só faltam os católicos-progressistas
Por que razão consente o Doutor Carvalho da Silva, mais do que legítimo candidato à herança do lugar actualmente ocupado por Jerónimo de Sousa, que o seu nome surja envolvido num projecto de criação de um novo movimento político de esquerda, que ele obviamente não integra, apesar de mandar dizer que apoia?
Por várias razões, todas subsumidas a uma única: condicionar, antes e depois das próximas eleições legislativas, o Partido Socialista e António José Seguro. Antes, para evitar que se percam os muitos votos conseguidos, em outras eleições, pelo actualmente moribundo Bloco de Esquerda, um nicho eleitoral importante para futuras maiorias parlamentares, ou, em alternativa, para colocar alguns dos seus membros em listas do PS, como independentes que saberão pagar o devido tributo uma vez eleitos. Depois, para evitar que o PS ceda a tentações pós-eleitorais “revisionistas”, governando sozinho ou, pior do que isso, em coligação espúria com um cada vez mais amorfo CDS.
Na forma, no conteúdo, na táctica, na ascendência política e no perfil dos seus membros, todos saídos da esquerda caviar académica, cultural e recreativa, este novo movimento reproduz, ao milímetro, uma relativamente bem sucedida experiência subversiva de outras eras: o MDP/CDE. Só faltam mesmo os “católicos-progressistas” para compor o ramalhete, sendo que o apostolado do Papa Francisco é capaz de conseguir ainda algumas conversões a tempo dos próximos actos eleitorais. Esperemos que essa bem-aventurança não recaia sobre o Daniel Oliveira.

Brilhante raciocínio de Rui A, futurologia politica não está ao alcance de quem quer, mas de quem sabe, no seu caso o engano deve-se por estar a pensar nos interesses dos neo PSD ou PPD, ( nem eles sabem bem o que são).
Mas a realidade é bem diferente, até Março vai ver como está enganado.
Politica não é o que pensa.
GostarGostar
Neste caso a futurologia está obviamente ao seu alcance, bem haja.
GostarGostar
Como entendo o seu comentário.
GostarGostar
Todos os caminhos vão dar a Roma.
Manuel da Silva ou Daniel Oliveira são bons cicerones.
É urgente sair do lamaçal político e social!
GostarGostar
Palerma!
GostarGostar
dass, senhor Lopes! hoje são só insultos 🙂
GostarGostar
Eh pá, não largas a braguilha ao DO…
GostarGostar
Nada disso. Este movimento divisionista composto por intelectuais burgueses quer impedir o partido do operário Jerónimo de atingir 20% e deste modo ser indispensável à solução governativa. Além disso, nada de comparações com MDP/CDE , pois este partido era uma criação do PCP, assim, tipo Verdes.
GostarGostar
os liberais já se comportam como jacobinos!! Até já perseguem a Igreja…quem diria!…os Liberais na Austria ja no tempo do Papa Bento XVI quase que promoveram um cisma…os tais Católicos-Progressistas…
GostarGostar
De momento só lá está este “Constantino Alves, padre” pode ser que venham outros ao Reino dos Céus.
GostarGostar
Caro Rui. Carvalho da Silva já não é militante do PCP. Assim não poderá herdar a liderança.
http://www.publico.pt/politica/noticia/carvalho-da-silva-deixou-o-pcp-em-segredo-1603883
Quanto ao Daniel Oliveira, não sei se ele se converte, mas lá que se vai reconvertendo, isso vai.
GostarGostar