Um dia vamos lembrar-nos disto
8 Dezembro, 2013
Enquanto a Europa vive em êxtase místico com o Papa Francisco na América latina cresce o fanatismo anti-católico. Via Corta-fitas ficou a conhecer-se esta performance com queima da efígie do Papa que parece uma festa tribal levava a cabo por uns seguidores do Robespierre
Este video passou praticamente ignorado – supõe-se o alarido se o alvo tivesse sido uma mesquita? Mas admitamos que o desatenção se deve ao facto de tudo isto acontecer na distante Argentina. Contudo a América Latina começa a exportar estes fanáticos para bem próximo de nós. Aqui ao lado, em Espanha, o Comando Insurreccional Mateo Morral que levou a cabo atentados em duas igrejas conta com a presença de cidadãos chilenos. A desatenção nestas matérias costuma sair cara.
20 comentários
leave one →

A despropósito, o seu camarada vitorcunha, passou a reger-se com as regras de conduta do SNI.
Não digo isto por mim, porque provocadores dessa estirpe não me merecem comentários, mas sinto falta dos comentários dos arregimentados, aquém por desespero de causa e para não ser desmascarado nas suas opiniões abjectas e falsas, resolveu cortar-lhes o pio, como bom democrata de pacotilha que é.
GostarGostar
CAA adoptou o mesmo processo quando arranjou tacho visível na política.
O Bitinho deve estar candidato a uma qualquer benesse laranja, depois de tão grande esforço por este blogue.
GostarGostar
qdo é que tiras a fralda da boca e o penico da cabeça ?
GostarGostar
tás cá tu para comentares, pq a ti ninguém te cala
GostarGostar
O Bitinho até já tem assessor, o joaozinho.
GostarGostar
Ele bloqueou os comentários? Então é por isso que ultimamente os posts não têm sido comentados. Por acaso ainda não tinha reparado que tinham sido bloqueados, mas pensei que era mesmo só porque os posts se tinham tornado mais desinteressantes.
GostarGostar
Preocupado ando eu como católico, com o silêncio sepulcral em que a Igreja portuguesa anda, assim como o actual patriarca, em relação ao Papa Francisco. Fico com a nítida sensação que este Papa não é bem amado! Porque será?
Será que preferem a corrupção e a imoralidade, que reinava e reina no Vaticano, à solidariedade do Papa para com os pobres? não? então parece! Que patriarca é este que tanto prometeu no inicio e que agora se refugia no silêncio?
Ironia das ironias é o facto de, nos dias de hoje têm de ser os agnósticos, ou mesmo ateus, a defenderem as palavras do Papa, contra aqueles que deveriam estar na primeira linha para as defender e implementar!
GostarGostar
E’ comovente a “religiosidade” marciana…..
Fico a’ espera das reacçoes quando sentirem que o Papa e a Igreja Crista estao a ocupar o “espaço privado” marciano…..
GostarGostar
Expatriado
Explique-me como se eu fosse uma criancinha de 4 anos, o que é “religiosidade” marciana…..
GostarGostar
O RCAS a frade, o mais depressa possível.
GostarGostar
Ó Carlos presumo que o meu amigo porventura julgava-me um perigoso ateu é?
Nessa cabecinha não entra que um Socrático assumido e sem complexo possa ser católico?
GostarGostar
…Ironia das ironias é o facto de, nos dias de hoje têm de ser os agnósticos, ou mesmo ateus, a defenderem as palavras do Papa…
RCAS,
É como dizes, os nossos catolicos da treta andam completamente perdidos, quando o Papa Chico começa a admitir o aborto , D. Duarte Pio, defende a revisão da despenalização em Portugal.
GostarGostar
O mundo anda mesmo complicado, e dai’ talvez nao para quem se der ao trabalho de buscar e avaliar pedaços de informaçao e juntar os cacos para ver a floresta em vez de apenas a arvore.
A America Latina e’ apenas um dos muitos locais onde a enformaçao das massas esta’ em curso desde ha’ muitas decadas atras. Palatinamente e sem muitos constrangimentos de tempo, vao-se aproveitando da miseria dos povos para angariar numeros que, depois de enformados, dao no que esse video mostra.
Sao uma minoria, sem duvida, mas barulhenta e com um certo grau de violencia que faz as delicias da comunicaçao social. As TVs sao um optimo meio de propaganda por englobarem dois sentidos: o visual e o auditivo. Isto aliado ao ambiente das “sessoes de esclarecimento” (tipo IURD) e’, no minimo, explosivo.
Mas como se chegou a esta situaçao?
Pela boca de um dos “obreiros” podem-se tirar algumas conclusoes, ou perguntas, que merecem alguma reflexao. Assim, a partir do minuto 6 deste video, sao proferidas informaçoes e detalhes que deixam no ar algumas perguntas para as quais se tem de encontrar respostas ou, pelo menos, alguma explicaçao.
http://www.youtube.com/watch?v=efkaaNgNI_c#t=0
1 – O que eram (sao) na realidade os campos de treino do MST?
2 – Porque resolveram fazer uma retirada rapida e cancelar imediatamente a visita a um desses campos?
3 – Porque fizeram uma referencia clara a’ identificaçao dos campos como centros de treino “xiita”?
Ha’ mais perguntas mas creio que por ora estas chegam.
Se se juntarem os pontinhos……
GostarGostar
Helena, não sou católico, no entanto este tipo de situações preocupa-me. Primeiro, há uma termenda falta de respeito pelos fieis da religião atingida, segundo porque não gosto de conflitos, sejam eles quais forem. Ainda assim, em relação à Argentina não sei, o que posso dizer é que tenho plena confiança que na Europa laica as autoridades não fazem distinções entre conflitos numa igreja ou numa mesquita: são conflitos e devem ser combatidos.
PS: Tendo em conta as escolhas da Igreja na América do Sul, é normal que eles se revoltem. Afinal, o Vaticano apoiou os massacres do Pinochet.
PPS: Não percebo essa queda da Helena para estar sempre a meter as mesquitas onde elas não são chamadas. Quase se diria que quem tem algum fanatismo religioso é a Helena, um fanatismo moderado, esperemos, tão moderado como o fanatismo deste governo em relação aos mercados. Parece que até o papa está contra eles (mas este papa deve ser o anticristo, ele, o Obama e todos os que não acreditem nos santos mercados, doutores da Igreja, especialmente daquela parte que está ligada ao Banco Vaticano).
GostarGostar
G’anda salada por aqui vai…..
Realmente seria interessante ver estes protestos em frente a uma mesquita.
Nao e’ que os muçulmanos sao contra o aborto, mulheres que mostrem algum pedacinho de pele ou pelo, ateus e agnosticos, proibem as mulheres de sairem a’ rua sem serem acompanhadas por um membro masculino da familia mais chegada e de tocarem, mesmo que seja um aperto de mao, em qualquer homem que nao seja da familia, etc. etc.?
Ora, os Andres deste mundo nem poem em causa esses preceitos por….. Porque sera’?
Eu desconfio que sei…….
GostarGostar
Expatriado. Existem extremistas em todo o lado. O lado bom dos regimes ocidentais é que todos podemos viver em liberdade, como tal, quando os extremistas se manifestam a única coisa que deve acontecer é serem combatidos pela polícia, acabando presentes nos tribunais e presos, ou sendo mortos nos combates com as autoridades (que, esperemos, nunca cheguem a acontecer).
Agora, andar a escrever textos na internet a dizer que são umas vítimas e que são muito menosprezados e que os outros é que são maus… Tenham santa paciência, mas isso é infantil!
GostarGostar
No fundo, os extremistas desse quilate estão a fazer parte do serviço sujo a favor das seitas burlonas que se propagam como a rataria.
E não é necessário ter o dom da fé demasiado aprofundado.
Aliás, nem é necessário tê-lo.
GostarGostar
“E não é necessário ter o dom da fé demasiado aprofundado para concluir isto.”
GostarGostar
“Bloclore”. Estas neoamazonas são muito engraçadas, e fazem-me lembrar os documentários do canal Odisseia em que tribos da Amazónia ou do Sudão recriam antigas cerimónias para as câmaras em trajes mínimos. “Bonaventuradas” sejam.
GostarGostar
Não, “alarido” seria feito e muito, se o alvo fosse uma sinagoga!
GostarGostar