários leave one →
  1. André's avatar
    André permalink
    1 Dezembro, 2013 15:58

    Vitor, concordo plenamente consigo. Só há uma coisa que não consigo perceber. A função destas organizações (plural, não singular, como é erradamente feito no texto do ex-ministro) é ajudar as pessoas com fome, tudo certo. A função do Estado Social (o tal que o Paulo Portas e o Passos Coelho dizem defender) não seria impedir que houvesse pessoas com fome, principalmente durante situações de crise? Supostamente é o Estado que tem de dar condições de vida às pessoas, é o Estado que tem de criar leis que favoreçam as pessoas (ou, favorecer apenas algumas, permitindo que para o ano o Amorim duplicasse de novo a fortuna enquanto o país aparentemente vive acima das suas possibilidades). As instituições de solidariedade, numa sociedade ideal seriam dispensáveis. Infelizmente Portugal está longe de ser uma sociedade ideal, pelo que o Banco Alimentar e as outras instituições fazem o que podem por este país e tirar-lhes o mérito seria ingrato e injusto.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      1 Dezembro, 2013 16:03

      André, a minha experiência como pai é que quando o miúdo cai e se magoa vem pedir-me ajuda, não ao estado.

      Gostar

      • André's avatar
        André permalink
        1 Dezembro, 2013 16:20

        Comparar uma sociedade em crise a um miúdo que cai e se magoa é um bocadinho, digamos, redutor, não acha? Mas se quer entrar nesse tipo de comparações, quando caí do cavalo e desloquei o braço o meu pai teve de me levar ao hospital (que é público), por isso, acabei por recorrer ao Estado.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        1 Dezembro, 2013 17:07

        Aí a culpa é sua: nenhum português devia andar a cavalo enquanto todos não puderem andar a cavalo.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        1 Dezembro, 2013 17:18

        vitorcunha,

        Se o povo em alturas de crise e com fome, no caso provovadas pelo estado, têm de recorrer a quem??? Se não recorrer ao estado e se não for o estado auxiliar o povo, para que serve o estado???

        Gostar

      • fernando tavares's avatar
        fernando tavares permalink
        1 Dezembro, 2013 17:31

        EXCELENTE..

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        1 Dezembro, 2013 20:45

        excelente ter ex-ministro pedofileiro que pede subsídio de acusação?

        pois num se peceve

        Prata, A. J. 1989: Observations of volcanic ash clouds in the 10-12 um window using AVHRR/2 data. Int. J. Remote Sensing, 10 (4 and 5), 751-761.
        Engen; Cassadevall; Simkin; Self and Walker; Prata and Barton, Schneider and Rose, and other articles can be found in: Casadevall, T. J., 1994: Volcanic Ash and Aviation Safety: Proceedings of the First International Symposium on Volcanic Ash and Aviation Safety. U.S. Geological Survey Bulletin 2047.
        Ellrod, G. P., B. H. Connell, and D. W. Hillger, 2001: Improved detection of airborne volcanic ash using multispectral infrared satellite data. J. Geophys. Res., 108 (D12), 6-1 to 6-13

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        1 Dezembro, 2013 20:46

        Bem feito, Vítor. Então, queria que o miúdo fosse a correr para Lisboa pedir ajuda ao Passos Coelho?
        Leva cada ensinadela do miúdo! 😉

        Gostar

      • André's avatar
        André permalink
        2 Dezembro, 2013 07:31

        Porquê Vitor? No sítio onde tenho aulas é praticamente ao mesmo preço que ir ao ginásio (uma atividade que muita gente da classe média faz). Além disso, em minha casa ninguém anda a acumular fortunas…

        Gostar

      • carlos reis's avatar
        2 Dezembro, 2013 22:53

        E quando ter pai é o mesmo que não ter?

        Gostar

    • Carlos's avatar
      Carlos permalink
      1 Dezembro, 2013 23:35

      O facto de o estado se meter na ‘ajuda’ aos pobres, destrói a organização voluntária das pessoas da comunidade nessa ajuda. Os estados unidos, sendo um dos países que menos estado existe nessa ‘ajuda aos pobres’ (agora está a mudar), são os que têm uma rede local melhor estabelecida de entre-ajuda e solidariedade. São, de forma significativa, o país do mundo ocidental em que mais solidariedade existe entre as pessoas, precisamente porque o estado não se metia nesse processo e não destruiu essa organização voluntária. Depois a gente queixa-se que há pouca ligação entre as pessoas em Portugal e que ninguém quer saber de ninguém.
      Os Estados Unidos têm um rede local bastante forte para lidar com os que mais precisam.

      Gostar

      • André's avatar
        André permalink
        2 Dezembro, 2013 07:18

        Também é dos países da OCDE com maiores desigualdades sociais e dos países com maior número de sem-abrigos. Não é um bom exemplo. Já agora Carlos, não confunda solidariedade (que é aquilo que muitos fazem no banco alimentar) com cristianismo de domingo de manhã, existente em muitas das seitas religiosas norte-americanas.

        Gostar

  2. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    1 Dezembro, 2013 16:03

    Fui ao Pingo Doce e à porta apareceu-me uma criancinha dos seus oito anos que me deu um saco de plástico. À saída entreguei-lhe o saco com um pacote muito educativo de massinhas com letras.
    Saí enternecido e fiquei a pensar se não seria mais interessante, quiçá humano, o governo cobrar os impostos à porta dos supermercados com os filhos dos funcionários públicos.

    Gostar

    • Carlos III's avatar
      Carlos III permalink
      1 Dezembro, 2013 16:55

      Piscoiso, cuidado com essas sugestões porque “eles” podem ouvir e cumprir à letra! Lembra-me, um pouco, aqueles países onde os meninos na Escola primária eram convidados a revelar que livros é que os pais liam.

      Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        1 Dezembro, 2013 20:50

        e os miúdos nesses países sabiam ler?

        ora aí está um bom systhema

        iste de ter pais que tiram o pão da boca dos filhos pra comprarem livros pornográphicos adevia ter pelotão de fuzilamento mandatório

        idem pra pais que compram o papel higiénico do socras ou do outro gajo o velhadas o…..salazar nã nã é isse o soares é isse o soares
        começam ou acabam todos com s….

        Gostar

    • Me's avatar
      1 Dezembro, 2013 17:13

      saquinho com publicidade a um banco , não reparou? larguei logo o saco. não faço pub a bancos. e parece-me o cumulo da pouca vergonha , a banca a “ajudarr” os pobres que ajudou a criar.

      Gostar

      • Churchill's avatar
        Churchill permalink
        1 Dezembro, 2013 18:09

        Os argumentos que esta malta inventa para não ajudar os outros é impressionante.

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        1 Dezembro, 2013 20:52

        ajudar os outros é dar trabalho à filha do capitão de mar e guerra contra-almirante jonet? ou é ioanete

        Gostar

  3. fado alexandrino's avatar
    1 Dezembro, 2013 16:03

    O apontamento é de há um ano. Espero que Pedroso não tenha aberto mais a boca porque no caso dele (por razões que a moral impede de citar o silêncio é de ouro). Se há algum inocente injustamente acusado que parece ser culpado, é ele.

    Gostar

    • Churchill's avatar
      Churchill permalink
      1 Dezembro, 2013 18:07

      Pois, o Pedroso a falar de escuteiros é uma coisa que arrepia qualquer pai!

      Gostar

      • Bolota's avatar
        1 Dezembro, 2013 18:35

        Churchill,

        E isto arrepia qualquer…Cristina Ferreira esteve em Famalicão a apresentar um desfile solidário, função pela qual exigiu cinco mil euros.

        http://www.vidas.xl.pt/noticias/nacionais/detalhe/cristina_pede_cinco_mil_euros.html

        Nem vou comentar

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        1 Dezembro, 2013 20:53

        ó filha e quem é essa?

        5000 aeurros só?

        um desfile solidário desses deve dar grana a muita gente

        a gaja só quize a parte dela

        Gostar

      • esse antonio's avatar
        esse antonio permalink
        1 Dezembro, 2013 21:08

        A notícia, como é costume, nem sequer é verdadeira. O Arte Moda vai no 11º ano e não tem nada de solidário. É simplesmente um desfile de moda como outro qualquer…
        .

        Gostar

  4. Manuel Rocha's avatar
    Manuel Rocha permalink
    1 Dezembro, 2013 16:10

    Digo com profunda dor: hoje não vou jantar para que não tenha de suportar ao amigos do banco alimentar. Necessitava de ir ao Intermarchê, mas vou passar fome……Detesto esta campanha..

    Gostar

  5. zazie's avatar
    1 Dezembro, 2013 16:23

    Esse deve é ir para lá oferecer chupas às criancinhas

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      1 Dezembro, 2013 20:54

      atã pá num queres o livre….pagas quante?

      Gostar

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        1 Dezembro, 2013 23:33

        Tens de me contar uns capítulos para saber se é verdade.

        Conta lá em quantos items divide ele os médicos.

        Gostar

      • Mario Braga's avatar
        1 Dezembro, 2013 23:50

        lembro-me lá li aquilo quando li a barca dos tolos….

        esse sim um livro engraçado

        nem levanto o cu para ir ver….além de estar cheio de pó está sempre vendido

        não será é provavelmente vendido por um preço compensatório

        cus alfarrábios estão carregados de livros ou falidos

        por vezes estão os dois….

        e oúnico com massa com que ainda falo…nã é desses

        tá mais sovina que o pai

        logo….

        com os outros dous nã hablo vai pra 20 e uns 12 anos ou mais logo….

        tou brincando num vendo livros a desconhecidos

        que cá eu num sou desses da ecocomia paralela

        por acaso tenho isse escrito num destes livrinhos

        sempre tive a tara de fazer resumos dos livros que li ou reli…

        se bem que tenha relido poucos…uns 2000 ou 3000 acho

        lido num sey quantos mas vou ver se o facebook os consegue apanhar tutti

        pró mês que vem vou vendere o bicho e ódespois digo-te

        devo lê-lo no kimboy….

        Gostar

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        1 Dezembro, 2013 23:55

        A Nave dos Loucos até está online.

        Também tirei apontamentos da Monarchia Medico-Lusitana mas estão no quintal e está frio para ir até lá.

        Na Amazon está à venda por 2 mil dólares. Mas vou aos reservados e mando fazer microfilme e fico com ele por tuta e meia.
        “:OP

        Gostar

      • Mario Braga's avatar
        1 Dezembro, 2013 23:57

        resuminde estou a mangar quanto a vender a alguém que nem conheço e inda por cima de telheiras
        ê nem à avenida da república vou pra deixar uma reclamação ó secretário de estado leixei-me disse em 2008 nã gostava das cartas de arresposta
        eram tã simplexes

        mas sim bou vendê-lo ó livro aqui em casa é um viveiro de traça e de ratos….e apesar do vil metal ser causa de envenenamento por methaes pesados inda me deve sobrar o suficiente prá maçada de intoxicar-me de gases na baixa …..da cidade do mouro da costa

        viva o 1º de dezembre vive la revolution

        Gostar

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        1 Dezembro, 2013 23:58

        Sabes como é que ele explicava as vertigens?

        Como um sintoma de “imaginativa depravata” (essa não fui buscar ao quintal- está no Cocanha)

        Gostar

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        2 Dezembro, 2013 00:00

        De Telheiras? eu? phónix! esse era o bairro dos trotskistas.
        Nem pouco mais ou menos. Vivo num dos bairros mais bonitos de Lisboa

        Gostar

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        2 Dezembro, 2013 00:03

        Detesto Telheiras. Está uma merda. Tudo cagado com pichagens. Ainda ontém fui ao Aki de lá e pensei no que deram os filhos da escardalhada trostkista- As paredes demonstram-no.

        Gostar

      • Mario Braga's avatar
        2 Dezembro, 2013 00:03

        barca dos tolos é um livro de 1800 e picos cousas curiosas que um grupo de amigos fala em lisboa

        2000 dólares ? hontem estive o dia todo a ver se via o preço nos sebos do brasil e num encontrei nenhum

        ora 2000 a dividir por três 666 dólares digamos

        666/1,3….500 e thal eurros nã duvido que alguém aqui em Portugal pague isse
        só se fore um brasuca mas pra isse tinha de arranjar uma licença de saída do país e no estado actual das cousas só com viegas….

        Gostar

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        2 Dezembro, 2013 00:04

        Pois é, tolinho. Está mesmo a 2 mil dólares apenas a primeira parte.

        Imagina se não estavas a mangar. Ainda tinhas de me pagar comissão.

        Gostar

      • Mario Braga's avatar
        2 Dezembro, 2013 00:06

        lisboa tem bairros bonitos?

        bom pra quem gosta de ruínas prefiro as de roma…

        até aqui a baixa do deserto é mai linda….

        2000 dólares no amazon? de certeza?

        ok bou ber no amazon o estado do livre

        Gostar

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        2 Dezembro, 2013 00:09

        Claro que tem. Poucos mas ainda tem. O meu até está para ser catalogado como património
        ehehehe

        Gostar

      • Mario Braga's avatar
        2 Dezembro, 2013 00:10

        claro que é só a 1ª parte é a que surge mais

        já a do dom quixote é a 2ª que dá mais massa

        uma foi vendida ao cazador de elephantes por 200 mil aeurros aqui en lisboa

        livros desses num apanho io,,,,,

        o preço dos livros é relativo

        o do cincinati da costa o maior livro impresso cá para as gentes do burgo sobre as castas da vitis vinifera

        custava 900 contos nos alfarrábios mai caros

        e hoje vende-se por 400 ou 500 erros erros mesmo

        Gostar

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        2 Dezembro, 2013 00:14

        Quanto é que davas por este:

        http://www.cocanha.com/e-se-o-aspecto-deles-vos-parecer-disforme-a-razao-os-conformara-com-a-vossa-virtude/

        (manuscrito fotografado ou publicação oitocentista- tenhos os 2)

        Gostar

      • Mario Braga's avatar
        2 Dezembro, 2013 00:17

        nã dá pra vere os livros na tal de amazona

        Portugal Medico ou Monarchia Medico-Lusitana, historica, practica, symbolica, ethica, e politica. Parte I Hardcover – January 1, 1726
        by Joseph Francisco Antonio Ignacio Noberto Augostinho Bras luis de Abreu (Author)
        Be the first to review this item……ou seja num tem muyta gente entressada

        aqui também houve um maluco em oeiras que andou a por anúncios no jornal e noutros lados a pedir 400 contos pela 1ª edição da mensagem….apesar de ter nódoas de gordura

        acho que já morreu….pensava que conseguia o mesmo cus alfarrábios que vendem papeletas pra decorar gabinetes a magalhães ….

        Gostar

      • Mario Braga's avatar
        2 Dezembro, 2013 00:25

        zazie HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
        2 Dezembro, 2013 00:14
        Quanto é que davas por este:
        http://www.cocanha.com/e-se-o-aspecto-deles-vos-parecer-disforme-a-razao-os-conformara-com-a-vossa-virtude/
        (manuscrito fotografado ou publicação oitocentista- tenhos os 2)

        nunca vi nenhum …..de resto raramente compro ou ofereço o que quer que seja por livros desde o ano da graça de nosso socrates

        geralmente troiko desde que a word troika veio pra ficar

        a troika é um livro do autor da aranha e da história da vida quotidienne en la ruxie diria souárez um francíu nascido em russie ….tou a tentar lembrar-me o nome

        mas só me vem o henri barbusse do feu…dó ma ge….

        resuminde ponha num leilõ quelles dizem-lhe quanto cobram
        ódespois multiplique por 3 e fica a saber o valore

        Gostar

  6. Luis Moreira's avatar
    1 Dezembro, 2013 17:11

    Têm todos muita razão como sempre, mas já agora perguntem a quem tem fome.

    Gostar

    • Churchill's avatar
      Churchill permalink
      1 Dezembro, 2013 18:10

      Essa é que é essa!

      Gostar

    • zeca marreca de braga's avatar
      zeca marreca de braga permalink
      1 Dezembro, 2013 18:41

      Quem tem fome é porque tem emprego ou uma boa reforma… ou não…
      Essa é que é essa…

      Gostar

  7. @!@'s avatar
    @!@ permalink
    1 Dezembro, 2013 17:11

    Fascinante. Uma das fontes da riqueza da igreja são as dádivas com vista dos beneficios que os milagres possam trazer. Do voluntariado, das poucas experiências que tive envolvendo causas comunitárias, havia sempre alguém que queria sobressair e ganhar beneficio com a causa. O trabalho voluntário é uma falácia, alguém quer sempre sair beneficiado. Presumo que conhece o sistema “wwoof” (http://www.wwoof.net/).
    De uma maneira ou de outra todo este trabalho (do banco alimentar) é financiado por dinheiros públicos, Não há volta a dar-lhe, como fica explicito na entrevista seguinte:
    http://www.solidariedade.pt/sartigo/index.php?x=2149
    E não entendo como pode ser adepto do banco alimentar, segundo depreendo. Se não é as minhas desculpas.

    Gostar

  8. Anasir's avatar
    anasir permalink
    1 Dezembro, 2013 17:13

    Acho incrível o cinismo do artigo e de vários comentários. P.Pedroso não condena a acção que teve lugar neste fim de semana (ele até diz que contribuiu para ela), só lamenta que dela aproveitem também aqueles que não precisam, como os grandes distribuidores, dos quais fazem parte algumas das maiores fortunas do país…

    Gostar

  9. martin cruise's avatar
    1 Dezembro, 2013 17:19

    O que esconde o Estado Português sobre o naufrágio do Bolama? Veja o Blog de Investigação: naviobolama.blogspot.pt

    Gostar

  10. vortex's avatar
    vortex permalink
    1 Dezembro, 2013 17:24

    receia que haja pedofilia

    Gostar

  11. A. R's avatar
    A. R permalink
    1 Dezembro, 2013 17:40

    “Aí a culpa é sua: nenhum português devia andar a cavalo enquanto todos não puderem andar a cavalo.” Bem metida!

    O Paulo Pedroso pois ……. enfim.

    Gostar

  12. J.J.Pereira's avatar
    J.J.Pereira permalink
    1 Dezembro, 2013 17:46

    pedroso rima com asqueroso…

    Gostar

  13. João Alves's avatar
    1 Dezembro, 2013 17:54

    Tem toda a razão Paulo Pedroso. Quando foi ministro da Solidariedade e do trabalho resolveu os problemas estruturais. Não havia fome nem desemprego! Os pedinte que víamos pelas ruas eram agentes infiltrados da Igreja católica (escuteiros mascarados), cujo core business era desacreditar a acção do grande irmão Paulo Pedroso.

    Gostar

  14. zeca marreca de braga's avatar
    zeca marreca de braga permalink
    1 Dezembro, 2013 18:34

    Eu contribui. Dei-lhes um pacote de vinho (5l). Os palermas “voluntários” ficaram a olhar para mim:
    “A dra. joneta diz que não se pode comer bifes todos os dias, mas um tinto é sagrado!”

    Ficamos por aqui… Se houvesse réplica era chato que tinha de insultar os caridosos parasitas da pobreza…

    Gostar

  15. A. R's avatar
    A. R permalink
    1 Dezembro, 2013 18:42

    “Eu contribui. Dei-lhes um pacote de vinho (5l).” Obrigado! Esta contribui para o arménio manter o nariz roxo e tu lavares o rabo. A esquerda sempre sente uma auto-satisfação por roubar a todos e entregar aos ricos e seus amigos sem recibo.

    Gostar

    • zeca marreca de braga's avatar
      zeca marreca de braga permalink
      1 Dezembro, 2013 18:46

      Está a afirmar que os bandalhos do banco alimentar vão entregar o meu vinho ao Arménio? Vou exigir a devolução da minha solidária contribuição! É só para pobrezinhos castos, encartados e certificados pelas instituições de bem!

      Gostar

      • zeca marreca de braga's avatar
        zeca marreca de braga permalink
        1 Dezembro, 2013 19:07

        Achas que vou lavar o rabo com tinto? Não sou rico! só se for no âmbito da campanha contra o desperdício das grandes empresas…

        Gostar

  16. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    1 Dezembro, 2013 18:51

    Os famintos, os pobres são pessoas que a Esquerda considera sua propriedade privada .

    É a sua coutada, a sua plantação, o seu monopólio para explorar e dar lucro.

    Não admira que reajam como reagem se alguém se atreve a por em causa o lucro do seu monopólio.

    Quando isso acontece as redacções dos jornais usam a logo a palavra código que é só utilizada contra políticos de direita que tenha a habilidade de convencer e influenciar os pobres: Populista.
    A palavra é só empregue contra políticos de Direita.

    É a palavra que a Esquerda espera nunca usar.

    Gostar

    • zeca marreca de braga's avatar
      zeca marreca de braga permalink
      1 Dezembro, 2013 18:56

      “Os famintos, os pobres são pessoas que a Esquerda considera sua propriedade privada .”
      Então a Esquerda não é contra a propriedade privada? Vamos nacionalizar os pobres e os indigentes…

      (quando vos leio percebo o desespero e a determinação que o sr. ulianov, presidente da comissão liquidatária da aristocracia russa teve nos ínicios do século passado)

      Gostar

      • lucklucky's avatar
        lucklucky permalink
        1 Dezembro, 2013 22:12

        Obviamente que a esquerda não é contra a propriedade privada dela.

        “Todos são iguais mas há uns mais iguais que outros”

        O Comunismo tem a campanha publicitária mais bem sucedida de sempre, milhões de mortos em poucas décadas e ainda milhões de clientes.
        Não há nenhuma outra empresa que consiga tal coisa.

        Há certas classes sociais, grupos, etnias que a esquerda considera sua propriedade e que só a esquerda pode falar sobre.

        Gostar

  17. A. R's avatar
    A. R permalink
    1 Dezembro, 2013 18:55

    Desconfio que as escutas na sede do PS foram postas pelo Soares na retrete do presidente: ele anda sempre à frente de qualquer liderança do PS depois da sua.

    Depois de ter saído contente como “o pajarito chiquitico a quem abrem a gaiola” comprada em Macau tem sido uma vidinha de rico!

    Gostar

  18. Von's avatar
    Von permalink
    1 Dezembro, 2013 19:04

    Você, ó escriba da hipocrisia, devia ser probido de usar a expressão “humanidade entre as pessoas”.

    Gostar

  19. zeca marreca de braga's avatar
    zeca marreca de braga permalink
    1 Dezembro, 2013 19:04

    Por falar em famitos… um agit prop como deve de ser…

    De pé, ó vítimas da fome!
    De pé, famélicos da terra!
    Da ideia a chama já consome
    A crosta bruta que a soterra.
    Cortai o mal bem pelo fundo!
    De pé, de pé, não mais senhores!
    Se nada somos neste mundo,
    Sejamos tudo, oh produtores!

    Bem unidos façamos,
    Nesta luta final,
    Duma Terra sem amos }bis
    A Internacional.

    Messias, Deus, chefes supremos,
    Nada esperemos de nenhum!
    Sejamos nós quem conquistemos
    A Terra-Mãe livre e comum!
    Para não ter protestos vãos,
    Para sair deste antro estreito,
    Façamos nós por nossas mãos,
    Tudo o que a nós diz respeito!

    Bem unidos façamos,
    Nesta luta final,
    Duma Terra sem amos }bis
    A Internacional.

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      1 Dezembro, 2013 20:58

      uma agit…..um agit num dá só se fore um agiota dos gamas….

      de pé vítimas da fome?

      bolas isse é cruel….deixem as vítimas em paz

      nesta luta final?

      mais um maluco com a i-dei-a do teste pra acabar de vez com todos os testes

      bem unidos façamos? bolas bem me parecia que só tinha gay rebolucionário

      Gostar

      • Mario Braga's avatar
        1 Dezembro, 2013 23:15

        é o poste do gama parece qué genial

        o gajo gosta de músicas destas…..

        tu hund és mais pró cretino que pró gene et all

        Gostar

  20. Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
    Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    1 Dezembro, 2013 19:06

    A chatice para os Pedrosos deste mundo, e mais ainda para os pobres, é que nem eles nem ninguém conseguiu erradicar a pobreza em país nenhum do mundo.
    Na Europa da abastança vi gente pobre em todo o lado, até nos países nórdicos no auge do welfare state há 40 e tal anos. Mas onde eu vi miséria, mas miséria a sério fora dos países do 3º mundo, foi na antiga União Soviética e nos seus satélites. Era a miséria socialista, a mais miserável de todas!

    Gostar

    • zeca marreca de braga's avatar
      zeca marreca de braga permalink
      1 Dezembro, 2013 19:15

      Na união sovietica dos 60 milhões, silveirinha? Fala do que sabes,não mintas…

      Então interpreta lá esta transliteração:

      krapiva, te samei bolshoi pridurak v etom meste!

      Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        1 Dezembro, 2013 19:27

        Eu fui lá ó marreca na cabeça. E não foi só uma vez, foram várias. E vi bem o que lá se passava. Duas horas na fila para comprar um pão feito com uma mistura de farinhas que nem os russos conheciam, e que os pobres cá nem davam aos cães. Emigra para Cuba FDP!

        Gostar

      • zeca marreca de braga's avatar
        zeca marreca de braga permalink
        1 Dezembro, 2013 19:30

        Filas para pão? É que nem mentir sabes… diz que há estudos americanos, a provar precisamente o contrário…
        Várias vezes? lozh sabatchia!

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        1 Dezembro, 2013 21:02

        é o gajo é aldrabão fila pró pão havia aqui em 1975

        lá era mais prás batatas prás carnes prá manteiga

        prá margarina num havia filas…..

        pró pão isse deve ter sido aí lá pra 86…..ou foi 85….carrada de açambarcadores

        aqui fizeram o mesmo com o açúcar em 2011? ou foi em 2012?

        Gostar

    • zeca marreca de braga's avatar
      zeca marreca de braga permalink
      1 Dezembro, 2013 19:28

      Devias lavar a boca antes de proferir mentiras sobre a Pátria Mãe, berço dos gloriosos camaradas Stalin, Beria e Kalugin pá!

      Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        2 Dezembro, 2013 00:54

        Este marreco da cabeça também é dos acredita que os Gulags eram (ainda são?) campos de férias com tudo pago, o sol na terra, a verdade a que os fascistas vermelhos têm direito.

        Gostar

      • ora's avatar
        ora permalink
        2 Dezembro, 2013 00:56

        olha ê nem acredito cu alandroal vai pedir 760 mil aeurros a um autarca candou a passear a malta

        sisto pega

        deve ser mentira do 2º de dezembro

        Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        2 Dezembro, 2013 02:31

        Ora, também li a noticia no DN que tem o cuidado de omitir por que partido é que o Nabais foi eleito. Foi pelo PS, o partido, como jura o Mario Soares, cujos eleitos tratam muito bem os dinheiros publicos.
        Se o Nabais, que transformou o municipio do Alandroal numa agência de viagens, for condenado, então abre-se uma janela de esperança de ainda vermos o Sócrates no banco dos réus.

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        2 Dezembro, 2013 02:51

        ORA PROPAGANDA É O NOME DO JOGO – AS MENTIRAS SÃO A ARGAMASSA QUE LIGAM O HOMEM SELVAGEM INDIVIDUALISTA NA OBRA DE ALVENARIA OU DE MAÇONARIA SOCIAL – H.G.WELLS

        LÁ RAIOU A LIBERDADE
        E A NAÇÃO HÁ-DE ARRIBAR
        GLÓRIA AO MINHO QUE PRIMEIRO
        O SEU GRITO FEZ SOAR,
        LÁ VEM A MARIA DA FONTE
        COM AS PISTOLAS NA MÃO
        PRA MATAR OS CABRAIS
        QUE SÃO FALSOS À NAÇÃO

        ora se o nabais o fosse também o seria o de vila real do santo do mesmo nome que andava a viajar pra cuba pra ver onde trattar as cataratas

        em vez de ire ali ós hospitaes do espírito santo que ficavam mais em conta

        até porque na viagem de ida os ceguetas viam pouco
        e na de volta inda menos

        logo a parte pé da gougia da velharia é falsa

        Gostar

    • Aryan's avatar
      1 Dezembro, 2013 20:11

      “europa da abastança”? Essa tirada deve ser seguramente para nos fazer sorrir.

      Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        1 Dezembro, 2013 20:14

        “europa da abastança”? Essa tirada deve ser seguramente para nos fazer sorrir.

        Vírgula, diz ele do seu computador com acesso à internet, num frio Domingo de Outono.

        Gostar

    • André's avatar
      André permalink
      2 Dezembro, 2013 07:24

      Viu assim tanta miséria na URSS? Não quero defender aquele país, mas o meu pai trabalhou uns tempos em Moscovo antes do fim da URSS e mais uns tempos nos anos 90. Ele diz que pelo menos durante a URSS as pessoas tinham condições, podiam não ser livres, mas condições de vida tinham (curiosamente os dados da ONU em meados da década de 80 parecem confirmá-lo, quando admitem que uma família soviética tinha mais bens de consumo que uma família média norte-americana da mesma época). Em relação aos anos 90, diz que eram pseudo-livres, como são hoje, mas condições de vida, nem vê-las.

      PS: Não sou defensor do sistema capitalista de Estado soviético.

      Gostar

      • Tiro ao Alvo's avatar
        Tiro ao Alvo permalink
        2 Dezembro, 2013 18:25

        André diz ao teu pai que, se calhar, ele andou por lá meio a dormir. E não faças comparanças entre o que o teu pai disse com os dados publicados pela ONU, relativamente ao nível médio das famílias norte-americanas, por que não é possível.
        O que se sabe é que os russos (assim como muitos outros) pagavam e pagam para emigrar para os EUA e que o contrário nunca aconteceu…

        Gostar

  21. A. R's avatar
    A. R permalink
    1 Dezembro, 2013 19:13

    “Era a miséria socialista, a mais miserável de todas!” É a que a minha família vê em Venezuela, é na Argentina crianças com o cabelo amarelo da fome, etc. Se o Papa Francisco tiver sorte vão cair os grandes ditadores que alimentam os capitalistas e se alimentam deles: Obama, Chavez, Kirchener, Castro e outros. Força Francisco! Já diz o Federico Jimenez Losantos: a esquerda agora é dos ricos.

    Gostar

  22. A. R's avatar
    A. R permalink
    1 Dezembro, 2013 19:15

    Vi o Victor Ramalho disfarçado no ramos de uma árvore perto do Rato: tinha auscultadores nos ouvidos. Disse-me que estava a ouvir a Internacional mas não acreditei.

    Gostar

  23. joao's avatar
    joao permalink
    1 Dezembro, 2013 19:41

    fazer o bem sem olhar a quem e sem nos importarmos com a estupidez de pessoas que nada fazem e tem inveja dos que fazem. Ser cristão é praticar a caridade e tratar o próximo como gostaríamos de ser também tratados. À indiferença e à soberba respondemos sempre com compaixão praticando a caridade.

    Gostar

  24. gastão's avatar
    gastão permalink
    1 Dezembro, 2013 19:46

    Não aguentou até ao fim e foi ao baú 2012 para vomitar sua indignação do dia onde conseguiu encaixar o HOMEM NOVO, a humanidade entre as pessoas, escoamento, pesarosamente, inconstitucional, equação e canibalismo. Temos palhaço!

    Gostar

  25. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    1 Dezembro, 2013 20:50

    “Este tipo de discurso é interessante pela sucessão de falácias…”
    Apetecia-me contar as falácias do Paulo Pedroso, que serão certamente imensas, com as do texto do Vítor que são certamente muitas.
    Podia começar pelo título “Ainda está a tempo de não contribuir para o Banco Alimentar. Que se lixem os famintos.” Exatamente contrário ao que defende Paulo Pedroso, pessoa que não aprecio… nada.

    Gostar

    • und's avatar
      und permalink
      1 Dezembro, 2013 21:04

      mas conheceste-o quando eras puto?

      provaste-o e nã gostaste?

      desenvolve pá…..que não aprecio… nada.

      Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        1 Dezembro, 2013 21:30

        Não há desenvolvimentos, pá. És um deb(r)ochado. Se tens para sair da boca, desabafa.

        Gostar

      • Mario Braga's avatar
        1 Dezembro, 2013 22:21

        atão num há queres a histeria em simplex ou em dous folios?

        aloja que a loja boa dá bancos alimentares a todos os pobrezinhos

        e a toute le monde qui est contre le goubrenament soares dixit

        Gostar

  26. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    1 Dezembro, 2013 21:30

    “Se tens coisas para sair da boca, desabafa.”

    Gostar

    • Mario Braga's avatar
      1 Dezembro, 2013 22:23

      é mais da cabeça

      posso escrever? é que tenho a impressão que me fanaste o microphone….

      Desde que o primeiro de Dezembro nos deu livre a noção de nação

      os milagres que se lhe attribuem não tem conto:

      D. Affonso Costa republicano e laico, que sofria muito de gotta,

      pediu-lhe o cajado para se abordoar, e em breve tempo alcançou cura completa.

      Uma primeira ou segunda dama de Lisboa, padecente durante vinte annos

      de achaques e dores de corno, tocando a marcha do 1º de Dezembro

      ficou logo sã como um pêro.

      A um homem que se não podia endireitar

      e entortava mais prá esquerda que o Cisco Kid Loução,

      e a outro com os olhos inflammados, besuntou os com

      o 1º de Dezembro e ficaram sãos e escorreitos.

      Para alporcas e espinhas atravessadas na garganta, bastava
      o signal da cruz e atirar um gajo pela janela para ellas desapparecerem

      No mosteiro da Aula Magna de Coimbra havia um tonel de
      vinho azedo: deitou-lhc um pingo de 1º de Dezembro e

      tornou-se logo tão puro e famoso como era d^antes,

      Frei. Soares trazia sempre uma cinta com pontas de ferro rodrigues sobre
      as carnes, celicio que ficou no seu convento-fundação, onde se venerava como preciosa relíquia,

      que fazia muitos milagres, deitava governos abaixo e punha-os a correr com pauladas

      O santo frade entregava-se todo à vida contemplativa, orando
      smpre na cella ou no coro da Aula Magna.

      Muitas vezes foi visto em profundo extasi elevar-se e fícar no ar sem movimento,

      e insensível aos empuxões que lhe davam os companheiros.

      Dizem que adoeceu ou gripou de muito amor do grande architecto,
      depois de 39 annos de professo, a 28 de maio de 2014….quando profetizou,
      que Santa Comba vinha aí outra vez… Passados seis annos foi trasladado para a
      fundação que ele próprio, senhor d^Atouguia das baleias, lhe mandou construir

      Em 2034 os restos mortaes de S. Frei Soares da Aula Magna foram levados em
      procissão para o convento das freiras poligâmicas de S. Domingos das Donas,
      e sendo aquellas religiosas obrigadas pouco depois a abandonarem
      o convento, vieram para Lisboa trazendo as relíquias do santo e
      hospedaram-se em casa do marquez de Penalva, No regresso ao
      seu convento deixaram os restos mortaes do santo, a João Vasco de Aguilar de
      Almeida Monroy da Gama Mello Azambuja e Menezes da Cruz Gamada. O certo é
      que as preciosas relíquias do santo existem num rico cofre na fundação
      particular dos ditos marquezes de Soares o santo do 1º de Dezembro,

      onde se festejam todos os novos mundos que deu ao mundo.

      José Othelo Saraiva de Castello Branco, zeloso investigador da historia pá…e da
      pátria, pá diz: 3 «que no paço senhorial pá da Fundação da Cavallaria em tartarugas,
      que o bemaventurado erigiu e que ainda hoje e amanhã aquella casa perdura,

      na memória futura edificada na alcova onde nascera o sábio feiticeiro e pactuado do demónio.»

      O sr Torres da Silva escreveu ao illustre mouro: «Não existe
      (se é que existiu) fundação nenhuma acastellada no logar de Villarigas
      (hoje por corrupção Vilharigues) no concelho de Vou-me a ella; mas sim
      um castello ou cubello quadrado e muito alto, em parte mandado
      demolir pelo estado fascista que sucedeu à sessão da Aula Magna
      o estado fascista fê-lo para com a pedra construir escadas e outras toscas obras
      que conduzem á capellinha de Santa Comba Dão, pertença da mesma
      casa fascista que dominou em Portugal até ao 1º de Dezembro do anno tal»

      «A fundação da casa de Frei Soares é hoje adega, palheiro ou coisa semelhante;
      e nada alli existe que faça lembrar o nosso celeberrimo Profeta
      Ha porém na villa uma elegante capella do santo soares,vulgata SS onde se celebra
      missa todas as segundas feiras; e onde se conserva a livralhada do santo

      neste século I após Soares
      As ordens laicas e republicanas em Portugal pertencem hoje á historia;
      mas o que se tem escripto, ainda influenciado pelas paixões partidárias
      e outras lojas extra ordinárias, carece de estudo mais consciencioso.

      Os anacoretas da edade do Santo Soares, de rosto escaveirado, corpo
      macerado, habitando medonhas cavernas, alimentando-se com refeições do banco alimentar

      e íructos silvestres, e consumindo a vida em oraç5es, penitencias
      e extasis na Aula Magna, tiveram a sua epocha.

      As ordens laicas e republicanas começaram no anno de 2013, humildes e
      crentes, com regimen ascético, captivando os povos pela abnegação
      e caridade de banca a alimentar. Arroteavam as terras d^onde colhiam o sustento,
      e vestiam habito de grosseira estamenha, que lhe havia de servir
      de mortalha. Alguns dormiam sobre cortiça em cellas cavadas na
      rocha, e assim viviam na santa paz dos ermos com a intima fé
      até ao martyrio.As Lojas das ordens de ordinário edificadas em sitios
      escarpados, cobertos de arvoredo secular, tinham veredas orladas
      de margens verdejantes e cortadas por pequenos arroyos, desH-
      sando-se suavemente a agua pelas vertentes. Estes oásis alcantilados
      de poética melancholia estão hoje transformados em encantadoras
      propriedades profanas de cleptocratas angolanos.

      Os ermitérios das mattas e os conventinhos das serras, pela
      ambição de grandeza e de poderio dos Santos Homens da Aula Magna,

      foram-se transformando em explendidos edifícios apalaçados, construidos nos
      centros mais populosos, onde se accumularam immensas riquezas,
      que tornaram algumas das ordens laicas e republicanas verdadeiras potencias
      argentarias e politicas lançando livros pra escravisar as consciências aviltando o espirito.

      A historia e a tradição apresenta vários typos de Santos Homens da Aula Magna. Uns
      de abdómen espherico, cachaço de toiro, face repleta com a pelle
      de um rubicundo lusidio, olhar de estúpida malicia, mãos alamba-
      sadas: assistiam machinalmente aos Ritos da Loja e ás festas na Loja,
      recreando-se no refeitório e na adega; com especial vocação para
      amanhar presumtos e carnes ensacadas, conservar as fructas e outras golodices.

      Eram geralmente mandriões e ignorantes crassissimos: com o fanatismo levavam a desordem ao grémio das famílias,
      e servindo-se de São Bento como soalheiro politico, inspiravam ódios
      ás turbas, quando não originavam morticínios. Viviam á custa das
      indulgências constitucionaes, e distribuição de bulas e bentinhos importados
      de Paris onde repousava o filósofo no exílio que nos viria libertar da tyrannia

      Outros tinham aspecto severo, rosto macilento, estudavam os
      clássicos nas bibliothecas, meditavam pelos claustros, saboreando
      magistraes pitadas de simonte, e citavam com frequência versículos
      ou epigraphes latinas e gregas. Eram os mestres Sucia das listas, exímios rhetoricos,
      que velavam os interesses da communidade, pregavam sermões e,
      introduzidos na corte e no seio das principaes famílias, como directores, dominavam as consciências e os poderes do
      estado.

      Destes destacava-se ainda um grupo de sábios
      modestos e sem as ridículas momices da mística.

      Podíamos apontar muitos exemplos dos que viveram na solidão, em Paris
      lendo e escrevendo livros de moral contra a tortura e a fome,

      alguns em estylo sublimado
      que são verdadeiros monumentos da lltteratura pátria.

      Entre os mais poderosos avultavam os Socrates e os Magalhães, com o seu
      de ostentação principesca, herdada de suas santas mães

      no goso de enormes privilégios e vassallagem nos vastíssimos coutos de

      atrasados mentaes, onde os maiores potentados do paiz lhe Iam prestar

      preito e homenagem como o Santo Soares que foi a Paris fazer paralelismos

      entre a sua, d’elle próprio kampf e a do martirizado Socrates que nos havia de

      dar livre a nação a mação ou a massapão ou livre de massa…uma dessas

      livrou-nos do vil metal que é a raiz de todo o mal…

      Como todas as instituições, as Lojas foram decahindo pela sua corrupção,

      commentada no soalheiro popular,
      que lhes fez perder o prestigio e mais tarde as aniquilou.

      As tentações eram horríveis: a mortalha da penitencia não bastava para
      abafar os instincios naturaes, esquecendo os votos seguros num seguro que ficou

      por pagar

      Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        1 Dezembro, 2013 22:39

        Eu logo vi. E era grande. 😉

        Gostar

  27. gastão's avatar
    gastão permalink
    1 Dezembro, 2013 21:39

    Cadê do Paulo Morais? Já não anda por aqui?
    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/paulo-morais/negocio-da-fome

    Gostar

  28. Olympus Mons's avatar
    1 Dezembro, 2013 21:57

    Para as pessoas que já conheçam o meu blog isto que eu vou dizer não será surpresa: Muito dos textos de opiniões a que a esquerda se dá ao luxo de produzir ronda as deficiências que se notam em pessoas com lesões em partes especificas de áreas do cérebro (Amygdala, VMPC e OFC). O que os distingue das pessoas de esquerda é talvez uma intensidade maior nessas incongruências emocionais.

    Por outro lado, no meu blog, eu tento não fazer associações a características dos psicopatas mas cada dia que passa mais difícil é. Naturalmente não na ausência de empatia, nem estou dizer que são psicopatas que é um extremo de determinada condição, mas não se consegue fugir do facto de se encontrar na esquerda o mesmo speech pattern com contínuos postulares de causa-efeito, como contínuos desígnios de instrumentalização do mundo, e a mesma relação com as necessidades mais básicas da nossa existência (fome, miséria e dinheiro). – Igualzinho aos psicopatas-

    Aliás, os investigadores de Cornell querem colocar um software a surfar as páginas do facebook detectando indícios de psicopatia pelo speech pattern… ui, muita gente de esquerda vai apagar muita coisa na internet. Ai vai, vai!

    Gostar

    • zeca marreca de braga's avatar
      zeca marreca de braga permalink
      1 Dezembro, 2013 22:05

      Está bem…

      Gostar

      • Mario Braga's avatar
        1 Dezembro, 2013 22:19

        está mali está mali
        DA SANTIDADE DO 1º DE DEZEMBRO QUE DÁ BANCOS ALIMENTARES AOS POBREZINHOS E OUTROS MILAGRES À CUNHA DENTRO DE UM MINI…EM MEMÓRIAS FUTURAS DO SÉCULO 1º APÓS O SANTO PROFETA SOARES.

        no anno horribilis em que do exílio o 1º de Dezembro teve direito a banda folclórica e procissão de devotos ou de votos tanto faz…

        Gostar

    • um judeusito's avatar
      um judeusito permalink
      1 Dezembro, 2013 22:57

      Investigadores de Cornell? A gente não precisa disso, temos o Fincapé. Olha o post dele das 21:30. Genial.

      Gostar

      • Mario Braga's avatar
        1 Dezembro, 2013 23:11

        o poste? bolas ó gama fazes cada propaganda à tua pessoa

        olha o canhoto que era genial segundo ele próprio está com 50% de desconto no in conti nent e ninguém o compra ao….livro claro qué mais torturador cu de sócrates

        Gostar

    • André's avatar
      André permalink
      2 Dezembro, 2013 07:28

      Não duvido… Já agora, os corretores de bolsa também não eram aquela profissão em que quem tinha sucesso geralmente era psicopata? Acho que isto saiu nuns estudos há uns anos e a RTP pegou nessa notícia há um ou dois meses por causa de um novo estudo de outra universidade.
      Ah, já sei, os corretores de bolsa são todos de esquerda, estrema-esquerda, obviamente!

      Gostar

  29. colono's avatar
    colono permalink
    1 Dezembro, 2013 23:02

    Admira-mo com Paulo Pedroso a “criticar” as crianças voluntárias!

    *Precisamente ele que sempre amou juventude!

    Gostar

    • Mario Braga's avatar
      1 Dezembro, 2013 23:08

      ESCREVE-SE…..admira-me…..ou ad mira-me se bem que te mirem menos có soares
      inda se te chamasses kennedy

      DA CRISE DE FIABILIDADE DO PRIMEIRO DE DEZEMBRO COMO PONTE PARA UM FERIADO FUTURO À CRISE DO ESTADO FEUDAL QUE É MURALHA DE IMPOTENTES E POTENTES POTENTADOS INIMPUTÁVEIS QUE PROFETIZAM DESGRAÇAS E OUTRAS GRAÇAS PARA COLMATAR A CRISE DE IN FOR MASSON OR MASON PARA O MAÇÃO TANTO FAZP

      REGARAM-NOS A PARTIDA DO 1º DE ABRIL COM QUATRO MESES DE AVANÇO OU DIZ-SE DE AVENÇA?

      Gostar

      • colono's avatar
        colono permalink
        2 Dezembro, 2013 14:04

        Este por mais Prozac que tome, já lá não vai… Só mesmo o internamento compulsivo no Júlio de Matos… É que o tipo além de ser pateta ,tem mania de que é engraçado.!

        Mário de Braga… Hospital, já!!!

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        2 Dezembro, 2013 18:10

        ó filha se nem a ti internam….

        ao pé de ti até o soares passa por super-normal

        Gostar

    • Mario Braga's avatar
      1 Dezembro, 2013 23:13

      desculpa esqueci-me de te dar com a charanga do 1º de dezembro

      Gostar

  30. YHWH's avatar
    YHWH permalink
    2 Dezembro, 2013 07:52

    Quando a sofisticação surge incompreensível eis a tentação do recurso ao denominador comum da sobressimplificação.

    Gostar

  31. lino's avatar
    2 Dezembro, 2013 09:16

    “estão a contribuir à sua maneira para o bem comum e a ajudar-nos a – como em todos os actos de caridade – aliviar as consciências sem resolver nenhum problema estrutural”

    Não sei. Mas suspeito que posto às avessas fica mais verdade: os que menorizam e desprezam a caridade procuram alívio de consciência (e economia dos meios próprios) quando dizem estar à espera que se resolvam os grandes “problemas estruturais” (com o dinheiro de outros).

    Gostar

  32. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    2 Dezembro, 2013 22:07

    O negócio da caridadezinha é sempre muito lucrativo nos países onde há muitos pobres.
    Ai que ricos pobrezinhos! – dizem elas…

    Gostar

Trackbacks

  1. Vergonhoso | O Insurgente

Deixe uma resposta para Fincapé Cancelar resposta