Cassete em loop
1 Fevereiro, 2014
Carvalho da Silva, 31 de Janeiro de 2014: País está em espiral recessiva que ameaça coesão social
Fernanda Mestrinho, 25 de Janeiro de 2014: A espiral recessiva existe, e de que maneira, no bolso dos portugueses.
Eduardo Oliveira Silva, 31 de Janeiro de 2014: É caso para dizer que a espiral recessiva vive agora o seu pleno no depauperado porta-moedas de cada um.
42 comentários
leave one →

Está tudo bem.
GostarGostar
Este não diz exactamente a mesma coisa, mas é quem indica o caminho.
http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=3661201&seccao=Dinheiro%20Vivo
GostarGostar
A direita, que diz que é contra as nacionalizações, para salvar os seus donos, nacionalizou as carteiras dos portugueses.
O sr. Miranda e companhia aplaudem.
Coitadinhos.
Lá vão cantando e rindo, envoltos nas suas mentiras.
GostarGostar
Muito giro.
A jornalista/advogada/ex-concorrente como independente pelo BE também é economista?
Que cabeça!
GostarGostar
cú de judas, tu por aquí ? Que cabeça !!!!!
Vieste pedir asilo, ou bolsar a tua verrina reaccionária !
A avaliar pelas companhias, estás aqui “bem melhor” que no Arrastão…
GostarGostar
Acho que deve haver mais opiniões com a palavra “espiral”, mas não vou procurar porque podem ser do lado contrário.
GostarGostar
Piscoiso,
” esprial ” ???? Lado contrario????
http://expresso.sapo.pt/veja-os-rendimentos-de-15-politicos-portugueses-antes-e-depois-de-passarem-pelo-governo=f680329
É mais que evidente que todos estão errados só o JoaoMiranda&Cia, não…
GostarGostar
Eu também acho que espiral é um termo excessivo, devido às excessivas voltas. Cascata recessiva é mais adequado.
GostarGostar
Está na hora dos sargentos ao lado da revolução (e) do povo.
Putsch que os p***! 🙂
GostarGostar
Agoniado?
Ucrânia e Portugal a mesma luta?
Não?
Abre os olhos mula.
GostarGostar
É caso para dizer que a referida espiral começa no porta-moedas, migra para o bolso e instala-se na coesão.
GostarGostar
As manifs marcianas de hoje vao bater todos os records de assistencia.
Pelo que as reporters da TVI24 dizem, parece que sim…..
GostarGostar
A espiral compulsiva dos mestrinhos da silva é que nos fode a paciência.
GostarGostar
Segundo a versão do governo agora estamos em crescimento . Acreditem em quem quiserem.
GostarGostar
JMiranda
não encontra frases, termos, propositada e ciclicamente repetidos por membros deste e doutros governos para incutir bovinização aos incautos.
Provavelmente está atento unicamente ao que “a esquerda” diz e escreve.
GostarGostar
“Nao ha’ vacas sagradas….”
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/alberto_da_ponte_ha_gente_na_rtp_que_nao_trabalha_puto.html
GostarGostar
E é verdade !
Alguns e algumas com salários acima dos 10.000 euros. E outros, com salários de 25000 euros/mês. Todos esses e essas “famosas” obviamente com assessores…
GostarGostar
Mas também é verdade que APonte está a soldo dum objectivo governamental : anestesiar ainda mais os telespectadores com programas indigentes e sobretudo com futebol e futebolices, ele próprio afirmou há cerca de 1 ano a sua “aposta” em doses maciças no dito.
GostarGostar
Esqueceu-se deste, que pelo meio também diz que estamos numa espiral negativa: http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3663115&page=-1
GostarGostar
Certos políticos tugas são uns castiços do caraças : está a decorrer uma convenção do P”S”, com convidados. Vítor Bento diz que para haver melhor administração pública e governantes eficazes, têm de ser melhor renumerados ; AJSeguro é contra facilitismos nas nomeações e candidaturas nas legislativas, mas se PM, quem acredita que não alimentaria a manjedoura dos vícios, dos lobbys, do partido…
Bem, esteve Guilherme d’Oliveira Martins, certamente indesejado por matilhas “socialistas” como ministro das finanças ou PM…
GostarGostar
Coisas de extra-terrestre
http://www.noticiasaominuto.com/politica/167729/galamba-prefere-aumento-de-impostos-a-corte-na-despesa#.Uu1N4j1dVgg
GostarGostar
O Galamba é um permanente excitado ! A “fama” subiu-lhe à cabeça, anichou-se no cérebro e exibe a vaidade.
GostarGostar
“Portugal is back” afirmou o Portas. Cassete face B.
GostarGostar
Também hoje PPortas viveu num arco-íris enorme. Era a vedeta, aproveitou.
GostarGostar
Atão não foi o Pilatos de Belém quem levantou
o problema? Não foi do seu avisómetro que saíu
essa chamada de atenção? Crescimento onde ???
GostarGostar
Estamos desde o 25 do 4 numa espiral de estupidez… Esta espiral ganhou especial alento com os jornaleiros a assumirem o papel de gurus de tudo mas, de facto, de nada – daí a espiral de estupidez.
GostarGostar
Os marcianos queixam-se da CS mas hoje, na manif da volta dos tristes, as TVs encheram-lhes as medidas…..
GostarGostar
Para estes não há loops. Fazem o trabalho de Deus: 😉
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3661141#.UutvlbhRJoo.facebook&page=2
GostarGostar
Nem para estes. São gente de confiança. 😉
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=98239
GostarGostar
Estes também são sérios. Merecem o nosso apoio. 😉
http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/utao-austeridade-foi-maior-anunciada-defice-ficou-56
GostarGostar
Prova 1, prova 2 e 3 coincidentes, seguindo o Francisco Bacon, o País está todo a escorrer para os bolsos mafiosos da famelga de compadres e dos boys, ou seja, estamos todos bem fodidos com tal cambada de malfeitores, de ladroes .
GostarGostar
.
Os por acaso ora em poder a esvoaçarem dentro duma garrada arrolhada, os pardais desesperados por sementes de milho, nem aquecem nem arrefecem, sempre o mais do mesmo são escravos de:
.
a felicidade não é ter o que queremos mas querer o que já temos. Eos p arco do poder e ademais laterais. Um cortejo bem falante, que fabrica a sua Logica amplificada pelos magefones das Oratórias das ‘Felicidades Terrenas e Eternas’ de Fé ou de Fés que não há Fés ou dw Fés qie as outras não são Fés são Mentira que justificam para convencer e até as pedras da rua chorarem
.
A questão única é de CIVILIZAÇÃO.
.
O resto são contas de tostões, coisas de remédios, sopas e cobertor consequência da causa:
.
queremos um retrocesso Civilizacional ? Queremos a Civilização onde TODOS chegámos e de que TODOS beneficiamos ? Queremso ainda mais e melhor Civilização ?
.
Não sou contra nenhuma dessas Fé, dessas Oratórias. Se sao felizes assim que assim seja. Um detalhe. o grande falhanço da tais ‘Felicidades Terrenas e Eternas’ acabam sempre todos revoltados uns com os outros quando concluem que afinal é mais do mesmo, empobreceram-se. E há volta criaram mais Miseria. O que produziram e produzem enquanto por lã andarem a mandar.
O resto por mais bem falado, mais bem intencionado, mais bem escrevinhado, é chover no molhado, chorar frustações, desfilar impotência com lindas ‘musicas e sons’, comunicar infantilidades. Se acham que não, sejam felizes.
Os outros mais simplistas mas raros afastados e que se afastam dessas Lógica e dessa Oratória: Felicidade é não ter o que querem, o querer o que não têm. As águias que voam sozinhas bem alta por cima dos bandos de pardais. Não aceitam as condições para se juntarem à elite dos bandos de pardais.
–
É Civilização meus senhores. Não são questões de bandos de pardais, de mais tostão daqui ou dacolá ou disto ou daquilo tudo fechado dentro da tal garrafa arrolhada. Gesticulam, justificam, demonstram, esganiçam-se, esfarrapam-se, vociferam uns com os outros, sofrem desalmadamente por essas Comunicações Sociais,
.
coitados apenas esvoaçam dentro da garrafa onde e-stão arrolhados, De mais não são capazes. E quem dá o que tem merece cem anos de perdão. Se não abusar nas suas
“Felicidades Terrenas e Eternas’,
.
Mas tudo sugere que já meteram àgua de mais., tanta a tal asneirada de sebenta e capelo, vulgo académico catedrática supostamente dalguns supostamente em maioroa. Mas questão entre eles. Irrelevante para o Futuro e para as Soluções.
.
Pois, NOVO, Inovação que reclamam dos outros, empreendedorismo que ralham os outros não serem capazes, transformar Portugal num País de Economia altamente competitivo no Mundo que é o horizonte tão longe dos Pirinéus e dos Balcãs ou dos Carpatos, solucionar os mecanismos arcaicos dos Impostos e das Finanças Publicas. desentalar os banqueiros do buraco onde à ganância se enfiaram a milímetros da estatização definitiva porque os paninhos quentes depressa se evaporarão., etc etc
.
Mas NOVO e SOLUÇÃO, ZERO. Para eles e para os que como eles esvoaçam desalmadamente dentro da garrafa arrolhado de que nunca conseguirão sair. Harakiri.
Apenas miragens fantasiosas, o costume, que termina na valeta de 2020 quando acabarem os últimos 20 mil milhões que vão entrar à pazada como aqueles tantos mil milhões que entraram no tempo do ‘rei da elite’ onde dalguma forma muito generosa se possa admitir talvez ‘uma falta de experiência para lidar dom tanta massa nas unhas, a bebedeira dum casino para deslumbrados em miragens, inciados ou aprendizes de mestres feiticeiros.
.
Não acredito que surja a volta que reacenda Portugal no Mundo. Por aqui nem de perto nem de longe alguma vez será o que já foi. E não me venham com Euros, Uniões, Troikas, FMI etc porque são apenas grãos de pó na grande autoestrada da Historia e do Futuro. Irrelevantes, Apenas importantes para gãos de estradas que julgam ser a grande autoestrada da História e do Futuro.
–
Meçam-se e vejam o que propalam, comunicam e ampliam. Depois nãi se queixem, nem venham com a historia hipócrita do ‘futuro dos nossos filhinhos ‘ que além do mais impreparam criando-os como ‘franguinhos de aviário’ para o mundo esfolar. Eu sei que foi por amor, por não querer que tivessem o mesmo excremento elitista onde nascemos e tivemos que nos desenrascar no meio de tanta merda elitista, fantasias e caganças de cátedra e sebenta.
.
Qualquer semelhança com a realidade é mero acaso.
.
(estou com muita pressa, sem disponibilidade para rever o texto e pô-lo com todos os ‘ésses e érres’. Sorry)
.
GostarGostar
.
Desinteressado de opinião pessoal. à margem apenas para a douta consideração do meus ilustres doutor, engenheir ou artista de artes multidiversas acima de Esquerdas, Direitas e Fés (assim é mais do mais fino no universo sábio tuga que desde o sec XIX os ‘barbaros terceiromundistas’ vanguarda da Europa deitaram para o lixo por hipocrira e sem nexo inteletual):
,
Two Top American Bankers Commit Suicide in London
http://www.cryptogon.com/?p=42882
.
Bank To Depositor: It’s Not Your Money!
Read more at http://investmentwatchblog.com/bank-to-depositor-its-not-your-money/#sru1IXOdehQjyQJw.99
GostarGostar
.
Noutro ambito, mas dalguma forma convergente se nos caos supra usado e abusado para parecer assim uma variante dos botoxes:
–
-Testosterone Therapy 2x Heart Risk In Older Men
http://www.usatoday.com/story/news/nation/2014/01/29/testosterone-heart-risks/4967795/
.
E ainda sobre Comunicação (comunicar uma coisan doutra pesoa qualquer para ser ouvida, o contrario de INFORMAÇÃO) e porque já cansa essa coisa do puto da madeira e da praxes outros folhetins para praxar os que já praxaram com o Desemprego, Aumentos de Impostos, falsificação dos contratos de Reforma que assinaram com os Pensionistas etc e tudo a bem da Nação para boi adormecer, talvez narratinas e polémicas tambem ‘emocionais’ que também fariam os vossos julgados ambasbacados sonharem:
.
When the Hawaiian Islands Collapse and Fall Apart in Landslides
http://wealthydebates.com/when-the-hawaiian-islands-collapse-and-fall-apart-in-landslides/
.
Oceans Worth of Water Could be Trapped Beneath the Earth’s Mantle
http://www.natureworldnews.com/articles/5792/20140127/oceans-worth-water-trapped-beneath-earths-mantle.htm
.
River of hydrogen flowing through space observed
http://www.sciencedaily.com/releases/2014/01/140127164414.htm
.
The North Star Polaris Is Getting Brighter
http://www.space.com/24439-north-star-polaris-getting-brighter.html~
.
Insect Nervous System Copied To Boost Computing Power
http://gizmodo.com/insect-nervous-system-copied-to-boost-computing-power-1510682502
‘ talvez a populaça se distraia e assalte menos multibancos, ourives, velhinhas e putos novos que foram logo praxados à entrada das Universidades com um ‘nunca vão ter um primeiro emprego’ nem ‘uma familiazinha casados e com muitas criancinhas’:
..
GostarGostar
“Está tudo bem assim e não poderia ser de outro modo”
António Oliveira Salazar, dixit
GostarGostar
tenho 3 computs pra limpar dos cookies de limpeza orfã demora muito tempo a política é lá com bocês
mim só vai botar se fore pra vos pore dentro das urnas
GostarGostar
com tantos financistas no blasfémias ainda estou à espera de ver uns gráficos, a cores, sobre o ajustamento orçamental, só para perceber como se rouba 4 euros às pessoas e se consegue fazer baixar o défice 1 euro.
GostarGostar
primeiro não se rouba retira-se o que foi dado a mais durante anos a alguns e o que foi dado a menos a outros
chama-se a isso função social do estado ou ataque fiscal
daí quererem que agricultores paguem 60 euros por mês mesmo que tirem uns 100 euros brutos por colheita temporã
ora a essa gente que labuta com 75 anos ou morre debaixo do tractor aos 80
ou de pneumonia por andar a podar na invernia aos 90 e tal
a esses filhó de teus burocraticos paes foi tirado sempre muito mais
e aos amorins sempre muito menos
e aos burnay idem
GostarGostar
Certo. Tenho vizinhos que engordam um vitelo ou um porco para venda e vão deixar de o fazer . Estes teóricos da treta leram umas coisas nos doutoramentos feitos no estrangeiro à conta de bolsas do estado português e agora vêm fazer experimentalismo no nosso povo e condená-lo à miséria. Mas como é possível estes ignorantes terem chegado ao poder! Recordo que que no tempo do comunismo na União Soviética as pequenas hortas e galinheiros dos camponeses garantiam 20% da alimentação da sua população. Na nossa terra até o complemento das reformas de cento e tal euros (mensais) querem tirar às pessoas e mais dano ainda, pois a agricultura de subsistência funciona como terapia ocupacional e liberta o SNS de muita gente e não ocupa lares. E em Belém não mora ninguém ?
GostarGostar
manuel HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
2 Fevereiro, 2014 10:30
Certo. Tenho vizinhos que engordam um vitelo ou um porco para venda e vão deixar de o fazer . Estes teóricos da treta leram umas coisas nos doutoramentos feitos no estrangeiro à conta de bolsas do estado português e agora vêm fazer experimentalismo no nosso povo e condená-lo à miséria. Mas como é possível estes ignorantes terem chegado ao poder! Recordo que que no tempo do comunismo na União Soviética as pequenas hortas e galinheiros dos camponeses garantiam 20% da alimentação da sua população. Na nossa terra até o complemento das reformas de cento e tal euros (mensais) querem tirar às pessoas e mais dano ainda, pois a agricultura de subsistência funciona como terapia ocupacional e liberta o SNS de muita gente e não ocupa lares. E em Belém não mora ninguém ?
_____________________
20% ? Está a ver, aquilo que eram governantes, esses, os da URSS . . .
E Gob, que pretendia continuá-la, foi arredado para dar lugar ao bêbedo.
Tudo por causa dos agentes secretos da CIA que enganaram o bom povo . . .
Mas no Putin (como ex-KGB) tenho esperança que finalmente seja
reinstaurado um regime proletário e avançado . . .
GostarGostar
A esquerda em espiral logarítmica de disparates e desespero
GostarGostar
O João Miranda pelos vistos, nega que que não existe espiral recessiva !
E, certamente, acredita “piamente” em dois execráveis mentirosos paranóicos e contumazes, o coelho e o portas, que dizem alegremente que estamos a saír da crise !
Segundo o insuspeito Ribeiro e Castro (ex-deputado europeu e ex presidente do CDS, a crise irr(a)vogável provocada pela birra infantil do títere, custou-(nos), a mim (e “provávelmente” a si…) e a todos os contribuintes que não fogem ao fisco, a módica quantia de OITOCENTOS MILHÕES DE EUROS !
E é vê-lo, agora, em Espanha, junto dos correligionários do PP, a garantir que “temos a terra à vista, como os antigos marinheiros”…
Um reles pantomineiro, sem vergonha nem coluna vertebral ! E sempre foi assim, desde os tempos do “Independente”, ou quando dizia que “se um dos seus amigos fosse para a política, cortava relações com ele”…
Tem toda a razão, João Miranda, em estar tão “contentinho”…
Esteja, então, muito “contentinho”, João Miranda…
GostarGostar