um destroçador de corações
Este Monsieur Hollande, verdadeiro macho latino das gálias, que, não fosse o cargo que ocupa não lhe dar tempo para nada, mudaria de namorada todos os dias como quem troca de camisa. Assim, coitado, vê-se na contingência de ser obrigado a gastar os seus imensos talentos masculinos no velho clichê “a legítima em casa, a outra no escritório”, como tem sido noticiado ultimamente, embora com algumas variantes sobre a versão original: nem a “legítima” tem estado por casa, nos últimos dias, mas mais pelo hospital, ao passo que da “outra” só em sentido figurado se poderá dizer que trabalha no Eliseu. De todo o modo, o que interessa retirar desta vulgar estória de costumes é a lição de moral política que ela encerra: num país que proclamou o célebre tríptico da “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”, onde as figuras públicas podem ter a sua vida privada estampada na comunicação social, o socialista François Hollande conseguiu proibir a divulgação de notícias sobre o seu affaire amoroso. Como dizia o outro, somos, sem dúvida, todos iguais. Mas uns bem mais iguais do que os outros.

Não percebi qual a lição política a retirar. A de que os políticos não podem ter amantes?
Julgo que não é esta a conclusão que pretendia. Então fez muito bem o político em tentar que os media não interferissem naquilo que da sua vida privada não tem qualquer relevância para a sua acção política ou cívica. Hollande foi só estúpido. Uma notícia destas só faz subir a sua cotação. É que ficamos todos a pensar que o homem terá algum charme, coisa que até agora nunca lhe vimos.
GostarGostar
“Não percebi qual a lição política a retirar. ”
É simples: que o socialista Hollande tem privilégios pelo facto de ser presidente da república francesa, de que o comum dos franceses não dispõe. Ora veja: http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3625477&seccao=Europa. Estado de direito e ética republicana?
GostarGostar
o presidente da república francesa tem privilégios que o comum dos franceses não dispõe ?
Chica. Acho que já e tempo dos gabachos cambear a sua Constituçao para poder dispor dos “mesmos privilégios” que o seu presidente…
GostarGostar
Hollande tem privilégios que a maioria dos franceses não possui? É pá, isso é muito grave. Deveria aprender com o Cavaco, esse sim um homem do povo sem mais nem menos privilégios que um qualquer borra-botas.
GostarGostar
O que li é que foi a amante a ter o privilégio… se acha que é privilégio o direito à privacidade!
GostarGostar
Já vi o link
Diz que FH pediu que tirassem uma revista de circulação em 2012, e não conseguiu, Agora o Eliseu não fez qualquer pedido, e vão retirar a informação do site a pedido da advogada da actriz.
Ou seja, precisamente ao contrário da teoria do RA: a cidadã conseguiu onde o presidente falhou. Tem outro link?
GostarGostar
as gajas do ‘ideafix’ terão de concluir como dizia Pitigrilli
‘o adultério não compensa’
GostarGostar
Penso que a conculsao politica que o autor que tirar è que os politicos SOCIALISTAS não podem ter amantes.
GostarGostar
. . . conculsao é mesmo de____________SOCIALISTA.
GostarGostar
Olhe, o Sá Carneiro, apesar de casado com Isabel e terem cinco filhos, amantizou-se com Snu, mãe de três filhos de Vasco Abecassis.
E tem uma estátua no Areeiro.
GostarGostar
Nada contra ter amantes, meu caro. Mas já me chateia o puritanismo de um governo que castiga os clientes de prostitutas e um presidente que tenta calar a imprensa sobre os escândalos da sua vida privada.
GostarGostar
A amante dele é prostituta?
GostarGostar
E’ uma das tias……
GostarGostar
Isso é que já não sei. Vai ter de perguntar à Valérie, assim ela saia do hospício. Mas, de facto, a utilização de alcovas da máfia corsa para consumar a paixão é típica do métier…
GostarGostar
Claro que na perspectiva do tio e das diversas tias, Sá Carneiro tinha uma amante, a Snu, já que era casado com outra (apesar de separado e não poder ter divórcio). Já no caso do Hollande ele apenas tem uma companheira, com quem vive maritalmente e uma namorada.
O tio é aquele que por muito menos mataram o rei D. Carlos.
GostarGostar
O Piscoisorasca na sua plenitude.
GostarGostar
Este ACS é assim:
Se a mulher lhe puser os palitos e alguém o avisar… é porque é rasca.
GostarGostar
Só o Piscoiso para me fazer rir.
E esta frase do Rui A, ainda vai dar que falar nos encontros do C.C.B (coro do colectivo do blasfémias)….. ou noutros lugares.
“Nada contra ter amantes”
GostarGostar
Foi tão bom quando se podia zurzir no Sarkozy.
GostarGostar
Não é verdade que a imprensa tenha critérios facciosos! Basta ver a discreção com que tratou os casos do Berlusconni…tal como agor o faz
GostarGostar
Dizem, e há quem continue a dizer que PPCoelho também foi (nada doce) e ainda é (ansiado) “destroçador de corações”…
Eu não acredito, tamto tempo absorvido como vice-PM, não lhe restará muito tempo para pirilampiar olhinhos, fazer boquinhas, escrever recadinhos e geesticular horas e rotas…
GostarGostar
é um verdadeiro Berlusconi da esquerda…
GostarGostar
há uma mudança radical no tratamento que a CSocial francesa tem dado a este caso, face a casos anteriores.
GostarGostar
o socialista François Hollande conseguiu proibir a divulgação de notícias sobre o seu affaire amoroso
Isso é que já não sei. Vai ter de perguntar à Valérie, assim ela saia do hospício. Mas, de facto, a utilização de alcovas da máfia corsa para consumar a paixão é típica do métier…
O Rui é da máfia????
GostarGostar
Retirando o fator idade, estou com tendência para concluir que Hollande tem vindo a perder sucessivamente os gostos, depois de terminar o casamento com Ségolène Royal.
Mas não deixa de ser enternecedor o uso de “motorizada” para se deslocar até junto da sua querida namorada, uma bonita homenagem aos antigos namoros nos bairros operários.
Cá para mim, um homem às direitas como ele vai distinguir-se de outros homens também às direitas, como Tony Blair, e nunca aceitará um contrato com a JP Morgan. Este, acho que vai mesmo para o Goldman Sachs. 😉
GostarGostar
Para o Goldman Sachs vão sómente génios impolutos, como por exemplo o Arnault.
GostarGostar
Qual Arnaut, aquele génio da política, da advocacia, do trading, da comentadoria e sabe-se lá mais do quê? 😉
GostarGostar
Quem a Catherine Deneuve?
Vai para a Goldman Sachs?
Pensei que ia para administradora dos CTT.
GostarGostar
estes costumam-se acomodar nas farmaceuticas
GostarGostar
Falta de ambição, Tiradentes. 😉
GostarGostar
Nah… vai substituir o Barroso. Enquanto o Obama como é óbvio será o próximo Secretário Geral da ONU
GostarGostar
é o lugar que lhes dão Finca. Cada um tem o que merece
GostarGostar
Que lhes dão ou que lhes vendem?
GostarGostar
vender já eles venderam-nos a nós….isso são as recompensas
GostarGostar
Os chamados prémios.
GostarGostar
Um fenómeno. Depois daquele exemplo para a esquerda francesa, que foi o Strauss Khan, vem agora um raquítico, jacobino, barrigudo e ar apalhaçado, em pleno mandato presidencial, fazer estes actos elevados. Pôs os palitos à Segoléne Josefine, dos palitos da Segolene salta para a presidência e leva a jornalista Josefine (amante, companheira, conjuge ou qq coisa que ninguém sabe) que até realiza (ui, que sublime para o esquerdume tonto) acções sociais, esta por sua vez prova da mesma dose (bem feito) e até vai ao Hospital! Sublime. Isto e máfias. O preocupante é que o snifador de alcovas está a pôr os palitos aos franceses.
O Clinton também … mas não houve penetração! Extraordinário!
Esta esquerda em termos de superioridade moral é um modelo circense.
GostarGostar
“Abençoada”, irrepreensível e reverenciável direita política nesta “matéria”, né ? Um exemplo para as famílias, para a cristandade, para a sociedade.
GostarGostar
Os gostos apurados do A.R inclinam-no mais para o Berlusconi. Coisas novinhas. 😉
GostarGostar
Eu é que achava que era hipocrisia direitista mas pelos vistos estava enganado.
GostarGostar
É isso e o “ópio do povo”. Se for de um é uma alienação se for do outro é uma exaltação.
GostarGostar
Palmas aos pescoços da jornalista (amante, namorada, companheira, esposa, cônjuge e artistas em acções sociais) e da Segolene: é preciso ter estrutura para pai de bambi.
GostarGostar
Por este andar o blasfémias rouba leitores à revista Maria.
GostarGostar
GostarGostar
Um émulo do “René”, de saudosa memória…
GostarGostar